Ver Versão Completa : Pulando Muito.
Sergio Antunes
28/09/2003, 18:59
Oi, Pessoal.
Bom o negocio é o seguinte. Não tenho experiência anterior em Jeep, nem andei em nenhum outro (só no meu).
Sempre ouvi dizer que o jeep é muito duro, mas estou achando o meu um absurdo; principalmente a traseira que é mais leve eu acho que alem de dura pula demais. Estou com o banco original e tem hora que sinto a bunda batendo no tanque :lol: :lol: .
Tenho até medo de pegar uma estrada e em alta velocidade pegar um buraco por distração. Tenho um carro pequeno que tem a suspensão bem baixa e também é muito duro, ma e plenamente controlável e não sinto a mesma segurança com o Jeep.
Não estou querendo nenhum carro de passeio, mas estou achando que está mais fácil montar cavalo de rodeio.
Isso é assim mesmo??? É falta de costume??? Se for vai ser difícil acostumar :cry: :cry:
Abraços.
Sergio Antunes.
Fala Sergio, blz
Cara vc levou sua vtr pra arquear o feixe de molas ou pra troca-las por novas?
Pois qdo tive que troca o feixe de molas dianteiro a minha vtr ficou dura por um tempo, depois normalizou...
[]´s
DIGO
O|||O
CJ-58
Não estou querendo nenhum carro de passeio, mas estou achando que está mais fácil montar cavalo de rodeio.
Isso é assim mesmo??? É falta de costume??? Se for vai ser difícil acostumar :cry: :cry:
:D Grande Sérgio!!!
:D Duro ele é, mas dá para "amenizar" o problema... A sensação de "cabrito" é pelo entre-eixos curto, logo, ele vai pular mesmo... Os amortecedores originais são muito duros, troque pelos amortecedores traseiros da Ranger 4x2. São baratos, macios e têm a mesma medida dos originais. Retire algumas lâminas do feixe, começando pelas menores. Vc pode deixar o feixe traseiro com 8 ou 9 lâminas e o dianteiro com umas 9 ou 10. Mantenha o feixe de molas lubrificado. É uma melequeira mesmo, mas evita o atrito entre as lâminas, o que diminui o barulho e a dureza. :wink:
[]'s
Pedro Henrique Pittella
28/09/2003, 19:34
Grande Sérgio...
Se não for o costume, podem ser os amortecedores... o meu jeep tava asiim, quando fui ver, os amortecedores ja tinham ido pru saco.....abri o bolso e botei um jogo de Rancho 9000i....espetáculo :D
Abraços, Pedro
Sergio Antunes
28/09/2003, 19:37
Olá Digo e Giovani.
Eu não mandei arquear nem troquei por novas, mas as molas traseiras estão bem arqueadas. Na realidade se vocês verem no meu álbum pessoal da para notar que ele tem até a traseira um pouco mais levantada que a dianteira, mas acho 'que pode ser os calços da carroceria que na traseira estão bem altos e depois vai espremendo sendo que o que fica perto do radiador parece bem baixinho.
Imaginei também o problema da distancia entre eixos ser curta e ele estar com pneus argentinos que deve piorar bastante.
vou procurar esses amortecedores da ranger.
Giovani, tem diferença entre os amortecedores dianteiros e traseiro da Ranger???? Se tiver, qual devo comprar????
Também devo tirar algumas laminas. Quantas? 2? 3?...
Abraços.
Sergio Antunes.
Thiago Rodeghel
28/09/2003, 19:54
Fala Galera :D
Quando peguei meu Jeep pela primeira vez, percebi sua "dureza"... :shock: Passava em ruas de paralelepípedo a 10km/h, por causa q batia de todo lado :roll: :evil:
Foi quando eu comecei a contar a quantidade de lâminas q tinham cada jogo de feixe de molas, :? Foi quando percebi q tinha a mais q o modelo original q saia de fábrica...
Tirei 2 de cada nos feixes trazeiros e 1 de cada nos dianteiros... Melhorou pra caramba :lol: 8) , depois foi arquear e lubrificar, e beleza :wink:
Tem um pessoal q acha q se colocar mais lâminas o Jeep vai ficar melhor, sei lá, q ficaria mais resistente :roll: Verifique o seu aí Sergio e ALL :D :wink:
Agora com certeza com esses amortecedores q o pessoal mencionou, vai ficar muuuuito melhor :D :lol:
Falou :lol:
MARIO SERGIO
28/09/2003, 20:13
Oi xará, se me permite um '"parpite", vou nessa:
É o seguinte além de muitos e muitos ítens que vc. pode alterar, um destes talvez ajude muito ,e até me chamou a atençao na sua mensagem que foi o seguinte:
Originalmente todo jipe "pula",uns mais outros menos, dependendo do quanto tempo e $$$ vai investir , mas o "parpite " é o seguinte:
Já pensou em trocar os bancos originais,? Até para te ajudar a avaliar melhor o quanto seu pula , ou o quanto é VOCE que está quicando dentro do carro.
Inicialmente no meu jeep, eu parecia aqueles "domadores "de touro mecânico , e quando o jipe pulava, eu pulava ao contrario , e depois ficava quicando dentro do jipe, e pode até achar que é brincadeira, mas em trilhas mais cascudas, atrapalhava muito.
Solucao? Comprei novos bancos,com perfil mais baixo, e mais firmes, e estando mais ajustado junto ao banco , com um bom cinto de segurança ( retrátil de preferência) melhora muito o conforto e sua segurança.
Na época fizemos uma boa estrutura para fixar os trilhos do banco e na hora de instalar fiquei junto do serralheiro, e medimos até encontrar a altura ideal ( nem muito baixo , onde vc. "afunda "no jeep, nem muito alto em que o quadro do para-briza lhe tire o campo visual.
[]s
Mário Sérgio
CJ5/63
"Quem gosta de motorizinho é dentista"
Oi, Pessoal.
Bom o negocio é o seguinte. Não tenho experiência anterior em Jeep, nem andei em nenhum outro (só no meu).
Sempre ouvi dizer que o jeep é muito duro, mas estou achando o meu um absurdo; principalmente a traseira que é mais leve eu acho que alem de dura pula demais. Estou com o banco original e tem hora que sinto a bunda batendo no tanque :lol: :lol: .
Tenho até medo de pegar uma estrada e em alta velocidade pegar um buraco por distração. Tenho um carro pequeno que tem a suspensão bem baixa e também é muito duro, ma e plenamente controlável e não sinto a mesma segurança com o Jeep.
Abraços.
Sergio Antunes.
Giovani, tem diferença entre os amortecedores dianteiros e traseiro da Ranger???? Se tiver, qual devo comprar????
Também devo tirar algumas laminas. Quantas? 2? 3?...
:D Grande Sérgio!!!!
:D Os amortecedores são diferentes... Não sei dizer ao certo, mas parece que os dianteiros tem suporte diferente. O traseiro eu já vi e dá certinho!!! :wink:
:D Conte as lâminas, à partir da mestra, que está presa ao chassi. Deixe umas 8 na traseira e umas 9 na dianteira. O que tiver à mais pode tirar... :wink:
[]'s
Sergio Antunes
28/09/2003, 20:48
Valeu Pessoal.
Thiago a 10 km/h em rua de paralelepípedo com jeep qualquer mulher que estiver nele deve ir as nuvens :twisted: :twisted: .
Mário realmente o banco original é f... . Do jeito que pula a coisa mais difícil é ficar atras do volante ( Tem que ter cinto de segurança e porta) :lol: :lol: ; também quero trocar os malditos , mas se for trocar tudo que quero, vou ter que vender até as calças. :lol: :lol:
Valeu Giovani. Não sabia se teria que comprar os traseiros ou dianteiros da ranger... Ah é... Desculpe perguntar quantas laminas teria que tirar; você já tinha respondido.
Abraços.
Sergio Antunes.
mattheus
29/09/2003, 11:23
Pois é pessoal,
Como o Mário Sérgio falou, se trocar os bancos já é um grande negócio.
No meu CJ inha os bancos do uno :evil: , parecia que estava sentado en cima de um toco (ops) de tão duros que eram.
Coloquei os bancos do citroem, e ficou um luxo e bem mais macio.
O CJ ainda pula igual cabrito novo mas não sofro tanto com isso :lol:
[]´s sem bater os dentes
Mattheus
Thiago Rodeghel
29/09/2003, 19:23
Valeu Pessoal.
Thiago a 10 km/h em rua de paralelepípedo com jeep qualquer mulher que estiver nele deve ir as nuvens :twisted: :twisted: .
Abraços.
Sergio Antunes.
Fala aí Sergio :D
O pior de tudo é quando ela começa a reclamar: "... acho q era melhor eu descer aqui e ir a pé..." :shock: , e "... porque vc não veio de carro NORMAL!!!!..." :? e depois ainda fala "... melhor não passar por ali..." :roll: :x :evil: Mas q p..ra :evil:
Agora o q o pessoal falou é verdade :D , as vezes não é só a suspenção do Jeep q é dura, o banco tbm influencia muito :wink: Já usei o original do Jeep, o Interlagos dianteiros, já fui de Zeca :( ( ECK) em um com bancos de Blazer, mas nada como o q estou usando agora do Audi A3 :D :D 8) , É só alegria. 8) :lol: Já rolou um tópico sobre isso " bancos dianteiros" é só pesquisar :wink:
Beleza, FLW :D
mattheus
30/09/2003, 10:46
Ae foio que o Thiago falou
Quando ela começa a reclamar é f..da, mas tem seu lado positivo, pois a sogra também não entra nem pau no jipe.
Agora se tomar gosto ai fu..
[]´s pulantes
Mattheus
Ian Moreira
30/09/2003, 12:30
Olha sei que sou novo e aceitarei todas as críticas sem o menor constragimento, bom aí vai: no meu CJ5 tem o KIT FESS, e está sem algumas molas, para amaciar mais a trazeira eu coloquei + 2 amortecedores de S10 ficaram 4 amortecedores na traseira, ficou muito bom.
abraços!!
Cícero Franco
30/09/2003, 12:40
Na verdade mesmo, se queres um veículo que não pule tanto, o melhor é trocar o jeep por um impala! :roll: :roll: :roll:
Se bem que vai ficar mais difícil prá fazer trilha, né? :wink: :wink:
Sergio Antunes
30/09/2003, 14:40
Fala Cícero.
Não estou querendo o impala não. Já tenho tranqueira suficiente em casa ( 3 veículos contando com o jeep e nenhum é convencional ). :twisted:
Apenas fiquei na duvida se toda essa dureza e pulação (essa eu acho que inventei) é normal mesmo, e é claro que se puder melhorar um pouco que mal tem????
Mas se tiver que ficar assim mesmo acabo me acostumando. :cry:
Afinal eu devo ter algum parafuso solto mesmo... quem sabe agora aperta ou solta de vez .:lol: :lol: :lol:
Abraços.
Sergio Antunes.
Cícero Franco
30/09/2003, 14:59
é isto aí!!!
:lol: :lol: :lol:
Mauro B.
30/09/2003, 15:29
Olá Sárgio e ALL !!! :D
Uma coisa que não me lembro quem me indicou, e que eu fiz no meu cj5, foi colocar tiras de radiografia entre as lâminas, tudo 'embebido' de graxa. Para maiores detalhes, vá ao tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=515&highlight=raio+x . Eu não tenho o que reclamar da minha suspensão, depois que eu fiz isso melhorou muito! Sem querer exagerar (mas exagerando) meu jipe está até confortável!!! :lol:
O feixe original do jipe tem 10 lâminas atrás e 12 na frente. Considerem isso como o máximo a usar! Meu jipe usa os feixes completos na traseira e os da frente estão com 9 lâminas.
Esse negócio de ir tirando as lâminas tem que cuidar: como o Giovani disse, comece pelas menores! Quando comprei meu jipe ele já tinha 9 lâminas na frente. Mas o cara que retirou as 3 lâminas, retirou umas médias (mais para o centro), e por isso minha suspensão dianteira não "segura" as porradas direito. Se for para retirar, retire as pequenas! Já testei no meu cj5, usar 8 lâminas atrás. Tbm fiz a besteira de tirar 2 médias (intercaladas). Resultado: qualquer subida ou uma acelerada mais forte o jipe tremia todo! Acontece que o feixe ficou "mole" demais, e o eixo torcia e soltava quando era um pouco solicitado ("Sprig Wrap"). poucos dias depois voltei para as 10 originais! 8)
O Giovani se não me engano usa 8 lâminas atrás. Acho que deve ter sido por causa disso que ele colocou aquele 'tirante' no eixo...Giovani !!!!????!!??
[]'s
Sergio Antunes
30/09/2003, 16:03
Fala Mauro.
Dei uma olhada no tópico, mas achei meio duvidoso o tempo que essas radiografias vão durar, além disso não tenho nenhum medico na família .:lol: :lol:
Se a chapa de radiografia funciona, será que folhas de acetato também podem funcionar??? Alem de serem mais fácil de encontrar, não é necessário emenda-las já que se pode comprar por metro.
Abraços.
Sergio Antunes.
andretomasi
30/09/2003, 17:35
Fala Sérgio!
Sobre isso posso falar, meu pai é médico :lol: :lol: :lol:
Também coloquei as chapas de raio-x como o Mauro.. descobri no hospital que elas devem durar muito, pois o prazo de validade para se decomporem passa dos 200 anos, elas são mandadas para reciclar pois não podem reaproveitar e não podem jogar no lixo.
E a resistência, acho que são mais fortes que acetato, ainda mais porque essas chapas de raio-x são muito difíceis de se quebrar ou rachar.. elas aguentam bem riscos e fricção, e não tem perigo de "enrolar" como a folha de acetato..
O Mauro já usa as chapas há mais tempo que eu, e estão durando (né Mauro?), e é bem fácil de conseguir, em qualquer hospital eles conseguem, e foi simples de fazer, em duas horas fiz tudo.
[ ]´s radiografados :lol:
Allzão !!
Meu pitaco: eu tenho no meu Jeep o kit FESS (o original ! ) :lol:
Estou com 10 lâminas atrás (origina) e 8 na frente. Porém na frente, estou usando o feixe traseiro, que é mais comprido ...
Além disso, eu fiz o seguinte: as 2 últimas molas eu inverti de posição. Assim, a última folha só irá atuar quando a suspensão trabalhar mais.
Tem funcionado bem, está macio e não tenho problemas de "tremedeira" ou coisa parecida, conforme outros colegas relataram quando há o spring wrap (é isto ?!).
Ah, uso também folhas de acetato c/ graxa entre as lâminas. Como não consegui folhas de raio-x em quantidade, eu usei transparências p/ impressora laser. Eu tinha um monte dessas jogada em um canto, então cortei as folhas na largura do feixe e fui montando as tiras, colando os pedaços com super-bonder ... :roll: deu trabalho, mas funcionou...
Estou há uns 2 anos com esse sistema e tem aguentado. O maior problema está nas pontas, pois com o movimento do feixe, as pontas começam a sair do lugar e aí acaba estragando. Mas o restante está lá, firme e forte ... 8)
Com relação ao FESS deixar mais duro (ooops !!) ou não, esses dias estava conversando a respeito disso. Acho que depende da configuração jumelos + feixe (arqueado ou não). Explico: se o Jeep já estiver muito alto, a mola que vem no kit fica pequena. O que ACHO que acontece então ? A mola espiral fica esticada já em posição de repouso e quando passa em um buraco, ela não irá atuar corretamente, jogando até o Jeep p/ cima, numa reação p/ voltar à posição de "repouso".
Vixi, será que falei muita besteira ? :oops: :roll:
Aproveitei esse tópico p/ discutir a respeito dessa idéia. O que acham ?!
Abraços
Mauro B.
30/09/2003, 22:25
Fala pessoal !!! :D
(...)achei meio duvidoso o tempo que essas radiografias vão durar(...)Se a chapa de radiografia funciona, será que folhas de acetato também podem funcionar???
O Mauro já usa as chapas há mais tempo que eu, e estão durando (né Mauro?)
Estou há uns 2 anos com esse sistema e tem aguentado. O maior problema está nas pontas, pois com o movimento do feixe, as pontas começam a sair do lugar e aí acaba estragando. Mas o restante está lá, firme e forte ...
Já me disseram que o material das radiografias é acetato! Mas eu não sei, eu não conheço! Eu nem sabia que tinha esse material para vender em metro...! Bom, se é o mesmo das folhas de impressora a laser, então acho legal usar raio-x, porque é mais espesso. Essas tiras estão no meu jipe a uns 2 anos, e o único problema que tive foi exatamente o do Pandur: as pontas! :shock: Eu não sei se o Pandur fez a mesma coisa que eu, de deixar um pedaço de +ou- 1cm para fora da lâmina do feixe (no sentido do comprimento), mas acho ser esse o motivo de algumas das pontas terem rasgado. Mas o problema é só nas pontas, o resto acho que está perfeito, não sei, eu ainda não abri o feixe!
Ah, acho que foi tu mesmo, Pandur, que me indicou as tiras!!! Foi?
Com relação ao FESS deixar mais duro (ooops !!) ou não, esses dias estava conversando a respeito disso. Acho que depende da configuração jumelos + feixe (arqueado ou não).
Totalmente de acordo!!! Eu acho que para usar o Kit Fess e ter um resultado satisfatório, vc não deve ter arqueado os feixes e deve usar os jumelos originais! Acho que essa é a configuração perfeita para o uso do Fess! Eu já usei o kit fess (feito por mim) e o resultado não foi nada agradável....mas o meu jipe, apesar de não estar com os feixes arqueados, estava com os jumelões de 16cm....eu tava pedindo pra não gostar, né??? :lol:
[]'s
Grande Mauro !
Eu usei o acetato de transparência laser por ter a mão e além disso, não ter conseguido a quantidade de raios-x suficiente. Se puder, eu recomendo mesmo o raio-x, que também era minha 1ª opção.
Eu já havia comentado na Jipenet sobre essa "solução" com as tiras. Talvez você tenha lido lá.
Eu não sei se o Pandur fez a mesma coisa que eu, de deixar um pedaço de +ou- 1cm para fora da lâmina do feixe (no sentido do comprimento), mas acho ser esse o motivo de algumas das pontas terem rasgado. Mas o problema é só nas pontas, o resto acho que está perfeito, não sei, eu ainda não abri o feixe!
Não Mauro, eu não deixei sobras. O que notei é que com o movimento, as tiras se mexem lateralmente e a parte que fica p/ fora começa a se deteriorar. Eu já abri meu feixe após 1 ano de uso e as tiras estavam perfeitas !! :wink:
Totalmente de acordo!!! Eu acho que para usar o Kit Fess e ter um resultado satisfatório, vc não deve ter arqueado os feixes e deve usar os jumelos originais! Acho que essa é a configuração perfeita para o uso do Fess!
Ah sim, esqueci de dizer: além da configuração que passei antes, estou com os jumelos originais. Eu realmente não tenho do que reclamar do kit.
Ah, por último: é claro que os melhores resultados são alcançados com buchas de PU ou então de Nylon, como o Giovani usa.
Abraços
Mauro B.
01/10/2003, 00:07
Fala Pandur !!! :D
Ah, por último: é claro que os melhores resultados são alcançados com buchas de PU ou então de Nylon, como o Giovani usa. Quando usei o Fess eu usava buchas de borracha, hoje uso as de tecnil(nylon)! Eu cheguei a usar os jumelões com as buchas de borracha por pouco tempo, mas depois da instalação do Fess a suspensão piorou MUITO! O jipe pulava demais, ficou duro...bah tchê, não gostei MESMO! Mas eu não jogo a culpa toda no Fess não, mas sim na configuração que tinha ficado: Fess+buchas de borracha+jumelões...
No cj3a do meu pai que a gente está reformando, vou novamente colocar essas tiras de raio-x, mas faltando um centímetro, pois acho que isso ajudou tbm a resgar algumas pontas! :shock:
Além disso, eu fiz o seguinte: as 2 últimas molas eu inverti de posição. Assim, a última folha só irá atuar quando a suspensão trabalhar mais.
Tem funcionado bem, está macio e não tenho problemas de "tremedeira" ou coisa parecida, conforme outros colegas relataram quando há o spring wrap (é isto ?!).
Isso eu tinha esquecido de comentar! Eu tive o problema de 'spring wrap' porque eu retirei duas lâminas médias, enquanto vc apenas inverteu as duas menores! :wink:
[]'s
JeepDennis
01/10/2003, 01:08
Olá Giovani de que ranger são esse amortecedores, dá nova ou da velha?
Olá Giovani de que ranger são esse amortecedores, dá nova ou da velha?
:D Fala Dennis!!!
:D São das mais velhas... Sabe que não vi se o da mais nova também serve... Mas confere as medidas! :wink:
[]'s
elias flato
23/10/2005, 13:26
Pessoal estou revivendo o Tópico que é so um pouco antigo! :pensativo:
Gostaria de saber se posso (eu mesmo) retirar e lubrificar as laminas do feixe... 8) Será que é muito dificil? Vou comprar um jack-lift, mas não sei o quais ferramentas deveria possuir :pensativo: . Será que eu consigo? Vontade não falta... o que vcs acham?
Valeu
[]'s já procurando as chapas de radiografia! :putz:
Acho que vc consegue sozinho sim, só que vai fazer um pouquinho de força para esticar as molas e prender no jumelo.
Quanto a maciez eu só uso coxim de motor (para não transmitir vibração do chassis na carroceria), um banco macio (pq meu c@#$% não é de ferro) e muita graxa.
Todos que andam no jeep gostam :concordo:
Uma solução barata e sem alterações.
[]´s
Gostaria de saber se posso (eu mesmo) retirar e lubrificar as laminas do feixe... 8) Será que é muito dificil? Vou comprar um jack-lift, mas não sei o quais ferramentas deveria possuir :pensativo: . Será que eu consigo? Vontade não falta... o que vcs acham?
[]'s já procurando as chapas de radiografia! :putz:
Eu fiz o seguinte e melhorou MUITO :
Levante o jeep c/ o macaco de forma que as laminas "estiquem" e permita ficar pequeno espaço entre elas
Misture oleo 140 + querosene e com pincel faça-o penetrar entre o espaço das laminas.
Deixe um tempo ( 1 noite ) para que esta "gosma" escorra e penetre pra dentro das laminas. O querosene vai evaporar e fica uma camada de oleo como lubrificante entre as molas.
Repita c/ os outros feixes...
Tente este método , que é bem barato , antes de pensar em gastar c/ outras soluçoes. No meu caso melhorou bastante .
Boa sorte
[]´s
Valmor
elias flato
23/10/2005, 18:33
valmor,
Obrigado pela resposta mas tenho algumas perguntas: :pensativo:
-onde adquiro esse oleo?
-Qual a proporção entre oleo e diesel?
-por onde eu levanto o jeep para que ele alongue os feixes?
Desculpe a quantidade, mas é que ele está muito duro...
[]'s :dance:
elias flato
23/10/2005, 19:33
Santa ignorancia, Batmam,
Seria levantar o jeep até a roda que irei lambuzar ficartotalmente no "ar"?
Mas no eixo traseiro né?
valmor,
Obrigado pela resposta mas tenho algumas perguntas: :pensativo:
1-onde adquiro esse oleo?
2-Qual a proporção entre oleo e diesel?
3-por onde eu levanto o jeep para que ele alongue os feixes?
Desculpe a quantidade, mas é que ele está muito duro...
[]'s :dance:
Fala Elias !
1 - posto de gasolina , loja de autopeças. É um oleo super comum
2 - oleo + QUEROSENE. Fui diluindo ate ele ficar mais "liquido" pra penetrar bem . Passe bastante , pra escorrer mesmo. O querosene evapora depois... Quanto + oleo , melhor !
3- base de fixação do feixe. Apoie em cavalete se puder. É mais seguro.
Espero que fique satisfeito c/o resultado. Eu fiquei !
[]´s
Valmor
Mudando um pouquinho o enfoque da questão. Antes de mexer na suspensão, qual é o pneu e a calibragem de pneu que seu jipe usa? Não que vá resolver o problema, mas às vezes usar uma calibragem um pouco menor ameniza bastante os pulos. No meu uso pneus "argentino genérico" :lol: e pulei um bocado até descobrir que estava usando os pneus muito cheios (24 libras). Hoje uso 18 libras e tá bem melhor. :!:
[]s
Ronaldo B.
25/10/2005, 13:38
Elias,
Se você me permite, vou te dar um conselho. Jamais trabalhe no jeep ou em qualquer outro carro suspenso pelo macaco, principalmente sendo um CJ e usando um Jack Lift, a probabilidade de ocorrer um acidente é muito grande. Você pode até usar o Jack Lift para levantar o CJ mas use cavaletes para apoiar o chassi, porque vai ser dificil você conseguir mexer no feixe de molas com o eixo apoiado no macaco. Se desmontar o feixe, aproveite para verificar o estado dos grampos e se necessário substituir tudo, e cuidado na hora de apertar os grampos que fixam o eixo ao feixe de molas.
[]´s
Mudando um pouquinho o enfoque da questão. Antes de mexer na suspensão, qual é o pneu e a calibragem de pneu que seu jipe usa? Não que vá resolver o problema, mas às vezes usar uma calibragem um pouco menor ameniza bastante os pulos. No meu uso pneus "argentino genérico" :lol: e pulei um bocado até descobrir que estava usando os pneus muito cheios (24 libras). Hoje uso 18 libras e tá bem melhor. :!:
[]s
Muito bem lembrado !!!
Tbem uso 18 libras do meu "argentino".
Mais do que isso é pauleira na coluna !!!
elias flato
25/10/2005, 23:01
Pessoal,
Obrigado pela prestatividade de vocês!!! Eu já estava comum pouco de duvida em relação de como levantar o jeep... :roll: . Vou ver se consigo um posto de gasolina que possua elevador para que eu possa realizar o trabalho ali! Assim eu não corro risco, nem ninguém inclusive meu jeepinho :mrgreen: - aproveito e compro lá o oleo referente, o diesel e vejo se o posto "bate oleo" nas rodas...por um preço bem camarada....
:concordo: Valeu grandes mestres...
[]'s com fim de semana ocupado :parede:
elias flato
27/10/2005, 23:08
Só uma perguntinha: depois de passar entre as laminas do 4 feixes, posso sair andando com o jeepão?
[]'s esperando domingo...