Ver Versão Completa : Problema diferencial pajero
Gustavovmoraes
06/06/2011, 17:44
Senhores vou tentar explicar o que está acontecendo.
Ando com o 4x2 sem problemas, passo para o 4x4 pisca e fixa no 4wd sem problemas, mas quando tento engatar o bloqueio a luz laranja (Centro do painel 4x4) fica piscando e não fixa.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Será que não está engatando ou é só sensor que não lê o engate?
Como é a alavanca do 4X4 ? meia mole ou é bem firme ?
Pajero gls-b 3.5 98
Desde já agradeço a ajuda de todos...
Gustavovmoraes
09/06/2011, 16:48
Atualizando, aparentemente ela engata o bloqueio, porque sinto que fica com direção pesada...
Aparentemente é só sensor que não lê o engate, alguém sabe onde fica (foto) para poder passar um limpa contato nele?
Já procurei no fórum... mas ainda não consegui localizá-lo... este final de semana vou pegar um pouco de terra e testar melhor...
procura nesse forum por Solenoide.. Tem um monte de Posts..
CARLOS MOREIRA
09/06/2011, 20:06
Companheiro, pelo jeitão da coisa, é só a solenóide que está falhando. Abrindo o capô do lado esquerdo, atrás do sistema de filtro de ar vc verá a solenóide. Ela fica fixada numa presilha na lataria, bem naquela parte vazia que tem... Espero ter ajudado.
[ ]´s
Gustavovmoraes
13/06/2011, 09:29
Era isso mesmo... fiz uma limpeza com o limpa contatos.... fui para a terra e engatei, aluz fixou e fiquei mais tranquilo... Pena que tinha pouca lama... Não deu para brincar... mas para uma primeira experiência com o carro no fora da estrada foi bom... Nas próximas semanas devo ir para uma viajem que vou pegar uma estradinha que sempre está complicada... Na ultima vez que fui com meu fiestinha... tive que largar o carro na cidade e pegar carona com um amigo que tem 4x4...
Abraços e obrigao a todos...