Ver Versão Completa : Pajero Sport nas dunas e esquentando.
Thiago capelo
12/06/2011, 21:14
Boa noite a todos,
Passei em torno de duas horas e meia rodando nas areias de beberibe, ceara. A pajero estava rodando bem quando páramos para almoçar e lógico desligamos o veiculo. ao sair, tudo bem, retornando pela praia, quinze minutos depois, ela começou a subir temperatura.
Alguém pode me dizer o que fazer, se é normal nestes veiculos ou se posso melhorar para nao dar mais o problema, e ainda indicar uma oficina confiável em Fortaleza.
Obrigado a todos.
SAPO-BOMBA
12/06/2011, 23:04
Primeiro de tudo, coloca o ano-modelo do teu carro pra gente saber de qual se trata... Já fez alguma manutenção preventiva nos últimos 6 meses?
Thiago capelo
13/06/2011, 07:34
Tens razão, desculpa. Pajero sport hpe 2007. Não fiz revisão, comprei o carro a pelo menos um mês. Por isso pedi uma indicação de oficina.
Bom, a sport HPE "esquenta mesmo".. Procura por Kit Gelo no forum.. existem alguns ajustes a serem feitos e reconhecidos pela MIT. Veja tb. se voce está com a agua no nivel, com aditivo, se a sua tampa do radiador está bem vedada e coisas assim..
Mas em Dunas é comum haver uma elevecao e temperatura mesmo..
cantodopirão
13/06/2011, 09:43
Controller offroad, fone: 3289.1883
site:Controller Offroad (http://www.controlleroffroad.com.br/)
Tens razão, desculpa. Pajero sport hpe 2007. Não fiz revisão, comprei o carro a pelo menos um mês. Por isso pedi uma indicação de oficina.
Carlos A. C. Azevedo
13/06/2011, 10:19
Boa noite a todos,
Passei em torno de duas horas e meia rodando nas areias de beberibe, ceara. A pajero estava rodando bem quando páramos para almoçar e lógico desligamos o veiculo. ao sair, tudo bem, retornando pela praia, quinze minutos depois, ela começou a subir temperatura.
Alguém pode me dizer o que fazer, se é normal nestes veiculos ou se posso melhorar para nao dar mais o problema, e ainda indicar uma oficina confiável em Fortaleza.
Obrigado a todos.
Vamos que nem o jack estripador, por partes..
Quando voce comprou o carro, pediu pra que algum amigo seu que entenda alguma coisa de carros te ajudasse, ou então levou o carro em uma oficina para verificação??
Pra andar em areia, não basta ter carro e carteira de motorista. Tem que saber usar os atributos do carro. voce tava andando em 4x4 ou em 4x4 ?? voce leu aquele adesivo amarelho no parasol do motorista? lá te diz tudo o que precisa, mas também experiencia na areia não faria nada mal.
Ela é AT? tava rodando com o O/D desligado né??
:concordo:
SAPO-BOMBA
13/06/2011, 10:25
Djalmab, a Pajero Sport HPE não tem problema com aquecimento não, ela tem o mesmo motor da L200 Sport, mas com outro sistema de arrefecimento, tanto que se vc olhar de perto, verá que ela possui radiador maior, fabricado pela DENSO, enquanto as L200 Sport usam radiadores "comuns" fabricados pela VALEO.
Sobre o problema, como vc disse que comprou o carro há 1 mês, vc deve levá-lo de volta à revenda onde vc adquiriu e pedir pra sanarem o problema, já que está coberto por uma garantia legal de 90 dias do CDC.
Marcelo-HPE
13/06/2011, 11:07
para rodar na areia , tem que desligar o O.D e colocar a transmimssão AT em 1,2 ou 3, para não forçar o motor e o cambio AT isso está bem explicado no manual do proprietário.
Thiago capelo
13/06/2011, 12:25
Como falha não li o manual realmente, entrei na tracao sem usar o O/D Off. Por isso pedi uma oficina de referencia por ser desconhecedor deste tipo de carro e não ter ninguém conhecido que faca trilh ou dunas.
Thiago capelo
13/06/2011, 12:29
Carlos,
Valeu pela a intenção, realmente não li o manual e sou desconhecedor de carro traçado, meu primeiro 4x4.
Paulo_HPE
13/06/2011, 13:04
para rodar na areia , tem que desligar o O.D e colocar a transmimssão AT em 1,2 ou 3, para não forçar o motor e o cambio AT isso está bem explicado no manual do proprietário.
Aproveitando este assunto, também tenho uma Pajero Sport HPE 2009 e sou iniciante no mundo 4x4, poderia me explicar qual a função do O/D??? Não tenho o manual.
Este FDS peguei areia e percebi que com o 4x4 ligado as rodas dianteiras freiam quando faço o jogo completo!!! (apenas com o 4x4).
Abs,
Paulo
o O/D é uma marcha mais longa ( overdrive) com o objetivo de economizar gasolina principalmente.. Se ela é longa "logo" tem pouca força logo se ele engatar o seu motor vai ter de fazer mais esforço para movimentar o carro em especial na areia.
Assim na areia
- Pressao de 18-20 libras
- 4x4 com reduzida engatada
- Overdrive DESLIGADO
- Se a roda livre nao for automática nao esquecer de liga-la
Thiago capelo
13/06/2011, 18:49
Djalmab,
Reduzida tu chamas a 4L ou 4H? E não devo usar o D do A/T e sim o 2 ou o L?
Imperador!
13/06/2011, 18:49
Sertões OffRoad.
Especializada em veículos 4x4 e autorizada MWM-International.
Sertões Off Road Comércio e Serviços Ltda - Fátima - Mecânicas e Oficinas - Av Aguanambi, 1001, Fátima, Fortaleza, CE (http://www.apontador.com.br/local/ce/fortaleza/mecanicas_e_oficinas/88KT277H/sertoes_off_road_comercio_e_servicos_ltda___fatima .html)
Thiago capelo
13/06/2011, 18:52
Valeu imperador, já sei qual é.
Pedro Henrique Neves
13/06/2011, 22:48
Sertões Off-Road, RECOMENDO!! Fiz serviço la e ficou 100%, nenhum retorno.
Thiago capelo
14/06/2011, 07:43
Sertões Off-Road, RECOMENDO!! Fiz serviço la e ficou 100%, nenhum retorno.
Pedro,
Vi que teu veiculo possui um chip de potência, isso realmente funciona com qualidade e não da problema?houvi dizer que poder dar problema no sistema de arrefecimento.
Pedro Henrique Neves
14/06/2011, 10:36
Pedro,
Vi que teu veiculo possui um chip de potência, isso realmente funciona com qualidade e não da problema?houvi dizer que poder dar problema no sistema de arrefecimento.
Muda o carro de água pro vinho, numa comparação esdruxula, de um celta 1.0 pra um gol 1.6 hehehehe
Até fiquei espantado com seu carro esquentando, o meu chipado andando forte nas dunas, acompanhando Frontier 2011, areia fofa de um jeito que se parar afunda e nem se quer o ponteiro da temperatura se mecheu. O que eu ouço falar é que dependendo da programação, pode haver risco de quebra, mas isso depende de cada um, quando instala o chip, pelo menos aqui, eu pedi pra colocar no limite para não haver quebras, tem como colocar pra andar mais, porém há risco de quebras, entende?? Ja faz uns 5 meses que estou com o chip e nunca tive problema, nem relacionado a temperatura, nem com motor, turbina nem nada mesmo. Recomendo também.
Thiago capelo
14/06/2011, 14:32
Muda o carro de água pro vinho, numa comparação esdruxula, de um celta 1.0 pra um gol 1.6 hehehehe
Até fiquei espantado com seu carro esquentando, o meu chipado andando forte nas dunas, acompanhando Frontier 2011, areia fofa de um jeito que se parar afunda e nem se quer o ponteiro da temperatura se mecheu. O que eu ouço falar é que dependendo da programação, pode haver risco de quebra, mas isso depende de cada um, quando instala o chip, pelo menos aqui, eu pedi pra colocar no limite para não haver quebras, tem como colocar pra andar mais, porém há risco de quebras, entende?? Ja faz uns 5 meses que estou com o chip e nunca tive problema, nem relacionado a temperatura, nem com motor, turbina nem nada mesmo. Recomendo também.
Tenho medo Pedro de colocar e entrar numa dor de cabeça de graça. Tu instalou em recife mesmo? Sabes onde tem em fortaleza?
Imperador!
14/06/2011, 22:29
Tenho medo Pedro de colocar e entrar numa dor de cabeça de graça. Tu instalou em recife mesmo? Sabes onde tem em fortaleza?
Eu não tenho certeza, mas eu acho que o pessoal da Sertões tem conhecimento sobre isso.
Pedro Henrique Neves
14/06/2011, 23:12
Rapaz, eu instalei pensando a mesma coisa, ninguem recomenda instalar nesses carros. Mas até agora continua sem problemas, so fumaçando muito em comparação a original. :concordo:
O meu eu instalei em Recife, mas em Fortaleza eu sei de um rapaz que instala, que é autorizado Unichip, feito é a oficina Auto Total aqui em Recife, onde eu instalei o meu. O nome da oficina é Espertech, e o nome do dono, que é quem faz a instalação é Aníbal. O endereço da oficina ao certo eu não sei, mas vou tentar te explicar:
Fica perto da Morsenhor Tabosa, um pouco antes de terminar o paralelepípedo, tem uma rua bem estreita, só que ela é contra-mão, tem que fazer a volta pela Tenente Benévolo, e entrar na João Cordeiro, ai mais na frente vai ter uma bifurcação com uma igrejinha(eu acho), você pega pra esquerda, umas 2 casas mais a frente você vai ver o galpão onde é a oficina dele. Não sei se foi claro na explicação, não sou de Fortaleza!!
Se não entendeu, avisa que eu tiro uma foto do google maps marcando onde é o lugar.
Thiago capelo
15/06/2011, 10:21
Rapaz, eu instalei pensando a mesma coisa, ninguem recomenda instalar nesses carros. Mas até agora continua sem problemas, so fumaçando muito em comparação a original. :concordo:
O meu eu instalei em Recife, mas em Fortaleza eu sei de um rapaz que instala, que é autorizado Unichip, feito é a oficina Auto Total aqui em Recife, onde eu instalei o meu. O nome da oficina é Espertech, e o nome do dono, que é quem faz a instalação é Aníbal. O endereço da oficina ao certo eu não sei, mas vou tentar te explicar:
Fica perto da Morsenhor Tabosa, um pouco antes de terminar o paralelepípedo, tem uma rua bem estreita, só que ela é contra-mão, tem que fazer a volta pela Tenente Benévolo, e entrar na João Cordeiro, ai mais na frente vai ter uma bifurcação com uma igrejinha(eu acho), você pega pra esquerda, umas 2 casas mais a frente você vai ver o galpão onde é a oficina dele. Não sei se foi claro na explicação, não sou de Fortaleza!!
Se não entendeu, avisa que eu tiro uma foto do google maps marcando onde é o lugar.
Obrigado, deu pra entender e acredito que não seja difícil de encontrar. Pra não ser de fortaleza conhece bem a terra.
Paulo_HPE
21/06/2011, 10:19
Obrigado djlmab!!!
Ou seja,,, O/D em hold consome mais e tem mais força... Mas me esclarece o seguinte: Tem alguma coisa haver com o giro do motor tb??? Percebi que com o O/D em hold ele demora mais de trocar as marchas e consequentemente giro mais alto...
Você escreveu que O/D ativo a marcha é mais longa, não seria o contrário???
Não sei sobre ligar roda livre,,, o meu deve ser automático.
Obrigado,
euclidesneto
27/06/2011, 11:46
Você escreveu que O/D ativo a marcha é mais longa, não seria o contrário???
Não
Não sei sobre ligar roda livre,,, o meu deve ser automático.
E é mesmo.