PDA

Ver Versão Completa : Band com 4 marchas mais ré.

chicoconde
02/06/2011, 13:29
Ola amigos, possuo uma Band 85 com motor OM314 Mercedes e com caixa de marcha de 4 mais ré.
Gostaria de uma luz a respeito doque fazer... Tenho duvidas. Trocar a caixa de marcha por uma de 5 marchas mais ré ou trocar os piões e coroas para que ela tenha uma velocidade final mais suave? e se eu trocar apenas a caixa, terei que trocar os piões e coroas??? Obrigado a todos des de já!

Julio Militão
03/06/2011, 14:28
Caro Chiconde,

A troca da caixa por uma de 05 marchas é uma otima opção, porem, não é fácil de encontrar em qualquer lugar. A troca da relação de corao/pinha é mais fácil. Na minha opinião dependendo do uso que vc faz do veículo, poderias aumentar o diametro dos pneus, o que, teoricamente, te daria mais velocidade. Veja que em trilhas um cambio mais reduzido é desejável.

Na verdade a melhor opção, tambem a mais cara, seria turbinar, intercoolar e colocar cambio de 5 marchas e pneu 35"! Foi essa minha opção.

Um abraço

chicoconde
04/06/2011, 13:00
Julio, ja ta com Turbia e to tbm com o inter pronto para intalar, caso eu troque apenas a caixa de marchas terei que trocar pião e coroa tbm???

sergioband83
04/06/2011, 13:58
Chico,
Vc pode trocar:
a- só caixa de marchas
b- só relação do diferencial
c- ambos - nessa configuração vc ficará como se tivesse uma 6ª marcha.

Renatolopes4x4
04/06/2011, 14:33
caro chicoconde,
trocar só a caixa já melhora bastante a velocidade final da sua band. uma coisa que deve ser observada quando você for trocar é o eixo piloto. pois as caixas da band com motor 14b o eixo é diferente e não tenho certeza se trocando apenas o disco de embreagem resolve.

chicoconde
05/06/2011, 12:27
Obrigado amigos!!!

Glauco mendes
05/06/2011, 13:23
Pessoal a receita para usar o câmbio 05 marchas com o piloto para os motores 14B, na minha eu troquei o disco de embreagem, o rolamento do volante e um ajuste no castisal do rolamento de embreagem já que o mesmo é menor na espessura no caso fiz uma luva sobre medida, ficou perfeito!!!!

chicoconde
08/06/2011, 14:17
Mas é que o meu motor é o OM 314 ainda! e não o 14B.

birawc
22/05/2012, 17:21
Ola tenho em vista uma caixa compreta com 5 marchas, a minha e de 4 e ta com uns vazamentos, esta caixa de 5 marchas, estaria entrando por R$4.000,00 e posteriormente poderia estar vendendo a minha caixa de 4, minha duvida seria quanto as adaptações, seria necessario somente a troca do plator disco e rolamento, e no caso do eixo piloto ter que adaptar uma buxa p/ ete casar com o rolamento, ok, e quanto aos eixos cardam tem que mexer em alguma coisa, os suporte serão os mesmos da caixa de 4 para os de 5, e finalmente vale apena efetuar esta troca.
Minhas configurações atuais são:
Bandeirate 91 Curta, motor om364 , DH, freio a disco na dianteira, vidros eletricos e travas eletricas porta porta mala e capu, alarme positron e trava carneiro.
configurações que estarei efetuando aos poucos pneus 33/12,5R15/8 turbina garret e intercooler, substituiçao do tanque de combustivel por um tanque de 80 lts que sera instalado no lugar do estepe na parte trazeira.

Dimasi
22/05/2012, 20:54
Bira,
Não sei tudo o que precisa fazer para adaptar, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Vale muito a pena, ainda mais que vc pretende turbinar. E depois vc vendendo a sua, o negócio fica quase no zero a zero. Eu não pensaria duas vezes.
Abs

Sergioporto
23/05/2012, 09:13
Ola tenho em vista uma caixa compreta com 5 marchas, a minha e de 4 e ta com uns vazamentos, esta caixa de 5 marchas, estaria entrando por R$4.000,00 e posteriormente poderia estar vendendo a minha caixa de 4, minha duvida seria quanto as adaptações, seria necessario somente a troca do plator disco e rolamento, e no caso do eixo piloto ter que adaptar uma buxa p/ ete casar com o rolamento, ok, e quanto aos eixos cardam tem que mexer em alguma coisa, os suporte serão os mesmos da caixa de 4 para os de 5, e finalmente vale apena efetuar esta troca.
Minhas configurações atuais são:
Bandeirate 91 Curta, motor om364 , DH, freio a disco na dianteira, vidros eletricos e travas eletricas porta porta mala e capu, alarme positron e trava carneiro.
configurações que estarei efetuando aos poucos pneus 33/12,5R15/8 turbina garret e intercooler, substituiçao do tanque de combustivel por um tanque de 80 lts que sera instalado no lugar do estepe na parte trazeira.
Fiz esta troca na minha,eu mesmo.Substitui o eixo piloto com as estrias para o disco original,nao precisa trocar conjunto de embreagem.Travessa é a mesma,só tem que mexer nos cardans,encurtar o traseiro e aumentar o dianteiro e retrabalhar o tampao do assoalho.
Vale a pena sim,menos giro no motor,mais velocidade,mais economia.