Ver Versão Completa : "Caveirão" - Marruá AM100 '09
Lucas Nassif
13/06/2011, 14:59
Tópico destinado para nosso novo brinquedinho, um Agrale Marruá AM100, ano 2009, branca, com 26.000 kms rodados.
Assim como a maioria dos Marruá`s fabricados, este ficou 1 ano trabalhando dentro de mineradoras, e por causa disso, ele tem algumas marcas de guerra.
Marcas somente superficiais: pintura encardida, pequenos amassados nos parachoques, etc.. mas a mecânica está zero, eixos, câmbio, tcase, tudo revisado.
O motor é o conhecido MWM 4.07TCE (eletrônico) zero km. Isso mesmo, o motor é zero, pois os animais que operavam esse carro chegaram a colocar 26 litros de óleo no motor. A turbina puxou óleo e o motor explodiu. Aí agora tá com um zero km e não rodou ainda. :concordo:
Ainda não peguei o carro, estamos acertando a parte da documentação e em no máximo 2 semanas ele estará aqui. Vai entrar pro estaleiro para uma breve reforma (pintura geral, arrumar os acabamentos, etc) afim de deixá-lo novo de novo!
Assim que sair do estaleiro já começa a receber umas frescuras pra fazer trilha: bagageiro de teto, quebra mato, milhas, pneus 315/75/16, guincho, etc....
Vai demorar a ficar do meu jeito pois vai exigir um bucado bão de $ aplicados, mas fazendo com calma a gente chega lá!
No mais é isso aí, a muito tempo estava a procura de uma pkp 4x4 voltada para expedições (transamazônica e afins)..agora acho que encontrei e espero que seja feliz com ela!!
[]`s
igorpatrao
13/06/2011, 15:35
Esse eu faço questão de ficar de olho....Sucesso na empreitada!
Assim que tiver fotos....posta ae!
xicoffck
13/06/2011, 15:38
po Lucas parabens cara, bela viatura! assim que tiver fotos posta ai! e boa sorte na empreitada!
vai ficar com certeza uma baita viatura!
abs
Achei que eu fosse "doente" mais tem nego que é pior!!!! Rsrsrs...
Parabéns!!!!
4X4GARAGE
13/06/2011, 15:49
vc ta com baruio de trem msm hahahahhahahnem termina um ja arruma outro hahahahahhahah coitado do cascão não anda mais hahahahha
brincadeirinha,parabens!!!poem fotos da ratoeira pra gente ver!!!!
[]s
eu hein..........sei nao...esse lucas é mei doido o pai tb $$$$
brincadeirinha,parabens!!!poem fotos da ratoeira pra gente ver!!!!
[]s[/QUOTE]
:shock: :shock: :shock:
Eita Lucas!!!!!
:shock: :shock::shock:
Vai montar uma garagem????
Já estou ansioso pelas belas imagens que postará aqui dessa máquina!!!!!
CD ou CS??
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
13/06/2011, 16:31
Galera, muito obrigado pelo apoio!!! Esse vício é brabo, depois que pega não tem como curar! :euforico: :euforico:
Kim, é uma AM100 CD!! :concordo:
Segue fotos da encrenca, tiradas na semana passada. Por quanto ela está bem feiosa, mas vou tentar embelezá-la logo logo!! :mrgreen:
[]`s
Opa Lucas!
Maravilhosa a pkp!!!!
Cara, vai gostar muito desse veículo, mais logicamente, precisa de um dono!
Agora, tem que mudar a assinatura...
...de novo!
Parabéns!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
13/06/2011, 16:49
Opa Lucas!
Maravilhosa a pkp!!!!
Cara, vai gostar muito desse veículo, mais logicamente, precisa de um dono!
Agora, tem que mudar a assinatura...
...de novo!
Parabéns!
Abraços.
Kim.
Obrigado, Kim!!
Andei numa outra AM100 outro dia para fazer um test drive (tava mais surrada que o Caveirão).. cara, que carrão!!! :euforico:
Mecânica show de bola, o motor acima de 2.000 RPM impressiona, os freios a disco nas 4 rodas são excelentes, mas o que mais me chamou a atenção foi a suspensão...que maciez!!! Não tem Hilux, S10 ou outra picape de "luxo" que tem uma suspa tão macia igual essa AM100. Show de bola, gostei demais!!! :concordo:
Agora esse carro vai receber um trato especial, pois ele merece!!:)
Bernardo Hoelz
13/06/2011, 17:05
Agora sim, quando vc me falou que ia comprar eu achei que fosse demorar mais tempo! Foi rápido hein. hahahahaha.
Vou ficar de olho aqui brother!
Abrs,
Vai até desistir dos feixes de willys....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns, Lucas, carrão!
xicoffck
13/06/2011, 17:40
gostei dos alargadores de paralama traseiros... hahah
mas ela ta bonita assim já, imagina depois de passar na tua mão...
hahahah
abs
Cool!
Gostei.
Onde tinha esse, tem mais?
Abs.
Lucas Nassif
13/06/2011, 18:26
Cool!
Gostei.
Onde tinha esse, tem mais?
Abs.
Loras, te enviei uma MP! :concordo:
Lucas!
Os engesas/maruas são os landais das trilhas!!!
Abraços.
Kim.
geandre2004
13/06/2011, 19:02
Bela maquina, sucesso no novo passa tempo
geandre2004
13/06/2011, 19:03
tem outros lá a venda?
Lucas Nassif
13/06/2011, 19:32
Bela maquina, sucesso no novo passa tempo
Obrigado!! :concordo:
tem outros lá a venda?
Pelo que sei tem mais 2 lá, mas acho que já estão praticamente vendidos.
Parabéns!!
Vou acompanhar aqui tbm.
abs
smarcelc
13/06/2011, 19:50
Parabéns pela viatura!!!!!
Sonho de consumo!!!!! Vai continuar branca mesmo ou vai trocar de cor????
Lucas Nassif
13/06/2011, 19:54
Parabéns!!
Vou acompanhar aqui tbm.
abs
Obrigado Duda!!
Estou acompanhando também cada etapa do seu Troller, show de bola!!!! :concordo:
Parabéns pela viatura!!!!!
Sonho de consumo!!!!! Vai continuar branca mesmo ou vai trocar de cor????
Obrigado!!
Apesar de 90% de chances de manter a cor branca, não descartei a hipótese da troca de cor. Gosto muito do verde militar fosco, original do Marruá!! Tenho 2 semanas pra resolver... :mrgreen:
smarcelc
13/06/2011, 20:27
Ja pensou ele com o teto rebaixado??? rsrsrsrs
Lucas Nassif
13/06/2011, 20:32
Ja pensou ele com o teto rebaixado??? rsrsrsrs
by paintbrush... rsrsrs:computador:
hehehe, as "mexeções" virão mas não nesse ponto! :lol:
Ah, lembrei de uma coisa..
A minha é a AM100, caçambinha. Queria saber se tem como colocar uma caçamba maior do modelo AM150 ou AM200. Alguém aí sabe a respeito disso?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=297348&d=1308007401
smarcelc
13/06/2011, 20:32
297349by paintbrush... rsrsrs:computador:
junior braga
14/06/2011, 07:51
aee Lucas blzzz,
:shock::shock::shock: que vtr heim??? parabens pela aquisição!!!
ps: não vai abandonar o cascão :discordo:,
[ ], assinando mais um tópico..
Show de bola Lucas, parabéns pela aquisição.
Sorte na empreitada.
Abraços
Parabenss!! show de máquina!!
Tira umas fotos por dentro =))
Abraços,
FernandoPedro
14/06/2011, 22:12
Lucas, parabéns... é uma baita de uma viatura.
Abs.
andre097
14/06/2011, 22:16
parabens lucas pela bela viatura com alguns ajustes vai ficar show de bola.
coloca umas fotos dela por dentro.
to acompanhando.
Lucas Nassif
15/06/2011, 08:20
Brigadão pessoal!!! :concordo: :concordo:
Ainda não tenho fotos do interior, estou indo lá na oficina agora pra acompanhar a revisão do Caveirão e o trampo no Cascãozão (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/26184-cj5-67-cascaozao-150.html), daí tiro mais fotos e posto aqui mais tarde!
[]`s
santistadoente
15/06/2011, 09:14
Parabéns amigo, vai sair coisa boa, com certeza!
Depois dizem que eu sou doente........kkkkkkkkkk
abraço e boa sorte!
É seu Lucas...
beleza de vtr mesmo!, mais um pra acompanhar, dessa dai eu quero duas!!!!
abração.
Boa tarde colega realmente muito belo esse modelo de marruá, eu nem conhecia! Se encomoda de me enviar via MP aonde posso procurar por uma dessa e o valor médio?
Vou acompanhar o topico, essa vai ficar linda hehe
Valeu!!
Paulo Cesar
15/06/2011, 10:36
Lucas
P A R A B É N S, pela maquina, meu sonho de consumo é um Marrua AM-100 cabine simples, igual o da foto abaixo
se tiver um desses a venda por ai me avise.
Abraço
Paulo
lcdalzoc
15/06/2011, 13:26
Beleza de viatura... Moro a 30km de onde são fabricados os Marruás, mas até por essas bandas são raros de se ver. De vez em quando vejo algum normalmente de companhias de eletricidade/telefonia, ou do exército.
Boa sorte com a nave...
Abraços
Léo
Lucas Nassif
15/06/2011, 19:39
Valeu galera!!! :concordo:
Conforme foi pedido, seguem fotos do interior. No geral está em bom estado, vou ter que mexer basicamente nos acabamentos.
Assim como o Troller, o Marruá utiliza peças/acabamentos de outros veículos (chave de farol do gol, etc). Alguém aí tem algum arquivo a respeito dessas peças equivalentes, indicando qual peça é de qual carro? Na área do Troller eu achei, na do Marruá não tem nada, e vasculhando no google também não encontrei..
OBS.: em breve vão pintar na área mais 2 marruás AM100 pra venda, se alguém tiver interesse me envie um email (lucasjeepARROBAgmail.com)
Lucas Nassif
15/06/2011, 19:53
O MWM que foi refeito chegou da retífica ontem (camisas, pistoes, aneis, tudo 0km), e hoje cedo quando cheguei na oficina ele já estava sendo instalado. Estava faltando somente os bicos injetores, parece que tá pra chegar amanhã.
Radiador, hélice, intercooler, 8 litros de óleo zero bala no cárter, tudo OK! Na hora de colocar água no reservatório enchia, enchia, enchia mas não tava dando nível nem fud%@#%. Nessa mesma hora deu problema em um dos fios do chicote e um mecânico deitou embaixo do carro quando viu água pingando do cárter. FUdeo!!! :putz:
Tirei a vareta do nível e tava lá aquela água misturada no óleo zerinho! Desse jeito ia custar a dar nível no reservatório mesmo.. :parede: Pára tudo, vamos retirar o cárter pra tentar descobrir por onde a água passou.
O cárter foi retirado e percebeu-se que a água escorria na parte de trás do motor, bem perto do volante. Suspeitamos da bomba d'água, retiramos mas ela tava excelente. Como já estava anoitecendo e eu tinha uns 90km de estrada/serra ainda pela frente, dei linha sem saber a causa da encrenca. Suspeita-se de um selo que fica atrás do bloco, mas nada foi confirmado. Pelo menos até a hora em que eu saí de lá.
Amanhã vou telefonar pro meca e saber o que houve.
Por enquanto é só!
[]`s
Como é possível colocar 26 litros de óleo no motor de uma vez? :parede::parede:
Encheram até quase transbordar, como se fosse reservatorio de expansão? heheheh
Lucas Nassif
15/06/2011, 21:38
Como é possível colocar 26 litros de óleo no motor de uma vez? :parede::parede:
Encheram até quase transbordar, como se fosse reservatorio de expansão? heheheh
Zuriel, é o seguinte.. não me perguntem o porque disso, mas as vezes acontece da vareta de óleo não acusar nível. O motor pode tá com a quantidade certa de óleo, mas puxando a vareta o nível tá beeem abaixo do mínimo.
Lá na mineradora deve ter acontecido isso, os caras foram verificar o nível de óleo e não acusou nada na vareta. Dae foram completando e completando até dar nível. Quando ligaram o motor, o óleo saiu pelo respiro do motor, passou pela válvula anti-chamas e caiu na turbina, foi pra câmara de combustão e disparou o motor.. resultado? TIBUUUUUUM! :lol:
Sei que é MUITO estranho essa de não acusar nível na vareta, mas comigo aconteceu a mesma coisa. Mês passado estava chegando na quilometragem pra troca de óleo da Toyota. Um certo dia fui conferir o nível de óleo aqui em casa (antes da troca), no plano, e nada de nível.. tinha uns 2mm de óleo na vareta... só!! Na hora até gelei, fui correndo no posto de troca e comprei 8 litros de Top Turbo + filtros e voltei aqui pra casa pra trocar. Quando tirei o bujão do cárter, saíram nada mais nada menos que 7,5 lts. Alguém explica isso?! :putz:
Como medida de segurança, lá na oficina a galera tá isolando a válvula anti-chamas e agora a mangueira do respiro do motor fica desconectada dessa válvula. Se der excesso e sair óleo pelo respiro, esse excesso começa a mijar no chão, não indo mais para a turbina.
andre097
15/06/2011, 22:11
caramba.e pegue oleo kkk.to aconpanhando!!!
Interessante, algo que eu não sabia e provavelmente os MEXÂNICOS daqui também não sabem...
Boa sorte com a viatura...
A propósito, vi no seu face o esmero com o diferencial do toyota... parabéns pelo capricho!
flw
Zuriel, é o seguinte.. não me perguntem o porque disso, mas as vezes acontece da vareta de óleo não acusar nível. O motor pode tá com a quantidade certa de óleo, mas puxando a vareta o nível tá beeem abaixo do mínimo.
Lá na mineradora deve ter acontecido isso, os caras foram verificar o nível de óleo e não acusou nada na vareta. Dae foram completando e completando até dar nível. Quando ligaram o motor, o óleo saiu pelo respiro do motor, passou pela válvula anti-chamas e caiu na turbina, foi pra câmara de combustão e disparou o motor.. resultado? TIBUUUUUUM! :lol:
Sei que é MUITO estranho essa de não acusar nível na vareta, mas comigo aconteceu a mesma coisa. Mês passado estava chegando na quilometragem pra troca de óleo da Toyota. Um certo dia fui conferir o nível de óleo aqui em casa (antes da troca), no plano, e nada de nível.. tinha uns 2mm de óleo na vareta... só!! Na hora até gelei, fui correndo no posto de troca e comprei 8 litros de Top Turbo + filtros e voltei aqui pra casa pra trocar. Quando tirei o bujão do cárter, saíram nada mais nada menos que 7,5 lts. Alguém explica isso?! :putz:
Como medida de segurança, lá na oficina a galera tá isolando a válvula anti-chamas e agora a mangueira do respiro do motor fica desconectada dessa válvula. Se der excesso e sair óleo pelo respiro, esse excesso começa a mijar no chão, não indo mais para a turbina.
aconteceu isso qndo comprei o willys...olhei o nivel e tava marcando errado..fui la e enxi de oleo....
resultado...motor fudido..nunca funcionou...
e depois fui descobrir que a vareta de oleo nao era do jeep e sim de outro carro..por isso nunca dava o nivel.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...era mais curta.....
JUNINHO_BITTENCOURT
16/06/2011, 07:39
Lucas meu amigo, parabens cara. Eu sou louco por este Marrua Picape, desde que lançarão sempre tive más idéias:
- Molas Rota4x4
- 37'' ou 38''
- Bagagueiro teto
- Guincho , etc
Mas sei que no seu caso provavelmente queira um carro para rodar, o que os 37 / 38 vai piorar muito o desempenho. Mas ficaria uma coisa de louco de lindo.
http://www.rutas4wd.com/imagenews/1236348443-g-1g_2.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs106.ash2/38646_416525481972_71644901972_4813625_3067025_n.j pg
Por acaso, vou te mandar uma MP... :karate:
olá amigo
pode postar fotos da traseira da picape?
obrigado
Lucas Nassif
16/06/2011, 08:24
Realmente muita gente não deve saber dessa questão do nível, pelo menos na oficina onde o Caveirão está é bastante comum chegar motor detonado por excesso de óleo.
Agora sempre que troco o óleo da Toy eu compro exatos 8lts que é o volume que eu sei que é certo.
Lucas meu amigo, parabens cara. Eu sou louco por este Marrua Picape, desde que lançarão sempre tive más idéias:
- Molas Rota4x4
- 37'' ou 38''
- Bagagueiro teto
- Guincho , etc
Mas sei que no seu caso provavelmente queira um carro para rodar, o que os 37 / 38 vai piorar muito o desempenho. Mas ficaria uma coisa de louco de lindo.
http://www.rutas4wd.com/imagenews/1236348443-g-1g_2.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs106.ash2/38646_416525481972_71644901972_4813625_3067025_n.j pg
Por acaso, vou te mandar uma MP... :karate:
Pô, mas isso é um Hummer, eu ainda :mrgreen: não cheguei nesse nível! :lol:
Brigadão Juninho, esse carro parece ser show mesmo, acho que vou gostar! :D
Caso eu me adapte bem ao Caveirão, ele vai ficar exclusivamente pra trilha (bye bye troller dos sonhos). Aí tenho umas ideias pra ele a longo prazo, mas vai demorar ainda!
Agora ele vai sair da oficina com pneus de rua :mad:, depois da reforma terei que dar um tempo $$$$$ e em seguida já ganha um jogo de pneus 315/75, aprox. 35", pra dar uma encorpada. Se vai caber nas cxs de roda eu não sei, e se não souber não tenho nem ideia de como levantar o carro. (Dá pra fazer SPOA? :mrgreen: :mrgreen: )
O foda é que na net não acho nada sobre Marruá, entrei no site da Rota4x4 e não achei essas molas. É a mesma do Engesa?
MP respondida! :concordo:
--------------------------------
Jeep5,
ainda não tenho fotos da traseira (da pkp :shock: ) pois ela está bem encostada na parede. Assim que resolver o problema no motor e ela andar eu providencio. Mas já adianto que é a parte mais afetada, os caras não sabiam dar ré sem esbarrar as quinas da caçamba! :parede:
[]`s
FernandoPedro
16/06/2011, 09:05
Lucas,
Te enviei uma MP, para matar uma curiosidade.
Abs.
Lucas!
Onde está escrito Marruá, lê-se Engesa!
As molas, cambio, chassi, muitas partes da lataria, buchas de suspensão, são todos compartilhados.
Uma dica, o farol que tem, é o civil, que é de 7", diferente dos militares, que são 5"1/4, ou, da Brasília.
O Juninhio, passou um comparativo, imagina seu Caveirão verde fosco!!!!!
Para mim, o hummve/Hummer, é uma espécie de cópia do engesa, pois este foi muito exportado, e é anterior ao jipe americano.
Esse é o primeiro Marruá ativo no fórum, tem mais, mais com audiência, é este.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
16/06/2011, 09:24
Bom saber que muita coisa é compartilhada com o Engesa, daí já me alivia um pouco! :lol:
Realmente o farol aqui é de 7" (me falaram que é o mesmo da L200), mas eu acho que essa frente do Engesa/Marruá com os de 5"1/4 fica com cara mais invocada :mrgreen: . Sabe se tem como colocar esse tamanho? Os dois faróis do Caveirão estão com a lente escura e de todo jeito vou ter que trocar, se tiver como pegar esses faróis menores, mato dois coelhos com um tiro só!
As lanternas traseiras também estão ruins, como é o modelo marmitão (mesmo do troller), vou trocar por aquelas lanternas do Troller novo, que tem a lente branca. lanterna traseira completa Troller modelo 2009 - bicolor - R$ 35.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183356771-lanterna-traseira-completa-troller-modelo-2009-bicolor-_JM)
Tem muita muideza (acabamento) que quero trocar, mas antes preciso saber quais são intercambiáveis com outros carros pra não ter que morrer $$$ na concessionária.
[]`s
Léo_Babiski
16/06/2011, 09:33
`s
Que preconceito bobo com a autorizada Agrale... da última vez que fui lá tinha uma promoção de bomba de vácuo para o mwm (apenas a bomba de vácuo) de R$ 7 mil por apenas R$4.999,00, kkk.
Peça de acabamento é barato, pede pro Franz retirar como frotista e te repassar.
Abs.
Lucas Nassif
16/06/2011, 09:50
Que preconceito bobo com a autorizada Agrale... da última vez que fui lá tinha uma promoção de bomba de vácuo para o mwm (apenas a bomba de vácuo) de R$ 7 mil por apenas R$4.999,00, kkk.
E você comprou quantas? :putz: :lol:
Peça de acabamento é barato, pede pro Franz retirar como frotista e te repassar.
Em último caso farei isso mesmo!
[]`s
Pablo RR
16/06/2011, 11:53
Lucas.. talvez a agua esteja passando através do 'oil cooler' ou trocador de calor.. mas este fica do lado direito.. proximo a turbina..
Lucas,
Um apanhadão de tudo:
-Marruá é uma engesa maquiado, bem vindo ao mundo engesa!
Chassis, suspensão, eixo traseiro, caixas de marcha e transfereência, tudo engesa.....
-As peças de acabamentos são baratas mesmo, como disse o Léo, em concessionária e vc só encontrará lá.
-Comprei dessas lanternas marmitão bicolor e são bem bacanas. Pode comprar!
-Sobra comparação com Hummer: outro dia fui abastecer meu engesa e veio um cabra: -"Ow, esse jipé é o Hummer?"
Respondi: "Não, esse é o sonho de todo hummer"..kkkkkkkkkkkkkkk
Lucas Nassif
16/06/2011, 12:17
Lucas.. talvez a agua esteja passando através do 'oil cooler' ou trocador de calor.. mas este fica do lado direito.. proximo a turbina..
Suspeitamos dele ontem também, mas ele é lá na frente e a água está passando bem na parte de trás do motor!
O problema já foi resolvido, acabei de falar com o meca. Aconteceu o seguinte, quando o motor do Caveirão explodiu, desmontaram ele na oficina mesmo. Na mesma época estavam desmontando o motor de um Marruá 2008. Uma coisa que ninguém sabia era que aquela placa que vai atrás do bloco é diferente de um ano pro outro. Montaram o motor do Caveirão (2009) com a chapa do Marruá 2008, e a água passou por um lugar que não devia.
Já destrocaram as placas e resolveram o problema, estão esperando só os bicos agora. Mas ele garante que o motor ronca até sábado, quem sabe vou poder dar uma voltinha no bruto!!! :euforico:
Lucas Nassif
16/06/2011, 12:23
Lucas,
Um apanhadão de tudo:
-Marruá é uma engesa maquiado, bem vindo ao mundo engesa!
Marruá é um engesa então? Credo, vou devolver! :odedo: :odedo:
Chassis, suspensão, eixo traseiro, caixas de marcha e transfereência, tudo engesa.....
Quaaase, o eixo traseiro é um Dana 70! :twisted:
-As peças de acabamentos são baratas mesmo, como disse o Léo, em concessionária e vc só encontrará lá.
É, vou ter que dar uma passeada por lá pra cotar os brecinhos! :pipoca:
-Comprei dessas lanternas marmitão bicolor e são bem bacanas. Pode comprar!
Tem photos delas instaladas?
-Sobra comparação com Hummer: outro dia fui abastecer meu engesa e veio um cabra: -"Ow, esse jipé é o Hummer?"
Respondi: "Não, esse é o sonho de todo hummer"..kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk.. :lol:
Ontem lá na oficina tava a galera tentando descobrir o tal do vazamento de água, daí chega um cara lá, agacha na frente do carro, olha bem atento pra suspa dianteira e solta: "olha, esse feixe de molas é bem esquisito hein?! Deve ser duro pra caraio!" :putz: :chorandoderir:
É cada uma... :putz: :chorandoderir:
Sobre o eixo traseiro, estava me referindo ao jipe.....esqueci que essa picape é dana 70....
Tá reclamando do cara do feixe de mola?
Quando o meu estava na oficina chegou um cara, agachou na frente do jipe e mandou: "Essa adaptação de suspensão de opala no jipe ficou boa, hein"!
Só olhei pra cara dele e fiz sinal de jóia...kkkkkkkkk
JUNINHO_BITTENCOURT
16/06/2011, 12:50
É isso ai, Hummer H1/Hunvee não passa de uma cópia mal dimensionado do Engesa :p, Eita povinho sem criatividade
Lucas, da uma olha ai:
YouTube - ‪Marruá na trilha‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=SMuVHNoaJ1Y)
Como faz falta uma reduzida.
Ele saiu na 4x4ecia em Dez 2010, arruma essa revista , edição 209 olha ai:
Revista 4x4 e Cia (http://www.revista4x4ecia.com.br/portal/edicoes_anteriores.asp)
Lucas Nassif
16/06/2011, 13:27
Quando o meu estava na oficina chegou um cara, agachou na frente do jipe e mandou: "Essa adaptação de suspensão de opala no jipe ficou boa, hein"!
Só olhei pra cara dele e fiz sinal de jóia...kkkkkkkkk
kkkkk..suspa de opala é phoda!!! :putz: :putz: :putz:
É isso ai, Hummer H1/Hunvee não passa de uma cópia mal dimensionado do Engesa :p, Eita povinho sem criatividade
Lucas, da uma olha ai:
Como faz falta uma reduzida.
Ele saiu na 4x4ecia em Dez 2010, arruma essa revista , edição 209 olha ai:
Revista 4x4 e Cia (http://www.revista4x4ecia.com.br/portal/edicoes_anteriores.asp)
Já tinha visto esse vídeo, muito lindo esse Marruá!!!
Parece que tem casos que uma marcha mais curta faz falta mesmo. Quero ver isso aqui na prática!
[]`s
ta de parabens pela joia...eu nunca tinha visto um marrua com interior "afrescalhado" os que conheço sao do exercito e 1 daquela expediçao da agrale todos eles sao rusticos painel de lata , esse seu o interior e muito legal, e esse com caçamba curta e mil vezes mais bonito que os com caçambao ..
esse volante e do gol g3 e sempre descasca no mercado livre tem pra vender o volante da saveiro surf deve ficar muito legal no caveirão :dance::dance:....
tira mais umas fotos do banco de tras e da caçamba, vou perguntar pro meu vizinho que tem uma revenda agrale quanto sai um am100 com preço camarada :twisted::twisted:
andre097
16/06/2011, 14:57
kkkkk.
ei suspenção de opala é foda mesmo.
lucas a marrua é 3.0????
Olá Lucas... passando para assinar o tópico... parabéns pela vtr...
Ah... pelo que vi na bola do cambio, é o 240V, quinta 1:1??? Se sim, qual a relação que o marruá usa??
abraços.
Lucas Nassif
16/06/2011, 20:18
ta de parabens pela joia...eu nunca tinha visto um marrua com interior "afrescalhado" os que conheço sao do exercito e 1 daquela expediçao da agrale todos eles sao rusticos painel de lata , esse seu o interior e muito legal, e esse com caçamba curta e mil vezes mais bonito que os com caçambao ..
Valeu Dudu!! :concordo:
Os primeiros Marruá`s são todos com painel de lata e os instrumentos separados. A partir de, se não me engano, 2008, começou esse modelo de painel, em fibra! Também gostei dele, simples e funcional!
Ah, já estou me acostumando com a caçambinha. Pensando bem, pra trilha vai ser melhor!
esse volante e do gol g3 e sempre descasca no mercado livre tem pra vender o volante da saveiro surf deve ficar muito legal no caveirão :dance::dance:....
IMHO esse volante do Gol G3 é feio pra kct, já estou pensando em substituí-lo. :rolleyes:
tira mais umas fotos do banco de tras e da caçamba, vou perguntar pro meu vizinho que tem uma revenda agrale quanto sai um am100 com preço camarada :twisted::twisted:
Beleza, vou providenciar essas fotos e depois posto aqui! :concordo:
lucas a marrua é 3.0????
Andre, o motor é o MWM 2.8 TCE, com injeção eletrônica :putz: (por enquanto!).
Olá Lucas... passando para assinar o tópico... parabéns pela vtr...
Ah... pelo que vi na bola do cambio, é o 240V, quinta 1:1??? Se sim, qual a relação que o marruá usa??
abraços.
Valeu João!!! :concordo:
Exatamente, esse câmbio é o clark 240V com 5a marcha 1:1. Agora entendi o porque do nome, cada engate de marcha escuta-se um "clark" vindo do câmbio.. :mrgreen:
Sobre as relações, no traseiro Dana 70 é 41x10 (4,1:1), no dianteiro Dana 44 é a mesma do Troller, 45x11 (4,09:1).
[]`s
andre097
19/06/2011, 08:11
e ai mais alguma reforma ??
4X4GARAGE
19/06/2011, 08:21
ei Lucas,voce tem certeza que o diferencial traseira nao é um d60?
Lucas Nassif
19/06/2011, 09:41
Sem fotos no momento, André. O motor já foi montado e sábado já vi ele funcionando, agora vai passar por uma revisão completa do resto da mecânica, troca de buchas da suspensão, retentores dos eixos, etc.. Devo pegá-la na 2a feira (26/06), e no sábado seguinte já tem trilha de estreia somente com a diretoria presente! :mrgreen:
Edison, o dif. traseiro é um D70 mesmo, a Pantanal que saiu com D60HD traseiro.
[]`s saindo pra trilha pra resgatar o Toyotão :putz: :karate:
andre097
21/06/2011, 07:56
e ai lucas cade vc que sumio neste topico.
Rodrigo Baratti
21/06/2011, 14:16
Lucas,
Fazia tempo que não passava pela Frota e tive uma grata surpresa!!
Muito legal a pickup, essa é boa de briga!!
[]'s
Lucas Nassif
27/06/2011, 21:35
Opa, tô na área!!!
Vou pegar o Caveirão amanhã cedo, e de quebra vou andar uns 90km de estrada na volta pra casa! Já vai dar pra sentir bem o carro.. :euforico: :euforico:
Rodrigo, valeu cara, pode ficar de olho aqui que em breve tem novidades!! :concordo:
[]`s
Lucas Nassif
28/06/2011, 17:16
Como diz o mestre Kim, o importante é chegar em casa né.. :lol: :parede: :pipoca:
Supercharger
28/06/2011, 18:17
Agora conta...
Lucas Nassif
28/06/2011, 18:36
Agora conta...
Opa, agora tô com tempo aqui. Seguinte..
Hoje cedo fui buscar o Caveirão, antes de pegar a serra p/ voltar dei uma volta com ele pela cidade pra ver se tava tudo legal. E tava!
Os freios a disco nas 4 rodas são excelentes, direção está uma manteiga, câmbio com engates precisos (custei a pegar as manhas nesse 240V :mrgreen: ), enfim, gostei do carro e vim embora. Tudo normal, o carro tá melhor do que imaginava, não bate nada por dentro! Apesar da 5a marcha ser 1:1, cheguei a colocar 130km/h na linha verde, parecia um automóvel comum. Muito macio e bom de curva! Aprovado! :concordo:
Beleza, cheguei em casa normal, fiz uns trampos aqui em PL com ele pra ir me adaptando. Após o almoço tinha que ir em 7 Lagoas e resolvi ir nele. No trevo saindo de PL, em uma subida, a luz da injeção acendeu e o motor perdeu força. Nessa hora eu tava de 4a marcha a uns 3mil RPM (ultrapassando um caminhão). Quando perdeu força eu tirei o pé pra encostar, mas a luz apagou e voltou tudo ao normal. Chegando em Matozinhos, passando em um quebra molas, deu um barulho estranho no motor e começou a soltar fumaça azul pelo escape. Daí não teve jeito, encostei e disk reboque.
O motor começou a vibrar e falhar com se tivesse com 3 cilindros funcionando, e começou a cuspir óleo e fumaça azul pela válvula anti-chamas. Até achei que era excesso de óleo no cárter, mas liguei pro meca e ele me disse que foram colocados os 8 litros.
Amanhã o Franz vai mandar um reboque vir buscar o carro aqui em casa, assim que tiver novidades vou postando aqui.
Alegria de pobre dura pouco mesmo.. :odedo:
[]`s
Tio Eddie
28/06/2011, 19:35
Shit Happens....:freaking:
O meu motor quando aconteceu isso foi retentor de vavulas mais aneis de segmentos que foram pro espaço..
Espero que seja somente os retentores.. boa sorte!!
Abraços,
Lucas Nassif
28/06/2011, 19:56
Acontece que o motor foi todo refeito, só se rolou algum erro na montagem. Conversei com o meca e ele tá desconfiado de uma válvula na turbina ou alguma coisa assim. Vamos ver amanhã, vou lá acompanhar o trampo!
Essa eu quero ver de perto.. :pipoca:
Opa Lucas!!
Caramba, estava começando a curtir a máquina...
Espero que o problema seja o menor possível!
Sempre acompanhando!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
28/06/2011, 20:40
Opa Lucas!!
Caramba, estava começando a curtir a máquina...
Espero que o problema seja o menor possível!
Sempre acompanhando!
Abraços.
Kim.
Pois é Kim, na hora fiquei bem chateado pois tava empolgado com o brinquedo, mas acontece..
Apesar disso aquela ideia do upgrade que conversamos está valendo...:twisted: :twisted:
[]`s
andre097
28/06/2011, 20:49
boa sorte para não pesa para seu bolso.$$$$$$$$$
kkkk
:pipoca::pipoca::pipoca: to acompanhando
Lucas!
Uma pergunta.
Tem garantia?
Me conta, como é o bichão na estrada (on road), retomada, aceleração, estabilidade e, se é macio como o engesa?
Abraços.
Kim.
Do mesmo modo que testamos os carros, eles testam a gente para saber se somos merecedores deles.....
Paciência e determinação que ele ficará com a sua cara (feio pra kct,,kkkkkkkk).
Abs e espero que seja um bobeirinha!
Lucas Nassif
28/06/2011, 21:22
boa sorte para não pesa para seu bolso.$$$$$$$$$
kkkk
:pipoca::pipoca::pipoca: to acompanhando
Lucas!
Uma pergunta.
Tem garantia?
Claro, tem garantia sim, isso que me alivia! Se for 1 bico injetor pro saco ou o motor todo, pra mim o que muda é só o tempo que vou ficar sem o Caveirão. :pipoca: :lol:
E por falar nisso, tem que ficar pronto logo que domingão tem trilha marcada!!! E pauleira!!! :freaking: :freaking: :freaking:
Me conta, como é o bichão na estrada (on road), retomada, aceleração, estabilidade e, se é macio como o engesa?
Então, na estrada é uma maravilha!
A velocidade de cruzeiro ideal pra ele é entre 80 e 90km/h, onde a rotação está dentro da faixa de torque. Nessa velocidade a uns 2500RPM a turbina já tá soprando e o pé fica só encostado no acelerador. Se precisar de mais velocidade, é só afundar que na mesma hora sente o coice! Conforme disse, cheguei a 130km/h só pra testar, o motor chegou a 3500RPM e não tive coragem de continuar pisando, com certeza ia mais. O giro subia sem dó!
Já na cidade eu estou sentindo falta de um torque melhor em baixa rotação, nesse ponto tiro o chapéu para o OM364 da Toyota.
Retomadas, saídas de quebra-molas e coisa desse tipo, mesmo com pé no talo, demora muito pro motor render. Mas quando chega em 2000/2200RPM, a coisa muda!
Deve vim REIKO por aí, acho que com 194cv e 47kg de torque a coisa vai melhorar um pouco!
Do mesmo modo que testamos os carros, eles testam a gente para saber se somos merecedores deles.....
Paciência e determinação que ele ficará com a sua cara (feio pra kct,,kkkkkkkk).
Abs e espero que seja um bobeirinha!
Esse é o Cavesguinho!! kkkk.. :odedo:
[]`s
Lucas Nassif
29/06/2011, 16:00
Acabei de falar com o meca, o anel de segmento do primeiro cilindro que quebrou.
Por enquanto é só!
[]`s
Poxa Lucas!
Que zica!!!:parede::parede:
Alguma estimativa de quando andará novamente???
Lucas Nassif
29/06/2011, 18:21
Poxa Lucas!
Que zica!!!:parede::parede:
Alguma estimativa de quando andará novamente???
Fala Kim!
Pelo barulho que deu e a fumaceira eu já esperava coisa desse tipo. Ainda bem que tá na garantia..
Me ofereceram um motor de S10 eletronico pra colocar no lugar, caso fizesse isso amanhã estaria pronto. Mas optei por arrumar o meu, pelo que falaram vai ficar parada uns 20 dias.
Agora é esperar... :parede:
[]`s
que picaaaaaaaaa!
so meche com pipino esse lucas!!
Lucas!
Fez bem, pois o jipe ficaria pronto amanhã, mais o documento...
Teria que fazer a troca de número no doc.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
29/06/2011, 19:52
Lucas!
Fez bem, pois o jipe ficaria pronto amanhã, mais o documento...
Teria que fazer a troca de número no doc.
Abraços.
Kim.
Exatamente! :concordo:
Lucas,
bem que falei.. no meu quebrou o do quarto cilindro.. hehe
Abraços,
Lucas Nassif
30/06/2011, 19:20
Cheguei da oficina agora com a coisa mais esclarecida.
A responsável por tudo isso foi a retífica que tinha que ter feito o serviço no motor. Conforme falei no início do tópico, esse motor explodiu pela primeira vez depois que colocaram 26 litros de óleo no cárter, onde estourou o 4o cilindro.
O Franz, dono da oficina e ex proprietário do Caveirão, comprou 4 pistões + 4 camisas + jg de anéis + jg de casquilhos + uma porrada de coisa, tudo zero km e original MWM (tem nota fiscal de tudo), e mandou as peças pra retífica, onde lá seria feito o trampo.
Ontem no fim da tarde a galera tirou o cabeçote e viram que o 1o cilindro estava com muita folga, mas não chegaram a fazer um diagnóstico detalhado. Isso foi feito somente hoje, comigo presente.
Bom, acontece que naquela época, a empresa contratada para fazer a retífica COMPLETA do motor, trocou somente o kit (camisa + pistão) do cilindro que estourou (4o cilindro), e pelo que parece, pra tentar enganar, trocou somente os pistões dos outros cilindros. Ou seja, no fim das contas ficou pistão novo com camisa velha, com desgaste, pois os pistões tem bastante folga! O resto das peças compradas? Provavelmente foram pro estoque deles..
A zica de 3a feira foi o seguinte, parece que tudo começou com a quebra do anel de segmento do 1o cilindro e com isso quebrou a camisa também, que DESCEU pro cárter e quebrou toda. O pistão ficou em contato direto com o bloco, daí subia óleo pra kct e vazava compressão por baixo (e jogava óleo fora pela anti-chamas).
Entramos em contato com a retífica e a bronca foi dada, não quero nem saber, agora quero todos os cilindros + pistões + tudo que tem direito, NOVOS, e como o cabeçote não foi pra retífica, vai dar pra conferir tudo quando o motor chegar.
O carro da tal retífica foi na oficina hoje, na hora do almoço, pra buscar a encrenca. Deu pra ver que o cara não tava com muito papo, mas fod@s. E o Franz deixou bem claro pra eles que quer o motor de volta à oficina até 3a feira, no máximo! Se vira nos 30!!
Tentaram fazer merd@, mas pra infelicidade deles a consequência veio após 120kms rodados (na garantia). Agora, :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Mudando um pouco de assunto, ganhei uma central eletrônica do 2.8 TCE, na 2a feira despacho pro Maurício da Reiko reprogramá-la, vai pular de 140cv e 34kg de torque pra 194cv e 47kgfm. :concordo:
Por enquanto é só!
[]`s
É por isso que só deixei meu irmão montar meu motor.....
Léo_Babiski
30/06/2011, 23:19
Meu mwm veio todo desmontado da retífica e foi montado pelo mecanico na minha frente. Lucas, fala aí o nome da retífica... aqui em BH tem umas famosas em fazer lambança.
Não dá pra generalizar, mas a grannnndeeeee maioria das retíficas fazem isso, infelizmente!
Léo_Babiski
01/07/2011, 11:46
Lucas, conversei com o Vinícios Vera Verão e ele disse que essa retífica tem a fama de ser a pior da região, que o que aconteceu com você não é novidade. Abs.
Lucas,
Quando for remontar, peça para usarem junta de aço no cabeçote.
Para usar essa junta é preciso mudar a altura das camisas, caso a junta que estava aí for de papel....
Chipagem + junta de papel = explosão!
Lucas Nassif
01/07/2011, 17:56
Léo, já sugeri ao Franz que passe a utilizar os serviços da Monteiro, onde fiz o GM250 em 2007. O trampo dos caras é excelente!
Cavesgo, de acordo com o Maurício, a junta original do TCE aguenta sem problemas. Já imaginou se todo mundo que remapeasse tivesse que abrir o motor?!
[]`s
Lucas,
Tem que saber se a junta original do TCE é de papel ou de aço.
Se for de papel, não aguenta nem sem remapear (palavras do maurício da Rasch Motoren).
O própria MWM recomenda (o Elmer me passou o adendo) trocar as junta de papel pela de aço. É tipo um recall no motor...
Se tiver que trocar as camisas e a junta for de papel, aproveite e peça para o pessoal da retífica deixar a camisa na altura para junta de aço e faça o up-grade.
É melhor aproveitar que está aberto e fazer serviço bem feito!
Abs
Léo_Babiski
02/07/2011, 11:00
Léo, já sugeri ao Franz que passe a utilizar os serviços da Monteiro, onde fiz o GM250 em 2007. O trampo dos caras é excelente!
Cavesgo, de acordo com o Maurício, a junta original do TCE aguenta sem problemas. Já imaginou se todo mundo que remapeasse tivesse que abrir o motor?!
[]`s
Roinha, o ex-sócio do Vinícios fazia preparação de carro de arrancada e só mexia com a Monteiro. Não lembro ao certo porque o Vinícios não fazia com ele.. acho que é por causa do preço.
Seguinte, tenho uma junta metálica nova original do mwm 2.8 dando sopa aqui..
Abs.
Lucas Nassif
02/07/2011, 11:25
Cavesgo, vou conversar com o Franz sobre isso! :concordo:
Léo, aceito essa junta como presente de aniversário. Deus lhe pague! :mrgreen:
E aí????
Alguma quase novidade????
Lucas Nassif
05/07/2011, 22:22
E aí????
Alguma quase novidade????
Nada ainda!! :freaking: :freaking:
Lucas Nassif
06/07/2011, 08:07
Lucas,
Quando for remontar, peça para usarem junta de aço no cabeçote.
Para usar essa junta é preciso mudar a altura das camisas, caso a junta que estava aí for de papel....
Chipagem + junta de papel = explosão!
Caveso,
a junta que tá lá é de aço, e pelo que me falaram não precisa de alterar nada nas camisas.
Inclusive o MWM do Cascãozão, quando foi revisado, colocaram junta de aço nele também e funcionou sem problemas.
http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/261648_194971880552122_100001179355202_434287_5384 467_n.jpg
[]`s
Lucas Nassif
07/07/2011, 10:52
Falei agora com o Franz, diz ele que o motivo do atraso do motor é que não tinha o kit de camisa a pronta entrega na retífica :odedo: , então encomendaram em SP e essas peças chegam hoje, juntamente com um Jet cooler que quebrou.
Ou seja, Caveirão só roda semana que vem! :pipoca:
Não vejo a hora de instalar o módulo by Reiko que chegou hoje!!! :dance:
Opa Lucas!!!
Alguma novidade???
Já está andando novamente?
Fotos?
Impressões?
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
21/07/2011, 19:49
O motor chegou, dessa vez tudo foi trocado. Não estava na oficina na hora que descarregaram, mas tiraram fotos e hoje eu vi, realmente tudo zero, camisas e pistões.
Ontem fecharam o motor e hoje colocaram no carro, funfou antes do almoço. Gostei do que vi, está funcionando muito liso e sem falhas.
Eu e o meca saímos para testar, encaramos uma subida íngrime de terra fofa, testamos a tração, etc.. tudo nos conformes.
Porém, chegamos na oficina e fomos acertar os últimos detalhes, ao confirir o nível de óleo a surpresa... água misturada! De novo! :freaking:
Parece que dessa vez a água passou pro cárter através da bomba d'água ou trocador de calor. Amanhã fico sabendo!
[]`s
E na nota de retífica, eles sempre cobram todos os bujões de água.....
Que zica em Luca!!!!!:putz:
Isso é a mais pura curuca, que CABBRUNCO!!!!!
Abraços.
Kim.
Lucas,
Descubra aí de quais carros são o radiador, o intercooler e o painel (instrumentos) da marruá....
CAVESO!!!
Eu sei de que veículo é!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Do Marruá!!!!:chorandoderir: :chorandoderir: :chorandoderir:
:chorandoderir: :chorandoderir:
Eu acho que o intercooler e radiador são do caminhão VW 8-150 (mesmo do troller 3.0 e o mesmo intercooler do fuzileiro)...
O painel não sei..rs
Opa Lucas!
Alguma novidade, mesmo que não muito boa?
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
22/07/2011, 20:04
Opa Lucas!
Alguma novidade, mesmo que não muito boa?
Abraços.
Kim.
Kim, nada bom até o momento!
Conversei com o meca por volta das 17hrs e foi me informado que o motor estava fora do Marruá novamente, eles tiraram para confirir aquela placa traseira (a da cx. de engrenagens), mas que até aquela hora nada de anormal tinha sido identificado.
Já iam começar a montar e provavelmente amanhã o motor roda.
Caso o problema persista, vou pedir pra desmontar o motor por completo e levar em outro lugar pra montar. Tudo zerado e essa zica toda :freaking:, não duvido que seja erro na montagem.
Só sei que não estou gostando nada do que está acontecendo, e se não resolver logo vou pensar em devolver o carro.
[]`s
Lucas,
Há dois bujões de água atrás do radiador de óleo....
peça para ver se não estão furados....
Se me recordo bem, pode passar água para o oleo por ali.
Abs
Putz...
Com sinceridade, eu já teria devolvido. Além de solicitar reembolso de todas as despesas.
Com calma, tempo e paciência, monte um Fase IV.
O resultado final será MUITO melhor que o Marruá!
Abraço.
Lucas Nassif
22/07/2011, 23:59
Lucas,
Há dois bujões de água atrás do radiador de óleo....
peça para ver se não estão furados....
Se me recordo bem, pode passar água para o oleo por ali.
Abs
Pelo que me falaram a água não está passando pelos selos/bujões do bloco. Amanhã confirmo!
Putz...
Com sinceridade, eu já teria devolvido. Além de solicitar reembolso de todas as despesas.
Com calma, tempo e paciência, monte um Fase IV.
O resultado final será MUITO melhor que o Marruá!
Abraço.
Loras, por enquanto não quero pensar em devolver o carro por 2 motivos:
- Quem está arcando com TODO esse prejuízo é a oficina, eles que me venderam o carro e foram eles que escolheram a retífica que fizeram a cagada no motor. Não estou gastando 1 centavo com nada, eles tem que me entregar o motor funcionando sem eu pagar nada. Diversos litros de óleo + filtros + juntas + MO, tudo por conta da casa.
- O único problema desse Marruá está sendo esse motor, o carro em si está zerado, não bate nada, suspa excelente, freios e direção acertadíssimos, parece um automóvel novo, por incrível que pareça. Andei nele ontem antes de acontecer esse problema e gostei demais, eita veículo bom esse tal de Marruá.
Pelo fato do carro está feioso, dá a impressão de tá todo lenhado (pelo menos foi a impressão que tive quando o vi pela 1a vez), mas não. Com excessão do motor é um carro muito "em cima". Acredito que esse problema vai ser resolvido em breve. Caso o vazamento de água continue, já está combinado que vou levar o motor na REFORDIESEL, oficina autorizada MWM aqui em BH. Lá eles vão conferir as medidas, e montar conforme manda o manual. Ficará um motor 0km novamente pois lá eles tem estrutura para tal.
Vou na oficina amanhã cedo pra acompanhar o serviço e depois posto notícias.
[]`s
Pablo RR
23/07/2011, 13:39
Tava observando a foto do motor:303453
Apesar de ser o mesmo motor da minha Frontier, pude notar o cuidado no chicote, todas as conexoes vedadas com borracha e os fios com 'conduite' .
Será que consigo encontrar isso pra minha Frontier? As conexoes ficam todas expostas, inclusive, alguns fios estao ressecados e desencapados bem na conexão.
Não sou muito entendido de mecanica, mas quando tive problema no trocador de calor. onde foram trocados as buchas, e o problema foi resolvido (espuma de oleo no reservatorio de expansao), perguntei ao mecanico (de uma representante MWM, que fez o serviço) porque não havia agua no oleo. Ele disse que o oleo, devido temperatura, funciona numa pressão muito superior ao da agua, por isso o oleo vaza pra agua e não ocorre o inverso. Tanto é que eu rodei 1.000km assim e o oleo não foi contanimado
Lucas Nassif
23/07/2011, 15:39
Tava observando a foto do motor:303453
Apesar de ser o mesmo motor da minha Frontier, pude notar o cuidado no chicote, todas as conexoes vedadas com borracha e os fios com 'conduite' .
Será que consigo encontrar isso pra minha Frontier? As conexoes ficam todas expostas, inclusive, alguns fios estao ressecados e desencapados bem na conexão.
Pablo, esse chicote é original do motor. É estranho a sua não ser assim, já chegou a olhar em outra Frontier e S10?
Não sou muito entendido de mecanica, mas quando tive problema no trocador de calor. onde foram trocados as buchas, e o problema foi resolvido (espuma de oleo no reservatorio de expansao), perguntei ao mecanico (de uma representante MWM, que fez o serviço) porque não havia agua no oleo. Ele disse que o oleo, devido temperatura, funciona numa pressão muito superior ao da agua, por isso o oleo vaza pra agua e não ocorre o inverso. Tanto é que eu rodei 1.000km assim e o oleo não foi contanimado
Aqui está sendo o contrário, a água foi pro cárter mas o óleo não veio pro radiador.
[]`s
Lucas Nassif
23/07/2011, 15:48
Pessoal, game over! Devolvi o Caveirão.
Apesar dessas zicas no motor, não estava nos planos fazer isso agora, iria tentar por mais uns tempos deixar esse carro rodável.
Hoje fui na oficina acompanhar o trampo, não cheguei a ver o motor funcionando, mas o Franz me fez uma proposta interessante. Ele me ofereceu um outro Marruá AM100 2008 na troca. Apesar de ser 1 ano mais antigo, a quilometragem é mais baixa e está em condições bem melhores do que o Caveirão.
Esse 2008 é o mais bonito da frota, e era de uso deles, não estava pra venda. Mas o Franz também estava muito chateado com o que aconteceu e resolveu passar esse pra mim, troca pau a pau. Andei nesse 2008 e realmente o carro é show!
Portanto, o Caveirão já era. Não volta mais!
Mais tarde abro um novo tópico para falar mais e postar fotos desse "novo" Marruá.
[]`s
Elmer_Jeep
23/07/2011, 16:32
Ainda nao tinha visto esse tópico, misterioso esse defeito hein.
Checou com eles o nivelamento das faces do bloco e cabeçote?
Viu tb sobre colocar parafusos novos no cabeçote ?
Espero que a nova jaca não esteja podre tb, boa sorte aí, precisando de algo relacionado à motor me avise.
[]'s
Lucas Nassif
23/07/2011, 18:14
Ainda nao tinha visto esse tópico, misterioso esse defeito hein.
Checou com eles o nivelamento das faces do bloco e cabeçote?
Viu tb sobre colocar parafusos novos no cabeçote ?
Espero que a nova jaca não esteja podre tb, boa sorte aí, precisando de algo relacionado à motor me avise.
[]'s
Cara, cheguei la estavam montando o motor no carro.
Atrás do bloco tem uma chapa que originalmente vai uma junta que além de conter vazamentos, "corrige" pequenos empenos. Os caras montaram essa placa só com silicone, daí estamos achando que a água estava passando por ali. Bem pouco, mas passava!
Agora montaram com junta original, mas não cheguei a ver se resolveu. Durante a semana fico sabendo.
A outra é completamente diferente, a lata tá zero em vista dessa aí.
[]`s
Opa Lucas!!
Coisa chata heim!!!
Lucas Nassif
23/07/2011, 20:07
É Kim, mas não desisti não: "Tôrím" - Marruá AM100 '08 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93531-torim-marrua-am100-08-a.html)
:twisted:
Opa Lucas!
já postei lá!
E se precisar, é só chamar!
Lucas Nassif
25/07/2011, 21:52
O Caveirão não me pertence mais, mas passei aqui só pra informar que o problema no motor foi resolvido.
Andei hoje pra fazer um test drive e aquela jaca tá andando pra kct. Agora o motor tá super afiado e tanto o óleo quanto a água estão nos seus devidos lugares.
Segundo o Franz, amanhã ela entra pro estaleiro. Reforma geral! :concordo:
[]`s
eliasFerreira
26/07/2011, 00:44
Qual era o problema Lucas?
Lucas Nassif
26/07/2011, 08:45
Qual era o problema Lucas?
Foi cagada na montagem.
Atrás do bloco tem uma chapa perto das engrenagens, onde originalmente vai uma junta pra vedar e corrigir possíveis empenos.
Na hora da montagem os caras não montaram com a junta, somente com silicone, daí a água passava por ali.
Em marcha lenta ficava tudo OK, mas na hora que andava, o motor esquentava (dilatação) mais a pressão da água, não tinha silicone que segurava.
Agora montaram com a junta, ontem o motor funcionou na minha frente, fiz parte do teste e realmente o problema foi resolvido.
[]`s
Lucas Nassif
29/07/2013, 13:59
Lembram do meu ex Caveirão?
Também tomou suplemento e ficou bombado. Pela primeira vez colocamos as duas jacas juntas na trilha, e se saíram muito bem!
Danielchrono
07/03/2019, 19:04
Boa noite pessoal,
Sou o Daniel de BH/MG, essa é minha primeira postagem no fórum. Já acompanho há algum tempo mas só agora adquiri um veículo, que quando fui verificar, já tinha todo histórico detalhado pelo Nassif.
Está no mecânico revisando geral, vários problemas. Parafusaiada toda solta por baixo. Mecanico está verificando tudo, até agora já vou ter que mexer na cx de marchas, comprar bomba da Direção Hidráulica, e o compressor do ar-condicionado.
Como já existe um tópico para esse carro, pensei ser boa ideia complementar as informações da história do veículo.
Vou atualizando vcs das mexidas.
Um grande abraço e prazer fazer parte dessa história.