Ver Versão Completa : Ranger 2011/11 ou l-200 outdoor hpe 2011/12 ??
Ola colegas sou usuário novo do forum, preciso comprar urgentemente um carro 0KM a diesel no mês de julho , gostaria das opnioes dos colegas..
---RANGER LIMITED 4X4
---L-200 OUTDOOR HPE 4X4
Sou oficial de justiça e usarei o carro para trabalho em asfalto, porém as condições das ruas asfaltadas da minha cidade nao sao das melhores, muitos buracos.
Devido ao trabalho usarei para diligencias tanto na área urbana como rural, em locais próximos da minha cidade que nao possuem asfalto, tipo ruas de terras.
Gostaria de tb usar o veiculo também aos finais de semana para pegar uma praia também, pq oficial de justiça também é filho de deus e merece lazer...eheheheh
O que os colegas acham como melhor opcao, qual melhor custo beneficio das opções dadas??
Abraços!
PauloLimited
03/06/2011, 20:26
Ranger, pq tem mais acessorios, espaço interno, conforto e muito mais motor. Além revisões um pouco menos caras.
Ambas guentam o tranco igual, se vc gosta mais da L200 num esquece q ela é a msm coisa desde 2003, pra mim já passo sua fase tem tempo, a Ranger ta ultrapassado em algumas coisas, pórem tem um mecanica muito boa e com rendimento semelhante as 4 pick-ups top do mercado.
Ranger, pq tem mais acessorios, espaço interno, conforto e muito mais motor. Além revisões um pouco menos caras.
Ambas guentam o tranco igual, se vc gosta mais da L200 num esquece q ela é a msm coisa desde 2003, pra mim já passo sua fase tem tempo, a Ranger ta ultrapassado em algumas coisas, pórem tem um mecanica muito boa e com rendimento semelhante as 4 pick-ups top do mercado.
vlw pelas infos, sabe me informar o consumo da Ranger limited 2011? segundo o kra da concessionaria estariam fazendo 10km/l (urbano) 12km/l estrada, sera q isso mesmo??
Abs!
XAVIER S4T
03/06/2011, 20:34
Ranger sem dúvida alguma, 3.0 power stroke, motorzão show, consumo adequado para o que vc precisa...espaço interno maior e muito mais beleza....
:euforico:
Carlos A. C. Azevedo
03/06/2011, 21:08
vlw pelas infos, sabe me informar o consumo da Ranger limited 2011? segundo o kra da concessionaria estariam fazendo 10km/l (urbano) 12km/l estrada, sera q isso mesmo??
Abs!
Rapaiz, é isso mesmo, mas andando a mais de 120, andando na boa faz tranquilo 14km/l...
Nem olha mais pra L200, vai na ranger, se voce tiver familia, a L200 pode te dar uma raiva hehe..
:dance:
Agora mais beleza eu acho bem dificil viu, se a ford fosse pelo menos inteligente em usar a frente da ranger sport que essa sim é bastante bonita, mas aquela coisa toda cromada que eles chamam de frente é uma palhaçada...
NGDaniel
03/06/2011, 21:38
Abs!
Varia bastante, mas no maximo chega a isso...
de media, cidade com muitas paradas e com ar ligado 8.. estrada é isso mesmo, andando a 120 de media..
CARLOS-BSB
03/06/2011, 21:39
Já que as opções são essas duas, eu iria de Ranger 2011 tranquilamente. A pesar de a "RangerHindra" (denominção criada aquí no 4x4brasil, pra indicar uma mistura de Ranger com Mahindra) ter um desenho que não agrada a todos. Mas você está entre uma L200 Outdoor e uma Ranger LIMITED! Vai de Ranger, meu amigo. Motorzão é fuderoso e não existe mais o problema de corrozão de água que entrava entre o bloco e a caixa de distribuição (onde fica a corrente de comando).
.
Já que as opções são essas duas, eu iria de Ranger 2011 tranquilamente. A pesar de a "RangerHindra" (denominção criada aquí no 4x4brasil, pra indicar uma mistura de Ranger com Mahindra) ter um desenho que não agrada a todos. Mas você está entre uma L200 Outdoor e uma Ranger LIMITED! Vai de Ranger, meu amigo. Motorzão é fuderoso e não existe mais o problema de corrozão de água que entrava entre o bloco e a caixa de distribuição (onde fica a corrente de comando).
.
coloquei as duas opções pq em minha cidade so existe concessionárias da : mitisubishi,toyota,ford GM e volks..
alguma melhor opcao de pick-up dentre as concessionárias acima, so lembrando que meu orçamento nao cabe a hylux top de linha....eheheh
coloquei as duas opções pq em minha cidade so existe concessionárias da : mitisubishi,toyota,ford GM e volks..
alguma melhor opcao de pick-up dentre as concessionárias acima, so lembrando que meu orçamento nao cabe a hylux top de linha....eheheh
Eu pensaria em uma Amarok Trendline... Projeto moderno, motor potente, completa... Acho que vale a pena comparar as duas!
Abraço
Eu pensaria em uma Amarok Trendline... Projeto moderno, motor potente, completa... Acho que vale a pena comparar as duas!
Abraço
cheguei a ver essa pick up e gostei muito também, porem fico com medo do valor das peças, reposicao etc.. e com o própria pick-up ao longo dos anos...
cheguei a ver essa pick up e gostei muito também, porem fico com medo do valor das peças, reposicao etc.. e com o própria pick-up ao longo dos anos...
A proposta da Amarok é ser mais econômica e ter desempenho igual ou superior as demais! O preço de manutenção sugerida, pelo menos de revisões programadas é mais barato que o da Ranger! Mas só o tempo vai dizer mesmo se ela vai ter boa durabilidade e ter facilidade de outras peças que não sejam as normais... É o preço que se paga por ter um lançamento!
Pretendo adquirir uma das 2 até o final do ano! Tenho as mesmas incertezas que vc, mas ainda não estou decidido...
Abraço
ow, ve se a ford tem convenio com o orgão puplico q vc trabalha, aí vc condesgue desconto de 14%. uma ranger limited sai por 90mil e uma xlt por 83mil.
http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/PARCERIA%20FORD_JUNHO%282%29.pdf
mas se o orçamento der, eu olharia a amarok. tem gente pagando entre 106-110mil na top de linha. e uns 90 e poucos na trendline q tem as mesmas coisas da top.
ow, ve se a ford tem convenio com o orgão puplico q vc trabalha, aí vc condesgue desconto de 14%. uma ranger limited sai por 90mil e uma xlt por 83mil.
http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/PARCERIA%20FORD_JUNHO%282%29.pdf
mas se o orçamento der, eu olharia a amarok. tem gente pagando entre 106-110mil na top de linha. e uns 90 e poucos na trendline q tem as mesmas coisas da top.
os 14% consigo na ford e 11% pela VW, porem minha duvida e se compensa trocar a ranger por uma amarok:confused::confused:
a ranger pelo que li aqui no forum é um boa aquisição, nao é boa em tudo porem o conjunto nao deixa a deseja em nada... ja a amarok apesar de ter gostado da camioneta, ainda tenho muito receio...
:confused::confused::confused:
Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 10:37
os 14% consigo na ford e 11% pela VW, porem minha duvida e se compensa trocar a ranger por uma amarok:confused::confused:
a ranger pelo que li aqui no forum é um boa aquisição, nao é boa em tudo porem o conjunto nao deixa a deseja em nada... ja a amarok apesar de ter gostado da camioneta, ainda tenho muito receio...
:confused::confused::confused:
Cara, a essa ranger, esta competindo com a L200 outdoor e a s10, a Amarok, está com a Hilux, e a Triton, e pelo que tem passado aqui pelo forum, alguns que possuem este carro, o consumo tanto na estrada quando na cidade NÃO É menor que 10km/l, e o conforto creio que seja bem melhor do que as que voce tem em vista, e também, nenhuma até agora apresentou nenhum defeito grave que a css tenha se enrolado pra arrumar...
Dá uma olhada melhor pra amarok cara... ja deu uma volta? vai lá, testa pra ver como fica..
:concordo:
NGDaniel
04/06/2011, 11:01
Seu medo da Amarok pode acabar com isso: 3 ANOS DE GARANTIA..
Carlos está certo, a Ranger compete com as velhinhas e a Amarok com as new age.. é uma diferença e tanto.. ressalvado apenas o motor: pra mim o NGD ainda compete com os motores das new age..
Sou nova aqui, fiz o cadastro hj.
Gente eu vou aproveitar este post aqui para fazer uma pergunta.
Vou comprar o meu primeiro carro e estava pensando em uma Ranger, vou usar na cidade mesmo e fazer algumas viagens. Vocês acham que será uma boa escolha?! A manutenção é muito cara?! Bebe muito?! Valeu!
Imperador!
04/06/2011, 12:26
Vou comprar o meu primeiro carro e estava pensando em uma Ranger, vou usar na cidade mesmo e fazer algumas viagens. Vocês acham que será uma boa escolha?! A manutenção é muito cara?! Bebe muito?! Valeu!
Você vai comprar à gasolina ou à diesel?
Sobre a manutenção, tenha em mente que uma picape sempre vai ser mais caro de manter que um carro popular. Mas mantendo a manutenção em dia, é só alegria. E o consumo dela é muito aceitável.
Ao autor do tópico, eu pegaria a L200 HPE 11/12.
Cara, a essa ranger, esta competindo com a L200 outdoor e a s10, a Amarok, está com a Hilux, e a Triton, e pelo que tem passado aqui pelo forum, alguns que possuem este carro, o consumo tanto na estrada quando na cidade NÃO É menor que 10km/l, e o conforto creio que seja bem melhor do que as que voce tem em vista, e também, nenhuma até agora apresentou nenhum defeito grave que a css tenha se enrolado pra arrumar...
Dá uma olhada melhor pra amarok cara... ja deu uma volta? vai lá, testa pra ver como fica..
Ja dei uma volta sim e gostei, liguei hoje na VW e o valor de Amarok Trendline com: ESP (sist.eletronico de estabilidade) + trava. manual do diferencial traseiro + sensor de estacionameto => 94.768,00
Ford Rangerl Limited =>91.535,00
L-200 Outrdoor (banco de couro + pelicula + licenciamento + rack de teto ) ==> 96.900,00
Para meu uso o que voces acham??
PauloLimited
04/06/2011, 13:13
Ja dei uma volta sim e gostei, liguei hoje na VW e o valor de Amarok Trendline com: ESP (sist.eletronico de estabilidade) + trava. manual do diferencial traseiro + sensor de estacionameto => 94.768,00
L-200 Outrdoor (banco de couro + pelicula + licenciamento + rack de teto ) ==> 96.900,00
Cara vai de Amarok, o preço ta bão d+.
Corre dessa L200 ai, quase 97 conto num trem ultrapassado desse, se fosse em 2003,2004 ou 2005 até seria uma boa opção.
Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 13:26
Seu medo da Amarok pode acabar com isso: 3 ANOS DE GARANTIA..
Carlos está certo, a Ranger compete com as velhinhas e a Amarok com as new age.. é uma diferença e tanto.. ressalvado apenas o motor: pra mim o NGD ainda compete com os motores das new age..
Quem dera se o pessoal das marcas se ligasse nisso ai sim seria show imagina a amarok com o NGD putz:dance::dance:
Bem vinda Giselle, Olha, vai ser 0 km? qual é a faixa de preço? ja pensou na amarok? :bye:
Essa L200 ta cara de mais, essa amarok ta com um preço e configuração altamente boa, e como o amigo NGDaniel falou, a garantia é de 3 anos ou seja, pode ficar tranquilo.. Mais uma consideração, a l200 é excelente pra andar na cidade, e o consumo, pelo menos a minha é de 9 km/l, e a ranger é excelente pra rodar na estrada, e o consumo fica a 12km/l, agora pelo que foi postado aqui a amarok éexcelente tanto na cidade quanto na estrada, teve gente por aqui que conseguiu consumo de quase 15KM/L em circuito misto..
Bem depois dessa farofa né...
Boa compra amigo.:concordo:
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/06/2011, 13:34
APROVEITANDO O SLOGAN DA FORD "VIVA O NOVO"
ENTÃO VIVA O NOVO, VIVA A AMAROK:cool:
Imperador!
04/06/2011, 15:02
Por esse preço, realmente eu passo a deixar a L200 fora de cogitação. Para comparação, aqui em Fortaleza se pegar GLS 0km por 82K (sem desconto pra produtor nem nada). A HPE deve sair por uns 85,86K.
Com os preços apresentados, eu iria de Ranger. Não falei da Amarok porque o uso dele será aparentemente pesado, em vista das situações das estradas offroad do Pará. A Ranger tem um ângulo de ataque melhor que a Amarok. Mas, sinceramente, até eu ficaria na dúvida.
Por esse preço, realmente eu passo a deixar a L200 fora de cogitação. Para comparação, aqui em Fortaleza se pegar GLS 0km por 82K (sem desconto pra produtor nem nada). A HPE deve sair por uns 85,86K.
Com os preços apresentados, eu iria de Ranger. Não falei da Amarok porque o uso dele será aparentemente pesado, em vista das situações das estradas offroad do Pará. A Ranger tem um ângulo de ataque melhor que a Amarok. Mas, sinceramente, até eu ficaria na dúvida.
duvida mesmo Imperador, para os colegas terem uma idéia a aérea urbana de minha cidade possui asfalto, porem buracos nao faltam, sem contar que minha profissão exige cumprimentos de diligencias, mandados judiciais e ate prisões em áreas rurais cujo o acesso é um off-road mesmo..
so lembrando que gostei tanto da ranger, quanto da amarok, e l-200, enfim pelo que li aqui no forum a ranger e a l200 agüentam facil, agora a amarok ainda tenho duvidas..
Carlos A. C. Azevedo
04/06/2011, 16:06
duvida mesmo Imperador, para os colegas terem uma idéia a aérea urbana de minha cidade possui asfalto, porem buracos nao faltam, sem contar que minha profissão exige cumprimentos de diligencias, mandados judiciais e ate prisões em áreas rurais cujo o acesso é um off-road mesmo..
so lembrando que gostei tanto da ranger, quanto da amarok, e l-200, enfim pelo que li aqui no forum a ranger e a l200 agüentam facil, agora a amarok ainda tenho duvidas..
Qual foi mesmo a concessionaria que voce pediu o orçamento da L200?
cara, off road é com a L200, mas o preço dela ta exorbitante, dos 100% dos terrenos que a L200 passa a ranger passa 99% isso contando que nenhuma das 2 tenha alguma preparação, então é o jeito mesmo a ranger...:semideia
Imperador!
04/06/2011, 16:08
Essa é a razão pela qual eu não pegaria a Amarok. Ela ainda não está consolidada como picape (apenas 1,5 ano no mercado), nem ainda tem muitas peças no mercado paralelo, pelo que eu acho que é melhor a L200 ou Ranger.
A Amarok, ainda mais pra esse teu caso, tem que se confirmar ainda.
cara, off road é com a L200, mas o preço dela ta exorbitante, dos 100% dos terrenos que a L200 passa a ranger passa 99% isso contando que nenhuma das 2 tenha alguma preparação, então é o jeito mesmo a ranger...:semideia
foi na delta veiculo concess. da miti de Santarém..
ps. so lembrando que nesse valor eles me dao o veiculo 2011/2012 com : capota marítima, estribos, banco de couro,rack de teto,protetor de caçamba, vidros c.pelicula e ja licenciado 2011.
ranger mesmo? ou L-200?
o consumo da L200 HPE é muito superior da ranger limited?
Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 20:27
Então o consumo da L200 só da 10 km/l se o diesel for muito bom, e andando a baixo de 2000 rpm, coisa que é muito facil na ranger, que faz muito tranquilo 12 km/l.
Acho melhor voce ir de ranger.:concordo:
sem contar q tiraram o bloqueio do diferencial da l200 2012. e ainda aumentaram o preço. o nosso amigo marcelo tava pagando 89mil na 2012. mas depois q viu q a 2012 tiraram o bloqueio foi de triton.
o consumo normal da l200 vai de 8,5 a 10......enquanto na ranger vai de 10 até 14 se vc andar a 100km/h.
Carlos A. C. Azevedo
05/06/2011, 20:55
realmente tinha esquecido desse pequeno PONTÃO amigo Jera, então é melhor a ranger para a sua situação amigo ParA
dojao campeao
06/06/2011, 11:29
Entre as duas, vai de Ranger que é uma pick-up que não é a melhor em nada, mas é boa em tudo! dojao campeao
Amigo, tenho outdoor gls 10/10 com um ano e quase 30 mkm. Essa é minha média anual e tento trocar de carro todo ano, por gosto pessoal. O carro só me deu alegrias e é muito confortável de usar, falando em conjunto geral e principalmente de silencio do motor. Minha opiniáo é a seguinte, a l200 tem que ser um pouco mais em conta que a ranger, daí fica melhor. Pelo mesmo preço a ranger é melhor de motor, com a l200 mais cara nem se fala, pq a ranger também traz mais coisas de série. Quando eu comprei eu também estava entre as duas, acabei comprando a l200 porque foi mais em conta e quando andei gostei muito do silencio do motor e da turbina vgt. Também acho a outdoor bem mais bonita e ajeitada de lataria em geral.
Boa sorte,
Abraço
Carlos A. C. Azevedo
06/06/2011, 13:38
Realmente, mas a mit tá destruindo cade vez mais a L200 outdoor, está tirando todas as principais qualidades dela, a principal foi a retirada do bloqueio total do diferencial traseiro, coisa que fazia unica entre as opções, e agora contando apenas como picapes 4x4 a unica que possui esta qualidade é a amarok.
A ranger é agora a mid abaixo de 100.000 que tem custo beneficio bom, e ainda mais ja tendo sido testada ao longo do tempo, demonstrando ser resistente, mas se for colocar a amarok na jogada, ela é novata mas tem algumas opções bem acessiveis, contando com várias configurações de modelos, com uma autonomia excelente, sem nenhum problema até agora que seja muito grave, claro que considerando as informações só daqui do fórum.
Então, se voce está precisando de um carro, está com pressa e quer confiabilidade, é melhor escolher a ranger, mas a amarok deve ser considerada.
Ou então é melhor esperar 2012 pra conferir os lançamentos mais esperados do milenio.. hehe:dance::dance::dance::dance::dance::cool:
PauloLimited
06/06/2011, 20:51
A l200 é muito boa, o q pega é q ela é msm coisa desde 2003, por isso q eu axo q como 0Km ela num compensa mais, só se for usada msm. Pelo preço dela como 0km tem coisa melhor.
vlw pelas infos..
uma duvida como ta o consumo dessas novas L200 OUTDOOR HPE, urbano e estrada? e a gls?
PauloLimited
07/06/2011, 18:06
vlw pelas infos..
uma duvida como ta o consumo dessas novas L200 OUTDOOR HPE, urbano e estrada? e a gls?
Na cidade vai de 6 a 9km/h, depende muito de varios fatores, na estrada varia de 7,5 a 10 km/h.
Num compra GLS não, pagar mais de 80 mil num carro sem Air-Bag e ABS é tenso, a minha é GLS é isso é um arependimento até hj.
Na cidade vai de 6 a 9km/h, depende muito de varios fatores, na estrada varia de 7,5 a 10 km/h.
Num compra GLS não, pagar mais de 80 mil num carro sem Air-Bag e ABS é tenso, a minha é GLS é isso é um arependimento até hj.
vlw pela infos, mas tipo esses consumos que vc passou seria ela ainda nova? depois de amaciado o motor pega fácil os 8km/l na cidade (andando a 80 km no máximo) e 9km/l na estrada (andando máximo 110km)?
uma das minhas preocupação e mesmo sendo a ranger melhor carro, desvalorizar mais que a L200 na hora de revender...
o q acham??
NGDaniel
07/06/2011, 20:54
vlw pela infos, mas tipo esses consumos que vc passou seria ela ainda nova? depois de amaciado o motor pega fácil os 8km/l na cidade (andando a 80 km no máximo) e 9km/l na estrada (andando máximo 110km)?
uma das minhas preocupação e mesmo sendo a ranger melhor carro, desvalorizar mais que a L200 na hora de revender...
o q acham??
Isso varia de região para região..
aqui na minha região, tirando s10 e hilux, todas são mais ou menos iguais em mercado, mas a ranger é um pouco melhor que a l200...
Carlos A. C. Azevedo
07/06/2011, 21:08
o q acham??
Cara, mesmo sendo cada caso um caso, vai uns consumos ai, 10km/l andando com rotação o mais proximo prossivel de 2000 rpm, 500km p/ 50l, com uns 50 km andando de 60 ( 1750 rpm) até 110 (2750 rpm) km/h, isso com ar condiciondo ligado uns 50% dessa km. Motor, sem informação se ja foi mexido, com 186.785 km.
Agora, tem que fazer essa pesquisa de como fica os preços dos carros por ai, o que deixava a L200 diferenciada foi retirado burramente, forte caracteristica da souzaramos..¬¬ então..
PauloLimited
07/06/2011, 22:43
o q acham??
Então, na estrada nunca fiz mais de 9,5km/l, andando bem devagar por volta de 100km/h, minha média msm é 7,5km/l.
Na cidade depende da forma q eu rodo, pórem aki em Uberaba, nunca deu mais de 8km/l, em Palmas já deu 9,5km/l. Já teve vez aki em Uberaba e num foi uma so não de dar 6, 6,5km/l, mas ai foi pé pesada e antes do motor alcançar a temperatura de trabalho eu já desligava( isso acaba com o consumo).
Desde de novo pra te falar a verdade o consumo num melhoro nada, motor amaciado ou não sempre foi o pé q mando no consumo msm.
NGDaniel
08/06/2011, 08:14
,,, num foi uma so não de dar 6, 6,5km/l, mas ai foi pé pesada e antes do motor alcançar a temperatura de trabalho eu já desligava( isso acaba com o consumo).
Olha que isso é uma grande verdade.. quando eu faço isso (andar na cidade, com ar ligado e o motor ainda frio) o consumo da Ranger tambem vai la pra baixo tambem, chega a fazer 6,8 a 7,1..
o q acham??
E ai ParA, sou aqui do Pará tb mas um pouco mais de baixo, Parauapebas. Quando vc fala o que é estrada ruim sei bem o que ta falando, aqui no Pará ta uma tristeza. No final do ano passado tava na mesma duvida que vc entre Ranger e L200. Acabei pegando uma Ranger XLT e por enquanto não tenho muito do que reclamar. O consumo é esse mesmo ai que o pessoal falou, aqui na cidade eu faço entre 8 e 8,5 e na estrada tb a mesma coisa. Ontem na estrada consegui fazer 11,7 controlando a velocidade no max a 130, pq se deixar o bixa anda mesmo.
Mas cara por esse preço que voce consegue a Amarok eu pegava ela, na epoca que eu peguei a Ranger não tinha essa opção. Paguei na minha Ranger XLT 84500, mas se tivesse Amarok até 90000 na epoca eu iria de Amarok.
Abraço.
E ai ParA, sou aqui do Pará tb mas um pouco mais de baixo, Parauapebas. Quando vc fala o que é estrada ruim sei bem o que ta falando, aqui no Pará ta uma tristeza. No final do ano passado tava na mesma duvida que vc entre Ranger e L200. Acabei pegando uma Ranger XLT e por enquanto não tenho muito do que reclamar. O consumo é esse mesmo ai que o pessoal falou, aqui na cidade eu faço entre 8 e 8,5 e na estrada tb a mesma coisa. Ontem na estrada consegui fazer 11,7 controlando a velocidade no max a 130, pq se deixar o bixa anda mesmo.
Mas cara por esse preço que voce consegue a Amarok eu pegava ela, na epoca que eu peguei a Ranger não tinha essa opção. Paguei na minha Ranger XLT 84500, mas se tivesse Amarok até 90000 na epoca eu iria de Amarok.
Abraço.
ae conterraneo, pois é amigo, minha duvidas sao muitas mesmo, e pra piorar segundo a conc. da volks e ford o impasse Brasil x Argentina ta impacando a entrega de ranger e amarok; a amarok é fabricada mesmo na argentina mesmo?
ae conterraneo, pois é amigo, minha duvidas sao muitas mesmo, e pra piorar segundo a conc. da volks e ford o impasse Brasil x Argentina ta impacando a entrega de ranger e amarok; a amarok é fabricada mesmo na argentina mesmo?
As duas vem da argentina mesmo. Minha namorada trabalha na volks aqui na cidade e ela falou que realmente as Amaroks pra chegarem aqui no estado estam demorando um pouco. Mas li que na semana passada esse impasse ja tinha se resolvido. Abraço.
Olá colega, todos falaram de consumo, opcionais, motorização e varios outros itens funcionais, mas uma pergunta que vc fez e que não foi muito discutida é em relação a desvalorização na revenda. Saiba que Ranger sempre tem uma boa revenda, mas não se esqueça que no proximo dia 17 será a exibição da nova ranger em buenos aires, por isso, com a breve chegada do modelo novo global, ira despencar o preço da ranger atual. Minha dica é ou vc compra a ranger atual com um bom desconto por estar saindo de linha para o novo modelo ou vá de amarok, mas o que não dá é para ignorar o fato do modelo novo despencar o preço do modelo atual.
Abraço,
Flávio
CARLOS-BSB
09/06/2011, 17:02
fverna, eu espero por isso anciosamente. A chegada da Nova Ranger e o reboliço que isso vai causar no mercado de novas e usadas, seja despencando preço das 'Rangerhindras' e que as duas coexistam por muito tempo assim como L200 Outdoor e L200 Triton.
Quanto ao consumo deste 3.0 NGD da Ranger atual aquí em BSB (tudo plano) a aferição urbana fica entre 10,5 e 12 km/l. Muito bom pra um carro desses. Na estrada não dá pra resistir... O bicho aaaaaaannnda mesmo! Fácil andar aos 160km/h sem sustos com picos de 180. Mas aí o consumo médio foi de 8km/l quando fui pro Rio na Semana Santa.
.
Imperador!
09/06/2011, 17:33
Isso não vai acontecer. A Ranger atual não concorrerá com a New Ranger. O preço se manterá e a nova virá na casa dos 150K.
Carlos A. C. Azevedo
09/06/2011, 18:47
Isso não vai acontecer. A Ranger atual não concorrerá com a New Ranger. O preço se manterá e a nova virá na casa dos 150K.
Vira essa boca pra lá rapaiz, num fale um negocio desse, ja ia me animar pra mandar a L200 pra longe e tu me vem com uma dessa?? AUHUHAUHAUHUA.
O pior é que se duvidar a ford pode até querer usar a mesma estrategia da VW ¬¬
Pequeno jr
09/06/2011, 19:47
As duas vem da argentina mesmo. Minha namorada trabalha na volks aqui na cidade e ela falou que realmente as Amaroks pra chegarem aqui no estado estam demorando um pouco. Mas li que na semana passada esse impasse ja tinha se resolvido. Abraço.
Vocês ainda estão achando Amarok na casa de 90.000 ?????
Qual modelo e aonde???
Estou com dois amigos procurando Amarok sem ser a versão SE e eles tem achado na casa de R$ 102.000,00 a trend .
eu concordo que a ranger atual deverá continuar no mercado, pois o modelo novo deverá vir na faixa de preço maior, como triton, hilux, frontier e amarok. Na faixa de 80 mil é ranger, s10 e l200 outdoor mesmo. E são ótimos carros,4x4, qualquer um destes. Na minha opinião não da para comparar carros de 80 com carros de 120, afinal de contas a diferença de preço é muito grande, então a qualidade também deverá ser. Tudo depende de quanto se quer investir num carro e seu uso.
Costalonga
11/06/2011, 20:12
Putz, retiraram o Bloqueio do diferencial da Outdoor mas no site ainda consta como item de série.
Mas somente a Amarok vem com o bloqueio né, e ainda cobra um cado por ele.
O jeito é instalar, nas outras é assim também.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Carlos A. C. Azevedo
11/06/2011, 20:19
Putz, retiraram o Bloqueio do diferencial da Outdoor mas no site ainda consta como item de série.
Mas somente a Amarok vem com o bloqueio né, e ainda cobra um cado por ele.
O jeito é instalar, nas outras é assim também.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Quanto será que ta uns ARB?? e qunato fica a instalação??
Costalonga
11/06/2011, 20:25
Vai sabá, barato que num deve de ser.
Eu acho que isso só vale a pena se o dono for colocar ela pra fazer trilha mesmo, se não eu acho que é algo que não precise tanto.
Agora se não for caro pra colocar pra Bloquear as 4 rodas bem que seria interessante.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Imperador!
11/06/2011, 20:29
A Ranger tem bloqueio de série.
Costalonga
11/06/2011, 20:36
A Ranger?
Não me lembro de ter visto o bloqueio dela não, como é feito?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
eu concordo que a ranger atual deverá continuar no mercado, pois o modelo novo deverá vir na faixa de preço maior, como triton, hilux, frontier e amarok. Na faixa de 80 mil é ranger, s10 e l200 outdoor mesmo. E são ótimos carros,4x4, qualquer um destes. Na minha opinião não da para comparar carros de 80 com carros de 120, afinal de contas a diferença de preço é muito grande, então a qualidade também deverá ser. Tudo depende de quanto se quer investir num carro e seu uso.
Boa noite Edusao!
A Range atual vai continuar sendo fabricada, e a mais nova será a top de linha, vai disputar mercado com as outras top de linha.
Att. Lima.
NGDaniel
11/06/2011, 21:06
A Ranger tem bloqueio de série.
Então, nao sei se estamos viajando mas, pelo que sei a Ranger(TODAS DIESEL) tem sim.. Funciona como o track lok da s-10, só que automático..
Imperador!
11/06/2011, 21:43
Então, nao sei se estamos viajando mas, pelo que sei a Ranger(TODAS DIESEL) tem sim.. Funciona como o track lok da s-10, só que automático..
X2... a informação que eu sei é exatamente essa.
NGDaniel
12/06/2011, 07:22
X2... a informação que eu sei é exatamente essa.
e é realmente uma maravilha.. as vezes fico imaginando o quanto deve ser complicado uma picape 4x2 que nao tenha sequer bloqueio.. no ASFALTO, quando chove, se pega um pequeno aclive num sinal, p. ex., na hora de sair SEMPRE patina.. a picape so anda quando entra em ação o tal bloqueio (uns 3segundos)..
Marcelo-HPE
12/06/2011, 07:56
Mas só a l200 outdoor possuia um bloqueio que bloqueava 100% e travava o diferêncial totalmente , as outras picapes , era tipo lSD 70%
agora a outdoor está no bolo .
Costalonga
12/06/2011, 09:01
Mas Marcelo, ela então agora bloqueia automaticamente?
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
a L200 tem ou nao Bloqueio do diferencial traseiro?? nesse link: :Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/81/content/4/submodelo/24/session/Comparativo)
pelo que vi no item segurança consta: Bloqueio do diferencial traseiro (RD/LOCK)..
E isso mesmo?? mesmo tendo como item de serie quem quiser vai ter que pagar?? se for isso ai pode dar um boa açao judicial na Mit por propaganda enganosa...
A outdoor 2012 que vi na concessionária parece que tinha o botão do bloqueio no painel. Alguem já viu alguma 2012 realmente sem o bloqueio?
Everton Júnior
12/06/2011, 11:04
Ontem fui trocar os óleos da Triton na Mit e fui olhar todas as Outdoor's 2012 que tinham no pátio... nenhuma tinha bloqueio... Olhando para o eixo traseiro, é o mesmo das Sanvanas com LSD, agora o diferencial é dana.
Abs!
Costalonga
12/06/2011, 11:10
Uai, então agora é aquele bloqueio sem vergonha né?
Everton, a Savana num tinha o Bloqueio como a Outdoor não?
O diferencial Dana é melhor que o antigo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pequeno jr
12/06/2011, 11:14
Ontem fui trocar os óleos da Triton na Mit e fui olhar todas as Outdoor's 2012 que tinham no pátio... nenhuma tinha bloqueio... Olhando para o eixo traseiro, é o mesmo das Sanvanas com LSD, agora o diferencial é dana.
Abs!
É so perguntar ao Marcello HPE pq ele pegou uma Outdoor 2011/2012 não faz 4 meses.
Será que a Mit tirou para baixar o preço e vender o estoque da Outdoor??
Pequeno jr
12/06/2011, 11:23
Quanto será que ta uns ARB?? e qunato fica a instalação??
Chutando, um ARB hoje seria uns R$ 4000 a R$ 5000,00 + M.O da instalação.
Costalonga
12/06/2011, 11:25
A Eaton também tem bloqueio de diferencial, tem até uma propaganda aqui no fórum.
Abração.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Everton Júnior
12/06/2011, 11:28
Uai, então agora é aquele bloqueio sem vergonha né?
Everton, a Savana num tinha o Bloqueio como a Outdoor não?
O diferencial Dana é melhor que o antigo?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A Savana 08 e 09 tinha LSD, só a partir do modelo 2010 vem com bloqueio 100%.
Abs!
Everton Júnior
12/06/2011, 11:29
É so perguntar ao Marcello HPE pq ele pegou uma Outdoor 2011/2012 não faz 4 meses.
Será que a Mit tirou para baixar o preço e vender o estoque da Outdoor??
E ai Pequeno, como você ta?
Cara o Marcello agora está de Triton, não pegou a Outdoor justamente por não ter o bloqueio.
Abs!
Costalonga
12/06/2011, 11:30
Então fizeram uma permuta, tiraram de uma e colocaram na outra.
Será que ainda vem como opcional?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo-HPE
12/06/2011, 14:07
È meus Amigos , as ultimas outdoors a vir com o bloqueio 100% do diferêncial traseiro são os modelos 2011/11 , os modelos 2012, não tem mais esse poderoso acessório que colocava a l200 outdoor como a picape mais off-road do Brasil .
Desfiz o negócio na hora quando ví a falta do bloqueio, pois aí eu não estava trocando nem 6 por 1/2" duzia e sim 6 por 5.2 , me senti até sem chão na hora pois as outdoors 2012 são picapes peladas,
Meu deu vontade até de comprar uma ranger . mas só o receio que a bicha pode sair de linha em 2012 , me esfriou tb.
A RANGER 3.0 e a l200 outdoor/savana são as ultimos dos moicanos. é uma pena que esse tipo de picape está sumindo do mercado .
Estão acabando com as nossas picapes !!!!!
O jeito foi migrar para os sedã´s, que ainda vou ter o trabalho de transformar em picape , fiquei uma semana em depressão !!! hehehe.mas graças aos amigos do forum estou tentando me acostumar com a cara do meu sedã .
Costalonga
12/06/2011, 18:24
Pelo visto a Outdoor não vai longe mais não.
E é uma pena, to querendo pegar uma 0KM mas pelo visto eu vo é andar só no chassis dela se continuar assim!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pode ser que a Mit tirou o bloqueio do diferencial pra trazer o 4D56 com CR sem alterar no custo da caminhoete, pode ser, mas vai saba qual a intenção deles.
Ah, será que com esse novo diferencial ela tá mais longa, ou só tiro mesmo o bloqueio e num mudo em nada a relação dela.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pequeno jr
13/06/2011, 08:36
E ai Pequeno, como você ta?
Cara o Marcello agora está de Triton, não pegou a Outdoor justamente por não ter o bloqueio.
Abs!
Rapaz .. to aqui na correria, devendo meio mundo aqui do forum com informações ... mas ... um dia pago todo mundo .. hehehehe
Ontem comecei a digitar o que vou colocar la no topico da restauração da Ranger. Essa semana ele sai por bem ou por mal.
PQP ... o Marcelo foi para a triton o mundo acabou.
Era o último dos moicanos.... e a outdoor dele era meu referencial.
Mas, o mundo gira e realmente temos que evoluir.
Pequeno jr
13/06/2011, 08:37
È meus Amigos , as ultimas outdoors a vir com o bloqueio 100% do diferêncial traseiro são os modelos 2011/11 , os modelos 2012, não tem mais esse poderoso acessório que colocava a l200 outdoor como a picape mais off-road do Brasil .
Desfiz o negócio na hora quando ví a falta do bloqueio, pois aí eu não estava trocando nem 6 por 1/2" duzia e sim 6 por 5.2 , me senti até sem chão na hora pois as outdoors 2012 são picapes peladas,
Meu deu vontade até de comprar uma ranger . mas só o receio que a bicha pode sair de linha em 2012 , me esfriou tb.
A RANGER 3.0 e a l200 outdoor/savana são as ultimos dos moicanos. é uma pena que esse tipo de picape está sumindo do mercado .
Estão acabando com as nossas picapes !!!!!
O jeito foi migrar para os sedã´s, que ainda vou ter o trabalho de transformar em picape , fiquei uma semana em depressão !!! hehehe.mas graças aos amigos do forum estou tentando me acostumar com a cara do meu sedã .
Como fiquei longe do forum por um tempo ... so imaginava que vc ja estaria com a nova Outdoor.
Mas e ai .. como está o namoro com a Triton??
Carlos A. C. Azevedo
13/06/2011, 09:20
Como fiquei longe do forum por um tempo ... so imaginava que vc ja estaria com a nova Outdoor.
Mas e ai .. como está o namoro com a Triton??
Rapaiz, se tu for ler o tópico da triton tu vai ver a tela do computador escorrendo lágrimas, na pagina que ele postou que a outdoor não tinha mais bloqueio 100% e tinha comprado a triton auhhuauuahhuahuhuahu.
Agora PARECE HEHE que ele já ta se acostumando com a bichona nova hehe..
deixa o cara apartecer por aqui que ele conta o resto com detalhes ou não hehehe.
Costalonga
13/06/2011, 09:58
Abs!
Ewerton você saberia me dizer qual diferencial da Dana é na Outdoor 2012?
E se a relação continua a mesma de antes?
Pois estou conversando com um cara que trabalha na Eaton e ele tem como saber qual é o bloqueio certo para a Outdoor, e com essas informações de relação e modelo de diferencial ele me informa certo o modelo a ser usado e o preço.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Marcelo-HPE
13/06/2011, 10:58
Fala Pequeno, Meu velho de guerra . passa lá no tópico da triton , que eu estou choromingando por lá !!
Ainda sinto uma falta danada da minha outdoor, se não fosse a turma do forum acho que teria até desfeito negócio.
A minha outdoor está um Muriaé MG , foi comprada por uma mulher.
amigos hoje liguei na concessionaria de mitisubishi de minha cidade e falaram que nao foi retirado o Bloqueio do diferencial traseiro (RD/LOCK), e nao houve nenhuma modificação...
me desculpe a ignorancia mais fiquei sem entender nada...eheheheh
Fala Pequeno, Meu velho de guerra . passa lá no tópico da triton , que eu estou choromingando por lá !!
Ainda sinto uma falta danada da minha outdoor, se não fosse a turma do forum acho que teria até desfeito negócio.
A minha outdoor está um Muriaé MG , foi comprada por uma mulher.
Não vai trocar o Avatar?
Abs.
Carlos A. C. Azevedo
13/06/2011, 21:29
amigos hoje liguei na concessionaria de mitisubishi de minha cidade e falaram que nao foi retirado o Bloqueio do diferencial traseiro (RD/LOCK), e nao houve nenhuma modificação...
Rapaiz então o negocio ta feio, é melhor tu ir numa ccs e ver isso de perto, agora olha ai, as estradas ai em santarem são muito ruins de buraco??
por que se forem dá um olho nesse tópico, que quando eu vi fiquei até assustado.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/30659-ranger-quebrou-cruzeta-da-homocinetica.html
Rapaiz então o negocio ta feio, é melhor tu ir numa ccs e ver isso de perto, agora olha ai, as estradas ai em santarem são muito ruins de buraco??
por que se forem dá um olho nesse tópico, que quando eu vi fiquei até assustado.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/30659-ranger-quebrou-cruzeta-da-homocinetica.html
vou ver amanha na ccs, pois pelo telefone o consultor técnico foi categórico, falando que existe no painel essa função, pedindo inclusive para ir a ccs conhecer o veiculo de perto..
sobre a situação das ruas aqui em Santarém é um buraco atras doutro..rsss
vlw pela dica da ranger..
Everton Júnior
13/06/2011, 22:30
Em se tratando de vendedor da Mit, é bom filtrar bem as informações. Me lembro como se fosse hoje, eu indo comprar a nova Savana e o vendedor nem sabia da existência dela! kkkkkkkkkkk Tive que apresentar o carro a ele.
As L200 que tinham no pátio daqui, nenhuma tinha bloqueio. Cuidado pra não lhe mostrarem uma modelo 2011 como se fosse uma modelo 2012.
Para saber se é uma 2012, na gravação do número do chassis nos vidros, a primeira letra tem que ser a "C".
Abs!
Everton Júnior
13/06/2011, 22:33
Ewerton você saberia me dizer qual diferencial da Dana é na Outdoor 2012?
E se a relação continua a mesma de antes?
Pois estou conversando com um cara que trabalha na Eaton e ele tem como saber qual é o bloqueio certo para a Outdoor, e com essas informações de relação e modelo de diferencial ele me informa certo o modelo a ser usado e o preço.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André,
não sei informar qual é o modelo. Seria bom alguém aqui do fórum que tiver uma Savana 2008 ou 2009 postar aqui qual o modelo. É simples de ver, tem uma plaqueta na capa do diferencial.
Abs!
Em se tratando de vendedor da Mit, é bom filtrar bem as informações. Me lembro como se fosse hoje, eu indo comprar a nova Savana e o vendedor nem sabia da existência dela! kkkkkkkkkkk Tive que apresentar o carro a ele.
As L200 que tinham no pátio daqui, nenhuma tinha bloqueio. Cuidado pra não lhe mostrarem uma modelo 2011 como se fosse uma modelo 2012.
Para saber se é uma 2012, na gravação do número do chassis nos vidros, a primeira letra tem que ser a "C".
Abs!
vou fica atento a isso amanha, porem quando liguei na mit a consultora de vendas, falou que tinha sim, e depois me passou para um consultor técnico (mecânico) confirmou também que nao houve modificação que tinha no pátio uma L200 HPE modelo 2011/20012...
Amigo,
Peço desculpas aos demais foristas pela minha opinião. Aliás dar uma opinião completamente imparcial e isenta de alguma tendência é sempre muito difícil pois a opinião nada mais é do que a sua própria experiência ou preferência por algum produto e/ou serviço...
Eu já tive a L200 Outdoor HPE Diesel 2008 com 141cv e uma Savana Diesel 2009 com 121cv e hoje tenho uma Ranger XLT 2010 3.0L Diesel 4x4. Comparar um motor 3.0 Diesel de 163 cv da International com o motor das MITs é cometer uma certa ingenuidade. O motor da Ranger é muito melhor, tem mais fôlego, tem mais força, sem mencionar que o motor da L200 Outdoor HPE, L200 GLS e da Savana são os mesmos. O que muda é módulo HPE que você pode ter de fábrica ou fazer um upgrade depois para ganhar os 20 cv.
Acho que as MITs estão muito ultrapassadas. Com relação a TRITON não posso falar quase nada, mas posso dizer que ela não tem a robutez da Ranger nem ferrando, para não falar outra coisa. A Triton é para você fazer presença no Fórum, pois ela é muito bonita, vistosa.
Agora, se quer algo para trabalhar de verdade, viajar por várias horas, enfrentar temporal em estrada de terra com muita lama, buraco e enchente e ter a certeza de que você vai e volta sem ter dor de cabeça, então vai de Ranger meu amigo!. A revenda é excelente, toda loja quer ter uma. A revisão é um pouca cara, mas ainda sai bem mais em conta do que a MIT.
Estou falando de pickups na faixa de 80 a 100K. Se tiver mais grana do que isto, vai de Toyota 3.0 diesel automática.
Vou fazer a revisão dos 20.000km da minha Ranger nesta semana e se quiser posso postar o custo para você em private. Sds, GREG
Um abraço a todos.
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 10:28
Amigo,
Peço desculpas aos demais foristas pela minha opinião. Aliás dar uma opinião completamente imparcial e isenta de alguma tendência é sempre muito difícil pois a opinião nada mais é do que a sua própria experiência ou preferência por algum produto e/ou serviço...
Eu já tive a L200 Outdoor HPE Diesel 2008 com 141cv e uma Savana Diesel 2009 com 121cv e hoje tenho uma Ranger XLT 2010 3.0L Diesel 4x4. Comparar um motor 3.0 Diesel de 163 cv da International com o motor das MITs é cometer uma certa ingenuidade. O motor da Ranger é muito melhor, tem mais fôlego, tem mais força, sem mencionar que o motor da L200 Outdoor HPE, L200 GLS e da Savana são os mesmos. O que muda é módulo HPE que você pode ter de fábrica ou fazer um upgrade depois para ganhar os 20 cv.
Acho que as MITs estão muito ultrapassadas. Com relação a TRITON não posso falar quase nada, mas posso dizer que ela não tem a robutez da Ranger nem ferrando, para não falar outra coisa. A Triton é para você fazer presença no Fórum, pois ela é muito bonita, vistosa.
Agora, se quer algo para trabalhar de verdade, viajar por várias horas, enfrentar temporal em estrada de terra com muita lama, buraco e enchente e ter a certeza de que você vai e volta sem ter dor de cabeça, então vai de Ranger meu amigo!. A revenda é excelente, toda loja quer ter uma. A revisão é um pouca cara, mas ainda sai bem mais em conta do que a MIT.
Estou falando de pickups na faixa de 80 a 100K. Se tiver mais grana do que isto, vai de Toyota 3.0 diesel automática.
Vou fazer a revisão dos 20.000km da minha Ranger nesta semana e se quiser posso postar o custo para você em private. Sds, GREG
Um abraço a todos.
Não tenho duvida nenhum do que um dos melhores motores são esses MWM ainda mais esses NGD's, agora, cuidado ai quando for jogar ela num buraco, dá um olho nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/30659-ranger-quebrou-cruzeta-da-homocinetica.html .
dojao campeao
14/06/2011, 11:53
Continuo dizendo: nessa faixa de preço (80/100 mil) é Ranger, que não e melhor em nada mas é boa em tudo! dojao campeao
cantodopirão
14/06/2011, 11:59
Esse tipo de quebra aconteceu comigo quando da minha 2002 e olha que não foi num buraco grande não!
Não tenho duvida nenhum do que um dos melhores motores são esses MWM ainda mais esses NGD's, agora, cuidado ai quando for jogar ela num buraco, dá um olho nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/30659-ranger-quebrou-cruzeta-da-homocinetica.html .
Obrigado amigo, vou dar uma olhada no link para saber o que aconteceu. Um abraço, GREG
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 19:08
Prezados,
Acompanhando a discussão e falando basicamente de veículos adquiridos por pessoa física devido ao preço, na minha opinião que é de quem já teve a L200 por 3 vezes (Sport HPE, Outdoor HPE e Outdoor GLS), sem dúvida hoje a melhor compra seria a Ranger por diversos fatores, inclusive o abordado por alguns colegas que é a retirada de alguns itens que eram comuns a L200 (bloqueio R/D Lock) para baratear o veículo e desafogar o pátio de Catalão.
Meu filho estava até alguns dias atrás com uma L200 Outdoor HPE 2010 que foi deixada em um garagista para venda, pois durante o tempo que ele teve a mesma, vários problemas ocorreram, como por exemplo:
- Duas troca da barra de direção;
- 1 turbina;
- Ocorrências de aquecimento a partir dos 30.000 quilômetros;
- vazamento na caixa de cambio e posteriormente no diferencial;
- troca do cabeçote e este foi o que motivou a troca do veículo.
Como podemos realizar a compra para produtor rural, ele está mais decidido em adquirir a Amarok, já que para produtor rural o preço da mesma fica próximo ao da Ranger, mas se não fosse por isso, ele mesmo já tinha comentado que seria uma das suas opções.
A Ranger que tínhamos em uso na fazenda passou dos 300.000 quilômetros rodados e só não foi mais pois meu sobrinho fez o favor de capota-lá. Claro que a mesma estava em um estado precário devido ao uso severo em serviço, mas mesmo assim, continuava pronta para o batente.
Caso o companheiro queira ficar com o veículo menos que 2 anos e tenha o coração mais voltado para a L200, faça a sua aquisição e se beneficie da garantia do mesmo, mas faça a venda da mesma antes do prazo de vencimento da garantia para que você obtenha um retorno financeiro melhor.
desculpe-me por falar meio enrolado, mas tentei colocar aqui fragmentos que são pensamentos meus como também o que leio muito dos foristas mais experientes.
Prezado Eduardo,
Eu penso exatamente como você. Apesar que gosto é como CPF, cada um tem um. Abraço, GREG
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 21:07
O engraçado é que alguns amigos por aqui que tem outdoor acima de 2008/9 não tem relatos nenhum de superaquecimentos do motor, e nem troca de peças muito importantes por quebra mesmo...O amigo Eduardo com uma HPE 2010, e o amigo Marcio fsj com uma outdoor AT 2007.
E o que me deixou mais besta agora foi saber esse rolo ai das rangers perdendo a homocinética...
Como já disseram, almoço não é de graça...
Eduardo Eustaquio
14/06/2011, 21:22
O engraçado é que alguns amigos por aqui que tem outdoor acima de 2008/9 não tem relatos nenhum de superaquecimentos do motor, e nem troca de peças muito importantes por quebra mesmo...O amigo Eduardo com uma HPE 2010, e o amigo Marcio fsj com uma outdoor AT 2007.
E o que me deixou mais besta agora foi saber esse rolo ai das rangers perdendo a homocinética...
Como já disseram, almoço não é de graça...
Carlos,
Os meus veículos foram todos tirados zero quilômetro da concessionária e sempre mantive as revisões estritamente seguindo o recomendado pela fábrica e fazendo tudo. Nunca permiti fazer a meia revisão ou revisão intermediária. Da mesma forma, tenho pessoas de meu convívio que seguem a risca esse mesmo princípio, pois nosso meio de locomoção são nossos carros e por muitas vezes andamos em locais inóspitos que se ocorre uma quebra, ficaremos por um bom tempo no meio do nada.
Não conheço uma ou duas L200 que tiverem problemas em seus motores e algumas delas eram sim 2010 como a de meu filho. O problema é que nosso uso é pesado, a trabalho e fazemos grandes deslocamentos quase que diariamente. Para quem anda apenas 40 ou 50 quilômetros por dia no trânsito de uma grande cidade e sozinho dentro do veículo é um uso completamente diferente do nosso.
Tu comentastes a respeito da Ranger quebrando a homocinética e fiz uma passagem com os olhos nos comentários no tópico que tu publicou. Pois bem, tratam-se de carros 2001 e a outra 2004/2005. São 6 anos de uso na mais nova. Será que estes veículos eram deles desde o início? Como será o uso deles? E a manutenção? E como é o uso deles no momento de passar um obstáculo como comenta lá no tópico o forista que passou acelerado em uma erosão? tudo isso deve ser pensado antes de termos a nossa interpretação. Não é apenas porque uma pessoa publicou determinado fato que em todos os veículos da marca o ocorrerão.
Da mesma forma, na minha atual Hilux foi trocada a Turbina na revisão de 90.000. Será que isso irá ocorrer em todas as hilux?
Carlos A. C. Azevedo
14/06/2011, 21:36
Carlos,
Os meus veículos foram todos tirados zero quilômetro da concessionária e sempre mantive as revisões estritamente seguindo o recomendado pela fábrica e fazendo tudo. Nunca permiti fazer a meia revisão ou revisão intermediária. Da mesma forma, tenho pessoas de meu convívio que seguem a risca esse mesmo princípio, pois nosso meio de locomoção são nossos carros e por muitas vezes andamos em locais inóspitos que se ocorre uma quebra, ficaremos por um bom tempo no meio do nada.
Não conheço uma ou duas L200 que tiverem problemas em seus motores e algumas delas eram sim 2010 como a de meu filho. O problema é que nosso uso é pesado, a trabalho e fazemos grandes deslocamentos quase que diariamente. Para quem anda apenas 40 ou 50 quilômetros por dia no trânsito de uma grande cidade e sozinho dentro do veículo é um uso completamente diferente do nosso.
Tu comentastes a respeito da Ranger quebrando a homocinética e fiz uma passagem com os olhos nos comentários no tópico que tu publicou. Pois bem, tratam-se de carros 2001 e a outra 2004/2005. São 6 anos de uso na mais nova. Será que estes veículos eram deles desde o início? Como será o uso deles? E a manutenção? E como é o uso deles no momento de passar um obstáculo como comenta lá no tópico o forista que passou acelerado em uma erosão? tudo isso deve ser pensado antes de termos a nossa interpretação. Não é apenas porque uma pessoa publicou determinado fato que em todos os veículos da marca o ocorrerão.
Da mesma forma, na minha atual Hilux foi trocada a Turbina na revisão de 90.000. Será que isso irá ocorrer em todas as hilux?
Calma lá, eu só postei que tinham pessoas com os mesmos carros que estão sendo discutidos que não tiveram problema algum.
Eu não estou dizendo que essa perda da homocinética seja um problema geral como o super aquecimento nas L200, talvez tenha sido mesmo falta de sorte dos donos... E ainda tem mais, os usos das pessoas que tiveram esse problema foram quase iguais um em trilhas o amigo Abreu, e o amigo igor na areia... E todos foram resolvidos com a troca por outro conjunto de um modelo diferente...
Até voce mesmo postou que um amigo seu estava com um problema parecido que nunca foi resolvido.
Então alem de escolher muito bem o carro para comprar, ainda tem que ter um pouco de sorte pra não ter que passar por todo esse sufoco ai...
PauloLimited
15/06/2011, 00:44
Prezados,
Acompanhando a discussão e falando basicamente de veículos adquiridos por pessoa física devido ao preço, na minha opinião que é de quem já teve a L200 por 3 vezes (Sport HPE, Outdoor HPE e Outdoor GLS), sem dúvida hoje a melhor compra seria a Ranger por diversos fatores, inclusive o abordado por alguns colegas que é a retirada de alguns itens que eram comuns a L200 (bloqueio R/D Lock) para baratear o veículo e desafogar o pátio de Catalão.
Meu filho estava até alguns dias atrás com uma L200 Outdoor HPE 2010 que foi deixada em um garagista para venda, pois durante o tempo que ele teve a mesma, vários problemas ocorreram, como por exemplo:
- Duas troca da barra de direção;
- 1 turbina;
- Ocorrências de aquecimento a partir dos 30.000 quilômetros;
- vazamento na caixa de cambio e posteriormente no diferencial;
- troca do cabeçote e este foi o que motivou a troca do veículo.
Como podemos realizar a compra para produtor rural, ele está mais decidido em adquirir a Amarok, já que para produtor rural o preço da mesma fica próximo ao da Ranger, mas se não fosse por isso, ele mesmo já tinha comentado que seria uma das suas opções.
A Ranger que tínhamos em uso na fazenda passou dos 300.000 quilômetros rodados e só não foi mais pois meu sobrinho fez o favor de capota-lá. Claro que a mesma estava em um estado precário devido ao uso severo em serviço, mas mesmo assim, continuava pronta para o batente.
Caso o companheiro queira ficar com o veículo menos que 2 anos e tenha o coração mais voltado para a L200, faça a sua aquisição e se beneficie da garantia do mesmo, mas faça a venda da mesma antes do prazo de vencimento da garantia para que você obtenha um retorno financeiro melhor.
desculpe-me por falar meio enrolado, mas tentei colocar aqui fragmentos que são pensamentos meus como também o que leio muito dos foristas mais experientes.
x2
Pois é, e depois o quanto já foi falado aki nio fórum q L200 num esquentava mais, nos modelos de 2009 pra cá. Se a Mit num mudo nada no motor é lógico q ela continua com esse problema, se num aparece no fórum é pq num ocorre mais, tem hr q isso fica como a verdade e tem gente q ainda acredita.
A l200 aqui rodo 65 mil km nos primeiros 14 meses, e aos 40 e poucos mil km teve a BI trocada pela garantia, o motivo da quebra segundo a Mit foi o diesel adulterado, ruim...... e depois na revisão feita aos 65 mil km foram trocados as primeiras pastilhas de freio e amortecedores. Depois dessa revisão meu pai q é quem realmente roda pra valer, paro de usar a L200.
Para o uso dele q trabalha em 2 cidades, as vezes 3 e a fazenda fica a 750km de Palmas, onde ele mora o uso da L200 fica meio impraticavel graças ao 4D56, consumo alto, diferencial reduzido( infelizmente num da pra cobrir essas distancias rodando a 110 km/h).
Uma vez uma F4000 de um amigo quebro na BR050 e eu fui la da uma mão, reboquei ela uns 20km, na volta quando parei na garagem ela começo a vazar oléo, certeza q foi pelo esforço feito pra rebocar o caminhão.
L200 pra quem presisa de usar para viagens longas e pra fazer força, anda carregada num serve por causa do motor, todas pick-ups tem seus pontos negativos como todos já sabem eos da L200 se agravam ainda mais por causa do motor.
Sobre o bloqueio do diferencial so usei uma vez até hj, se ela num tivese pra mim num iria fazer falta, num faço trilha como a maioria dos donos de L200. Sobre a Homocinetica, as coifas da Homocinetica da minha vão ter q ser trocadas novamente o trem q da trabalho vira e mexe tem q trocar.
L200 como carro novo hj num vale a pena está muito ultrapassada, só se for fan dela msm.
Pra so num colocar defeito, pq depois ainda tomo uma patata por falar oq eu axo e oq acontece com a camionete, esse final de semana indo pra Rifaina a estrada começar a enxer de buracos, e tinha uma Mercedez classe B quase parando pra desviar dos buracos, continuei na msm tuada q eu estava 110km/h num desviei de nenhum oq tivese na frente eu passava por cima, do nada acabo o asfalto e mantive os 110/h na estrada de chão e nada da L200 muda o comportamento parecia q estava sobre trilhos e os buracos nem sentia ooooooooooooooo suspensão boa, pra mim o melhor da L200.
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 08:07
Calma ai pessoal, vocês levam tudo pro lado da maldade.. Eu só comentei que os dois lá nunca tiveram e relatos de superaquecimento. E a ranger foi por um motivo ainda sem causa mas foi resolvido com a troca..
Eu acho que essa burrada de rixa entre quem tem mit e quem tem ford é a maior besteira..
E mais uma vez, a L200 depois que passou pra cima de 90 conto já tá muito e muito fora da expectativa, e como o amigo ai ainda não tem total confiança na amarok, só sobra a ranger...
Marcelo-HPE
15/06/2011, 10:21
Passei minha outdoor sem problema nenhum de motor e nem aquecimento, rodei em areia fofa subi serra , fiz rally de regularidade etc.
mas sempre tive muito cuidado com o carro . sempre rodando a 110km , trocando óleo e filtro a cada 5000km .
Eu digo que o problema das l200 não é motor 4d56 , e sim o cambio curto + o sistema de arrefecimento subdimensionado + rodar acima de 130 km/h , o somatório desses 3 fatores é o que sacrifica o 4d56 .
Peguem um motor 3.0 de hilux ou ranger , coloquem um cambio curto de l200 , um sistema de arrefecimento subdimensionado , e vão rodar 150km/h ou forçar o carro num areião , depois voltem aqui e postem o resultado .
Esse motor vai passar pela mesma situação do 4d56.
Outra situação é pegar uma l200 outdoor com 30lbs nos pneus , jogar num areião em 4 H e forçar a bicha ao extremo , aí pode ser que o ponteiro da temperatura se mexa mesmo .
Porque eu nunca ví situação pior para forçar um carro do que areia fofa , é muito pior do que lama . ainda mais a baixa velocidade e sem arrefecimento frontal isso para qualquer picape ou jipe .
O 3.0 NGD no troller esquenta tb só que é mascarado , o ponteiro é que não passa do meio de jeito nenhum , aí a central corta a potência do motor . é só pesquizar no forum .
Até descobrir que a perda de potência do bicho é por causa de aquecimento , o sujeito fica doido .
Não comprei outra outdoor por causa da sacanagem da mitsubishi em pelar a picape . retirando intens importantes como o RD/LOCK.
Se não compraria outra.
abs
NGDaniel
15/06/2011, 11:51
O 3.0 NGD no troller esquenta tb só que é mascarado , o ponteiro é que não passa do meio de jeito nenhum , aí a central corta a potência do motor . é só pesquizar no forum .
abs
Já vi um post antigo sobre isso.. é lenda.. não tem como dar problema no Troller e nao dar na Ranger.. a motorização é a mesma.. ou o problema é outro e postaram um diagnóstico errado ou isso foi um caso totalmente isolado.. pode ver que é coisa bem antiga, de quando foi lançado o NGD
PauloLimited
15/06/2011, 11:52
Passei minha outdoor sem problema nenhum de motor e nem aquecimento, rodei em areia fofa subi serra , fiz rally de regularidade etc.
mas sempre tive muito cuidado com o carro . sempre rodando a 110km , trocando óleo e filtro a cada 5000km .
Eu digo que o problema das l200 não é motor 4d56 , e sim o cambio curto + o sistema de arrefecimento subdimensionado + rodar acima de 130 km/h , o somatório desses 3 fatores é o que sacrifica o 4d56 .
Peguem um motor 3.0 de hilux ou ranger , coloquem um cambio curto de l200 , um sistema de arrefecimento subdimensionado , e vão rodar 150km/h ou forçar o carro num areião , depois voltem aqui e postem o resultado .
Esse motor vai passar pela mesma situação do 4d56.
Outra situação é pegar uma l200 outdoor com 30lbs nos pneus , jogar num areião em 4 H e forçar a bicha ao extremo , aí pode ser que o ponteiro da temperatura se mexa mesmo .
Porque eu nunca ví situação pior para forçar um carro do que areia fofa , é muito pior do que lama . ainda mais a baixa velocidade e sem arrefecimento frontal isso para qualquer picape ou jipe .
Até descobrir que a perda de potência do bicho é por causa de aquecimento , o sujeito fica doido .
Não comprei outra outdoor por causa da sacanagem da mitsubishi em pelar a picape . retirando intens importantes como o RD/LOCK.
Se não compraria outra.
abs
Pois é, mas a maioria dos Trollers são usados pra valer, diferente das L200. Num axo q o 4D56 sai ileso dos problemas da L200, o sistema de aferrecimento e o cambio curto so colocam mais avista a fragilidade do motor. Num da pra comparar o 4D56 com os motores concorrentes, infelismente
Fala mais um pouco sobre a suspensão da onça, em 2009 eu morava com um amigo q faz Motocross, eu ia com ele todo final de semana pra pista ver o povo andar e beber umas com o povo q ficava la so vendo msm. Sempre antes deles começaram a andar eu dava umas voltas na pista de motocross, subia todas a rampas, umas eu subia pela lateral q é bem ingreme, pulava as rampas, lógico q não igual as motos ueueueueueu pulava da L200 sair do chão e num foi uma vez não foram variaz e sabe oq q eu fiz na suspensão até hj ? nada nada nada ta tudo zero, as buchas da bandeija estão com mais de meia vida originais com 134 mil km, a unica coisa q eu fiz até hj foi mandar arquear o feixe de molas, mas ai foi por carregar peso msm.
Da suspensão eu so tenho elegios, mas o motor por nada q o meu num deu nada grave até hj, num axo ele dos mio não.
Marcelo-HPE
15/06/2011, 13:17
Daniel tudo bem, tem muitos relatos de troller sque perdem a potência do nada . e depois deu um tempo o motor volta ao normal .
Quem descobriu que o ponteiro do troller não passa do meio foi trolleiro de Macaé, no scanner o bicho dava quase 120°C e o ponteiro sempre no meio .
Fala Paulo ; se botar um motor de hilux ou ranger num cambio curto + um sistema de arrefecimento mal dimensionado e escancarar na velocidade , o motor não vai aguentar
O 4d56 é um motor muito exgido ., nenhum motor atual trabalha na rpm do 4d56 da l200 . todos trabalham menos forçados .
abs
Imperador!
15/06/2011, 14:43
se botar um motor de hilux ou ranger num cambio curto + um sistema de arrefecimento mal dimensionado e escancarar na velocidade , o motor não vai aguentar
O 4d56 é um motor muito exgido ., nenhum motor atual trabalha na rpm do 4d56 da l200 . todos trabalham menos forçados .
abs
Você falou o óbvio. Se não botar combustível também não anda.
O fato é que a culpa não é do motor da L200 e sim da relação muito curta e da péssima adaptação que fizeram no repotenciamento do motor aqui no Brasil, vez que a potência do motor não acompanhou o desenvolvilmento do sistema de arrefecimento.
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:25
Você falou o óbvio. Se não botar combustível também não anda.
O fato é que a culpa não é do motor da L200 e sim da relação muito curta e da péssima adaptação que fizeram no repotenciamento do motor aqui no Brasil, vez que a potência do motor não acompanhou o desenvolvilmento do sistema de arrefecimento.
E mais uma vez, onde chega a cuulpa?? NA SOUZA ERRAMOS que a mit errou e muito em vender a porra da mit Brasil pra esses caras que só fazem merda, quero só ver quando eles fuderem a suzuki também...