PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4x4, agora sai carcaça de niva coração de VW



Glenio Ferraz
01/06/2011, 23:44
:euforico:Ola pessoal:euforico:, faz tempo que leio topicos de gaiola 4x4 e afins, como todo o jeep tem problema de suspensão a minha ideia era montar uma gaiola e eu queria ela com duplo A até que achei a solução (acho) vou usar cubo dianteiro da pampa acoplado na redução da komby nas 4 rodas as balanças de telescopio de moto, parece mais duro que os canos que vende por ai a carcaça vai ser de niva com motor e caixa VW ap o motor e a caixa vai ser atras com + uma caixa só diferencial na frente vou postar umas fotos do cubo com a redução, he, he sera que vai

295571



295570

Diogo_Czuika
01/06/2011, 23:49
No lugar de usar cubo dianteiro da pampa, não seria melhor usar a Torre do gol ?
Pois ja teria as molas no lugar,só fazer a balança e o suporte pra torre em cima...

Mas a idéia é boa.

Glenio Ferraz
01/06/2011, 23:59
ola, Di_czuika, até poderia, mas com a torre fica pouco curso na balança, vou usar a mola 3quartos da balança superior tipo pampa

Flávio Cadore
02/06/2011, 20:59
Na minha gaiola é assim, menos as reduções de kombi....
Se a gaiola for ficar pesada, te aconselho trocar os pivôs originais por outros maiores, de Ranger, D20 ou outros. Eu já andei olhando porque o esforço é grande nos pivôs. Se esta não for sua opção, pelo menos coloque pivôs de boa qualidade ( TRW, por ex).

Glenio Ferraz
02/06/2011, 21:11
Cadore eu estava desenhando as balanças com pivo da pampa, abri agora o pc e vi tua citação, vou colocar o da ranger porque depois de pronto a cobra vai fumar. quero colocar rotula uniball não estou encontrando com rosca 19mm

Glenio Ferraz
03/06/2011, 23:55
amanha pegarei a carcaça de niva que vou usar e começar o trabalho nas caixas de cambio tenho duas do gol BX vou deixar este mesmos diferenciais já que estou usando redução da komby e bloquear somente a traseira, a expectativa é grande to loco pra virar minhoca tem um problema que só cresce não consigo resolver é a patroa que bota cadeado no meu projeto he he he

Glenio Ferraz
05/06/2011, 15:27
Estas são as fotos da minha gaiola de competição motor e caixa de fiat tipo transversal anda muito bem, as regras da categoria que eu corria motor 1.6 1.8 bloco tinha que ser original a tampa podia mexer carburação maximo weber 40 comando 10mm de levante
segue algumas fotos

Diogo_Czuika
05/06/2011, 15:43
Aqui na cidade vizinha Rio negrinho, tem 2 gaiolas com essa configuração tbm, motor e caixa do |Fiat Tipo...
E olha os caras dão Shoow !
E tbm conheço 2 que são com motor e caixa de Astra Turbinado as 2.. É shoow de ver elas correndo,chega a arrepiar ... hehe

Glenio Ferraz
05/06/2011, 15:47
a minha gira 9.800 eu trocava de marcha a 9,200 por segurança mas ela é fera quase 200 cv só pra ter ideia o comando era montado a 45 graus de ponto e ponto inicial a 35 eu tinha potencia no giro

Flávio Cadore
05/06/2011, 19:54
Estas são as fotos da minha gaiola de competição motor e caixa de fiat tipo transversal anda muito bem, as regras da categoria que eu corria motor 1.6 1.8 bloco tinha que ser original a tampa podia mexer carburação maximo weber 40 comando 10mm de levante
segue algumas fotos


"O cara não é fraco não."
Essa sua idade de 53 é real?
Só um lembrete em relação a balança da sua gaiola: a balança superior do Corcel é reta, por este motivo se vc fizer a da sua gaiola em forma de A vai pegar o braço da direção na balança quando vc esterçar tudo. Ela tem que ser assim: |\ e não assim /\, ela pode ser um pouco mais aberta, mas não muito.
Na minha eu tive que reduzir o curso da balança em 20 mm para não pegar no braço.

Glenio Ferraz
05/06/2011, 20:44
"O cara não é fraco não."
Essa sua idade de 53 é real?
Só um lembrete em relação a balança da sua gaiola: a balança superior do Corcel é reta, por este motivo se vc fizer a da sua gaiola em forma de A vai pegar o braço da direção na balança quando vc esterçar tudo. Ela tem que ser assim: |\ e não assim /\, ela pode ser um pouco mais aberta, mas não muito.
Na minha eu tive que reduzir o curso da balança em 20 mm para não pegar no braço.

concordo com voce eu postei uma foto em outro topico da suspensão do hammer ela e inf /\ e sup |\ como voce falou, ia montar estrutura de cano mas apareceu uma carcaça de niva vou aproveitar e fazer anfibio

Glenio Ferraz
05/06/2011, 21:59
"O cara não é fraco não."
Essa sua idade de 53 é real?
Só um lembrete em relação a balança da sua gaiola: a balança superior do Corcel é reta, por este motivo se vc fizer a da sua gaiola em forma de A vai pegar o braço da direção na balança quando vc esterçar tudo. Ela tem que ser assim: |\ e não assim /\, ela pode ser um pouco mais aberta, mas não muito.
Na minha eu tive que reduzir o curso da balança em 20 mm para não pegar no braço.

esqueci da idade sim e real e muita adrenalina jeep,moto,competição gaiola e agora depois de um acidente que eu estava puxando um corsa para conserto o cara fez eu capota eu e ele não posso mais correr na gaiola minha mão esquerda ficou meia boba não vou facilitar então o que eu vou montar agora vai ser para arrasar na agua e no barro

leobnaval
06/06/2011, 19:45
O loko como consegui fazer isso....

Glenio Ferraz
06/06/2011, 20:28
O loko como consegui fazer isso....




:parede:Boa noite, tava puxando um maluco de um corsa o cara era uruguaio com um carro brasileiro primeira experiencia em estrada logo eu fui o sorteado, 5 capotadas em trilhas e cross so as marcas do cinto de segurança ficava nas claviculas e esse maluco quase me matou, o maluco deu uma puchada na direção para desviar alguma coisa e levantou a traseira do meu jeep lado esquerdo quando caio as 4 no chão fez um ele e eu tava com caqmbão ai voce ja sabe o que deu:freaking:

Glenio Ferraz
06/06/2011, 20:38
peguei a carcaça do sofredor vamos regassar as mangas e mãos-a-obra

Glenio Ferraz
18/06/2011, 20:51
os cortes começaram

Glenio Ferraz
02/07/2011, 21:12
Mais Fotos do progresso, lixadeira e solda que maravilha

Glenio Ferraz
28/01/2012, 19:39
Retomada a todo vapor, estou em duvida na largura entre rodas o niva é igual ao jipe 1,50m para 1,80

Glenio Ferraz
29/01/2012, 18:46
Mais Fotos, da adaptação redução de komby e cubo dianteiro pampa, segunda vou soldar as balanças, tive que fazer as buchas das balanças de madeira para poder soldar vou usar a bucha do quadro traseiro do gol quadrado, a duvida ainda continua na largura entre eixos na distancia entre diant e traseiro não mudei vai continuar 2 ,10 até mais:bye:

Glenio Ferraz
31/01/2012, 22:45
mais um passo

Flávio Cadore
01/02/2012, 00:08
Glenio, eu fiz a suspensão da minha gaiola usando o montante do rolamento do Corcel e por isso vou te dar uma dica: a balança superior tem que ser neste formato |/, se não for assim quando virar tudo, o braço da direção vai bater na balança e o suporte do pivô tem uma inclinação de 20 graus na balança original, não sei a altura que vc vai querer e já tem as reduções de kombi, tem que olhar isto.
Qualquer coisa dá uma olhada no meu tópico que tem uns desenhos.

Flávio Cadore
01/02/2012, 00:09
E ficou boa a adaptação das reduções na peça da Pampa...vai usar cruzeta ou homocinética?

Glenio Ferraz
01/02/2012, 13:00
E ficou boa a adaptação das reduções na peça da Pampa...vai usar cruzeta ou homocinética?

ola, tudo bom Flavio quanto tempo, eu já tinha visto na suspenção do hammer na dianteira é assim
voçe viu como ta ficando o chassi vai servir em qualquer carcaça opção do niva porque tava perto de mim não usei estrutura tubular porque sou meio loko, o acoplamento da redução ficou perfeito tive que aumentar o eixo que pega a cruzeta e o retentor vai ficar no cubo do corcel, cruzeta sempre a homocinetica não tem curso e quebra a tulipa na caixa ou a propria homocinetica. terminei as balanças traseira do lado esquerdo vou testar como vai trabalhar para montar as outras. me da uma dica Cadore como eu não mudei a distancia entre eixo tras X diant que é 2,10m
quero deixar esq X direita 1,80m que Vc acha

Flávio Cadore
01/02/2012, 19:00
1,80 não tem problema, a minha tem isso. O teu problema é que a largura do Niva não deve ser ter 1,80 m, se não ficar muito para fora da cabine do Niva. Não pode ser muito mais largo do que o Niva para não ficar muito estranho.

Glenio Ferraz
12/09/2012, 08:26
Ola pessoal, retomando o projeto ja estava desistindo porque não encontrava uma caixa tranferencia (jipe ou niva) pois bem agora tenho uma de niva e ainda sobro um diferencial dianteiro com carcaça para vender

Nilson666
12/09/2012, 10:36
Não desiste não, tem que coloca a coisa pra funciona.Mesmo que tenha varios contra tempo não podemos desistir dos nossos projetos.O meu ta parado a 4 anos e to pençando en retomalo até o final deste ano.Valeu até.To te acompanhando.

fag.online
12/09/2012, 12:10
Glenio, vc fala da caixa de tracao? pois se for a de marcha pode usar a do chevette. abs

mali9ski
12/09/2012, 13:06
Glenio, vc fala da caixa de tracao? pois se for a de marcha pode usar a do chevette. abs

Acredito que caixa de tração seja o mesmo, que caixa de montanha, reduzida, caixa de tranferencia ou T case...hahaha

vinijost
12/09/2012, 13:33
Ola pessoal, retomando o projeto ja estava desistindo porque não encontrava uma caixa tranferencia (jipe ou niva) pois bem agora tenho uma de niva e ainda sobro um diferencial dianteiro com carcaça para vender

voce ainda vai usar a redução da kombi antiga e os dif do gol bx? e que caixa de marchas vai usar? vlw

Glenio Ferraz
12/09/2012, 16:25
voce ainda vai usar a redução da kombi antiga e os dif do gol bx? e que caixa de marchas vai usar? vlw

Ola Vini tudo bom, a configuração vai ser esta motor AP 1.8, caixa chevette 4m, Tcase ou caixa de transferencia Niva, 2diff do gol BX, 4 redução de komby e balança duplo A nas 4rodas e é claro carcaça de niva pra aguenta o loko.

vinijost
12/09/2012, 16:28
Ola Vini tudo bom, a configuração vai ser esta motor AP 1.8, caixa chevette 4m, Tcase ou caixa de transferencia Niva, 2diff do gol BX, 4 redução de komby e balança duplo A nas 4rodas e é claro carcaça de niva pra aguenta o loko.


eu to fazendo uma com motor ap e caixa 4m do gol e mais um diferencial do gol na frente e redução nas 4 rodas com suspensao multilink. tem fotos no topico buggy 4x2 suspensão multilink.

mais comprei uma caixa de tração de niva. se não gostar da configuração dela vou colocar a caixa do chevas e a t-case do niva. vlw

vinijost
12/09/2012, 16:29
Ola Vini tudo bom, a configuração vai ser esta motor AP 1.8, caixa chevette 4m, Tcase ou caixa de transferencia Niva, 2diff do gol BX, 4 redução de komby e balança duplo A nas 4rodas e é claro carcaça de niva pra aguenta o loko.

compro a flange pra APxchevas? quanto pagou? abrass

Glenio Ferraz
12/09/2012, 16:57
paguei 180 no m.livre mas tive que acertar a furação o m.partina nao funfava certo

vinijost
12/09/2012, 17:00
paguei 180 no m.livre mas tive que acertar a furação o m.partina nao funfava certo

todos estão tendo problemas com as flanges do ML o mali9vsk tambem teve problemas.. que M....

mali9ski
12/09/2012, 20:53
paguei 180 no m.livre mas tive que acertar a furação o m.partina nao funfava certo

pois é tive o mesmo problema mas no tempo de apxfusca, agora no apxchevette para não me encomodar coloquei motor de partida sem o guia com redução, não arrasta e da partida, tinha um importado de 120 pilas e agora estou com um bosch, o importado prendeu (mas até que durou) e o bosh semana passada circuitou o suporte de escova, mas foi azar mesmo, que foi só melhorar o isolamento das escovas e já está funcionando.....

fag.online
13/09/2012, 17:08
Também comprei esse flange do ML, porém ainda nao montei... o problema de furação é só com o Arranque ou com a furação em relação ao bloco do motor?

Glenio Ferraz
13/09/2012, 22:27
Também comprei esse flange do ML, porém ainda nao montei... o problema de furação é só com o Arranque ou com a furação em relação ao bloco do motor?



olha, o m.partida é o + dificil de acertar tem que ficar bem alinhado a caxa coloca na vertical encima do motor e pronto

fag.online
14/09/2012, 12:38
Se o problema for apenas esse, vou usar o arranque importado reduzido, que nao usa o focinho da flange...

Glenio Ferraz
29/06/2014, 18:20
ola pessoal tudo bem, este meu topico teve varias mudanças que vou começar a postar. este carcaça de niva já era, fiz uma gaiola de com chinelo de fusca a vontade era grande para acelerar =motor ap1.8,caixa passat 4m,redução komby injeção burra do uno vendi ela e comecei outro projeto do ZERO motor atras toyota 2.4 gasolina caixa chevette 4m t-case niva dife chevy 500 cortado para homocinetica duplo A dianteira e traseira468425

mali9ski
02/07/2014, 09:49
ola pessoal tudo bem, este meu topico teve varias mudanças que vou começar a postar. este carcaça de niva já era, fiz uma gaiola de com chinelo de fusca a vontade era grande para acelerar =motor ap1.8,caixa passat 4m,redução komby injeção burra do uno vendi ela e comecei outro projeto do ZERO motor atras toyota 2.4 gasolina caixa chevette 4m t-case niva dife chevy 500 cortado para homocinetica duplo A dianteira e traseira468425

Isso ai motor traseiro.......:evil::evil::evil::evil::evil::evil ::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:: evil::evil:

valew e boa sorte.....:torcendo:

Glenio Ferraz
04/07/2014, 00:37
ola, como vai Mali ela ta quase pronta vou criar um post novo e colocar, hoje terminei a susp traseira olha as fotos468995468996