PDA

Ver Versão Completa : Lock right no Cj

M-Beltrame
13/06/2011, 20:11
Pessoal blzs?
Já faz um tempo q eu estou com a idéia de colocar um bloqueio no jeepinho... E nesse final de semana eu tive a oportunidade de dirigir um samurai q tinha o lock right, ñ senti diferença nenhuma no trecho on-road(onde eu dirigi) e olha q eu fiz umas curvinhas q deviam ter mais de 90 graus, nessas ele dava aqueles estralos. Como eu gostei do equipamento resolvi fazer uma pesquisa, mas só achei tópicos do lock right falando especialmente dele nos suzukis. Estudei por lá mesmo mas ainda me resta algumas duvidas:
Pq ele ñ é muito usado nos jeeps?
Ele é 100%?
É forte?

Por enquanto as perguntas são essas, mas virão outras .:mrgreen:

Obrigado des de já e AT+.:concordo:

4X4GARAGE
14/06/2011, 17:22
M-Beltrame boa tarde,quem faz ele pra willys é a enfer(ou fazia pelo menos) ,eu tive o prazer de montar um a muito tempo atraz e é um bloqueio bruto viu!!!nao escapa nao!!
[]s

M-Beltrame
14/06/2011, 19:47
Boa noite 4x4Garage:concordo:
Então eu ñ achei nada sobre o lock right da enfer :semideia. O lock right q eu falei é o da power trax q ao q me parece é o "original" e como eu vou pros eua ñ posso deixar de trazer algo pro jeep.
Agora me surgiu outra duvida. Alguns bloqueios são específicos para relação alta e baixa, esse também?

T+

rodrigo.hoffman
14/06/2011, 23:35
Pelo pouco que li a respeito, esse bloqueio tem um funcionamento igual ao Full-lock da Ensimec.. Sempre 100% bloqueado e qd a diferença de rotação nas rodas ele compensa com os famosos estralos..

Com relação as especificações sobre as relações.. Senão me engano eles tem difernça por causa das planetárias, que saõ menores em relações longas (baixa)

Acho que é isso..

[ ]´s

M-Beltrame
16/06/2011, 17:38
Rodrigo blz?
Na pesquisa q eu fiz eu vi q o funcionamento dele é do jeito q vc falou, e uq eu vi sobre o funcionamento dele é q pode ser comparado com uma catraca de bicicleta quando vc acelera(pedala) ele trava, quando vc desacelera (tira o pé do pedal mas deixa ele girar) ele continua travado e destrava em uma curva (ou quando vc ñ deixa o pedal girar e ele faz aquele barulho tequitequitequitequi...).
E sobre a caixa ser alta ou baixa eu achei aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/31678-preciso-aprender-sobre-relacao-e-diferencial-help-2.html
A minha caixa é baixa mas eu ñ sei se isso interfere ou ñ no modelo do bloqueio:semideia

T+

4X4GARAGE
16/06/2011, 19:00
nao tem diferenças sobre a altura da caixa!!mas sim sobre a quant de estrias da ponta de eixo,pois ele é montado dentro da cx satelite original do seu jeep!!!
[]s

M-Beltrame
16/06/2011, 19:05
Muito bom saber!!!
Já ficou mais dificil de errar o modelo.

Obrigado.
t+