Ver Versão Completa : Dificuldade no engate de marchas L200 GLS.
enegreiros
05/06/2011, 21:19
Amigos,
Estou com um problema ao tentar engatar a 2a. marcha na minha L200 GLS Sport 2006. Se eu passar da 1a. para a 2a. marcha com o giro mais alto, ela entra sem problema, porém, se eu passar com giro mais baixo ela é muito dura pra entrar. Reduzir da 3a. pra segunda é um problema também. O mais estranho é quando tiro da 3a. e deixo em ponto morto por um tempo, aí a 2a. vai entrar, às vezes, facilmente... Com o carro desligado, a 2a. entra normalmente.
O que poderia ser? Já troquei o óleo e tive uma pequena melhora, mas não resolvi o problema.
OBS: Só ocorre na 2a. marcha...
Embreagem? Anel sincronizador?
SAPO-BOMBA
05/06/2011, 23:31
A embreagem tem quanto tempo? Qual óleo vc colocou no câmbio?
Quando o carro esquenta ou quando vc roda uns 10 a 15km, percebeu se o câmbio fica mais macio?
enegreiros
06/06/2011, 16:38
Olá!
Usei o Tutela 80w90.
A embreagem eu não consigo dizer a quanto tempo foi trocada, pois peguei esse carro há pouco tempo. O que posso afirmar é que o pedal tá bem macio e que aparentemente "patina" quando dou muita força no motor da 4a. para a 5a. marcha. Mas andando normalmente não "patina" nada.
SAPO-BOMBA
06/06/2011, 16:45
Se tá patinando, ou é desgaste ou tem algo errado com a tua embreagem. Como o kit de embreagem das L200 Sport não é caro ( menos de 500 reais ), recomendaria logo vc trocar e aproveitar pra revisar tudo relativo à transmissão, já que vai ter que baixar a caixa de marchas mesmo...
Marcelo-HPE
06/06/2011, 20:44
dá uma olhada na regulagem na altura do pedal da embreagem . que tem que ficar entre 6mm e 13 mm, no manual do proprietário tá explincando como se mede .
vc vai acionando o pedal até sentir que ele pesou , essa distancia até o pedal pesar tem que ficar entre 6mm e 13mm .
abs
JuniorScartezini
07/06/2011, 22:57
dá uma olhada na regulagem na altura do pedal da embreagem . que tem que ficar entre 6mm e 13 mm, no manual do proprietário tá explincando como se mede .
vc vai acionando o pedal até sentir que ele pesou , essa distancia até o pedal pesar tem que ficar entre 6mm e 13mm .
abs
Opa amigos, qual o melhor Kit de Embreage para a L200 e o preço justo?
Abraços,
Jr. Scartezini
enegreiros
15/06/2011, 22:02
Obrigado aos amigos que ajudaram!!
Em relação à embreagem, fiz uma pesquisa aqui no fórum e verifiquei que as opiniões são bastante divididas entre LUK e Valeo. Vou pegar a mais barata...
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 22:30
Obrigado aos amigos que ajudaram!!
Em relação à embreagem, fiz uma pesquisa aqui no fórum e verifiquei que as opiniões são bastante divididas entre LUK e Valeo. Vou pegar a mais barata...
Só pra ter uma quase confirmação a LUK é a que mais se aproxima da original.
:concordo:
enegreiros
28/10/2012, 23:13
Só pra ter uma quase confirmação a LUK é a que mais se aproxima da original.
:concordo:
Pessoal,
Depois de algum tempo convivendo com o problema troquei a embregem (coloquei uma LUK), porém, o problema não foi resolvido... A danada da 2a. marcha teima em dar trabalho em algumas situações. Troquei o óleo da caixa e coloquei um militec, que inicialmente deu uma melhorada, mas logo voltou ao normal. A deconfiança é o anel sincronizador. Será?
Perguntas:
Alguém já mexeu nisso? Alguém tem experiência em abrir a caixa da L200? $$$?
Confrades,
Nunca tive carro a diesel, muito menos 4X4. Estou adquirindo uma L200 04/05 gls cambio manual.
O proprietário me informou que a 3ª marcha está arranhando, o que pode ser? Vale a pena comprar?
O para brisa tá tricanco 3cm, da pra recuperar, quanto custa um parabrisa?
SergioMedeiros
22/08/2013, 23:33
Troca óleo da caixa... se não melhorar pode ser embreagem ou a caixa estar ferrada.... se vai comprar uma pickup 4x4 usada, tres itens são essenciais para estarem funcionando... pois são os mais caros
1- motor
2- sistema de tração (diferenciais, caixa de transferencia, roda livre, etc)
3- caixa de cambio
sergio obrigado pela dica. Mas, acho nao é embreagem, o carro nao treme ao sair, será que é sincronixador do cambio?
Além da troca de óleo, existe algum procedimento para amenizar ou sanar isso?
Quanto custa mais ou menos uma reparacao na caixa de marcha manual da l200?
SergioMedeiros
25/08/2013, 23:46
O atuador da embreagem pode atrapalhar o engate de determinadas marchas, e não é uma peça barata. Aliás, nada no cambio e embreagem é barato. O mais simples é a troca do óleo... se isso não resolver, sugiro partir para outra, sendo que está procurando pra comprar, certo? Pra que pegar uma com um possível defeito grave?
O atuador da embreagem pode atrapalhar o engate de determinadas marchas, e não é uma peça barata. Aliás, nada no cambio e embreagem é barato. O mais simples é a troca do óleo... se isso não resolver, sugiro partir para outra, sendo que está procurando pra comprar, certo? Pra que pegar uma com um possível defeito grave?
Entao sergio, no seu ponto de vista, voce nao pegaria este carro? E se for so sincronizador, como diz o dono, mesmo comprando o carro mais barato por 33 mil, vc nao arriscaria?
wilson ghetti
26/08/2013, 09:00
Cocada, tive esse problema em minha L200....é o sincronizado da terceira com certeza, a troca de óleo não irá resolver. Pode computar uns R$2.500,00 entre mão de obra e peças, e aproveite, mande usinar as engrenagens do cambio, já que ele está aberto, pois evita futuramente das marchas escaparem, pois ela deve estar com mais de 150.000 kms certo? Aproveite e solicita ao proprietário as manutenções que ele fez, tipo...quando trocou as correias dentadas(deve ter a nota de serviço), se fez revisão de bomba e bicos(nota fiscal tbem)...isso tudo é histórico, se ele falar que fez, mas não tem as notas, na minha humilde opinião, cai fora, pois esse carro não teve a manutenção controlada.
Abraços.
Cocada, tive esse problema em minha L200....é o sincronizado da terceira com certeza, a troca de óleo não irá resolver. Pode computar uns R$2.500,00 entre mão de obra e peças, e aproveite, mande usinar as engrenagens do cambio, já que ele está aberto, pois evita futuramente das marchas escaparem, pois ela deve estar com mais de 150.000 kms certo? Aproveite e solicita ao proprietário as manutenções que ele fez, tipo...quando trocou as correias dentadas(deve ter a nota de serviço), se fez revisão de bomba e bicos(nota fiscal tbem)...isso tudo é histórico, se ele falar que fez, mas não tem as notas, na minha humilde opinião, cai fora, pois esse carro não teve a manutenção controlada.
Abraços.
Ségio ghetti, impressionante, você foi na mosca!!!!!!!!! O carro tem 132 por ai. Você foi bem prático e objetivo. Me ajudou muito nas informações. Me convenceu.
Obrigado cara!!
Luiz Leme
02/09/2013, 21:08
Realmente matou a questão, se trata do sincronizado, porque se com o pé na embragem, engata a primeira e a ré, o problema é o sincronizado. E então, já mandou abrir a caixa? Qual foi o procedimento, quanto custou etc. Por favor, poste para que possamos ter seu relato como parâmetro. Grato.
Ségio ghetti, impressionante, você foi na mosca!!!!!!!!! O carro tem 132 por ai. Você foi bem prático e objetivo. Me ajudou muito nas informações. Me convenceu.
Obrigado cara!!
vavarusso
25/05/2015, 13:26
Boa tarde,
Minha L200 outdoor GLS 2007 (190.000Km), está com problema parecido, andando ou com o carro parado há uma certa dificuldade de engatar a 1ª e a 2ª marcha e as vezes chega arranhar. A dificuldade é ser um pouco pesada em relação aos outros engates. O que será? Anel? Regulagem? Óleo? Preocupado.
vavarusso
23/07/2015, 08:30
Boa tarde,
Minha L200 outdoor GLS 2007 (190.000Km), está com problema parecido, andando ou com o carro parado há uma certa dificuldade de engatar a 1ª e a 2ª marcha e as vezes chega arranhar. A dificuldade é ser um pouco pesada em relação aos outros engates. O que será? Anel? Regulagem? Óleo? Preocupado.
Bom dia meus caros foristas. Ainda esperando uma resposta para chegar na oficina com uma sugestão.
Rafael28
09/12/2015, 19:20
Boa tarde, comprei uma l200 outdoor 2011/12 mas a 3 marcha ta arranhado, ela temc120mil km rodada, compensa mexer? Se eu passar devagar, nao arranha
leolerback
05/10/2021, 12:38
Boa tarde,
Estou tendo dificuldade para engatar a 1ª e 2ª marcha da L200. Elas entram "secas" e as vezes tenho que tentar mais de uma vez para entrar.
Já troquei o cilindro auxiliar de embreagem e o oleo do sistema (estva com a pequena coifa rasgada), mas não adiantou.
Sugestões?
Grato.