PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Dianteiro TDI 2001



Joao Henrique Kffuri
27/05/2005, 10:23
Pessoal estou com um pequeno vazamento da minha roda dianteira esquerda, então fui informado, que se trata de um vazamento de oleo de doferencial, me disseram é DANA BR/44, preciso arrumar um reparo para o mesmo, alguem sabe me dizer se existe algum veiculo similar para eu poder conseguir esta peça, mais rápido, e se alguem ja teve este problema e se é isso mesmo......???

MJuliani
27/05/2005, 11:14
João,

O eixo dianteiro realmente é um Dana 44. Este eixo é vastamente utilizado no Brasil e não deve ser difícil de achar aspeças que vc quer. O que exatamente vc procura ?

Abs,

Marcelo Juliani

Joao Henrique Kffuri
27/05/2005, 11:47
Estou precisando do Retentor do diferencial da Roda Esquerda, dianteira.

MJuliani
27/05/2005, 12:23
João,

"Retentor do diferencial da roda esquerda dianteira" ????!!!! Não entendí. Vc precisa do retentor do diferencial ou algum outro ???

Abraços,

MJ

Joao Henrique Kffuri
27/05/2005, 13:17
é o retentor do diferencial acontece que o vazamento de oleo esta ocorrendo pela roda esquerda dianteira

danielgab
28/05/2005, 10:18
João,
ocorreu o mesmo vazamento no meu carro. Era realmente o retentor, que segundo o mecânico me informou, fica no diferencial e não na ponta do eixo (junto a roda). Por isso, o retentor não é o mais caro, mas sim a mão de obra. Mandei fazer o serviço e a peça custou R$65,00.
Já que tem que desmontar tudo, eu optei por já trocar os dos dois lados...

Abraço,
Daniel

Joao Henrique Kffuri
28/05/2005, 10:44
valeu pela dica, mais uma vez...

Joao Henrique Kffuri
28/05/2005, 10:48
Daniel, sabe me dizer que peça foi usada??? se foi de algum veiculo similar.

danielgab
29/05/2005, 16:54
Infelizmente não sei informar. Deixei num mecânico que trabalha com Troller há algum tempo e ele se virou... Acabei nem perguntando...

MJuliani
30/05/2005, 09:27
João,

Muito cuidado com essa de veículo similar. Tem muita gente que acha que toda peça de Troller vem de outro carro e então fica procurando, procurando ... e acaba achando um "bom" mecânico pra fazer a cag ....

O eixo dianteiro do seu Troller é um Dana 44 (se não em engano 30 estrias). O retentor que vc tem que comprar é para esse eixo aí.

Esse eixo é utilizado em várias outras aplicações automotivas, se vc quiser saber todos as montadopras que usam este eixo, sugiro uma visita ao site da Dana (www.dana.com.br).

Abraços,

Marcelo Juliani

TONY2004
30/05/2005, 12:23
DANIEL
Não sei se vc ja desmontou ou não mas a melhor opção seria vc desmontar, os diferenciais e retirar os retentores e pegar a numeração que existe neles. Com essa numeração em qualquer casa de auto peças boa o vendedor verifica no catálogo da SABO ( PRINCIPAL FABRICANTE DE RETENTORES ), e encontra a peça pela numeração. Caso não exista no catálogo a segunda opção é na VEDABRAS que fica na General Osório No centro de São Paulo onde com certeza vc encontra qualquer medida de retentor a um preço justo.
Qualquer dúvida se tiver interesse eu te arrumo o Tel./ Endereço certo
ABS.
TONY

Joao Henrique Kffuri
31/05/2005, 18:20
pessoal a coisa estav um pouco pior que eu esperava, acabei tendo de trocars os dois retentores e os dois rolamentos do diferencial, que estavam todos comidos por areia, barro e etc... o engraçado é que le não fazia nenhum barunho...ai me falaram que o sistema do diferencial do troller não la aquelas coisas de se evitar entrada de terra, pois os retentores ficam muitos para dentros de onde fica complicado a saida da sugeira. mas valeu pela dica, só a manutenção é que não ficou muito engraçada $$

srgrande
01/06/2005, 11:26
João,
Acho legal vc dizer onde consegui as peças, qual a marca e quanto gastou, para ajudar os foristas que tenham o mesmo problama que vc.
Abraços

MJuliani
01/06/2005, 11:41
Fala Mr. SRGrande,

Cadê aquela assinatura que a gente tanto gosta ??? :D :D :D

Abraços,

Marcelo Juliani

Joao Henrique Kffuri
01/06/2005, 18:05
vai ai... os retentores foram da Troller mesmo e custaram R$ 145,00 o Par, os Rolamentos Laterais da Coroa do Diferencial são da marca KOYO N. 25590/23 e custaram R$ 230,00 o par, no final das contas com mão de obra Oleo do diferencial, silicone e mão de obra custaram R$ 520,00 pila, ficou ai a dica. abrs.

MJuliani
01/06/2005, 18:18
João,

A Troller não fabrica retentores, então a marca deve ser outra. Vc poderia, por favor conferir ?

Abraços,

MJ

Joao Henrique Kffuri
01/06/2005, 18:38
A marca é Sabó, citei Troller, porque só os consegui no distribuidor, pois não conseguimos achar similar com a amostra ou codigo, então foi fornecido pela Troller. Ok.abrs.

Ashidani
01/06/2005, 21:28
Pessoal,

Já que o assunto é diferencial dianteiro, o meu tá com um barulho esquisito quando bloqueio as rodas e mesmo com a tração desligada no asfalto o barulho continua e o carro "puxa" muito pra direita. É só descer e desbloquear as rodas que o problema some, o que pode ser ?
abçs

Juliani
01/06/2005, 22:19
Rolamentos.

TONY2004
02/06/2005, 09:20
O caso de estar puxando deve ser rolamento mesmo dentro da caixa do diferencial toma cuidado que se ele travar de vez moi tudo não sobra nada, eu ja vi um caso desses. mas não custa nada dar uma olhada também no cardã dianteiro que pode estar sem lubrificação ou com folga nas cruzetas e manga.

Ashidani
03/06/2005, 14:28
Valeu tchurma !
Vou providenciar...
abçs

Ricardão4x4
08/06/2005, 15:28
Pessoal,

Sobre os retentores do eixo dianteiro DANA 44, fiz o mesmo, aproveitando os R$ 50 /h :roll: da Troller de Curitiba, pedi para trocar os dois. Ambos da marca Sabó, preço de R$ 60 / cada (não lembro se cobraram uma ou duas horas). Fiz lá pela mão de obra de boa qualidade mas também por não ter as especificações dos retentores. Para fazer numa outra oficina aqui no interior, então teríamos que desmontar e levar o "falecido" junto, em busca de equivalentes novos, podendo o jipão ficar mais tempo "hospitalizado".

:!: Neste mesmo dia fizeram um tipo de "recall", onde por indicação de um técnico Troller, trocaram as barras e terminais de direção do meu T4 2001, além de escariarem e colocarem um novo parafuso com cabeça escareada (lógico) na barra Panhard, lado chassis.

:D Um abraço,

Ashidani
09/06/2005, 14:00
Tb gostei do serviço prestado pela Troller de Curitiba quando em visita a essa cidade. A mangueira da direção hidráulica estourou depois de vialar por mais de 800kms direto, dentro do estacionamento do hotel. Por sorte eles tinham a sobressalente e fui prontamente atendido.
abçs

diniz
05/11/2010, 07:33
srs

meu diferencial traseiro esta vazando um pouco na roda esquerda, ja chutando o retetor perguntei a um mecanico e ele confirmou e disse tbem que seria obrigado a trocar os rolamentos, pois na retirada sempre quebra... é assim mesmo?

abs