Ver Versão Completa : Guincho para band
Ola,
Eu vou colocar um guinho elétrico em minha band e gostaria de saber qual os guinchos que vocês tem em sua máquinas?
Estou pensando em colocar um de 9000 lbs.
Andei lendo sobre a força e ângulo de tracionamento e cheguei a conclusão que um guincho de 9000 lbs é forte o suficiente para a band.
Gostaria de opiniões: marca, modelo e força.
Abç.
É a minha dúvida também, existem os tradicionalíssimos Warn, Work Smittybilt e mais alguns tão famosos quanto. Porém após ver esses links me animei principalmente pelo custo benefício. Abraços Inner Ah leia os tópicos até o final.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/68533-guincho-zhme.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/91537-guincho-bremen-9000-a.html
Ola,
Eu vou colocar um guinho elétrico em minha band e gostaria de saber qual os guinchos que vocês tem em sua máquinas?
Estou pensando em colocar um de 9000 lbs.
Andei lendo sobre a força e ângulo de tracionamento e cheguei a conclusão que um guincho de 9000 lbs é forte o suficiente para a band.
Gostaria de opiniões: marca, modelo e força.
Abç.
parte pra um de 12.000 logo 9000 so com patesca...
pedro bonadio
06/06/2011, 10:08
Junta mais grana e coloca um mecânico, da Ekron ou Ensimec.
Com esses é só instalar e esquecer, não dão um pingo de manutenção!
Abraços
valeriano
06/06/2011, 11:51
Junta mais grana e coloca um mecânico, da Ekron ou Ensimec.
Com esses é só instalar e esquecer, não dão um pingo de manutenção!
Abraços
Eu, particularmente, acho que o Ekron ou Ensimec pra uma Band curta é exagero.
Um guincho de 9000lbs dá e sobra pra uma curta (contanto que não seja uma curta como a do Cristiano (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/cristiano.html)).
Mas se for uma longa ou picape, a coisa já muda de visão.
pedro bonadio
06/06/2011, 12:18
Não acho que é exagero. Aqui muitas vezes os cabos(mesmo novos) quebram e as band nem se mexem.
Todas as band daqui são tão equipadas quanto a dele.
E a questão não envolve só a capacidade de carga, mas também a resistência e robustez.
Na verdade, acho desperdício, ver Toyotas Bandeirantes, Willys CJs, Rural, F75, e Land Rover Defender que tem opção de por guincho mecânico, com guincho elétrico.
Abraços
comprei eletrico work 12.500 num periodo de 04 anos queimou solenoide 02 vezes.
nao compraria guincho eletrico novamente.isso numa band curta.
para economizar no solenoide/guincho uso e abuso do sistema de patesca,alguns caso chego a usar 02 patescas
acredito mesmo que uma solução definitiva e sem dor de cabeça seria ekron/ensimec sistema mecanico.
pessoalmente nao confio 100% no meu guincho,é uma emoçao cada vez que ser usado.
Glauco mendes
06/06/2011, 21:39
Cara eu uso um pitbull 12000 e é afu, sobra agora comprei um biselli e ñ vou me desfazer dele vai para o parachque trazeiro da band!!!!
Amigo, tenho um guincho elétrico 17.000 lbs, e é muito bom. Caso tenha interesse vendo ele por 3 k!!!
Estou trocando a band em uma hilux, por isso vou vender ele. Se tiver interesse, mande uma mp. Abraço.
fabioabe
07/06/2011, 17:49
Primeiro, qual vai ser o uso da band ? Se for somente trilhas medias e pesadas tem que ser mecanico. Tive Eletrico por quase 3 anos(work 12000), ele quebra um galho mas jah me deixou na mao 2 vezes na trilha. Agora estou colocando ekron.
Ola,
Obrigado pelas dicas.
Um guinho mecânico ainda está fora das minhas possibilidades, acho que vou aquardar mais um pouco.
fabioabe
11/06/2011, 06:09
Como estou passando para o Ekron mecanico, irei vender o meu eletrico Work 12000 compact com parachoque e tudo. Se interessar mande mp.
Att
Fabio
Edson Ferian
13/06/2011, 21:40
Tenho work 12. Na última trilha que fiz, usei o guincho ao menos 5 vezes, sendo que em uma delas foi para subir uma "parede", e outra para arrastar o carro dentro de um atoleiro respeitável, e o danado deu conta do recado.
Mas, pela lógica, um guincho mecânico no carro diesel é a melhor opção, considerando que o motor não apaga nos atoleiros, ao contrário do que pode acontecer com carros a gasolina.