Ver Versão Completa : Apoio para estepe do Defender
ary nunes
12/06/2011, 21:44
Boa noite pessoal,
Após muito me atormentar com o chacoalhar e o barulho da estepe, na minha Defender 110,resolvi construir um apoio,muito simples,para amesma.
Seguem abaixo fotos do apoio já montado , instalado e das peças que o compõem.
Se alguém tiver interesse em construir um igual basta copiar as peças da terceira foto e montar.
Ary297170297171297172297173
Leonardi
05/03/2012, 08:49
Ary, eu fiz um apoio parecido com o seu, mas o meu é uma chapa inteira.
O problema é que na hora de abrir a porta o pneu fica muito preso na chapa, tem que forçar muito a maçaneta pra puxar a porta pra fora. Ficou bom, mas não gostei disso. To querendo comprar o articulável mesmo.
Boa noite pessoal,
Após muito me atormentar com o chacoalhar e o barulho da estepe, na minha Defender 110,resolvi construir um apoio,muito simples,para amesma.
Seguem abaixo fotos do apoio já montado , instalado e das peças que o compõem.
Se alguém tiver interesse em construir um igual basta copiar as peças da terceira foto e montar.
Ary297170297171297172297173
ary nunes
05/03/2012, 13:48
Oi Leonardi,
O apoio que fiz foi confeccionado em aço inox polido que apresenta um baixo atrito com o peneu e alem disso possui dois furos oblongos para ajustar a pressão do suporte contra o peneu.As duas hastes que suportam peneu tem a ponta de entrada em forma de cunha.
O apoio esta montado ha nove meses e funciona muito bem,não exigindo grande esforço para abrir a porta.
Abraço,
Ary
Defender 110 2004
Leo Pinheiro
05/03/2012, 21:11
Oi Ary,
coincidenetmente estava num outro Post perguntando a um colega a opinião dele sobre os suportes articulados quando achei o seu.
A idéia me pareceu bem interessante e com certeza deve custar uma fração do cobrado pela loja pelo suporte. Uma dúvida: onde você executou essa peça? Numa serralheria mesmo? Abraços,
ary nunes
06/03/2012, 11:49
Oi Leo,
O apoio foi fabricado por min aqui em casa com restos de aço inox,não custou pratlcamente nada somentte o trabalho de cortar e soldar as chapas.
Acredito que este serviço possa ser feito por qualquer serralheiro só não menciona que é para Land Rover pois o preço certamente será outro.
Abraço
Ary
Defender 110 2004
Nelson Defender 110
08/03/2012, 09:44
Ary,
ficou muito bom o suporte.
No meu carro instalei um suporte muito parecido fabricado pela Metalurgica Antoalde.www.antoalde.com.br
Era vendido em várias concessionárias, no Rio na Land RIO.
SdS,
Nelson
Esse problema do suporte acompanha a todos os landeiros. A ideia do amigo Ary é show, inclusive eu estou pensando em algo nessa pegada, contudo estou bolando algo com um parafuso borboleta ou manivela capaz de subir e baixar (com facilidade) a altura do suporte. Isso resolve o problema de ficar prendendo a porta. Quando fechar a porta suspende o suporte para fixar bem o pneu e tirar todo o peso da porta. Quando for abrir folga um pouquinho para a porta traseira abrir com facilidade. É um exercício a mais. Se a pessoa não tiver necessidade de ficar abrindo a porta traseira toda hora, nem vai sentir o trabalho. E depois é uma forma de gastar calorias. Uma manivela limpinha com um punho de bicicleta, acho que vai bem.