Conectar

Ver Versão Completa : cherokee 5.2 com o modulo zuado, o mesmo esta com o numero apagado agora ja era...



roberto5.2v8
06/06/2011, 18:21
:cry: pessoal um abraço. acho que agora já era. tenho uma cherokee 5.2 v8 1996/97 e ela tinha apresentado poblema na ignição. depois de olhar com muita calma tudo que era possivel foi descoberto um curto dentro do modulo, e o mesmo não da reparo pois esta muito danificado internamente, bom se fosse só isso ainda não estava mal mas vamos lá , a etiqueta branca que tem os numeros do modulo esta apagada não da para visualizar nada exeto o n 417 só que segundo os eletricistas que costumam vender modulos falarãm que é impossivel sem ter o numero correto. por favor vçs saberiam me dizer se tem outro jeito de descobrir qual era o n do modulo sem ser a etiqueta branca do lado de fora? por favor sera que outro modulo desbloqueado faria ela funçionar? olha tomei um banho de agua fria:cry: antes de pegar esta zj, tive uma bmw 325i por quase 5 anos e não tive nenhuma dor de cabeça, antes tive uma blazer 4.3 por 2 anos e tambem não tive poblemas e agora tenho que aguentar isso, preciso dar um jeito de botar ela para funcionar par sumir com ela da garagem, pois zj nunca mais ....

AlexPalma
06/06/2011, 18:54
Calma... :stop:

Primeiro: com o módulo "em mãos" você pode ir atrás de outro. O número do chassi ajuda a encontrar o correto.

Ligue no "Bira" - Fone: 2957-3244 - Rua Enéas de Barros, 36 - Bairro da Penha SP-Capital. Ele pode ajudar...

Segundo: existem alguns módulos programáveis no mercado. Algum deve servir na ZJ!!!!

Dê uma pesquisada e veja se algum serve!

Boa sorte!

roberto5.2v8
06/06/2011, 19:01
o amigo vou ver se eu ligo nesse tel. valeu cara pois eu to louco com este carro se não conseguir botar para rodar como vou vender ai não da né . que DEUS te abençoe amigo pela dica..

DR CHRYSLER
06/06/2011, 19:14
ola amigo
só de passar o numero final 417 ja é possivel dizer se tem essa peça ou não ok

final 417 é da limited 5.2 de 96 até algumas 98

espero ter ajudado

DR CHRYSLER

andretomasi
06/06/2011, 21:19
"ZJ nunca mais" :rolleyes:

Depois de lavar o módulo com gasolina, não é de se espantar que ele tenha dado problema, né?

Quem identificou que o módulo está em curto?
Ele foi testado MESMO, ou só olharam ele e "visualmente" parece estar ruim? A ZJ estava funcionando antes, certo?
Testou o sensor de rotação como foi sugerido no outro tópico?
Precisa dar mais informação pra gente poder te ajudar, senão fica difícil.

Pelo número final do módulo dá pra achar qual é o certo, como já disseram aí. Além disso, mesmo que o módulo estivesse totalmente apagado, dá pra identificar pelo número do chassis.

[ ]'s

roberto5.2v8
06/06/2011, 22:08
amigo andre foi colocado o sensor da zj do meu amigo e ela não deu sinal, ai eu levei o modulo aqui em sãnto andre em um cara que recupera modulos ele fez os testes na minha frente em um aparelho e então ele resolveu abrir o mesmo para ver internamente e ficou constatado tinha umas gambiarras descoladas com cola de silicone provalvelmente foi feito gato no modulo pelo antigo dono para vender o carro. a respeito da gasolina desde que se use por pouco tempo e deixe a mesma escorrer não a riscos ja ressuscitei o modulo da minha bmw assim e de uma ss10 que estava parada a seis meses, o poblema e que deis que peguei este carro ele ta muito diferente doque eu ouvi falar acho que peguei uma bomba, fiz todas as trocas de oleos, filtros , filtro de cambio somente gasolina aditivada limpeza de bicos . trocas de bobina coirreia escaneei a injeção em uma oficina especializada em crisler e disseram que estava ok. mas o meu carro encostando o pé fazia 2 km/l na cidade e vejo todo o pessoal do forum falando que ela faz 4.5km/l medi vazão da bomba olhamos para ver se o regulador de pressão estava danificado e nada. então presumo que o problema que aconteçeu esta ligado ao mau estado que esta o carro. pois da minha região a minha zj é a mais conservada de estado mas por detras disso peguei ela com alguns poblemas de mecanica infelizmente. ha só para dizer ela veio sem os alarmes e tambem sem a bananinha que desbloqueia a bomba da mesma, segundo o cara que mexe nos modulos tem um gato que é feito no modulo para fazer o carro funcionar sem as mesmas por isso eu acho que acabou dando poblema. quero agradeçer a sua ajuda e tambem opinião, e quero dizer acho muito interessantes as cherokees seja a s zj ou aas xj mas infelismente para mim não da mais de jeito nenhum vou arrumar e vender a mesma pois oque eu não passei com meus ultimos 3 carros que eram meio chatinhos omega cd. bmw 325i , blazer 4,3 me fez passar em 4 meses com este carro. um abraço e que DEUS te abençoe

Wilsonaa
06/06/2011, 22:55
o amigo vou ver se eu ligo nesse tel. valeu cara pois eu to louco com este carro se não conseguir botar para rodar como vou vender ai não da né . que DEUS te abençoe amigo pela dica..

Caro amigo , o problema não é a ZJ ou qualquer outro carro , você simplesmente não deu sorte em achar o defeito do veiculo , vamos supor que você tivesse descoberto este defeito na hora , estaria resolvido .
Acredito que depois de tudo o que você fez , e depois de arrumar este modulo a VTR te proporcionara grandes momentos .

Pense bem , você corre o risco de pegar qualquer outro veiculo e ele te dar defeito nas mesmas peças que você já trocou em sua VTR .

Tenho um conhecido que teve problema com um veiculo , quebrava uma coisa ele acabava de arrumar quebrava outra , na ultima ele não agüentou e vendeu o carro para um chegado e isso já faz aprox um ano e até agora ele só trocou o óleo .

T+

Wilson

andretomasi
06/06/2011, 22:58
Roberto, risco sempre existe!

E se precisou fazer gambi no módulo da BMW e na S10 também, não culpe as ZJ em geral pelo problema, no seu próximo carro tente não comprar uma BOMBA :D

[ ]'s e boa sorte

georgevalle
07/06/2011, 07:50
É Roberto pena que você generalisou as viaturas, uma coisa é dar azar (como parece ser o teu caso) outra é o carro ser realmente uma bomba pelo que vi as cherokees são veiculos muito robustos e claro deste ano ja é um carro velho e ja precisou de reparos ai vai dos donos anteriores, no meu caso comprei uma a cerca de um mês e comprei sabendo da bomba que era (por isso paguei por ela R$ 3.000,00) estou esquentando a cabeça para recuperar modulo de injeção (ja fiz funcionar ainda tem tres bicos que estão parados) estou procurando um computador de bordo e outras cag... a fora que "mexânicos" fizeram, mas o carro é muito robusto e com certeza ficará muito bom nas trilhas, na minha opinião você levou um p... azar.

roberto5.2v8
09/06/2011, 18:07
grande amigo george tudo bem? olha eu não generalizei eu só quiz dizer que eu dei muito azar de pegar ela dando um poblema atras do outro , eu aprecio e confio nas cherokees seja as zj ou as xj. mas é como se a sua mulher te traisse com outro e depois te pedisse desculpa vç iria confiar nela de novo? rsrsrs é brincadeira viu amigo é que infelizmente eu peguei uma que os antigos donos não tinham condição de mantelas em ordem e então eu paguei o pato. ela esta parada em casa provalvelmente daqui uns 4 meses vou comprar um popular para o dia a dia e ver se com calma eu arrumo os poblemas e deixo ela para os fins de semanas. cherokee é para pessoas exigentes e de bom gosto mas tambem para pessoas pacientes isso tem me faltado rsrs. mas é assim mesmo um dia a gente resolve os poblemas né ... olha que DEUS te abençoe e que vç tambem consiga arrumar a sua para fazer o v8 roncarr abraço.

roberto5.2v8
09/06/2011, 18:34
amigo andre tudo bem ? olha pelo tempo que vç esta cadastrado no forum da a me entender que vç manja muito mais doque eu em 4x4 e jipes em si. eu tive somente uma blazer como suv, e agora estou com essa cherokee . gostaria de te perguntar se é normal neste tipo de carro ter que passar umas raivinhas como a que a minha ta me dando. pois eu estou disposto a encarar e arrumar os poblemas dela para deixar ela do jeito que ela merece, pois se eu vender ela não gostaria de arriscar em outro jipe ou suv. eu comprei ela depois de ler sobre a mesma por um bom tempo. aqui aonde eu moro a zj é muito rejeitada o pessoal daqui curte mais explorer, pajero etc a cherokee é bem menos apreciada entende? o duro é ver uns colegas dizerem ; e ai como vai a cheroquebra ai da raiva né. estou tentando arrumar os poblemas e ver se consigo ter confiança nela ainda pois comprei ela por ser um sonho de muitos anos mas que esta dando estes poblemas. um certo colega que trabalha em uma oficina de importados bem conceituada aqui em sampa me disse algo
que me deixou apreensivo. ele falou que os motores 318 v8 da cherokees são uns dos melhores v8 dos EUA assim como o cambio. mas a contra partida ele disse que a parte eletrica das cherokees é uma das piores de tda industria automotiva, pois o carro é sensivel demais a alterações etc... um amigo aqui do serviço pegou uma lx 5.9 com 60.000 ela estava com todos os itens funçionando, alarme original son com disqueteira original etç ele andou uns 7 meses com ela sem dar poblema algum ai ele inventou de instalar o xenon adivinha oque aconteceu? deu uma zica no tal do security e o carro não funcionou mais. ai ele levou na autorizada da jeep aqui em são paulo e os caras cobraram uma nota para arrumar o poblema. teve que trocar o modulo e o som do carro ficou louco funcionando atrapalhado . quando perguntado para os mecanicos da autorizada o porque do poblema do carro adivinha oque os mesmos falaram? que a cherokee é sensivel as radiações eletricas de xenon, outros aparelhos de som que não são o dela etc.... depois disso o cara vendeu a mesma pois ficou sismado, venho entender que estes carros dão muito retorno ao dono quando os mesmos conhecem a parte tecnica da mesma e sabem tratalas sem gambiarras e adptações . resumindo quanto mais original e regulado melhor né colega. mas é assim mesmo a minha vai ficar parada no minimo uns 2 meses pois , tenho que comprar modulo, sensor crankshaft, sensor de temperatura do ar nessa brincadeira ai morre uns 2 mil fazer oque. vou tentar deixar ela funcionando e ver se para as zicas pois ai vou deixar ela para os fins de semanas, pois estou pegando um popular no maximo em uns meses e deixar a zj para role de fim de semana..
amigo espero que esses poblemas venham ser resolvidos para que eu possa curtir ela de verdade. que DEUS te abençoe e um abração.....

andretomasi
10/06/2011, 00:46
Roberto, ela é um ótimo carro, é confiável sim. Isso que te falaram é um monte de besteira, é típico de quem não sabe mexer no carro e fica inventando desculpa. Cherokee aceita e muito bem adaptações, tanto é que existem centenas de kits de suspensão, motor, som, até do xenon tem kit pronto pra ela. A única coisa que tem que cuidar é que Cherokee é sensível a gambiarra. Não é como um Chevette que qualquer "mecânico entendido" puxa um fio de qualquer lugar pra ligar o rádio e por aí vai. Tem que fazer as coisas direito, e como foram pensadas pra serem feitas nela, aí funciona sim, é só não fazer gambiarra, a elétrica dela não é ruim, é um pouco complicada sim, mas pra quem entende não tem problemas. O problema é os mexânicos.
Essa história de fazer solda em módulo aleatoriamente, de "remendar" sensores, de ficar fuçando no carro sem saber o que são ou pra que servem as peças tentando descobrir um problema meio que no chute, isso sim é que faz dar problema, porque cada vez que mexem é um perigo de ter estragado mais alguma coisa.

Se resolver vender ela, o problema é que vão pagar uma mixaria por ela assim zicada. Eu arrumaria DIREITO, leva em alguém que entenda e faz tudo certo, nada de ficar testando soluções mágicas ou chutando problemas pra ver se acerta. Cherokee bem cuidada e com óleo no nível, é difícil dar problema.
Tanto é que nos EUA existe um "clube" só pra quem é dono de Cherokee com 150.000 milhas, 200.000 milhas e com 300.000 milhas (quase 500.000 km!). Qual outro carro aqui que dura isso? Uma Blazer, Ranger, Parati, qualquer um desses normalmente com 100.000km já está no "bagaço", não concorda?

[ ]'s

roberto5.2v8
10/06/2011, 16:02
ola amigo andré tudo bem rssrs. olha concordo sim vç tem razão no que falou. acho que vou temtar com calma resolver os poblemas dela e deixar a paciencia ir na frente né . acho que depois disso tudo ela vai dar mais alegrias ate porque daqui uns 4 meses vou pegar um carro simples pro dia a dia e deixar a cherokee para os finais de semana. não aguento mais os caras que tem ranger, explorer , blazer em si falarem do meu carro como cheroquebra. eles não tem dinheiro para aguentar um v8 e metem o pau em quem tenta ter. mas vou seguir com este carro e vou dar o cuidado certo a ela pois o carro é meu e não devo satisfações a eles não é amigo. agradeço muito a vç e a outros usuarios que são ai do forum pois é meu primeiro 4x4 e nos sabemos que cherokee na mão de quem não conhece é zica mas acho que estou aprendendo com vçs pois curtimos o mesmo modelo de carros . a diferença é que vçs são como professores e eu como aluno rsrs quero dizer que tenho que aprender muito com vçs sobre 4x4 mas é assim mesmo colega . um abraço e até mais ....296928

Wilsonaa
10/06/2011, 19:41
Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam.
E mesmo que a língua se cale os dedos falam .
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração , não acredite no que estou escrevendo agora , Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

O que é “certo” para mim, pode não ser “certo” para você.
Então o mais importante é você provar e experimentar do seu próprio jeito, pois senão você será sempre um seguidor nunca um descobridor em sua própria vida, e consequentemente nunca terá autoconfiança para ser você mesmo e viver aquilo que tem vontade.
Ter medo de colocar suas vontades para fora é confirmar que você será dominado e viverá como um fantoche sob o domínio de qualquer um… então tenha coragem para colocar pra fora suas próprias idéias para aprender com elas.
Fuja de quem descobriu a verdade, seja amigo daqueles que sempre a estão buscando.

Eu achei a sua VTR linda , mas esta e simplesmente a minha opinião

T+

Wilson

andretomasi
10/06/2011, 22:04
Roberto, minha opinião é que tens um ótimo carro e vale a pena deixá-lo em dia.

Meu conselho é: aprenda tudo que puder sobre ela, pra poder arrumar tudo do jeito certo e com calma, e pra poder "fiscalizar" quem for mexer nela por ti. Assim arruma tudo e deixa ela um canhão pra ninguém botar defeito :twisted:

Tudo que precisas saber acha aqui pelo fórum. O que não achar, a galera aqui do fórum te ajuda a descobrir :concordo:

[ ]'s

roberto5.2v8
10/06/2011, 22:10
é isso mesmo irmão v8 neles rsrsrs
Roberto, minha opinião é que tens um ótimo carro e vale a pena deixá-lo em dia.

Meu conselho é: aprenda tudo que puder sobre ela, pra poder arrumar tudo do jeito certo e com calma, e pra poder "fiscalizar" quem for mexer nela por ti. Assim arruma tudo e deixa ela um canhão pra ninguém botar defeito :twisted:

Tudo que precisas saber acha aqui pelo fórum. O que não achar, a galera aqui do fórum te ajuda a descobrir :concordo:

[ ]'s

morrito606
11/06/2011, 17:11
Amigo vc tem 2 opçoes pra seu problema, se vc precisar de modulo novo procura o leandro sia Brasil Imports (http://www.asiabrasilimports.com) , se vc quer saber de seu modulo tem recuperaçao ou nao, procura o paulo da lcmotors.com.br , no meu omega queimou o drive do bico 1 o carro dava excesso , pois travou com o bico aberto , levei em 200 oficinas e só $ jogado fora....trocaram tudo e nda .....e ele resolveu...num preço justo e na data que prometeu.....qquer coisa pode me chamar....boa sorte

morrito606
15/06/2011, 09:23
amigoRoberto hj as oficinas querem trocar correia,pastilha e filtros....e entregar o carro no mesmo dia....ninguem tem vontade de resolver , pois vao perder tempo e espaço , a minha 4.7 ficou 2 meses numa oficina na lapa, e voltou igual....ai o cara me entrega o carro e diz:quando vc arrumar liga aqui pra avisar a gente....ate parece, vai ficar esperando.....hj sou eu mesmo que arrumo os 3 v8 que temos em casa....nao sou xereta e tenho boa noçao,....falta é tempo e espaço......nao desamina e nao va num lugar sem conhecer ou sem indicaçao de alguem....no mais que precisar estamos ai ....boa sorte com a sua ...

roberto5.2v8
15/06/2011, 15:49
o amigão tudo bem? olha o pior é que é isso mesmo que vç falou a melhor coisa que a gente pode fazer é com um pouco de amor e experiencia a gente mesmo cuidar da vtr. pois eu só escuto merda por parte de mexanico . eu to me enrolando com a minha mais uma hora dessas ela fica legal de novo né parceiro297648

greg.car
25/06/2012, 23:52
Olá galera, estou com uma zj 5.2 97 aki na oficina com um probleminha daqueles!!!!a um tempo atras ela não pegava e descobri um mal contato na tomada do modulo ,resolvido o problema o carro ficou legal agora ele esta com um problema parecido mas não se trata mais do mal contato ,o fato é o seguinte com a ponta de prova no fio pulsante do bico ao dar a partida ele da 2 pulsos e para ,ai corta tudo o pulso para o positivo tbm o rele asd desarma ai dou vários toques na partida o pulso ai e volta ate que firma o carro pega e anda normalmente desligo e ligo em seguida pega na primeira mas se ficar uns 5 a 10 minutos desligada não pega mais ,volto a exitar com pequenos toques na partida e o rele asd arma e desarma até que firma o carro fica normal ,já testei sensor hall e faze tudo ok!!!!estou achando que é a central mas lembrando de um golf que peguei com algo parecido o transpônder tinha dificuldade para ativar o modulo ele pegava e morria insistia umas 10 vezes com toques rápidos na partida ele pegava e ficava normal ate que desligasse novamente, se desligasse e logo em seguida deixasse o contato ligado era só bater que pegava de primeira!!!muito semelhante com a zj o mais engraçado é que ela não tem securit e a chave tbm não tem code a chave é a preta igual da minha xj que tem o securit , na minha oficina não apesar de a maioria dos clientes tem 4x4 e muitas cherokas normalmente não aparece muito problema desse tipo então gostaria de uma ajuda do amigos aki no fórum tem muita gente experiente!!!!no assunto!!!agradeço desde já.abraço a todos.