Ver Versão Completa : Duvidas para defender 2000
fbarreto
06/06/2011, 18:00
Boa note!
Recentemente comprei a minha 1a defender (sonho Antigo) agora estou iniciando sua preparacao
Tenho algumas duvidas gostaria de contar com a ajuda de vc's vamos la!!!!
Ar condicionado a minha nao tem...quality coloco qual a media de valores?????
Bancos ... Quero colocar 1 mais confortavel para mim e minha familia....vi que a rallye design sao bem cotados...o que podem me falar deles?
Paineis....nao vi grandes opcoes seria viavel produzir???
Acustica.....qual a melhor forma de diminuir o ejido dentro das lands....?
Tenho outras duvidas mas estas Sao as mais martelantes atualmente...bem conto com a experiencia de vc's...grato
Mergulhador
06/06/2011, 18:11
Comprei a minha ha 3 semanas. Certamente temos muitas duvidas em comum...
Ar condicionado e uma delas... ainda nao fui em nenhuma loja cotar. Lembro que vi aqui no forum alguem comentando de adaptar uma dessas vans...sprinter. Nao lembro qual. O ar original dela, pelo que vi li, parece nao ser dos melhores....
O antigo dono falou que um usado, montado na loja, com garantia ficaria em 3 mil reais.
---
Ruidos....
Eu particularmente sofro com o barulho dela nas estradas. Depois de um tempo andando a 100km\h sinto dores nos ouvidos.
Resolvi comprando aqueles protetores auriculares ( aquele pequeno que enfia no ouvido ) MAIS aqueles externo usado pelo pessoal que usa britadeira nas obras. rsrs
Um pouco exagerado, mas funciona muito bem...
Essa semana comprei em sao cristovao uma manta de feutro que vem revestida com aluminio. Nao achei nenhuma cola pra altas temperaturas... abacei comprando cascola ( aguenta de 10 a 70 graus ) e colando sob o capo. Hoje voltei em s cristovao e comprei uma presilhas pra prender no capo tbm. Nao da pra contar somente com a cascola.
Mais tarde tiro umas fotos de como ficou e coloco no site... depois te dou tbm o tel da loja em q achei as presilhas... deu um belo trabalho p encontrar.
pedro coneza
08/06/2011, 02:53
boa noite pessoal, bancos rallye desing são qse uma obrigatoriedade nas lands, tinha o banco original e ja estava torto e desgastado, troquei por um jogo novo tabem original, o carro melhorou muito para os passageiros da frente mas quem andava atras não tinha a menor condição de viajar em longos periodos, agora com os bancos rallye ja até entrei no carro pra receber visita em casa...não só em conforto mas esteticamente o carro fica outro ... quanto ao ar condicionado, ja vi por 5 mil instalado com tdas as peças originais e novas e com um ano de garantia e faziam em 10 vezes.... quanto ao isolamento acustico existe um peça pre moldada em plastico expansivo q fica dentro do carro e revesti tdo o painel corta fogo, essa eu não uso ainda mas ja ouvi que melhora muito, e vendo a peça (grossa) parece q ajudaria muito mesmo...
fbarreto
09/06/2011, 23:51
Oi Pedro...aonde vc viu este ar....
Essa peça isolante deve ser interessante...
Ela é para o painel corta-fogo apenas ou para o fundo todo??
Para finalizar o isolamento eu recomendaria utilizar aquele spray de espuma sólida isolante acústica, de preferência preta... en todos os cantos do fundo e painel corta-fogo. Bem, eu pretendo fazer isso...
À um ano, sou um feliz proprietário de uma Defender 110, ano 2005. A comprei com 61.000 km. Único dono. Todas as revisões feitas. Sonho de infância realizado. :razz:
Minhas primeiras aquisições foram a troca dos bancos pelos do Citroen Picasso e o revestimento acústico. Fiz os serviços com um tapeceiro que possui bastante experiência em Land Rovers aqui em Goiânia. O trabalho ficou muito bom.
No caso do revestimento acústico, inicialmente, com o interior todo desmontado, ele calafetou todas as frestas existentes. Em seguida, colou uma manta asfáltica com revestimento de alumínio, inclusive nas portas. Após, utilizou feltro sem betume e novamente instalou o revestimento original de borracha. Nos cantos onde o revestimento original não alcançava, foi colocado um revestimento igual, de forma que o interior ficou praticamente todo emborrachado. No painel corta fogo foi colocado uma manta de feltro com betume. No capô foi mantido o revestimento original. Só não coloquei o revestimento no teto, embora ele tenha recomendado.
Gostei muito do trabalho. É claro que o carro não chega a ficar silencioso, mas a redução no ruído é perceptível. A melhor coisa do revestimento não foi a redução do ruído e sim o término do incrível calor nas pernas durante as viagens... Agora, o conforto dos novos bancos, principalmente para quem vai atrás, melhorou consideravelmente.
Tenho muita vontade de instalar um ar condicionado traseiro. No entanto, não gosto muito do acabamento dos serviços feitos com essas caixas evaporadoras universais e ainda não encontrei o evaporador traseiro original. Outra aquisição que pretendo fazer no próximo ano é um Overdrive. Aí sim, as viagens, que já são boas, ficarão excelentes.
Abraços,
Henrique
pedro coneza
11/06/2011, 00:05
Pessoal juro que eu não ganho comissão e nem sou bitolado em só um lugar, mas esse ar cond foi me oferecido na land center e essa peça isolante eu vi la tb.... eu ja rodei muito, eu ja gastei mais da metade do preço da minha land em manutenção e acessorios (tenho certeza que não sou o unico) e la é o paraiso das lands, meu sonho era ficar la meia hora sozinho com a camera de segurança desligada... é que pra conseguir um puta negocio la precisa dar um papo bom com o donato... eu não suporto aqlas meninas do atendimento....
Pedro,
Fiz um orçamento lá da Cx de transferências e sem chances,,, rsrrsrsss
Vou importar mesmo.
Outras coisas, como o suporte para o rádio já achei interessante o preço...
Ainda bem que tô longe, e tenho que pedir pela internet o que preciso, pq esses paraísos de peças e acessórios nos depenam fácil!!! rsrsrss
Abraço!
Sandro Luis Wiest
09/10/2014, 22:17
Olá, eu comprei os bancos Picasso e mandei colocar na minha Defender 2003. Coloquei apenas os traseiros porque os da frente ficariam muito altos e também não daria para acessar a caixa da bateria.
Como você resolveu isso?
Espero que você ainda tenha a sua Land. Se tiver e poder postar uma foto agradeceria.
Obrigado.