Ver Versão Completa : Cilindro mestre CJ - dúvida
Instalei freio a disco no CJ5 ano 1981. Agora deu problema de vazamento no cilindro mestre original. E o mecânico não está encontrando peça/reparo. O que poderia ser feito ? Há como substituir ? Por qual ? O que compensa fazer ?
eliasFerreira
06/06/2011, 13:26
Qual freio a disco vc colocou?
se quiser arrumar o original, dependendo da carcaça do seu cilindro (se não tiver gasta), a donatti tem o reparo bem em conta!!!
::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.:: (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=11733&idcategoria=7810&Nivell=&Categorias=)
abraço!!
Rodolfo Ourique
06/06/2011, 13:42
Magnum, posso até estar enganado, mas não é aconselhável usar freio à disco sem a assistência de um sistema de vácuo, é que a pressão exigida para uma frenagem "mais forte" seria maior, e sendo o cilindro original você aplicará esta força ao êmbolo com a sua perna, no sistema de tambores a dissipação da força é feita em uma área maior.
Como disse anteriormente, posso até estar errado, mas pela lógica mecânica seria melhor aliviar a força dos pedais com um sistema de hidrovácuo.
antonio umino
06/06/2011, 18:03
Magnum, posso até estar enganado, mas não é aconselhável usar freio à disco sem a assistência de um sistema de vácuo, é que a pressão exigida para uma frenagem "mais forte" seria maior, e sendo o cilindro original você aplicará esta força ao êmbolo com a sua perna, no sistema de tambores a dissipação da força é feita em uma área maior.
Como disse anteriormente, posso até estar errado, mas pela lógica mecânica seria melhor aliviar a força dos pedais com um sistema de hidrovácuo.
Pra colocar hidrovacuo no jeep, pode deixar a pedaleira original, e através de um varão é possivel colocar hidrovacuo na parte logo atraz do tanque na parte de baixo. Sujiro que se coloque a da Kombi que tem uma mangueira de respiro do ar. e outra coisa o motor tem que estar muito bom pois se o motor afogar o pedal vai ficar duro. Abra;os.
Robertux
06/06/2011, 22:59
Compre pela internet, em dois ou três dias a peça chega aí pelo Sedex.
Tem diversas lojas aqui em São Paulo que têm a peça. Dê preferência para a de marca Varga que era original, é mais cara mas é melhor.
Digite peças para Jipe ou para 4x4 no Goolgle que vem um monte. Eu já comprei de diversas e nunca tive problemas.
Algumas lojas das quais já comprei pela internet e recebi sem problemas. Gama 4x4, Josewal 4x4, Paulista 4x4, Oxford (Campinas), Zezo 4x4 (Curitiba), Jipebrás, Agromotor, Garra 4x4, etc.
Denis Takashi
06/06/2011, 23:31
Instalei freio a disco no CJ5 ano 1981. Agora deu problema de vazamento no cilindro mestre original. E o mecânico não está encontrando peça/reparo. O que poderia ser feito ? Há como substituir ? Por qual ? O que compensa fazer ?
Magnum,
Se não me engano, no nao do seu Jeep ( 81) a pedaleira já era suspensa e o cilindro era diferente do dos modelos mais antigos do Jeep, o CM dos Cj´s mais modernos parece muito com o das C10/veraneio..... QQ coisa posta uma foto dele aí que fica mais fácil pra gente ver....
()´s
Paulo Limão
07/06/2011, 00:37
Denis, acho que pedaleira suspensa original no Jeep só em 83 e não em 81...
[]'s
Pessoal, acho melhor já colocar a pedaleira suspensa + cilindro com hidrovácuo. Qual kit seria mais aconselhável ? O da F-1000 ? Existe esse kit pronto pra vender ou tem que comprar em felho velho ?
Robertux
07/06/2011, 13:41
O mais comum é colocar pedaleira de Opala, hidrovácuo de Opala e cilindro mestre de Toyota Bandeirante, fica muito bom e não é muito caro. Com a pedaleira usada e revisada, servofreio novo, cilidro mestre novo vai custar por volta de R$ 500,00. Eu comprei o meu na Fenajipe 2010 no stand da Autocar 4x4.
Existe um um kit fabricado pela Akebil próprio para o Jeep, que copia a pedaleira original, usa o servo-freio e o cilindro-mestre da Pampa, esse kit é tudo novo e vc encontra por R$ 700,00 a R$ 800,00 nas lojas de 4x4.
A grande vantagem dos sistemas mais modernos é o circuito duplo, onde você não fica totalmente sem freios se houver um vazamento no sistema.
Eu ainda não instalei minha pedaleira suspensa porque a caixa de fuzíveis terá que ser mudada e para isso eu teria que refazer praticamente toda a instalação eletrica do Jeep, então continuo usando o cilindro mestre original. Quando sobrar tempo $$$$ eu faço a instalação.
Pergunta que não quer calar...... "CINDRO MÉSTRE" DA "toyota" (BAND), dá realmente certo no conjunto pedaleira/servo freio do OPALA ?
Pergunto porque meu principal problema no momento é o cilindro méstre.
Robertux
20/07/2011, 14:58
Como eu disse no post anterior eu ainda não instalei, porque esse ano já gastei demais com o jeep e se gastar mais um pouco minha mulher jurou que passará a dormir de calça jeans, e também porque a pedadeira e cilindro mestre originais estão funcionando muito bem com o freio a disco nas rodas dianteiras e não estou vendo necessidade de mexer agora, mas o kit que comprei veio com a pedaleira e o servofreio do Opala e cilindro mestre da Band, porém não verifiquei se foi feita alguma adaptação ou se são plug and play, mas que é possível colocar é, senão o kit não estaria a venda.
O cilindro mestre da Band é grande e deve funcionar muito bem no jeep, já o sistema com o servofreio e cilindro mestre da Pampa eu já ouvi reclamações, então realmente não sei dizer.
Amigao, eu recentimente fiz a instalaçao do meu cj5, as pedaleiras jah eram do opala, comprei cilindro mestre do gol g3 que serve certinho, achei ele em estado de novo em um ferro velho, paguei R$100,00 (tive que fazer toda a instalcao dos freios pq nao tinha nada, apenas os cilindros de roda que ainda tive q trocar os reparos da dianteira (1 polegada, comprei da f1000 que eh o mesmo)).
qq duvida pergunta mais ai meu velho. abraço
Marcoscj5
17/10/2014, 18:56
Magnum vc trocou sua pedaleira suspensa original por outra? Caso tenha trocado ainda possui a mesma, tem interesse na venda da mesma?