Ver Versão Completa : SW japa com luz do freio acendendo
Caras, na minha SW4 93 o cilindro mestre do freio não é original. O que está nela não tem a bóia do fluido e o conector da bóia esta isolado. Agora reparei hoje que quando bombo o freio a luz do freio acende. O que deve ser isto? No meu entendimento esta lua só acenderia quando puxa o freio de estacionamento ou quando a bóia do fluido abaixa. Tem algum outro censor?
elmestizo
16/08/2011, 21:35
Ezahn,
Descobriu o que é?
abraço
Li no manual: a luz acende também nas hilux diesel japa por baixo vácuo no sistema. Esta luz da minha acende quando bomba o freio em marcha lenta. Acho que é normal!! Sera??? A de alguém mais acontece isto? Bomba o freio em marcha lenta ai acende a luz de freio???
Li no manual: a luz acende também nas hilux diesel japa por baixo vácuo no sistema. Esta luz da minha acende quando bomba o freio em marcha lenta. Acho que é normal!! Sera??? A de alguém mais acontece isto? Bomba o freio em marcha lenta ai acende a luz de freio???
Ezahn,
Sente o pedal do freio descendo? A membrana do servofreio pode estar furada. A peça é blindada e não é recomendada a remanufatura. Se o número dela for o 44610 3D690, está custando R$5.000,00 na autorizada e R$1.500,00 na América Auto Peças, original também.
O link abaixo não é de veículo diesel (com bomba de vácuo), mas o servo é igual:
Servo Freio Principais Problemas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KpluirDq3CQ)
Abs.
Eduardo.
Claudio Maggioni
18/08/2011, 09:22
Pessoal!,
A minha tbm esta assim, acho que é servo freio, pois fiz o teste igual o do filme da TRW e o pedal não desceu, o gozado é que o freio da minha pickup é significativamente bom, pois sabemos que com pneus 37" o freio acaba perdendo um pouco sua eficiencia. Meu proximo passo é medir o vacuo para ver como esta. Se estiver Ok, vou mandar em alguem que mexa com hidrovacuo para verificar se a membrana esta realmente furada e se é possivel consertar.
Abraços
... para verificar se a membrana esta realmente furada e se é possivel consertar.
Claudio,
Caso não queira comprar um original na América por R$1.500, você pode conseguir um novo, de fabricação paralela por volta dos R$500. Um Jeep de meu amigo estava com uma criatura dessa recondicionada. Ela falhou numa serra aqui do Rio chamada Alto da Boavista. As firmas que recondicionam, falam que ninguém volta para reclamar. Meu amigo por pouco não voltou.
elmestizo
19/08/2011, 18:07
Drezter,
Onde tem para vender?
A América Auto Peças é hoje a melhor opção, na minha opinião. No tópico abaixo há sugestões de outros amigos:
*http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/88285-pecas-originais-toyota.html
Outras:
Arauto 21 2589-5323
Toyorio 21 2671-1488
Toyodiesel 11 4972-1392
Toyomar 22 2734-9244
Toyonew 21 7817-9832
TT4 14 3231-1818
Abs.
Amigos, valeu as dicas. Acho que não é nada mesmo pois o freio esta bom e a luz só acende quando bomba varias vezes, bem rápido e em marcha lenta. Valeu!!!!
elmestizo
19/08/2011, 22:24
Não tente se enganar...
joaodopet
19/08/2011, 23:54
Amigos, valeu as dicas. Acho que não é nada mesmo pois o freio esta bom e a luz só acende quando bomba varias vezes, bem rápido e em marcha lenta. Valeu!!!!
Na nossa acontecia exatamente o mesmo, creio que seja normal.
Acelere o carro um pouco e faça o mesmo, deve parar de acender.
Claudio Maggioni
20/08/2011, 13:41
Claudio,
Caso não queira comprar um original na América por R$1.500, você pode conseguir um novo, de fabricação paralela por volta dos R$500. Um Jeep de meu amigo estava com uma criatura dessa recondicionada. Ela falhou numa serra aqui do Rio chamada Alto da Boavista. As firmas que recondicionam, falam que ninguém volta para reclamar. Meu amigo por pouco não voltou.
Entao, Drezter....isso é complicado mesmo...o duro é mexer no que esta quieto, porem como sempre tive Willys pra mim o freio esta ótimo...kkkkkkk mas a gente vai ficando meio exigente com as coisas mais novas....entao acho que logo logo vou ver isso. Estava falando com um amigo meu aki que mexe com freios e vamos por partes, 1 vou medir o vacuo...por sinal alguem sabe qual o valor que tem q dá???, se estiver ok, vou ver o hidrovacuo....mas vou pesquisar bem antes de mexer...pq uma vacilada vai R$ 1500,00 pro saco...hj na minha opiniao o melhor lugar para se comprar com preços ótimos é com a America auto parts. Tudo comprei com eles e se eles naotem correm atras e conseguem!!! Parabens Cassio, continue assim!!!:concordo::concordo::concordo:
Claudio Maggioni
20/08/2011, 13:43
Não tente se enganar...
Na minha fiz o teste do pedal e quando eu ligo ela o pedal nao abaixa...conclusao: to ferrado!!! Embora o carro tenha um bom freio