Ver Versão Completa : Agua do radiador sumindo - Troller 2004
Pessoal,
Meu troller T4, 2004, está com o seguinte problema:
- o nivel da água está normal no reservatório, mas quando rodo um pouco que paro e verifico o nível, a água "sumiu", então folgo a tampa do reservatório para despressurizar e a água volta para o nivel normal, é como se estivesse entrando ar no sistema. O mecânico está doido p/ abrir o cabeçote mas estou esgotando todas as possibilidades antes disso.
Já aconteceu com alguém? O que vocês acham que pode ser? Desde já agradeço.
to na mesma que vc, mas o meu some devagar
muito devagar, e troller eh foda que nao eskenta parado, entao nao da pra deixar o carro ligado e ver onde vaza
ja deixei ele parado e ligado seculos pra ver se achava no olho, mas nao achei
ja tirei o reservatorio olhei ele todo, enchi ele dagua e pressurizei pra ver se saia pela tampa,
soprei com ele vazio
nada, olhei onde se encaixam as mangueiras pra ver se tinha sinal de agua correndo, tb nada
pelo visto vou ter q esperar o problema piorar pra saber
amigo, com ele frio a agua fica como? volta ao nivel normal? por exemplo de manhã
Rpz, ela volta parcial, só volta pro nivel normal se soltar a tampa. Eu tambem já testei 04 vezes pressurizando o sistema com 1,5 bar e não vazou. só sei que tem ar no sistema que não deixa a água retornar pro reservatório.
Rpz, ela volta parcial, só volta pro nivel normal se soltar a tampa. Eu tambem já testei 04 vezes pressurizando o sistema com 1,5 bar e não vazou. só sei que tem ar no sistema que não deixa a água retornar pro reservatório.
Pode ter uma "bolha" no radiador.
Coloque uma mangueira na entrada de cima do radiador, abra a mangueira debaixo do radiador, deixe a água circular por um tempinho, feche tudo e verifique novamente.
Sds,
Alcione
pode ser a bomba de agua,antes de funcionar ele cedo da uma olha em baixo do jeep,se tiver agua é a bomba,o meu foi assim.
alexfneo
08/06/2011, 23:43
O meu 2005 tava com o mesmo problema, o mecanico acusou queima da junta do cabeçote ou ate mesmo fissura do cabeçote, uma vez que ele esquentou por causa de um vazamento no sistema de ar quente.
Troquei a junta mais problema continuo, ou seja, vou ter q trocar o cabeçote.
Dica: deixe a tampa um pouco folgada evitando o acumulo de ar, com isso a agua não some, so some pq a pressão é tao grande no reservatorio que a agua é expirrada pra fora (note se fica molhado no capo). Com a tampa folgada a agua não baixa mais o acumulo de fuligem dentro do reservatorio é notavel.
Abraço.
Retirei o ar pelo parafuso sextavado mas ainda ta pressurizando, quando acelero mais vejo que vão umas "poucas" bolhas para o reservatório, vou tentar a dica da Alcione hoje e observar. Mas já estou me preparando pra abrir o cabeçote.
Agradeço a todos pelas dicas e se souberem de mais alguma será muito bem vinda.
Retirei o ar pelo parafuso sextavado mas ainda ta pressurizando, quando acelero mais vejo que vão umas "poucas" bolhas para o reservatório, vou tentar a dica da Alcione hoje e observar. Mas já estou me preparando pra abrir o cabeçote.
Agradeço a todos pelas dicas e se souberem de mais alguma será muito bem vinda.
depois conta o resultado .....
Sds,
Alcione
Bom dia pessoal,
Descobri o problema, na verdade a água não estava circulando porque o retorno do reservatório estava obstruído, eu não sabia mas o reservatório tem um tubinho interno que por fora não conseguimos ver e com isso não nos preocupamos com ele, removi o reservatório e limpei com uma mangueira de alta pressão. Depois disso viajei pra um evento que tinha trilha e ainda participei do indoor, ficou tudo tranquilo (só não meu resultado... ehehe).
Portanto segue a dica: "o mecânico não é dono da verdade, é sempre bom investigar."
Obrigado a todos.
AndréAngra
18/08/2012, 12:36
O meu está da seguinte forma: As vezes pela manhã quando vou trabalhar, tem uma pequena poça de liquido de arrefecimento embaixo do carro.....independente se forcei ou não o carro no dia anterior.
O mecânico já olhou 3 vezes e não achou nada.....
A agua fica no meio do carro......
André,
Tem um outro tópico sobre isso que fala alguma coisa sobre agua caíndo no meio do carro..
Acabei de rodar 3500km e tive que completar meio litro de água. Quando eu desembarcar eu vou ver se acho onde tá vazando.
Vlw!
O meu está da seguinte forma: As vezes pela manhã quando vou trabalhar, tem uma pequena poça de liquido de arrefecimento embaixo do carro.....independente se forcei ou não o carro no dia anterior.
O mecânico já olhou 3 vezes e não achou nada.....
A agua fica no meio do carro......
Se está no meio do carro pode ser vazamento de água pelo sistema de aquecimento do aparelho de ar condicionado. DEntro do aparelho tem um radiador de aquecimento que utiliza a mesma água de arrefecimento. Poderá descubrir se é isso mesmo inutilizando e colocando um tubo entre as duas mangueiras com duas abraçadeiras
AndréAngra
18/08/2012, 23:14
Spike, você mencionou o ar condicionado....o ar do Troller não é a 7ª maravilha do universo, mas ele anda especialmente ruim...
vou mandar verificar e ver se descobrem o que houve!
Valeu pela dica!
Spike, você mencionou o ar condicionado....o ar do Troller não é a 7ª maravilha do universo, mas ele anda especialmente ruim...
vou mandar verificar e ver se descobrem o que houve!
Valeu pela dica!
Falando em ar-condicionado......O sistema, aparelho e painel de controle é do FORD KA. Se não estiver gelando de carga de gás, senão me engano são 700g de R134A. Caso a válvula esteja travada e esteja indo somente ar quente, ou vc troca essa válvula (próximo ao reservatório de água do radiador) ou inutilize ela.
Abraços
AndréAngra
20/08/2012, 12:47
Spike, obrigado pela dicas....antes das minhas férias vou mandar solucionar esses problemas todos....
Abraço!
o meu 3.0 esta sumindo a aguá do reservatório!
faz uma semana fui pegar uma trilha quando o carro começou a apresentar superaquecimento.
Quando abri o capo vi que estava sem aguá no reservatório e lá se foram 2,5l de aguá! agora ontem fui subir da praia e notei q novamente estava sem aguá, e coloquei mais ou menos 2l. hoje pela manha o carro esta novamente sem aguá!
o que pode estar ocorrendo??
faz uma semana fui pegar uma trilha quando o carro começou a apresentar superaquecimento.
Quando abri o capo vi que estava sem aguá no reservatório e lá se foram 2,5l de aguá! agora ontem fui subir da praia e notei q novamente estava sem aguá, e coloquei mais ou menos 2l. hoje pela manha o carro esta novamente sem aguá!
Não sei o ano do seu troller 3.0. Se for 2008 ou superior, confira atentamento o reservatório!
Assista esse vídeo, exatamente aos 1:00 ele fala do reservatório, que é o mesmo do troller a partir de 2008 e tem uma chuva de relatos de trinca, exatamente onde ele aponta, na parte traseira do reservatório!
Dr CARRO - Dica local fluido embreagem Ka Fiesta Courier Ecosport - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DqsooO3vocg)
Esse reservatório facilita muito a retirada do filtro de ar, eu quase troquei o do meu 2007 por um desses, mas não vale a pena. É melhor colocar o antigo!
Mas, não esqueça de conferir mangueiras e bomba d'água! Se estiver tudo ok, pode estar vazando pela tampa de distribuição, que pode estar corroída.
Se estiver usando água clorada no arrefecimento, bem provável que seja ela.
Vale lembrar de conferir se extá tudo OK com os selos do motor, existem váriossss!!!!!
vixx o meu é um 2011 nao creio que seja corrosão.
vixx o meu é um 2011 nao creio que seja corrosão.
Eita, ai nem dá tempo mesmo!!!
Nelmont França
23/10/2012, 18:16
Boa Tarde Srs,
Meu Troller é um 2006 e recentemente ao chegar em casa a noite, aparentemente tudo estava normal, sem barulhos no motor e sem alterações na temperatura... porém no outro dia pela manhã ao dar a partida sentí o motor muito pesado, depois de algumas tentativas ele funcionou e observei que estava tendo compressão do reservatório de água... desliguei imediatamente e drenei toda a água do radiador supondo que estava indo água pra câmara de combustão.
Ao desmontar o cabeçote na oficina não conseguimos identificar nehum problema no bloco, na junta e nem no cabeçote, mas havia resquícios de água na câmara de combustão.
Agora estou na dúvida se só troco a junta ou se mando o cabeçote pra retífica.
Alguém já passou por isso?