Conectar

Ver Versão Completa : Guincho para band

Toyo
05/06/2011, 13:54
Ola,

Eu vou colocar um guinho elétrico em minha band e gostaria de saber qual os guinchos que vocês tem em sua máquinas?

Estou pensando em colocar um de 9000 lbs.

Andei lendo sobre a força e ângulo de tracionamento e cheguei a conclusão que um guincho de 9000 lbs é forte o suficiente para a band.

Gostaria de opiniões: marca, modelo e força.

Abç.

Inner
05/06/2011, 22:34
É a minha dúvida também, existem os tradicionalíssimos Warn, Work Smittybilt e mais alguns tão famosos quanto. Porém após ver esses links me animei principalmente pelo custo benefício. Abraços Inner Ah leia os tópicos até o final.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/68533-guincho-zhme.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/91537-guincho-bremen-9000-a.html

Ola,

Eu vou colocar um guinho elétrico em minha band e gostaria de saber qual os guinchos que vocês tem em sua máquinas?

Estou pensando em colocar um de 9000 lbs.

Andei lendo sobre a força e ângulo de tracionamento e cheguei a conclusão que um guincho de 9000 lbs é forte o suficiente para a band.

Gostaria de opiniões: marca, modelo e força.

Abç.

dudu83
06/06/2011, 01:30
parte pra um de 12.000 logo 9000 so com patesca...

pedro bonadio
06/06/2011, 10:08
Junta mais grana e coloca um mecânico, da Ekron ou Ensimec.

Com esses é só instalar e esquecer, não dão um pingo de manutenção!

Abraços

valeriano
06/06/2011, 11:51
Junta mais grana e coloca um mecânico, da Ekron ou Ensimec.

Com esses é só instalar e esquecer, não dão um pingo de manutenção!

Abraços

Eu, particularmente, acho que o Ekron ou Ensimec pra uma Band curta é exagero.
Um guincho de 9000lbs dá e sobra pra uma curta (contanto que não seja uma curta como a do Cristiano (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/cristiano.html)).
Mas se for uma longa ou picape, a coisa já muda de visão.

pedro bonadio
06/06/2011, 12:18
Não acho que é exagero. Aqui muitas vezes os cabos(mesmo novos) quebram e as band nem se mexem.

Todas as band daqui são tão equipadas quanto a dele.

E a questão não envolve só a capacidade de carga, mas também a resistência e robustez.

Na verdade, acho desperdício, ver Toyotas Bandeirantes, Willys CJs, Rural, F75, e Land Rover Defender que tem opção de por guincho mecânico, com guincho elétrico.

Abraços

felix
06/06/2011, 18:57
comprei eletrico work 12.500 num periodo de 04 anos queimou solenoide 02 vezes.
nao compraria guincho eletrico novamente.isso numa band curta.
para economizar no solenoide/guincho uso e abuso do sistema de patesca,alguns caso chego a usar 02 patescas
acredito mesmo que uma solução definitiva e sem dor de cabeça seria ekron/ensimec sistema mecanico.
pessoalmente nao confio 100% no meu guincho,é uma emoçao cada vez que ser usado.

Glauco mendes
06/06/2011, 21:39
Cara eu uso um pitbull 12000 e é afu, sobra agora comprei um biselli e ñ vou me desfazer dele vai para o parachque trazeiro da band!!!!

Wat
07/06/2011, 11:17
Amigo, tenho um guincho elétrico 17.000 lbs, e é muito bom. Caso tenha interesse vendo ele por 3 k!!!
Estou trocando a band em uma hilux, por isso vou vender ele. Se tiver interesse, mande uma mp. Abraço.

fabioabe
07/06/2011, 17:49
Primeiro, qual vai ser o uso da band ? Se for somente trilhas medias e pesadas tem que ser mecanico. Tive Eletrico por quase 3 anos(work 12000), ele quebra um galho mas jah me deixou na mao 2 vezes na trilha. Agora estou colocando ekron.

Toyo
10/06/2011, 20:24
Ola,

Obrigado pelas dicas.

Um guinho mecânico ainda está fora das minhas possibilidades, acho que vou aquardar mais um pouco.

fabioabe
11/06/2011, 06:09
Como estou passando para o Ekron mecanico, irei vender o meu eletrico Work 12000 compact com parachoque e tudo. Se interessar mande mp.

Att
Fabio

Edson Ferian
13/06/2011, 21:40
Tenho work 12. Na última trilha que fiz, usei o guincho ao menos 5 vezes, sendo que em uma delas foi para subir uma "parede", e outra para arrastar o carro dentro de um atoleiro respeitável, e o danado deu conta do recado.
Mas, pela lógica, um guincho mecânico no carro diesel é a melhor opção, considerando que o motor não apaga nos atoleiros, ao contrário do que pode acontecer com carros a gasolina.