PDA

Ver Versão Completa : Radiador para samurai



lei
26/05/2005, 19:19
qual e o radiador que posso usar para substituir o original do samurai 94 alquem sabe? pois quero um mais barato e mais facil para consequir.

Gasoso
29/05/2005, 13:14
Amigo,

Vc naum precisa substituir seu radiador... apenas a colmeia dele... :D pelo menos é o que se faz aqui por estas bandas para economizar... :mrgreen:
Fuja das lojas de vendas de peças, se vc naum souber onde encontrar quem faça o serviço, uma boa dica é procurar por oficinas de concerto de radiadores de caminhão ou tratores... pois nestes veículos é comum trocar as colmeias... :mrgreen:
[]s

lei
30/05/2005, 09:09
obrigado pela dica mas tenho realmente que troca lo pois bati o jipe e o radiador ficou inutilizado.

Gasoso
30/05/2005, 13:29
Neste caso. se vc naun conseguir adaptar as bases da viatura para usar outros radiadores (naum se qual seria), tente mandar fundir as tampas do seu, o mesmo pessoal que troca colmeias deve saber te indicar onde fazer por ai... Um amigo gastou a uns meses atrás umas 300 moedinhas para "inventar" um radiador para o Mondeo da Ford (colmeia + tampas). Pelo menos em aparência ficou melhor que o original que é de plastico e até hoje não vazou nada... :D

Maurício Vitara
30/05/2005, 13:42
acho q vale a pena cotar na Suzucar

Elio
30/05/2005, 16:19
Qdo tive que substituir o meu radiador, procurei uma loja especializada que fez um novo sob medida. As tampas superior e inferior foram feitas de metal. Ficou muito bom. Gastei umas 400 latinhas, mas ficou muito bom e sem aquelas adaptações.

Aqui em Sampa existem várias lojas que fazem este tipo de serviço, mas não sei como fica aí no RS.

Abraços,

Wallace
31/05/2005, 11:13
Pagou caro.
Paguei menos que isso para fazer um especial para a Cherokee todo em cobre.

Elio
31/05/2005, 11:37
Eu tb achei caro, mas não tive tempo para sair pesquisando. Mandei pro mecânico e paguei a conta. Pelo menos ficou bom. Duro é pagar caro e ficar uma scheisse.

Tenho certeza que se procurasse mais economizaria umas latinhas. As tampas superior e inferior são em cobre tb, mas a colmeia não.

Wallace, o seu é todo em cobre. A colmeia tb?

Wallace
31/05/2005, 12:48
Sim todo em cobre.
E ainda tem o complicador que a Cherokee tem um trocador de calor da transmissão dentro do radiador.
O trocador e a tampa do radiador foram as unicas coisas a serem aproveitadas do original.
De quebra o novo tem o tamanho externo do antigo mas tem 50% a mais de água internamente.
Alem de ter todas as fixações malucas do original.

lg_gustavo
01/06/2005, 10:24
Neste caso. se vc naun conseguir adaptar as bases da viatura para usar outros radiadores (naum se qual seria), .....

Já "ouvi falar" em adaptações dos radiadores do Chevette e do Fiat 147, mas não sei nada além disso. Se fizer uma adaptação conte aí como a fez.

[ ]s

lg_gustavo
20/12/2005, 23:19
Bom...chegou minha vez de mexer no radiador...

Pediram Lt$ 400,00 pra arrumar a colmeia do meu radiador... acho um absurdo.

Alguém aí já fez algum tipo de adaptação ???


[ ]s

guimsn
21/12/2005, 01:08
Se nao me falha a memoria, o radiador q esta no meu Samuca (AP 1.8) é um de opala de 3 colmeias... Acho q é isso!

Abraços!

Gegeo
01/01/2006, 19:05
Lei, comprei um radiador para meu Vitara 97 aqui em fortaleza em uma autopeças por R$ 305,00 da marca Visconde (www.visconde.com.br) segundo o site deles, o modelo para o Samurai é o N-860
da uma olhada lá. boa sorte, Abraços! :concordo:

xadventure
26/04/2006, 09:03
Fala galera passei por este problema, para fazer ficou em 500,00, Nem fu que ia pagar isso, bem com 80,00 mais uma mangueira de opala coloquei o do chevette. As diferenças são que o bocal de entrada de agua superior fica do lado oposto e ele tem uma medida superor a do samurai, por isso a nessecidade da mangueira. Tambem tive que baixa-lo um pouco pois o capo não fechva.
Conclusão: Fico muito bom sem mais nenhum problema, temperatura ok!

Gasoso
26/04/2006, 23:47
All,

Enchio o saco com os radiadores originais suzuki e resolvi adaptar originais novos de chevette...

se alguem quiser acompanhar a adaptação é só clicar abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=250572#250572

[]s