Ver Versão Completa : Luz Injeçao - Vida propria
trollerkite
14/06/2011, 11:22
Galera , to com meu 2008 a uns 2 meses, e ja fiz uma revisao geral, agora ele apareceu essa luz da injeçao eletronica que acende quando quer, tem hora q liga e tem hora que apaga, isso e normal? alguem ja passou por isso? O antigo dono, amigo meu, disse que ela acende quando voce aperta muito o acelerador! confirmam? vlw
dojao campeao
14/06/2011, 11:27
trollerkite, o último que usei era um 2006 chipado, e quando eventualmente por algum descuido o giro chegava no vermelho, a tal luzinha as vezes acendia, sendo que não tinha alteração no desempenho, e após algumas desligadas/ligadas do contato ela apagava, ou até mesmo sem esse procedimento as vezes após algum tempo ela apagava! dojao campeao
trollerkite
14/06/2011, 11:48
entendi, ele falou isso mesmo, mas estou andando ate 2mil giros p ver se ela apaga, mas nada! To levando la no meu mecanico de eletronica p ele passar o computador, p ver qual eh, to achand que eh algum mal contato no sensor! vou ver qual eh digo oq foi! vlw
Pode ser uma série de fatores, comece a examinar pela seguinte ordem:
1. Filtro de Ar sujo;
2. Filtro de Diesel sujo/velho/com água
3. Diesel de má qualidade
4. Coloque um aditivo STP ou Bardhal para Diesel no tanque
5. se nada disso resolver, passe um scanner na concessionária.
trollerkite
14/06/2011, 13:08
Bem visto Marcio, sendo que o filtro de combustivel eh novo, nao tem agua, o diesel que abasteço eh da SHELL, mas vou ver isso , mudar de posto p ver, colocar esse aditivo tambem , eh direto no tanque ne? vou olhar o filtro de ar tb! Agora engraçado que esse problema deu tb na minha ranger 2007, tive q tirar todo o tanque p limpar! Mas de qq forma fazer essa revisao geral e passar o scanner tb! vlw Marcio!
Chip mal feito também pode ocasionar isso, mas pela assinatura o seu está original neste quesito, certo?
trollerkite
14/06/2011, 15:39
Fala Punch, eh sim , originalzinho ate os pneus! =) Tenho outra pergunta agora, eu so ando com som ligado alto, fui andar agora , apareceu um barulho na suspençao , tipo de mal lubricado ou alguma burracha desgatada, cheguei na garagem , balancei o carro, eh o mesmo barulho de ieco, ieco ,ieco, por ai ... alguem sabe oq?
E outra ... O snokel geralmente entra agua de chuva por cima , ne isso? ai tem a abrir a borrachinha de baixo do paralama, sendo que ja tirei toda a agua , ai quando eu dou uma freada ou desço uma ladeira esculto um barulho de agua ainda , e nao consigo tirar, alguem sabe como ???
vlw galera, minimos detalhes que so o som automotivo tira! rssss
HansKronit
14/06/2011, 17:12
Amigai tenta tirar as borrachas que ficam nas longarinas paralelas aos estribos q deve drenar água e o nhec nhec talvez tenhas qu colocar mangueiras nas molas. Abcs
fernandotf
15/06/2011, 12:15
Galera , to com meu 2008 a uns 2 meses, e ja fiz uma revisao geral, agora ele apareceu essa luz da injeçao eletronica que acende quando quer, tem hora q liga e tem hora que apaga, isso e normal? alguem ja passou por isso? O antigo dono, amigo meu, disse que ela acende quando voce aperta muito o acelerador! confirmam? vlw
Putz, acabei de levar a viatura na Inspeção Veicular aqui em Sampa... dá vontade de dar um belo chute no saco de quem inventou este procedimento, os inspetores judiam bem do bichinho... :( Eles aceleram até não poder mais várias vezes, achei que a biela ia sair voando!:parede:
Bem, voltando ao assunto, ao pegar a viatura depois do 'massacre', vi que a luz de injeção estava acesa, e na primeira acelerada ela apagou e não acendeu mais... então acho que a luz acende de fato quando excede o limite de giro!
trollerkite
16/06/2011, 13:05
Hans , nas minhas molas ja tem mangueiras, vou tentar trocas as borrachas que voce falou! Eu dei um banho de WhiteLub em baixo, gastei o tudo tudinho, o bixo ficou zerinho carinha de novo, e diminui muitoo o barulho! Vou fazer isso toda semana , gastar um tudo de white lub aqui na viatura! =)
Fernando, aqui em Natal, pelo menos que eu saiba, nao tem inspeçao veicultar, ainda bem ne? rssss
Mas acho q pode ser isso tb, vou tentar limpar o filtro de ar, e ja fiz o teste na bomba de combustivel nao tem agua nenhuam e eh nova ela, fazendo oq o Marcio disse!
Bom quanto ao barulgo de agua no Snokel, nao sei se eh dentro do Snokel eu dentro da Fibra, acho q pode ser isso sabia, quando to subindo minha garagem to escultando esse barulgo de agua se mexendo!!! vou colocar ele numa ladeira p bem baixo p ver se escorre, pode ser isso a luz acessa tb!! vlw trolleiros
NayCordeiro
27/06/2011, 20:05
Trollerkite,
o meu tbm ligava essa luz, mas geralmente quando eu ligava o ar condicionado, farol de milha e tal. Dai ele passava um tempo, dava uns estalos e desligava tudo, que nem as sinaleiras funcionavam mais. Depois de muita dor de cabeça, descobri que era apenas o rele que fica perto da caixa de fusíveis. Troquei por um de 70 amperes e resolveu o problema.
DaniloSM
27/06/2011, 20:45
O barulho de água só é tirar os tampões(iguais os que tem dentro do carro para drenar água), mas estes ficam fora, nas longarinas paralelas ao estribo.
trollerkite
01/07/2011, 18:37
Danilo ,eu ja tirei os tampoes, os 2 do lado direito mais nd, eu perguntei ao meu mecanico ele falou que tem um espaço q tem q furar e sair a agua , isso procede? viaje da porra!
Nay, a minha luz ainda ascende do nada, foda, mesmo eu andando com ar desligado e sem neblina, ainda ta com problema!
qual o rele original , quantos amperes? vou trocar o rele se nao vou ter que passar o computar p apagar o defeito, so isso eh 100 conto! foda ! rssss
vlw
Ressuscitando o tópico
Estava trocando a lâmpada interna do teto e houve um pequeno curto que queimou o fusível de 10 amp.
Troqueia lâmpada, o fusível, tudo funcionando de novo e quando liguei a vtr a luz de injeção estava piscando. Após andar bastante, ligando e desligando o motor, nada mudou, a luz continua piscando.....alguma sugestão ? Terei que levar na mecânica para passarem o scanner ? Conto com a ajuda dos companheiros de trilha.
Ressuscitando o tópico
Estava trocando a lâmpada interna do teto e houve um pequeno curto que queimou o fusível de 10 amp.
Troqueia lâmpada, o fusível, tudo funcionando de novo e quando liguei a vtr a luz de injeção estava piscando. Após andar bastante, ligando e desligando o motor, nada mudou, a luz continua piscando.....alguma sugestão ? Terei que levar na mecânica para passarem o scanner ? Conto com a ajuda dos companheiros de trilha.
Por curiosidade: Só acende a luz da injeção ou acende e corta potência? Pois o manual se refere a apenas "proteção do módulo".
De 10 ampéres, pelo que tenho no manual são 7 fusíveis. Dos quais, 4 são de faróis, 2 são de proteção do módulo de injeção e 1 da bomba de combustível.
Logo, só precisa testar 3 fusíveis de 10 ampéres. Provavelmente algum deles está queimado. Se fosse o da bomba, você não estaria ouvindo mais o zunido dela ao girar a chave. Acredito que seja um dos fusíveis de proteção do módulo.
Se não for eles, pode checar o fusível de 15 ampéres e 25 ampéres também de proteção do módulo. Só existem essas 5 possibilidades de fusíveis. Algum deles está queimado.