Conectar

Ver Versão Completa : como comprar na rockauto nos EUA.

roberto5.2v8
14/06/2011, 17:33
:) AMIGOS DO FORUM. gostaria de saber qual o procedimento para comprar no site da rockauto? detalhe: como acrecento os valores de icms e importação? por favor galera.:shock:

andretomasi
14/06/2011, 19:37
Na barra esquerda embaixo tem um menu "Language" onde pode escolher pra mudar o idioma pra espanhol, caso fique mais fácil pra compreender.

Você abre o site RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) clica no botão vermelho START ou EMPEZAR pra abrir o catálogo, aí na lista clica em
- JEEP
- Ano da Cherokee (1997 por exemplo)
- Modelo da Cherokee (LAREDO ou LIMITED por exemplo)
- Escolhe o motor da tua (5.2 V8 por exemplo)

Vai expandir ali uma lista dos setores da Cherokee, por exemplo, aí você procura na área que quiser (Engine para peças do motor, Suspension para suspensão, e por aí vai)
Em cima, tem um menu onde pode mudar a moeda de dólares pra reais, aí ele vai exibir uma estimativa do valor já convertido. Pra comprar você vai adicionando peças ao "carrinho de compras", quando adicionar ele vai pedir o país e o CEP, depois que preencher isto ele já mostra o valor do frete.
Os impostos de importação vão ser cobrados aqui no Brasil, não é a Rockauto quem cobra. Você só vai pagar o valor do produto + frete pra Rockauto.

Quando chegar aqui no Brasil, se o que você comprou foi menos de 50 dólares, geralmente a alfândega não pega e não cobra taxas. Se for mais do que US$ 50 ou for pego na "malha fina", vão cobrar 60% sobre o valor do produto. Esses 60% você vai pagar na hora de retirar o produto aqui, nos correios ou com um boleto que a alfândega emite.

[ ]'s

roberto5.2v8
14/06/2011, 19:51
amigo andré muito bricado por exclareçer estas duvidas. só mais uma coisa eu pago os 60 % de impostos no correios para ai sim poder retirar a encomenda? e por um acaso eles me avisam quando a mercadoria já estiver nos correios? desde já eu agradeço

andretomasi
14/06/2011, 20:25
Roberto, sim, os correios enviam um aviso de que chegou a correspondência. Com essa notificação, você vai até a agência, lá você paga os impostos e eles só entregam a mercadoria depois de pago as taxas.
Se for pacotes pequenos, e de menos de US$ 50, os correios entregam direto em casa. Se não tiver ninguém pra receber, eles deixam a notificação pra retirar na agência.

[ ]'s

Pedroso
14/06/2011, 21:03
uma curiosidade, levam quanto tempo para chegar o produto estas modalidades de frete utilizadas pela rock auto?

Faço com frequencia compras no ebay de itens pequenos via usps prioriority e first class e a média é de uns 30 dias, e pergunto porque no caso das peças automotivas se for algo essencial é complicado ficar com o carro encalhado 30 dias.

Amostardeiro
14/06/2011, 21:38
uma curiosidade, levam quanto tempo para chegar o produto estas modalidades de frete utilizadas pela rock auto?

Faço com frequencia compras no ebay de itens pequenos via usps prioriority e first class e a média é de uns 30 dias, e pergunto porque no caso das peças automotivas se for algo essencial é complicado ficar com o carro encalhado 30 dias.

Pedroso

Infelizmente a minha última compra demorou +- 35 dias para chegar aqui em casa, digo Correio, acho que os crasa da RF rstão até o pescoço de encomendas internacionais, foi aprimeira compra que demorou + de 15 dias.

Sds

João Costa
14/06/2011, 22:38
Amigos,
Já comprei algumas peças na Rockauto, eles mandam em 3 dias, mais uns 4 dias aqui no Brasil, e a Fedex te liga e avisa quanto voce deve pagar para a Receita Federal, é só deixar um cheque em casa em nome da Fedex. Mesmo que o valor do produto e o frete fique abaixo de $ 50,00 a Receita te cobra 60por cento de IR + 18 por cento de ICMS + R$ 25,00 de taxa alfandegária, pois é uma loja (pessoa jurídica que está te enviando um objeto), essa estória de $ 50,00 é só pra pessoa física enviando pra pessoa física. Mas se voce está com pressa compensa. Só pra ilustrar, já comprei um PSP Sony de um pequeno fornecedor Chines que no remetente coloca somente o nome dele, e paguei apenas R$ 80,00 já com o frete mas tive que esperar por 30 dias.
Abs.

Carloshts
14/06/2011, 22:55
Minha unica compra feita na rockauto foi dia 26/5 as 23:00 e as peças chegaram dia 31 a tarde. Me cobraram todos os impostos descritos e taxas, deu 80% do valor total da compra e fedex. Rapido e seguro.[]

andretomasi
14/06/2011, 22:56
João, minha experiência com essa "história" dos US$ 50 dólares é diferente. Compro coisas importadas pela net já faz uns 10 anos, quase todo mês compro alguma coisa pequena, e abaixo de 50 dólares normalmente a entrega vem direto quando é coisa pequena; acontece de ser taxado sim, mas é só às vezes, é mais pra exceção do que pra regra. Tenho amigos aqui que compram mais seguido que eu e tem a mesma experiência, é uma roleta-russa. Acho que devem dar prioridade pra compras de maior valor na triagem, sei lá.

Pedroso, quanto ao prazo, depende da modalidade escolhida na compra no site. Pela Fedex/UPS chega em alguns dias, já chegou peça aqui em 5 dias da Rockauto. Pelo correio normal demora de 20 a 30 dias mesmo.

"Pequenos fornecedores chineses" tipo o DealExtreme? :D Lá tem mesmo uma opção de vir o pacote sem identificação por 1 centavo, tem alguns outros sites que dá pra pedir isso também. De todas as porcarias que comprei no DX, nada foi taxado, nem os pacotes pesados como lanternas, baterias, GPS, etc.

[ ]'s

roberto5.2v8
15/06/2011, 17:28
amigo andré preciso de uma ajudinha. olha analizando os preços na rockauto cheguei a conclusão de que mesmo eu pagando os impostos o modulo ECU vai sair bem mais em conta doque se eu comprar por aqui. mas é o seguinte la aonde tem os modulos eu tenho reparado que tem escrito [ CORE ] e tem um valor oque é isto ?por acaso é a progamação do n do chassi? e outra coisa meu carro é 96 mod 97 em qual ano eu devo pesquisar os modulos? e a principal duvida como eu já havia dito so tem o n 417 no meu modulo os outros n estão apagados olhando lá na rockauto eu não acho o modulo com este n no final, sera que sendo do ano do carro o modulo funcionara. por favor amigo me de uma opinião pois estou pronto para encomendar o mesmo mas não quero correr o risco né valeu amigo ...

João Costa
15/06/2011, 20:12
Andre, nunca comprei no DealExtreme mas comprei num tal de Alibaba.com que segue a mesma linha, realmente a receita não ta nem aí pra estes sites, passa tudo batido, qualquer valor, pena que estes caras não tem auto peças para nossas viaturas senão seria aquela festa! Já tudo que comprei pela Rockauto teve que vir por Fedex, nunca consegui que me enviassem por encomenda normal, e aí a Receita mete a mão.
Abs

hugocsl
16/06/2011, 09:09
Não tenho muita experiencia com compras internacionais, mas pelo que sei se vc pedir pela FedEx, DHL ou qualquer outra empresa desse tipo é 100% certo que vau te cobrar o imposto. A vantagem é que vc sabe que vai chegar...
Já comprei 2x no eBay e não fui taxado, uma encomenda veio do US e a outra da Tailândia, essa demorou uns 20 dias.

Espero ter ajudado,
[]´s

andretomasi
17/06/2011, 00:54
Roberto, o "core" é o valor que eles te pagam se você mandar o teu módulo antigo. Então se o preço da ECM "nova" (na verdade todos ali são remanufaturados) é de 235 dólares, e o "core" de 60 dólares, se você enviar o seu módulo pra eles, vai sair por 175 dólares.

O teu módulo tem o código 56041417. Esse módulo é de exportação, não vai achar na Rockauto pra vender. Acho que o melhor é ver o número do módulo de outra ZJ do mesmo ano e comparar com os disponíveis na Rockauto pra encomendar um equivalente. Talvez o Sandro aqui saiba indicar qual deles serve na tua ou qual é compatível.
Os que tem na Rockauto são:

97 com CA:
5010384AA, 5010384AB, 56041408, 56041408AA, 56041408AB, 56041408AC
56041492AA, 56041492AB, 56041492AC, 56041492AD, 56041492AE, 56041492AF

96 com CA:
4886698, 4886763, 4886804, 4886950, 56028412, 56041369
4886697, 4886762, 4886803, 4886949, 56041169, 56041266, 56044304

De qualquer maneira, vai ter que levar em uma autorizada ou alguém que tenha o scanner da Chrysler pra reprogramarem o módulo, pois ele vem "em branco".

[ ]'s

Allegrini
17/06/2011, 13:46
Pessoal, Boa tarde, aproveitando o tópico do site, caso alguém precise eu tenho um contato bom para trazer coisas dos EUA e entregar em mãos em SP posso indicar alguém. O cara é de confiança, mora em Nova York e cobra "frete" de acordo com o peso, dimensões e "risco" dos produtos. Para ter uma idéia um amigo comprou um Ipad2 64GB top com ele por R$ 2500 entregue em SP... Valeu muito a pena e a pessoa vem pelo menos umas 2 vezes por mês. Ele é comissário da American e as coisas vem na mala de mão dele, ou seja não dá para pedir um motor... :)
Caso tenha interesse me manda um MP.

Abs

Allegrini

xicoffck
17/06/2011, 16:29
Pessoal, Boa tarde, aproveitando o tópico do site, caso alguém precise eu tenho um contato bom para trazer coisas dos EUA e entregar em mãos em SP posso indicar alguém. O cara é de confiança, mora em Nova York e cobra "frete" de acordo com o peso, dimensões e "risco" dos produtos. Para ter uma idéia um amigo comprou um Ipad2 64GB top com ele por R$ 2500 entregue em SP... Valeu muito a pena e a pessoa vem pelo menos umas 2 vezes por mês. Ele é comissário da American e as coisas vem na mala de mão dele, ou seja não dá para pedir um motor... :)
Caso tenha interesse me manda um MP.

Abs

Allegrini

mas brother um ipad 2 ta custando 2599 aqui no brasil, direto na loja da apple e com frete gratis, e ainda tem garantia no brasil...
por 99 reais acho que não vale a pena o risco não, pois o ipad2 comprado nos EUA não tem garantia no brasil(por na maioria das vezes não ter nota nem de lá nem daqui, da importação) olha aqui: iPad 2 3G e Wi-Fi - iPad 2 com frete grátis e em 12 vezes sem juros - Apple Store (Brasil) (http://store.apple.com/br/browse/home/shop_ipad/family/ipad/select?mco=MjE2MjYyNzA)

abraços

Allegrini
17/06/2011, 17:09
mas brother um ipad 2 ta custando 2599 aqui no brasil, direto na loja da apple e com frete gratis, e ainda tem garantia no brasil...
por 99 reais acho que não vale a pena o risco não, pois o ipad2 comprado nos EUA não tem garantia no brasil(por na maioria das vezes não ter nota nem de lá nem daqui, da importação) olha aqui: iPad 2 3G e Wi-Fi - iPad 2 com frete grátis e em 12 vezes sem juros - Apple Store (Brasil) (http://store.apple.com/br/browse/home/shop_ipad/family/ipad/select?mco=MjE2MjYyNzA)

abraços
Xico, Isso foi no lançamento nos EUA (aqui tava R$ 3200! :parede:), agora deve estar mais barato!
Quanto a nota, veio nota de compra da AppleStore em Nova York...

Abs,

roberto5.2v8
17/06/2011, 17:54
amigo andré então que dizer que o modulo vem em branco? no caso o carro não iria funçionar certo? teria que reprogamar para o mesmo funçionar? ai tá o poblema aqui aonde moro a unica oficina que faria este serviço é longe pra caramba meu colega; olha eu achei aqui perto um cara que já manda o modulo progamado e pronto para o uso segundo ele. sera que é confiavel?

andretomasi
17/06/2011, 22:06
Roberto, sim, o módulo vem zerado, alguém tem que programar ele. Tu pode enviar ele pro Sandro ou alguma das oficinas de SP que fazem isso só pra programar, mas aí de repente valeria mais a pena já comprar um usado com alguém que faça a programação junto.

Se conseguir um usado funcionando, não vejo porque não usar, se o preço for bom né, porque o pessoal costuma achar que dono de Cherokee é milionário :D

Xico, eu ia fazer o mesmo comentário quanto ao preço. Hoje o iPad 2 lá está custando US$ 829, convertendo seria em torno de R$ 1300 reais.

Mas tem um grande problema, o iPad 3G de lá vem BLOQUEADO pra operadora (Verizon / AT&T), então ia ter que passar o resto da vida usando Jailbreak nele, porque não existe como desbloquear um iPad/iPhone americano permanentemente aqui no Brasil. Então só vale a pena comprar de fora o iPad sem 3g.

Quanto à garantia, só não é universal pra iPhones por causa do contrato com operadoras, elas que deveriam dar a garantia. Os iPads 3G nos EUA também tem o bloqueio de operadora e garantia pela mesma, mas no Brasil e outros países é desbloqueado pra qualquer chip e a garantia também é mundial para os iPads desbloqueados de fábrica.

Pro resto, Macbooks, iPods e iPads a garantia vale em qualquer país, independente de onde foi comprado! Já troquei um iPad 1 na loja da Apple sem nota nem nada, foi comprado do Paraguai; dois meses depois da compra aconteceu um pequeno "acidente" e a tela parou de funcionar, foi só levar na Apple Store aqui no shopping e eles trocaram ele por um novo, sem custo, não pediram nota, nem caixa, nem nada.

[ ]'s

cascavel
18/06/2011, 01:31
quando o módulo da minha vovó deu pane, entrei em contato com a rockauto e o vendedor (que fala\escreve em português) disse que só encontraria módulos compatíveis aqui na américa do sul. lá só para as de fabricação americana ou canadense. então, mandei concertar o meu e está funfando faz 2 anos...

AlexPalma
18/06/2011, 06:33
Roberto:

Tem um lugar que talvez ajude (acho que já citei aqui no fórum :pensativo: )...

Bira CDA - Eletrônica Automotiva: o cara mexe com tudo que é módulo (conserta e programa).

Rua Enéas de Barros, 36 - Penha - Tel: 2957-3244

O Bira consertou um módulo de um Civic que eu tinha e ficou 10. :concordo:

Talvez ele te arranje um usado ou aproveite "partes" do seu para "montar" outro... :shock:

Não custa tentar... Ah, não ganho comissão :discordo:, apenas indico quem me fez um bom serviço...

Boa sorte! :p

rogeriosf
18/06/2011, 07:00
Andre,
Acompanhei os posts e uma dica é que existem restricoes quanto a importacao de remanufaturados. Um amigo teve uma encomenda do rockauto apreendida no processo de liberação pela fedex.
Eu trouxe um para uma bola 2000 4.7 e foi reprogramado e funcionou perfeito. mas eu o trouxe na mala...

andretomasi
18/06/2011, 16:16
Rogério, é verdade, tinha me esquecido desta lei, desde 95 acho que fiscalizam isto.
Aqui normalmente a receita libera quando mostramos o comprovante de que foi enviado um módulo para eles, assim caracterizando uma "troca" de equipamento defeituoso. Só acompanhei dois casos disso, mas os dois foram liberados usando essa mesma "desculpa".

[ ]'s

Ceccon
27/07/2011, 00:08
Mais um detalhe de importação dos USA, a Receita cobra 60% em cima do valor total da nota, isto é, valor das peças mais frete!

Enrico SP
28/07/2011, 10:15
Comprei os amortecedores da tampa do porta-malas na Rockauto, pedi entrega via Fedex, o total era de uns US$60..recebi em duas semanas sem nenhum tipo de tarifacao..valeu a pena!

sandersondf
05/10/2011, 01:24
Sabem se a rockauto aceita cartão internacional?

Cabo de vela e vela tem alguma restrição?

Rustão
05/10/2011, 07:32
eles aceitam qq cartão, o meu não é internacional e compro normalmente.

ronaldo dias
22/03/2012, 07:07
Olá galera, Bom Dia
comprei umas peças na rockauto peças pequenas é um calso para o meu troller calso de pastilha de freio, a rockauto me informa que as peças estão no brasil chegaram dia 9/3/ 2012 mas até agora dia 22/03/2012 não fui procurado por ninguem nem pela receita , correio, fedex etc...
Que faço?
Alguem pode me dar uma dica, já passou por uma situação destas????
Obrigado.

georgevalle
22/03/2012, 08:17
Ronaldo é assim mesmo, a demora é na receita e outro detalhe prepare o bolso pois a receita tributa tudo no maximo (60%) e ainda por cima fazem o preço deles não interessa o que esta na nota e não adianta "rusguear", comprei um MAP lá e se não me engano a compra total com frete deu em torno de R$ 95,00 ao receber no correio paguei R$ 118,00 de imposto (é isso mesmo paguei mais imposto do que o valor total da compra com frete) pulei, xinguei, chamei a corja toda de FD* (brincadeirinha em casos assim não adianta nada) o funcionario do correio me informou que a receita tem uma base de preço das mercadorias e em cima dessa tabela é que fazem o calculo do imposto a não ser que a mercadoria não conste na tabela aí sim vale o que esta na nota, ou seja não adianta procurar muito ofertas ou comprar peças recondicionadas (como ja fiz com uma cental de motor pois ela vai passar como nova se bem que ainda assim tem uma diferença no valor final)pois o imposto vai ser por peça nova.

MOLOKO+
22/03/2012, 10:17
Alo galera

Tenho comprado muita coisa na Rockauto tanto para a Cherokee XJ fazendo motor quanto para meu Fusion 2006 que pela kilometragem agora exige troca de várias peças,tipo braço longo da suspensão dianteira ou mandava reembuchar R$250 cada lá em torno de $62 mais frete mais taxas aduaneiras (FDP) chegaram aqui por aproximadamente R$350 cada .Na autorizada Ford preço de lista R$1450,mesmo com 30% menos R$1000 cada..Quanta economia,quanta usura pela Ford...

Para agilizar de lá da Rockauto envio para a BONGOUS que reenviam pela DHL que apesar de ser o Currier mais caro,saido da Bongous nos EUA em 4/5 dias bate na minha porta.podendo rastrear todo percurso e localização...
Saudações
Pedro

Guilherme ZJ
07/05/2012, 08:38
Bom dia, pessoal quais são as formas de pagamento das compras na Rockauto ?
Meu pc tá cheio de bicheira então eu não confio em compras com cartão pela net. Sacaram ?
Existe outra forma de pagamento além de cartões de crédito ?

andretomasi
07/05/2012, 10:30
Bom dia, pessoal quais são as formas de pagamento das compras na Rockauto ?
Meu pc tá cheio de bicheira então eu não confio em compras com cartão pela net. Sacaram ?
Existe outra forma de pagamento além de cartões de crédito ?

Aceita vários cartões, mas o jeito mais seguro é usar o Paypal, é seguro, tem garantia contra problemas, e tu paga com teu cartão de crédito mas o site que vende não tem acesso aos dados do teu cartão.

[ ]'s

thiago-nit
31/05/2012, 20:17
Alguém sabe, na Rockauto, se os tubos que levam o óleo da caixa da transmissão automática ao radiador são os especificados em:

- Transmission-Automatic
- Oil Cooler Line
- Oil Cooler Line Connector

???

São vários. Está um pouco difícil.
alguém já comprou?

OBS: JEEP 1998 Cherokee 4.0 L6

andretomasi
31/05/2012, 20:52
É em Oil Cooler Line, ali tem só a mangueira ou a pronta com a conexão na ponta.. tu precisa de qual pedaço exatamente? Na parte de "Connector" tem os encaixes separados da tubulação caso já tenha a mangueira.

[ ]'s

rfdex
31/05/2012, 21:03
Já comprei 3x na Rockauto. Todas as vezes, em virtude de urgência, acabei pagando o frete mais caro (via FEDEX). Um dos pedidos fiz no domingo à noite e na quinta-feira ao meio-dia o furgão de entrega estava aqui em casa. As empresas privadas de carga (Fedex, UPS, etc) fazem com que os produtos sejam tributados. É uma norma da Receita Federal do Brasil. A isenção do imposto de importação até U$ 50,00 (cinquenta dólares) só vale quando o produto é enviado via Correios (para o Brasil. Por exemplo: USPS -> CORREIOS) e entre pessoas físicas. Jamais comprem do exterior como pessoa jurídica, pois nesse caso há tributação e outros procedimentos específicos da Receita quando a transação é feita por pessoa jurídica. Outra dica: quando comprar comprar algo no exterior que venha via correio comum, sempre optem pela opção com código de rastreamento. Há anos compro no exterior em vários sites, como Ebay, Dealextreme, rockauto, amazon, etc. E em 3 ocasiões, justamente as que não optei pelo código de rastreamento - por ser o envio mais barato -, eu jamais recebi a mercadoria! Até pesquisei sobre na internet e fiquei sabendo que existe organização criminosa envolvendo inclusive funcionários dos Correios no Brasil que, em casos como esse, se apropriam dos produtos. Vez e outra a polícia estoura um crime. Saudações

Raphael
Brasilia-DF

villaca
01/06/2012, 09:21
Eu tb comprei pela Rockauto e pelo Fedex foi muito rápido, em 3 dias estava na porta de casa, tb comprei pela Morris via Tnt e chegou rápido tb.

Agora no dia 24/05 comprei 2 abraçadeiras do escapamento, pois aqui no RJ não encontrei e como a original custa 73,00 cada uma na AGO, resolvi pedir pelo site Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.morris4x4center.com) por 1,90 dólares cada, só que os caras enviaram pela USPS.

Foi despachado no dia 24/05 , acessei o site https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction.action e está desde o dia 26/05 parado , quem quiser olhar para entender melhor, segue o código do rastreamento: LN780522909US

Espero que mesmo com a demora, que ainda chegue.

Abs,

Villaça-RJ

thiago-nit
01/06/2012, 12:29
É em Oil Cooler Line, ali tem só a mangueira ou a pronta com a conexão na ponta.. tu precisa de qual pedaço exatamente? Na parte de "Connector" tem os encaixes separados da tubulação caso já tenha a mangueira.

[ ]'s

Ainda não sei ao certo, preciso levantar e ver com mais detalhes.

Só sei que é no trecho que passa ao lado do motor, próximo ao filtro de óleo.

LeGauer
05/06/2012, 13:33
Nunca comprei peças para carros, mas já comprei eletrônicos e equipamentos para pesca no eBay e em um site da China (dealextreme.com) e nunca pedi por Fedex ou coisa parecida.
Normalmente demora de 15 a 20 dias para chegar e, todas as vezes que o valor passou de 50,00 dólares (somando o valor do produto comprado com o frete, ou seja, o valor total gasto na compra), fui taxado pela alfândega brasileira.
Acho difícil não receber a mercadoria... nunca aconteceu comigo.
Mas, sempre que o valor da compra passar de 50,00 dólares, sugiro que se faça o cálculo do imposto para ver se vale a pena fazer a compra ou se vai acabar mais caro do que comprando no Brasil.

Guima-MS
10/03/2015, 17:33
Pessoal , preciso comprar algumas coisinha para minha dakota na rockauto (pinos de portas , braços de suspensao entre outros) , num total de US$ 354,49 (228,90 de produtos e 125,59 de frete) . Vi em alguns topicos , que ao chegar aqui no brasil , e somente tributado o valor dos produtos (pq a rockauto coloca somente o valor dos produtos na nota ) isso e verdade ?
Alem do 60% Importaçao + 17% ICMS (Moro no MS) + R$ 12,00 dos correios , tem alguma outra taxa ? quantos dias esta demorando para chegar as encomendas de voces ?

Múcio Luiz
10/03/2015, 21:53
Pessoal , preciso comprar algumas coisinha para minha dakota na rockauto (pinos de portas , braços de suspensao entre outros) , num total de US$ 354,49 (228,90 de produtos e 125,59 de frete) . Vi em alguns topicos , que ao chegar aqui no brasil , e somente tributado o valor dos produtos (pq a rockauto coloca somente o valor dos produtos na nota ) isso e verdade ?
Alem do 60% Importaçao + 17% ICMS (Moro no MS) + R$ 12,00 dos correios , tem alguma outra taxa ? quantos dias esta demorando para chegar as encomendas de voces ?

Boa noite Guilherme!

Comprei no dia 12/2 um cilindro mestre de freio para a Explorer. Chegou no dia 25, ou seja, 17 dias com o frete mais barato. Aqui em SP paguei no correio apenas os 60% da alíquota de imposto (maldito governo!) mais os R$ 12,00 do correio. De fato, é tributado apenas o valor do produto.
Mesmo com o dólar a R$ 3,10 muita coisa ainda compensa comprar lá. Quando o dólar estava na casa dos R$ 2,20 comprei muita coisa lá.

[]s!

rogerio_zx
11/03/2015, 08:28
o tributo é sobre preço do produto + frete.

Múcio Luiz
11/03/2015, 10:04
o tributo é sobre preço do produto + frete.

495148495149495150

Somente o valor do produto. Frete não é tributado.

[]s!

rogerio_zx
11/03/2015, 15:28
Múcio, o imposto de importação somente sobre preço da mercadoria com certeza absoluta não está correto.
Vc mostrou 2 documentos distintos, essa ordem de compra da rockauto veio junto com o produto ou vc imprimiu lá no seu cadastro?
Repare que no formulário da RFB não tem o VALOR DO FRETE. Não sei o que a rockauto fez, como declarou, mas o valor do frete não está declarado no formulário, como se fosse o nosso FRETE GRATIS. Então está explicado.

Não sei se a rockauto fez isso de propósito, ou sem querer. Aliás, diante disso vou até comprar alguma coisa na rockauto pra ver se eles estão fazendo isso de proposito e aproveitar tambem.

Veja no site da RFB em http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Copiei só a parte onde cita o imposto será cobrado sobre produto mais custo de transporte.
Aplicação
Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.
O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.
O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.
Valor Máximo dos Bens a serem Importados
O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)
Tributação
60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Guima-MS
11/03/2015, 17:16
Entrei em contato com a rockauto a algum tempo atras , sobre a nao declaraçao do valor do frete na nota , eles disseram ser impossivel , que era contra a lei , mais pelo jeito , nao declaram , tomara , em breve vou fazer meu pedido .

Múcio Luiz
11/03/2015, 17:43
Então gente, de 2013 pra cá fiz 4 compras na Rockauto. Nunca me cobraram imposto sobre o frete, somente sobre os valores dos produtos.
A nota anexa foi impressa no ato da compra.
Inclusive, ano passado fiz uma compra menor que US$ 50,00 e o carteiro entregou na minha casa, sem cobrança de impostos.
Parece estranho, mas essa foi a minha experiência.

[]s!

ftr_santos
11/03/2015, 18:18
Quando a remessa é enviada por serviço de correio oficial (nos Estados Unidos USPS) a tributação é somente sobre o valor da mercadoria, SEM incluir valor de frete. Se vier por qualquer outro courrier, é cobrado sobre o valor da mercadoria, MAIS o valor do frete (e ainda incidem outras taxas, da empresa de courrier).

A legislação é confusa, mas me parece que somente no caso do custo de remessa ser pago quando do recebimento da mercadoria pelo destinatário (o que não ocorre quando se trata de correio) é que o tributo incide sobre este.

De qualquer forma é o que, na prática, vem fazendo a Receita. Já paguei impostos várias vezes nos últimos anos e em nenhuma delas o custo do frete foi considerado para o cálculo do imposto, quando veio pelo correio.

Acabei de receber encomenda da Rockauto, menos de 50 dólares, cerca de 40 dólares de frete, foi tributada em 60% sobre o valor da mercadoria, sem considerar o valor do frete. Recebi outra, de loja associada ao Amazon, 20 dólares, mais 14 dólares de frete, tributada em 60% somente sobre os 20 dólares, sem considerar o valor do frete. Ambas por USPS, a da Rockauto pelo Priority Mail, a outra pelo First Class Mail, esta tenho certeza de que o valor do frete estava discriminado, a outra não me lembro, mas acho que também.

Chegou, a da Rockauto, em menos de duas semanas. Só uma observação: fazia muito tempo que não me tributavam nada abaixo de 50 dólares, parece que agora não está passando nada...

[]s.
Fábio.

rfdex
11/03/2015, 19:36
Isso é pra ajudar a anta recuperar o rombo causado pela corja do sapo...

Múcio Luiz
11/03/2015, 20:28
Quando a remessa é enviada por serviço de correio oficial (nos Estados Unidos USPS) a tributação é somente sobre o valor da mercadoria, SEM incluir valor de frete. Se vier por qualquer outro courrier, é cobrado sobre o valor da mercadoria, MAIS o valor do frete (e ainda incidem outras taxas, da empresa de courrier).

A legislação é confusa, mas me parece que somente no caso do custo de remessa ser pago quando do recebimento da mercadoria pelo destinatário (o que não ocorre quando se trata de correio) é que o tributo incide sobre este.

De qualquer forma é o que, na prática, vem fazendo a Receita. Já paguei impostos várias vezes nos últimos anos e em nenhuma delas o custo do frete foi considerado para o cálculo do imposto, quando veio pelo correio.

Acabei de receber encomenda da Rockauto, menos de 50 dólares, cerca de 40 dólares de frete, foi tributada em 60% sobre o valor da mercadoria, sem considerar o valor do frete. Recebi outra, de loja associada ao Amazon, 20 dólares, mais 14 dólares de frete, tributada em 60% somente sobre os 20 dólares, sem considerar o valor do frete. Ambas por USPS, a da Rockauto pelo Priority Mail, a outra pelo First Class Mail, esta tenho certeza de que o valor do frete estava discriminado, a outra não me lembro, mas acho que também.

Chegou, a da Rockauto, em menos de duas semanas. Só uma observação: fazia muito tempo que não me tributavam nada abaixo de 50 dólares, parece que agora não está passando nada...

[]s.
Fábio.

Exatamente! As compras que fiz pela Rockauto foram todas enviadas pela USPS.

A compra que fiz abaixo de US$ 50,00 que não foi tributada foi em setembro do ano passado. Vou fazer uma outra compra abaixo de US$ 50,00 pra ver.

A gente já paga uma tonelada de impostos sobro tudo quanto é coisa, tem carros horríveis e caríssimos e quando se opta por um carro de verdade como nossos importados com 10, 15 ou 20 anos de uso, temos que abastecê-los com gasurina cara e ainda somos taxados a cada compra de peças.

Acho que eu nasci no país errado. :x Vamos ver se o barulho de domingo surte algum efeito.

[]s!

rfdex
12/03/2015, 00:09
Por mim a gente já aproveitava o domingo e adentrava o Palácio do Planalto para retirá-la do cargo à força... e de quebra aqueles 513 bandidos e os outros 81 marginais de classe. O segundo escalão já cairia sozinho...

Guima-MS
23/03/2015, 13:50
Pedido feito , demorei um pouco por problemas no cartao de credito .
USD 356,09 .
Vamos ver as tarifas , tomare que passe batido ou nao tarife o frete .

rfdex
23/03/2015, 15:36
Se vem por correio comum, talvez até seja pior porque a Receita vai querer olhar. Eu prefiro pagar FEDEX e recolher os impostos através dela, mas em 4-5 dias o produto está em minhas mãos! Abraço

Guima-MS
31/03/2015, 11:08
Uma parte das encomedas (02 Bracinho Direçao TRW e 01 Terminal Direçao MOOG ) ja estao no brasil , na alfandega (acho que vai ser taxado) .
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?qtc_tLabels1=CJ428741167US

homerohermida
31/03/2015, 13:56
Uma parte das encomedas (02 Bracinho Direçao TRW e 01 Terminal Direçao MOOG ) ja estao no brasil , na alfandega (acho que vai ser taxado) .
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?qtc_tLabels1=CJ428741167US
Eu tenho certeza… http://interlagos.postal.net.br/postalnet/usuario/movimento/novorastreamento.php?obj=CJ428741167US

Guima-MS
31/03/2015, 15:07
Eu tenho certeza… http://interlagos.postal.net.br/postalnet/usuario/movimento/novorastreamento.php?obj=CJ428741167US

Ole , ole dilma , dilma . que maravilha . tarifou essa pequena , a grande provavelmente vai tarifar tbm .

Fazer o que , isso e brasil .

Guima-MS
31/03/2015, 23:21
2a parte postada https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?qtc_tLabels1=CJ429459108US
Agora so aguardar chegar tudo no brasil , pagar os impostos e taxas e montar .

Guima-MS
06/04/2015, 10:09
2a parte postada https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction?qtc_tLabels1=CJ429459108US
Agora so aguardar chegar tudo no brasil , pagar os impostos e taxas e montar .

http://interlagos.postal.net.br/postalnet/usuario/movimento/novorastreamento.php?obj=CJ429459108US
Tributado tambem :cry: . Fazer o que , coisas de brasil .

Vai ficar no mesmo preço de comprar peças 2a linha (ou ate 3a ou 4a linha ) aqui no brasil .

Vamo que vamo :cool:

homerohermida
06/04/2015, 15:26
Eu tive mais sorte!!! http://interlagos.postal.net.br/postalnet/usuario/movimento/novorastreamento.php?obj=LZ182283811US

rfdex
06/04/2015, 19:29
Em qual modalidade de envio pelo correio comum vcs escolhem para rastrear via sistema dos correios brasileiro?

homerohermida
06/04/2015, 23:14
Em qual modalidade de envio pelo correio comum vcs escolhem para rastrear via sistema dos correios brasileiro?
Quando é despachado via USPS, o código funciona aqui automaticamente.

rogerio_zx
07/04/2015, 10:19
eu não dei sorte!
comprei dia 30/03 na rockauto, paguei o frete de 3 à 6 dias, e a mercadoria até chegou rápido mesmo, dia 01/04 estava em camipnas e no 01/04 mesmo já estava no RJ.
Mas aí está lá até hoje.
No dia 02, como era vespera de feriado, liguei para Fedex para ter uma ideia de quando seria feita a entrega, e fui informado que estava retido no Receita esperando a informação do meu CPF. Informei o CPF, a Fedex diz que já informou à Receita, mas está lá até hoje.

Guima-MS
08/04/2015, 15:28

Acabei de receber a encomenda em casa , sem nenhum tipo de tributaçao :cool: .

Dei sorte ou posteriormente vai vir a guia para pagamento ?

No aguardo da 2a parte , que esta empacada a alguns dias na GEARA .

Guima-MS
08/04/2015, 15:30
Esta a 2 dias parada na GEARA , acredito que por volta do 13 devo recebe-las .:)

http://interlagos.postal.net.br/postalnet/usuario/movimento/novorastreamento.php?obj=CJ429459108US

ftr_santos
08/04/2015, 16:43
Acabei de receber a encomenda em casa , sem nenhum tipo de tributaçao :cool: .

Dei sorte ou posteriormente vai vir a guia para pagamento ?

No aguardo da 2a parte , que esta empacada a alguns dias na GEARA .

Deu sorte.

Quando é tributado você tem que retirar no correio e pagar o imposto lá, na hora e em $$.

[]s.

homerohermida
08/04/2015, 17:07
Deu sorte.

Quando é tributado você tem que retirar no correio e pagar o imposto lá, na hora e em $$.

[]s.
É isso ai! Deu sorte!

Guima-MS
08/04/2015, 22:55
Pessoal , depois de 2 dias , atualizaram o status da minha 2a parte da encomenda

Foi encaminhado para a unidade CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA-RIO DE JANEIRO/RJ .

Vasculhando na google , vi que a encomenda costuma ficar enrolada nessa unidade , alem de haver extravios , alguem ja teve problemas com esta unidade do correios ?

rogerio_zx
09/04/2015, 15:06
Então galera, só pra registrar, minha mercadoria que comprei na rockauto dia 30/3 chegou hoje 09/4. E a rockauto NÃO DECLAROU O VALOR DO FRETE. Fui taxado numa peça que custou U$ 5,70, mas a taxa teria sido bem maior se o frete estivesse declarado.

homerohermida
09/04/2015, 17:05
Então galera, só pra registrar, minha mercadoria que comprei na rockauto dia 30/3 chegou hoje 09/4. E a rockauto NÃO DECLAROU O VALOR DO FRETE. Fui taxado numa peça que custou U$ 5,70, mas a taxa teria sido bem maior se o frete estivesse declarado.
Dos males, o menor...

rogerio_zx
10/04/2015, 14:06
Homero. Vc é o Homero??? rssssssssss
Estivemos ontem lá no lagoa no encontro do JCM!!!!!!!
Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rogério

homerohermida
10/04/2015, 22:50
Homero. Vc é o Homero??? rssssssssss
Estivemos ontem lá no lagoa no encontro do JCM!!!!!!!
Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rogériosou eu mesmo! O próprio! Grande evento!
abração!!!

Guima-MS
28/04/2015, 17:26
Ontem , dia 27/04/2015 , Retirei as encomendas no correios , devido aos feriados demorou mais um pouco para chegar aqui em campo grande (acredito que se nao fosse os feriados , teria chegado uns 5 dias antes )
Paguei 60% Imposto Importaçao Sob o valor dos produtos + R$ 12,00 dos correios .

Truco
14/06/2015, 23:19
Pessoal, procurei na pesquisa e nao encontrei. Entao caso infrinja alguma regra, moderador pode deletar sem dó.

Alguem já comprou na www.carid.com? Pode relatar a experiencia?

willys1960_ctba
22/06/2017, 09:30
Pessoal, bom dia.

Estou querendo comprar um motor de arranque na rockauto, é pequeno e custa $90,00. Eles enviam por correio ou transportadora? alguma dica para "tentar" não ser tarifado?

igorfagunm
12/12/2017, 13:12
Pessoal, bom dia.

Estou querendo comprar um motor de arranque na rockauto, é pequeno e custa $90,00. Eles enviam por correio ou transportadora? alguma dica para "tentar" não ser tarifado?

Boa tarde Willys1960_ctba, é o seguinte eu estou sempre comprando produtos da china e pelo que tenho observado a Receita Federal, agora, está respeitando um tratado que existe onde compra de até o valor de $100 não podem ser taxadas, porém se eles considerarem o valor do frete de sua encomenda e a Receita levar isso em consideração a chance de taxar é grande, tem vários videos no youtube sobre essa informação, se vocês forem taxados por uma compra abaixo de $100, por favor entrem com recurso, já basta o que pagamos de impostos nesse País.

marcelo cenora
12/08/2019, 13:16
acordando o tópico..

Importar peças lá fora só compensa se não encontrar aqui no Brasil.
Um absurdo a taxa é de praticamente mais de 100% do valor pago lá fora
60% de imposto
35% de icms
7% de I.O.F.
6,5% de um tal de merkup
+ taxa da entregadora (agencia de courier dhl, fedex, etc..)

Ismael Maia
05/08/2022, 10:53
Vocês sabem onde consigo o catálogo de peças do jeep grand cherokee 2013 crd? Estou pensando em comprar estas peças na Rockauto, alguém já fez isto? Vale a pena?

RenatoPhilippsen
12/09/2022, 11:24
Vocês sabem onde consigo o catálogo de peças do jeep grand cherokee 2013 crd? Estou pensando em comprar estas peças na Rockauto, alguém já fez isto? Vale a pena?

Bom dia,

Pelo o que vi no site da rockauto, eles só tem peças da 3.6 V6 a gasolina. Não sei se esse é o caso da tua:

2013 JEEP GRAND CHEROKEE 3.6L V6 Parts | RockAuto (https://www.rockauto.com/en/catalog/jeep,2013,grand+cherokee,3.6l+v6,1504698)

Sobre comprar na Rockauto, já comprei alguma vezes e o preço vale a pena, porém o que pega as vezes é o frete. Tem que simular a compra e ver quanto vai dar o total, pra vez se vale a pena comprar lá, ou aqui no Brasil.