Conectar

Ver Versão Completa : Urgente preço da retifica da tr4

FELICIANO
10/06/2011, 15:29
Minha gente, identifiquei um vazamento de óleo quando fui troca-lo hoje e fui ao meu mec. Chegando lá ele disse que o carro estava praticamente sem óleo e que não haveria como vazar aquilo tudo sem que percebesse. Em fim, após a troca do óleo ele me pediu para acelerar o carro e disse que o motor esta queimando óleo. Resumindo, 6.000 tudo. Cl fio muito nele e nunca tive motivos para duvidar dele em 5 anos de serviços prestados, mas achei cara pra cara.... Ah, eu tenho que fazer uma viagem de 200 km para ir e 200 para voltar hoje, e ele me garantiu que da pra ir sem problema algum pq esta queimando muito pouco. Agradeceria muito qualquer informação utlk sobre o caso. Abraço a todos.

joviari
10/06/2011, 17:03
Boa tarde Feliciano, sou de Goiânia e corro na Mitsubishi Cup desde 2004, já andei de L200R, L200RS, TR4R... hoje voltei pras RS. Tenho peças reservas de todos os carros que andei (fui comprando quando precisava, as vezes aproveitava uma liquidação de peças para competidores e ia guardando...) Da TR4 tenho um conjunto motriz completo NOVO: motor, câmbio, transferência e diferenciais. O motor é novo e completo, está na caixa de madeira com nota fiscal da MMC de 12/2010, no seu caso seria tirar o motor fundido e colocar o novo. Se tiver interesse vendo o motor completo por R$ 5.500,00 (considere que por melhor que seja a retífica, é retífica você não terá um motor novo e que ainda consegue vender o seu por uns 2.000,00 em ferros velhos...). Se optar pela retífica completa do seu, é mais ou menos isso que vai gastar de 5 a 6 mil. Se tiver interesse: joviari@cultura.com.br

joviari
10/06/2011, 17:05
Em tempo, todas as TR4 em que andei e acompanhei a mecânica queimavam óleo. Quanto tempo entre a última troca de óleo e você perceber que estava quase sem óleo? Se está queimando MUITO pouco como diz seu mecânico pode ser o caso de você esperar mais um pouco, ou vender o carro, obviamente advertindo comprador sobre a queima do óleo.

SAPO-BOMBA
11/06/2011, 10:12
Mas que ano é esse carro? E como pode estar queimando óleo sem mais nem menos? Mandou ele checar a compressão do motor?

FELICIANO
13/06/2011, 15:15
Em tempo, todas as TR4 em que andei e acompanhei a mecânica queimavam óleo. Quanto tempo entre a última troca de óleo e você perceber que estava quase sem óleo? Se está queimando MUITO pouco como diz seu mecânico pode ser o caso de você esperar mais um pouco, ou vender o carro, obviamente advertindo comprador sobre a queima do óleo.

João, primeiraemnte muito obrigado pela atenção dispensada, já salvei seu email aqui e em breve entraremos em contato. A atual situação é a seguinte: no mesmo dia em que o meu mecânico me deu o diagnóstico eu fui a um antigo mecâncio que tratou dos meu carros a vida toda, e, eu só havia deixado de trabalhar com ele por tratar-se de jipe, coisa com a qual ele não tinha muita afinidade. Pois bem, fui lá nele e ele me disse o seguinte, que não havia a menor necessidade de fazer o motor, o caso era apenas de trocar o jogo de juntas e talvez os anéis. Na mesma hora ele entrou no carro e acelerou até 5 mil e quinhentos giros e me pediu pra ver se saia alguma fumacinha do escapamento, gui lá ver e não havia nada, rigorosamente nenhuma fumacinha e o motor no talo. Resumindo, quando ele saiu do carro me disse, como é que alguém te manda fazer o motor se não está rolando nem uma fumacinha de nada? Aí a situação ficou assim, vou deixar o carro lá com ele pra trocar o jogo de juntas e talvez os anéis. Agora eu pergunto, será que isso resolve mesmo? Quanto de óleo é normal uma tr4 queimar? Abração

FELICIANO
13/06/2011, 15:19
Cara, meu carro é 2006 e está com 120.000 km rodados. Mas como disse para o João, a coisa mudou de rumo agora, levei em um antigo mec e ele deu outro diagnóstico, disse que tr4 abaixa mesmo óleo e que era um absurdo fazer o motor por causa disso, era só o caso de trocar as juntas e talvez os anéis. Abração