PDA

Ver Versão Completa : Pilhas recarregáveis no Talk About



Petya
27/05/2005, 20:57
Sábio ALL :

Estou intrigado . Tenho várias pilhas recarregáveis em casa , algumas melhores outras nem tanto . Quando utilizo-as para Automodelismo , câmera fotográfica , GPS etc , não tenho absolutamente nenhum problema . Quando coloco (as boas) no Talk About , mesmo que elas estejam fritando de carga (cheias :shock: ) ; assim que ligo ele já dá no mostrador 2/3 de carga e rapidamente acaba .... :cry:
Pergunta : Quando mAH tem as pilhas compradas one way tipo Duracell ? Uso pilhas de 2100 mAH e o problema continua , e são pilhas novas que no indicador de carga do Automodelismo dá OK .
Tks. :wink:

Feroza4x4
28/05/2005, 01:19
Petya,

Certa vez li algo sobre isso, e o problema está mais relacionado à tensão das pilhas recarregáveis, do que à corrente.
Quanto à corrente das pilhas "one way", variam de 500 a 900mah.
Mas não sou nem de longe expert no assunto, então tente verificar essa informação com mais precisão, ou vamos aguardar alguém mais "técnico" responder.

Sds,

Sukys
28/05/2005, 03:21
Você tem toda a razão, Bernardo, o problema tem a ver com a tensão monitorada pelo rádio, o que não necessáriamente é defeito e sim característica, já que tem muito equipamento eletrônico que não foi projetado para usar pilhas recarregáveis, que tem tensão ligeiramente inferior às pilhas convencionais.
Com certeza o manual do rádio faz menção ao tipo de pilha que deve ser utilizado.

Abraços,

mak (SP/ZN)
28/05/2005, 12:34
Meu GPS vc precisa informar qual o tipo de pilha esta sendo usado para que ele marque na barra de autonomia corretamente... improvavel mas pode ser que teu TA tbm tenha isso...
Outra coisa é que pilhas alcalinas normais tem 1,5V e as recarregaveis tem apenas 1,25V... pode cair na faixa que o radio interprete com pouca carga mas vai durar bastante pois a curva de descarga dessas pilhas é bem aberta... fica em 1.2V 80% do seu uso e depois caiu rapidamente... teste seu uso intensivo e meça a autonomia que vc verá! ;-)