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Ver Versão Completa : Caixa de redução da f250 estourada!!!!!fotos



MAIK
14/06/2011, 21:56
Acabou de acontecer uma tragedia comigo minha caixa explodiu a 110 km por hora em uma rodovia super movimentada quase fui pro brejo , eu nunca tinha visto isso antes se alguem tiver alguma informaçao sobre me ajude agradeço 297557297558297559

Moisés S.M
14/06/2011, 23:06
bahhh q merd@,imagina o estouro que deu...deve ter tomado o susto!!essa caixa é adaptação??ou é uma f250 mesm??

Jera
14/06/2011, 23:29
já vi de uma ranger estourada....o eixo partiu no meio e arrebentou a caixa.......mas o doido do dono engatou o 4x4 a 150km/h sem querer (palavras dele). quase bateu o carro por causa do óleo.

vieira912
15/06/2011, 00:21
Você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h ou já estava engatada??? ela estava na posição 4wdHigh ou 4wdLow, pois é muito esquisito uma caixa desta ir pro saco se não me engano das f-250 são da Borg Warner e são muito boas utilizadas na equipe ford em sua F-350 de rally, uma coisa que não confio muito é nestes sistema de engate da caixa por botão de seleção, será que o modulo não deu zica e engatou a 4x4Low??????:parede: ainda ando meio com pé atrás com este mundo de eletronica moderno na minha tanto o motor como o engate são mecanicos pois se Houver erro terei certeza que foi Humano, já vi troller com problema no modulo de tração trocar de 4x4HIGH para 4x4 LOW sozinho tanto que existem varios tipos de EMT para adaptar no troller, nem a Toyota com a Imbativel Hilux é chave eletronica ainda continua com a velha alavanca.

até mais.

edubasile
15/06/2011, 06:41
Caramba que azar, tenho uma F1000 4x4 94 com engate eletronico e nunca tive problema com a T-case, que tb é Borg Warner, sempre viajei com ela e nunca nem soube de algo assim. Com certeza deve ter ocorrido algo estranho!!!
Edu

MAIK
15/06/2011, 08:05
bom dia levei a f250 a um mecanico ele me disse que foi pane eletrica e engatou o low sozinho , agora vcs imaginem só o aperto que passei a 110 mais ou menos , o barulho q fez e depois até o carro parar parecia q ia acabar o mundo mas graças a Deus só foi isso fui parar na contra mao por causa do oleo q vazou de vez e foi p/ os pneus se eu nao tivesse acostumado a andar em lama q é a mesma situaçao eu tinha rodado e agora será que eu vou confiar neste sistema de novo ???? vai ai a pergunta . O mecanico me disse que ja viu duas acontecerem isso essa é a terceira a traçao da pane por causa da vibraçao do carro ou por falta de uso ,estou indo pra lá vou tirar mais fotos depois posto e digo o diagnostico que ele me disse , e o pior meu seguro disse q nao cobre isso rsrsrsrs T F...... Abraços !!!

MAIK
15/06/2011, 08:12
Você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h ou já estava engatada??? ela estava na posição 4wdHigh ou 4wdLow, pois é muito esquisito uma caixa desta ir pro saco se não me engano das f-250 são da Borg Warner e são muito boas utilizadas na equipe ford em sua F-350 de rally, uma coisa que não confio muito é nestes sistema de engate da caixa por botão de seleção, será que o modulo não deu zica e engatou a 4x4Low??????:parede: ainda ando meio com pé atrás com este mundo de eletronica moderno na minha tanto o motor como o engate são mecanicos pois se Houver erro terei certeza que foi Humano, já vi troller com problema no modulo de tração trocar de 4x4HIGH para 4x4 LOW sozinho tanto que existem varios tipos de EMT para adaptar no troller, nem a Toyota com a Imbativel Hilux é chave eletronica ainda continua com a velha alavanca.

até mais.


O Vieira não eu não tentei engatar andando ,como ainda era novo com esse carro ainda estava com todos os cuidados de iniciante quando precisava era sempre parado e de dois meses que estou com o carro só engrenei uma vez e rapidinho tambem ,mas eu acho que foi o modulo mesmo te falo mais tarde blz abraços e valeu pela dica mas ainda continuo com medo pq gato escaldado tem medo de agua!!!!!!

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 08:40
Engatar sozinho por vibraçao ou por falta de uso é uma grande duma sacanagem, isso por que sistemas eletronicos eram para ser muito mais confiaveis que os mecanicos...

Isso ai tá muito errado, mesmo sendo eletronico era pra ter alguma trava interna na CT pra não deixar a caixa passar pra LOW em velocidade alguma..
Uma vez eu fiz essa burrice de passar a low com o carro andando, putaquepariu, deu uma aarranhada FDP, chega doeu o saco.. mas ainda bem que eu tava a uns 10 a 20 km/h...

Já viu quanto fica a facada?

Moisés S.M
15/06/2011, 13:12
Bahhh agora fiquei preocupado...pq não deixam o negocio manual mesmo??pq tem que ser eletrônico,se tinha uma coisa que eu gostava na minha Galloper era a alavanca pra fazer a mudança do 4x4,já na ranger tem esse botão...a algum risco do low entrar mesmo tento que apertar no freio pro seu engate ser realizado?

BRAVOECONOVEMBER
15/06/2011, 18:48
Freio e embreagem, e se não tiver parado não engata. Pelo menos teoricamente. Só que se der pane no módulo eletrônico poderia muito bem dar um bypass nessas condições... pelo jeito é possível na colega maior.
Vontade de bolar um DIY pra passar pra mecânico. Ainda mais que a minha low não tá entrando, deve ser o tal disquinho de contatos...

Moisés S.M
15/06/2011, 18:50
Tem um colega do fórum que fez o engate manual na no Ct da ranger,e tem outro que vende o engate manual do CT do troller...

MAIK
15/06/2011, 20:20
Engatar sozinho por vibraçao ou por falta de uso é uma grande duma sacanagem, isso por que sistemas eletronicos eram para ser muito mais confiaveis que os mecanicos...
..

Já viu quanto fica a facada?


Concordo com vc Carlos teria q ser bem mais confiavel mas!!!!!!!Sim fui ao mecanico e ficou nada mais que 8.200 com peças usadas ,pois se fosse na ford nao quero nem pensar , mas fui a agencia que eu comprei o carro e com muito custo e dois dias consegui devolver o carro perdi a bagatela de 8.900 r$ pois paguei 3 prest tinha colocado alarme ,sensor de ré ,parabrisa novo,e outros e nao consegui e não vou receber, eu sei . Mas não estou em ipotese alguma falando mau da F 250 é um puta carro (caminhão)espaço pra quem quer espaço e segurança nem se fala, vou ralar mais um pouco e pegar uma zero bala ,

XAVIER S4T
15/06/2011, 21:09
:parede:Que problema.... mas queria te perguntar se essa f250 é adaptada ou é já era 4x4 de fábrica?
E o sistema de roda livre, tem nessa pick up? E se tava acionado ou não?:-?

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:51
Concordo com vc Carlos teria q ser bem mais confiavel mas!!!!!!!Sim fui ao mecanico e ficou nada mais que 8.200 com peças usadas ,pois se fosse na ford nao quero nem pensar , mas fui a agencia que eu comprei o carro e com muito custo e dois dias consegui devolver o carro perdi a bagatela de 8.900 r$ pois paguei 3 prest tinha colocado alarme ,sensor de ré ,parabrisa novo,e outros e nao consegui e não vou receber, eu sei . Mas não estou em ipotese alguma falando mau da F 250 é um puta carro (caminhão)espaço pra quem quer espaço e segurança nem se fala, vou ralar mais um pouco e pegar uma zero bala ,

Se voce estivesse ainda com o carro, parece que foi o Edin, que colocou uma CT mecanica na F1000 dele não sei se eu to maluco mas tinha caixas dessa completas revisadas com engate manual e bem mais barata que essa ai..

Pode ter certeza é um carrão mesmo, mas essa eletronica que mata tudo...

:concordo:

MAIK
15/06/2011, 22:39
:parede:Que problema.... mas queria te perguntar se essa f250 é adaptada ou é já era 4x4 de fábrica?
E o sistema de roda livre, tem nessa pick up? E se tava acionado ou não?:-?


ERA TODA ORIGINAL uma F250 CD 2006/2007 SEGUNDO DONO C/MANUAL 150 000 Km o carro ja veio dando problemas desde o primeiro dia ela estava com um problema de uma valvula na injetora que o cara nao me disse qual era mas quando vc desligava o carro só pegava tirando entrada de ar ficou 30 dias até descobrirem depois o ar nao funcionava ,,,,,era o tipo de carro inzicado de fabrica rrsrssrsre eu por azar comprei !!!mas ja foi !!!!e ela nao estava engatada 4x4 entrou low a 110 km por h em uma reta graças !!!!!!!!agora fica a pergunta posso confiar em uma f250 4x4 alguem pode contar suas experiencias (BOAS OU RUINS)DE PREFERENCIA boa pois quero pegar outra valew!!!!!

vieira912
15/06/2011, 22:58
Realmente mais uma vez este papo de produtos com gerenciamento eletronico entra em ação, assim me desculpem mais como o nosso colega falou, deveria ter uma trava ou algo mais mais mesmo assim o acionamento continuaria eletronico.

para se ter uma ideia o produto mais vendido para adaptações no troller são as alavancas de engates manuais, tanto que já tem empresa que fabrica alavanca manual "Sequencial" de engate da 4x4 High e Low e tambem servem nas F-1000 e F-250 4x4 por isto que digo com sinceridade, tem coisas que não adianta ser automatizada, até as Hilux novas com cambios Automaticos ainda continuam com a alavanca da T-case "MANUAL" "mais é aquela coisa se o sistema não fosse confiavel não entraria no mercado".

até mais.

Moisés S.M
15/06/2011, 23:36
Li uma entrevista com o presidente da Suzuki no brasil no 4x4ecia,que fala do sistema eletrônico dos 4x4,segue um pedaço da entrevista:
4X4ecia>Pq o Grand vitara e o jimny deixaram de ter uma segunda alavanca e passaram a ter botão seletor no painel?
Rosenfeld>A eletrônica é inevitável por vários motivos e obrigações,atingir limites de emissões,vem se tornando mais confiável e tem maior aplicação.Ha uma tendencia no fora de estrada de ser mais resistente a isso.Fizemos um teste severo com o jimny e fiquei surpreso com o seu desempenho.
4X4ecia: Pq as outras montadoras não evoluíram para isso???
Rosenfeld: A Mit evolui.Apesar de ter a segunda alavanca ela se comunica com a transmissão por meio de eletrônica.Muitos fabricantes colocaram a transmissão eletrônica mas não "mostraram" para o cliente.
4X4ecia: Eles fizeram isso com medo de perder um consumidor fiel a esse tipo de configuração mecânica??
Rosenfeld: Isso mesmo,porque talvez entendam que ele não recebe bem a eletrônica.
Já era o sistema manual!!Sera que a Galloper que eu tinha era eletrônica mesmo com alavanca??acho que não né?era 1999,por isso não dava problema...Naquela época não tinha o perigo de engatar sozinho,hj to vendo que tem,mesmo com alavanca,ela tá ali só pra deixar o consumidor mais "tranquilo"

Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 09:06
li uma entrevista com o presidente da suzuki no brasil no 4x4ecia,que fala do sistema eletrônico dos 4x4,segue um pedaço da entrevista:
4x4ecia>pq o grand vitara e o jimny deixaram de ter uma segunda alavanca e passaram a ter botão seletor no painel?
Rosenfeld>a eletrônica é inevitável por vários motivos e obrigações,atingir limites de emissões,vem se tornando mais confiável e tem maior aplicação.ha uma tendencia no fora de estrada de ser mais resistente a isso.fizemos um teste severo com o jimny e fiquei surpreso com o seu desempenho.
4x4ecia: Pq as outras montadoras não evoluíram para isso???
Rosenfeld: A mit evolui.apesar de ter a segunda alavanca ela se comunica com a transmissão por meio de eletrônica.muitos fabricantes colocaram a transmissão eletrônica mas não "mostraram" para o cliente.
4x4ecia: Eles fizeram isso com medo de perder um consumidor fiel a esse tipo de configuração mecânica??
Rosenfeld: Isso mesmo,porque talvez entendam que ele não recebe bem a eletrônica.
Já era o sistema manual!!sera que a galloper que eu tinha era eletrônica mesmo com alavanca??acho que não né?era 1999,por isso não dava problema...naquela época não tinha o perigo de engatar sozinho,hj to vendo que tem,mesmo com alavanca,ela tá ali só pra deixar o consumidor mais "tranquilo"

sistema eletronico 100% confiavel???:putz::putz::putz::putz:
As que usam essa comunicação são as Pajero Full e Dakar, as outras ainda são no tubo direto alavanca CT ainda bem...:dance::dance:
Mesmo assim, não lembro de nenhum desses carros por aqui com esse sistema engatando marcha na doida...

Eletronica tem que ficar sempre trabalhando se não começa a dar merda, é certo se deixar aluma coisa que não tenha valvulas desligado e depois de um bom tempo for usar é farelo e tem que ser muito excelentemente bom pra funcionar normal...

Mas calma essa sua já devia tá com isso ai bichado, não tem como isso acontecer assim. Vai com Fé que a sua proxima tudo vai dar certo :dance::dance::dance:

:concordo:

dudu83
16/06/2011, 09:16
o prblema de caro usado é isso, nunca se sabe por que mecanicos passou nunca se tem realmente certeza se uma caixa ja foi trocada por uma semi-nova de um ferro velho e por ai vai, ja vi cada coisa inclusive carro imendado no meio sendo vendido como semi novo... sou fa do sistema eletronico e do sistema manual ambos tem finalidades e devem ser respeitados os procedimentos de uso, todo 4x4 deve ser ligado pelo menos uma vez por mes, na minha ranger uso o 4x4 semanalmente e nunca tive problema algum, tbm nunca mando lavar em posto o pessoal manda solupam sem do e tenho certeza que isso contribui para problemas futuros, em compensaçao ja tive problema com o engate manual de uma das bandeirante, acumulou barro na alavanca e nao acionava de jeito nenhum, e claro que foi so deitar debaixo do carro pra resolver ...

usar o 4x4 pelo menso uma vez por mes sendo eletronico ou manual!!!!!!!!!!

Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 09:27
o prblema de caro usado é isso, nunca se sabe por que mecanicos passou nunca se tem realmente certeza se uma caixa ja foi trocada por uma semi-nova de um ferro velho e por ai vai, ja vi cada coisa inclusive carro imendado no meio sendo vendido como semi novo... sou fa do sistema eletronico e do sistema manual ambos tem finalidades e devem ser respeitados os procedimentos de uso, todo 4x4 deve ser ligado pelo menos uma vez por mes, na minha ranger uso o 4x4 semanalmente e nunca tive problema algum, tbm nunca mando lavar em posto o pessoal manda solupam sem do e tenho certeza que isso contribui para problemas futuros, em compensaçao ja tive problema com o engate manual de uma das bandeirante, acumulou barro na alavanca e nao acionava de jeito nenhum, e claro que foi so deitar debaixo do carro pra resolver ...

usar o 4x4 pelo menso uma vez por mes sendo eletronico ou manual!!!!!!!!!!

X2.

No caso do mecanico só pra ter mesmo a circulação do óleo, e no caso do eletronico pra fazer a mesma coisa, e ainda esquentar um pouco os circuitos lá hehe

PauloLimited
16/06/2011, 10:18
X2.

No caso do mecanico só pra ter mesmo a circulação do óleo, e no caso do eletronico pra fazer a mesma coisa, e ainda esquentar um pouco os circuitos lá hehe

Sobre isso q vc falo vo conta uma q meu pai faz religiosamente todo dia cedo, na hr q ele da partida na Ranger ele desce e sobe todos os vidros eletricos, teve uma vez q na msm semana a máquina dos 2 vidros de trás estragaram e alas ficavam meses sem serem usadas, depois desse ocorrido ele faz esse procedimento e nunca mais deu problema, o vidro do motorista q sobe e desce desde de q a Ranger está com ele nunca pifo. Enquando ele faz isso ele liga e desliga a tração tb parado msm na garagem so pra luzes acenderem no painel, alé de usar a tração pelo menos uma vez por més.

MAIK
16/06/2011, 13:33
Conclusão uma maquina,um ser humano,um computador,uma carretilha,aquela varinha de pescar NUNCA DEIXE PARADO POIS QUANDO VC FOR USAR ESTARÁ ENGRIPADO OU QUEBRADO maquinas foram feitas pra se usar nao adianta vc comprar um carro zero km e deixar parado pois nao fica novo não só estraga vivendo aprendendo e morrendo sem saber!!!!!!

Pequeno jr
17/06/2011, 08:06
Maik antes de você ter saído na sua F-250, vc já pensou se alguém não mexeu no botão de acionamento da tração??

Sinceramente, eu já testei vir andando a 30km, 4º marcha e ligar a reduzida e não aciona de forma alguma. mesmo que vc toque o pé no freio e pise na embreagem ela não acionou. Só fez isso quando o carro parou.

Acho que o Edin já fez um teste na dele assim e se não to errado, a tração acionou quando o carro estava a próximos 6km/h.


Tem algo d errado ai .. ou já deveria ter esse problema (pois você comprou a viatura usada e podem ter te passado a bomba) ou alguém ligou, mas não acionou a tração.

MAIK
17/06/2011, 08:23
Maik antes de você ter saído na sua F-250, vc já pensou se alguém não mexeu no botão de acionamento da tração??

Sinceramente, eu já testei vir andando a 30km, 4º marcha e ligar a reduzida e não aciona de forma alguma. mesmo que vc toque o pé no freio e pise na embreagem ela não acionou. Só fez isso quando o carro parou.

Acho que o Edin já fez um teste na dele assim e se não to errado, a tração acionou quando o carro estava a próximos 6km/h.


Tem algo d errado ai .. ou já deveria ter esse problema (pois você comprou a viatura usada e podem ter te passado a bomba) ou alguém ligou, mas não acionou a tração.


Bom dia jr como eu era novato com esse carro eu tinha todos os cuidados basicos de ficar olhando o painel toda hora, verificar tudo e muito cuidado , eu ja tinha viajado uns 150 km no dia e estava em viagem, ainda 250 km de casa, quando fui ultrapassar um carro ,nao tinha reduzido a marcha pq esse carro nao precisa reduzir pra ultrap, quando estava no meio da ultrapassagem estourou tuuuuudo que barulhao e o cardã ficou batendo debaixo do carro ,parecia que ia acabar o mundo e o oleo nos pneus, pqp ,nao desejo isso pra ninguem ,e eu estava com a patroa do meu lado ,que tambem é super atenciosa pra essas coisas ,mas (vou confirmar ainda )o mecanico acha que o diferencial dianteiro travou ou acionou a tração sei lá !!!depois posto resultado.valeu pela dica