PDA

Ver Versão Completa : Ajuda no ajuste da Coroa Pinhão Yukon 9 x 44

Samuca
02/06/2011, 17:20
Pessoal,

Estou instalando um kit c&p da yukon 9 / 44 = 4,88 no meu troller 2010/2010 e nao estou conseguindo definir medidas de ajuste como folga entre dentes e profundidade da coroa e pinhao. caso alguem saiba quais sao por favor postem para que eu possa instalar corretamente, caso haja mais alguma que eu nao esteja identificando por favor me avisem..

no meu caso instalei elas e a traseira terminou danificando pois instalei em um mecanico que nao calibrou corretamente, acarretando em um ronco quando eu segurava o carro em uma constante, nem acelerando nem freiando.

hoje por falta de peça terei que instalar a dianteira na traseira e a traseira na dianteira, deixando assim a danificada parada no eixo dianteiro, so utilizando quando acionar o 4x4.. tenho ciencia que ira roncar e por ventura ate quebrar.. mas em funcao das circunstancias o farei mesmo assim

trouxe em outro mecanico que é expert em caixa de marcha e durante a leitura do manual nao consegui identificar esses valores...

agradeço a todos

Kim
02/06/2011, 19:09
Manda uma MP para o Rodrigo CBT.
A oficina dele é esta:
C.J. Check-Up (http://www.cjcheckup.com.br/)

Ele montou um par de casal no engesa do Gnnechi.

Att.

Kim.

jaime_sandim
21/03/2013, 10:52
galera vou aproveitar esse tópico pra não abrir um novo.

seguinte preciso da ajuda dos entendidos em coroa e pinhão.

comprei um kit de coroa e pinhão com relação 4.88 pro meu troller.
marca G2 performace
esse modelo aqui
G2 Axle & Gear Performance Series Ring and Pinions 2-2045-488 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/gta-2-2045-488)

pois bem elas chegaram e mandei pra instalação porem o mecânico não conseguiu instalar elas.
elas encaixam na satélites, mas não da regulagem e fica pegando em algum lugar que não me lembro bem aonde.

disse que elas são muito grossas, tirei uma foto das novas mas não tirei das original(pelo olho da pra perceber que são bem mais finas)
401817401819
agora analisando bem elas que percebi um detalhes no site diz :Fits TJ and LJ Rubicon models.
acredito que elas sejam da wrangler e por isso diferentes...

agora vem a pergunta posso fazer oque para colocar elas no troller?
sera que vou ter que trocar as satelites por do wrangler?
ou acham melhor tentar vender e compras a certas?

alguma sugestão ?

abraços

dudarj
21/03/2013, 19:17
Jaime,

O conjunto de relaçao é especifico para a caixa satelite usada. Isso é, nos Wranglers, existem 2 tipos de cx satelite para o mesmo eixo. Um que usa relacoes curtas, menor que 3.73 e outra que usa maior ou igual a 3.73.

Se vc comprou a relaçao 4.88 para cx satelite que usa relacao inferior a 3.73, voce comprou o modelo THICK (grosso) que compensa essa diferenca de posicao das cxs satélites. Esse deve ser o caso do TJ e do LJ.

Acontece a mesma coisa no diferencial traseiro do JK. Como ele nao tem essa divisão, a coroa das relacoes mais curtas engrossam. Exemplo, a 4.88 traseira do D44 do JK nao cabe no D44 dianteiro do JK.

Nesse caso não há nada que possa ser feito.

dudarj
21/03/2013, 19:23
Estou colocando aqui o link com a relaçao correta que deveria ter sido comprada.

Alloy USA Ring and Pinion Sets D44488 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/aly-d44488)

O problema maior é que não existe no brasil aplicação para essa peça que comprou....tirando um TJ rubicon que tem/tinha em Brasilia, desconheço qualquer outro TJ ou LJ que veio com D44 de fábrica aqui no BR.

jaime_sandim
21/03/2013, 22:24
Duda,

putz esse era meu medo:parede:

isso que da agir na pressa ,depois desse problema que pesquisei bem e vi que essa que voce postou ou essa aqui
Yukon Gear & Axle Ring and Pinion Sets YG D44-488 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/yga-24039)
que realmente serve...

como voce mesmo disse praticamente não existe aplicação pra ela aqui no BR.

pensei nisso agora...
se a diferença é na satélite sera que não posso tentar conseguir uma la do EUA tambem e instalar nessa coroa e pinhão
pra não ficar no prejuízo com elas..

oque voce acha?

abraços.

jaime_sandim
21/03/2013, 23:37
ele não ser nem no eixo traseiro do JK dana 44 ?

Fabil
22/03/2013, 10:54
Jaime..

TALVEZ seja possivel montar essa C&P grossa que vc tem no bloqueio E-locker modelos 19685-010 que é para relaçao abaixo de 3.71

T+

jaime_sandim
22/03/2013, 11:10
isso que pensei tambem Fabiano.

ate mandei um email pro pessoal da summit perguntando qual bloqueio serviria pra essa relação.
estou aguardando resposta

mas acho que não seria essa number part que colocou,essa ai e pra eixos ford e não dana44
o que voces acham do bloqueios yukon? seria tao bom quanto os eaton?
acho que da yukon vou conseguir um que serva nessas relações thick.

abs

Fabil
22/03/2013, 12:03
confere!! eu digitei errado, é 19695-010 :concordo:

jaime_sandim
22/03/2013, 14:40
:pensativo:olhando bem parece que é esse mesmo em, vou só esperar o pessoal da loja confirmar e compro esse bloqueio
ai já resolvo o problema da coroa e pinhão e de quebrar instalo bloqueio nele.

meu mecânico tinha dito que as s10 antigas(não sei de qual ano) tinham essa satélite menor pra alojar essa coroa e pinhão
ele ficou de procurar uma dessa pra mim na bagunça dele...

se ele achar eu coloco o bloqueio na traseira e a satélite da s10 na antiga até ter grana pra colocar outro bloqueio.

valeu pela ajuda Fabiano:concordo::concordo: