Ver Versão Completa : Picape Diesel até 35/40 mil.
fhn_lopes
06/06/2011, 15:41
Olá a todos, sou novo no forum e no mundo dos 4x4.
Estou de mudança de uma capital do SE para uma cidade do sul do PA, a serviço. Estive por lá e percebi que é impossivel transitar com meu carro (Peugeot 307), não so pelas estradas esburacadas, mas pela falta de mecanica. Lá só existe VW, Ford e todas as Diesel.
Me decidi por uma picape diesel por dois motivos, o alto preço da gasolina no local e também pela suspensão mais robusta. Gostaria de saber o que os membros tem a me indicar para compra na faixa de 35 mil. Tenho esposa e um filho de 1,5 ano.
Pelo que pesquisei, as opções que tenho são Ranger XLT por volta de 2002, Hilux por volta de 2000/99, L200 por volta de 2001... Gostaria de saber o que mais vocês sugerem.
Estou com uma quedinha pela Ranger, pelos comentarios que li e tbm por poder pegar um carro um pouco mais novo, mas estou aberto a indicações ja que sou inexperiente com 4x4.
Agradeço a ajuda
abraço a todos!
PS: desculpem se ja existe topico igual, mas usei a busca e nao achei!
SAPO-BOMBA
06/06/2011, 16:43
Na minha cidade, com 40 mil dá pra pegar Ranger até 2005, as 3.0 NGD eletrônicas.
Em compensação, Ranger 2004/2005 com motor PowerStroke 2.8 são mais caras. Culpa da fama de "motor caro pra consertar" do 3.0 NGD...
Aqui em BSB dá pra pegar uma L200 quadradinha em otimo estado nessa faixa... Mas acho que a manutenção dela aí pra cima comparando com as Ranger deve ser mais custosa (to chutando...).
Abs e boa compra.
NGDaniel
06/06/2011, 17:34
Na minha cidade, com 40 mil dá pra pegar Ranger até 2005, as 3.0 NGD eletrônicas.
Em compensação, Ranger 2004/2005 com motor PowerStroke 2.8 são mais caras. Culpa da fama de "motor caro pra consertar" do 3.0 NGD...
Putz.. 40 k NGD ???? Aqui so se for cabine simples... cabine dupla é de 50 pra cima..
BRAVOECONOVEMBER
06/06/2011, 18:59
Todas são boas opções. Pra carro família a L200 é meio dura demais eu diria, é pra serviço mais pesado das três. Eu iria de Hilux ou Ranger. Ranger tem manutenção mais barata. Acho que a hilux tende a ser mais confortável. Mas daí vai de tu experimentar as três e decidir.
A Ranger, como a maioria fala, não se destaca em nada em especial, mas o conjunto é muito bom. Mas sou suspeito, né?
E sem dúvida, que seja diesel 4X4.
Sds.
XAVIER S4T
06/06/2011, 20:18
Ranger sem dúvidas... mecanica pra idade delas acredito que seja a mais barata!:idea: Apesar de tudo tenta comprar a ranger 2.8, diesel, mas se vc ver um 2.5 diesel bem nova e com motor bom vale a pena também.:concordo:
l200 quadrada, hilux quadrada ou ranger sao otimas caminhonetes eu compraria a que estivesse em melhores condiçoes se encontrar uma frontier ou s10 em otimno estado tbm pode ser uma opçao...
Imperador!
06/06/2011, 22:32
Putz.. 40 k NGD ???? Aqui so se for cabine simples... cabine dupla é de 50 pra cima..
è... a Ranger (mesmo em Fortaleza), sendo barata, mas 3.0 só a partir de 47K.
Pra faixa de preço do colega, o melhor é uma Ranger 2.8, anos 2002 a 2004.
SAPO-BOMBA
06/06/2011, 22:49
É ué... Não tava negociando aquela Ranger 3.0 completa 2008/2009 por 50k?
Ranger aqui é barato, enquanto S-10, L200 e D-20 são os olhos da cara, o povo daqui gosta delas...
PauloLimited
07/06/2011, 00:22
l200 quadrada, hilux quadrada ou ranger sao otimas caminhonetes eu compraria a que estivesse em melhores condiçoes se encontrar uma frontier ou s10 em otimno estado tbm pode ser uma opçao...
x2, se o coração num puxar pro lado de uma em espeficifico, o melhor a fazer é comprar a q axar em melhor condição.
E aqui no fórum tem muita coisa sobre todas as pick-ups, mas tem uma coisa sair de avião( q éo 307) é pular para uma Hilux quadrada ou L200, vc vai sentir um pouco, mas se acostuma e pick-up é outra coisa, bem melhor.
fhn_lopes
07/06/2011, 14:03
Ah, sei que vai ter diferença, mas é impossivel andar por la de 307, mesmo porque tbm nao ha manutenção num raio de uns 500km.
Obrigado pelas respostas. Achei tbm umas TR4 e Tracker numa faixa de preço aceitavel e no mesmo esquema, 2001, 2002. Vou tentar olhar todas e ver qual está em melhor estado.
alguma sugestão do que devo olhar especificamente (da mecanica diesel)? De funilaria eu tenho um pouco de manha de pegar batidas, consertos e soldas refeitas... Nao tenho um mecanico a diesel que conheça onde possa levar o carro, vai ser meio olhar, dirigir e comprar...
jackalbr
12/06/2011, 02:34
Ola FHN.
Cara comprei minha ranger a 2 meses e ainda to no periodo de experiencia digamos (15 mil KM e 7 estados já). Sou suspeito para falar mais a ranger é um carrão e com 40K você compra uma 2.8 inteira.
Quanto a mecanica, apesar de não ser muito simples de fazer, na duvida leva na ford mesmo. é óbvio que vão por 1000 defeitos no carro, mais pelo menos vc terá um parecer...
A minha comprei em excelente estado e como o conjunto de lanternas foi trocado (pelo da 2004) muita gente se asusta quando falo que é 2001, pensam que ela é bem mais nova....
Boa sorte na empreitada..
Imperador!
12/06/2011, 08:24
O melhor lugar pra levar o carro para averiguar, pelo menos aqui em Fortaleza, é na autorizada MWM da cidade.
Pequeno jr
12/06/2011, 12:48
Kracas ... com esse preço já pega 3.0 ai ????
Mas em Bom estado ou é buxa de canhão ???
Costalonga
12/06/2011, 13:08
Aqui também dá pra pegar uma Ranger XL/XLS 2005 3.0.
Meu amigo tem uma, com 192.000Km rodados, já fez motor e troco os bicos e a corrente de comando, com 4 pneus novos, se oferecer R$40.000,00 é bem capaz dele pegar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
SAPO-BOMBA
12/06/2011, 13:34
Kracas ... com esse preço já pega 3.0 ai ????
Mas em Bom estado ou é buxa de canhão ???
Aquela que eu andei ( comentei num tópico que abri ) estava por esse valor. E estava muito boa, só não fechamos ainda pq estamos averiguando outras, apareceu uma XLT preta 08 por 52 mil e vamos olhar essa semana...
ViniciusCaterpillar
12/06/2011, 20:36
Amigão, não é pq tenha uma, mas vá de Ranger, 2.8 ou 2.5 se estiver bem conservada, manuntenção bem simples, suspensão robusta, ótima estabilidade e confiabilidade, afinal quem é a maior fabricante de Pickup´s do mundo????
Abraço e boa compra, só não esqueça, antes de fechar o negócio, envie aqui para o forum fotos e dados da caranga para que possamos dar a nossa avaliação e te ajudar na melhor escolha.
Pequeno jr
13/06/2011, 08:45
Aquela que eu andei ( comentei num tópico que abri ) estava por esse valor. E estava muito boa, só não fechamos ainda pq estamos averiguando outras, apareceu uma XLT preta 08 por 52 mil e vamos olhar essa semana...
Blz .. lembrei desse teu comentário.
Os preços ai estao muuuittoo bom. Aqui uma 2008 é para cima dos 60 caso ela seja XLT ou Limited e esteja em bom estado.
DanielBertuol
15/02/2016, 16:06
Caríssimos Amigos
Enfim, depois de anos triste e abandonado dentro de carros de passeio, retomo a vida 4x4.
Aproveito este tópico pois é exatamente o que estou estudando no momento.
Como a família está grande (eu+patroa+3 bacuri) não posso me dar ao luxo de adquirir uma camionete nova então optei por algumas surradinhas que para brincar em alguns fins de semana está mais que bom. Só que como sempre, estou absolutamente em dúvida entre duas opções, mas primeiro quero lhes dizer o uso que farei.
Usarei a camionete muito para andar duas a 3 horas no asfalto até chegar no meu sítio em Bom Jesus/RS e lá pegar estrada de chão e algumas pirambeiras para chegar ao rio, mergulhar, assar uma carne e esquecer que existe vida no planeta.
Assim, dentro dos recursos autorizados pela patroa para gastos, encontrei duas camionetes 4x4 distintas e gostaria da opinião dos senhores.
1) L200 HPE Sport 141 CV Automática em ótimo estado pelo ano obviamente, manutenções em dia, completinha (air bag sempre pensamos na família) ar condicionado (penso em mim porque gordo sofre no verão), e
2) S10 2.5 4x4 turbo diesel 2000, muito bem conservada, diferencial, embreagem, turbina e pneus novos. mas nao tem air bag e nem ar condicionado.
Há claro diferença de preço, mas de todas que olhei (perto de 15) são as melhores conservadas e com manutenção garantida.
Fico no aguardo das sugestões dos senhores.
Agradeço sempre muito o apoio de todos e a disponibilização de vosso tempo e dos textos que nos ajudam demasiadamente na escolha dos veículos.
Cordiais saudações
Junior84
16/02/2016, 01:29
Evita a L200 automática, procure as outdor HPE manual.
Procure pelas S10 2.8, a 2.5 é lerdinha
Procure pelas ranger 2.8 também
Se prepara que a manutenção é braba $$$$.