Conectar

Ver Versão Completa : Pajero iO com alguns 'probleminhas' - compro ou nao?

rzagottani
12/06/2011, 03:37
Olhá só que maravilha, meu primeiro post neste forum!! estou até emocionado!! :dance:

Enfim... sou atual proprietário de um Honda Civic 1.7 03, um carrão, maravilha pra cidade e estrada (SóCarrão Curitiba - Honda CIVIC Prata · 2003 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/honda/civic/usado-semi-novo/civic-prata-2003-1195908/5)), mas agora quero um carro 4x4 pra jogar debaixo da lama sem dó!!! (com o civic eu desvio dos buracos! hehe)

Essa semana surgiu a oportunidade de eu trocar o meu carro por uma Pajero iO 99, um cara aqui de curitiba troca comigo na base FIPE x FIPE, coisa que nao terei em loja alguma. Só que estou com umas duvidas (em parte já sanadas consultando este forum) e quero ver se voces me ajudam:

o carro que quero é este daqui:
SóCarrão Curitiba - Mitsubishi PAJERO IO Verde · 2000 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/mitsubishi/pajero/usado-semi-novo/pajero-io-verde-2000-1116060/3)

o que tem que ser feito/problemas:
- troca das correias do motor (pelo pouco que pesquisei, com tensores e rolamentos e M.O. vai sair uns 700, correto?);
- troca dos pneus (nao vi a medida ainda pra consultar preço, mas quanto sai será?);
- troca de oleo do CA (esse é meu medo, tem lugar que fala que custa 80 o litro, e sao 7 litros la dentro!);
- o cambio CA nao engada direito, segundo o dono é um sensor: eu coloco no D, as vezes nao engata, no painel continua N, tem que passar pra 2 ou L e voltar pro D pra engatar. ou entao quero colocar em L, tem que ir com força no L pra pegar, será grave?;
- o mais assombroso: está com um vazamento de oleo embaixo, até tirei umas fotos: (eu ja vi mais 2 pajero dessas em ctba, e as 2 estavam com vazamento no mesmo lugar, será normal?? haha)

297082

297083
297084

Entao.. quero saber ai do pessoal entendido se os preços que chutei ali sao coerentes, se vale a pena pegar esse carro... o que voces acham??
mesmo pq o meu civic tb tem uns problemas, menores, mas tem. Fora que é um carro de 12 anos de uso... nao tem como estar zerado...

e ai???
Valeu!

Glaicon
12/06/2011, 08:52
Rzagottani, a Pajerinho é um ótimo carro, desde que bem cuidada.
Vazar óleo não é característica desse carro, mas sim de dono desleixado.
O grande problema que vejo nesse carro é a caixa automática, que já aparenta estar condenada.
Se ela já está com esta característica de não engrenar, é porque os componentes internos estão perdidos.
Gastarás uns R$ 5.000,00 para conserto.
O preço do litro do óleo será a tua menor preocupação. Acho até que o tipo de óleo que vai nela deve o Dexron III, que custa R$ 15,00 o litro, apenas.
Porém, ao trocares apenas o óleo, aparecerá mais ainda o problema.
Dica para ver a qualidade do óleo da CA:
Localize a vareta do óleo da CA (que é diferente da vareta do óleo do motor) e retire-a.
Veja a cor do óleo sobre um pano ou papel branco: óleo com a cor de um suco de morango, translúcido, indica estar novo.; óleo amarronzado, translúcido, está no estado normal de uso; agora, óleo escuro, opaco, e até com cheiro de queimado, a caixa está condenada.
Na minha opinião, o dono está se livrando do problema.
Fica com o teu Civic e procura mais um pouco.:concordo:

Pedro Henrique Neves
12/06/2011, 10:41
Realmente, fica com teu Civic e procura outro. O dono da Io te propôs FIPE x FIPE não foi por nada não. Esse vazamento de óleo tem cara de ser, na ultima foto, retentor do vira-brequim, é besteira, mas pra trocar tem que desmontar meio mundo de coisa. Se fosse só isso era um negócio bom, mas se o carro ja esta dando defeito na caixa de marcha, que na minha opinião é muito robusta, não arriscaria. Pelo menos aqui em Recife não temos profissionais pra mexer nelas, e deixar como originais, minha opinião: CORRA QUE É BOMBA!!! É melhor pegar um carro com manutenção preventiva pra fazer do que um com caixa de marcha ruim e sem nenhuma preventiva pra fzer, entende? Se a caixa de marcha esta assim imagina o resto.

Pavoski
12/06/2011, 11:30
Olhá só que maravilha, meu primeiro post neste forum!! estou até emocionado!! :dance:

Enfim... sou atual proprietário de um Honda Civic 1.7 03, um carrão, maravilha pra cidade e estrada (SóCarrão Curitiba - Honda CIVIC Prata · 2003 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/honda/civic/usado-semi-novo/civic-prata-2003-1195908/5)), mas agora quero um carro 4x4 pra jogar debaixo da lama sem dó!!! (com o civic eu desvio dos buracos! hehe)

Essa semana surgiu a oportunidade de eu trocar o meu carro por uma Pajero iO 99, um cara aqui de curitiba troca comigo na base FIPE x FIPE, coisa que nao terei em loja alguma. Só que estou com umas duvidas (em parte já sanadas consultando este forum) e quero ver se voces me ajudam:

o carro que quero é este daqui:
SóCarrão Curitiba - Mitsubishi PAJERO IO Verde · 2000 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/mitsubishi/pajero/usado-semi-novo/pajero-io-verde-2000-1116060/3)

o que tem que ser feito/problemas:
- troca das correias do motor (pelo pouco que pesquisei, com tensores e rolamentos e M.O. vai sair uns 700, correto?);
- troca dos pneus (nao vi a medida ainda pra consultar preço, mas quanto sai será?);
- troca de oleo do CA (esse é meu medo, tem lugar que fala que custa 80 o litro, e sao 7 litros la dentro!);
- o cambio CA nao engada direito, segundo o dono é um sensor: eu coloco no D, as vezes nao engata, no painel continua N, tem que passar pra 2 ou L e voltar pro D pra engatar. ou entao quero colocar em L, tem que ir com força no L pra pegar, será grave?;
- o mais assombroso: está com um vazamento de oleo embaixo, até tirei umas fotos: (eu ja vi mais 2 pajero dessas em ctba, e as 2 estavam com vazamento no mesmo lugar, será normal?? haha)

297082

297083
297084

Entao.. quero saber ai do pessoal entendido se os preços que chutei ali sao coerentes, se vale a pena pegar esse carro... o que voces acham??
mesmo pq o meu civic tb tem uns problemas, menores, mas tem. Fora que é um carro de 12 anos de uso... nao tem como estar zerado...

e ai???
Valeu!

28.000 com tudo isso pra fazer?

É uma cilada! Corre, Bino!

Abs!

SAPO-BOMBA
12/06/2011, 13:32
Trocar um carro que está BOM ( e vc conhece perfeitamente ) por outro que tá cheio de pendências?

Nem se o cara da Pajero me voltasse grana eu aceitava...

rzagottani
12/06/2011, 14:06
Cacete, sério mesmo que a caixa está condenada?? que eu dei uma lida por ai que isso poderia ser apenas aquele sensor de vácuo ou coisa assim... bom, vou ficar com o civicao até achar coisa melhor entao!!
é que em julho to querendo ir pro Uruguay, ai era melhor um jipe (ou quase jipe) ja que lá é tudo estrada de terra.

Mas valeu ai galera, tao me tirando de uma roubada pelo visto! hehehe

Braúna
11/07/2011, 11:10
amigo o meu tb estava com mesmo tipo de vazamento se for na parte superior do motor será o retentor o comando de valvulas(R$100) e se for no meio será o retentor do mancal(volante do motor) vc pagaá R$600 MO e R$50 peça.ok