PDA

Ver Versão Completa : Regulagem pino mestre (king pin) do munhão do Troller.

Thunder_ot
03/06/2011, 01:29
Bom pessoal, instalei pneus 37 no meu 2002 e, por milagre, achei um lugar para fazer o alinhamento e balanceamento. Lógico que os ângulos estavam alterados mas o ângulo do pino mestre esta quase com o dobro um lado em relação ao outro.
Gostaria de saber com os mais experientes se esta medida tem regulagem (ja me falaram que alguns eixos tem um parafuso excentrico que regula o pino mas no troller não tem).
saliento que no jogo de pneus 35 que troquei não havia diferença de desgaste nos pneus dianteiros.
Segue as medidas:
convergencia esq:+0* 06' dir: +0*09'
Camber esq -0*15' dir -1*18'
caster esq+4'*49' dir +5*04
king pin esq +9*50' dir +16*43'

Ps, como o colega Kim já me disse, o caster diminuiu pelo lift de suspensão e pneus (normal +7*30') ... mas e esse pino mestre?
Detalhe, meu eixo tem a o tubo soldado na carcaça... herança do antigo dono que provavelmente deu uma bela duma porrada no eixo.
Grato a todos que puderem contribuir. Abraços.

homerohermida
03/06/2011, 14:12
Meu palpite (puro achismo!, que fique bem claro) é que seu eixo está empenado.

Thunder_ot
03/06/2011, 19:44
Então Homero quando vi o eixo soldado tb pensei nisso mas revisei todos os rolamentos e retentores e não encontrei nenhuma alteração como desgaste irregular, quebra ou qquer outro sinal. Meu eixo funciona bem e meus BF 35 que troquei com 20.00km apresentavam um desgaste regular.
Persistem as dúvidas...
Valeu.

Giovani
04/06/2011, 00:38
Então Homero quando vi o eixo soldado tb pensei nisso mas revisei todos os rolamentos e retentores e não encontrei nenhuma alteração como desgaste irregular, quebra ou qquer outro sinal. Meu eixo funciona bem e meus BF 35 que troquei com 20.00km apresentavam um desgaste regular.
Persistem as dúvidas...
Valeu.
Dificilmente se percebe o empenamento só olhando.
Teria que colocar o eixo no torno e girar.
E ainda o tubo pode ter sido soldado fora de alinhamento com o outro lado.
Tem fotos do local da solda?

[]'s

\gustavo/
04/06/2011, 12:53
ola... no troller essa regulagem nao existe..... pois se tivesse iria "enforcar" a homocinética..... seu eixo está empenado...... se o problema for grave a ponto de nao poder rodar..... é preciso desmontar o eixo e levar a uma tornearia mecânica, para endireitar na prensa.... espero ter ajudado....

Kim
04/06/2011, 13:02
Dificilmente se percebe o empenamento só olhando.
Teria que colocar o eixo no torno e girar.
E ainda o tubo pode ter sido soldado fora de alinhamento com o outro lado.
Tem fotos do local da solda?

[]'s

X2!!!
Desmonta e coloca no torno!

De preferência com alguém que tenha paciência para serviço que requer análises.

Thunder_ot
04/06/2011, 14:14
valeu gente, vou udar uma olhada nisto este mês ainda. Depois posto as fotos da solda.
Muito obrigado a todos e obrigado a moderação por corrigir o título.