PDA

Ver Versão Completa : Construção do kart cross

zecampos
02/06/2011, 18:09
olá a todos...

finalmente iniciei o projeto do meu karto cross, ontem passei o dia medindo e cortando metalon da estrutura principal, seguindo o projeto e tudo correndo bem.
Hoje estava cortando o metalon da moldura superior e tive que parar, os angulos não estão batendo.
com certeza estou fazendo alguma coisa de errado, alguém me ajuda.

A duvida começou na frente do carro, temos uma peça de 250mm com angulos de 53º, a peça seguinte medindo 767mm não se encaixa na primeira...olhei, revisei, medi os angulos novamente e nada.
Estou tirando os angulos pelo corel draw, imprimindo, aplicando sobre a peça de depois cortando.

Vou anexar pagina do projeto, desde ja agradeço a atenção.

295714

miguéh
15/06/2011, 00:34
amigo talvez nao seja melhor medir os angulos com aquelas reguas especificas para angulos o corel pode dar pequenas diferenças ate a impresora sei la mas o meu eh do msm projeto cortei td com um policorte que tem os angulos na base i fiko certinho vlw

Junior Paraná
17/07/2011, 08:44
Retira o excesso no esmerilho.

Leo_Pesarini
18/07/2011, 08:19
eu fiz o meu com este projeto ae......

mudei muitas coisas.......

leobnaval
18/07/2011, 08:39
Ze o jeito é ir ajustando conforme a sua fabricação, segue ao máximo as medidas do projeto, mas tem hora que não vai conseguir toda precisão necessária, até porque é uma construção artesanal, então como disseram o jeito é ir esmerilhando, cortando, até encaixar.

[]s

Rodrigo Ielpo Bastos
18/07/2011, 11:09
Ze use um transferidar de grau que vai dar certo este projeto bate certinho eu fiz 3 e deu tudo certo porem observe de onde ele se referencia o angulo, vc pode ver que as duas peças tem medidas diferentes pois uma ele ouxa por dentro e a outra por fora, o mesmo acontece com o ponto que parte o angulo 1 grau de erro no inicio e vai danto tudo errado. mas vc pode trabalhar com simetria cria um eixo imaginario e vai espelhando assim se ficar um pouquinho maior ele nao sai de lado.

no classificados tem umas fotos do que eu fiz

Rodrigo Bastos