Ver Versão Completa : Acabamento "batida de pedra" no chão do Samurai
Eduardo Alemão
13/06/2011, 18:03
O proprietário anterior do meu Samurai arrancou toda a forração do interior do carro. Até ai beleza. Só que o gênio resolveu colar umas placas de alumínio tipo "chão de ônibus" por tudo, e pra colar as tais placas usou alguma coisa que se assemelha muito ao pixe . . . :confused:
Em resumo, o chão do meu carro tá horrorroso.
To querendo achar uma solução que não seja voltar a forrar com carpete e andei pensando nesse "batida de pedra" que é usado sob o paralamas e chassis em muitos veículos. Imagino que bem aplicado pode ficar interessante, fácil de limpar e com um acabamento que combina com o Samurai.
Alguém já fez coisa parecida??
Eduardo,
no meu Samurai utilizei batida de pedra da Maxi Rubber com um compressor de ar e pulverizador. O acabamento ficou muito bom, preto e fosco, só achava que teria um acabamento emborrachado.
Publiquei algumas fotos neste tópico de assunto parecido para o Vitara.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/62120-troca-do-forro-do-vitara-2.html#post980509
SDS,
Renan
SUZUGLAU
14/06/2011, 00:50
Tbm fiz o acabamento do chao em bati-pedra
Gostei do resultado.
Eduardo Alemão
14/06/2011, 07:22
Jqest, ficou excelente mesmo. É isso que estou pensando. Vc mesmo aplicou?
Jqest, ficou excelente mesmo. É isso que estou pensando. Vc mesmo aplicou?
Eduardo,
apliquei em casa mesmo com um compressor pequeno (reservatório de 25l), dá para aplicar também com pincel ou brocha, mas não sei se o acabamento ficaria bom.
SDS,
Renan
Costalonga
15/06/2011, 21:11
Com aquelas bombinha tipo Mafu, num dá certo não?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Eduardo Alemão
19/07/2011, 19:26
Buenas resolvi fazer eu mesmo o acabamento no chão do Samurai.
Que martirio, o cara que colocou essa droga de manta asfáltica no piso do carro foi xingado até a última geração enquanto eu arrancava a porcaria do piso.... Quanto mais eu xingava mais rápido andava o serviço!
Tá ficando bacana. Comecei pela parte traseira arrancando tudo com uma talhadeira. Notem a ferrugem que estava se acumulando sob a manta.... Exatamente sobre o eixo essa manta estava muito mais mole que o resto. Calor? Depois passei uma dose generosa de agua raz e limpei com um estilete o que restou da porquice do dono anterior. Dei a primeira demão de Batida de Pedra agora há pouco. Amanhã começo a arrancar a parte do motorista/passageiro e taca a segunda demão.
Fotinhos:
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_07-2011_03607.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_07-2011_03608.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_07-2011_03610.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_07-2011_03617.jpg
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_07-2011_03621.jpg
ANDRÉHUFF
19/07/2011, 21:15
Buenas resolvi fazer eu mesmo o acabamento no chão do Samurai.
Que martirio, o cara que colocou essa droga de manta asfáltica no piso do carro foi xingado até a última geração enquanto eu arrancava a porcaria do piso.... Quanto mais eu xingava mais rápido andava o serviço!
Tá ficando bacana. Comecei pela parte traseira arrancando tudo com uma talhadeira. Notem a ferrugem que estava se acumulando sob a manta.... Exatamente sobre o eixo essa manta estava muito mais mole que o resto. Calor? Depois passei uma dose generosa de agua raz e limpei com um estilete o que restou da porquice do dono anterior. Dei a primeira demão de Batida de Pedra agora há pouco. Amanhã começo a arrancar a parte do motorista/passageiro e taca a segunda demão.
Po camaradas eu lamento não ter visto antes esse tópico, mas mesmo tarde vou avisar, Bate-pedra e um produto para ser usado somente na parte externa do veiculo, ele tem a exata função que dita o nome ou seja proteger a lataria de "batidas de pedras" ou coisas do genero, o problema é que esse tipo de produto mesmo depois de curado permeia liquidos, ou seja , mesmo depois de seco se qualquer liquido ficar parado sobre o produto ele aos poucos ira permear (penetrar) no filme e se depositara entre o produto e a lataria, deem uma olhada em carros nos desmanches que tiveram esse produto passado na parte interna, retirem a camada e "achem" la embaixo uma boa quantidade de oxidação.
No caso como as fotos do seu Samurai meu amigo Eduardo o mais correto é retirada de todo aquele produto a base de piche (que tambem permeia liquidos por isso dessa oxidação presente), lixamento de toda oxidação, aplicação de um primer a base de zinco ou um fosfatizante (os a base de zinco são mais eficazes e modernos alem de serem epoxideos) e acabamamento com a mesma tinta do carro, no seu caso uma base poliester envernizada, assim seu carro estaria melhor protegido e com aparencia original.
Espero ter ajudado.
geraldo botelho
19/07/2011, 22:53
aquele produto e betune diluido com gasolina ou tiner, depois que gruda...
o
ANDRÉHUFF (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/andr%C9huff.html)
matou a pau. um amigo vez na F-75 dele e ficou excelente. mas como o carro é verde, ele aplicou com uma tinta antiferrugem. jogou por dentro das portas caçamba e onde tinha buraco pra pulverizar.
ei eduardo alemão, vê se ainda dá tempo de refazer.
Eduardo Alemão
20/07/2011, 16:02
Até acho que vcs tem razão quanto a batida de pedra mas o fato é que tá ficando bem bom o resultado. Penso em, um dia, pintar todo esse carro. Geralzão mesmo. Ai mando fazer um serviço profissa. Por ora, gastei 30 pilas: duas latas da tinta + um rolinho de pintura. Tá ótimo.
http://www.eduardoaigner.com.br/outros/Suzuki/AIG_07-2011_03633.jpg
Hotclassic
20/07/2011, 16:55
Eduardo, tb sinto muito ter lido esse post só depois de você fazer o serviço..
O bate pedra acumula agua por baixo dele, no seu caso ficou pior pois tinha ferrugem por baixo.
O que eu fiz no meu foi semelhante ao seu porém com produtos diferentes.
Depois de tirar o carpete ( original ainda ) tratei as ferrugens, lixei, onde tinha buracos.. arrumei e passei o produto, o produto se chama ferrox, ele converte a ferrugem num outro material... quimica pura... tem na casa dos parafusos.... e é baratim
Esse produto deve ser misturado com agua e passado sobre a ferrugem, no final ela fica branca, eu passei no carro todo por dentro... tipo.. dei um banho nele com esse treco, depois de seco fica branco só onde tinha a oxidação.
Depois passei o tal hamerite que é um superzarção, ele além de tratar a ferrugem ele converte ela, igual ao produto anterior, só que ele é uma tinta... tem azul, cinza, laranja, preto... o meu foi preto, demora uns 15 minutos pra secar ( ao toque ) mas seco seco mesmo só depois de uns dias no sol.
Acho que o bate pedra ficaria bom depois do hamerite, pois mesmo se a agua penetrasse nele o hamerite protegia sua lata.
No mais, ficou mto bonito o interior do seu carro, você só num pode molhar e deixar ele sem pegar sol pra secar . rss
O meu eu lavo por dentro do mesmo modo que lavo por fora e nunca mais tive ferrugem.
Hotclassic
20/07/2011, 17:01
tem um produto chamado anti rust , que é indicado pra partes internas dos veiculos... fica meio que emborrachado.
ANDRÉHUFF
20/07/2011, 20:10
Eduardo, tb sinto muito ter lido esse post só depois de você fazer o serviço..
O bate pedra acumula agua por baixo dele, no seu caso ficou pior pois tinha ferrugem por baixo.
O que eu fiz no meu foi semelhante ao seu porém com produtos diferentes.
Depois de tirar o carpete ( original ainda ) tratei as ferrugens, lixei, onde tinha buracos.. arrumei e passei o produto, o produto se chama ferrox, ele converte a ferrugem num outro material... quimica pura... tem na casa dos parafusos.... e é baratim
Esse produto deve ser misturado com agua e passado sobre a ferrugem, no final ela fica branca, eu passei no carro todo por dentro... tipo.. dei um banho nele com esse treco, depois de seco fica branco só onde tinha a oxidação.
Depois passei o tal hamerite que é um superzarção, ele além de tratar a ferrugem ele converte ela, igual ao produto anterior, só que ele é uma tinta... tem azul, cinza, laranja, preto... o meu foi preto, demora uns 15 minutos pra secar ( ao toque ) mas seco seco mesmo só depois de uns dias no sol.
Acho que o bate pedra ficaria bom depois do hamerite, pois mesmo se a agua penetrasse nele o hamerite protegia sua lata.
No mais, ficou mto bonito o interior do seu carro, você só num pode molhar e deixar ele sem pegar sol pra secar . rss
O meu eu lavo por dentro do mesmo modo que lavo por fora e nunca mais tive ferrugem.
Desculpem se vou ser chato, alias ja estou sendo, hehehehe, mas nada supera a preparação correta no material certo.
Quando indico aqui lixamento da oxidação é em razão de eliminar o material da reação quimica eletrica que resulta naquele oxido avermelhado (ferrugem) que esta ali, usar convertedor é uma pratica usada em portões de residencias e até janelas, o que esse convertedor faz é por meio de uma reação quimica tranformar esse oxido num produto inerte, ou seja, um material que não tem poder nenhum anticorrosivo, ao passo que ao utilizar produtos com pigmentos anticorrosivos (zarcão, que só existe laranja, qualquer outra cor é enganação, fosfato, zinco, cromato, etc) estamos conferindo a chapa danificada uma proteção catódica, isso sim faz a oxidação do aço da chapa do carro não se oxidar, dando uma proteção correta, o acabamento feito com tinta e verniz é uma proteção por barreira impermeavel muito eficaz, então esse conjunto de ações e aplicação de produtos corretos e´que tera resultados positivos.
Não se deixem enganar por produtos enganosos, super zarcão não existe, existe sim zarcão que é um pigmento laranja, azul verde, preto é conversa não é zarcão, que alias é eficaz mas é antigo e extremamente tóxico por conter chumbo, nada substitui uma mão de obra por mais trabalhosa que seja , bem feita para um resultado bom e duradouro.
Putz como eu sou chato com essas coisas, mas vivo disso e no que eu puder ajudar vou ajudar.:concordo:
Eduardo Alemão
20/07/2011, 22:00
Eduardo,
no meu Samurai utilizei batida de pedra da Maxi Rubber com um compressor de ar e pulverizador. O acabamento ficou muito bom, preto e fosco, só achava que teria um acabamento emborrachado.
Publiquei algumas fotos neste tópico de assunto parecido para o Vitara.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/62120-troca-do-forro-do-vitara-2.html#post980509
SDS,
Renan
Diz ai Renan como tá o teu acabamento após 2 anos da aplicação.
Sei lá gente mas se o troço absorve a agua não seria recomendado nem para a parte interna dos para lamas não é mesmo?! Enfim, agora já fiz :confused: vamos ver o que dá!
Lucas Kta
20/07/2011, 22:25
Sei lá gente mas se o troço absorve a agua não seria recomendado nem para a parte interna dos para lamas não é mesmo?! Enfim, agora já fiz :confused: vamos ver o que dá!
olha, um coisa vc pode ficar feliz....ficou bonito viu!? :!:
mas interessante aí as idéias do andré....o meu ainda está naquele maldito carpete que quando molha fede a cachorro de rua, roupa que não seca direito, entre outras coisas...toda vez que vai pro lavajato tirar uns 30kg de terra que trago pra casa da trilha fica com cheiro ruim... o jeito é detonar este carpete...:-?
mas me digam, isso aí me consome quanto tempo de serviço? :?:
estou de férias e estou dando uns tratos no Bastião...quem sabe esse não entra na lista...pensei tb naquele que vc fez eduardo, de abrir o painel pra limpar....(mas esse estou com preguiça da mão-de-obra)....:twisted:
andré,
dúvida: tirando o carpete, lixando a oxidação posso aplicar direto o ramerite? fiz isso com umas cadeiras de aço que tenho aqui em casa e que passei a utilizar em uma área externa (lixei e pintei direto com o ramerite). Já tem dois anos e está muito bom, ele proteje mesmo. O problema é o acabamento, pq se usar pincel, ele não fica muito bom não, pois essa tinta é grossa pra caramba...
Eduardo,
a aparência está ainda boa mas o carro só tinha ferrugem abaixo do extintor onde eu lixei e passei conversor. O único lugar que descascou foi no assoalho do motorista, lugar que sofre maior abrasão.
Não sabia que este produto não era impermeável.
André,
seria uma regra, todo produto que pode ser diluído em água permeável e em diluente químico impermeável?
SDS,
Renan
hmmm gostei do resultado.... porem o meu alem do carpete tem um plastico que reveste todo o interior do carro (a parte do chao) o que na trilha deixa facil de limpar pano umido tira tudo... tudo bem varias passadas até sair toda a lama....
Pessoal, seria negócio depois de lixar, colocar o hamerite e tudo mais, colocar um piso de borracha preto? Talvez pra melhorar o isolamento térmico? Ou é besteira?
vavarusso
16/11/2012, 15:13
Ressuscitando::::::: E o bate pedra na parte externa depois do wash prime e do primer????? Qual o melhor tratamento para a parte externa do assoalho???
Murillus
23/08/2013, 18:29
o resultado ficou muito bom mesmo