PDA

Ver Versão Completa : Trocar Silverado em Ranger

Pedro Eduardo Patussi
09/06/2011, 21:45
Bom Pessoal...acompanho o forum a mto tempo....mas num era registrado...nem tinha nada pra postar tbm....
primeiramente...sei q o pessoal naum gosta q c escreva da maneira "linguagem da net"... e sim gostam q escreva cum a linga portuguesa corretamente... mas desde ja peço pra terem paciencia..e tentarem decifra oq digito...kkkkk
bom...antes q o pessoal venham com 1 saco di pedra na mão... e mande eu pesquisar.....no forum.... ja pesquisei... pesquisei... i pesquisei...achei... mas ainda mi resta duvidas....(acho q o walter odeia gente nova q sempre vem fala das msm perguntas... kkk)

bom..eu tenhu uma silverado maxion s4t 97/97... q foi adpatado o motor da d-20...ja comprei assim....hj esta com 152mil km....rodei apenas 30mil km com ela ate agora.... desde q comprei... a 3 anos...
ja gastei mtooooo nela... naum intendo nada de mecanica... oq aprendi... foi de tanto leva na oficina....ja coloquei pneu novo...tive q faze o diferencial...pq moeu td dentro.....bomba injetora,coxin do motor,cardan,cruzeta,direção hidraulica,pivos,reforma os bancos...etc... ja gastei uma porrada....+ - uns 10mil soh di manutençao...
e agora estou pensando em vende ela.... e comprar uma s10 advantage cd flex... ou uma strada adventure cd locker flex...as 2 sao um preço absurdo....mas moro no sitio e preciso duma caçamba msm q minuscula(pq brasileiro faz cabe qlq coisa) pra carrega uma vez o outra alguma coisa... sal... ração... sei la... sempre carrega alguma tranqueira...

mas ai mi surgiu uma ideia... como moru nu sitio i na epoca q chove...fica bem dificil o acesso com caminhonete 4x2....tava pensando em troca minha silverado em uma ranger 4.0 v6 cd 4x4.... ou em uma ranger 2.8 cd 4x4

porem como rodo pouco ...oque seria mais negocio... uma ranger v6 cd 4x4 ou a ranger 2.8 4x4...digo ...na manutenção geral... caixa di transferencia..diferencial..cardan...cruzeta...mot or... etc.. da mto diferença uma pra otra? pq geralmente as a gasolina tende a ter a manutenção mais barata... mas como sao caminhonete de no minino... 100mil km...(issu com certeza com odometro voltado...kkkk)
e tbm ambas tem a manutenção mais barata ... ou mais cara q a minha silverado com motor maxion s4t?

estive olhando na webmotors e tem ranger v6 de 25mil a 32mil(130mil km a 190mil km)...e ranger 2.8 apartir de 35mil(140mil km mas axo q voltaram odometro).... ranger 2.5 naum mi intereça... sei q a fama naum quer dizer q seja ruim... mas o comercio dela ja ta prejudicado por essa fama....

otra coisa... a ranger v6 sei q anda bem a 100 120km/hr... afinal pra q + ela serviria c naum andasse a pelo - issu neh? kkkkkk(sei q anda bem + q 120)

ja a ranger 2.8 aguenta anda a 120km/hr bem? sem força o motor... pq geralmente motor diesel andanu nessa velocidade in 1 ano tem vazamento pra td q eh lado...

+ uma coisa... vi por ai nas pesquisas... pra procurar ranger abaixo de 2005...pq sao bomba injetora...di manutençao + simples...e qt a caixa di transferencia e a tal roda livre? qual ano de ranger devo procurar pra ter - dor de cabeça com isso?

c alguem souber algum vizinhu...ou algum conhecido...ou ate msm alguem do forum q tenha intereçe em trocar ranger x silverado....sei q o edintruder a um tempo atras...ate pensou em trocar a ranger dele em silverado... pra consegui a tao sonhada f1000 4x4 ...hehe vai q tem + alguem querendo trocar neh?!?

bom.. eh isso ai... sera q compensa a troca? ou eh melhor eu compra uma picape 0km...ou ate msm ficar mais um tempo com a minha silverado?

sei q seria bem interessante c a VW lançasse uma saveiro CD.... o preço da strada teria q abaixar... pra concorrer...dai eu comprava uma picapinha... i + pra frente um 4x4 de uns 10mil...

bom pessoal... eh isso ai..espero q num mandem eu i pesquisa nu forum... kkkkkkkkkkkkkk

algumas fotos da silverado...

296832296833296834296835296837

dudu83
10/06/2011, 13:38
eu compraria uma strada okm mais simples pode ate encontar uma picape inteira mais sempre vai ter gasto com manutençao...

XAVIER S4T
10/06/2011, 21:39
Cara não compra v6 a gasolina não, vc vai ter que comprar um posto de gasolina, ainda mais pra usar em sítio...
Dependendo do que vc já fez na Silverado fica com ela mesmo... vc só vai trocar de problemas ... ranger nova é boa demais, perfeita até usada quando bem conservada.... mas lembre-se de olhar e re-olhar tudo o que vc for comprar, umas dez vezes, leva no mecânico e tudo mais... e pra quem tem Silverado... tu vai sentir saudades...

Edintruder
11/06/2011, 16:50
A tua silverado é a perfeita ovelha em pele de lobo...
As Rangers desde as 2.5 andam tranquilamente acima de 120km/h sem forçar o motor.
Ranger qualquer uma é boa, e em relação ao modelo e preço, muitas vezes compensa pegar uma 2.5 HSD bem cuidada que uma 2.8 judiada.
Tens que pesar certinho quanto queres gastar na troca, pois compensa pagar um pouco mais e pegar uma 2.8 boa.
Pelo visto pegasses a tua silverado bem acabadona pra ter que fazer tanta coisa em pouco tempo. A minha F1000 oriunda de trabalho pesado que já rodou em minhas mãos cerca de 25.000 km em um ano e pouco não me deu quase nada de manutenção corretiva, apenas fiz preventivas e melhorias mecânicas. Mexi só na caixa e na DH.

Pedro Eduardo Patussi
11/06/2011, 17:33
Comprei a minha silverado em Garagem... e maquiaram bem ela... e acabei mi ferrando bunito....(e olha q era a + inteira na epoca q tava comprando)
então ...estava pensando em pega na troca... (to pedindo 38mil na minha) c fosse pega uma ranger cd 4x4 v6...iria querer volta....
e c fosse pega uma ranger cd 4x4 2.8 acho q seria na oreia... talvez ate uns 2 mil a + pra eu pagar....

agora c for compra 0km...eh o preço duma s10 advantage cd flex 4x2 ... + desconto pra produtor rural... ou a strada adventure cd locker
(então... eh de 62mil pra baixo... mas soh c for 0km...pra num te dor de cabeça com manutençao durante um bom tempo...)

qt a strada simples....pra min naum serve....tenhu 1.80m e peso 130kg....intaum num vai da mto certo neh... kkkkk e tenho q carrega minha mãe e minha namorada junto....

qt ao consumo...naum mi preocupo tanto... pois sempre c da um jeito no consumo...(banguela? vaquinha?)
ja a manutençao...vc tem q c vira sozinhu....pq c naum arruma...ela num vai anda...kkkkkkkkk

a manutençao das ranger... tanto 2.8 como 4.0 v6 eh + cara? +barata ou igual minha silverado(motor maxion s4t da d20)?

edin...vc q teve ranger 2.5 neh? a manutenção como vc avalia? barata...media... cara... e pq ela tem tanta fama ruim assim? e de qual ano a qual ano...compensaria pegar uma ranger 2.5 cd 4x4 (pra te - problema com a tração)

BRAVOECONOVEMBER
11/06/2011, 20:20
Bom, tchê, pelamordedeus, faz uma forcinha para escrever que nem gente. Vou meter o bedelho no papo com o Edin, tenho uma ranger 2.5, e vou corroborar a opinião de muitos aqui no forum: o motor não tem nada de ruim, funciona espetacularmente bem. O problema é que a 2.8 é ainda melhor de torque e potência, e não tem o inconveniente da correia dentada. Mas fiat, como estavas cogitando comprar, também tem correia dentada, e tem que trocar ainda mais seguindo que o 2.5 velhinho...
Concordo ainda com a opinião geral de que apesar da modernidade e potência aumentadas, os motores com bomba injetora são realmente mais simples de mexer e tirar panes e tal.
Quanto à velocidade, velocidades de cruzeiro de até 120 km/h não dão problema não. E vamos lá, esse tipo de veículo não é feito pra andar correndo mesmo. Se for para asfalto, a V6 é mais silenciosa, gira mais baixo, mais suave. Se for para terra, buraco, economia e longevidade, não adianta. Diesel ainda é a melhor opção. Não é à toa que são mais caros. Quanto à peças, tem bastante oferta pela internet mesmo, tem muito recurso. Motor diesel para arrumar é caro, mas não te engana quanto a um V6 importado, e conseguir manutenção e peças para um Maxion é realmente mais fácil e barato que para um importado. Procura na internet que vais notar, a MWM tem rede de distribuidores bem generosa, e tanto o 2.5 quanto o 2.8 equipam uma série de veículos, não só a ranger.
Enfim, uso a minha relativamente pouco também, mas não me arrependi de tê-la escolhido, mais "idosa" diesel 4x4, contra uma mais nova 4x2 a gasolina.

Pedro Eduardo Patussi
12/06/2011, 14:11
a nova linha e-torq naum tem correia dentada.....eh corrente....

o locker da fiat... sera q alguem ja conseguiu... ou tentou mudar a velocidade pra ele desativar?(atualmente desativa em 30km/hr...ou seja o bloqueio naum serve pra nada....) agora c mudasse pra uns 60km/hr.... ja ajudaria mto...

na silverado ...eh + facil eu colocar os item q ainda naum precissei arruma... motor,cambio e turbina....u resto... ja arrumei td... ou pelo - dei uma garribada pra continua funcionando... meu medo eh segura ela...i ela continua mi comendo por 1 perna...kkkkkk
uq + tive dor di cabeça foi com o motor de arranque... in 3 anos... ja mandei arruma umas 20x...ate q desisti..di fica naquela manutençaozinha.... e mandei troca ele inteiro... deixa soh a carcaça....ate agora paro di da problema....

RoadRunner
12/06/2011, 14:26
Se aceita meu conselho Pedro, compra apenas uma Ranger 2.8 PS 4x4 e muito bem conservada ou fica com a Silver, de resto é só ilusão...

[]'s

Edintruder
12/06/2011, 14:59
Em relação à Ranger 2.5, podes ter certeza que uma das melhores coisas na Ranger é com certeza o motor Maxion!
Na manutenção, se usares peças originais, terás intervalos de até 100.000 km em manutenção de suspensão ou transmissão, porém se usares peças de 2a linha, os intervalos serão próximos de 30.000km, dependendo do teu uso. Na minha mão, peças de 2a linha não duram quase nada. De resto é só alegria!
Agora, se queres uma picape que não estraga e quando dá oficina é algo barato, então compra uma F1000 ou uma D20!

Fernando 4100
12/06/2011, 17:27
Não desejo ranger pra ninguém. Nada mais é do que um Del Rey 4x4.
Meu pai teve duas 0km. Sem comentários.

Quanto preconceito por causa de correia dentada, hein? Com essa linha de pensamento, o negócio é comprar bicicleta!

BRAVOECONOVEMBER
12/06/2011, 20:31
Hehehe. É verdade, medo de trocar correia dentada é fiasco. Mas é claro, tendo a grana na mão e tempo pra procurar, vai atrás de uma ranger 2.8 powerstroke 4x4 que não tem erro, mais torque e potência com o mesmo custo. Mas eu acho que já que tens uma silverado, tu tá mais pra F-1000 mesmo pelo tamanho. Já se queres picape pequena, é ranger com certeza.
E toma um pouco de cuidado com essas coisas tipo cross. Tá certo que a fiat até que fez o melhor trabalho de todas as montadoras, colocando suspensões com maior curso de fato em seus carros e inserindo diferencial blocante, mas tchê, picape com chassis e 4x4 é outra coisa, não adianta. Como diria o filósofo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
PS: ranger = delrey 4x4? Bah... sacaneou... ainda que a frente das <97 é bem parecidinha mesmo... Tô gostando muito da minha velhinha, e já andei de delrey. Não vejo nem como comparar duas "coisas" tão distintas.

Fernando 4100
12/06/2011, 20:44
A Ranger 2.8 não te deixa na mão em ultrapassagens e gasta menos que a 2.5.
Digo que a Ranger é um Del Rey no jeito de ser e no comportamento, não em aparência.

Quando tiver que trocar a bandeja inteira por causa de um pivô, o bolso vai ser bem prejudicado, além da raiva que vai dar.

NGDaniel
12/06/2011, 20:45
PS: ranger = delrey 4x4? Bah... sacaneou... ainda que a frente das <97 é bem parecidinha mesmo... Tô gostando muito da minha velhinha, e já andei de delrey. Não vejo nem como comparar duas "coisas" tão distintas.

Tambem nao entendi a comparação..

nada a ver mesmo..

Moisés S.M
14/06/2011, 16:21
Bahh sacaneou a ranger bonito...parece um delrey no comportamento hehehe???tem certeza que teu pai teve 2 ranger´s okm e não duas pampa???

BRAVOECONOVEMBER
14/06/2011, 18:18
É... mas daí a pampa eu acho que tá mais pra corcel, não pra del rey...
E acho o comportamento MUITO diferente mesmo. Até porque são veículos para propostas completamente diferentes. Anda bem, freia bem, é estável considerando a altura e o peso.
Quanto ao De Rey, o motorzinho 1.6 passava bastante trabalho para levar o carro quando enchia o porta malas (enorme) e levava a família toda dentro. E tinha um embalinho bem parecido com os opala e afins na suspensão maciiiiiiia. Enfim, um projeto adequado à época e ao público da sua época. Bem, muitos não sobreviveram. Já ranger tem bastante andando por aí.
Quanto a trocar bandeja, bem... fiat também troca bandeja inteira. Gol também tá trocando, não se troca mais bucha da bandeja porque não vale a pena.
Mas dura bastante, e dá pra fazer com a ranger coisa que tu não vai fazer com del rey nenhum... hehehe.

Fernando 4100
14/06/2011, 18:22
Certeza absoluta. Não retiro o que eu disse.
Conhecendo ambos 0km e com certas habilidades, vocês entenderiam perfeitamente.
Não tô sacaneando nada e nem ninguém. Ela apenas é assim, molenga e quica pra fora da estrada. Tem pontos positivos sim, mas esse é um dos negativos.
A vantagem dela em relação a Silverado é ter sido fabricada por mais tempo, inclusive ainda é fabricada, o que ajuda muito nas peças de reposição, exceto pelo atendimento da ford.

Pedro Eduardo Patussi
14/06/2011, 18:28
Em relação à Ranger 2.5, podes ter certeza que uma das melhores coisas na Ranger é com certeza o motor Maxion!
Na manutenção, se usares peças originais, terás intervalos de até 100.000 km em manutenção de suspensão ou transmissão, porém se usares peças de 2a linha, os intervalos serão próximos de 30.000km, dependendo do teu uso. Na minha mão, peças de 2a linha não duram quase nada. De resto é só alegria!
Agora, se queres uma picape que não estraga e quando dá oficina é algo barato, então compra uma F1000 ou uma D20!

edin....eh q to pensando em pega uma caminhonete cabine dupla + nova....
pega uma d20... ou f1000... sao + velha q a silverado....dai seria melhor continua cum ela msm... ja q arrumei 80% dela =X

uq mata das caminhonete 0km... sao q tao na faixa di 60mil...i sao TD PLASTICO... silverado tem parachoque da frente... i traseiro de ferro... na cidade... o pessoal pode bate a vontade q num amassa...kkkkkk

oq mi achamo atençao das ranger... foi o valor... na faixa de ate 40mil... cd e 4x4....(pq acho ranger mto feia... kkkkkkk s10 intaum pioro...)

bom mas c alguem soube de alguem querendo troca alguma ranger inteira(de preferencia unico dono... ou 2 donos...coisa q acho impossivel...)....fala pra mi procura ai...
minha silverado eh completa...+ 4 pneu novos + sensor de estacionamento...soh ta com a pintura do teto meio feia...(preto fosco)

Moisés S.M
14/06/2011, 18:45
A vantagem dela em relação a Silverado é ter sido fabricada por mais tempo, inclusive ainda é fabricada, o que ajuda muito nas peças de reposição, exceto pelo atendimento da ford.[/QUOTE]

Isso é verdade,se tem uma coisa que não me preocupo é com as peças...como costumo comprar a maioria na ford(original)eles sempre tem em estoque,ou demora no max.uma semana pra chegar...

PauloLimited
15/06/2011, 15:40
Tem uns parentes da minha mãe no interior de Minas q carregam queijo no porta malas do Del Rey, ai nesse ponto ele é parecedido com a Ranger msm e o melhor num presisa nem de capota maritima pra proteger os queijos ueueueuueueueue

NGDaniel
15/06/2011, 17:05
Tem uns parentes da minha mãe no interior de Minas q carregam queijo no porta malas do Del Rey, ai nesse ponto ele é parecedido com a Ranger msm e o melhor num presisa nem de capota maritima pra proteger os queijos ueueueuueueueue

Cara, não é possivel, tambem tenho parentes que fazem isso. kkkkk carregar queijo no porta mala de um dell rey (na verdade, acho que é belina).,..

que engraçado..

PauloLimited
15/06/2011, 17:18
Cara, não é possivel, tambem tenho parentes que fazem isso. kkkkk carregar queijo no porta mala de um dell rey (na verdade, acho que é belina).,..

que engraçado..

Quem num tem cão caça com gato ueueueueueueu, mas olha o tamanho do porta mala do Del rey e o banco traseiro, quero ver sofá de madame ser confortavel igual aquele banco.

Pedro Eduardo Patussi
15/06/2011, 17:59
meu pai dizia q del rey era uma merda.... ele disse q compro... dps vendeu... i num queria divolta nem di graça....(tbm dizia issu dos comodoro)(ambos qnd lanço...)

to começando fica cum medo da ranger...kkkkkkkk ja q chegaru ate compara del rey x ranger... o.OOO

ate agora naum tinha entendido a parada da tração 4x4...com roda livre.. e sem roda livre... agora entendi....

mas nos topicos antigos o pessoal recomenda ranger 2002 a 2004...q eh sem roda livre...mas com motor 2.5diesel e 2.8(porem pelo q eu entendi... o eixo dianteiro fica girando direto...junto com o traseiro....isso naum faz aumenta o consumo...e desgasta td o sistema + rapido?)

doq o antigo sistema com roda livre..? mas tbm vi q ele da problema... pq as mangueira ressecam...dai vaza ar... e acaba não acionando o 4x4.... porem vi tbm o topico do tal pituto...roda livre manual.... então...o sistema antigo naum acaba sendo melhor?
quais motores as ranger tinha usando esse sistema a vacuo?

Edintruder
15/06/2011, 18:14
Pedro, tenta por gentileza escrever melhor, pois tu mistura presente com passado e não usa os adverbios de forma que se entanda a frase sem ter que ler 3 vezes.
Bem, as RLs da Ranger são à vacuo como muitos outros 4x4 e demandam alguma manutenção. As sem as RLs, não dão manutenção nenhuma, não desgastam mais cedo e não estragam por rodar direto. A diferença do consumo é imperceptível. a partir de 2000 saíram sem as RLs, ainda nas 2.5. As 2.8 só saíram a partir de 2002 até 2004.
Todas as 2.5 dão 160km/h de final. Todas as 2.8 dão 180km/h de final. Fazem curvas melhor que muito carro baixo e duram muito. Não tem como comparar com carro nenhum e chegam a ser superiores à Silverado na maioria dos quesitos.
Compra sem medo qualquer Ranger bem cuidada que é felicidade garantida.

BRAVOECONOVEMBER
15/06/2011, 18:30
Já meu avô carregava queijo, terneiro carneado, botijão de gás, material de construção, etc... no porta malas do Corcel I. Mesmo esquema. Até eu ajudava ele, ele tinha umas tabuinhas de madeira para apoiar as coisas pra não ficar jogando de um lado para outro que funcionavam muito bem.
Mas a minha ranger é mais estável que Del Rey, nem vem que não tem. Ainda mais considerando que é picape, e Del Rey carro baixo, por isso não tem comparação. Vamos comparar a Ranger com uma Rural Willys e com uma Amarok, e um Del Rey com uma DKW e depois com um Focus. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tá impressionando o rapaz que quer trocar de caminhãozinho aí...

Moisés S.M
15/06/2011, 18:45
Pedro,eu tive uma Ranger 2001 diesel sem roda livre,desgaste maior das peças,isso por que o sistema roda o tempo todo,cardã dianteiro, homocinéticas,diferencial etc...e tive que fazer manutenção de homocinética...Hj tenho uma com roda livre,o sistema só acopla quando eu quero,e faz uma enorme diferença no consumo,quando ligado o sistema todo gasta bem mais combustivel,desligado é outros 500,outra coisa,manutença em cardã dianteiro nas com roda livre,é raro de se fazer,homocinéticas tmbm,eixo dianteiro tmbm...no max tu vai ter problema no engate devido a mangueiras ressecadas do vácuo,mais isso tu resolve com o famoso pituto ou coloca um pra de rodas AVM e seja feliz,tu não vai ter problema algum com a tração!
Acredito que a ford deveria ter continuado com as rodas livres,porem colocado umas avm de série,mas hj em dia o negocio é conforto,então os proprietários não podem descer do carro e sujar os pés no barro.Na f-250 é manual!

Pedro Eduardo Patussi
15/06/2011, 19:11
edin...vo tenta escrever melhor....(mai eh dificil...kkkkk...quer dizer...mas é dificil...)

moises....vi em outro topico, que sua ranger atual eh 4.0 v6...e esta com kit gnv...qts km/l ela faz qnd vc usa ela na gasolina?
um amigo meu tem uma 97 4.0 v6 cs...das importada...diz ele q faz 7km/l na gasolina...será? eu acho que não faz....minha silverado faz 8km/l diesel andando a 120km/hr ¬¬ e aqui o diesel ta R$2.00 no posto + barato... -.- a Gasolina ta R$2.70...e alguns postos ate R$3.10 aditivada
o Etanol da vontade de rir...quase msm preço da gasolina...

outra coisa...tem alguma maneira de descobrir se uma ranger 4.0 v6 ja usou gnv ou não? aparemente olhando.... ou pedindo pra algum mecanico olhar....ou ate msm pedindo pra fazer aqueles "laudos" do veiculo sobre o passado...naquelas empresas..(tp...vistacar...vision...top pericia..etc... não sei c tem ai na cidade de vcs esses tp de empresas...)

vou ir procurando com calma a ranger....ir tentando troca na silverado..
c tiver dificil... vendo a silverado e compro direto a ranger 2.8 ou 4.0(a que tiver mais inteira...) c não achar nenhuma...vo ter que mi contentar com uma s10 cd flex... ou strada adventure cd... kkkk

RGamaJr_4x4
15/06/2011, 19:46
Será que é desse Del Rey Belina que estão falando???

http://lh6.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SuPWrji8OSI/AAAAAAAALj8/GLa_AeEt5Yc/Belina%20Off-Road_thumb.jpg?imgmax=800 http://lh5.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SuPWwBSV9PI/AAAAAAAALkE/YMeB6-YsUS0/Belina%20Off-Road%20%283%29_thumb.jpg?imgmax=800http://lh6.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SuPW0UqdkQI/AAAAAAAALkM/gpCd3VVRtv0/Belina%20Off-Road%20%282%29_thumb.jpg?imgmax=800 http://lh5.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SuPW4hbvpXI/AAAAAAAALkU/ymR94eav32k/Belina%20Off-Road%20%281%29_thumb.jpg?imgmax=800 http://lh3.ggpht.com/_wkU0aCa0Pag/SuPW9TiSJ0I/AAAAAAAALkc/dwPmUi3bRTo/Belina%20Off-Road%20%284%29_thumb.jpg?imgmax=800

Moises, que manutenção foi essa na homocinética? Na minha andou fazendo barulho uns tempos atrás quando traçava. Resolvi injetando ATF na coifa. Mas quando passo muito tempo andando em 4x4 ameaça fazer novamente o tal barulho.

Moisés S.M
15/06/2011, 19:52
Fala Rogério,
Bah essa belina é famosa aki no RS...kkkkk tenho certeza que ela enfrenta uns terrenos acidentados melhos que as Eco...hehehehehe.
O barulho que eu tive na minha 2001 era de homocinética quebrada mesmo,fazia só quando virava o volante todo pro lado em movimento, independente do lado que virava.

RGamaJr_4x4
15/06/2011, 19:58
Fala Rogério,
Bah essa belina é famosa aki no RS...kkkkk tenho certeza que ela enfrenta uns terrenos acidentados melhos que as Eco...hehehehehe.
O barulho que eu tive na minha 2001 era de homocinética quebrada mesmo,fazia só quando virava o volante todo pro lado em movimento, independente do lado que virava.

Então foi diferente. Na minha fazia um barulho alto, como se fossem marteladas mesmo em linha reta. Tô com medo de mexer e gastar muito. Vou colocando ATF de vez em qdo. Já gastei mais de R$ 1000 essa semana com axiais, cubo de roda, bieletas, alinhamento, pivô...
Valeu.

Moisés S.M
15/06/2011, 20:02
Pedro,a minha ranger faz uns 5 a 6 km.l na cidade,mas pisando,usando ela como se estivesse de carro,na estrada já fiz uns 9 km l com ela tranquilamente,é só andar nos 100 km.h e o conta giro fica em 1 500 a 1800 giros...mas se pisar ela vai rapidinho pros 160 ai só o limitador pra segurar,dai o tanque vai muito rápido.O problema de ter um v6 em baixo do capo é se segurar pra não afundar o pé no acelerador,o motor é muito forte,o torque é ignorante,e a manutenção desse v6 é quase 0,é só trocar o óleo em 5 e 5 mil km e fazer a manutenção seguindo o manual.Pra saber se já teve gnv,é só dar uma olhada no historico de documentos do veiculo,nessas empresas que vc citou,ou olha no motor mesmo,sempre fica vestígios do uso do gnv...ou até mesmo na caçamba,fica a marca do cilindro,furos na lata pra passar os canos do gas etc...isso é fácil de ver,mas não esquenta em comprar uma com gnv,ao contrario de que muitos falam,o gnv só causa problemas ao motor,pq tem muito motorista que só usa o gnv,e esquece que tem gasolina no tanque...Teve um caso aki no fórum,de um usuário que tinha uma blazer,o cara só usava o gnv,o tanque tava podre e a bomba da gasolina já tinha ido pro espaço,e ele tava reclamando que o carro tava falhando!!é claro que vai falhar,isso é falta de manutenção,qualquer carro sem manutenção vai dar problema! independente da ranger que vc pegar,todas vão te trazer alegria é só cuidar.abrass

Moisés S.M
15/06/2011, 20:06
Rogério,a tua é sem roda livre certo??a minha fazia um barulho parecido de metal batendo,coisa horrivel,mas era na traseira,passava wd40 entre o diferencial traseiro e o cardã,dai parava o barulho por uns 4 dias,dpois voltava,quando reduzia descendo uma lomba fazia uma barulhera...acabei por trocando a cruzeta e o problema foi resolvido..ve se não é cardã dianteiro.

RGamaJr_4x4
15/06/2011, 20:13
Moisés,
Cardan dianteiro foi a primeira coisa que me veio à cabeça, mas larguei a viatura andando em primeira reduzida e acompanhei pelo lado de fora e vinha da roda dianteira esquerda mesmo. Mas hj só faz se eu usar e forçar durante muito tempo em 4x4, ainda assim barulho bem mais baixo.

Pedro Eduardo Patussi
20/06/2011, 11:39
Pessoal...apareceu uma ranger 2.5 CD 4x4 intercooler... 1999/2000 estão pedindo R$33.500,00 comparando com os preços da internet esta cara....mas como ta aqui na minha cidade... e tds caminhonetes aqui sao caras...
eles querem ve minha silverado... pra pega na troca...

oq devo olhar na ranger 2.5 em especial...? vazamentos onde?
nunca tive 4x4...nem andei de 4x4..(a não ser uma f1000 97/98 com 4x4 eletrico que não funcionava...de um amigo meu.. kkk)
como devo testar o 4x4? anda com ele ligado por qts km? no High? Low? ligar e desligar em movimento? ou parada? etc... me deem umas dicas ai....

Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.5 Xlt 4X4 Cd 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2000/1999 Picape Cinza, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-2.5-xlt-4x4-cd-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/7319685/detalhe.wm)

Moisés S.M
20/06/2011, 12:13
Em primeiro lugar olha ela em baixo e vê se ele tá com o cardã dianteiro,as vezes os caras tiram e nem falam nada...depois tira as calotinhas das rodas da frente e vê se os cubos da tração estão ali,as vezes estraga eles tiram e e por ter a calotinha cromada da roda tu nem vê.Teste da tração,isso é fato pra ver se os cubos e a bomba do vácuo tá funcionando,vira o botão do 4x4,vai escutar um estalo,pode virar com o motor desligado só na bateria,escutando o estalo vai nas homocinéticas dianteiras e tenta gira-lá com a mão,se ela estiver trancada é pq as rodas engataram no diferencial dianteiro e o sistema está funcionando bem,se ela girar em falso é pq o sistema a vácuo tá com algum problema ou as rodas livres...Dpois disso pode dar uma banda com ela com o 4x4 ligado,só cuida pra não fazer curvas muito fechadas,pode danificar o sistema por estar no asfalto,liga a reduzida e da umas arrancadas com ela,ve se não dá estalos de cruzeta ruins,em linha reta liga e desliga a tração e tenta escutar algum barulho anormal,no cardã dianteiro por ex.E no mais olha em baixo e tenta achar vazamentos de óleo etc...Espero ter ajudado.Boa Sorte!

Pedro Eduardo Patussi
21/06/2011, 16:40
vlw moises pelas dicas....fui ve a ranger do anuncio... ja foi vendida =X
estava com 60mil km segundo o vendedor... unico dono ¬¬

bom...decidi i olhar nas garagem's, se tinha alguma ranger boa....só achei PAUUUUU VEIUUU.... e com preço absurdo....
achei uma ranger 2.5 00 com painel marcando 250mil km...segundo o vendedor foi feito o motor completo e esta com 40mil km rodado com o motor feito...( 2.5 fundi motor com 210mil km?????) o interior esta bem judiado dela... por fora da pro gasto... e por baixo esta com o sistema td do 4x4... cardan...etc... mas o 4x4 não funciona.... o vendedor não soube me dizer o problema....mas disse que era uma peça de 700 reais que o dono disse que ja encomendou para arrumar....(não compensa pegar com motor ja retificado neh?)(apesar que eu conheço a oficina onde ele foi retificado...)

fui em outra garagem....vi uma ranger 2.8 02...completa..com 192mil km...tava bonita por dentro e por fora....mas estava com a correria do ar condicionado quebrada...e segundo eles...tbm quebro o tensionador... ou algo parecido...
e pra minha surpresa... o vendedor tava tentando mi empurra ela... pegando minha silverado...falaru que o 4x4 esta funcionando bla bla... que ja tinham testado...blz... peguei entrei dentro e testei...como o moises falo...primeiro...nenhum barulho qnd mexi no botão 4x4....fui olha embaixo... cade o cardan dianteiro? kkkkkkkkkk e os vendedores...dizendo que esta td funcionando....ainda estão pedindo 42mil...pneus estão carecas...

fiquei bem desanimado com as garagems daqui.... agora to pensando ir em busca de uma particular fora daqui....(ja que as garagem's ,de Sao jose do rio preto - SP ...não sabem nem responder qual motor é o da caminhonete que eles tem anunciada....nem qts mil km ela está...)

(o motor 2.5 eu achei ele bem lerdao ...pra subir o rpm...ja o 2.8 achei que sobe o rpm normal...)
agora pergunto a vcs....motor 2.5 , 2.8 e 4.0 v6... são motores pra qts mil km sem retifica?
pq o maxion s4t... sei que eh motor pra 500mil km sem abrir...
tbm aproveitei....e fui ver uma s10 cd flex 0km...de 63mil vai para 55mil para produtor rural...
e a strada cd adventure locker de 54mil vai para 50mil para produtor rural....

(pelas ranger que apareceram...ate agora...ou colocaram na mão di piao...ou eu que to mto enjuado.... pqp pela mor di deus... nenhuma tava bonita... tavam... razoavel... minha silverado perto das ranger parecia 0km... =X e os cara ainda tinha coragem di joga o preço dela la embaixo...)

Edintruder
21/06/2011, 18:54
Pedro, eu não vejo problema nenhuma pegar uma picape com motor retificado. Na verdade é bem o oposto disso, pois um motor retificado é renovado, e com muito menos chances de dar problemas do que um motor ainda fechado, dependendo é claro, da kilometragem.

RGamaJr_4x4
21/06/2011, 19:29
Pedro,

é isso aí que o Edin disse. Antes pegar um motor recém feito que um prestes a ser feito.

Peça a nota fiscal do serviço e já que vc conhece a oficina onde foi feito o serviço, dê uma checada lá que serviço realmente foi feito e qualidade das peças usadas, pois muita gente faz uma meia sola com peças de 5ª e diz que foi feito motor completo.
O ideal é testá-la na pista.

boa sorte.

Pedro Eduardo Patussi
21/06/2011, 22:29
outra coisa que esqueci de mencionar....ranger tem computador de bordo? oque é aquela telinha embaixo do velocimetro...em tds ranger que vi aqui...estava apagada...e tds disseram que não era pra nada... se não fosse pra nada pq taria ali ? ¬¬

+ 1 coisa... tem alguma luz q fica acessa no painel qnd tem algum problema?
tinha uma q a luz check gauge fico acessa direto...

BRAVOECONOVEMBER
21/06/2011, 22:31
Nas ranger mais antigas aquele retângulo preto serve pro indicador de posição do câmbio nas versões americanas com transmissão automática. As mais novas é que têm aquela tela de LCD.

Moisés S.M
22/06/2011, 11:52
Fala Pedro,se tu pegar uma v6 tu nem vai te preocupar com o motor,fica tranquilo,retifica??acredito que ele passe dos 500 mil km...Se procurar no fórum vera que alguns problemas relacionados com o v6 é o mal cuidado em relação a ele.
Diesel:tivemos 4 aki em casa,3 com motor hsd,2 2001 e uma com o motor 99.2000,a unica que deu problema sério foi a 99.2000...o resto passou dos 100 mil km sem dar nenhum problema,é a top foi a 2.8 do coroa,na época eu tinha uma 2001 a diesel e o pai uma 2004 power stroke,a diferença era gritante,andava bem mais...a final era a mesma 160 km.h mas a 2.8 respondia mais.Hj procuro uma caranga a diesel,to muito afim de achar uma 2.8 pra mim,eu acho que foi o melhor motor dos diesel da ranger,não dava problema,era só saber cuidar,e cuidar aonde abastece....
O aviso Check Gauge é relacionado ao nivel baixo de combustivel que tem no tanque...serve pra outras coisas tmbm ,mas agora não me lembro.Tem outro aviso que aparece direto nas ranger´s a gasolina que é o check engine,na minha só aparece quando ela apaga sem querer rsrsrsrs dpois liga no tranco e aparece hehehe.
Eu por ex:Não compraria uma ranger que tenha sido feito o motor,procuraria com calma,é mais facil tu achar uma diesel retificada do que uma v6 retificada,procura no fórum de 10 com problemas 8 são diesel,se pegar uma v6 troca o óleo em 5 e 5 mil km e troca todos os filtros,e já troca a o liquido de arrefecimento na hora,e seja feliz!Procura a ranger v6 acima de 2000,dai elas vem com 210 cv,é ma ignorância.abraço.
Gostei dessa que tá anunciada aki no sul,pena ser 4x2,derrepente,sera que vai fazer falta a tração,mesmo com uns 33??rsrsrs
Fotos ampliadas (http://www.daltroebelini.com.br/detalheVeiculo.asp?idVeiculos=2001)

Pedro Eduardo Patussi
27/06/2011, 19:37
eae pessoal...como q ta o frio ai? aqui ta brabo...kkkkkk

na saga...atras de uma ranger 4x4 cd....apareceu mais umas...porem tds que vi ate agora somente uma tava com cardan dianteiro...todas as outras foi tirado o cardan dianteiro....
to numa tentação por uma ranger 2.8 02/02 cd 4x4 192mil km frente e traseira cromada...roda cromada... pneu careca... interior bom...(vidro eletrico rangendo) ta sem o cardan dianteiro...e gostaria de saber de vcs... qt ficaria em media... pra colocar o cardan dianteiro??...(duvido q seje somente esse o problema) ...e o restante para fazer a tração dianteira inteira??.... desde caixa di transferencia... motor eletrico...etc... td.... pois estou pensando seriamente em pegar essa ranger e arrumar o 4x4 dela...andei não andei nela....vou levar amanha no mecanico....

andei em outra... fiz o seguintes testes... tirei a vareta de oleo do motor.... soprando um pouco cinza....(bem pouco)
tirei a tampa onde colocar oleo no motor...a tampa quase saiu vuanu sozinha....soprando um pouco cinza tbm.....
olhei por baixo... o respiro do motor soprandooo bastanteeee fumaça cinza....
qnd acelera ela...tbm sai bastante fumaça cinza...quase branca....(disseram q eh a bomba aberta...minha silverado tem bomba aberta...e a fumaça não sai cinza clara....sai escura...quase preta...) essa ranger eh 02/02 e esta com 208mil km...
achei o motor totalmente sem força....parecia q eu tava andanu em um uno 1.0....a 2º marcha pra pega 40km p/hr custava.....agora dps di 60....ela imbalava e ia embora ate 150km/hr...(mas achei o curso do pedal mto colado no assoalho...(parecia o curso do pedal do versailes qnd tava com o cabo do acelerador quebrado)

Pedro Eduardo Patussi
27/06/2011, 19:55
outra coisa....cabe ate qual medida de pneu na ranger 02/02 sem precisar ergue-la...e sem raspar em tudo....???(acho q são aro 15)

NGDaniel
27/06/2011, 21:02
Pedro, por curiosidade, quanto tu ta tendo pra desembolsar ??? será que vendendo a silverado primeiro vc nao tem mais bala na agulha para procurar melhor ?

Pedro Eduardo Patussi
27/06/2011, 21:25
Daniel... concerteza...se eu vender a silverado primeiro seria melhor.... mas u duro e colocar em garagem...e os cara ficarem passiando por ai e bagaçarem ela td... e msm assim não vender...(vi o topico do edin i vi q ele teve problema com garagem...q fuderam td a ranger dele qnd tava vendendo)

a minha silverado o cara quer pegar por 30mil....e quer 40mil na ranger....eu voltaria 10mil...mas vo tentar chorar nos 8.. 9 mil...c tiver boa... pra pelo - livrar os pneus...
ele tava querendo 42mil...mas ja tirou 2mil pq ta sem o cardan dianteiro...

na tabela fipe... minha silverado ta valendo R$30.500,00 e a Ranger R$39.500,00
mas ai entra o tal negocio... minha silverado é adpatada...era gasolina e foi colocado motor diesel.... fui em varias concessionarias...
e deram de 21mil a 27mil nela... pra trocar em s10 advantage flex cd...o preço da s10 ta saindo de 53mil a 55mil dependendo c for concessionaria... ou multimarcas....

nas garagens...tds q eu fui pra pega a silverado na troca...na ranger pegam a silverado por 30mil...
eu peço 38.000,00 mas eh claro q eh pra negociar...e cair ai pra uns 35...mas ta dificil... ngm quer saber da procedencia...so querem saber c eh original... 4cc ou 6cc e o ano... tenho tds notas da manutenção dela...
Eu tenho dó de entrega ela por 30mil... mas realmente qnd chove aqui... força mto caminhonete e carro 4x2...mudamos pro sitio...eai qnd ta na epoca da chuva fica bem complicado....

ja ate pensei bemmmm em pegar a s10 flex...0km...mas ainda volta sempre no dilema... 4x2...vai acaba cum a caminhonete 0km...na aqui na lama ..(tem uma subida de uns 100m qnd chove... vira um sabão...ja bati a silverado no barranco tentando subir qnd tava chovendo...(não amaço nada) ...e tbm dps... para revender ela na garagem.....ouuu colocar um adesivo de vendesse nela...mas dai vem o medo...e bandido tenta rouba na hr de "experimentar" ela? não tenho seguro....)

Edintruder
27/06/2011, 21:48
Realmente, essa história de deixar em garagens pra vender é uma baita roubada! Não vale o esforço. Tenta trocar direto, mesmo perdendo $$$ a dor de cabeça também será muito menor. Experimenta anunciar no Mercado Livre e afins.

NGDaniel
27/06/2011, 21:56
bixo, mas ta caro heim essa ranger 2002 sem cardã dianteiro por 40 conto... mais 10 k (ou seja, por 50 k) vc pega uma 2005 sem problema nenhum, LIMITED (abs, air bag, bancos de couro e etc)...

faça como o Edin falou, anuncia no Mercado Livre, webmotors e coisa afim.. ou então tente uma troca no particular...

PauloLimited
28/06/2011, 14:46
eae pessoal...como q ta o frio ai? aqui ta brabo...kkkkkk

na saga...atras de uma ranger 4x4 cd....apareceu mais umas...porem tds que vi ate agora somente uma tava com cardan dianteiro...todas as outras foi tirado o cardan dianteiro....
to numa tentação por uma ranger 2.8 02/02 cd 4x4 192mil km frente e traseira cromada...roda cromada... pneu careca... interior bom...(vidro eletrico rangendo) ta sem o cardan dianteiro...e gostaria de saber de vcs... qt ficaria em media... pra colocar o cardan dianteiro??...(duvido q seje somente esse o problema) ...e o restante para fazer a tração dianteira inteira??.... desde caixa di transferencia... motor eletrico...etc... td.... pois estou pensando seriamente em pegar essa ranger e arrumar o 4x4 dela...andei não andei nela....vou levar amanha no mecanico....

andei em outra... fiz o seguintes testes... tirei a vareta de oleo do motor.... soprando um pouco cinza....(bem pouco)
tirei a tampa onde colocar oleo no motor...a tampa quase saiu vuanu sozinha....soprando um pouco cinza tbm.....
olhei por baixo... o respiro do motor soprandooo bastanteeee fumaça cinza....
qnd acelera ela...tbm sai bastante fumaça cinza...quase branca....(disseram q eh a bomba aberta...minha silverado tem bomba aberta...e a fumaça não sai cinza clara....sai escura...quase preta...) essa ranger eh 02/02 e esta com 208mil km...
achei o motor totalmente sem força....parecia q eu tava andanu em um uno 1.0....a 2º marcha pra pega 40km p/hr custava.....agora dps di 60....ela imbalava e ia embora ate 150km/hr...(mas achei o curso do pedal mto colado no assoalho...(parecia o curso do pedal do versailes qnd tava com o cabo do acelerador quebrado)

Tb já dirigi Ranger 2.8 q o pedal do acelerador estava colado no assoalho. Isso é defeito grave ? como q faz pra voltar ao normal ?

Pedro Eduardo Patussi
28/06/2011, 19:00
Pessoal....levei a ranger no mecanico....ele falo c eu quiser ter dor di cabeça a 02/02 4x4 cd sem cardan dianteiro...eh otima....
ele mi mostro q ela foi maquiada.... foi pintada por baixo... com spray preto...mostrou umas mangueiras no cofre com "inxerto" (1 mangueira dentro di outra)
o cara da garagem falo...q trocou o parabrisa...pq tava trincado....

o q mais me intrigou...
eh q a primeira q vez q vi ela... tenho 90% de ctz...q vi 190mil km no painel.....hj... ela tava com 110mil km...qnd questionei... ele falo q eu vi 109 mil km... i ele rodo com ela... i chego nos 110mil....
achei os freios dela... mtoooo sensivel...vc mal pisava... ja freiava...
a direção tava dando uns estralos....(qnd virava pouco...) e qnd freiava forte...

o motor dessa não tava fumando.... mas msm assim... achei a ranger 2.8 mtooooo fraca.... perto da silverado.... nas arrancadas....
ta certo minha silverado tem arrancada forte in subida talz...mas não passa dos 140km/hr...no maximo 150km/hr numa descida....
a silverado aguenta sai tranquilamente in 2ºmarcha em qlq lugar.... c quiser força um pouco + sai... ate in 3º marcha....

as ranger 2.8 q eu dirigi... pra passa em lombada devagar... dps colocar 2º marcha...elas parecem q não tem força....pra continua...fica quase morrendo...dps volta reagir... ate 80km/hr...elas custavammmmmm mtooo a pegar velocidade...
ja o cambio da ranger achei bem macio pra dirigir...perto do da silverado... a silverado fica comparada a um trator... kkkkkkk
a suspensão da ranger tbm é mais macia q da silverado...
o acelerador dessa ranger não tava colado no assoalho...tinha um curso bom.... mas bem - curso q a silverado....

sera q as ranger's 2.8 q dirigi tao um lixo... ou elas tem "rendimento" menor q da silverado na arrancada?
a silverado com 1t de ração na caçamba acho mais esperta q as ranger q testei....

c to axando a 2.8 fraca imagina eu numa 2.5? uhaHUAHUAUHA vou descer e impurrar... =X kkkkkkkkkkkk
bem q alguem aqui poderia emprestar uma ranger BOA.... pra eu testar neh... kkkkkkk

PauloLimited
28/06/2011, 19:30
Não, Ranger 2.8 anda muito, mais muito mesmo, comparado a sua Silverado q tem o Maxion q sai na D20 a Ranger anda muito mais, sem comparação.

NGDaniel
28/06/2011, 19:50
agora vc ja sabe o que podem fazer pra te enganar...
leve sempre as viaturas para o mecanico ...
fique de olho..

agora com relacão a ranger 2.8, ate onde sei (e por quando testei) ela nao é xoxa assim nao.. pelo contrario.. essas ai que vc pegou devem estar bixadas..

RoadRunner
28/06/2011, 20:17
Se vc nao pode trocar a Silver agora:

# Compre 2 pneus mud-terrain e coloque na tracao
# Compre um compressor portatil 12v
# Deixe 2 sacos de 50kg (areia/terra) na caçamba, amarrados um em cada canto trazeiro

Os 2 sacos ficarao la pelo resto da vida, mas nao fara diferenca no andar para a Silver

Quando chover, esvazie os pneus traseiros ate fazer barriga, os sacos ja estarao la fazendo lastro. Chegue até o asfalto ou até mesmo um local seguro (posto combs, por exemplo). Encha os pneus com o compressor e pronto. :concordo:

Se vc se virou sozinho ate hj com a silver, provavelmente isto vai resolver de sobra para vc e assim podera procurar sem pressar por aquela viatura especial que vc almeja, se quiser trocar ela ainda.

Meu pai sempre fala, os melhores negócios sempre aparecem quando não precisamos ou não podemos fazelos mais :semideia

[]'s

RoadRunner
28/06/2011, 20:24
Com estes pneus na traseira:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=296835&d=1307666628

Vc no minimo estava fazendo milagres no barro com uma silver :shock:

Se aceitar sugestões....:angel:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Escapamento/P210611_1703.jpg

Pedro Eduardo Patussi
28/06/2011, 21:00
RoadRunner
acho q pneu all-terrain ou mud-terrain...ajudaria pouco pra min... pois onde estou morando agora... não faz lama... e sim vira um sabão liso a "terrinha" q fica em cima da pedra q tem na subida pra chegar em casa....

essa foto ai q tirei... foi qnd atolei na fazenda q agente tinha em alfredo marcondes...na epoca da estrada melhor caminho... jogaram os barrancos na estrada...e viro um lameiro só....td mundo ficava atolado...passo somente eu i uma f250 ....pra ir...eu passei bem no "atoleiro" inteiro... era lama msm... cavucava u chao q virava buraco fundo... ja na volta.... sofri um pouco +... pq era subida... passei o "atoleiro" inteiro... tendo que da ré e imbalar dinovo em alguns pontos... no final do "atoleiro" onde não rancaram o barranco... não tava lama funda... somente lisa (igual eh aqui em casa...) dai a traseira foi embora atraveso na estrada... e a frente caiu onde escorria agua e tinha virado uma "lama mal vediça" olhando tava firme... vc pisava...vc atolava ate o juelho... kkkkk

dps q bati a silverado no barranco aqui... um amigo meu mi deu um lastro di 200kg q ele usava na ranger cs v6 dele... mas não tive oportunidade de testar... (pq agora ta giando aqui... i nada de chuva... kkkk)
qt aos pneus... compra no brasil... são caros d+ =X e meus pneus tão 0km praticamente... ir la no py trocar só compensava c tivesse os 4 careca....
eu estive pensando em comprar aquelas corrente de tração q vende no garra4x4 e no armazen 4x4... mas tenho medo delas estragem o pneu... ou ate msm a lataria...(pra chegar aqui são 4km de terra...e apenas 200m de subida...q somente trator passa tranquilo qnd chove)

eu to pensando bem.... mas bem msm...c vale a pena comprar uma ranger 4x4 usada... ou pegar uma s10 cd flex...(acho q vou parar de procurar ranger em garagem... so acho bagaçera...bom seria uma particular de procedencia...ou ate msm unico dono...vou buscar ate na chinaaaa kkkkkk)

NGDaniel
28/06/2011, 21:29
bixo, bota a silverado pra vender como ja foi dito e tenha um pouco de paciencia.. com a grana na mao vc vem aqui na minha regiao e faz a festa, pegar ranger boa pra kct..

o periodo de chuva ainda vai demorar uns 3 meses, é tempo d+ pra vc esfriar a cabeça, vender a silverado e caçar uma viatura de procedencia e que preste..

Edintruder
28/06/2011, 23:42
Correntes nos pneus traseiros também ajudam. Em relação ainda nos pneus, a diferença entre os modelos Mud e AT fazem sim muita diferença. Podes ter certeza que em muitos lugares que andas de lado no barro conseguirás ir "passeando" na boa. Compensa o investimento.

Pedro Eduardo Patussi
06/07/2011, 18:01
oque acham dessa ranger? o preço ta salgado pra carai... por ser gasolina...mas é o preço q ta na fipe tbm....
parece estar inteirona....

Comprar Carro Usado - Ford Ranger 4.0 Xlt 4X4 Cd V6 12V Gasolina 4P Manual 2002/2002 Picape Azul, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-4.0-xlt-4x4-cd-v6-12v-gasolina-4p-manual/6215761/detalhe.wm)

coloquei minha silverado a venda na webmotors....e parei de procurar aqui na região ja q as q parecem nenhuma o 4x4 funciona....

apareceu uma ranger 02/02 2.8 XL mas completa...por 36mil...mas o cara só quer $$...( o 4x4 tbm não ta funcionando...segundo o dono...ele leva no eletricista...o eletricista limpa algumas peças...dai volta funcionar 1mes...dps ja para de funcionar de novo...existe isso? seria oque? o motor eletrico que cria zinabre e para de funcionar??)

confesso q to prefirindo pegar uma gasolina...do que uma diesel... ja q rodo 10mil km por ano somente....
tenho medo de ter q ficar gastano mto com manutençao de bomba injetora,intercooler,turbina,bicos....na diesel....

Guto F-1000
06/07/2011, 18:47
"sei q seria bem interessante c a VW lançasse uma saveiro CD.... o preço da strada teria q abaixar... pra concorrer...dai eu comprava uma picapinha... i + pra frente um 4x4 de uns 10mil..".
Pedro se tiver interesse numa picapinha eu to querendo me desfazer da minha Strada Cab.dupla Locker 2010 com só 14mil km, tá há 3 meses parada pois nem ando mais com ela. Coloquei no tópicos de vendas mas não tá saindo

Pedro Eduardo Patussi
06/07/2011, 19:28
pessoal não to conseguindo manda mp...ja tentei ontem mandar para xxtripod não deu...
hj tentei pro guto tbm não deu....
só consigo mandar email....

olha oq aparece qnd clico para mandar mensagem privada para alguem....

Mensagem do Sistema

Pedro Eduardo Patussi, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:

Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação.

Desconectar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/login.php?do=logout&logouthash=1309990973-13aa93d988ce7463ad8382423c5fcc622b8b9d1e) Home (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum.php.php)

Pedro Eduardo Patussi
13/07/2011, 21:58
Pessoal... estou negociando uma Ranger 4.0 V6 CD 4x4...multiflex...gasolina,etanol e gnv...(problemas triplicados? kkkkk)
faço oque para testar ela?
O motor apresenta algum sinal...de cabeçote trincado por usar multiplas misturas de combustiveis? fumaça? falha? engasga?
vareta soprando? jogando oleo? algum coisa?...não tenho a menor ideia doque olhar no motor 4.0 v6...para verificar "defeito"...
conversei com o dono...ele vai trazer ela aqui pra min ver....e disse q está funcionando td...(pelo q conversei com ele... me pareceu q mantem a caminhonete com manutenção sempre em dia...)
moises vc q tem mais experiencia com a V6... da uma luz ai...hehe

mas me avisou q para ela ficar "boa" regularmente tem q ser feita a limpeza dos 6 bicos...

Ford Ranger XLT 4x4 4.0 V6 (cab. dupla) 1999/1999 4P Vermelho MultiFlex (Alc, Gas, GNV) - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes/Usados/Ford/Ranger-XLT-4x4-4.0-V6-%28cab.-dupla%29-/2623619.html?posicao=5)

Moisés S.M
14/07/2011, 16:38
Fala Pedro,
Algumas coisas que tu pode olhar na Ranger v6
1-Da uma olhada no setor de direção hidráulica dela,costuma vazar,isso acontece por rompimento das coifas ou até mesmo pq a bomba da direção hidráulica manda muito óleo pra ele.
2-Bomba da direção hidráulica,faz barulho,mesmo okm,não tem oq fazer,te acostuma,só abre o reservatório e confere o nível.
3-Ligando a Ranger vai notar que o giro sobe até uns 3 mil,dpois desce,em alguns casos demora pra descer,uma boa limpeza no sensor da marcha lenta resolve,se não resolver,tem que troca-lo.
4-Tira o pé da embreagem com ela ligada,ve se escuta algum barulho de rolamento,se escutar normal,só não pode escutar andando com alguma marcha engatada...Detalhe,esse barulho acontece pq a caixa de marchas da ranger cria uma folga das engrenagens e rolamentos dentro dela,tem como parar o barulho,é só abrir a caixa e tirar as folgas,porem corre um enorme risco de quebrar a priz que sai 1400 reais na ford.
5-olha se não tem umidade na caixa seca,se tiver sujo,ou vazando pode ser que o atuador da embreagem esteja vazando,não é um problemão,porem a troca é cara por causa da mão de obra,tirar a caixa fora.É só conferir o nível do óleo da embreagem que fica abrindo o capo,do lado do motorista ao lado da caixa de fusíveis,meio escondido, reservatório pequeno.
6-Cuida pra ver se a luz do air bag acende é apaga na hora de liga-la,e confere se o volante tem a escrita air bag, acessório de série nas versões xlt 99,acontece muito dos caras colocarem um volante sem air bag após uma batida frontal,sai mais barato.
7-Limpeza de bico dela e importante e rápida,sem frescuras,qualquer perda de força na gasolina,poder ser bicos,ou bomba de combustível.
No mais é isso,olha bem o 4x4,como escrevi em outra resposta...Esse motor não apresenta problemas,se tu trocar o óleo,velas,cabos etc...vai ter só alegria,não precisa se preocupar com a correia dentada pois não tem,é corrente de distribuição,os cabeçotes costuma dar problemas,porem só no uso 100% gnv,leva num meca e pede pra da uma olhada.Ahh se ela estiver com fumaça saindo do escape,isso não é normal não,mas não te assuste,a Ranger se tiver com algum cabo de vela,ou alguma vela ruim,ou até mesmo a bobina ruim,algum cilindro para de funcionar e por fim ela libera fumaça do escape,a queima de combustível fica irregular..Já vou te adiantando,vi as fotos dela,ela não tem a janelinha traseira,provavelmente foi quebrada e o cara trocou por uma do modelo xl,tem que ter a janelinha,é de serie nas xlt...pergunta oq aconteceu?qual motivo da troca?qualquer coisa escreve ai que agente ajuda,boa sorte.abraço

Pedro Eduardo Patussi
14/07/2011, 17:20
otimas dicas moises... vlw....(não tinha nem reparado q tava sem janela corrediça...)
a dos posts anteriores... v6 210cv... nem fui ver... pois o dono...não soube me informar com precisão qt ela fazia km/l de gasolina...acabo confessando q só usa gnv...

Essa o dono ...usa maior parte do tempo etanol.... pode danificar o motor tbm?
pelo q pesquisei....danifica o motor..usar etanol no 4.0 v6... se não foi istalado nenhum kit...(bomba principalmente flex)
agora c foi istalado kit para deixar ela flex é tranquilo?

agora é só esperar o cara trazer ela aqui...eu ver ela... ele ver minha silverado... e qm sabe fecharmos negocio...

Moisés S.M
14/07/2011, 18:32
Olha Pedro,eu sou da seguinte teoria,se o carro foi usado pra usar gasolina,usa gasolina,oq estraga nossos carros são esse combustíveis alternativos e o mau uso dos donos,acho que o etanol na Ranger não prejudica tanto o motor, pode dar problema na bomba de combustível ou em alguma outra peça do motor que não foi preparada pra receber 100% etanol.

Imperador!
14/07/2011, 18:57
Sou da teoria não gambiarrista.
Se é diesel, é diesel; se é gasolina, é gasolina.

Até GNV acho uma marmota.

Edintruder
14/07/2011, 19:43
No motor V6, o GNV dá problema com o tempo sim, mas não posso confirmar se ocorre também com os Repow, mas o álcool acredito que não dê problema nenhum, pois tem muitaa gente no fórum que usa esses kits milagrosos eletrônicos de conversão e nunca relataram problemas. Procura o Kim, pois rodou mais de 100.000km com a Ranger dele 2.3 no álcool.

Pequeno jr
16/07/2011, 14:29
otimas dicas moises... vlw....(não tinha nem reparado q tava sem janela corrediça...)
a dos posts anteriores... v6 210cv... nem fui ver... pois o dono...não soube me informar com precisão qt ela fazia km/l de gasolina...acabo confessando q só usa gnv...

Essa o dono ...usa maior parte do tempo etanol.... pode danificar o motor tbm?
pelo q pesquisei....danifica o motor..usar etanol no 4.0 v6... se não foi istalado nenhum kit...(bomba principalmente flex)
agora c foi istalado kit para deixar ela flex é tranquilo?

agora é só esperar o cara trazer ela aqui...eu ver ela... ele ver minha silverado... e qm sabe fecharmos negocio...

Como o Edin disse, procura o KIM aqui do forum. Ele usou a Rnager dele 100% no alcool por 100.000 km e pensa num camarada que é o famoso moedor de viatura ... é ele.

Tem altos videos dele colocando a Ranger para trabalhar por ai ...

Pedro Eduardo Patussi
25/08/2011, 18:51
Pessoal... vendi a Silverado... e estou agora a procura da Ranger... se alguem souber de alguma favor postar aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/compram-se-veiculos/94517-compro-ranger-xlt-4x4-4-0-v6-cd.html

apareceu tbm uma explorer automatica 97/98 4x4 BL 3" pneu 35" segundo dono 97mil km ....por 25 mil de um usuario aqui do forum...o edintruder conhece ele(acho q conhece...pq ele disse q o BL era teu...)... me digam uma coisa...eu acho explorer horrivel de feia... mas essa ate q ta bacana...é mto dor de cabeça explorer? pelo q pesquisei c o cambio automatico der problema fica 6mil reais em peças e 5mil reais de mao de obra... isso procede?

tbm tem uma ranger xlt 4x4 4.0 v6 1999 em osasco por 27mil...to pensando ir la ver ela...ou tem alguem aqui q mora ai perto e poderia testar ela pra min?

o motor 2.5....ja desisti tds aqui da região estão fundindo... ou ja fundio...
o 2.8 o povo pede caro d+ e nem a tração 4x4 esta funcionando de nenhuma q eu vi...
a 4.0 v6 to pensando em pega uma... tirar o gnv... colocar kit flex e colocar roda livra AVM

s10 4.3 v6 4x4 existem poucas versoes ... ja da blazer 4.3v6 4x4 tem bastante... elas são melhores,piores ou iguais a ranger 4.0 v6 em questão de td... manutenção...peças... consumo??

Moisés S.M
25/08/2011, 19:54
Pedro,a Explorer é uma Ranger fechada,acredito que todas as peças são compatíveis,pelo menos na mecânica.Quanto ao cambio automático não conheço muito,sei que quando da problema o negocio fica bem caro...
Já a Blazer,um parente meu teve uma durante 4 anos,comprei a Ranger dpois que ele comprou a Blazer,se for comparar uma com a outra a Blazer é um carro de passeio,ainda mais sendo v6,o conforto é muito bom...Porem oq deu de problema pra ele,foi um atrás do outro,sempre tinha alguma coisa pra trocar, ele usava gnv,o motor,caixa de filtro explodiram umas 10x..se for usar gnv pensa bem.Meu sogro tmbm tem uma s10,praticamente a mesma caminhoneta,nunca utilizou gnv e nunca deu problema pra ele,já passou dos 200 mil k...quando agente tem que sair e não precisa pegar barro e nem utilizar a tração vamos de s-10,muito confortável,mas ao meu ver não se compara com uma Ranger ainda mais se tu já teve uma ou já dirigiu uma.abraço

Pedro Eduardo Patussi
25/08/2011, 21:16
moises mi vende uma ranger sua...kkkkkk me poupa tempo...e naum tenho q anda de cavalo...kkkk ou di versailes =X ???? =)

li em outro topico q vc tem 2 v6 em casa... ambas CD 4x4 ?

eh quase certeza...q vou atras somente de ranger 4.0 v6 xlt 4x4... por ter o forum 4x4...pra me ajudar caso de problema.... e pela tração ser igual das outras...(coroa e pinhao tbm são identicos as outras versoes?)

NGDaniel
25/08/2011, 22:20
moises mi vende uma ranger sua...kkkkkk me poupa tempo...e naum tenho q anda de cavalo...kkkk ou di versailes =X ???? =)

eh quase certeza...q vou atras somente de ranger 4.0 v6 xlt 4x4... por ter o forum 4x4...pra me ajudar caso de problema.... e pela tração ser igual das outras...(coroa e pinhao tbm são identicos as outras versoes?)

Bixo, quanto tu ta querendo gastar ?? aqui na minha região tem coisa boa e barata d++ pra vender..

Pra vc ter ideia, vi esses dias uma ranger 3.0, xlt cd, 2008 a 51..

Moisés S.M
25/08/2011, 22:46

Hehehehehe Pedro,vou confessar então, temos 2 ranger sim, uma é cs v6 4x2 96,o pai comprou okm,veio de navio...ela tem hj 80 mil km originais,só óleo foi trocado até hj,nem preciso dizer que não está a venda...já a minha,é uma cd 4.0 v6 4x4 99,to com ela a 4 anos,sou o 3 dono,já gastei tanto nela, já machuquei tanto a mão nela pra deixa-la do meu jeito,que ela não vai ser vendida,vai ficar pros filhos ou só pra viajar,não vale apena vender,com certeza vai ser substituta pro trabalho do dia-dia mas vendida jamais!!
Que eu saiba a coroa e pinhão não são todas iguais.

Pedro Eduardo Patussi
26/08/2011, 09:18
Bixo, quanto tu ta querendo gastar ?? aqui na minha região tem coisa boa e barata d++ pra vender..

Pra vc ter ideia, vi esses dias uma ranger 3.0, xlt cd, 2008 a 51..

Daniel... isso eh mto relativo...pretendo pagar o preço q o veiculo "vale" hehe

não adianta vendedor quere vender ranger com 4x4 desativado...por preço de 4x4... q não vou pagar....

agora se for um veiculo bem cuidado...com manutenção em dia...isso ai é negociavel...hehe(mas com o 4x4 td em ordem...kkk pq o principal motivo de vender a silverado foi esse...)

de qual região vc é msm?

ai tem alguma 4.0 v6 4x4?
ou... alguma 2.8 4x4 zerada...??

Pedro Eduardo Patussi
26/08/2011, 19:24
tem alguem aqui q mora em osasco....ou em campo grande...pra dar uma olhada nessas caminhonetes pra min...??

FORD RANGER CD XLT 4X4 4.0 V-6 12V 4P 1999 GASOLINA VERDE em Osasco/SP - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/FORD-RANGER-CD-XLT-4X4-4.0-V-6-12V-4P-1999-VERDE-GASOLINA-1km-MCN-4396127/1)

FORD - Ranger XLS 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 38.900,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=289150&cp=)

pra min ir ver elas no "escuro" fica complicado ambas as cidades estão 500 e 600km de distancia daqui...e eu to sem carro ¬¬
e sabem como é neh... não da pra acreditar em conversa de vendedor...kkkk

CHUNINHO
26/08/2011, 19:29
ola!
gostaria de saber se ja vendeu a Silverado e pq ela esta com motor adaptado?
ela esta com qual motor ela era o 6 cc e colocarao o S4D maxion nela?
quanto esta pedindo nela?

Pedro Eduardo Patussi
26/08/2011, 19:51
ja foi vendida CHUNINHO

estava com motor maxion s4t da d20 desde 2004...era 6cc gasolina antigamente... comprei ela assim ja...
tinha nota fiscal e laudo td certinho...ja diesel no documento...
e cmg foi feito manutenção de td....e estava com tds notas tbm...

CHUNINHO
26/08/2011, 19:57
intendi era a gasolina!!
só curiosidade entao vc vendeu por quanto?

Pedro Eduardo Patussi
26/08/2011, 20:14
R$ 33.000,00 a silverado +2mil reais do som....R$35.000,00

é impressionante como minha MP não funciona.....não consegui mandar MP para vc...

e a do daniel...tbm não consegui criar outra mp...somente responder a q vc tinha me enviado...vc se chegou ai pra vc...

Pedro Eduardo Patussi
27/08/2011, 16:22
Pessoal... estou pensando ir atras de umas Ranger 2.8 em campo grande - ms

tem como diagnosticar os principais problemas nesse motor? alguem poderia me dar mais dicas?

intercooler?? da problema? tem q olhar noq nele?
turbina qnd está com problemas queima oleo e sai fumaça no escapamento correto?
problemas na bomba injetora tem haver com o pedal delas colado no assoalho ou somente o cabo do acelerador tem a ver com isso?
e o de lei neh tirar tampa onde coloca oléo,vareta,e respiro e ver se ta saindo fumaça branca? correto? se tiver...motor fundindo ou junta queimada?

se o motor estiver fraco ...igual as q testei aqui na minha cidade...pode ser somente a bomba injetora? ou a correia dentada com algum dente quebrado?

geralmente fica qt uma correia dentada do motor 2.8 e a mão de obra do mecanico?

segue ai o link de umas q estou pensando ir dar uma olhada nelas de perto.... ve oq vcs acham...sei q as caminhonetes do MS são geralmente surradas...mas perto do preço aqui da minha região... e tbm estão tds bagaçadas...kkkkk

FORD - Ranger XLT 4.0 V6 C.D. - 99/00 - R$ 27.990,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=304403&cp=)

FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=296670&cp=)

FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 43.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=297261&cp=)

FORD - Ranger XLS 2.8TD C.D. - 05/05 - R$ 42.500,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=293603&cp=)

FORD - Ranger XLS 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 43.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=300600&cp=)

FORD - Ranger XLS 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 38.900,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=289150&cp=)

FORD - Ranger Limited 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 44.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=301617&cp=)

Edintruder
27/08/2011, 22:45
O intercooler é apenas um radiador simples, então não tem nada pra ver.
Motor fraco pode ser até ponto da BI mal ajustado quando os mecânicos trocam a correia dentada. Uma correia custa na média de 75,00. Normalmente é BI e bicos pedindo troca.
Entre as Rangers, estão todas muito bonitas nas fotos, mas faz uma comparação do estado interno delas também.
Eu gostei mais dessa última aqui.
FORD - Ranger XLT 2.8TD 4X4 C.D. - 04/05 - R$ 43.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=297261&cp=)

marciomeurer
30/08/2011, 14:22
Campo Grande é um lugar bom pra comprar Ranger.... são bem baratas e AS VEZES vc encontra umas otimas com preços la embaixo (eu semana passada perdi de comprar uma xlt 2006 com 105mil km por 42k) cara fiquei p da vida ia compra e ja bota pra vende =) hj to fechando negocio numa xlt 02/03 2.8... levei ate na ford andei uns 30 km com ela e n vimos nenhum vazamento de oleo em nada... mto boa 38k nela

Pedro Eduardo Patussi
01/09/2011, 20:48
Pessoal....provavelmente estarei indo em Sampa semana q vem ver umas ranger's v6...

e gostaria da opinião de vcs...de qual vou ver primeiro... pois uma está distante da outra 30km...

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/FORD-RANGER-CD-XLT-4X4-4.0-V-6-12V-4P-1999-VERDE-GASOLINA-1km-MCN-4396127/1

ou 2º
Comprar Carro Usado - Ford Ranger 4.0 Xlt 4X4 Cd V6 12V Gasolina 4P Manual 1999/1999 Picape Verde, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ranger-4.0-xlt-4x4-cd-v6-12v-gasolina-4p-manual/7599383/detalhe.wm)

a 1º ja consegui R$26.000,00 está com 179mil km com GNV teve 6 donos...o ultimo dono ficou 6 anos com ela... está com um amaçado no parachoque traseiro...e pneu dianteiro final de vida -...e o traseiro meia vida pra +...está em garagem então creio q terei garantia de 3meses de cambio,motor e diferencial...(td garagem aqui da minha região da essa garantia..não sei de sampa...)

a 2º consegui R$26.500,00 está com 117mil km não tem GNV,somente gasolina...teve 4 donos...o ultimo dono ficou 6 anos com ela tbm..está com um amaçado no parachoque dianteiro...pneu dianteiro indo pra final de vida +...e traseiros meia vida..está particular..e o dono ja disse q não da garantia...ja foi repintada por causa de riscos segundo o dono informou...está com estribos em desnivel aparemente pela foto...parece q tem BL ou os pneus são bem pequenos... os amortecedores ele tbm me avisou q estão final de vida..

bom...eu gostei mas da 1ºvisualmente....mas terei q gastar R$250,00 pra fazer laudo pra tirar o gnv... fora a oficina....

na 2º terei q colocar o estribo plataforma igual o da primeira...senão minha mãe não vai conseguir subir nela...kkkk

Edintruder
01/09/2011, 21:11
Anda nas duas e veja qual está mais inteira. Nem sempre a km de 117 está correta, daqui a pouco está com 217 ou muito mais...
Vai pela mais inteira, mas eu já saia na frente a que nunca teve GNV.

Imperador!
01/09/2011, 22:48
Anda nas duas e veja qual está mais inteira. Nem sempre a km de 117 está correta, daqui a pouco está com 217 ou muito mais...
Vai pela mais inteira, mas eu já saia na frente a que nunca teve GNV.

Concordo. Quando você bota GNV num carro rodado assim, está abrindo uma caixa de pandora e não se sabe bem o que pode acontecer.

Walter L. L. Casitta
01/09/2011, 23:09
Pelas fotos a segunda é e melhor opção, mas foto não é a mesma coisa que ao vivo...

Pedro Eduardo Patussi
02/09/2011, 18:58
Bom...vou pela experiencia dos Sr's....
irei ver a sem GNV primeiro....

agora surgiu uma 2.8 Diesel XL aqui perto....i minha duvida é...a 4.0 v6 anda melhor ou pior q a 2.8 diesel?
digo de arrancada....retomadas...velocidade final... velocidade de cruzeiro...

Andei em uma ranger 2.8 xl 4x4 cd hj....porem o 4x4 não ta funcionando...(segundo o dono é o motor eletrico q preciso colocar outro...segundo ele R$2.000,00 na concessionaria... ou R$500,00 vindo de Sampa)

ela ja foi retificada 2x...a primeira vez...foi soh a parte de cima... um tempo dps... estoro a parte debaixo...dai retifico a parte de cima e de baixo do motor...
está com 190mil km....(faz - de 10mil km q foi feio o motor novamente...e o diferencial traseiro foi trocado inteiro...não somente a coroa e pinhão...mas o eixo inteiro...ta ainda com o adesivo da ford...talz...essa caminhonete é segundo dono...está com vazamento no motor e no diferencial dianteiro...melejando ambos...(ou o motor ta melejando mto...e caindo em cima do diferencial dianteiro...)
Tem bastante força...e a embreagem está boa...dei uma boa cantada de pneu pra testa... hehe

o banco da xl... eu gostei bem + duq o da xlt... com aquele console no meio atrapalhando...confesso q as XLT com console no meio.. eu odiei dirigi... a xl ja foi melhorzinha... mas nem de perto tem espaço igual silverado...

as ranger ate hj...tanto 2.5 como 2.8 eu tinha axado horriveis lerdas.....
agora essa q andei hj...rapaiz... agora conheci o verdadeiro motor 2.8.... anda pra caraiu... kkk
porem não senti nenhum pingo de segurança acima de 120km/hr....não eh uma caminhonete firme igual a silverado...ela balanga bem no asfalto irregular...

agora falta testa uma 4.0 v6...pra ver se anda igual o 2.8 diesel... ou mais ainda...

agora a minha duvida é... pegar uma Ranger XLT verde metalico 4.0 v6 1999 4x4 com td funcionando....por 26mil...26500...

ou pegar uma Ranger XL Verde escuro metalico 2.8 2002 4x4 por R$40.000,00(claro q não pagarei isso...caso vah negociar vai sair uns R$38.000,00)
Bom resumindo...a Ranger XL está com motor melejando oleo...(por td lado)... o 4x4 o cara disse q entrega funcionando...
ela tem um belo amaçado no paralama traseiro...parachoque dianteiro preto...parachoque traseiro preto...com o pisante branco ja de tão resecado...
bancos em couro...porem o do motorista ja está rasgado no encosto...
a lataria tem alguns riscos..nada demais....
os farois estão feios...os piscas estão trincados...e as lanternas estão trincadas...
a roda de ferro tem ponto di ferrugem... e nos batentes das portas tbm tem alguns pontos de ferrugem começando...
a caminhonete é segundo dono...

eae vou ver as ranger 4.0 v6 ainda? ou parto pra essa 2.8?

Pedro Eduardo Patussi
07/09/2011, 09:28
Pessoal... comprei a Ranger somente a gasolina do link anteriores...
muito obrigado por mi ajudarem...e tirarem minhas duvidas....principalmente o moises q me deu praticamente uma aula sobre os V6 hehe
a caminhonete esta impecavel de interior e lataria...somente o parachoque dianteiro q tem um pequeno amaçado....de resto..esta td original msm sendo 4ºdono...parece q a caminhonete é unico dono...
ela está cum uns probleminhas...q mais tarde tirarei foto... e criarei um topico sobre a ranger 4.0 v6 cd 4x4... para dps ficar mais facil caso alguem for pesquisar os msm problemas...

e pra minha surpresa... a petroleira... andando a 70km/hr dentro de sampa... e dps 120km/hr na castelo branco com alguns picos de 150km/hr(realmente moises...se vc não ficar de olho no painel...jaja ta a 160km/hr brincando hehe)....fez incriveis 7.8km/l com 3 pessoas
dentro...eu estava achando q iria fazer uns 5km/l kkkkk

a media andando a 110km/hr dps na raposo tavares não fiz...pq chegei mto tarde...e não aguentava mais dirigi...afinal foram 600km direto...parando somente pra ir no banheiro,comer e abastecer...

JJVET
07/09/2011, 09:46
PARABÉNS PELA COMPRA...a minha era uma xlt 98 adorava ela...

Moisés S.M
09/09/2011, 10:45
E ai Pedro,finalmente comprou a Ranger!Parabens cara,só não te empolga muito no acelerador se não já sabe né hehehehe,dpois posta as fotos ai que quero v o mostrinho.abraço

Pedro Eduardo Patussi
09/09/2011, 14:36
a cor dela muda na foto ¬¬
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJ8xG1WDJfdask7KLx6VKLCR0qnCI9hR8lwGdE_y6MN8h8 og5HtbjAPIekubHItLD21a6TmKIUJjW4kormESkOUAm1T1UN9B MCsH1aEbyPfZfpjxv2utGQm6.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFI0Ou-NS-ZZdntuU9BrBXqg7rBhJ1B43G8LGjb0S1pgleqUiPyawfYQFtR-Aaw8EJiLVtyuWwwiG8LFAvRSPpkAm1T1ULjGWIlIpBZnF8eot6 8xjVShYwhm.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJG5nns1DLDSg4ZN6-EeWFKDBPxna4WvCSTbVEMwYK1U0lG9dymQ5F-wl0LPEy0Y1bCHNgCd8c67qIQ8DgV7P7sAm1T1UE0M5dY5_Chuk EScIffV-j6WwVY-.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFa6qivu3BzjK1OOnsaQBhGIQdWULur9wxTSAyNTsmYmoz f7-Br5PfEmQpmkz1OzP-IQ4CmR1MnxNHyVOqGUQ48Am1T1UEQol-zLx3AVzvAXEcyJy6H6yPg1.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJzyNVv5LnrEhCnBC4aWw1CIvVgc5rbwU3I_eyzKh4iJXN WUZHi-c63Xmk0yGrRxBnWrbv-h_1q68NHDgpLjFjQAm1T1UG5aomZ5-9JpjJ3DdSGgt9ED8h99.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAl6nN9ZkKMDpGH3BKTxOvxywRDHrtRp4q6nu63lViMYpU uGdpkVGbAh-I3k3WKwfKawT7erBmoMxOO_UlwHB3AAm1T1UI_o57MwCuvZxsK YH4yCyE4HDy26.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANLjUu4LPyYQdIvO_dbdOZdXFtwIX1rsXItSB99QLNPmJe yQ2ish-qOISMsF1WTo-5QsMsHdG04VJFv4I89qJW8Am1T1UOxMOA9oPg_yxjQ80ohH723 XOw64.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAF-2zrGzRhQSZybMll48eT6s7ktbUa3-ppW3ztKU8sfOrmfNkmYTwyL7GZeKa-e1C7CLnhEKemG24RA4-ZAPTGcAm1T1UKJi24-0tRQzI01mmAYfcDr1bQWd.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOqYNSpSFmxqWwf1mG1wDRvAkjIyI9m0leqN4UlZaJa5Vm zRS0r0VgN22KpGhoXOyjI_6S8-DP_XA-1YfTnLBG8Am1T1UAh3HNwxwESkc-nJmdU9-92P5AV2.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADA-yJ5nAPwzPpQbaojWRpiXQy3wbT3qIaz-4_sBUilE53aT3az7_UVTDOEzzM6F-0PO_iJ5zlerJFKjA6rCQwcAm1T1UMbglnXNj2MzfYVgAFljEcV A8RAB.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEHhP6lSEYCXM6bcfa2hiRKMo3sOYnSN332rVlMkQ3wITt 2dBxRIGoVR8ZIjZcswWB2SRjh7Q9W4Z9wyx-eB4kkAm1T1UAq7k5jPisDrnynqCE9iMtUXLyzR.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOR-MK6yGkPPoIBPiNNY663vM86tQxazwPHn965X_x_6jOuKbkWj-kX-27qrhPGwXI-tDdcMoHPskNbJW438PHgAm1T1UNf7Q7K5fo1PVrMN0mHUtHjrZ so8.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMlvSsD7c3Lgkb0_I-ocU0_ENzsMXxyah-MNf98C627JgBkUzUlRfD7aF65AGko5pHfj5UTzAHxHRN9z4x7P 3lgAm1T1UJkTrLPeiSdIOPZ47xlU9xwS_wbg.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAACZvIIx55cEBxa1ufU9kQu4GuIbN-RtbnHzbexgkgL9XChtnfHsi9_4-18LE0SrLF5s3WVvZkVfrWzSvfquqWcUAm1T1UGvU9TV1KniWD-dC2xtXPU62jHJs.jpg

essa proxima foto é a q a cor dela mais proxima da real...por foto...
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAITctVu_-Zw5_Z47Es9aZbrvF9ZsSbyC5LQelDJqP8lJgYm8unEMZSp3L71 PdC1ZJy1s_3W4JA8yl2KGa5b6m2UAm1T1UIXXnW9y5xRpMebIX BdPxAI7xuxm.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIAoDPlY2l36PX6xsPhbVgDbQmP2KO0zbwNvImVlAbVAvG lRRMiPoohi7uylxwM3_mCVKI8MNafuwPsR6VOXSDcAm1T1UAt9 C-zUFzxjWm1gR658dXuoS6gY.jpg

marciomeurer
09/09/2011, 14:46
amo a frente cromada das xlt ^.^ só falto um santo antônio cromado também muito chique a sua ranger

EDUSILVA
13/09/2011, 13:36
Mi fala ai Pedro,qual o consumo da sua ranger?E parabens o carango esta lindão!

Pedro Eduardo Patussi
13/09/2011, 14:45
eu fiz somente 1 media...pq ja achei o suficiente...

sai de sampa com ela com tanque cheio...andando uns 25km dentro de sampa a 70km/hr naquele transito....e dps a 120km/hr na castelo branco...com alguns picos de 160km/hr....qnd abasteci ela novamente na rodovia ...fez 7.8km/l achei execelente... estava preparado para 5km/l hehe....
creio q andando a 100km/hr sem a/c ela deva fazer uns 9km/l tranquilo...

porem não sei se todas faz esse consumo...a minha está toda original...e bem reguladinha...pq onde ela estava tinha inspeção veicular...

a ranger do meu amigo 97 cs 4.0 v6.... faz 7km/l andando a 100km/hr....mas num ve manutenção a bastante tempo...

EDUSILVA
14/09/2011, 10:07
Muito boa média para o porte desse motor!Mi diga o torque desse carro em relação a Diesel em baixas rotações?Será que na estrada ele tem bom torque com passageiros e carga em subidas?

EDUSILVA
14/09/2011, 10:13
Ah mi desculpe a pergunta.Mas quanto vc pagou nesse carro?Em qual estado vc comprou?

Pedro Eduardo Patussi
14/09/2011, 13:52
Edu....
o torque dela não é igual as caminhonetes diesel não...ela anda bem talz...tem uma velocidade absurda facilmente...porem qnd chega na subida ela não tem o msm animo...como tem em retas...(a 4.0 v6 na 5º overdrive..na subida ela soh mantem a velocidade...não ganha velocidade de jeito nenhum...minha silverado na 5º overdrive se vc pissase ganhava velocidade da msm maneira q estivesse numa reta...)
porem não posso confirmar isso...pq minha embreagem não esta 100%....mas uma coisa te digo...a ranger 4.0 v6... tem giro de motor igual de carro...porem vc consegue andar com ela entre 1200~~2000 rpm tranquilamente...e se quiser apertar ela...chega facil no limite de giro q é 6mil rpm...no painel não existe faixa vermelha...pq creio q ela corte eletronicamente antes do giro chegar no vermelho....
pra vc ter uma ideia... estiquei as marchas esses dias...e na 3ºmarcha ela ja estava a 100km/hr a 3000rpm

comprei ela em sampa...capital...sou do interior e aqui agora ela é a unica 4.0 v6 CD 4x4...paguei 26mil...porem a embreagem dela não esta 100%(ainda é a original segundo o antigo proprietario...) os amortecedores dianteiros estão ruins... e a Direção Hidraulica esta com vazamento...e tem um retentor q precisa ser trocado no girabrequin...o resto esta td 0km....lataria...interior...tds adesivos originais...

BRAVOECONOVEMBER
14/09/2011, 17:46
Tá beleza, bom estado. Os defeitos parecem descritos da minha também, hehehe,
Mais vem cá, sério... já pensou num jogo de bancos de couro nela? Que tal? Tô tentando juntar um dindin pra investir na minha.

Pedro Eduardo Patussi
14/09/2011, 18:26
BRAVOECONOVEMBER (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/bravoeconovember.html)

os bancos dela estão zerados...e confesso q não sou mto fan de banco de couro....

tive banco de couro na silverado(no tempo de frio é gelado pra caraiu..e escorrega..)...rasgou...mandei tirar e coloquei corvin...fico bonito talz...qnd ficava no sol...não tinha qm sentava no banco queimava a pele literalmente...tive q comprar um tapete pra colocar qnd a caminhonete ficava no sol....

perto dos banco da silverado... o banco da ranger é um sofa de 20 estrelas.... kkkk mto mais confortavel....acho q é principalmente pela posição de dirigir igual carro...e na silverado vc fica sentado....

Moisés S.M
14/09/2011, 18:43
É verdade Pedro...os bancos da ranger xlt é uma poltrona,muito confortável,já tive Ranger com banco de couro,é legal mas prefiro sem,só acho vantagem na hora de limpar,o couro é mais higiênico,ainda mais pra alguem como eu que leva 2 labradores de 40 kilos cada nos bancos de trás hehehehehehe ,por isso to atrás de uma capota alta pra caçamba...

EDUSILVA
16/09/2011, 10:40
Ai Pedro Eduardo Patussi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pedro+eduardo+patussi.html) mas pelo pouco que vc usou o carro vc acha que por ex:Com cinco passageiros e uma boa bagagem sendo malas.Vc acha que ela anda bem em rodovias principalmente em subidas ou logo ela vai pedindo redução de marchas devido ao torque!
Como vc viu no meu topico estou querendo comprar uma Ranger mais estou com enorme duvida entre o diesel sendo 2.8 que bem cara ou a gasolina da mesma versão da sua?
Não abra mão da cabina dupla,4x4 e claro que seja completa!Acho que a gasolina poderia mi suprir bem pois rodo pouco moro no RJ mas sempre estou fazendo uma viajem de 2500km com o carro carregado com as situações citas a cima!
Por isso estou fazendo essas perguntas a vc?Por que depois dqa compra ja era!

marciomeurer
16/09/2011, 11:11
Ai Pedro Eduardo Patussi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pedro+eduardo+patussi.html) mas pelo pouco que vc usou o carro vc acha que por ex:Com cinco passageiros e uma boa bagagem sendo malas.Vc acha que ela anda bem em rodovias principalmente em subidas ou logo ela vai pedindo redução de marchas devido ao torque!
Como vc viu no meu topico estou querendo comprar uma Ranger mais estou com enorme duvida entre o diesel sendo 2.8 que bem cara ou a gasolina da mesma versão da sua?
Não abra mão da cabina dupla,4x4 e claro que seja completa!Acho que a gasolina poderia mi suprir bem pois rodo pouco moro no RJ mas sempre estou fazendo uma viajem de 2500km com o carro carregado com as situações citas a cima!
Por isso estou fazendo essas perguntas a vc?Por que depois dqa compra ja era!

a gasolina anda mais que a diesel (sendo do mesmo modelo) a maior diferença é na economia em relação a consumo... a minha faz 9km/l (na cidade) de diesel e o valor do diesel é 2,24 (aqui em dourados) e a gasolina v6 ainda faz a média de 6 a 7km/l (na cidade) com o preço da gasolina a 2.69 (novamente aqui em dourados)... então da uma diferença absurda quando você anda 5 mil km por mês... eu gasto em media 13 a 15 mil reais por ANO em combustível... se eu tive-se uma v6 gastaria 25 a 27 mil reais por ANO! em média!

Pedro Eduardo Patussi
16/09/2011, 17:58
Edusilva....

no maximo a troca de marchas q vc ira fazer na ranger 4.0 v6... é de 5ºpra 4º....pelo - ate hj foi as unicas trocas q fiz...e em bastante subida...coisa de 1km 2km de subida...com 3 pessoas dentro... porem os 3 gordos... kkkkkkkkkkk e a/c ligado...
para rodovia a 4.0 v6 até q é um exelente custo x beneficio ...comparando com as pickups 0km cabine dupla vendidas hj em dia....
a autonomia dela vc enxendo o tanque é pouca diferença de uma diesel na rodovia tbm...(na cidade a v6 bebe pra carai hehe...não fiz a media...mas pelo ponteiro de combustivel da pra ter uma noção q ta bebendo bastante dentro da cidade...)

porem vc tem q ter ciencia...q uma ranger 4.0 v6 vc não vende da noite pro dia...msm estando mtooo inteira...caso resolva vender ela vai ficar meses e meses vendendo...no meu caso aqui na minha região...posso anunciar na net direto...pq aqui ngm quer v6 gasolina...
ranger 2.5 tbm o mercado delas é pessimo....as 2.8 tem uma otima aceitação no mercado...mas a diferença de preço de uma Ranger XLT 2.8 4x4 pra uma Ranger 4.0 v6 XLT 4x4 ... é coisa absurda...
a v6 dependendo da região é entre 27mil~~31mil....
a ranger XLT aqui na minha região naum achei nenhuma por - de 43mil ....as q achei - de 43mil eram XL... e de umas 20 ranger 2.8 q olhei...somente 1 o 4x4 funcionava...
na minha opinião é melhor ter uma ranger 4.0 v6 4x4 pra fazer viagens... e outro carro popular para usar no dia dia caso necessario...(claro se vc viajar - de 10mil km por ano neh...eu nem viajo mto...e rodo no "dia dia" 10mil km por ano...então pra min não estava compensando mante uma caminhonete CS Diesel 4x2...)
o antigo dono da minha ranger...soh usava ela para fazer viagem....vendeu justamente pq ja tinha conhecido praticamente o Pais inteiro...e precisava de lugar na garagem....

oq me assustou bastante no motor 2.8 e 2.5 foi q a maioria aqui ja tinha sido retificado o motor...creio q é um motor q tem q estar sempre de olho...(bom qlq motor tem q estar sempre de olho...mas por ser correia dentada o pessoal não faze a manutenção dela...ela acaba quebrando e fudenu u motor inteiro...)

a 4.0 v6 ja ouvi mtooo e mtooos vezes dos mecanicos q sou louco de comprar uma dessa.... segundo eles bebe pra carai...e as peças são caras d+....

bom eu ja vi q na rodovia ela naum bebe tanto assim como dizem...porem as peças caras da 4.0 v6 gasolina X a mao de obra cara do Diesel...acabou dando na mesma... kkkkk

semana q vem poderei te responder a as peças são realmentes caras ou não...a ranger está na revisão....logo di cara ja não acharam o retentor dianteiro do girabrequin...teve q pedir de fora... hehe unica ranger XLT 4.0 v6 CD 4x4 da região...segundo o pessoal da ford onde procurei a peça... tinha + 2 aqui mas os donos ja venderam a bastante tempo...

Edu....
agora vc tem q ver qt vc roda por ano...pra ver se compensa ou não....
se vai fazer seguro da caminhonete ou não...aqui seguro de caminhonete diesel é um absurdo....e nem tem tanto roubo assim...

qual sera seu uso...tipo assim se for carregar soh malas...na ranger 4.0 v6 ou na 2.8 ...não ira nem fazer diferença....agora se for carregar ai tp 500kg de ração...sal... sei la...concerteza é melhor a diesel..pq o consumo da v6 carregando uma quantidade dessa de peso vai ser alto d+

e o mais importante ande nas duas...e ve qual vc gosta mais de dirigir...

na parte mecanica delas...as duas tem seus pros...e contras..

na ranger 4.0 v6...
se nunca foi utilizado Gnv o motor concerteza vai estar belezinha...e vai durar mtos mil km sem precisar retifica....
porem se precisar retificar algum dia...pelo q ja pesquisei o cabeçote deles são dificies de encontrar...e vc tem q "fazer 2 motor" ...como ele é em V são 3 de um lado e 3 do outro... eai acaba ficando o msm preço de uma retifica completa num motor diesel...
na ranger 4.0 v6 tem ano 1998 a 2002..(na fipe aparece até 2004 mas até hj num vi nenhuma...) até ano 2000 elas tem roda livre a vacuo..caso ela começe dar problemas...vc pode colocar o famoso "pituto" ou uma roda livre AVM ... o bom desse sistema..se vc estiver com algum chiado irritante no sistema 4x4... ele soh vai aparecer qnd vc ligar o 4x4...ja nas 2000 pra cima..vc vai ter q mandar arrumar...pq o sistema fica pre ativado girando direto...e caso tenha algum problema... ocasionando ruidos..vibraçoes etc.. direto...

nas ranger 2.8 só sairam anos 2002 em diante...até 2005...as XLT tem turbina TGV (turbo geometria variavel) q faz ela ter mais potencia..q as XL q usam turbina comum..wastegate
na ranger 2.8 vc pode ter mais algumas dispesas...como turbina...bomba injetora..intercooler...correia dentada...

bom é isso...acho q ja falei d+ ... kkk se falei alguma besteira o pessoal me corrige ai...sou novato em ranger agora... kkkkk

minha opinião...eu achei o motor 2.8 com mais animo nas baixas rotaçoes duq o 4.0 v6...e tbm o cambio do 2.8 achei mais macio q o do 4.0 v6...
porem não posso afirmar concerteza...pq como ja disse a embreagem minha não está 100%...e o antigo dono tbm disse q nunca trocou o oleo do cambio....

Edintruder
16/09/2011, 18:55
A Ranger 2.5 com pneus 33", 5 passageiros e muita carga na caçamba roda tranquilo a 140km/h na estrada. Apanha um pouco na subida em função do peso, mas se for pouco peso sobe muito bem. O 2.8 chega a ser covardia o que anda.
Aqui eu estou pagando 1,98 no diesel e 2,94 na gasolina, então dependendo aonde tu moras dá para imaginar o drama de andar com um V6 debaixo do capô.

Moisés S.M
16/09/2011, 19:42
Aproveitando que o Edin tocou no assunto de pneus,vou falar aki mesm...Tenho que trocar os pneus da viatura,resumindo,achei a diferença do 31 pro 32 muito pequena,a minha não tem lift,sera que entra?raspa eu sei que raspa,mas fica uma merd...??ou continuo nos 31?só queria os 32 só pra mudar o visual da caranga.

EDUSILVA
17/09/2011, 08:05
Valeu Pedro pelos esclarecimentos,estou pensando bastante não esou com pressa ainda vou passar o meu popular,mas uma compra dessas não para pesquisar em cima da hora!
Como disse rodo pouco so nessa longa viajem que faço anualmente que rodo um pouco a mais!

EDUSILVA
30/09/2011, 13:34
Pedro Eduardo Patussi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pedro+eduardo+patussi.html) mi fala ja fez a revisão no carro?Fico em quanto tudo?O que vc trocou?
Mi conta ai vc pagou 26 mil no carro,quanto o cara pedia nele?Vc pagou esse valor por causa que identificou os serviços a ser feito?

RGamaJr_4x4
30/09/2011, 13:53
Aproveitando que o Edin tocou no assunto de pneus,vou falar aki mesm...Tenho que trocar os pneus da viatura,resumindo,achei a diferença do 31 pro 32 muito pequena,a minha não tem lift,sera que entra?raspa eu sei que raspa,mas fica uma merd...??ou continuo nos 31?só queria os 32 só pra mudar o visual da caranga.

Eu me arrependi de não ter colocado 32", que seria o limite para a minha que não tem lift.
O que raspa é o 33", até porque além da altura é 12,5" de largura, enquanto o 31" e 32" são 10,5".
12,5 de largura deve, também, forçar mais a DH e aumentar consumo.

Walter L. L. Casitta
30/09/2011, 14:27
Eu me arrependi de não ter colocado 32", que seria o limite para a minha que não tem lift.
O que raspa é o 33", até porque além da altura é 12,5" de largura, enquanto o 31" e 32" são 10,5".
12,5 de largura deve, também, forçar mais a DH e aumentar consumo.

Eu considero o 31" o limite. O 31" encosta na saia do para-lamas do lado direto e na barra de estabilizadora se a de torção estiver apertada.

Pedro Eduardo Patussi
30/09/2011, 14:48
Pedro Eduardo Patussi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pedro+eduardo+patussi.html) mi fala ja fez a revisão no carro?Fico em quanto tudo?O que vc trocou?
Mi conta ai vc pagou 26 mil no carro,quanto o cara pedia nele?Vc pagou esse valor por causa que identificou os serviços a ser feito?

hehe edusilva... tinha esquecido de te responder nesse topico...havia falado no da manutenção da ranger v6...
então...terminou a revisão...foi dificil achar o retentor do girabrequin...tive q comprar pela net....(nem na concessionaria aqui eles não conseguiram...apesar q a boa vontade deles pra fazer pedido sabe como é neh...)
o retentor paguei 38 reais... + o frete...caso tivesse aqui o preço era 30....mas não tinha...
ainda não peguei a nota do serviço pra dizer certinho oq foi trocado...
mas a caixa de direção fico um absurdo de caro... 790 reais...(obs fora q o serviço teve q ser feito 2x...pq montaram colocaram oleo...esterçaram o volante estoro td di novo...tiveram q trocar os retentores novamente... e cromar uma tal de cremalheira da direção...)

foi trocado parece tbm as barra da direção...1 pivo acho q inferior..
tds oleos,caixa transferencia,diferencial dianteiro e traseiro,motor,cambio, freio, direção...limpeza completa do sistema de arrefecimento...
checar o restante da caminhonete inteira...estava td ok...
a embreagem está boa ...o problema era o carpete enroscando na embreagem e no acelerador...estava com meio curso somente ambos..
os amortecedores tbm estão bons...é defeito da madeira msm a ranger pula + q a silverado hehe...

bom td q tinha q ser feito na pickup ficou R$1.350 ...

eu paguei 26mil reais...mas o preço q o cara pedia era R$ 28.500.00
esse preço foi descontado por causa dos vazamentos...da distancia q é de 600km...e pq o pagamento foi avista... na verdade eu queria paga R$25.000,00 mai da u cara fico brabo kkkk i falo q ele arrumava os vazamentos i dps mi vendia novamente por 28500.00 ....
como eu ja havia pesquisado bastante o preços das coisas da ranger v6 e 2.8 ... sabia q era melhor pagar - logo hehe então fechei negocio...
e claro é melhor vc arrumar... pelo - vc coloca peças novas e sabe q vai durar bastante... qnd a pessoa quer vender ela pode mandar colocar uma peça usada pra durar ai uns 6meses i dps estora...

Pedro Eduardo Patussi
30/09/2011, 14:49
edusilva... olha como a ranger ja esta... dei um up nela...

vai fotos da petroleira pronta do jeito q eu queria...bom falta soh uns pneus 31" AT e 1 par de farol angel eyes...

espero q não me mandem i t** por coloca tanta foto... kkkkk

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHKQpB8xB0cPjiGdB1y96iNUXxCjbJyOqSpdXC6UMIZIL9 jmtJ255KyTEyubemM5t159WZOenchsa8uC1LtJbeMAm1T1UBQu gDm-l9-BA0fKKwcwvUGIwqsa.jpg
2
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANoglqZfB8hoxQUsB60Ya65VU3BL7ioRJcFDEsCiT6GYD1 2e2X3qwUlXsifVS4Zj0aHcj9yzRi3AQ5kM__2vDcYAm1T1UNik R6QEHXs2yprR7kBd1yUXuGwL.jpg
3
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMPXus3Pk9ZYegHClX1kbDNdI7hg2OlIMt4RAo2Kb7nGwo jToVJdSob3WdT1sWK_wLXYJbtXc6_xwM08pM_znFYAm1T1UHSV 9oLSbBfz9q7i4pWUk9XYtboz.jpg
4
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPtdB7aqeJarPTJgT7uaXqOYm7u6EMdVm2-X4lguecGmToeKAT1JAGRcodQ7zl7JkjQtZZS3lqj9qKXKlX5nV 1oAm1T1UJ1x57JFgLmq2gWW9lPuv_c_OKq_.jpg
5
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEKcjFHIJ_6jw6XNN7XUu1Rn8pwjuKPsv0fhHTfcJWRwB5 l5ExFJ392bwTuEYJm-OORHHrotOL992TP_sFxMg7QAm1T1UN2c5Fny7EHoCYs3s-9zTSPsp0Jk.jpg
6
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKBrV9aSyYwebHmnKrGw71xVzVK953GTgolBl4O_yqggPR 7YxXRaPZKeUHlduIe_gY2Wdfd07kW7PYmchIFV840Am1T1UKbi trva-1UpVlDTSgSOze8sVnQD.jpg
7
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKZiS-n9uwz9WtnutmL-U4Nb1UzkBKb04BNVNzSxCtSBmXH8HSyPAyD0Y3GjS3UYSq2Xvs GLBTIIY3U6EOClXq8Am1T1UO_owL44mnNP0SyYWRRZJbrPL24K .jpg
8
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAAzVA9AP29NGlyx1Tc3dZaUAydnx_Rv_tjfrYu8REGGOGW ZZEEN0lzjFQXTjsOE3loyFB3m1Aicx-SQW4zp6XOwAm1T1UNEHNnvnKTsL4MBO4Zuzyuzi7RvR.jpg
9
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGQ2j_tUuwquz5dq90YzpeGYpORMD0Q7AptQwK7Gp_oFg6 e5Lg2C_RzgEhd8PgnTPHYzGBSCul2gUAXuGJ4Oi-4Am1T1UHdKRZXjiJUFZJnHe_Y_Eo3Q0sc-.jpg
10
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANHF0U8hdjTbQkjQTzajYc51sZ1BkoXRSe7yNrq2Fo_tB8 E97dmDauTuFTZKTjOF_InRrQFbsqo5lmOuZevOODQAm1T1UPvC VTo7umR-B0OKQvxFmk_zfGpy.jpg
11
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAJqckudpWXa0w4V2S-UPERj1Il4SBvY8czZUNlnbeVOtx_mSz3uQujumy966Jr6bOu6A B9VnkiI6nf6KO0nJyWwAm1T1UJoV7vBUB8TkKEdP5NGcZiSfFl bS.jpg
12
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKwxsivfUIlz50zIXxp7A_0bPLyt-JR3e6cnwp1yOJv-OT_OIKSNfqGByrRq2dPDQ_vF1BllzM1AFSpLS2k2QrQAm1T1UK FYAjDJBS8BoHStnBIQqgEvZBwj.jpg
13
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALjA2W4tIg16HNToBWjwIAPcE3d25ItL7lpycUZ31tf-9HGB5yPt0Ud7rEZO5IG0BQNIvaKKyFSJoYGnVu7Ke3EAm1T1UK aqao4mYW3RFJVQuqfqWnLNq1UA.jpg
14
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGWs0VQnOpa7ykFaxeUvC9E7oQ65WUaoeBb9OfMyVtiphY ajH7mB_9emhJ98kqIXLP_9_gtVeXZwz61IjqHm434Am1T1UKLA 1vOUGvb6GdrzGBHBZldq47i5.jpg
15
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAADk--cjxM1kzHSQcoUR0fO-vXL3tPiPUnlIYvfkPKKj5pYSMlODO8CoRXgp_d7uCh89y0RTjx vgqumxehycY4foAm1T1UFsOFddjcDFk5Jtr9SasiVh71tf7.jp g
16
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPxf6WhJYwdMHxADhdCEUfcUwaIUR24nAlUiy6viB78-L-FLnf-4h3RPCCtZ5K0aO74xBD7ste1eSLfBOBBdmsUAm1T1UC3AEn6XM T8Nx8U-jlTvB3lwJSXO.jpg
17
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAIaGLNrOrJExlA4DohciBNfcr3UxfozCC2rK97gjFGYJhs up7Aezc8ORzOjQ-Jn8TPBSCHXCt3dW692i3pa_tuEAm1T1UAFZkb8KWpweW-JLzVsl6kCEBEmV.jpg
18
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN_sv77R0tgFgMag7gJHohKlBPE6wXg6K2hdE5_E4KTb4q flQoCZFBmfZzNQVFqXPlGsanhWqqU9YavybgTVAzUAm1T1UJH9 IFH6STGwnrmM4u5S0X5maDmW.jpg

EDUSILVA
01/10/2011, 06:55
Bom ficou um preço muito bom o seu carro apesar de vc ter gastado esse valor no serviço!Agora vc vai rodar bastante sem se preocupar,estou dando um olhada em umas V6 tbm!

Pequeno jr
02/10/2011, 10:50
Eu considero o 31" o limite. O 31" encosta na saia do para-lamas do lado direto e na barra de estabilizadora se a de torção estiver apertada.

To na mesma dúvida .. 31 ou 32 ....

Na verdade, so terei essa dor de cabeça qdo for o dia para comprar esses pneus.

A única decisão por enquanto é a marca ... BF

Pedro Eduardo Patussi
02/10/2011, 12:45
alguem ja fez aquele tutorial q tem no fordrangerforum.com pros farois de neblina continuarem acessos qnd mudar pro farol alto??
eu fiz aqui...porem não funcionou... ou farol de neblina nem acende não acendia + nem no farol alto nem no baixo... dai retornei o pino no lugar e volto ao normal a funcionar com o farol baixo...

How To: 1999-2000 Fog light mod - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/exterior-guides/21462-how-1999-2000-fog-light-mod.html)

Moisés S.M
02/10/2011, 12:58
To na mesma dúvida .. 31 ou 32 ....

Na verdade, so terei essa dor de cabeça qdo for o dia para comprar esses pneus.

A única decisão por enquanto é a marca ... BF

Mês que vem vou ter essa dor de cabeça hehehe,vou trocar os pneus da Ranger,não sei se continuo nos 31 ou passo pros 32...to muito na duvida! Não quero fique desconfortável.

EDUSILVA
19/10/2011, 12:18
Fala ai Pedro conta ai como esta o convivio com o carrão,ja se acostumou com esse pequeno motor?rsrsrsrsrsrsrsrs
Estou pesquisando a minha v6 com calma,ja que e para ter uma camionete a gasolina que bebe bastante entre uma 2.5 e uma 4.0,vou no motorzão!
Pois quem gosta de motorzinho e dentista!

Pedro Eduardo Patussi
19/10/2011, 12:51
eae Edusilva....
a petroleira ta bebenu bem kkkkkk
na cidade parece q o tanque ta furado o ponteiro do combustivel não para de descer... kkkkkkk
mas na rodovia ela ta boa...não gasta tanto não...capaz q gasta - q uma s10 advantage cd flex...

ontem na rodovia andando a 130km/hr começou acender a luz de agua no combustivel...ela continuo andando normal...
chegei em casa olhei no manual esse simbolo é pra ranger diesel... não entendi pq acendeu na v6...

mas creio q seje alguma sujeira ...pq coloquei stp injector cleaner no tanque semana passada pra da uma limpada nos bicos e na tubulação ...

Edintruder
19/10/2011, 20:48
Eu não recomendo esses aditivos, pois podem soltar qualquer casquinha de sujeira e entupir algum bico.
Eu não vi o tutorial, mas o que ocorre é que a alimentação dos faróis provém da luz baixa, então tens que soltar e fazer uma ponte com as lanternas.

CHUNINHO
20/10/2011, 22:33
Falando em aditivos, depois de fazer a revisao coloquei aquele aditivo na agua do radiador pra prevenir corrosoes no motor,.
por conselho do mecanico que até me mostro uma camisa que tinha furado de uma F1000 por corrosao,.
entao agora esta aparecendo uma espuma marrom melada na tampa do radiador, como se tivesse passando óleo pra agua,.
mas o funcionamento ta todo perfeito deve ser o aditivo que levanto sugeira do motor ou estou com algum problema ?

RGamaJr_4x4
20/10/2011, 23:30
CHUNINHO

Seria melhor ter dado uma boa limpeza no sistema antes para ficar mais fácil de diagnosticar se é sujeira ou outro problema. Mas se o resto está normal, deve ser sujeira.

229 se não usar um aditivo a corrosão por cavitação fura mesmo a camisa.

CHUNINHO
21/10/2011, 13:04
CHUNINHO

Seria melhor ter dado uma boa limpeza no sistema antes para ficar mais fácil de diagnosticar se é sujeira ou outro problema. Mas se o resto está normal, deve ser sujeira.

229 se não usar um aditivo a corrosão por cavitação fura mesmo a camisa.

Espero que seja isso mesmo nao aguento mais gastar dinheiro com motor,.

falando m Motor, Por que o Maxxion S4T da Silverado é tao fraco em Relaçao com o Maxxion ST4 plus da D20 se eles sao basicamentes iguais,.
alem de um sair turbinado de fabrica e o outro nao,.
o que tem de diferente e o que pode ser mudado na Silverado pra ficar bom como o da D20??

RGamaJr_4x4
21/10/2011, 13:18
Espero que seja isso mesmo nao aguento mais gastar dinheiro com motor,.

falando m Motor, Por que o Maxxion S4T da Silverado é tao fraco em Relaçao com o Maxxion ST4 plus da D20 se eles sao basicamentes iguais,.
alem de um sair turbinado de fabrica e o outro nao,.
o que tem de diferente e o que pode ser mudado na Silverado pra ficar bom como o da D20??

Os dois são turbinados, porém, o Plus é intercoolado. O Plus tem mais uns 25cv de potência e uns 7kgfm de torque.
Creio que não haja diferenças internas, só ajustes de bomba e bicos.

RGamaJr_4x4
21/10/2011, 13:22
Edit: post duplicado

CHUNINHO
21/10/2011, 13:34
Edit: post duplicado
A maioria das Silverados Conquest que vi por ai com motor Maxxion S4T nem Turbinadas sao as pessoas que acabao turbinando elas pra ficar um poquinho melhor, acho que que fiserao assim pq senao ninguem ia querer comprar a MWM sprinter que a 4 cc ia ter quese a mesma força!!
Quer diser que se eu pegar a Silverado Conquest Turbinar e intercular éla vai ficar um aviao como as ultimas D20,.
alguem tem idéia de quanto vo gastar com isso? e se posso pegar um motor que ja tem 150 mil km e turbinar, ou só posso turbinar ele quando for fazer ele e colocar pessas novas ?

Pedro Eduardo Patussi
21/10/2011, 13:51
SILVERADO ORIGINAL é maxion s4 ASPIRADO de 90cv.... por issu é fraco....

Maxion S4T é o da D20.. 125cv
e Maxion S4T-Plus tbm é o da d20...150cv...

a diferença do s4 pro s4t e pro s4t plus...vai alem de bicos e regulagem da bomba injetora...as peças internas tem mm diferente entre o s4 e os s4t...

os s4t são turbinados de fabrica...com pressão se não mi engano 0,8bar...
a diferença do s4t pro s4t-plus ...é bico injetores e bomba injetora...

ate onde mi lembro s4t-plus não tem intercooler de fabrica...

qnd vc ve uma silverado maxion S4T é pq ela era original gasolina...foi tirado o 6cc gasolina e colocado o 4cc diesel das d20..é td plug and play...a minha silverado era assim....

chuninho silverado conquest... silverado conquest HD e silverado HD3500 precisam de cnh C

se pegar uma maxion s4 e turbinar...com certeza vai aparecer mtos vazamentos...mas é normal...é dificil achar um maxion q não meleje de oleo por td...

uma silverado maxion s4t com bomba aberta...ja fica com o msm arranque duma silverado 6cc original...mas msm assim a maxion vai ter - velocidade final...

RGamaJr_4x4
21/10/2011, 13:54
Se não eram turbinadas de fábrica, não era S4T, e sim S4 maçarico. Realmente são fracos pra D20.
Se é aspirado, após turbinar vai haver uma redução na vida útil do motor, mas nada desesperador.
Entre S4 e S4T, aí sim acredito que existam alterações internas no motor com peças mais reforçadas, mas entre S4T e S4T Plus, como disse anteriormente, deve ser, além do intercooler, apenas ajustes na bomba e bicos.

RGamaJr_4x4
21/10/2011, 14:00
Pedro

Tens razão. Achei que o Plus fosse intercoolado de fábrica.

Pedro Eduardo Patussi
21/10/2011, 14:13
chuninhu.....ai a minha carregada com 1000 e poucos kg de ração...veio do msm jeito q se tivesse com 200kg...
pra anda na boa era otima...porem a velocidade maxima era 140km/hr ~~150km/hr pra não força mto o giro alto do motor...

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAD-qzrAhZAVvXu47NEp0-3bvRSNzPh24sM-tKsUvk4mVt0jDRx-I76Z31HBqmX-6AXr48q-6m5-A7F6mrfXDtMsAm1T1UIBvbGzvPPtXQHDN1rRKs2wxT5W_.jpg

Waldir Carlos
21/10/2011, 14:35
chuninhu.....ai a minha carregada com 1000 e poucos kg de ração...veio do msm jeito q se tivesse com 200kg...
pra anda na boa era otima...porem a velocidade maxima era 140km/hr ~~150km/hr pra não força mto o giro alto do motor...

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAD-qzrAhZAVvXu47NEp0-3bvRSNzPh24sM-tKsUvk4mVt0jDRx-I76Z31HBqmX-6AXr48q-6m5-A7F6mrfXDtMsAm1T1UIBvbGzvPPtXQHDN1rRKs2wxT5W_.jpg

Show, Patussi? Parabéns!

[]s

CHUNINHO
21/10/2011, 15:03
[QUOTE=Pedro Eduardo Patussi;1552214]chuninhu.....ai a minha carregada com 1000 e poucos kg de ração...veio do msm jeito q se tivesse com 200kg...

Entao estou fazendo tantas perguntas pq estou procurando uma candidata a tomar o lugar dessa aqui que ja esta comigo a 5 anos,.
quero pegar uma com Ar condiciondo e mais comfortavel um poco,.
encontrei uma Silverado dessa conquest 98 maxxion S4 bem conservada num bom preço quero ter certeza que ela vai aguentar o tranco!!
Ando com aproximada mente 300 kl na carroceria mais uns 200 kl encima do engate somando com mais 1600 kl do trailer mas ai é no arraste umas 2 toneladas pra arrastar!!
316908 nao me importo muito com velocidade quando eu estiver leve se ela andar bem no 140 km por hora ta ótimo estradas brasileiras ninguem precisa mais que isso!! com o Trailer nao passo de 80 km meso!!!

Walter L. L. Casitta
21/10/2011, 16:23
[QUOTE=Pedro Eduardo Patussi;1552214]chuninhu.....ai a minha carregada com 1000 e poucos kg de ração...veio do msm jeito q se tivesse com 200kg...

Entao estou fazendo tantas perguntas pq estou procurando uma candidata a tomar o lugar dessa aqui que ja esta comigo a 5 anos,.
quero pegar uma com Ar condiciondo e mais comfortavel um poco,.
encontrei uma Silverado dessa conquest 98 maxxion S4 bem conservada num bom preço quero ter certeza que ela vai aguentar o tranco!!
Ando com aproximada mente 300 kl na carroceria mais uns 200 kl encima do engate somando com mais 1600 kl do trailer mas ai é no arraste umas 2 toneladas pra arrastar!!
316908 nao me importo muito com velocidade quando eu estiver leve se ela andar bem no 140 km por hora ta ótimo estradas brasileiras ninguem precisa mais que isso!! com o Trailer nao passo de 80 km meso!!!

Pra aguentar o tranco eu iria de F250...

Pedro Eduardo Patussi
21/10/2011, 16:42
Show, Patussi? Parabéns!

[]s

oi?

essa ai infelizmente foi vendida...pra comprar uma ranger 4x4...tava judiando d+ da silverado qnd chovia aqui...

o bom da silverado chuninho é o preço q não é tão caro...e tem manutenção relativamente barata...

mas se eu fosse vc partiria logo pra no minino uma silverado s4t adapatada....a s4 pra puxa td esse peso vc vai passar raiva...pq vai andar na msm velocidade q a tua f1000....

qnd digo velocidade maxima de 140~~150km/hr... é somente picos de ultrapassagem...se anda nessa velocidade direto cada semana vc vai te q trocar o oleo...pq o tanto q vai vaza..... o maximo de velocidade q da pra viajar nela é 120km/hr ...

eu não compraria uma f250 se fosse pra andar em 2 pessoas no maximo...e puxar o trailer...é cara d+ e faz o msm serviço da silverado q é mais barata....(o preço duma f250 4cc antiga é o preço da silverado 6cc...o preço duma f250 6cc e duma silverado d20...são sem noção mto caro...)

agora se fosse pra andar em 3 pessoas...concerteza a f250 é melhor...na silverado qm vai no meio no outro dia ta com a coluna travada...

se algum dia eu tiver condições de manter 2 caminhonete...concerteza irei procurar uma silverado ou f250 ...

CHUNINHO
21/10/2011, 18:11
Realmente a mais usada por nois no que puchamos trailer desse porte depois da F1000 e da D20 se vai direto pra uma F250 mas uma boasinha por aqui ta no minimo uns 45 mil, e uma Silverado na casa dos 30 mil,. ja ouvi muitas reclamaçoes da Silverado 6cc sprinter
por isso acho que to optando por uma S4 Maxxion, minha F1000 é 4 marchas tenho que andar na casa dos 100 km hora e utrapassagens a 120km no maximo tbm, se ando acima disso sinto o motor chorando pedindo marcha nem da nao!! rs

RGamaJr_4x4
21/10/2011, 18:30
(..........), minha F1000 é 4 marchas tenho que andar na casa dos 100 km hora e utrapassagens a 120km no maximo tbm, se ando acima disso sinto o motor chorando pedindo marcha nem da nao!! rs

Chuninho, mas até 120km/h a F1000 vai bem? Porque quase peguei uma 87 maçarico 4 marchas há umas 2 semanas. Pensei até em turbiná-la por fora, até consultei meu meca que disse que eu gastaria uns R$ 2 mil e pouco pra isso. Desisti por causa de ser 4 marchas. Penso que para mim, que pego muito asfalto, uma 5ª overdrive melhoraria o consumo.
Mas em breve terei uma F1000 4 faróis.

CHUNINHO
21/10/2011, 18:41
Chuninho, mas até 120km/h a F1000 vai bem? Porque quase peguei uma 87 maçarico 4 marchas há umas 2 semanas. Pensei até em turbiná-la por fora, até consultei meu meca que disse que eu gastaria uns R$ 2 mil e pouco pra isso. Desisti por causa de ser 4 marchas. Penso que para mim, que pego muito asfalto, uma 5ª overdrive melhoraria o consumo.
Mas em breve terei uma F1000 4 faróis.

Isso mesmo essa minha F1000 é MWM 229 turbinada de fabrica ela anda bem na casa dos 120 km hora pisando bem até 140 se colocar uma 5'' marcha tenho comigo que ela cola aquele ponteiro de 180 km dela!
to vendendo ela por 20 mil,. ta nos Classificados do 4X4!!

Pedro Eduardo Patussi
21/10/2011, 18:47
Realmente a mais usada por nois no que puchamos trailer desse porte depois da F1000 e da D20 se vai direto pra uma F250 mas uma boasinha por aqui ta no minimo uns 45 mil, e uma Silverado na casa dos 30 mil,. ja ouvi muitas reclamaçoes da Silverado 6cc sprinter
por isso acho que to optando por uma S4 Maxxion, minha F1000 é 4 marchas tenho que andar na casa dos 100 km hora e utrapassagens a 120km no maximo tbm, se ando acima disso sinto o motor chorando pedindo marcha nem da nao!! rs

silverado é mwm sprint.... sprinter é o nome da van hehe....
f250 6cc é o msm motor da silverado unica diferença q tem intercooler...e tem velocidade maxima de 180km/hr...a silverado 200km/hr...
a f250 da impressão q tem + giro de motor...doq a silverado...tanto é q a f250 faz mais barulho q a silverado...

aqui nas provas de laço soh se vc silverado puxando trailer...qnd se ve f250 é f250 CD 4x4 das novas...ou Ram CD ...mas 98% é silverado...

o problema da silverado...é a maçaneta interna q dps q quebra a original...vc passa o resto da vida trocando paralela...pq vive quebrando...
as 97 tem fama de quebrar diferencial...
Tds caminhonete da GM tem fama de cair a roda se tiver problemas com pivo...
silverado tem fama de perder ponta de eixo...
as com cambio ZF tem a fama de escapar a 5ºmarcha qnd exigida d+
as com cambio Eaton tem fama de quebrar o cambio qnd aumentado a potencia do motor...ex: abrindo bomba injetora e colocando bicos preparados...(cambio Eaton silverado maxion s4 e 6cc gasolina não corre nenhum risco...mas a silverado d20 tem torque perto do limite do cambio)

chuninho da uma lida no topico inteiro...q vai ver q tive tds tipos de problemas possiveis com a silverado... hehe
mas msm assim eu teria outra facil se tivesse condições $$ kkkkkkkkkkkkk

qt a consumo...não se iluda q nenhuma delas faz + q 9km/l...

Pedro Eduardo Patussi
21/10/2011, 19:15
chuninho...vi aqui no jornal...qm sabe a pessoa num tem interesse na tua f1000...mas cuidado não sei qm é...vi no jornal..

F1000 COMPRA-SE DE PARTICULAR
C/ motor MWM, direção hidraulica, de 1980 a 1990. Em bom estado.
Tr. F: (18) 3223-1412
9771-1412

CHUNINHO
21/10/2011, 19:50
chuninho...vi aqui no jornal...qm sabe a pessoa num tem interesse na tua f1000...mas cuidado não sei qm é...vi no jornal..

F1000 COMPRA-SE DE PARTICULAR
C/ motor MWM, direção hidraulica, de 1980 a 1990. Em bom estado.
Tr. F: (18) 3223-1412
9771-1412

Entao eu vi o tópco todo falando que a 6cc costuma quebrar caixa ou diferencial pq ela tem muito torke mesmo!! entao a que estou vendo é uma Conquest 98 S4 maxxion conservadinha com 150 mil km ,. acho que nao terei muitos problemas né!! obs: com um pouco de sorte,. pq quando o carro da pra quebra é foda!!
eu nao sei pq mas aqui eles reclamao muito do MWM 6cc até na F250 tbm, eles falao bem da F250 com motor Cummis, um amigo ja teve duas ele viaja pra caramba e nunca, nunca mesmo quebrou nada!! ele passou 4 anos com uma 2001 agora pego uma 2007,.
vo dar uma olhada nesse tel ai mas geralmente eles querem cabine simples a minha é Dupla!!

Pedro Eduardo Patussi
01/11/2011, 22:29
bom...mto gente vai mi chama de mentiroso....
a primeira media q fiz qnd comprei a ranger...
foi 7.8km/l andando a 120km/hr pra cima com 3 pessoas e ar condicionado ligado...vindo de sampa...

hj fiz a media novamente é pra minha surpresa a caminhonete fez 13km/l andando a 100km/hr
- foi 20km de rodovia andando a 100km/hr sozinho,com vidro fechado e ar condicionado desligado
- dps 13km dentro da cidade andando a 60km/hr
- e dps 20km de rodovia andando a 100km/hr com 2 pessoas,vidro fechado e ar desligado...
ambas as vezes enxeu o tanque ate na boca...e ainda vazou...
a media foi 13km/l...estou achando q deve ter pegado ar dentro do tanque na segunda vez q foi enxer o tanque... pq acho q é um consumo MUITOOO BOM pra uma Ranger 4.0 V6 4x4 CD...acho q o certo seria no maximo 10km/l....

Walter L. L. Casitta
02/11/2011, 10:59
bom...mto gente vai mi chama de mentiroso....
a primeira media q fiz qnd comprei a ranger...
foi 7.8km/l andando a 120km/hr pra cima com 3 pessoas e ar condicionado ligado...vindo de sampa...

hj fiz a media novamente é pra minha surpresa a caminhonete fez 13km/l andando a 100km/hr
- foi 20km de rodovia andando a 100km/hr sozinho,com vidro fechado e ar condicionado desligado
- dps 13km dentro da cidade andando a 60km/hr
- e dps 20km de rodovia andando a 100km/hr com 2 pessoas,vidro fechado e ar desligado...
ambas as vezes enxeu o tanque ate na boca...e ainda vazou...
a media foi 13km/l...estou achando q deve ter pegado ar dentro do tanque na segunda vez q foi enxer o tanque... pq acho q é um consumo MUITOOO BOM pra uma Ranger 4.0 V6 4x4 CD...acho q o certo seria no maximo 10km/l....

Bom, considerando que você não é um cara mentiroso, então não deve saber fazer contas. Pelo menos usa uma calculadora.:mrgreen:

Pedro Eduardo Patussi
02/11/2011, 11:38
Bom, considerando que você não é um cara mentiroso, então não deve saber fazer contas. Pelo menos usa uma calculadora.:mrgreen:

u pior q usei a calculadora... acho q nem nela sei faze conta então....kkkkkkkk

as escolas de hj em dia não são mais as mesmas... kkkkkkk

Pedro Eduardo Patussi
16/11/2011, 20:19
fiz a media novamente na viagem q fiz pro MS....6.6km/l a v6 fez.... =X

180km de rodovia andando a 100~~120...
20km de estrada de terra
60km andando dentro da cidade
7km com 4x4 low
9km com 4x4 high

pra ajuda a gasolina la na cidade era + de R$3,00 ¬¬ kkkkkkkkk

Pedro Eduardo Patussi
21/11/2011, 15:32
aventurazinha com a ranger....teve hr q achei q ela ia bebe agua...

Estrada para Balneario Anaurilandia alagada 14/11/11 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GHPUndRDzOc)

Estrada para Balneario Anaurilandia alagada 14/11/11 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zlB6Amu3qzM)

Estrada para Balneario Anaurilandia alagada 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8jj3zlrjhdc)

Estrada para Balneario Anaurilandia alagada 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qVk0nEv_68g)

Estrada para Balneario Anaurilandia alagada - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=q1sCQKnsrm4)

Pedro Eduardo Patussi
21/11/2011, 15:39
Petroleira tocando Funk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wazJ_luEyCA)

Ronco Ranger XLT 4.0 v6 CD 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kT6fj0hbeXY)

Petroleira tocando sertanejo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Me59GXqrRmE)

Petroleira tocando sertanejo 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=We43AIKIk0I)

Petroleira tocando eletronica - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lfdvyfmvlUA)

Pedro Eduardo Patussi
21/11/2011, 15:55
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANlKWsWolEpXspeTLTZPPHD510u9-6BVfhncL0Bwem8UwVBubZ55icCQTQ_0OuXh7p5-kp1Axe-VxRohJcL7L2gAm1T1UH1GLoF46AvdBJJ9x7E5lQbxocIR.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAFIEWdMcAYxP8FDtymM-MOu9BRSuDjCVUas1hIR9q4J1-YEK_slrfV6ugyERHIz6go3nbLqrHaOq_5XWCqkxS88Am1T1UCr aZiAavw4KiRsVzBg9SfcKD7wo.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANZVf-0SvaVKmUYQ_WvNSm5dBXKaDLci7cM0m-keKnqgAaGCNb6teBhzRKBs_6yfKCc3_4_OwzmrbEUEGNDohkwA m1T1UEEUbxL0uKmi9YP8AAwSHifBQh0O.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABSisI7QGoU6K1nZejJ1AFtntDNE57soFL2YtFmuTU_51S RJlGpZmltNrtUkjbguo-v6XYdIev4OTEJaWCAwdeQAm1T1UIXwKlxOiQgnkoIJ9CVc1zfh jc6y.jpg

EDUSILVA
07/12/2011, 10:48
Fala Eduardo Patussi blz?Ainda estou no meu dilema como estou acabando de pagar o meu carro atual vou procurar a Ranjola apartir do ano que vem!Mas sempre estou olhando caso pinte algo interessante!
Mas mi conta como esta o convivio com V6?Vi a lista do consumo postado acima!Mas com tempo que vc esta com o carango qual a media de consumo vc faz para cidade/estrada?Teve algum problema com o carro?

EDUSILVA
07/12/2011, 11:03
Estou com três versões de Ranger em mente:
1-Ranger CD XLT 4.0 V6 :Prós:completo +AIR BAG +ABS e claro ter 4X4
Contras:O principal creio que seja o consumo:?

2-Ranger CD XLS 2.3 16v apartir de 2005 :Prós:Carroceria mais nova e ano de fabricação!
Contras:4X2,consumo praticamente igual a uam V6

3-Ranger CD XLT 2.8: Prós:Carro completo,4X4 e Diesel
Contras:Valor do veiculo muito alto devido ser diesel

Com especifiquei eu classifiquei minhas intensões de compra a V6 seria um belo carro forte,completo incliundo o 4X4,mais o consumo mi assusta um pouco o que poderia ser sanado atraves do GNV mas fico com o receio de o carro não ser o mesmo,usando mesmo com cautela e fazendo as manutenções periodicas!

A 2.3 16v tem uma bela carroceria mas di cara não tem 4X4 e o consumo com pesquisei e praticamente o de um V6!

Ja o 2.8 Diesel dizem ser um baita carro ja com TGV se não mi engano ,fora a bela autonomia que o diesel proporciona mais o valor do carro bem conservado esta elevado :-x!

A minha grande duvida e a instalação de GNV em um V6 perderia muita a potencia do carro?

Pedro Eduardo Patussi
07/12/2011, 11:58
eae EDU baum?
então... a petroleira ta bebendo com vontade cada vez mais... kkk porem meu pé tbm fica cada vez mais pesado ¬¬ kkkk

olha o historico de consumo...
qnd veio de sampa..com bicos meio intupidos 7.8km/l
dps andado por aqui na região cidade/rodovia 7.4km/l
rodovia + estrada 13km/l (a media deu errada pq deu ar dentro do tanque)
rodovia somente com 2 pessoas bagagem a/c a 100km/hr estradas do MS 6.6km/l ¬¬ (fiz limpeza dos bicos com STP injector cleaner..)
rodovia + cidade 6.6km/l (andando a 120~~130km/hr sozinho)
cidade 4.5km/l
(msm com esse consumo elevado de gasolina a diferença pra ranger v6 x silverado diesel... é apenas de R$1.000,00 a + q vou gastar de gasolina por ano...pra min compensa pq rodo pouco...e a diferença do preço da silverado x ranger foi de 9mil reais..)

dps q coloquei STP injector cleaner... ela ta andando bem mais q antes.. mas tbm o consumo caiu la embaixo...se pisar canta pneu em 3ºmarcha....

eu nunca usei GNV em veiculo nenhum...pq aqui na minha região não tem GNV...mas sempre tive receio de compra veiculo com GNV por causa dos relatos do pessoal...q da problema em cabeçote e q perde muita potencia...

o Moises Missio tinha GNV na ranger dele...ele pode tirar suas duvidas quanto ao GNV na V6...

tive um problema ontem da ranger dar uma engasgada...tinha acabado de completar o tanque... acho q foi alguma sujeira...parei no acostamento para verificar o cofre...e a parte de baixo da pickup e percebi q a Bieleta estabilizadora dianteira do lado do passageiro tinha ido pro saco... está com as partes plasticas quebradas...
liguei pro mecanico e falou q não tem problema nenhum continuar usando ela até Terça não... mas vai ficar um ruido chato ja q vai bate ferro com ferro...

EDUSILVA
07/12/2011, 13:32
Valeu xará vou conversar com Moises a respeito do GNV!Claro que quero comprar uma V6 que nunca teve GNV e mandar instalar!O que resolveria os gastos com a gasosa:putz: ,mas tbm não pode afetar a parte mecanico do carro,sempre utilizando nas condições adequadas ligando/desligando na gasolina e claro fazendo a manutenção preventiva!:):)
Creio eu que a maioria tem problema com o GNV pois depois da conversão esquece que o carro sai de fábrica usando gasolina:)

Tbm nunca tive GNV nos meus carros pois até agora do usei os 1.0,mas no caso da V6 seria uma boa solução para o gasto de gasolina demasiado!

No meu caso tbm vou rodar pouco mais sempre aos fins de ano faço uma viajem de 2.500km cruzando ao Nordeste andando com o carro cheio e com bastante bagagem.O que em uma V6 iria gastar mais gasosa ainda!!!Lá tbm usarei a Raça Forte nas estradas de terrra batida o restante so asfalto mesmo!

Ah ja ia mi esquecendo a respeito da viajem que faço vou ti passar o link de thread que criei mostar as fotos da viajem,ainda estou atualizando ele,caso queria ver:euforico:

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1459123 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t%3D1459123&t=ALBg2Y36KbAGZWZiAPpNE4YyuYPTvlZGMxVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)

Pedro Eduardo Patussi
07/12/2011, 14:17
pelo jeito vc gosta de viajar neh... hehe

uma v6 cairia muito bem então... 100% original é muito silenciosa e confortavel...
porem como eu gosto do motorzão fazendo barulho... não vejo a hr do silencioso ficar podre e furar pra rancar ele fora e deixar o escapamento direto hehe...
o banco das ranger são muito confortaveis...viajei 600km duma vez...e não senti dor nenhuma... na silverado viajando 160km eu ja tava morrendo de dor nas costas....(porem o banco do motorista da ranger ta começando a deformar...)

eu acho q a ranger qlq uma delas gasolina com gnv +5 pessoas + bagagem... vai ficar xoxona d+... e exigir muitasss trocas de marchas em subidas....

Pedro Eduardo Patussi
20/12/2011, 18:28
Video 1 Ronco Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4 1999 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SK0JIPUgeb8)
junção entre catalisador e silencioso solta...o barulho ficou bem grave...mas dava ressonancia dentro da cabine com vidro fechado...

video 2 Ronco Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4 1999 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qH2FLCUDwdc)
video 3 Ronco Ranger XLT CD 4.0 V6 4x4 1999 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VKyagcAH-O0)
mandei rancar o silencioso...foi soldado outro cano da msm polegada do original no lugar...e religado na junção do catalisador...ou seja.. cano direto dps do catalisador..
o ronco ficou grave com um barulho bom.. nem tão alto...nem tão baixo...dentro da cabine ficou "mais confortavel"...acelerando ela parada acima de 3mil rpm qnd tira o pé do acelerador duma vez ta dando estralo no escapamento...andando o ronco é mais grave...e não da estralo..
porem..dps q retirei o silencioso a caminhonete ficou mais amarrada... o giro dela(rpm do motor) ficou mais lento tanto pra subi como para descer...antes com silencioso ela tava mais espertona...

RGamaJr_4x4
20/12/2011, 18:57
Em lenta tá show o som do escape, mas quando acelera lembra um Fiat 147, pelo menos aqui no alto-falante bem ruinzinho do netbook que estou usando.
Se usar um cano de maior bitola, pelo menos na parte mais pro final, ficará com um som mais grave em alta também.

Imperador!
20/12/2011, 19:58
Rapaz, eu sou muito careta mesmo.
Eu gosto é do escapamento bem silencioso, ouvindo só o barulho do motor e da turbina.
Mas é questão de gosto...

Pedro Eduardo Patussi
20/12/2011, 20:08
Em lenta tá show o som do escape, mas quando acelera lembra um Fiat 147, pelo menos aqui no alto-falante bem ruinzinho do netbook que estou usando.
Se usar um cano de maior bitola, pelo menos na parte mais pro final, ficará com um som mais grave em alta também.

aqui no notebook tbm tinha percebido q o som tava diferente do real...dai coloquei as caixinha com sub...e deu pra ver o ronco realmente...
no primeiro video principalmente... no notebook não aparece som nenhum do video...com as caixinhas da um puta grave...

Pedro Eduardo Patussi
27/01/2012, 21:05
Ronco Ranger 4.0 V6 CD 4x4 abafador Turbão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a58SuPZ1Pe0)

agora com abafador turbão e o restante do cano 2,5"....
tive q colocar o abafador..pq com escapamento "direto" ela perdeu muito torque...

Edintruder
28/01/2012, 02:31
Eu não o que é mais show, o ronco do 6 cilindros ou som de turbo diesel. Por isso gosto mais do ronco dos diesel 6 cilindros!

PauloLimited
28/01/2012, 21:19
Ronco Ranger 4.0 V6 CD 4x4 abafador Turbão - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a58SuPZ1Pe0)

agora com abafador turbão e o restante do cano 2,5"....
tive q colocar o abafador..pq com escapamento "direto" ela perdeu muito torque...
Show:cool::torcendo:

Pedro Eduardo Patussi
02/02/2012, 15:09
Olha q engraçado... 6meses dps do cara ter comprado minha silverado...ele veio encher o saco... falou q o pneu não presta...q rasgou...não achou a chave de roda da caminhonete...e diz q trocou o flexivel da turbina umas 20x...
Em 6 meses o cara não teve interesse em olhar atras do banco do motorista pra ver oque tinha la??

Entregei ATÉ AS NOTAS DA MANUTENÇÃO DA CAMINHONETE...pq eu iria ficar com a merda de uma chave de roda??
TROCOU FLEXIVEL DA TURBINA 20X... PQ NÃO MUDOU DE MECANICO NA SEGUNDA VEZ E COLOCOU PEÇA ORIGINAL??
Pneu não presta?? em 6meses e muito mal uso da caminhonete da pra rodar o Brasil inteiro...e fuder o pneu inteiro mesmo...
entreguei a caminhonete perfeita pro cara...agora 6meses dps o cara vem enche o saco...capaz q daqui uns 10anos qnd ele fundir o motor de tanto mal uso...vim encher o saco tbm...