Conectar

Ver Versão Completa : Cabo de aço suporte estepe ford ranger

BRAVOECONOVEMBER
05/06/2011, 10:56
Durante inspeção do estepe da minha ranger para sanar um vazamento pela válvula, percebi que o cabo de aço que suporta o estepe sob a caçamba está com dois fios rompidos. Nada para se preocupar, quem já leu um pouco sobre cabos de aço sabe que eles são feitos para isso mesmo, e é sinal que é hora de repará-lo/trocá-lo antes da progressão da falha.
Estão rompidos próximo ao terminal de suporte da roda.
Minha pergunta, alguém já arrumou isso? Se eu tentar uma emenda ou algo assim, não vai passar no enrolador que tem uma abertura justa. Pensei em desenrolar mais o cabo e prender o terminal adiante do defeito. Será que tem comprimento suficiente? Se não tiver, como é que se desmonta aquela encrenca pra trocar o cabo todo? Não consegui visualizar o esquema de montagem, a chapa dobrada de suporte do pneu por baixo impede o acesso, me fazendo acreditar que teria que levantar a caçamba...
Alguma dica? Agradeço desde já a ajuda.

dalmolin
05/06/2011, 14:31
se vc que nem eu nunca furou um pneu em 7 anos. Anda sem estepe.

a minha F250 , caiu no chao o estepe comigo manobrando ela num patio . Ou vc arruma a espia ou tira o estepe , prq cai mesmo :pipoca:

BRAVOECONOVEMBER
05/06/2011, 16:24
É... carregar na caçamba também me ocorreu. Mas é que eu queria retornar à configuração original...

LeoLeone
06/06/2011, 21:15
Se está arrebentando bem junto a placa que suporta o estepe, acho que dá pra encurtar um pouco, pois é batante longo o cabo.
Abs

Moisés S.M
06/06/2011, 23:24
Usa corrente no estepe?tá com cara de que alguém tentou cortar esse cabo...mto difícil um cabo de aço desses romper,ele foi feito pra isso,mas se o problema for perto do suporte que segura o estepe como vc falo da pra fazer uma emenda,pq esse cabo é grande e não a necessidade do estepe encostar no chão pra tira-lo,dpois que arrumar isso mete uma corrente e um cadeado,aki em porto alegre eles levam rapidinho o estepe da ranger.

TEM PRA VENDER UM COMPLETO NO ML,DA UMA OLHADA:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185606282-suporte-cabo-borboleta-segurar-estepe-pneu-ranger-_JM

Raposo
07/06/2011, 13:24
Está desfiando.....Vai piorando gradativamente até arrebentar de vez. Não coloca o estepe na caçamba porque ocupa espaço. Troca o cabo, comprando um pedaço em loja de ferragem
Abs.

marcelinoDF
28/06/2011, 14:52
Pessoal, sei que é uma pergunta idiota, mas vou fazer, pois não tenho uma Ranger, ainda...

Eu geralmente ando sozinho (courier, mas estou avaliando comprar uma Ranger) e o estepe eu coloquei na boléia, para desespero de quem anda comigo, às raras vezes que isso acontece.

Pergunto: fazer isso numa Ranger me pareceu muuuito pior do que na Courier, quando fui na concessionária avaliar visualmente algo desse tipo. Para quem já tem Ranger, uma opinião sincera, não dá para fazer isso ou só fica uma m.para quem vai de carona?

Desde já, agradeço, de coração, a opinião.

dudu83
28/06/2011, 16:17
Pessoal, sei que é uma pergunta idiota, mas vou fazer, pois não tenho uma Ranger, ainda...

Eu geralmente ando sozinho (courier, mas estou avaliando comprar uma Ranger) e o estepe eu coloquei na boléia, para desespero de quem anda comigo, às raras vezes que isso acontece.

Pergunto: fazer isso numa Ranger me pareceu muuuito pior do que na Courier, quando fui na concessionária avaliar visualmente algo desse tipo. Para quem já tem Ranger, uma opinião sincera, não dá para fazer isso ou só fica uma m.para quem vai de carona?
Desde já, agradeço, de coração, a opinião.

vc quer colocar o estepe dentro da cabine? nao tem necessidade deixa no local original mesmo, se rodar so dentro da cidade aconselho a tirar o estepe, é muito dificil furar um pneu desses as vezes que tive que usar o estepe foi pela manha murchou durante a noite, duas vezes....

Raposo
28/06/2011, 16:58
vc quer colocar o estepe dentro da cabine? nao tem necessidade deixa no local original mesmo, se rodar so dentro da cidade aconselho a tirar o estepe, é muito dificil furar um pneu desses as vezes que tive que usar o estepe foi pela manha murchou durante a noite, duas vezes....
Já te ocorreu que numa blitz o veículo pode ser apreendido pela falta de equipamento obrigatório?
Abs.

Moisés S.M
28/06/2011, 17:49
Ando em porto alegre sem o estepe da Ranger,primeiro que já me roubaram um,e não foi barato comprar um novo,2 que ja roubaram o do 307 do meu irmão 2x,no modelo antigo e no novo,uma semana de uso os caras detonaram a maçaneta,então os estepes ficam em casa.Acho que os homi,pelo menos blitz da cidade não tem nem que abrir a boca pra falar disso,é culpa deles,falta de segurança,se eles trabalhassem um pouquinho melhor isso não aconteceria!!Agora quando viajo coloco ele na caçamba ou em baixo quando tem muita bagagem...

BRAVOECONOVEMBER
28/06/2011, 19:07
É, não quero andar sem. Vou tentar dar um bypass na parte estragada, mas vou também colocar corrente e cadeado, passando pelos vãos da roda e pegando por cima do suporte do cabo. Assim fico mais protegido do roubo, e caso o cabo de aço falhe, a corrente segura.

Raposo
29/06/2011, 13:30
Ando em porto alegre sem o estepe da Ranger,primeiro que já me roubaram um,e não foi barato comprar um novo,2 que ja roubaram o do 307 do meu irmão 2x,no modelo antigo e no novo,uma semana de uso os caras detonaram a maçaneta
E o pessoal ainda fala do Rio....:evil:
Abs.

Moisés S.M
29/06/2011, 14:41
E o pessoal ainda fala do Rio....:evil:
Abs.

O problema não é o estado, e sim o pais todo...tá cada vez pior!!

Pedro Eduardo Patussi
07/09/2012, 12:41
REssucitando...

to com um problema serio.... kkkkkkkkk
não consigo tirar a ponta do cabo de aço daquela engenhoca q gira...=X comprei outra ranger mas essa 2.8...e veio com o estepe na caçamba...como a caçamba é minuscula...ja estou colocando o estepe debaixo da pickup novamente...
tirei o mecanismo debaixo da caminhonete....desimgripei ele...pq num girava de jeito nenhum....
mas não consigo tirar a ponta do cabo de aço de jeito nenhum...ele tem aquela ponta com chumbo igual cabo de aço de bicicleta...moto...etc....
pelo q pude perceber ele só deve sair...se desmontar td o mecanismo...
mas o problema é....como q desmonta o mecanismo se ele é soldado??
a unica solução q eu vi....é soltar aquela "ponta" q encaixa o ferro q faz girar...e empurrar esse eixo piloto pra tras...pra soltar aqueles discos q tem dentro....e assim soltar o cabo....
mas eu não achei o cabo do estepe....então comprei um cabo comum da msm polegada....será q 1 pingo de solda imitando aquela "bolinha" de chumbo q prende o cabo resolve??

Edintruder
07/09/2012, 13:16
Coloca um grampo que resolve.

O cabo original estava ruim? Esse é o mal da Ranger, quando dá problema em algo, é necessário trocar a peça inteira pois a Ford dificultou muito esse tipo de manutenção.

Alessandro,
08/09/2012, 13:28
Pedro, solda não 'pega' em cabo de aço.

jacson.1
12/05/2018, 09:18
Ontem 11/05/2018 troquei o cabo da minha!
fiz esta ponta com uma porca 10 prensada mas da para fazer na marreta com um ferro embaixo e a outra extremidade com 2 porcas 13, aparentemente ficou muito bom.
Para desmontar esta peça não tem mistério, basta furar encima dos pontos de solda (são 4) e na peça móvel central você usa uma lixadeira para desbastar os cantos, depois de feito o reparo você monta e fecha com solda novamente de preferencia mig ou eletrodo 6013 com baixa amperagem.
espero ter ajudado!