Ver Versão Completa : Bagageiro ou Suporte Estepe - eis a questão
Leonardi
14/06/2011, 09:17
Bom dia pessoal, como vão?
Estou na dúvida sobre oque comprar, bagageiro ou suporto do estepe para um 90.
Reforcei a porta traseira que estava toda trincada e agora tenho que resolver.
Acho muito bonito e original o estepe atras da porta, mas também é muito bonito o bagageiro cheio de traia em cima do jipe.
Estou viajando dia 12 de julho para o Transcatarina, onde farei apoio pros amigos que vão participar da competição com uma F-75. Vamos viajar em 4 na Land e se não tiver bagageiro teremos que mandar a bagagem em outro carro, esse já é um dos problemas.
Estou vendo um bagageiro de ferro de um tal de Dandaro 4x4 que pesa 55 kg, será que é muito pesado? Se somar o peso do estepe acho que já passa da recomendação de peso para o teto no manual que é 75 kg, que particularmente acho muito pouco e acho que aguenta mais.
Pode ser que o estepe em cima do bagageiro deixe o carro um pouco mais lento (oque acho dificil) e perca um pouco de estabilidade, mas minha idéia futura seria ficar com bageiro e suporte do estepe.
To quase pegando o bagageiro, mas ainda quero escutar alguns palpites do pessoal do Fórum sobre o que comprar, marcas, etc...
Então sou todo ouvidos...
Obrigado e abraços
Tenho o bagageiro na 90 (tbm achei muito pesado) e mesmo assim comprei o suporte articulado para porta.
Não o coloquei pq a porta ainda merece um trato... O estepe está dentro do carro por enquanto.
Já que é para ajudar a complicar (rsrsrs) vc já viu o suporte para o capô? Fica legal tbm... É uma idéia.
Vou usar o estepe na porta mesmo e para viagens jogo outra roda no bagageiro.
;)
Abraço e boa sorte!!!
ary nunes
14/06/2011, 14:21
Boa tarde Leonardi.
Quanto ao sporte do estepe dê uma olhada no tópico"Apoio para estepe do Defender".
Fabriquei e instalei no meu 110 e esta funcionando muito bem.
Abraço
Ary Nunes
No teto, melhor não levar NADA. Se só ó o bagageiro já deixa o carro mais instável em curvas, imagine com mais peso ainda. Se colocar o estepe no teto ficará terrível. Já viajei com muito peso no teto e não recomendo para o dia a dia e muito menos para estradas ruins. Se tiver que desviar de algum obstáculo em velocidade, vai entrar em pêndulo.
Coloque na porta...
Abraços
Thiago Gontijo
14/06/2011, 17:26
Coloquei o suprte de estepe na porta e achei bom. Também acho muito peso para ficar no bagageiro por tempo indeterminado, peso do bagageiro + pneu + um monte de tralha.
Coloca o suporte para porta e fique tranquilo.
Um abraço
Celso Conservatória
19/06/2011, 11:20
Bom dia pessoal, como vão?
Estou na dúvida sobre oque comprar, bagageiro ou suporto do estepe para um 90.
Reforcei a porta traseira que estava toda trincada e agora tenho que resolver.
Acho muito bonito e original o estepe atras da porta, mas também é muito bonito o bagageiro cheio de traia em cima do jipe.
Estou viajando dia 12 de julho para o Transcatarina, onde farei apoio pros amigos que vão participar da competição com uma F-75. Vamos viajar em 4 na Land e se não tiver bagageiro teremos que mandar a bagagem em outro carro, esse já é um dos problemas.
Estou vendo um bagageiro de ferro de um tal de Dandaro 4x4 que pesa 55 kg, será que é muito pesado? Se somar o peso do estepe acho que já passa da recomendação de peso para o teto no manual que é 75 kg, que particularmente acho muito pouco e acho que aguenta mais.
Pode ser que o estepe em cima do bagageiro deixe o carro um pouco mais lento (oque acho dificil) e perca um pouco de estabilidade, mas minha idéia futura seria ficar com bageiro e suporte do estepe.
To quase pegando o bagageiro, mas ainda quero escutar alguns palpites do pessoal do Fórum sobre o que comprar, marcas, etc...
Então sou todo ouvidos...
Obrigado e abraços
Oi Leonardi
Tenho uma 90 e uso pneu 235/85 e a porta estava sempre quebrando, comprei e eu mesmo instalei um suporte da Maceral que abre junto com a porta e acabou o problema. Ao instalar voce deve colocar reforço por dentro para evitar quebrar a estrutura do carro.
Um abraço
Celso
Leonardi,
Eu tenho um bagageiro e um suporte para o stepe... no meu caso, minha viatura é uma 90 e qdo coloquei pq precisava de espaço, eu tinha pneus 235, e realmente o carro ficou instavel como disse nosso amigo CGAUER, porem, na sequencia eu coloquei os BF 285 x 75 x 16 e a viatura ficou show !!! O problema de colocar o bagageiro hoje não é tanto a instabilidade, pois a minha esta firme e tenho encarado viagens longas ou trilhas com muita erosão sem problemas, mas tem que ter ciência que apesar do aluminio ser forte, ele cede, e vira e mexe tenho que pegar uma ferramenta de precisão (marreta de borracha) e socar o teto sobre as portas pq ele cede e fica pegando... mas mesmo assim, não tiro o bichinho, pois ele é extremamente util...
Quanto ao suporte, tem que colocar... mas ai é um item que não deve economizar... O Plinio da Plinio Freios de Campinas desenvolveu um bem legal, igual a um grigo, que apoia o peso nas dobradiças e conta com um amortecedor que faz a compesação na hora da abertura. O legal deste sistema é que ele não da as pancadas na porta como o meu da maceral e ainda fica forte, permitindo que um cara pesado suba no estepe sem ferrar todo o sistema.
Se quiser o contato do Plinio é só ligar no 019-3241-0600
Quanto ao bagageiro, eu optei pelo da tração, que na epoca pesquisei muito e vi que realmente era o melhor, apesar de ser o mais caro tambem...
Olha uma foto da viatura cheia de tralhas no bagageiro...
298328