PDA

Ver Versão Completa : S10 com Kit de 6" e pneus 33" !



Vinicius Almeida
26/05/2005, 15:16
Adquiri um kit de suspensão de 6" da superlift, ele estará chegando em pouco dias, e desejo utlizar pneus 33"x12,5. Daí pergunto:
1 - Se alguem já ouviu falar em rodas com OFF set de - 35 de aço aro 15, com furação de S10, pois consultando a Mangels, com cada um que eu falo me dá uma informação diferente;
2 - Se alguem souber de rodas para esta viatura neste termos ou espaçadores (quem forneça e a largura);
3 - Se alguem conhece ou ouviu falar de alguma S 10 com esse kit, pois poderia me adiantar quanto a instalação no carro e se possivel as impressões depois do ocorrido (consumo, estabilidade coisas assim);
4 - Quias os principais problemas que enfrentarei;
Assim, acho que terei uma S10 off road, e qualquer comentário será super bem aceito.
Vincius Almeida Brasília DF

Walter L. L. Casitta
26/05/2005, 18:04
Vinícius,
Eu acho que o maior problema que você vai encontrar esta com essas rodas com esse offset de -35.
Se não estou enganado, as possibilidades que vejo pra você são:
- Mandar fazer 4 espaçadores de 70mm pra usar com as rodas originais.
- Comprar ou mandar fazer 4 espaçadores de 25mm e 4 rodas 15x7 com offset de -12
- Comprar ou mandar fazer 4 espaçadores de 25mm e 4 rodas 15x8 com offset de -25
- Comprar 4 rodas Mangels 15x8 de aço e mandar trocar o offset (a minha opção preferida. vai ficar doido de mais)

Vinicius Almeida
26/05/2005, 18:15
Beleza Walter,
Eu estou conversando com a Daniela da 3K pneus e ela tá me dando uma força junto a Mangels, mas o que eu gostaria mesmo era de colocar uma 10" mas eles não fabricam.
Eu tenho 4 rodas de liga leve e elas tem 7" será que vai ficar legal com os 33"?
Este pneu é que pretendo colocar pra não ter que mudar a relação de diferencial, mas de qquer forma estarei esperando o kit estar montado pra tomar esta decisão.
Estive futucando aqui na lista, e descolbi que a garra fabrica os espaçadores, e é uma alternativa!
mas não vejo a ora desta dela estar prontya !!!!! : :lol:
Estarei aguardando toda e qqer informação de vcs!
Obrigado
Vinicius

Walter L. L. Casitta
26/05/2005, 20:16
Eu uso 33” em rodas de 7” e por isso eles tem que ficar com a pressão um pouco abaixo do ideal. A BFGoodrich recomenda rodas de no mínimo rodas de 8.5”.

Nando
26/05/2005, 20:27
Que eu saiba a mangels faz rodas tala 10 sim, mas não gosto muito do visual com pneus 33x12.5, pra usar tala 10 só acima de 13.5. Os espaçadores da Garra são maiores que o que vc está precisando. Da uma ligada pa Rodas Santa Rita que trocam offset de rodas do jeito que vc quiser, e tb vendem rodas mangels... www.rodassantarita.com.br. Mas uma pergunta, pq vc precisa de offset -35?

Walter L. L. Casitta
26/05/2005, 21:13
A Mangels fabrica roda de aço com 10” sim, inclusive pra da S10 de 5 furos. Esta na tabela deles.
Existe na tabela até um roda 15X10” com offset de -69mm. Só que com 8 ou 6 furos infelizmente. Se existisse com os 5 furos da S10, não seria necessário os alargadores...

http://www.mangels.com.br/rodas/tabela.html

Vinicius Almeida
27/05/2005, 21:42
Vamos lá,
As rodas da mangels existem em manuais, mas na prática, não consegui.
mandei emails para eles e a única coisa que consegui é que a GM não indica rodas de 10" para S10 e que eles dispõem de rodas de liga leve com aro 16" e 7".
Eu estou tentando fazer uma S10 alta pra caramba e com determinadas características que a tornem bem off road, tentei contatos com o 0800 da GM e emails, e a única coisa que consegui foi que endicassem pra falar com um consultor técnico de uma concessionária o quaL não entendeu nem o que eu queria. (não sei se vou conseguir, mas estou tentando)
Pelas informações que disponho, as rodas com off set de -35 seriam suficientes para que com penus 33 eles não rasparem no chassis.
Quanto aos espaçadores ja entrei em contazto como pessoal da garra e eles dispoem dos espaçadores, mas estou em dúvidas ainda se os coloco, ou compro rodas de 8" e mando alterar o off set.
Comprar os espaçadores é mais barato haja vista que ja possuo rodas 7".
Continuo completamente aberto a todos os tipos de informações e ou críticas, pois entendo que é assim que conseguirei aprender com a experiencia de voces!!!
Muito obrigado!

Walter L. L. Casitta
27/05/2005, 22:38
A essa altura do campeonato, se a GM não recomendam a roda de 10”, imagino o que diriam dos BF33” e ainda mais o Lift Kit de 6”... :)

Vinicius Almeida
28/05/2005, 11:31
Pois é,
Infelizmente a gente sofre um bocado aqui no Brasil pra ter alguma coisa "elegante " diferente.
Pra conseguir, só tendo que comer na mão do "Gringo" mesmo, e aí o custo é altíssimo.
Mas o pior é que as montadoras se colocam numa posição ortodoxica quanto a seus produtos, como se nós fossemos meninos que iremos bagunçar o carrinho e sair chorando pedindo pro pai tomar nossas dores !!!
Brinquedo também é coisa séria, e o meu tem que ficar bom e bacana Rsos!
Vou colocar mesmo os espaçadores nas rodas por enquanto, depois é depois. Como se coloca fotos na lista?
Queria mostrar a cara dela antes e depois!
Um Abração

Edintruder
28/05/2005, 23:16
o 0800 da GM e emails, e a única coisa que consegui foi que endicassem pra falar com um consultor técnico de uma concessionária o quaL não entendeu nem o que eu queria


Consultores técnicos nos quais 110% deles são terríveis! Qualquer coisa diferente que se comente com eles não serve e eles não fazem o menor esforço para tentar imaginar ou dar ao menos uma sugestão. :x

CLAUDIO-RIECK
30/05/2005, 00:43
Prezado Vinícius, tenho uma S10 e assim como você encontro problemas para encontrar rodas com o off set negativo que possibilite instalar os pneus de 33'.

Eu instalei na minha um kit de body lift de 3' que abriu o espaço necessário para os pneus 33x12,50 nas caixas dos para lamas. Mas o problema que encontro agora, assim como você e como encontrar rodas que afastem os pneus do chassis da S10 na dianteira.

Mandei um e-mail pra Mangels tambem e eles me responeram que não fazem rodas com off set negativo para a S10 só fazem uma roda horrorosa de liga leve.........

Pensei já nos espaçadores, mas um cara aqui em Porto Alegre quis me cobrar R$ 650 pra fazer eles achei meio caro. To pensando seriamente em comprar umas rodas de ferro e alterar o off-set achei uma firma que faz o serviço por R$ 80,00 por roda.

Tô em dúvida: Espaçadores por +ou- R$ 700 ou comprar rodas de ferro usadas (+ou- 200,00) e mandar alterar o off set (R$ 320,00) para as quatro rodas. Tudo é caro...........

Alguém sabe se o off-set da roda 15x7 de aço da S10 é igual ao da roda de liga? Será que aquela roda de aço não afastaria um pouco os pneus do chassis??

Desde já agradeço a atenção dos amigos picapeiros.............

cristiano
30/05/2005, 08:24
Vinicius, a garra é carreira, vou logo avisando... metem a faca! Eu fui uma cotação a pouco tempo e encontrei mais em conta na Paulist4x4, mesmo pagando o frete...

IMHO, se querer entrar com a S10 na trilha para valer, botem a roda de ferro logo... mas se quiserem fazer um misto, comprem um alargador...

Suponho que as S10 de vocês seja 4x4, correto ? Coloque a descrição das mesmas na assinatura, fica bem mais fácil ajudar... Porque eu já tive duas 4x2 e mesmo botando 33" não sobe barranco nenhum com piso molhado...

Nando
30/05/2005, 10:29
Vinicius,

Dica de quem ja fez modificações desse porte na (ex) viatura:

Espera a parada chegar pra gastar grana com outras coisas. Veja o kit, arrume alguem bom para instalar (posso te indicar um cara se vc quiser), instale e aiva ver o que vc consegue e precisa em termos de pneus, rodas, barras de tração, etc etc. É muito mais facil acertar com o carro na mão do que no papel.

O grande problema é vc fazer tudo que dita o figurino e depois que o kit está instalado ver que não era bem por ai. Especialmente pelas sutis diferençås entre as Pickups Chevy dos Eua e as Brazucas. Ai começa a corrigir os erros e quando vai ver ja gastou mais do que 2 vezes o que achava que ia gastar. Levantar um carro 15cms é muita coisa e demanda muita paciência e precisão. Vai com calma.

Uma vez dito isso, não tem jeito, nem perca seu tempo ligando pra GM, eles não sabem nada alem do que está no manual dos carros. Quanto a Mangels, a mesma coisa, demorei 15 dias pra conseguir achar a roda pra Band, e ela era bem simples (Difrecional, 6 furos, 15x8) e só achei em Guarulhos! Procura que vc acha.

Outra coisa, vc encomendou por onde? Ask By?

Abraços

Vinicius Almeida
30/05/2005, 21:24
Vamos lá moçada,
As coisas são meio enroladas mesmo, mas se não fossem assim, acho que não teriam tanta graça, mas quanto as rodas acho no momento melhor colocar os espaçadores, na Garra eles estão saindo os quatro por R$ 420,00, como já disponho de rodas de 7" me parece a melhor opção, mas vou dar uma olhada na paulista 4x4, principalmente por ter em mente o citado pelo Nando, a gente espera gastar um tanto e gasta no final outro!!!
Aproveitando alguém saberia me dizer se existem reais diferenças entre as S10 Brasileiras e Americanas? Isso é muito importante para mim!
Eu comprei o kit com o Silvio na Ask by, foram dois meses de levantamentos para chegar no kit da Superlift de 6", entretanto não obtive 100% de certeza de que o kit é totalmente igual ao da S 10 Brasileira.
No entanto a vontade de ter uma S 10 off road é tanta que resolvi pagar pra ver e convoco todos a participar dessa aventura, pois não vai ser fácil.
Estive conversando com um mecanico aqui de Brasília e tomara que ele seja o "cara" pra este tipo de adaptação.
Por falar nisso vcs sabem de alguem que ja tenha montado alguma suspensão dessas, não vale o paulo Pomelli pois ele já não está mais montando!.
Enfim agradecendo a atenção se o Cláudio puder me dar mais informações a respeito dos Body Lift, pois se a viatura ficar legal mesmo, no futuro quem sabe se partirmos pra uns 38" !!!!!
Outra coisa é que a bandida está sem funcionar a tração dianteira, como solicitado pelo Cristiano, ela e 4x4 e com MWM, tem uma relação curtinha, e é cabine simples a danada, mas está vazando óleo pela bomba de vácuo, será que é por causa disso que a tração não está funcionando?
Bom mais uma vez grato pela atenção!

Walter L. L. Casitta
30/05/2005, 23:50
O problema na tração dianteira pode estar num monte de lugares que precisam ser verificados (a S10 é a campeã de complexidade no controle do sistema de tração):

Na roda livre que fica dentro do diferencial dianteiro.

No acionador a vácuo da roda livre, que fica logo atrás do farol direito.

Na tubulação de vácuo que sai da bomba de vácuo passa pelo motor elétrico da caixa de transferência e que além de comandar caixa de transferência comanda o vácuo para o acionador da roda livre.

No interruptor de posição do pedal da embreagem.

No interruptor da tração no diferencial dianteiro.

No módulo de controle da caixa de transferência que fica do lado do porta luvas.

Moleza... :roll:

cristiano
31/05/2005, 07:37
Vinicius, depois quero ver a máquina pronta, está fazendo com qual mecânico aqui em Brasília ?

Com certeza é por causa do vazamento que não está funcionando a tração, a roda livre é acionada por este dispositivo...

Para um por 38" na S10 tem que levantar muito... vai funcionar impossível com ela no asfalto... até porque os homi não deixa...

Esse $470 pelos alargadores, são de quantas polegadas ?

Walter L. L. Casitta
31/05/2005, 09:06
Com certeza é por causa do vazamento que não está funcionando a tração, a roda livre é acionada por este dispositivo...


Não é isso não, Quando a bomba de vácuo para, a S10 fica quase sem freio.

cristiano
31/05/2005, 09:09
Claro, mas ele não falou que a bomba parou... e sim que está com vazamento, e como a tração não está funcionando, suspeitei da roda livre...

Nando
31/05/2005, 10:45
Pessoalmente não gosto do visual de pneus 33 com roda tala 7", o pneu fica muito chupado pra dentro e fica bem facil destalonar. Outra coisa, pode esperar que pela Askby sempre demora 3 vezes mais pra chegar as coisas do que eles falam, o meu kit demorou quase 3 meses.... ligava pro Silvio puto e ele dizia que estava embargado na alfandega. Sempre chega, mas demoora....

Vinicius Almeida
31/05/2005, 20:24
Caramba, Que beleza 4x4 sem tração dianteira !!!
Pq, deve ser de lascar encontrar esta pane?
Meu mecanico falou a mesma coisa, que se fosse a acionador de vácuo, atraz do farol dianteiro, ela ficaria com o freio bem duro, mas o freio esta normal mas tem um vazamento de óleo ali, e parece ser de oleo 90, ou seja, grosso.
Mas Walter, qual desses é o mais comum ? Pq que está vazando oleo ali ?
Eu concordo com o nando também mas as rodas 7" foram as que sobraram neste período de vacas magricelíssimas, depois a gente troca, e os espaçadores são de 30mm para informar ao Cristiano.
Eu comprei o Kit com o Silvio, mas está por minha conta importá-lo, mas isso está dificil, principalmente pelo peso da vaca Rs!
Mas com certeza vai chegar !!!

Walter L. L. Casitta
31/05/2005, 21:31
Eu não sei o que é mais comum, mas quando o meu irmão comprou a S10 dele, a tração dianteira também não funcionava. Tentei consertar, mas o problema era dentro do diferencial, então ele mandou numa concessionária e eu não soube dos detalhes.

A bomba de vácuo é lubrificada pelo óleo do motor, esse óleo chaga até lá através de mangueiras de borracha. Então é melhor verifica o estado delas e se todas as abraçadeiras estão apertadas antes de condenar a bomba.

Walter L. L. Casitta
31/05/2005, 21:46
Outra coisa, pode esperar que pela Askby sempre demora 3 vezes mais pra chegar as coisas do que eles falam, o meu kit demorou quase 3 meses.... ligava pro Silvio puto e ele dizia que estava embargado na alfandega. Sempre chega, mas demoora....


Eu comprei o Kit com o Silvio, mas está por minha conta importá-lo, mas isso está dificil, principalmente pelo peso da vaca Rs!
Mas com certeza vai chegar !!!

Eu não gosto de parecer do contra. Acontece que a alfândega esta passando por uma moralização e as muambas não estão passando com a facilidade de antes. Isso se não ficar apreendida.

Sugiro dar uma subf :roll: na invoice e mandar vim pela DHL pagando os impostos sem o risco de perder tudo...

Nando
31/05/2005, 21:50
Esses kits pesados não vem de muamba, pelo menos é o que o Silvio me passou na época. Tinha nota fiscal e era declarado, sendo a Askby responsável pela liberação.

Pequeno jr
31/05/2005, 23:00
Vinicius,

Tbm sou de BSB e estou acompanhando o seu problema com a S-10.

Você ja ouviu falar no Noguinha a Tração 4x4 de águas Lindas ? Este é o mesmo mecânico dos Jeeps do Jeep Clube de Brasília. Como ele ja comeu o pão q o diabo amassou no mundo dos 4x4, pq vc não entra em contato com ele para ver se ele não te ajuda ? Tanto na questão da tração qto tbm para as pneus 33

Obs: Vc e o Cristiano.Attie ja participaram dos encontros do Jeep clube nas quintas-feiras la no Terraço Shopping ?

cristiano
01/06/2005, 07:33
O Noguinha é bom, mas é careiro... infelizmente o Penildo, que é outro mecânico, não está em condições de trabalhar pesado, devido a idade...

Se for adaptações eu só conheço o Noguinha ou a Mekatron que mudou para o SOFT Sul... mas se for só mecânica mesmo eu recomendo o Julio, que foi mecânico do Penildo por muitos anos...

Eu não tenho ido nas quintas-feiras, faltou oportunidade....

Octavio
11/06/2005, 20:10
Vinicius,
Não conheço direito o sistema da S10, porém, na minha Ranger a tração não funciona pq os retentores da roda não são duplos e qdo liga a tração entra muita sujeira n aRL, prejudicando seu funcionamento até parar de engatar......justamente por isso a AVM desenvolveu uma RL manual para ela, talvez seja esse seu problema.........

Abraços

Vinicius Almeida
16/06/2005, 17:11
Alô,
Estive fora por dias, vida de piloto é assim mesmo,
mas o meu kit já estará aqui na primeira semana de julho, não vejo a hora de montá-lo.
Estou fazendo uma enquete por aqui pra ver qual a ofc. que vou levá-la, mas acho que já encontrei uma legal.
Daí qundo desmontar vou pedir pra olhar logo o sistema de tração desde o dif dianteiro por dentro até a bomba de vácuo.

Vinicius Almeida
31/07/2005, 18:45
:mrgreen: Alô pessoal,
O kit chegou e ja está sendo instalado!
Foram alguns contratempos mas estamos chegando ao final . . .
A bicha ficou alta pra caramba . . .
Linda mesmo !

Vinícius-RS
31/07/2005, 20:49
aee!! parabens, mããããs... FOTOOOOOOOOSSSSSSSS!!!

cristiano
01/08/2005, 09:19
Não se esqueça das fotos... :concordo:

Caio Castro Silva
09/08/2005, 09:52
Cara manda as fotos!!!!! :D

Vinicius Almeida
09/08/2005, 18:44
:dance: Alö Denovo,
As fotos serao disponibilizadas amanha, no momento estou em Recife e so peguei a danada ontem a noite.
Ficou Louca, mas ainda serao necessarios alguns ajustes, como amortecedores e resolver o problema da danada da traçao que qndo desengato o 4x4 so o lado esquerdo se desacopla da roda livre, e estou apanhando pra identificar aonde mora o problema.
Se alguem tiver rodas de 10'' pra S 10 me avise !!!!!!

Afonso Carlos
09/08/2005, 22:54
Se alguem tiver rodas de 10'' pra S 10 me avise !!!!!!

Amigo sugiro que vc compre rodas Mangels 10 Pol. de qualquer carro e refaça as furações, nos fazemos isso aqui na TT4 frequentemente, ao custo de R$ 40,00 cada roda, mas devido a distancia e custo do frete se torna muito oneroso este serviço para vc em nossa empresa. Mas como não é nenhum procedimento complexo, garanto que vc deve achar alguma empresa capacitada.


Um grande abraço Afonso Carlos.

Vinicius Almeida
16/08/2005, 14:44
:palmas: Aí Vão as fotos da Danada !!!

Beto Lacerda
16/08/2005, 14:52
cara se ficou boa de andar ta de parabéns pq de olhar ficou 10 :concordo: :palmas:
[]'s

Luizinho
16/08/2005, 15:13
Vinicius,
Ate que enfim uma S-10 legal!
Tomara que tenha ficado boa de andar.
Parabens pela viatura.

Abraço.

Vinicius Almeida
16/08/2005, 16:28
Olha só,
Como todo carro que se levante muito e seja colocado esses pneus 33", ela fica mais instavel logicamente pelo centro gravitacional deslocado, e mais "molona" nas curvas devido os pneus, acho que pela calibragem.
Mais ela ficou muito mais gostosa do que antes, pois ficou mais macia e com jeito de carro de verdade, pois sempre achei legal as S10, mas muito baixas, muito comportadas.
Fiz alguns testes, mas poucos, 1º por falta de tempo, 2º por estar procurando resolver um probleminha na transmissão dianteira, quando passo de 4x4 para 4x2, só a roda da esquerda é que desacopla a direita ainda fica tracionada e isto já me custou um cardâ!
Se alguem já tiver passado por isto me de uma dica?
Quanto a montagem do kit, foi uma aventura, pois o meu mecanico antes de ser mecanico é meu amigo, fiz o trabalho na Tração 4x4 em Brasília, aliás procurei tres e o Noguinha foi o único que realmente e sem sombra de dúvidas topou a parada comigo.
fiz o meu dever de casa, estudei todo o manual de instalação, o diabo que ele é todo em ingles, mas nada que o Michaelis não me ajudasse. Depois fomos pro pau, desmontar tudo, seguindo sempre a sequencia solicitada pelo fabricante. . .
Tudo ia muito bem até a travessa suporte das barras de torção não encaixar! Aí jeitinho Brazuca e pronto, mais a frente uma travessa que suporta a nova barra de direção parecia não ser dali, mas, parada pra um café e paciencia e ela entrou como uma luva. . .
Assim foi indo até o ponto do carro ja estar pronto pra andar . . .
Isto durou quatro dias!
Durante o test drive a grande sacanagem, ao engatar a 4x4 a tulipa da roda esquerda cuspiu a trizeta (pelo menos é assim que o mec. chama aquele troço) e aí? para pensar, compra outra trizeta 250,00 usada e fomos denovo, só que com mais cuidado, e ao andar tuff, cuspiu novamente. com muita dedicação e carinho fui analisar aquilo tudo e cheguei a conclusão de que o semi eixo, ficara curto pois ele estava agora muito inclinado.
Naõ tive problema, peguei o eixo fui até um torneiro e pronto, lá estava o eixo tres cm mais longo.
Coloca tudo denovo e Grrr. a roda não girava . . .
Mais uma hora embaixo do carro e notamos que durante a montagem diferencial dianteiro ficou torto, ou seja, do lado direito ficou certo mas do lado esquerdo ficou muito pra cima.
Nisto um furinho aqui e uma Lixadeira alí e o danado voltou pra onde nunca deveria de ter saido.
Monta tudo outra vez e droga, agora do semi eixo agora ficou longo !!! Merda!
Torneiro e diminui e Pronto!!!!!
Finalmente acabaram-se as montagens.
Ficou do tamanho que eu queria mas ainda tinha de alinhar, pois as rodas ficaram sem cambagem.
Levei num lugar e o cara falou que não tinha jeito por causa de uma maldita regulagem.
Um amigo me indicou a Le mans rodas e um japazinho junto com um outro cara super legal, falaram que só não tem jeito pra morte e até em BMW eles desempenam, como é que uma S10 não seria possível.
Tres horas depois e pronto, lá estava eu faceiro a caminho de casa pra instalar os pneus.
Mas estamos assim agora, trocarei as rodas por umas de 8,5" e estou disponível pra qquer dono desta Viatura que tiver curiosidade, ou qquer que queira me dar estge prazer !!!
Abraços a todos

Nando
16/08/2005, 17:05
Olhando as fotos me parece que a trazeira ficou bem mais alta que a dianteira. Será que não vale a pena dar uma apertada nas barras de torção e desarquear um pouco os feixes?

Vinicius Almeida
16/08/2005, 17:34
Acho q vou ter de trabalhar a trazeira, pois a frente ja esta sem regulagem de cambagem, mas tô com vontade tbm de providenciar um lastro ! ainda nao decidi !

ArthurC
16/08/2005, 17:41
Vinicius, parabens pela S10, ficou muito legal! :D

Nando
16/08/2005, 17:46
Pode começar a se acostumar a ir frequentemente fazer Alinhamento Tecnico... Esses Kits deixam tudo mais complicado, e com o tempo vai piorando. Eu levava a Hilux de 2 em 2 meses para alinhar e só tinha um lugar em SP que fazia o negocio direitinho, um lugar especializado em alinhamento de chassis. Procure uma empresa especializada nisso ai em BSB.

Quanto ao lastro, eu usava 2 galões de 20L de aço cheios de diesel na caçamba, ficava acana e bem funcional, tb deixava um step 33. Ajuda um pouquinho na estabilidade, mas nada muito dramático.

Walter L. L. Casitta
16/08/2005, 17:56
Durante o test drive a grande sacanagem, ao engatar a 4x4 a tulipa da roda esquerda cuspiu a trizeta (pelo menos é assim que o mec. chama aquele troço) e aí? para pensar, compra outra trizeta 250,00 usada e fomos denovo, só que com mais cuidado, e ao andar tuff, cuspiu novamente. com muita dedicação e carinho fui analisar aquilo tudo e cheguei a conclusão de que o semi eixo, ficara curto pois ele estava agora muito inclinado.
Naõ tive problema, peguei o eixo fui até um torneiro e pronto, lá estava o eixo tres cm mais longo.


Vinícius,
Qual a marca desse lift?
Os problemas mecânicos que você descreveu não são normais na instalação de um lift de verdade e mesmo pelas fotos, deve ter alguma coisa errada entre a relação das alturas da suspensão dianteira e traseira e isso esteticamente não ficou bom não.
Ou esse lift não foi feito pra sua S10 ou francamente, espero que você não tenha entrado numa roubada.

cristiano
17/08/2005, 09:02
Vinicius, Ficou muito bonita mesmo, já botou na rampa ? Veja se conseque aparecer no Terraço Shopping essa quinta-feira para mostrar de perto essa preciosidade...

CLAUDIO-RIECK
17/08/2005, 17:35
Prezado Vinicius, parabéns pela S10. Ficou muito linda só tinha visto igual nos EUA. Tenho uma também e gostaria de comprar umas rodas com off set negativo assim como essas que você usou na sua. Mas procurei por tudo e nao encontro. Que roda é essa que tu usou na tua S10? É importada?

Obrigado.

Fernando.cesar
17/08/2005, 19:39
Prezado Vinicius, parabéns pela S10. Ficou muito linda só tinha visto igual nos EUA. Tenho uma também e gostaria de comprar umas rodas com off set negativo assim como essas que você usou na sua. Mas procurei por tudo e nao encontro. Que roda é essa que tu usou na tua S10? É importada?

Obrigado.

Parece a Mangels Rodeo. Acho que é essa roda sem os copos.... :D

http://www.mangels.com.br/rodas/pop_rodeo.html

Nando
18/08/2005, 09:23
Qualquer mangels de 15", de aço, seja tala 8" ou 10" tem offset negativo, a 10 fica um pouco mais pra fora.

Vinicius Almeida
18/08/2005, 09:59
abaixo

Vinicius Almeida
18/08/2005, 10:01
Prezado Vinicius, parabéns pela S10. Ficou muito linda só tinha visto igual nos EUA. Tenho uma também e gostaria de comprar umas rodas com off set negativo assim como essas que você usou na sua. Mas procurei por tudo e nao encontro. Que roda é essa que tu usou na tua S10? É importada?

Obrigado.

Alô Claudio,
Essas rodas são da mangels de 7", esses pneus são 33" e não estão pegando no chassis, mas sim pegou na lata dos para lamas dianteiros logicamente, ai eu mandei cortar e ficou bom.
Não sei o tamanho dos pneus que voce vai querer usar mais para os 33 ela ficou um pouco estreita, por isto estou trocando por uma de 8,5".
Caso haja interesse nessas ai me diga.
Quanto as rodas de 10" para a S10 esqueça, não consegui em lugar nenhum, se alguem souber VERDADEIRAMENTE me avise, pois a mangels só faz por encomenda e tem que comprar 10 jogos de rodas!
As de 8,5" que estou adquirindo vou mandar refurar.

Vinicius Almeida
18/08/2005, 11:52
Durante o test drive a grande sacanagem, ao engatar a 4x4 a tulipa da roda esquerda cuspiu a trizeta (pelo menos é assim que o mec. chama aquele troço) e aí? para pensar, compra outra trizeta 250,00 usada e fomos denovo, só que com mais cuidado, e ao andar tuff, cuspiu novamente. com muita dedicação e carinho fui analisar aquilo tudo e cheguei a conclusão de que o semi eixo, ficara curto pois ele estava agora muito inclinado.
Naõ tive problema, peguei o eixo fui até um torneiro e pronto, lá estava o eixo tres cm mais longo.


Vinícius,
Qual a marca desse lift?
Os problemas mecânicos que você descreveu não são normais na instalação de um lift de verdade e mesmo pelas fotos, deve ter alguma coisa errada entre a relação das alturas da suspensão dianteira e traseira e isso esteticamente não ficou bom não.
Ou esse lift não foi feito pra sua S10 ou francamente, espero que você não tenha entrado numa roubada.

A marca do KIT é Superlift, os problemas realmente aconteceram e foram explanados de uma maneira breve com a omissão de um milhao de detalhes logicamente, mas garanto que ele é de verdade !!!
Quanto a diferença de altura foi sanado simplesmente com a regulagem das barras de torção, agora a relação de altura está correta, há de se salientar que no projeto original das S 10, existe uma diferença de altura entre a trazeira e a dianteira.
Segue mais fotos com detalhes do Kit !!!

CLAUDIO-RIECK
18/08/2005, 18:41
Vinícius tenho interesse nas tuas rodas sim. Por quanto você me venderia elas? Não pega nada no chassis quando torce a direção usando os pneus 33x12,50? Tentei usar 33 com as rodas originais e é totalmente impossivel fazer curvas.......
Achei estranho essa roda ser da Mangels por que procurei por todas as lojas aqui de Porto Alegre e me garantiram que nao existia roda com off set negativo para a S10......acho que os caras nao sabem nada.
Inicialmente eu procurava aquelas de aço que acho que combinam bem com a proposta off road e pneus 33 mas nao tem na furação da S10.
A tua camionete ficou bem mas bonita depois de ajustar as barras de torção e diminuir a diferença entre a traseira e a dianteira.

CLAUDIO-RIECK
18/08/2005, 18:51
Qualquer mangels de 15", de aço, seja tala 8" ou 10" tem offset negativo, a 10 fica um pouco mais pra fora.




Nando a minha idéia era instalar rodas de aço da mangels na minha S10 mas eles não fazem a furação dela...... Mandei até e-mail pra fábrica perguntando porque isso e não me deram explicações convincentes.

Nando
18/08/2005, 19:39
Mas a furação da S-10 não é a mesma da Jeep? 5 furos?

cristiano
19/08/2005, 09:33
Nando, Até 1999 sairam as duas furação, mas depois parece que só saiu 6 furos... eu já tive duas S10, uma com 5 e outra com 6 furos...

Fernando.cesar
19/08/2005, 10:59
Até 1997 as S10 e Blazer saiam com 6 furos. A partir de 98 até hoje passaram a ter 5 furos. Mas mesmo tendo 5 furos, será que o diâmetro da furação é o mesmo para as diversas montadoras?

cristiano
19/08/2005, 11:15
Fernando.cesar, Discordo quando você fala que só saiam 6 furos, saiam os dois... :discordo:

As S10 que tive foram exatamente uma 1995 e outra 1997... :concordo:

CLAUDIO-RIECK
19/08/2005, 12:34
De 95 até 97 a S10 usava rodas com 6 furos, acho que a furação igual a das D20. Mas em 98 a GM trocou o diferencial das S10 e alguns elementos da suspensão. O novo conjunto de suspensão contava com 5 elementos de fixação nas rodas, iniciando, então as rodas de 5 furos para as S10.
Mas as S10 de 5 furos utilizam furação com diametro diferente das Rangers (essas com vasta opção de rodas).
Possuo uma 98 (5 furos) e encontro dificuldade em achar modelos rodas com o furação adequada.

Fernando.cesar
19/08/2005, 13:02
Fernando.cesar, Discordo quando você fala que só saiam 6 furos, saiam os dois... :discordo:

As S10 que tive foram exatamente uma 1995 e outra 1997... :concordo:

Eu tive 3 blazer e minha esposa uma S10. Minha Blazer 97 tinha 6 furos, assim como a S10 96 dela. As blazer que tive em seguida, 98 e depois 2000 já eram com 5 furos. 8)

Nando
19/08/2005, 21:51
Sendo 6 furos é igual ao das Toyotas. Demorei cerca de 2 semanas para conseguir achar o jogo pra Band, e foi só em Guarulhos, no Portugues 4x4 que encontrei... Realmente é difícil ja que a Mangels não tem muito critério para distribuição destas rodas, de uma procurada em outros estados em lojas 4x4 que vc encontra.

João Pedro
19/08/2005, 22:32
Parabéns Vinícius! :palmas:
Ela ficou com a cara parruda mas com um jeito suave devido às suas linhas de carrão. Ficou muito bonita mesmo. Com este motor e com o kit vai virar um tratorzão quando exigida.
Eu tenho uma pergunta a vocês.
A S10 Sertões em que é diferente das outras S10 de mesmo ano.
Será a única diferença os amortecedores Bilstein? Ou ela tem a suspensão mais elevada, com outra regulagem?
Ouvi em algum lugar que ela usa uma espécie de limitador de curso da suspenção (?) para ajudar os amorecedores.
Mas, se ela usa este "limitador" não seria porque ela teve a altura da suspensão elevada?
Eu tenho uma S10 Executive, ano 2003, e gostaria de melhorar a eficiência da supensão que nas estradas. Ela balança muito a frente e torna o guiar inseguro. Enfim, gostaria de ter mais o carro ás mãos.
Pretendo elevar a altura (não como a sua), mas pelo visto isto será em outr etapa.
Gratos a tds que puderem informar.
Há sempre 10 razões para se amar uma S10 :mrgreen:

Théo_Augusto
19/08/2005, 23:08
Olá Vinicius

Parabéns pelo carro!

Uma perguntinha.......

Vc não fica com medo da fragilidade aparente que ficaram as barras de torção? Tenho a impressão que a qualquer momento podem bater numa pedra (em trilha) amassa-la e cair fora da balança.....

A ranger é mais alta que a S-10 exatamente por usar esta solução de "fábrica" para a suspensão dianteira (barras de torção mais embaixo do chassis) só que são muiiiiiiito mais curtas que da s-10...

Abraços

Théo, montando uma s-10 4x4
Fpolis

Nando
20/08/2005, 14:19
O conjunto inteiro da suspensão fica muito mais fragil com esses kits, assim como a vida útil do carro. Tive inumeros problemas em função disso com a Hilux com o Kit 5", desde desalinhamento do quadro, problemas com amortecedores, barras de torção, bandeijas... enfim. Troquei pela Band. É só lembrar que não é um carro para fazer trilhas pesadas. Aprendi do pior jeito possivel que esses kits tem efeito mais estético do que funcional no Off Road.

Vinicius Almeida
21/08/2005, 12:40
[quote="João Pedro"]Parabéns Vinícius! :palmas:
Ela ficou com a cara parruda mas com um jeito suave devido às suas linhas de carrão. Ficou muito bonita mesmo. Com este motor e com o kit vai virar um tratorzão quando exigida.
Eu tenho uma pergunta a vocês.
A S10 Sertões em que é diferente das outras S10 de mesmo ano.
Será a única diferença os amortecedores Bilstein? Ou ela tem a suspensão mais elevada, com outra regulagem?
Ouvi em algum lugar que ela usa uma espécie de limitador de curso da suspenção (?) para ajudar os amorecedores.
Mas, se ela usa este "limitador" não seria porque ela teve a altura da suspensão elevada?
Eu tenho uma S10 Executive, ano 2003, e gostaria de melhorar a eficiência da supensão que nas estradas. Ela balança muito a frente e torna o guiar inseguro. Enfim, gostaria de ter mais o carro ás mãos.

Pedro,
Tenho um amigo que correu os sertões com uma S 10, e eu vi o carro e é outra caminhonete. Muda tudo na suspensão e principalmente a parte de lataria haja vista que se torna quase tudo de fibra.
Enfim é um outro carro literalmente, mas ela não é mais elevada não, acho que devido a questões de estabilidade pois eles andam em altas velocidades.
Na minha antes de colocar o kit, eu apertei mais um pouco as barras de torção e ficou com a frente mais durinha, mas tenha muito cuidado ao fazer isso pois encorre em mudanças de alinhamento e cambagem, e, isso nas S10 são poucos os que conseguem deixá-las certinhas, alem de se elevar muito vc começa a trabalhar com a suspensão no final do curso e o carro fica muito duro e pode causar outros problemas!
Abraço

João Pedro
21/08/2005, 18:45
Vinicius, obrigado pelo conteste.

Eu me referia a S10 "Sertões" de série, aquela que a GM vende de tempos em tempos como série limitada (se não me engano em 2005 vendeu e agora, para a linha 2006, vem com o nome "Rodeio").
É que estudo a colocação de amortecedores melhores na minha e temo, como vc mesmo assinala, mexer na suspensão. Por isto queria saber se esta "Sertões", de série, vem com alguma mudança, além dos amortecedores. Vi umas fotos postadas aqui no forum que referenciam a uma espécie de limitador de cirso da suspensão. Isto leva a supor que a altura da suspensão teria elevada em alguns centímetros, mas isto é especulação minha.
As "novas" S10 de 2006 vem com os eixos traseiros autobloquenates e amortecedores melhores.
Mas, taí, gostaria de pilotar uma bruta com a que ficou a sua, deve ser uma aventura guiar este tanque.
Um abraço.

Vinicius Almeida
21/08/2005, 22:28
Está a disposição Pedro,
É mais ou menos por aí,
ficou com cara de tanque, mas no fundo continua uma S10.
Como citado acima, em relação ao Kit, ainda não posso afirmar muita coisa, principalmente em relação a futuros problemas que poderão comprometer a vida útil e a segurança do veiculo, pois ainda estou de núpcias e muito feliz.
Mais posso tecer alguns comentários sem ser otimista, leviano e fazer qqer tipo de juízo de valor:

1. Este kit é fabricado por uma empresa americana e lá o teste de qualidade é muito mais rigoroso que o nosso, a qualidade das peças apresentadas deixaram meu mecânico (Noguinha) estarrecido, que é um cara experiente em mecânica Off road, no tocante as soldas, tipo de material usado, acessórios para combinações de segurança e acabamento;

2. Ele atua como uma plataforma independente da suspensão do veículo, ou seja, ele eleva todas as partes móveis para cima, o que não interfere em nada no projeto original, saliento que demos uma bobeira qndo na montagem do diferencial dianteiro, o que me causou um dia de atraso, mas sem nenhum problema maior de solução;

3. As barras de torção realmente ficam a vista, mas quem pegar uma dessas na mão vai entender que não se trata de um ferrinho a toa, é uma barra de ferro maciça que pesa pra caramba e super forte, e seu encaixe é sextavado e aquilo alí depois de sofrer a pressão das rodas haja sacrifício para poder desloca-la, aliás, não acredito que isso poderá ocorrer, mesmo o carro todo em cima delas em uma lombada de concreto;

Finalizando, todo carro sai de fabrica com uma concepção, nós é que o mudamos e isto sai caro, e muitas vezes desastroso dependendo do que se faz, mas eu já tive Toyota bandeirante, F 75 e Jeep, e sempre quis ter uma caminhonete que fosse mais moderna, confortável, leve, diesel e com bom desempenho, por isso escolhi esta S10.
No momento estou bem feliz com a escolha desse kit, não só pelo aspecto de beleza, pois isto é antes de mais nada muito pessoal, mais pra poder fazer minhas expedições, passeios e trilhas, logicamente as que forem compatíveis com o carro, e meu estilo de aventura.
Fiz um pequeno teste no barrão, e ela superou minhas expectativas . . .
Estou a disposição de todos
Abraços
Vinicius
OBS Agradeço a todos pelos elogios e críticas !!!

Nando
22/08/2005, 09:16
Quanto a Superlift, pode ficar tranquilo que é talvez a melhor empresa de Kits para Pickups dos EUA.

Wallace
22/08/2005, 22:33
Uma grande diferença dos kits importados é que estão no mercado a tempo, tem muitos vendidos, etc assim tem dinheiro para fazer bem feito.

Varela
06/09/2005, 13:35
Ae Vini, quer dizer então que a "carniça" finalmente ficou pronta.
Agora quero saber que dia vou fazer trilha nela? ehehehe
Rapá a viatura ficou bonita, vamos ver se essa semana nos encontramos, quero ver de perto.

Abmala, então, aqui você é Nando né... já sabe o que vai acontecer... VAM!!!

CLAUDIO-RIECK
04/10/2005, 12:39
Vinícius, os cortes na lataria dos para lamas dianteiros foram fáceis de fazer ou tem alguma complicação? Estou querendo colocar os pneus 33 na frente na minha S10 tb, mas tem que cortar um bom pedaço de lata dos para lamas. Não sei pque a GM fez esse para lamas pontudo......
Agora que coloquei as rodas com o off set negativo até os 31 tão pegando na ponta do para lamas e do para choque quando faço manobras. Vou ter que passar a serra......
Pra ficar um acabamento bom tem que passar uma massa depois? E não corre o risco de apodrecer a lata depois??

abraço..

Vinicius Almeida
04/10/2005, 23:07
A coisa mais facil foi cortar os para lamas. Pra vc ter uma ideia, foi eu mesmo que fiz, comprei uma lixadeira e pronto.
Mas tome muito cuidado porque o danado do disco quebrou e tomei uma enorme porrada na batata da perna!
é só soltar a proteção interna da caixa de rodas e marcar o tanto que desejar e pronto, e quanto ao acabamento, eu usei os fenders flare que estão disponiveis aí no mercado e ficou tudo OK.
não tenho nenhuma foto dela com esses acabamentos mais essa semana vou disponibilizar no site
Abraço

Pequeno jr
14/10/2005, 22:09
A coisa mais facil foi cortar os para lamas. Pra vc ter uma ideia, foi eu mesmo que fiz, comprei uma lixadeira e pronto.
Mas tome muito cuidado porque o danado do disco quebrou e tomei uma enorme porrada na batata da perna!
é só soltar a proteção interna da caixa de rodas e marcar o tanto que desejar e pronto, e quanto ao acabamento, eu usei os fenders flare que estão disponiveis aí no mercado e ficou tudo OK.
não tenho nenhuma foto dela com esses acabamentos mais essa semana vou disponibilizar no site
Abraço

Vinicius de Deus .... esse mundo é pequeno D+++ !!!!

TO falando sobre o forum para o meu pai .. ai ele comenta q tem um conhecido q tem uma S-10 Branca com um kit e pneus 33.

Ai .. vou e entro nesse topico q estamos e mostro a sua camionete.

Pronto .. é vc mesmo.

So vou colocar o primeiro nome e acho que vc ja sabe quem é Ayrison PCDF.

IGORFROTA
26/04/2006, 10:47
O amigo Vinicius resolveu vender a barca dele....
O que houve colega, não ficou satisfeito com o resultado do lift ou ta querendo algo ainda maior...
Vi o anuncio dele...tava navegando e nao teve como nao identificar o carro
Olha o link....
http://www.mercado4x4.com.br/gm.php

lark2
09/08/2011, 11:56
Nas minhas incursões pela net achei uma solução perfeita para pneus 33 ou mesmo 35 na s10 sem o uso de adaptadores perigosos e sem raspar por dentro, dêem uma olhada nessas rodas e os offsets negativos delas...

Rodas Weld S10 Blazer Camaro Amarok Range Rover Oldsmobile - R$ 699,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196380010-rodas-weld-s10-blazer-camaro-amarok-range-rover-oldsmobile-_JM)