Ver Versão Completa : OPINIÃO: Troca de roda Ranger STX
Pessoal,
Gostaria de uma opinião de vocês, hoje minha ranger esta com a roda da ranger sport de ferro aro 16 que o antigo dono pos nela, e agora veio uma idéia de colocar as rodas originais nela, as 14", estava vendo que consigo praticamente trocar de mano ou até sair ganhando.
Gostaria da opinião de vocês.
Hoje ela esta com essa roda (Ranger sport aro 16 pneu pirelli scorpion atr)
http://img844.imageshack.us/img844/1846/img00091201104031448.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/844/img00091201104031448.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Minha idéia é colocar essa:
http://img854.imageshack.us/img854/5816/stx.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/854/stx.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Minha idéia se colocar a original é colocar uns pneu mais largão nela, mas não sei se é facil encontrar pneu 14 para camionete né!!
No aguardo das opiniões, criticas ou sujestões!
PauloLimited
08/06/2011, 12:15
Troca não sua Ranger ta bonita d+ assim, so manda uns pneus melhores quando esses acabarem pq pirelli...........
Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 12:22
Com relação a performance, sem dúvida nenhuma vai melhorar bastante com as rodas originais. A sua Ranger vai virar outra.
Esteticamente, es rodas de ferro acho mais bonita mas na Ranger Sport. Na sua Ranger as originais ficam bem melhor. Uma roda pode ser mai bonita que a outra, mas nem sempre combinam com qualquer Ranger
Não é muito fácil achar pneu para Ranger STX com rodas originais. Mas encontra. Eu acho as rodas originais mais bonitas.
Abraços.
juliano muller
08/06/2011, 22:38
296652Fabio, na MINHA opinião, já acho que as 15"pol da XLT com pneus 255/60 ficam perfeitas, offset, largura, altura dos pneus...O pneu 14"pol na V6 destraciona muito facil e gasta rapidamente, eu usei por algum tempo...
296654Abç...296651
Pois é,
Acredito que então seria ideal eu colocar da XLT aro 15, assim ficaria mais facil de achar um pneu bacana...mas é uma dúvida muito grande!
Ou coloco da XLT ou pneus maiores nesta da sport.
não sei.
RGamaJr_4x4
09/06/2011, 10:08
Lembre que pode-se dizer que sua viatura é um clássico. As originais vão valorizar muito mais o visual da sua americana V6, além de agregar valor. Original é original. Com uns Cooper Cobra então!
Mas se queres a picape mais alta, aí é outra história... continue com os 16".
Walter L. L. Casitta
09/06/2011, 10:35
Vou ser curto e grosso. Essa Ranger antiga compara com as novas feia pacas ainda mais com rodas pintadas e calotinha cromada. Terrivel! Mas toda originalzinha é um charme e eu até queria ter uma...
juliano muller
09/06/2011, 13:12
Por isso que opinião é igual bunda, cada um tem a sua!!
pra mim ranger americana tem que ter roda aro 14 e pneu cooper cobra, o problema é que e dificil achar essa medida de pneu, essas rodas da da ranger aro 14 ja vi a venda por R$200,00 o jogo ninguem quer ja essas rodas da sport vale facil R$1000,00 se fosse vc primeiro faria uma cotaçao desses pneus aro 14 depopis pensaria em partir pra aro 15 ou manter essa 16... fiquei 2 anos procurando um jogo de roda aro 15 de xlt pra minha ranger quando achei foi R$1500,00 com muito choro....
Bom, vamos lá!
Acho bacana ela original, não colocarei o 15 da XLT pois continuaria errado, uma ranger STX com roda da XLT não ficaria bacana!
Acho facil aqui em curitiba um jogo da STX usada ( RODA RANGER STX aro14 USADAS NO ESTADO QUE SE ENCONTRAM | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/2-RODAS-PICKUP/ARO-14/roda-ranger-stx-aro14-usadas-no-estado-que-se-encontram-ranger-xlt___44364-SIT.html) ), claro que terie que reformar, coloca pelo menos uns R$200,00, só não sei qual rolo faço, compro elas e vendo as minhas por fora?
Os pneu Cooper Cobre 225\70-14 estão em SP R$520,00, então aqui em Ctba acho por volta disso
Os pneu que eu colocaria na ranger seria o Dunlop 265 70, mas não sei se enroscaria ao extercer, valor R$750,00
Acredito que estou saindo no lucro pois terei minha Ranger STX Americana original, com pneus cooper e economizaria mais, sem contar que o conformto será outro.
Moisés S.M
09/06/2011, 16:28
Acho bacana original na ranger americana,agente tem uma ano 95-96 único dono(meu pai) 80 mil km v6.Ele me pediu pra comprar uns pneus pra ele aki me Porto Alegre,já que ele mora em outro estado, e lá não tá achando oq quer...bahh to apavorado com os preços de pneus aro 14 pra Ranger dle,é o preço dos 31 hehehehehe,faze oq ele quer manter a originalidade da charanga...Mas essas rodas aro 16 ficou show tmbm...
Bom, vamos lá!
Acho bacana ela original, não colocarei o 15 da XLT pois continuaria errado, uma ranger STX com roda da XLT não ficaria bacana!
Acho facil aqui em curitiba um jogo da STX usada ( RODA RANGER STX aro14 USADAS NO ESTADO QUE SE ENCONTRAM | Truck Plaza (http://www.truckplaza.com.br/2-RODAS-PICKUP/ARO-14/roda-ranger-stx-aro14-usadas-no-estado-que-se-encontram-ranger-xlt___44364-SIT.html) ), claro que terie que reformar, coloca pelo menos uns R$200,00, só não sei qual rolo faço, compro elas e vendo as minhas por fora?
Os pneu Cooper Cobre 225\70-14 estão em SP R$520,00, então aqui em Ctba acho por volta disso
Os pneu que eu colocaria na ranger seria o Dunlop 265 70, mas não sei se enroscaria ao extercer, valor R$750,00
Acredito que estou saindo no lucro pois terei minha Ranger STX Americana original, com pneus cooper e economizaria mais, sem contar que o conformto será outro.
puts pneu dunlop nesse preço, o pneuzinho ruim viu, aqui com esse preço eu compro pneu bf 33 mud, e com ceretza nessa medida vai pegar, parte logo pros cooper cobra e guarda esse jogo de aro 16....
nao compensa dar uma voltinha no paraguai pra comprar um jogo desses de pneu 14???
TylerNTL
10/06/2011, 07:04
Vou ser curto e grosso. Essa Ranger antiga compara com as novas feia pacas ainda mais com rodas pintadas e calotinha cromada. Terrivel! Mas toda originalzinha é um charme e eu até queria ter uma...
+1 Rodas originais.
juliano muller
10/06/2011, 09:26
296881É, realmente, a Ranger antiga é feia pacas!296880
Moisés S.M
10/06/2011, 09:44
Eu não acho feia...
juliano muller
10/06/2011, 11:00
Eu não acho feia...
Essa Ranger alem de bonita é muito confortavel...
Moisés S.M
10/06/2011, 13:09
Essa Ranger alem de bonita é muito confortavel...
Já comparou esse modelo 95 com as mais novas??ou até mesmo uma 98 com as 2011??entrei numa cs gasol 2011,bahhh qualidade do material interno e externo é gritante,muito inferior,painel,portas,bancos etc...acho que só sobrou o nome nessas pickups,por isso na minha opinião a ranger 95 a 98 foi a com melhor acabamento e conforto até hj,não tinha esse problema de corte nos custo na fabricação...Quem já andou ou já teve um modelo mais antigo sabe do que to falando.
Ta decidido pessoal!
Vou manter a originalidade da minha ranger, vou comprar as originais da STX 14", o pneu que estou vendo são os seguintes:
Cooper Cobra 225-70/14
Hankook 225-70/14
Claro que o Cooper cobra é o melhor, mas o hankook tbm é otimo e mais acessivel, oque acham?
Mas me falaram que vai ficar mais baixa devido a 2 polegadas a menos da roda, por isso acho que terei que tirar os parabarros né?? acredito que ficarão quase enroscando no chão e nas lombadas.
quanto vocês acham que consigo pegar no jogo da sport aro 16 com os scorpions 225-70 pouco menos de meia vida??
Na real a ranger ficará com estilo mais street né, mais muscle car! mas acho que vai ficar show.
Walter L. L. Casitta
10/06/2011, 22:20
É isso aí. Pra essa Ranger não adianta aparência offroad. É 4x2 mas como você mesmo disse, é um muscle car. Muinto mais divertido que um veiculo 4x4 que só anda no asfalto.
Vou passar na loja hoje pegar o jogo da STX e deixar em casa até encontrar os pneus.
Agora minha dúvida é pneu mesmo, oque vocês me indicam??
Minha idéia é o Cooper Cobra e Hankook, na media 225-70 r14.
Sabem me dizer qual a medida maxima que a ranger aceita?
quanto pego no jogo da sport será?
jackalbr
12/06/2011, 01:01
eu ficaria tambem com as originais, muito mais valor a sua viatura...
Fui ver a roda, fiquei muito estigado para pegar elas, porem, as que ví a venda precisam urgente de uma reforma, e por ela ser diamantada fica caro o conserto, estão pedindo R$100,00 cada roda e ví que para reformar é uns R$250,00 devido ao tipo de material da roda, no fim das contas estaria pagando R$650,00 no jogo e detalhe, sem as calotinha, porem eu ainda tenho as originais que estou usando hoje.
Vou ficar na busca de alguem que queira vender ou fazer rolo com as minhas, espero que apareça alquem em breve.
Casa da transmissão4x4
07/08/2011, 11:58
Pessoal, eu sempre tive vontade de montar uma ranger stx cabine estendida para trilha leves, minha vontade e colocar um eixo rigido na dianteira e um motor diesel, alguem conhece uma pessoa que já fez isto ? Uma vez a KEKO havia feito uma ranger branca/laranja/azul para propaganda muito bonita me parece que tinha uns pneus 33 ou 35 bem largos, porem nunca mais eu ví esta ranger, alguem teria uma foto dela ?
Carlos Monaco
07/08/2011, 12:39
Ta decidido pessoal!
Vou manter a originalidade da minha ranger, vou comprar as originais da STX 14", o pneu que estou vendo são os seguintes:
Cooper Cobra 225-70/14
Hankook 225-70/14
Claro que o Cooper cobra é o melhor, mas o hankook tbm é otimo e mais acessivel, oque acham?
Mas me falaram que vai ficar mais baixa devido a 2 polegadas a menos da roda, por isso acho que terei que tirar os parabarros né?? acredito que ficarão quase enroscando no chão e nas lombadas.
quanto vocês acham que consigo pegar no jogo da sport aro 16 com os scorpions 225-70 pouco menos de meia vida??
Na real a ranger ficará com estilo mais street né, mais muscle car! mas acho que vai ficar show.
Fabio,
Vc pode partir para essa medida para a dianteira e na trazeira pode colocar uns 255, que ficam show de bola.
Não sei se na Ranger cabem pneus 235 na dianteira, na minha S10 é o limite 235/75 r15