Ver Versão Completa : Freelander ou TR4?
Olá pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo local do post, mas é que não consegui postar no local certo e não achei ou talvez não soube procurar referente ao assunto. :oops:
Sou novo aqui e não entendo muito sobre este tipo "4x4" e tal.
Estou para comprar uma Freelander 2004 ou 2005.
Mas ai me veio uma duvida.
Freelander ou TR4 ou AIRTREK?
Mesmo ano também... 2004 ou 2005.
Alguém sabe me ajudar e falar sobre estes carros?
O básico ja me ajuda...
Manutenção, seguro, se da muito problema e tal..
Obrigado e mais uma vez desculpe!
Abraços
olha amigo questão de seguro e manutenção não sei, mas freelander é mto superior a tr4 e airtrek...
Se tem condições de comprar uma não pense 2 x, independente do uso
rica_cj5_6cc
15/06/2011, 09:35
e ae Force...
então, tenho um amigo mecânico especializado em 4x4 que tava a dias aguardando peça para consertar uma freelander, então acredito que a manutenção dela não deva ser muito tranquila, apesar que em sampa é tudo mais fácil
abraços e boa sorte
Sem Loção
15/06/2011, 10:40
Amigo, como satisfeito proprietário de TR4 e grande admirador das Lands, te digo que vai depender do uso...
Pelas infos do fórum, Freelander é um senhor automóvel, mas não é jipe não... :discordo: então se vai pegar algo mais pesado que um estradão de terra de vez em quando, talvez não seja uma boa... mas se vai mais pra rua e estrada, não pense duas vezes.... Freelander na cabeça! :euforico:
pra quem não usa em offroad, TR4 é uma decepção ...no uso urbano ou estrada, ela mostra sua face "jipe".... um baita jipe, confortável (para um jipe!) e com bnastante tecnologia (para um jipe!) ....estou muito satisfeito, mas se eu usasse só como carro urbano, não teria comprado...
Espero ter ajudado mais do que causado confusão....:shock:
[ ]s..
Daniel (SL)
antoniogeo
15/06/2011, 17:35
Só pra complicar um pouco mais...
A exemplo do Daniel (Abraço, SL!!!!.....), também tô muito satisfeito com a minha TR4... comprei sabendo exatamente o que era.... apesar de me meter no mato, barro e poeira de vez em quando, meus projetos estão caminhando mais para o lado de viagens e expedições.... e minha dúvida é: continuo com a TR4, ou futuramente (uns dois anos) troco em um Freelander, uma XTerra ou mesmo um Pajero Sport... pelo simples fato de que nestes carros, sei que vai caber tudo o que eu precisar levar e com espaço ainda pra levar o que não preciso.... por enquanto são apenas planos, então minha dúvida não é imediata como a sua...
Mas fico com a opinião do Daniel, para você.... se não for pra meter o carro em situações mais off-road, fica com a Freelander!....
Inté!!!!!
Sem Loção
15/06/2011, 17:51
Só pra complicar um pouco mais...
A exemplo do Daniel (Abraço, SL!!!!.....), também tô muito satisfeito com a minha TR4... comprei sabendo exatamente o que era.... apesar de me meter no mato, barro e poeira de vez em quando, meus projetos estão caminhando mais para o lado de viagens e expedições.... e minha dúvida é: continuo com a TR4, ou futuramente (uns dois anos) troco em um Freelander, uma XTerra ou mesmo um Pajero Sport... pelo simples fato de que nestes carros, sei que vai caber tudo o que eu precisar levar e com espaço ainda pra levar o que não preciso.... por enquanto são apenas planos, então minha dúvida não é imediata como a sua...
Mas fico com a opinião do Daniel, para você.... se não for pra meter o carro em situações mais off-road, fica com a Freelander!....
Inté!!!!!
Faaala antonio!
sumidaço hein.... aluno pra orientar é flórida.... minha parte docente também me dá umas rasteiras de vez em sempre....Kk
POis é... se for pra exepedições com vocação mais offroad, acho que a linha pajero/xterra te reserva melhores surpresas que a freelander... na minha humilde opinião de fuçador, Freelander é mais estradeiro mesmo...e dizem que o carro é um foguete nos asfalto...tanto que se não me engano a FL tem também versão 4x2... aí ela vai entrar no ramo das SUVs como o Journey e afins...:semideia
sobre a tração...
O responsável por administrar o Freelander nos pisos mais variados é o sistema Terrain Response, que oferece cinco modos de tração: “situações gerais”, “areia”, “lama”, “grama/neve” e “pedras”. Habitual nos Land Rover, o sistema pode ser operado através de um botão giratório no console central. O Freelander ainda conta com o HDC, controle de descida em declives. :shock:
fonte: Avaliação detalhada do Land Rover Freelander 2 HSE | AutoBuzZ.com.br (http://www.autobuzz.com.br/2011/04/25/avaliacao-detalhada-do-land-rover-freelander-2-hse/)
ou seja, tem modos de tração pra dar e vender....
grande abraço!
Daniel (SL)
antoniogeo
15/06/2011, 18:04
Eita!!!!...:cool::cool::cool:
O homi tá sempre "na escuta"......:euforico::euforico::euforico:....
Caríssimo, não vejo a hora das férias na faculdade chegarem, e eu ficar um tempinho livre dos alunos.... gosto demais deles, mas... parece que combinaram!.... o que tem de monografia atrasada nesse semestre, tá osso!!!!.....
Brigado pelas informações aí, Daniel!.... dá pra ver que é um sistema (não entendo p... nenhuma) aparentemente mais frágil do que a TR4... mas por enquanto, a minha tá me atendendo bem.... e sei não... gosto tanto dela, que arrisco me aventurar nas expedições com ela mesmo... mas vamos ver... tenho um projetão pessoal pra daqui uns dois anos (Big Expedition....rs).... até lá resolvo, mas por enquanto vou me divertindo com a TR4....
Passeião Pra Lavras Novas foi tudo de bão, hem?.... a gente se esbarra nas trilhas aí!...
Grande abraço!!!!!......:bye:
Olha quem quer uso severo, lama pesada, montanha de pedra, não compra nem tr4...aí é serviço p carro inclusive preparado.
Continuo insistindo que o freelander é mais carro, e que p off road leve/médio não vai deixar nada a desejar, além é claro de ser mto superior no asfalto, p dia a dia. O que pode sim pesar é a manutenção, apesar que a mit não é mto bartateira também.
Talves o force devesse detalhar mais o interesse do uso, pq dependendo para que, pode ser que não seja nem um nem outro.
Pelo que ele disse, a impressão que quer só um bom carro e 4x4 mais leve.
Abc:news-coffee:
E ae pessoal, valeu pela ajuda.!!!
Estou querendo um utilitário do porte da FL ou TR4. Pensei na Airtrak, pois o preço é o "mesmo"
(estou procurando uma FL 2004 ou 2005).
Mas ja fui ver seguro e peças da Airtrak. Não da... Um pouco salgado. (sem contar que algumas seguradoras não aceitam o carro...).
O uso será mais "passeio" do que outra coisa. uma vez a cada 15 dias pego estrada de terra. Mas estrada bem light. (Atualmente tenho um civic, e ele vai bem nesta estrada.. rs...)
E como será meu carro de dia a dia. Minha maior preocupação é com manutenção. Tanto o valor como se é um carro que da "muito problema"
Ja andei verificando peças de reposição (freio, óleo, suspensão, correias...) É um pouco salgado, mas nada fora do comum.
Consumo, também é um pouco relativo, pelo que andei lendo no fórum, o pessoal diz que faz cerca de 5km/litro.
É muito, mas para um carro V6 até que esta bom. Tenho amigos que possuem outros carros (Ex:Vectra. faz 5,5/6,0km/litro. Palio 1.4 faz 8km/litro.)
Então 5km/litro não é tão "ruim" para um carro pesado e tal... (no meu ponto de vista).
Minha grande preocupação é mais a "manutenção" pois usarei como dia a dia e costumo rodar muito. E como vou comprar usada, fica o receio.
Obrigado a todos pela ajuda! :eek:
Abraços
Da uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/54062-freelander-2005-a.html
Alguem de la pode dar uma luz sobre manutenção.
Pelo que tu disse a freelander é perfeita para o que precisa. Certifique-se sobre c $$$$ p manutenção e pese na balança.
Esse tb: http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/52287-consumo-da-freelander.html
Jorge Dias Martins
16/06/2011, 15:52
Amigo, Freelander só faltava ser diesel para encarar demais o fora de estrada. Eu nem gosto tanto porque voce pode deixar que ela faz tudo por voce, pode descer por exemplo uma ladeira íngreme e enlameada sem os pés nos pedais; andar na areia sem os pés nos pedais, termino achando até sem graça por isto, e falo da gasolina, a diesel então deve ser loucura e por estes recursos eletrônicos foi inclusive aprovada para venda no Brasil a diesel sem possuir reduzida que é de lei, só ela e Uma Mercedes até agora. Mas continuo fiel ao Defender. rss
Abaixo um passeio com Defender e Freelander.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/92047-videos-sertanejos.html
Amigo, Freelander só faltava ser diesel para encarar demais o fora de estrada. Eu nem gosto tanto porque voce pode deixar que ela faz tudo por voce, pode descer por exemplo uma ladeira íngreme e enlameada sem os pés nos pedais; andar na areia sem os pés nos pedais, termino achando até sem graça por isto, e falo da gasolina, a diesel então deve ser loucura e por estes recursos eletrônicos foi inclusive aprovada para venda no Brasil a diesel sem possuir reduzida que é de lei, só ela e Uma Mercedes até agora. Mas continuo fiel ao Defender. rss
Abaixo um passeio com Defender e Freelander.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/92047-videos-sertanejos.html
Bacana os vídeos. A freelander segura a bronca legal é? Sobre o diesel acabou de ser lançada. http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/247-land-rover-freelander-2-com-motor-diesel.html
Jorge Dias Martins
16/06/2011, 21:56
Bacana os vídeos. A freelander segura a bronca legal é? Sobre o diesel acabou de ser lançada. http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/247-land-rover-freelander-2-com-motor-diesel.html
Obrigado quanto ao vídeo, mas a Freelander 2 do video esta com pneus de asfalto e chega a 200 km/h com sua caixa automática de 6 marchas e seu baita motor de 3.2 litros e 233 hps, faz na estrada de 3 a 11 km/l dependendo do peso do pé, rsss. Abraço
Obrigado quanto ao vídeo, mas a Freelander 2 do video esta com pneus de asfalto e chega a 200 km/h com sua caixa automática de 6 marchas e seu baita motor de 3.2 litros e 233 hps, faz na estrada de 3 a 11 km/l dependendo do peso do pé, rsss. Abraço
Putz é uma nave mesmo. O que acho é que pelo carro ser confortável, com eletronica embarcada, o pessoal acaba comprando mas nao faz trilhas. Eu tenho uma prado, que é bem diferente mas passa pelo mesmo. O pessoal acha que é carro de luxo mas esquece da capacidade off road do veículo. La fora é comum land rover, cherokees etc p trilhas, assim como land cruisers.
Abrc e qdo passar por aki em alguma expedição p peru etc de um toque.
Galera agradeço pelas respostas. Ainda não consegui achar nehuma Freelander 2005 que estivesse em bom estado. Estou na caça.
Obrigado pelas respostas!!! =)
Abraços
Olá pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo local do post, mas é que não consegui postar no local certo e não achei ou talvez não soube procurar referente ao assunto. :oops:
Sou novo aqui e não entendo muito sobre este tipo "4x4" e tal.
Estou para comprar uma Freelander 2004 ou 2005.
Mas ai me veio uma duvida.
Freelander ou TR4 ou AIRTREK?
Mesmo ano também... 2004 ou 2005.
Alguém sabe me ajudar e falar sobre estes carros?
O básico ja me ajuda...
Manutenção, seguro, se da muito problema e tal..
Obrigado e mais uma vez desculpe!
Abraços
Acho que depois de tudo que foi falado aqui, a questão é única e exclusivamente GRANA , $$$!
Se vc tiver meno$, compre um TR4. Se tiver médio, compre um Airtreco e se tiver MUITO dinheiro, compre um Freela.
Não precisa perguntar porque, né?
Não há ganho sem perda de $$$, assim como não existe almoço de graça:twisted:
Ajudei ou compliquei, hahahahah ?
Abraço e sorte na empreitada,
neilsonhenriques
27/07/2011, 15:30
Jyoti,
Já tive Freelander e estou no meu segundo TR4. Penso exatamente o contrário. Se você tiver MUITO dinheiro, compre um Mitsubishi. Se você não tiver tanto, compre um Freelander.
As peças da Mitsubishi são caríssimas e não tem mercado paralelo. É só conce$$ionária.
Recentemente fui trocar a tal da solenóide da tração da TR4, uma peça que pelo jeito é comum de dar defeito, e a facada fica em R$ 950 com mão-de-obra e 10 dias pra peça chegar de Catalão.
Achei muito caro e injusto esperar porque o carro é nacional.
As peças pra Land Rover, compro todas lá fora (mesmo quando tinha Freelander) e não tem esse preço abusivo aí. Nosso amigo que está na dúvida mora em SP e lá tem pelo menos umas 3 oficinas (inclusive a mais renomada do Brasil que é a The Specialist) que consertam o Freelander pra não precisar levar na conce$$ionária.
O único senão é o uso que se vai fazer do carro. Pra trilhas, o TR4 é bem melhor, tem reduzida, é fácil de achar pneus e fazer um lift se for necessário. Pra todo o resto, eu prefiro o Freelander. O consumo dos dois é parecido, preço do seguro também sendo um pouco mais alto pro LR e até agora, o ex-Freelander foi mais barato de manter do que o TR4.
O Airtreco é muito ruim. Eu sairia fora.
Abraço, :concordo:
Neilson
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