PDA

Ver Versão Completa : freio a disco traseiro na F75



colombo
26/05/2005, 17:23
Gostaria de saber quais são os tipos de pinças e disco que devo usar e se tem mais algum tipo de suporte para fixação.

Agradeço quem puder me dar essas informações.

Cowboy
28/05/2005, 23:05
Caro Colombo, poderás usar as pinças de freio do cadete, que já são próprias p/ isso, e já vem com encaixe p/ cabo de freio de mão. O suporte você encontra na Donatti4X4.com.br. Aliás poderás comprar todo o Kit.
Boa sorte!

ferraz
29/05/2005, 13:25
A instalação do kit de freio a disco no eixo traseiro é como no dianteito ou tem algum segredo, pois no dianteiro eu mesmo o fiz.

Cowboy
30/05/2005, 06:48
Não há segredos, mas você poderá se valer do pequeno manual que indica o passo a passo de todo o processo. Vem tudo no Kit.

cristiano
30/05/2005, 08:28
Aproveitando, independe de o eixo traseiro ser chavetado ? meu caso...

Cowboy
31/05/2005, 00:00
O procedimento será diferente do que o meu. Meu semi-eixo é inteiro, com prato. Os seus são flutuantes? Nesse caso o que vai mudar é que não vais precisar retirar o semi-eixo. Na verdade fica até mais fácil. É como fazer nas rodas dianteiras.

Heliton Costa
25/05/2011, 01:20
Amigo Cowboy eu comprei esse kit para adaptação disco na traseira do Kadett. Agora preciso colocar os cabos do freio de mão ( no meu caso é uma pickup-jeep f-75 freio de pé ), quais os cabos eu irei usar? Eu consigo colocar os cabos originais? Abraço!

Mar Falado
25/05/2011, 08:20
O q vc deve usar estará relacionado com a configuração da tua F75. (motor/pneu/peso)
Na minha instalei na dianteira o da S-10 e traseira o da Kombi, cilindro mestre e hidro da S-10. Ja o freio de mão estou adaptando um freio de mão a disco na saida da transferencia/cardã.
Duvidas? Fale com quem fabrica e vende o kit pronto para montar...é (plug&play):
Super Break Disk - Mauro
Tel: 11 5073-0897
Avenida Cursino, 3613 - Saude - SP/SP
.

Renato Scandoleira
10/01/2013, 10:37
Bom dia amigos, vi este tópico, e achei muito interessante, e gostaria de dividir algumas experiencias com vcs.
Eu tenho uma F-75, e recentemente dei um Up-Grade nela, eu já possuia nela o kit pronto de freios a disco, onde é a pinça da kombi na frente e do kadett atras, e sinceramente não gostei da opção de traz, pois meu freio nunca ficou 100%, e como estou fazendo ajustes novamente nela, esse é um problema que desejo corrigir, ai gostaria de opinioes, qual seria a melhor solução:

Eu tenho aqui 2 pinças dianteiras do gol, e 2 pinças dianteiras de opala, o unico problema é que as do gol tem o problema de travar o "cavalete" da pinça e frear um lado só do disco, e a de opala, são para discos ventilados! :/ alguem ai pode me dar um help? Muito obrigado amigos

antonio umino
10/01/2013, 12:45
Bom dia amigos, vi este tópico, e achei muito interessante, e gostaria de dividir algumas experiencias com vcs.
Eu tenho uma F-75, e recentemente dei um Up-Grade nela, eu já possuia nela o kit pronto de freios a disco, onde é a pinça da kombi na frente e do kadett atras, e sinceramente não gostei da opção de traz, pois meu freio nunca ficou 100%, e como estou fazendo ajustes novamente nela, esse é um problema que desejo corrigir, ai gostaria de opinioes, qual seria a melhor solução:

Eu tenho aqui 2 pinças dianteiras do gol, e 2 pinças dianteiras de opala, o unico problema é que as do gol tem o problema de travar o "cavalete" da pinça e frear um lado só do disco, e a de opala, são para discos ventilados! :/ alguem ai pode me dar um
help? Muito obrigado amigos


X2...... alguma idéia. disco de que viatura?????

Me parece que o disco do Suzuki Vitara. dá certo na trazeira do Jeep Rural e F. pois os furos são identicos.

Aí pode ser colocado a pinça do gol ou do santana.....

Tem o amigo Pablo do Ceará que colocou as pinças do toyota corolla e disco do suzuki vitara no jeep.

Bom amigos se tem alguem com alguma idéia posta aí

Um abraço.

Renato Scandoleira
10/01/2013, 13:23
X2...... alguma idéia. disco de que viatura?????

Me parece que o disco do Suzuki Vitara. dá certo na trazeira do Jeep Rural e F. pois os furos são identicos.

Aí pode ser colocado a pinça do gol ou do santana.....

Tem o amigo Pablo do Ceará que colocou as pinças do toyota corolla e disco do suzuki vitara no jeep.

Bom amigos se tem alguem com alguma idéia posta aí

Um abraço.


Pois então, na verdade eu estou querendo fugir das pinças de um pistão só(acho q peguei trauma kkkk), e a idéia que me veio agora é passar as pinças de kombi e discos rígidos que tenho na frente para traz, e colocar as pinças de opala com discos ventilados de F-1000 na frente, meu único medo é de esses discos ventilados acumularem lama na trilha, e vir a estragar rapidamente a pastilha e o próprio disco, OOO dúvida cruel !! kkkk :-?

antonio umino
10/01/2013, 14:11
Estas pinças de Opala ventilado.. tem como colocar um tipo de alargador desmontando as pinças e colocando no meio, trocando os parafusos...
O nosso amigo Tuna de Campinas, fez no jeep dele, com disco de F 1000..

é o que penso em fazer. Estive vendo o suporte da pinça da Kombi, da SBD, estes tem o furo (rosca) com os parafusos bem grossos usados na kombi,... E na pinça do opala usa parafusos mais finos Mas a distância entre os furos São na mesma medida isto no suporte que tenho da SBD..
Se der certo acho que vou usar o suporte da Kombi (SBD) refurando a pinça na medida dos furos da Pinça da Kombi....

Para colocar o disco da F 1000 (estes sepados do cubo). ventilado, tem que tornear o cubo para caber o disco...Nada que um bom torneiro faça....

Vamos captando as ideias.
Tenho um kit de freio trazeiro a disco com pinça do Kadet que ainda está na caixa. vou abrir pra ver o disco, suporte e pinça do Kadet.
acho que o fabricante é o Berga (USB). e são novas que vou montar ainda não sei se coloco na Rural ou na Pickup.
Um abraço.

robsonpsantos
10/01/2013, 14:24
Pessoal to pensando em colocar freio a disco na minha rural, pois o de tambor esta dando medo de andar, dei uma pesquisada e vi q vende aqueles kits parciais, seria melhor comprar parcial e comprar pinças novas em outras lojas, para sair mais em conta pq quero colocar nas 4 rodas? Se possível alguém com mais experiencia poderia me orientar sobre lista de peças a ser usada para mim poder fazer orçamento?

Renato Scandoleira
10/01/2013, 14:55
Estas pinças de Opala ventilado.. tem como colocar um tipo de alargador desmontando as pinças e colocando no meio, trocando os parafusos...
O nosso amigo Tuna de Campinas, fez no jeep dele, com disco de F 1000..

é o que penso em fazer. Estive vendo o suporte da pinça da Kombi, da SBD, estes tem o furo (rosca) com os parafusos bem grossos usados na kombi,... E na pinça do opala usa parafusos mais finos Mas a distância entre os furos São na mesma medida isto no suporte que tenho da SBD..
Se der certo acho que vou usar o suporte da Kombi (SBD) refurando a pinça na medida dos furos da Pinça da Kombi....

Para colocar o disco da F 1000 (estes sepados do cubo). ventilado, tem que tornear o cubo para caber o disco...Nada que um bom torneiro faça....

Vamos captando as ideias.
Tenho um kit de freio trazeiro a disco com pinça do Kadet que ainda está na caixa. vou abrir pra ver o disco, suporte e pinça do Kadet.
acho que o fabricante é o Berga (USB). e são novas que vou montar ainda não sei se coloco na Rural ou na Pickup.
Um abraço.


Exatamente amigo, é o que estou pensando em fazer, ouvi falar destes alargadores tambem, o problema agora é onde encontra los, ja a parte de furar e tornear pra mim já é mais facil, pois tenho uma tornearia, mais acredito que a melhor saida vai ser isto mesmo, passar o da frente pra traz e colocar o de opala na frente, se alguem tiver essas pinças de opala com disco de F100 instalado e puder explicar se ficou bom ou não, me ajudaria muito tambem!

Mar Falado
03/02/2013, 22:38
minha contribuição...
a minha foi montado da seguinte forma:
pinça de S-10 na dianteira com disco ventilado
pinça da Kombi na traseira com disco sólido
servo freio e cilindro mestre da S-10

pense num negocio estupido...qdo vc pensa em frear..vc já arrebentou a testa no parabrisa.

antonio umino
04/02/2013, 11:31
minha contribuição...
a minha foi montado da seguinte forma:
pinça de S-10 na dianteira com disco ventilado
pinça da Kombi na traseira com disco sólido
servo freio e cilindro mestre da S-10

pense num negocio estupido...qdo vc pensa em frear..vc já arrebentou a testa no parabrisa.

Mar Falado.. explica melhor esta adaptação...
Pinça de S 10.... Disco com certeza Ford F 1.000
Na trazeira. pinça de kombi... e disco de qual viatura?????

um abraço.

lucianobarbosa
04/02/2013, 19:53
ola mar faladao vc fez o suorte da pinça da kombi pra traz ou comprou pronta? bse conseguir manda umas fotos

minha contribuição...
a minha foi montado da seguinte forma:
pinça de S-10 na dianteira com disco ventilado
pinça da Kombi na traseira com disco sólido
servo freio e cilindro mestre da S-10

pense num negocio estupido...qdo vc pensa em frear..vc já arrebentou a testa no parabrisa.

Mar Falado
08/02/2013, 23:07
Antonio e Luciano desculpem a demora,

Falem com quem fabrica...eu comprei tudo lá, mudou ate o cubo de roda na frente, jogou pra fora 1" de cada lado.

Super Break Disk - Mauro - Tel: 11 5073-0897
Avenida Cursino, 3613 - Saude - SP/S

lucianobarbosa
09/02/2013, 08:28
valeu Mar Falado obrigado abrçosss

Ariel Strey
05/04/2017, 16:43
Revivendo o Tópico, gostaria de saber quem está usando na F 75 se é bom mesmo essa adaptação com as pinças do Kadett, já comprei as pinças do mesmo, e agora vendo e pesquisando novamente vi que são várias opiniões referente a estes kit´s ... mas a pergunta que não quer calar é a seguinte:
Tá funcionando? tá satisfatório? Melhora a frenagem da F75?