Ver Versão Completa : Apoio para estepe do Defender
ary nunes
12/06/2011, 22:36
Boa noite pessoal,
Após muito me atormentar com o chacoalhar e o barulho da estepe, na minha Defender 110,resolvi construir um apoio,muito simples,para amesma.
Seguem abaixo fotos do apoio já montado , instalado e das peças que o compõem.
Se alguém tiver interesse em construir um igual basta copiar as peças da terceira foto e montar.
Ary297170297171297172297173
hercilio.neto
13/06/2011, 00:47
Ary,
não atrapalha a abertura e fechamento da porta trazeira?
Procurei por um suporte para tirar o estepe da porta e acabei vendo algo parecido com o que você fez...
297210
Não comprei e não sei muita coisa a respeito dele. Como o assunto do tópico se refere a esta peça, fica a dica para os amigos que queiram algo parecido. Uma busca rápida no google e aparece este suporte para estepe...
Acabei comprando o suporte da maceral que fica na coluna e substitui o suporte original da porta.
Abraço!
ary nunes
13/06/2011, 12:19
Bom dia Hercilio.
Não atrapalha,de maneira alguma,pois êle fica montado abaixo da porta.
Ary
Marco Aurélio R Guimarães
13/06/2011, 21:20
Marco,
Mesmo com o suporte maceral (vi no site que vcs tbm têm) acha que este tipo de apoio é importante e ajuda na fixação do estepe??
Você usa os dois juntos??
Abraço!
Salve vwinit!
Fique tranquilo, quanto ao suporte. Se você tem o da Maceral, que tira o estepe da porta, não precisa de outro. Esse apoio é para quem quer manter a fixação original, que em muitos casos, principalmente nas portas de alumínio, acabavam por rasgar a chapa.
Tá bem servido com o que está usando!
Abração!
Leonardi
13/06/2011, 22:11
Duvido que esses suportes tipo braço ou apenas apoio por baixo do pneu consigam segurar o peso do pneu.
Alguem usou e pode dizer?
luiz ccosta
13/06/2011, 22:58
Carraca fiz um suporte identico ao da foto mas com os furos obilongos pra regular conforme a medida do pneu nem sabia que vendia, mas que resolve o problema do peso na porta resolve.
Marco Aurélio R Guimarães
14/06/2011, 11:40
Duvido que esses suportes tipo braço ou apenas apoio por baixo do pneu consigam segurar o peso do pneu.
Alguem usou e pode dizer?
Resolve sim o problema. O da foto, está instalado no Defender do meu sócio e eu uso um também desde que peguei o meu, em 2008. Estou usando pneu 285 e tenho passado despreocupado em trepidações...
Leonardi
14/06/2011, 11:44
Carraca fiz um suporte identico ao da foto mas com os furos obilongos pra regular conforme a medida do pneu nem sabia que vendia, mas que resolve o problema do peso na porta resolve.
Mas como é que esse tipo de suporte que só apoia por baixo do pneu vai dar a sustentação suficiente para não comprometer a porta sem que ele estaja calçando muito bem o pneu? E para calçar bem o pneu duvido que se consiga abrir a porta. Para se poder abrir e fechar a porta o pneu não pode estar raspando na chapa.
Esses dias improvisei com um pedaço de madeira que fiz em cunha, isto é, à medida que a porta ia fechando a altura da madeira ia aumentando e empurrando o pneu pra cima, e não reto como essas chapas das fotos.
Teria que desenvolver algum sistema de alavanca que quando se fecha a porta o pneu encoste em alguma chapa que suba e force o pneu pra cima, pra ficar bem justo. Estava pensando em fazer uma chapa com rosca, para depois que fechar a porta voce com alguma chave ou manivela apertaria a chapa que subiria encostando no pneu e pressionando bem ele para não vibrar nada.
Bom...se conseguir desenvover algo parecido creio que funcionaria muito bem e ficaria muito mais barato que os 400,00 e poucos que custa o suporte articulável.
Eduardo Campos
15/06/2011, 01:24
Leonardi, o suporte da minha Defender e igual a esse que o Lipe20 postou. Uso um calço, como esse que você descreveu, só que é feito da borracha do pneu de caminhão "muito dura". Já tenho há mais de um ano, nunca tive problemas, e olha que faço trilhas de todo tipo.
Jorge Dias Martins
15/06/2011, 18:42
Achei interessante o apoio mostrado pelos amigos pois não modifica o original, vou providenciar pois o meu suporte já rasgou no lugar de dois dos parafusos, o que foi enchido de solda. Mas aproveito para citar que nasci em 1951 e meu pai tinha um Land Rover, na época era assim que se dizia, 1952 comprada zero. O veículo era usado no ES que na época não tinha nenhuma estrada asfaltada. Sobre o caput lembro-me que havia o prato para prender o estepe, mas este ficava fixado em pé, em um suporte atrás do banco.