Ver Versão Completa : Rolamento da direção quebrando
decojeep51
13/06/2011, 08:47
Bom pessoal, meu jeep tinha folga na direção, mas mesmo com pneus 31 sem fronteira, era relativamente leve,não contente mandei recondicionar setor de dir., resultado ficou duro pra burro e o rolamento da direção esta estourando, ou seja, por ex, qdo puxo no cambão, o jeep nem esterça as rodas na curva, meu mecanico fala que tem amaciar o setor, mas aja braço pra guentar, outra pergunta, se for rolamento o caso, existe algum mais reforçado que vai guentar,......uso a cx do opala, mais não sei se tem a haver, uso direção esportiva,, daquelas menor..abraços.
4X4GARAGE
13/06/2011, 09:23
Bom pessoal, meu jeep tinha folga na direção, mas mesmo com pneus 31 sem fronteira, era relativamente leve,não contente mandei recondicionar setor de dir., resultado ficou duro pra burro e o rolamento da direção esta estourando, ou seja, por ex, qdo puxo no cambão, o jeep nem esterça as rodas na curva, meu mecanico fala que tem amaciar o setor, mas aja braço pra guentar, outra pergunta, se for rolamento o caso, existe algum mais reforçado que vai guentar,......uso a cx do opala, mais não sei se tem a haver, uso direção esportiva,, daquelas menor..abraços.
tira umas fotos da adap pra gente poder falar alguma coisa,mas ja acho que falta um deslisante na coluna!!
[]s
Pelo que da pra perceber, seu mecanico deu sobre carga nos rolamentos. Nao existe isso de "amaciar", a caixa tem que sair da bancada já ajustada.
decojeep51
15/06/2011, 20:24
a situacao e a seguinte, na realidade o quebrou foi as fresas que prendem o cubo com o canote de direcao, bom diz o mecanico que estava desgastado e qdo na troca do setor ficou duro demais e as fresas nao aguentarao e rocarao, bom troquei o cubo, vamos ver, mas o a direcao continua dura que um pau, do noticias, obrigado