Ver Versão Completa : Velas Iridium
lucasfellini
03/06/2011, 17:19
Fala galera... voltei. Bom agora é o seguinte. Estava vendo alguns anúncios sobre as velas ngk Iridium. Queria saber se alguém já usou no motor do fusca.
Outra coisa que eu gostaria de saber era a vantagem dela sobre uma vela original do fusca.
E se da alguma diferença visível no motor.
Vlw. abraços galera
mali9ski
03/06/2011, 17:35
Fala galera... voltei. Bom agora é o seguinte. Estava vendo alguns anúncios sobre as velas ngk Iridium. Queria saber se alguém já usou no motor do fusca.
Outra coisa que eu gostaria de saber era a vantagem dela sobre uma vela original do fusca.
E se da alguma diferença visível no motor.
Vlw. abraços galera
Amigo eu eu só usei na minha tornado (generica) mas porque a normal gastava o eletrodo, talvez por eu usar ignição mais brava e ser super taxada no alcool, e valia a pena 2 velas da tornado ja dava uma de iridium
mas se não tiver um super ignição e uma boa taxa, acredito que há investimentos melhores primeiro, mas ruim ela não são
BrunoHolz
03/06/2011, 21:34
Pra ficar bom tem que usar com Cabos Ibooster, aí que vai doer o seu bolso, pq uns 30 cm ta 70 Mango$$..
Mas pra frente vo botar no meu Kart..
Abs..
leobnaval
06/06/2011, 20:00
Pra ficar bom tem que usar com Cabos Ibooster, aí que vai doer o seu bolso, pq uns 30 cm ta 70 Mango$$..
Mas pra frente vo botar no meu Kart..
Abs..
Este cabos Ibooster são enganação, não existe ganho entre a bobina e a vela, pode ser o melhor cabo que tiver, a única coisa que ajuda é ele ser de um material nobre e ter boa isolação, se fosse tão bom assim vinha de fabrica nas motos, ou pelo menos nas motos mais tops, coisa que não acontece, compra um bom cabo de vela de marca reconhecida e seja feliz.
Quanto a vela famosa "Iridium" esta sim é superior, pois o eletrodo principal é de um material mais nobre por isso ele pode ser mais fino e garante que a centelha seja dada sempre no mesmo ponto, garantindo melhor eficiência na queima, além de conseguir fornecer uma centelha de melhor qualidade, porém se estiver esperando ganho significativo de potência, esqueça. Elas valem mais a pena pela qualidade e durabilidade, pois conseguem manter o funcionamento do motor sempre na condição ideal devido a durabilidade maior, mas não trazem ganho significativo de potência, digamos que ao passar do tempo elas diminuem as perdas de potência.
[]s
Chegaram as velas Iridium da NGK Made in Japan que encomendei. Vou fazer uma viagem e posto minhas impressões dessa vela no caso da Explorer.
J.
LN.OFF.ROAD
26/07/2011, 20:35
amigo, essas velas nao trazem ganho de potencia algum, o q fazem , é o q o leo descreveu, por usarem um material mais nobre no eletrodo, ele pode ser mais estreito assim proporcionando uma centelha mais dimensionada, efetuando a queima melhor, o bom dessas velas, é q elas duram bem mais tempo q as convencionais, mas em termos de potencia nao ha diferença alguma.
amigo, essas velas nao trazem ganho de potencia algum, o q fazem , é o q o leo descreveu, por usarem um material mais nobre no eletrodo, ele pode ser mais estreito assim proporcionando uma centelha mais dimensionada, efetuando a queima melhor, o bom dessas velas, é q elas duram bem mais tempo q as convencionais, mas em termos de potencia nao ha diferença alguma.
Olá LN.OFF.ROAD. Obrigado pela informação. Eu já estava ciente da questão da potência e da queima melhor. No meu caso é pela questão do GNV, pois se realmente ela durar o que promete, uma dela sairá mais barato que duas vezes a comum, por exemplo. Outra expectativa é melhorar o consumo. Vamos ver!
J.