Ver Versão Completa : Overdrive Defender 90
Amigos,
Vi em um outro post informações sobre o overdrive pra Defender, e fiquei bem interessado, uma vez que estou preparando minha viatura pra expedições longas, e a ideia de uma 6a marcha muito me agrada. Alguem tem instalado ou conhece alguem que tenha? Sabem me dizer se vale a pena ou se ferra a estabilidade do carro? Sabem quem é bom nesta tipo de instalação e manutenção aqui no Brasil?
Obrigado
Não conheço ninguém que tenha instalado por aqui. Também sempre tive interesse em um, por isso pesquisei um pouco e parece que o melhor (e talvez o único no momento em fabricação) é o roverdrive. Veja nos links abaixo como funciona :
Roverdrive Gear Corporation - Home (http://www.roverdrives.com/)
Roverdrive Overdrive - Defender (http://www.devon4x4.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=10107&product_id=14823&option=com_virtuemart&Itemid=14)
Abs
Sergio
Acho que o modelo para as Defenders 110 é Roverdrive Gear Corporation - Installing DX (http://www.roverdrives.com/installing_dx.html)
parece bem legal, será que alguem aqui usa?
abs
Não conheço ninguém que tenha instalado por aqui. Também sempre tive interesse em um, por isso pesquisei um pouco e parece que o melhor (e talvez o único no momento em fabricação) é o roverdrive. Veja nos links abaixo como funciona :
Roverdrive Gear Corporation - Home (http://www.roverdrives.com/)
Roverdrive Overdrive - Defender (http://www.devon4x4.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&category_id=10107&product_id=14823&option=com_virtuemart&Itemid=14)
Abs
Sergio
Acho que o modelo para as Defenders 110 é Roverdrive Gear Corporation - Installing DX (http://www.roverdrives.com/installing_dx.html)
parece bem legal, será que alguem aqui usa?
abs
Eu vi que tem uma representação do roverdrive na Argentina. Vou entra em contato e pesquisar usuários por lá. To interessado nesse troço... Rs
Tatafender
20/06/2011, 01:08
Eu optei pela relacao de discovery + 33" de pneu. Mais se colocar o roverdrive vai postando a tua experiencia. Acho que a maioria do pessoal do forum argentino decidiu pela relacao de disco. Pode se preparar quando alongar a relacao voce vai querer mais potencia.
Eu vi que tem uma representação do roverdrive na Argentina. Vou entra em contato e pesquisar usuários por lá. To interessado nesse troço... Rs
Quando tiver respostas dos usuários por favor não esqueça de postar aqui. Estou de olho também pois provavelmente irei à Vancouver-Canadá em Setembro e pretendo trazer um.
Dependendo do preço acho que a opção pela relação da Disco pode ser boa, principalmente por não não ter que mais uma peça no conjunto como potencial gerador de problemas.
A vantagem do overdrive, por outro lado, é que vc pode usar com todas as marcas como a reduzida. O carro passaria a ter 15 opções de marchas para a frente.
Alguém sabe quanto custa uma caixa de transferência em ótimo estado da Disco?
Abs
Sergio
Tatafender
20/06/2011, 08:45
No precisa da caixa toda, e so trocar uma engrenagem. Custa em volta de 200 libras na ashcroft. Ai bota frete e imposto em cima.
AI sim, fica mais barato e com uma caixa de sua confiança. É de se pensar. Quem usa a relação da Disco no Defender não reclama das arrancadas em aclives com a relação mais longa? Já ouvi reclamações de proprietários de Disco I sobre isso.
Abs
Sergio
Pessoal, eu estava navegando no eBay e achei esse kit de cambio de 6 marchas para a Defender, para ficar como as de depois de 2007...
Confesso que fiquei curioso, e que não entendi muito bem o que é.... se é para adaptar todo cambio de 6 marchas ou para adaptar e incluir a 6a marcha...
Alguém já viu isso?
6 SPEED GEARBOX ADAPTION | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/6-SPEED-GEARBOX-ADAPTION-/170651925809?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item27bba5bd31#ht_500wt_819)
abs
Ka2
Pessoal, eu estava navegando no eBay e achei esse kit de 6a marcha para a Defender, para ficar como as de depois de 2007...
Confesso que fiquei curioso, e que não entendi muito bem o que é.... Alguém já viu isso?
6 SPEED GEARBOX ADAPTION | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/6-SPEED-GEARBOX-ADAPTION-/170651925809?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item27bba5bd31#ht_500wt_819)
abs
Ka2
950 latinha da rainha?
Jesssuuuussss...
Uma cx nova custa 700 já com a relação da Disco!!! (x2.5 para R$ e + impostos e + frete).
;)
950 latinha da rainha?
Jesssuuuussss...
Uma cx nova custa 700 já com a relação da Disco!!! (x2.5 para R$ e + impostos e + frete).
;)
Pois é, mas a vantagem das 6 marchas parece grande. Não fica esquisito como overdrive, nem alongado como a relação da disco...
Você entendeu o que é o kit? confesso que não entendi bem se é completo ou somente a adaptaçao para receber a cx de 6 marchas...
abs
Ka2
Puts, seria perfeito, se não fosse os alarmantes relatos do cambio Puma (Getrag made in China) apresentar problemas nos sincronizados no Defender2 (http://www.defender2.net) Tem cara na 4ª caixa já... É o mesmo câmbio que equipa nos novos mustangs manuais. Nos eua o processo segua na justiça.
Abs
Clemente
Coforme disse anteriormente, estava analisando a compra do Roverdrive. Pois é, comprei e acabei de instalar neste fim de semana. Ficou muito legal. Engata e desengata com facilidade. Não deu tempo de fazer um teste mais longo (pretendo fazer este fim de semana), mas deu para perceber que o 300 Tdi toca bem o 110 vazio em quinta overdrive na reta. Resta saber carregado.....
O motor gira en torno de 2000rpm a 100Km/h. Acho que com o 2.8 deve ficar fantástico.
Assim que testar melhor posto aqui as impressões.
Abs
Sergio
Acho que deve ficar bom se voce instalar um turbo variável (TGV)
Imagino que a opção da relação da Disco deve ser ótima se em conjunto com o TGV, que resolveria a falta de torque em baixo giro.
Alguém aqui tem essa configuração de cambio + TGV?
abs
Ka2
Coforme disse anteriormente, estava analisando a compra do Roverdrive. Pois é, comprei e acabei de instalar neste fim de semana. Ficou muito legal. Engata e desengata com facilidade. Não deu tempo de fazer um teste mais longo (pretendo fazer este fim de semana), mas deu para perceber que o 300 Tdi toca bem o 110 vazio em quinta overdrive na reta. Resta saber carregado.....
O motor gira en torno de 2000rpm a 100Km/h. Acho que com o 2.8 deve ficar fantástico.
Abs
Sergio
Acho que deve ficar bom se voce instalar um turbo variável (TGV)
Imagino que a opção da relação da Disco deve ser ótima se em conjunto com o TGV, que resolveria a falta de torque em baixo giro.
Alguém aqui tem essa configuração de cambio + TGV?
abs
Ka2
Eu não tenho ainda .... mas pretendo!!
...e quando meu motor for pro espaço (toc toc toc) abrir para 2.8.
Ka2, sabe o custo da turbina??
Alguem tem o gráfico da curva de torque do 300Tdi?
Abs
Sergio
O kit allard custa quase 1500 libras. Só a turbina custa quase 1000 libras. Isso sem frete e sem o imposto.
acho que o kit correto é esse:
http://www.allardturbosport.co.uk//uploads/pdfs/2011%20Special%20Tuning%20Price%20ListLR.pdf
Eu não tenho ainda .... mas pretendo!!
...e quando meu motor for pro espaço (toc toc toc) abrir para 2.8.
Ka2, sabe o custo da turbina??
Quanto custou o kit com a importaçao, frete, etc? vc comprou direto no Canadá?
abs
ka2
Abs
Sergio
Quanto custou o kit com a importaçao, frete, etc? vc comprou direto no Canadá?
abs
ka2
Eu aproveitei uma viagem e trouxe do Canadá mês passado. Custou 1600 dolares. Comprei direto do Ray da Roverdrive. Sujeito muito gente boa.
Trouxe na mala. Sem sobrepeso e sem impostos aqui.
Abs
Sergio
Eduardo Tescarollo
29/10/2011, 09:11
Pessoal, eu estava navegando no eBay e achei esse kit de cambio de 6 marchas para a Defender, para ficar como as de depois de 2007...
Confesso que fiquei curioso, e que não entendi muito bem o que é.... se é para adaptar todo cambio de 6 marchas ou para adaptar e incluir a 6a marcha...
Alguém já viu isso?
abs
Ka2
Pelo que entendi, são peças necessárias para se adaptar o cambio 6ª no 300 DTI mantendo a embreagem original.
Este Roverdrive eu também não conhecia, fiquei curioso quanto ao funcionamento, se alonga 28% não vai faltar potencia?
Abs
Carlão Rover
29/10/2011, 11:08
Se mantiver o motor original, perde torque, não potência. Na reta embalado vai andar bem mais, mas na subida não sobe...É preciso apenas conhecer o uso correto que é fantástico, além de ser um acessório que a Land Rover sempre aprovou.
Uma turbina TGV e bicos com ajustes de escape e admissão, já são suficientes para o Defender 300TDI.Não faria nada no motor; apenas caso seja necessária uma retífica por qualquer motivo, transformaria em 2.8. A TGV e o intercooler maior(sob encomenda, maior que o original, além da maior superfície de troca do calor).
Tenho um overdrive na minha 1966 que está com o motor original 2 1/4 a diesel. Na cidade nunca uso o overdrive. Uso a reduzida em subidas íngrimes. Na estrada uso overdrive apenas depois de engatar a 4 marcha(embora no manual recomenda-se 3 e 4as marchas), funcionando como uma quinta. Logo que em uma subida começa a perder velocidade, desengato o overdrive.
Alguem tem o gráfico da curva de torque do 300Tdi?
Abs
Sergio
http://img266.imageshack.us/img266/217/curvasmaxion.jpg
Olá pessoal,conforme combinado aqui vai as impressões do overdrive Roverdrive no 110 -motor inglês na estrada.
Fui para a região de Rio Claro onde se tem grandes retas e poucas subidas, Dom Pedro e Anhanguera.
O troço é muito legal. Engata e desengata com suavidade através de uma alavanca personalizada ao lado da alavanca de reduzida e bloqueio, alonga bem as marchas (28%- inclusive a reduzida) e apesar do meu 300 Tdi inglês ser original e mais fraco que o nacional , ele toca relativamente bem o 110 com "meia carga" na reta e subidas suaves. Em subidas mais longas ou íngremes, ou se desengata o overdrive e vai-se para a quinta normal e ai para quarta se for preciso ou engata-se a quarta overdrive que na pratica é a quinta normal e assim por diante. Dá para fazer uma série de combinações. Acho que com um 2.8 ia ficar super..
Cruza-se a 100-110 km/h a 2000-2200 giros. Apesar do motor não encher, dá uma tocada bem mais relaxada e ai o problema do barulho fica por conta do vento e não do motor.
No final já estava acostumado e sentia que em quinta normal o carro ficava pedindo marcha rsssss.
Monitorei a temperatura da caixa de transferência e na sexta a tarde (16 horas) bem quente, temperatura ficou em torno de 90-95 C (4 horas de viagem). Ontem, com o tempo bem fresco e chuvoso, a temperatura ficou em torno de 80-85 C. Lembrando que estou usando a tampa aletada da Roverdrive.
Abs
Sergio
http://img266.imageshack.us/img266/217/curvasmaxion.jpg
Obrigado Hugo. Dá para ver que o overdrive joga o giro em uma parte ainda "boa" da curva (2000-2200 giros a 100/110 km/h.
abs
Sergio
Carlão Rover
02/11/2011, 18:47
Seu overdrive ficaria pefeito no soft top 2.8(original modificado para 2.8 standard) TGV.
Abs.
Pois é Carlão, imagino como seria legal. O meu motor ainda está em plena forma com aprox. 160 mil se não eu até me arriscava a modifica-lo. Todo mundo que faz estra modificação fica bem contente.
Mas até que está razoável, mas sei que podia fica bem melhor rssss.
Abs
Sergio
Com um 2.8 TGV, eu iria logo para o kit de engrenagens da Discovery para a caixa de transferência.
Infelizmente na mecânica, cada par de engrenagens manda de 5 a 7% da energia do motor para o vinagre em forma de atrito e consequentemente calor. Esta é a razão do overdrive gerar tanto calor a ponto de exigir a tampa/cárter aletado em países tropicais ou quando equipado com motores com mais de 122HP.
Por isso um Subaru Impreza com tração integral consome 20% mais que um Corolla tração dianteira e a AVM ganha dinheiro até hoje vendendo kit de roda livre para Jipes part-time. Mesma razão pela qual os motores dos carros convencionais serem transversais, abolindo assim a enorme perda de energia no desvio de 90º no veio de força junto ao diferencial, como nos modelos, onde o motor ficava na longitudinal. Quando a força é desviada em 90º o atrito é imenso, perdendo-se até 10% de energia no par de engrenagens (coroa e pinhão). Os problemas nesta transferência, do veio longitudinal do motor para o veio transversal das rodas, são proporcionalmente maiores a um sistema onde não existe tal desvio.
Resumo:
Substituindo as engrenagens para a relação da Disco, 1.22, garante-se a quase a mesma relação final do overdrive, porém com maior eficiência, menor consumo e também menor ruído.
As engrenagens da Disco possuem maior quantidades de dentes, diminuindo bastante o barulho em relação aquelas originais do Defender. Mesmo com o jogo da Disco 1.22, a reduzida não será modificada, infelizmente a 1ª em HIGH ficaria proporcionalmente mais longa, mas para um motor 2.8 com TGV, seria absolutamente perfeito.
Nem falar que o par de engrenagens da Disco fica mais em conta e também a variável para problemas no trem de força, fica consideravelmente menor.
Infelizmente para o 2.5 com pneus altos, maiores ou iguais aos 235/85, ficaria meio over empurrar em 1ª um 110 carregado sem o TGV e o torque extra.
Abraços
Clemente
Com um 2.8 TGV, eu iria logo para o kit de engrenagens da Discovery para a caixa de transferência.
Infelizmente na mecânica, cada par de engrenagens manda de 5 a 7% da energia do motor para o vinagre em forma de atrito e consequentemente calor. Esta é a razão do overdrive gerar tanto calor a ponto de exigir a tampa/cárter aletado em países tropicais ou quando equipado com motores com mais de 122HP.
Por isso um Subaru Impreza com tração integral consome 20% mais que um Corolla tração dianteira e a AVM ganha dinheiro até hoje vendendo kit de roda livre para Jipes part-time. Mesma razão pela qual os motores dos carros convencionais serem transversais, abolindo assim a enorme perda de energia no desvio de 90º no veio de força junto ao diferencial, como nos modelos, onde o motor ficava na longitudinal. Quando a força é desviada em 90º o atrito é imenso, perdendo-se até 10% de energia no par de engrenagens (coroa e pinhão). Os problemas nesta transferência, do veio longitudinal do motor para o veio transversal das rodas, são proporcionalmente maiores a um sistema onde não existe tal desvio.
Resumo:
Substituindo as engrenagens para a relação da Disco, 1.22, garante-se a quase a mesma relação final do overdrive, porém com maior eficiência, menor consumo e também menor ruído.
As engrenagens da Disco possuem maior quantidades de dentes, diminuindo bastante o barulho em relação aquelas originais do Defender. Mesmo com o jogo da Disco 1.22, a reduzida não será modificada, infelizmente a 1ª em HIGH ficaria proporcionalmente mais longa, mas para um motor 2.8 com TGV, seria absolutamente perfeito.
Nem falar que o par de engrenagens da Disco fica mais em conta e também a variável para problemas no trem de força, fica consideravelmente menor.
Infelizmente para o 2.5 com pneus altos, maiores ou iguais aos 235/85, ficaria meio over empurrar em 1ª um 110 carregado sem o TGV e o torque extra.
Abraços
Clemente
Clemente, o overdrive alonga 28%, e na prática eu nao achei muito. A relação da Disco alonga uns 17% se não me engano.
Quanto ao calor, meu 2.5 deixou a caixa de transferência com a tampa aletada com temperatura do óleo estabilizada em torno de 90 C, com picos de 92-93 por 4 horas de viagem initerruptas. É razoável considerando que normalmente ela chega a uns 100 C. Mais tempo ainda não testei. Li em algum lugar por aqui ou no clube LR que um radiador de óleo de câmbio ajuda a deixar a temperatura da caixa de trasf. mais baixa, é verdade?
Realmente o motor 2.8 vai deixar mais quente. A tampa daria conta? O Fabricante diz que sim, resta testar.
Quanto ao consumo, ainda não medi mas os fabricantes de overdrives usam como propaganda dos seus dispositivos a economia de uns 15%. Será? Não levo fé não. Vamos ver.
Levei em conta antes de optar pelo overdrive a troca de relação pela da Disco , mas a dificuldade das arrancadas em subidas foi um ponto negativo. Já o overdrive permite manter as relações originais e ainda usar combinado com a reduzida, o que em alguns casos pode ser útil.
Bom, o fato de estar lá no Canadá e poder comprar direto sem custos extras também pesou.
Agora, realmente, o ponto negativo do uso do overdrive é ser mais uma potencial fonte de problemas. Vamos ver.
abs
Sergio
Tenho um GKN Overdrive na minha 110. Após 60.000 km, em uma viajem a Chapada dos Veadeiros, começou a dar problemas. Somente durante o dia. Facil explicar: CALOR. Deixei no "mecanico" que disse estar sem óleo(?) e abriria para dar uma olhada, na peça que "era muito complicada". Resumo, 2 prisioneiros da peça espanados...e claro, sem nada dizer montou novamente no carro, cheio de silicone. Enfim, retirei o Overdrive, e refiz todas as juntas de papel, limpei meticulosamente, e troquei todos o_rings por Viton. Remontei a peça e ja a mais 40K que me da muita alegria na estrada. Com o mesmo motor original...
Eduardo Tescarollo
28/06/2013, 13:54
Novo acessório para a noventinha, tampa para a caixa de transferência visando futura instalação de um Overdrive.
Luis Henrique Pereira
28/06/2013, 15:01
Eduardo,pode me dizer onde comprou a tampa,grato Luis.
Eduardo Tescarollo
28/06/2013, 16:14
Eduardo,pode me dizer onde comprou a tampa,grato Luis.
Comprei direto no fabricante: Global Roamer Corporation (http://roamerdrive.com/index.html)
Abs.
marcelorfigueiredo
29/06/2013, 10:22
Bello
Bom Dia ,
Como esta a performance do overdrive ?
verificou a economia ?
Na estrada em 5 notou alguma diferença significativa ?
obrigado
Marcelo
Vinicimaes
30/06/2013, 10:45
Pessoal. Na minha 110 verde com teto branco ano 2005 o antigo Proprietario e meu amigao Felipe Bertoldi substituiu a relação de saída original pela da disco 1 e afirmo que ficou show de bola. Em quinta marcha a 2000 rpm's ela esta por volta de 90 km/h. Esta fazendo entre 9 e 9,5 km/litro e andando bem. Segundo o Felipe, após a substituição da relação ele deu uma ajustada na bomba e por conta disto ela fumaceia um pouco além do normal. Mas agora eu já aprendi a toca-la e estou conseguindo contornar isto, pois ela so fumaceia se forcar o motor em baixa rotação. O negocio então e estar sempre adiantado na marcha e manter o motor mais cheio. Ontem retornando na estrada para casa, junto com outra Tdi e uma puma, com esta relação de cambio, bomba mais esperta e pneus 285 vim acompanhando a puma e deixamos a outra Tdi bem pra trás, mostrando que o conjunto ficou legal. Espero estar contribuindo com o relato e se tiverem duvidas e so falar.
henrique wamser
30/06/2013, 10:59
A outra Tdi. Bem para traz era a minha:semideia: mas estava a 120:dance: Mais do que o ideal para defender:concordo:
Bello
Bom Dia ,
Como esta a performance do overdrive ?
verificou a economia ?
Na estrada em 5 notou alguma diferença significativa ?
obrigado
Marcelo
Olá Marcelo.
Quanto a performance do overdrive: Super! Estou gostando muito. Em quinta overdrive : Motor a 2000-2100 giros a 110 km/l. Silencio e tranquilidade. A tocada fica muito mais tranquila. E tudo isso sem perder a força na arrancada. Por incrível que pareça o 2.5 dá conta do recado ( o meu está com um intercooler da maxcooler) desde que não tenha uma subidona pela frente, mas o ideal seria um 2.8 sem dúvida.
E como dá para usar em reduzida também, dá uma grande opção de marchas.
Economia não mudou muito não, fica no quase insignificante 0,5 - 1,0 km/l quando a estrada permite.
Além disso aquela alavanquinha extra dá um charme heheheh.
Abs
Sergio
marcelorfigueiredo
30/06/2013, 13:01
Sergio ,
Boa tarde e obrigado pela resposta ,
A diferença de giro na quinta é significativa .
Vou colocar na pauta dos próximos investimentos .
Acabei de trocar os amortecedores por os offshox e as molas pelas OME ,
a diferença nas curvas , rotatórias e incrivel .
Mesmos considerando que ficou com o lift de 2,5" .
Coloquei alargadores de 2" .
Estou muito satisfeito .
Abraço
Sergio ,
Boa tarde e obrigado pela resposta ,
A diferença de giro na quinta é significativa .
Vou colocar na pauta dos próximos investimentos .
Acabei de trocar os amortecedores por os offshox e as molas pelas OME ,
a diferença nas curvas , rotatórias e incrivel .
Mesmos considerando que ficou com o lift de 2,5" .
Coloquei alargadores de 2" .
Estou muito satisfeito .
Abraço
Valeu Marcelo, no meu caso valeu muito a pena, prezo muito a tocada tranquila a baixo giro. Outra coisa é que trouxe na mala direto de Vancouver.
Uso molas normais e amortecedorer OME juntamente com barra estabilizadora traseira X-DeFlex. Melhorou muito a estabilidade.
X-Engineering X-Deflex (http://www.x-eng.co.uk/StoreDisplay.asp?SL=73&MID=2).
Abs
Sergio
Alguem tem GKN Overdrive na defender?
henrique wamser
30/10/2013, 16:36
pessoal, viajei pela primeira vez com a 90tinha Praticia, e achei que em estradas de terra, trlhas leves, ela é meio manca, qualquer coisa tem que jogar a primeira....porem, na estrada, ela quase que tira as puma pra dançar, e sobe serra com muita facilidade em comparação com as outras que ja tive e quase sem fumaça:pensativo:. o Vinicius aqui do forum estava junto e falou que deve ser uma TDI500 :euforico:
pergunta: será que tem o tal do overdrive ou coisa parecida?
scadufax
30/10/2013, 22:20
pessoal, viajei pela primeira vez com a 90tinha Praticia, e achei que em estradas de terra, trlhas leves, ela é meio manca, qualquer coisa tem que jogar a primeira....porem, na estrada, ela quase que tira as puma pra dançar, e sobe serra com muita facilidade em comparação com as outras que ja tive e quase sem fumaça:pensativo:. o Vinicius aqui do forum estava junto e falou que deve ser uma TDI500 :euforico:
pergunta: será que tem o tal do overdrive ou coisa parecida?
Henrique,
Se tivesse overdrive você teria a 6a marcha, mas acho que não eh o seu caso. Parece que voce pode ter eh a relação da Disco, que deixa o carro mais lento nas saídas e uma beleza em velocidade de cruzeiro.
Abs
henrique wamser
31/10/2013, 11:05
legal, eu achava que era tudo a mesma coisa :parede:
vou tentar contato co os donos anteriores...de qualquer forma, prefiro que fique assim, porque para trilhas e passeios em terra, tem a reduzida :concordo:
abraços
Clemente,
Suas considerações sempre minuciosas e com bastante argumento técnico.
Mais uma vez, parabéns.
Referente a este assunto, o que você acha das engrenagens da Disco em uma Defender 110 TD5?
Será que vai perder muita agilidade?
Grande abraço,
Roberto Aguilar
Resumo:
Abraços
Clemente
Roberto,sim, acho que fica legal. Apenas faca a alteração com 100% de rigor, medindo a pré carga dos rolamentos, etc.... AbsClemente
Clemente,Suas considerações sempre minuciosas e com bastante argumento técnico.Mais uma vez, parabéns.Referente a este assunto, o que você acha das engrenagens da Disco em uma Defender 110 TD5?Será que vai perder muita agilidade?Grande abraço,Roberto Aguilar
Nelson Defender 110
22/08/2018, 16:41
Valeu Marcelo, no meu caso valeu muito a pena, prezo muito a tocada tranquila a baixo giro. Outra coisa é que trouxe na mala direto de Vancouver.
Uso molas normais e amortecedorer OME juntamente com barra estabilizadora traseira X-DeFlex. Melhorou muito a estabilidade.
X-Engineering X-Deflex (http://www.x-eng.co.uk/StoreDisplay.asp?SL=73&MID=2).
Abs
Sergio
Sergio,
reativando o tópico ...
Como está o seu Overdrive?
A redução da rotação/ruido mais 1 km/l a menos de consumo para mim é bem legal.
Estou com uma situação parecida com a sua: vou viajar para a California e penso em trazer a peça na mala...
roamerdrive.com
Abração