Ver Versão Completa : Atenção donos de ranger motor international 3.0
foscaches
03/06/2011, 13:59
BOMBA....nossa cuidado todos, pois sempre fiz as revisões na autorizada aqui de campo grande-ms
minha ranger 2007 tá agora com 111.000 km desde os 85.000 baixanda de maneira muito sutil a agua do radiador, nada foi detectado até essa semana que revoltado fui na concessionária pois meu carro quase não funcionava na parte da manha estava fraca vibrava na saida em primeira bem como se apertasse o acelerador forçando marcha....bom resultado, condenaram meus bicos, ficaria tudo em 6.200,00 a troca do bicos com garantia de um ano...12hrs depois nada de tirarem os bicos pois estavam engripados, abriram o cabeçote, conseguiram abrir, trocaram...testando o segundo cilindro não quaimava 100%, resultado arrancaram o cabeçote foi para analise, resultado cabeçote condenado entrava agua na queima e foi o que destruiu meu bicos = resultado 4.200,00 a mais....mas um grande porem quando minha caminhonete baixou agua reclamei isso á 25.000km atras e o que me disseram fizemos o teste e nada está ótima...pego ela amanha pagarei tudo e a ford que me aguardei, pois arrumei o laudo da firma que trocou meu cabeçote sendo que essa é tercerizada da concessionária e disse que tudo foi culpa da agua que a muito tempo entrava na combustão dos cilindros.....cuidado com as concessionárias.....
CARLOS-BSB
04/06/2011, 21:06
Concessionárias raramente assumem uma bomba. Principalmente quando o carro está na garantia. Vai empurrando soluções paliativas com a barriga até sair da garantia. Depois disso faz questão de condenar tudo pra vender peças caríssimas novas!
Concessionárias só servem mesmo pra fazermos pesquisa de preços e fazer as revisões normais. Consertar carros alí só se for pelo seguro quando a porrada é grande.
.
Edintruder
05/06/2011, 19:09
Eu partilho da mesma opinião do Carlos! Concessionária só pra vender carros novos e garantia, fora isso passa longe.
Mas como eles estão precisando vender peças, a Ford pelo menos está comprando todos os lotes de peças de reposição de modelos mais novos, forçando o consumidor a comprar nas autorizadas pois não encontra as mesmas peças no paralelo. Depois de alguns anos quando a concessionária não tem mais interesse em fornecer as peças, libera os lotes dos fornecedores para a vendas no mercado paralelo... Isso está ocorrendo com a Ford há alguns anos... Sacanagem forte!
NGDaniel
05/06/2011, 19:37
BOMBA....nossa cuidado todos, pois sempre fiz as revisões na autorizada aqui de campo grande-ms
minha ranger 2007 tá agora com 111.000 km desde os 85.000 baixanda de maneira muito sutil a agua do radiador, nada foi detectado até essa semana que revoltado fui na concessionária pois meu carro quase não funcionava na parte da manha estava fraca vibrava na saida em primeira bem como se apertasse o acelerador forçando marcha....bom resultado, condenaram meus bicos, ficaria tudo em 6.200,00 a troca do bicos com garantia de um ano...12hrs depois nada de tirarem os bicos pois estavam engripados, abriram o cabeçote, conseguiram abrir, trocaram...testando o segundo cilindro não quaimava 100%, resultado arrancaram o cabeçote foi para analise, resultado cabeçote condenado entrava agua na queima e foi o que destruiu meu bicos = resultado 4.200,00 a mais....mas um grande porem quando minha caminhonete baixou agua reclamei isso á 25.000km atras e o que me disseram fizemos o teste e nada está ótima...pego ela amanha pagarei tudo e a ford que me aguardei, pois arrumei o laudo da firma que trocou meu cabeçote sendo que essa é tercerizada da concessionária e disse que tudo foi culpa da agua que a muito tempo entrava na combustão dos cilindros.....cuidado com as concessionárias.....
Mas perai.. explica so uma coisa.. os bicos só falhavam de manhã ??
Quanto é que baixava de água ???
XAVIER S4T
06/06/2011, 20:26
Não me causou surpresa a forma como a revendedora agiu, vai mostrando os problemas aos poucos, um pouquinho daqui, um pouquinho dali... soma mais isto .... vai precisar de mais isto... agora vamos dar o desconto... se vc pagar no cartão a gente divide!!! aposto que foi assim... aí seu carro sai limpinho, a lavagem mais cara que existe!
foscaches
08/06/2011, 13:18
Mas perai.. explica so uma coisa.. os bicos só falhavam de manhã ??
Quanto é que baixava de água ???
é o seguinte a questão de falhar de manha, ou seja, o motor funcionar meio que apanhando e fumacear muito, como se fosse um trator...se dava pela seguinte maneira...chego do serviço 8 da noite e funciono 6 da manha do dia seguinte, ai a pressão do rail estava bem pouca, pois pelos bicos estarem ruins, como posso dizer estavam"mijando"na cabeça do pistao demorava para o rail segurar pressao.... ISSO SÓ SE DÁ QUANDO OS BICOS ESTÃO SUJOS OU COMO OS MEUS MUITO GASTO...
Em relação a agua começou com 85000 antes ela nunca abaixou nadaaaaaaa....a medida era de 200ml a cada 2 semanas, como se fosse um vazamento de pressão na tampa ou mangueira, depois no fim agora quase 1litro a cada 2 semanas....
foscaches
08/06/2011, 13:25
fechei o orçamento, o meu motor terá de ser reaberto todos cilindros e todos trocados bem como bronzina, arruelas...passo depois o preço de cada material especificados, sairá tudo por 22.500,00 fica pronto semana que vem...mais uma coisinha tentei informar a ford sobre o ocorrido para o referido acordo, e nada..anotei o protocolo de tentativa de acordo, peguei meu histórico de revisões bem como está lá a reclamação da baixa de agua com 85000km e nada resolvido, a retifica tercerizada da concessionaria fará um laudo do defeito que ocasionou tudo, estou montando um processo bem bolado e vou receber tudo, se alguem precisar de ajuda posso auxiliar, pois passar por besta ninguem merece...
Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 13:39
Você demorou muito pra resolver o problema. Fora da garantia só se volta a concessionária se não existir outra opção. Além disso as concessionárias tem que dar garantia do serviço e só farão se for trocar tudo que não estiver 100%.
dedehwalen
08/06/2011, 13:40
Bom ano passado eu adquiri um novo ford focus, antes de entrar para o mundo 4x4, e apos 2 meses om o carro, detectei que ele tinha sido todo repintado pela fábrica, e mal e porcamente. estou ate hoje com processo pelo PROCON, tentei fazer todo tipo de acordo, porém nenhum foi feito, a certas consessionárias ford que deus o livre. Ford é Raça ford, Mais suas conconcessionária são raça fraca, pobre e desprezível!Então fique em cima e veja bem como vais fazer pois os bixo não vão querrer qualquer negociação a principio.
Boa sorte também! e uma pergunta, não valia mais comprares um motor deste novo na própria concessionária? abs
foscaches
08/06/2011, 13:58
o problema foi que abriram meu motor e fizeram eu ir comprando as peças sem nem mesmo cogitarem essa troca, poderia até mesmo dar meu motor a base de troca em outro mais 12.000,00 só que usado, o que aconteceu foi a principio disseram apenas os bicos, depois de trocados falaram do cabeçote, e por ultimo agora foi o bloco, tudo isso em 2 semanas, eles não fecharam um orçamento por completo, iam fazendo o serviço e depois que não dava certo condeva outra coisa, totalmente nada profissional da parte deles...sei que não é facil ser reembolsado, mas garanto que consigo, vo faze de tudo...tem muita história ainda pra conta pra vcs...uma foi que até o chefe da oficina concessionária aqui teve o desprazer de me dizer que meu cabeçote trava trincado, e não tava...SEGUNDO DISSE QUE O CABEÇOTE TRINCA(obs. ele não tricou, to com fotos e tudo mais) SE O CARRO AQUECE MUITO, ou então se estou viajando o motor quente e pego CHUVA...ENTENDEU CHUVA TRINCA MOTOR...TOTALMENTE INFELIZ O CARA, COMO SE A GENTE FOSSE IGNORANTE...NÃO MATEI ELE POIS ESTOU SÓ ESCUTANDO E GRAVANDO TUDO, VO ACABA COM ESSA PALHAÇADA, FAÇO QUESTÃO...
Walter L. L. Casitta
08/06/2011, 14:10
Quando comprei o meu 2.8, o 3.0 0Km custava R$16.500,00 na concessionária International/MWM. Na concessionária Ford custava R$46.000,00.
Desde o primeiro problema, se você tivesse postado aqui no fórum teria evitado tudo isso...
vieira912
08/06/2011, 15:23
Um amigo que detonou o dele com quase 400.000Km rodados em um troller 2006 de uso intensivo em trilha gastou apenas R$ 5.600,00 para refazer todo o motor, trocou Pistão, Retifica das camisas, Bronzinas, Aneis, retifica do cabeçote, retifica do Virabrequim e ainda mandou chipar o motor depois de tudo isto e a maquina está andando com 229Cv comprovados em Dinamometro.
CCS é a ultima opção lá tudo é superfaturado, um motor NGD 3.0 por Exemplo 0KM na Crestana maior autopeças do brasil, custa R$ 16.700,00 Completo com compressor de ar, e tudo mais.
Até mais.
Imperador!
08/06/2011, 17:06
Eu não pagava 22K numa retífica jamais.
Trocava o motor do carro. Um NGD na base de troca deve ser uns 10K.
Se fizer o motor por fora, deve ficar com o motor novo e deve pagar menos de 10K.
A Ford é que é fora de cogitação.
Marcelo-HPE
08/06/2011, 17:23
Todas as concessionarias independentte da marca , só servem para retirar dinheiro dos incautos , a minha patroa ralou a porta traseira da ecosport no portão da garagem , e deu uma afundadinha na porta , levei o carro na bracon ford daqui da cidade e me combraram 2.800,00 pelo reparo segundo eles tinha que trocar a porta , acho que eles queriam é vender a minha porta usada
levei numa oficina renomada ( 2 irmãos na lapa ) que só trabalha com carros novos e de seguradora, e gastei 490,00. e ficou perfeito
JEFFCATUNDA
08/06/2011, 18:05
Um amigo que detonou o dele com quase 400.000Km rodados em um troller 2006 de uso intensivo em trilha gastou apenas R$ 5.600,00 para refazer todo o motor, trocou Pistão, Retifica das camisas, Bronzinas, Aneis, retifica do cabeçote, retifica do Virabrequim e ainda mandou chipar o motor depois de tudo isto e a maquina está andando com 229Cv comprovados em Dinamometro.
CCS é a ultima opção lá tudo é superfaturado, um motor NGD 3.0 por Exemplo 0KM na Crestana maior autopeças do brasil, custa R$ 16.700,00 Completo com compressor de ar, e tudo mais.
Até mais.
Viera, um NGD com mais de 400 mil km é coisa rara por aqui...Seria muito bom e util se o colega postasse o histórico dele lá no tópico NGD INTERNATIONAL, VIDA UTIL E PROBLEMAS. Aqui mesmo no FORUM 4X4 BRASIL.
No brasil sil sil sil essas mpresa fazem o que querem.
Se fosse na europa, ford e troller teriam que trocar todos os motores (ou o jipe inteiro) de todos os carros.
Por aqui eles jogam a bomba no colo do dono!
o problema foi que abriram meu motor e fizeram eu ir comprando as peças sem nem mesmo cogitarem essa troca, poderia até mesmo dar meu motor a base de troca em outro mais 12.000,00 só que usado, o que aconteceu foi a principio disseram apenas os bicos, depois de trocados falaram do cabeçote, e por ultimo agora foi o bloco, tudo isso em 2 semanas, eles não fecharam um orçamento por completo, iam fazendo o serviço e depois que não dava certo condeva outra coisa, totalmente nada profissional da parte deles...sei que não é facil ser reembolsado, mas garanto que consigo, vo faze de tudo...tem muita história ainda pra conta pra vcs...uma foi que até o chefe da oficina concessionária aqui teve o desprazer de me dizer que meu cabeçote trava trincado, e não tava...SEGUNDO DISSE QUE O CABEÇOTE TRINCA(obs. ele não tricou, to com fotos e tudo mais) SE O CARRO AQUECE MUITO, ou então se estou viajando o motor quente e pego CHUVA...ENTENDEU CHUVA TRINCA MOTOR...TOTALMENTE INFELIZ O CARA, COMO SE A GENTE FOSSE IGNORANTE...NÃO MATEI ELE POIS ESTOU SÓ ESCUTANDO E GRAVANDO TUDO, VO ACABA COM ESSA PALHAÇADA, FAÇO QUESTÃO...
Não me leve a mal, mas isso está parecendo aquelas lojas que vendem pneus a base de troca: na hora de alinhar começam a condenar um monte de peças da suspensão porque senão "não pega alinhamento" incluem até cambagem. Típico 171.
Amigo, vai demorar para receber teu dinheiro de volta (a justiça é cega mas é lerda também), entretanto, bota para quebrar em cima desse bandidos.
Um abraço
Amigo, você está onde seu pensamento o leva. Você quer que a concessionária dê algo que não existe: garantia após o término da garantia.
Com 85k km vc reclamou que estava baixando água; nada fizeram; vc não fez nada até 111k km, então VOCÊ CONCORDOU COM A SITUAÇÃO. Aquela situação já não existe mais, você confiou neles e a solução deles resolveu o problema. Acabou! Já passou, não pode ser levada à juízo público. O fato de ter dado problema agora não pode ser relacionado ao motor estar baixando nível a 30 mil km atrás, juridicamente, porque você não exigiu que a garantia cobrisse.
Tecnicamente pode até ter relação, porém também não é certo TECNICAMENTE que há relação este problema atual com o problema passado. Podia estar baixando o nível por um furo no radiador, uma conexão numa mangueira, evaporando, válvula termostática, ajuste de vácuo no radiador e no cabeçote, ..., muitas coisas não correlatas com o atual problema.
Meus carros todos baixam nível de água e não bateram o motor. Sacou? Você está querendo que a concessionária pague algo que ela talvez não deva pagar!
Veja o que diz o Walter: Fora da garantia só se volta a concessionária se não existir outra opção.
Ouça o amigo Walter. Mande parar tudo na concessionária e tente tirar seu carro de lá, leve numa retífica séria, pague o que tiver que pagar e seja feliz com seu carro, que por sinal é ótimo, sendo o que apresenta melhor custo-benefício. Não é agradável ficar perdendo tempo com estas coisas chatas.
No direito há o princípio da temporalidade: não há juiz que te dará direito se vc perder o prazo de alguma coisa. O seu prazo já passou.
Lembra o que o Senhor disse? Maldito o homem que confia no homem
Obrigado
T+
Daniel
o problema foi que abriram meu motor e fizeram eu ir comprando as peças sem nem mesmo cogitarem essa troca, poderia até mesmo dar meu motor a base de troca em outro mais 12.000,00 só que usado, o que aconteceu foi a principio disseram apenas os bicos, depois de trocados falaram do cabeçote, e por ultimo agora foi o bloco, tudo isso em 2 semanas, eles não fecharam um orçamento por completo, iam fazendo o serviço e depois que não dava certo condeva outra coisa, totalmente nada profissional da parte deles...sei que não é facil ser reembolsado, mas garanto que consigo, vo faze de tudo...tem muita história ainda pra conta pra vcs...uma foi que até o chefe da oficina concessionária aqui teve o desprazer de me dizer que meu cabeçote trava trincado, e não tava...SEGUNDO DISSE QUE O CABEÇOTE TRINCA(obs. ele não tricou, to com fotos e tudo mais) SE O CARRO AQUECE MUITO, ou então se estou viajando o motor quente e pego CHUVA...ENTENDEU CHUVA TRINCA MOTOR...TOTALMENTE INFELIZ O CARA, COMO SE A GENTE FOSSE IGNORANTE...NÃO MATEI ELE POIS ESTOU SÓ ESCUTANDO E GRAVANDO TUDO, VO ACABA COM ESSA PALHAÇADA, FAÇO QUESTÃO...
Imperador!
10/06/2011, 09:19
Só um detalhe viu: carro NENHUM é pra baixar água.
Daniel.Shimomoto
14/06/2011, 21:08
Engraçadoo é que minha Ranger "bebe" um pouquinho de água desde zero km!
Engraçadoo é que minha Ranger "bebe" um pouquinho de água desde zero km!
fala shimomoto!
quem é vivo sempre aparece!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk
lembro q na ranger o fluido do radiador era pra ser trocado aos 80milkm se nao me engano.....mas só troquei aos 120milkm. até então nunca tinha abaixado o nivel da agua. aí depois dessa troca começou a baixar agua. teve um dia q estava quase seco. completei e nunca mais baixou até os 160milkm.....
Imperador!
14/06/2011, 22:24
Provavelmente era ar no sistema. Quando completou aí sim encheu o sistema de arrefecimento.
NGDaniel
14/06/2011, 22:39
Engraçadoo é que minha Ranger "bebe" um pouquinho de água desde zero km!
x2
Antes de fazer a limpeza do meu sistema e a troca da bomba d'água, baixava um pouco.. tipo de mes em mes tinha que botar coisa de 100 ml.. depois da troca e limpeza ja se fazem uns 4 meses, baixou tao pouco que ainda nao tive de completar, tipo saiu do maximo para o minimo da marca..
Mas esse motor não tem um problema crônico de vazar entre a bomba dágua e o bloco do motor?
Já vi umas fotos aqui no fórum em um tópico, cujo nome não me recordo.
Vaza num tampão...
NGDaniel
15/06/2011, 07:25
Mas esse motor não tem um problema crônico de vazar entre a bomba dágua e o bloco do motor?
Já vi umas fotos aqui no fórum em um tópico, cujo nome não me recordo.
Vaza num tampão...
Nao vi o topico mas pode até ser.. isso justificaria o fato da minha ter diminuido muito a redução da agua depois da troca da bomba...
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 08:42
Nao vi o topico mas pode até ser.. isso justificaria o fato da minha ter diminuido muito a redução da agua depois da troca da bomba...
E ela não pinga nadinha??? realmente isso é estranho hehehe
NGDaniel
15/06/2011, 11:05
E ela não pinga nadinha??? realmente isso é estranho hehehe
nao, pingar nunca..
Imperador!
15/06/2011, 12:13
a minha também não pinga nem baixa água.
Nem quando o cabeçote tava com defeito baixava água.
Achei o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-7.html
Reparem na gambiarra que o fabricante orienta fazer para (tentar) estancar o vazamento...
dojao campeao
15/06/2011, 16:22
Pessoal, tem um Trolleiro em Garanhuns (PE) que bateu o seu motor 3.0 com poucos kms rodados, procurou a css (Recife - PE) e não teve garantia por que tinha chipado (levou prá lá sem voltar a programação original), mas, mesmo assim, comprou um motor 0km completo por R$ 17.000,00! dojao campeao
Aqui no fórum tem um relato de um cara que chipou uma RAm e derreteu os pistões...kkkkkkkkk
Imperador!
15/06/2011, 16:55
Pessoal, tem um Trolleiro em Garanhuns (PE) que bateu o seu motor 3.0 com poucos kms rodados, procurou a css (Recife - PE) e não teve garantia por que tinha chipado (levou prá lá sem voltar a programação original), mas, mesmo assim, comprou um motor 0km completo por R$ 17.000,00! dojao campeao
Erro de principiante...
JEFFCATUNDA
15/06/2011, 18:52
Achei o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas-7.html
Reparem na gambiarra que o fabricante orienta fazer para (tentar) estancar o vazamento...
Caveso. Quem é fabricante que dá orientações lá no tópico que você citou?
Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 21:36
Pessoal, tem um Trolleiro em Garanhuns (PE) que bateu o seu motor 3.0 com poucos kms rodados, procurou a css (Recife - PE) e não teve garantia por que tinha chipado (levou prá lá sem voltar a programação original), mas, mesmo assim, comprou um motor 0km completo por R$ 17.000,00! dojao campeao
Marcou toca, deve ter botado uns 300 cv pra poder moer esse motor e fez muita cagada mesmo..
Caveso. Quem é fabricante que dá orientações lá no tópico que você citou?
O meca é da FORD, conforme relato do cara no tópico.
dojao campeao
16/06/2011, 10:31
Carlos, estava com 265 cv mas êle apesar de gente boa, é meio doidão e deve ter feito muitos exageros! dojao campeao
Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 11:00
Carlos, estava com 265 cv mas êle apesar de gente boa, é meio doidão e deve ter feito muitos exageros! dojao campeao
Ah sim, hehe, teve um trolleiro lá que moeu a turbina dele andando a 170 por um tempo.. hehe isso é comum hehe
Vixi
Agora fiquei com medo heheh.
Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecanico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou troca-los.
quais os cuidados e ateção vou ter com esse motor?
quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
como vou proceder a revisão?
quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
quantas duvidas.
iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
Abraço
Neto
Imperador!
17/06/2011, 09:20
Vixi
Agora fiquei com medo heheh.
Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecanico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou troca-los.
quais os cuidados e ateção vou ter com esse motor?
quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
como vou proceder a revisão?
quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
quantas duvidas.
iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
Abraço
Neto
Só pra constar: o motor é confiabilíssimo.
Pesquise no fórum as demais questões, já foram respondidas 1001 vezes.
NGDaniel
17/06/2011, 11:11
Só pra constar: o motor é confiabilíssimo.
Pesquise no fórum as demais questões, já foram respondidas 1001 vezes.
x2...
Concerteza o NGD é dos mais confiáveis do mercado.. sistema common rail (todos eles) exige cuidado, abastecer em posto de confiança, verificar sempre filtros e etc.. no mais, só alegria..
dojao campeao
17/06/2011, 11:36
netovet, o calcanhar de aquiles deste motor é a tal caixa de distribuição de alumínio que acopla a bomba d'agua, verifique se já foi feita a calafetação/vedação com silicone para altas temperaturas e se os sêlos estão ok que o resto é só alegria! Não esqueça de sempre que lavar/molhar o motor, secar com ar comprimido as tumbas onde ficam os bicos injetores e aplicar desengripante, para se um dia precisar retirá-los, conseguir sem danificar o cabeçote! Continuo dizendo: a ranger não é a melhor em nada mas é boa em tudo! dojao campeao
foscaches
19/06/2011, 08:20
netovet, o calcanhar de aquiles deste motor é a tal caixa de distribuição de alumínio que acopla a bomba d'agua, verifique se já foi feita a calafetação/vedação com silicone para altas temperaturas e se os sêlos estão ok que o resto é só alegria! Não esqueça de sempre que lavar/molhar o motor, secar com ar comprimido as tumbas onde ficam os bicos injetores e aplicar desengripante, para se um dia precisar retirá-los, conseguir sem danificar o cabeçote! Continuo dizendo: a ranger não é a melhor em nada mas é boa em tudo! dojao campeao
concerteza, a minha eu tive que trocar depois que abriram o motor essa caixa estava corroída, tive de fazer a troca...
foscaches
19/06/2011, 08:24
e só pra comunicar estou com minha ranger de volta, ficou perfeita depois coloco as fotos das peças trocadas aqui....e para o amigo lá atrás do "principio da temporalidade" muito me admira sua tese, só que totalmente sem nexo, deve ser sócio da ford para dizer isso né...pois é assim que tiver resultado da minha ação posto a foto pra vc, bom eu sou advogado e sei o que falo, concerteza se estivesse errado não perderia meu tempo com anarquia...
foscaches
19/06/2011, 08:42
Vixi
Agora fiquei com medo heheh.
Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecanico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou troca-los.
quais os cuidados e ateção vou ter com esse motor?
quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
como vou proceder a revisão?
quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
quantas duvidas.
iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
Abraço
Neto
Bom eu comprei ela zera, viajo pouco uso mais na cidade, olha sempre cuidei muito revisões e tudo mais, tanto que tive oportunidades de vende-la mas não quis pois confiava muito no carro que tinha, teve gente que postou que a culpa é minha como se não tivesse feito o correto no momento de quamdo começou a baixar agua, pode até ser confiei na autorizada e me dei mal...o que posso te dizer é que fique atento aos alertas do carro, como agua baixando, barulho estranho do motor, porque as vezes achamos que tá tudo certo, pois acostumamos com o barulho do motor e não notamos falhas....E apesar do encomodo não troco minha ranger por nada, essa é a segunda que tenho gosto muito da estabilidade e força do motor...adquiri uma triton 3.2 comprada no fim do ano passado, cara é uma ótima caminhonete tambem, só que para mim que usa o carro pra trabalho a ranger encaixa bem melhor e até mesmo a questao economica do consumo de combustivel, tanto que triton fica mais parada e pro fim d semana, viajem...
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