PDA

Ver Versão Completa : Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho!!!



Páginas : [1] 2

Loras
01/06/2011, 23:44
Tem coisas que só o 4x4Brasil faz por você!!! :cool:

Uma breve história.

Alguns meses atrás, encontrei a terceira mosca branca.

Depois de "deixar passar" a HDJ está sob os melhores cuidados do Bira atualmente, pirei o cabeção. :euforico:

Não consegui evitar.

Arrematei no leilão da Polícia Federal em Sampa. À distância, confiando na consultoria do meu irmão e do meu pai. Acompanhei o leilão pelo celular, autorizando cada lance... experiência única. Oportunidade única. :shock:

A transportadora retirou a viatura do pátio do leiloeiro. Um mês depois, chegou em Roraima.

No caminho, contamos com o rastreamento jipeiro de plantão do amigo João Lucena em Porto Velho, que postou fotos da dita cuja no tópico da HDJ verde.

Uma bela plataforma!!! E agora o que fazer? :semideia

Motor 1HD-T (4.2l, diesel, turbo, BI mecânica), câmbio manual. Com absolutamente tudo no lugar, exceto o compressor do ar condicionado.

Restauro? Monstrifico? Instalo a mecânica num Jeep? Numa Band de fibra? :pipoca:

Da cegonha direto para o lava rápido. O carro tinha um cheiro de mofo dentro. Fiquei com receio de haver algum dano a lataria, por isso decidimos remover o carpete (em péssimo estado) durante a lavagem.

A parte boa, o cheiro de mofo sumiu!!! E a lataria no interior está praticamente perfeita!!!:!:

Do lava rápido para a garagem de casa. :karate:

Algumas fotos do primeiro capítulo.

jeisonk
01/06/2011, 23:58
:master:

:karate::karate::karate::karate:

Loras
02/06/2011, 00:09
Tempos atrás um amigo daqui do 4x4Brasil me enviou uma MP, pedindo que caso eu encontrasse outra LC Serie 80 a venda, lhe avisasse.

Eu achei.

Uma gasolina e outra diesel. Uma champagne, outra preta.

Ambas com problema na documentação.

Enfim, mudanças de rumo em minha vida pessoal fizeram eu desistir de um novo projeto 4x4. Até porque ainda tenho uma Camper para terminar.

Então lhe avisei.

Eis que após alguns emails... voilà!!! Vendi.

Agora, sinceramente, o cara é tão "fresco" que simplesmente abriu mão de DUAS Toyotas HDJ80. :shock:

Fez QUESTÃO de uma vermelha, pois já tinha o apelido dela em mente: MORANGUINHO!!! :angel:

Bom, daqui a pouco ele se apresenta. :pular:

Enfim, negociamos.

Mas com algumas condições...

Não sabíamos há quanto tempo ela estava parada. Não sabíamos o estado do power train.

Então optamos por um negócio "jipeiro".

Acertamos a venda com algumas condições...

- Se o motor funcionar...
- Se a embreagem funcionar...
- Se o freio funcionar...

O valor seria reajustado. Afinal era preciso ter uma noção melhor do estado mecânico dela para chegar a um valor justo para ambas as partes.

Então lá vamos nós.

Domingo a tarde.

Desmontei a tampa de válvulas. Lubrifica tudo por cima com WD e óleo de motor novo.

Troquei filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar.

A princípio, tudo ok!!! Sem sinais de contaminação ou água no diesel.

Verifica o estado da correia dentada, que apesar da idade desconhecida, aparenta bom estado.

Resolvi arriscar!!!

Tudo no lugar... ops... falta a bateria!!!

Sem a sogra saber, retirei a bateria do Palio dela. :twisted:

O tremmmmmm ruim!!! Pense numa bateria difícil de tirar do suporte. Quase 30 minutos para desrosquear o parafuso. E no final das contas... a bateria já era. Não segura mais carga.

Unf... sem bateria... o jeito foi improvisar uma "chupeta".

Puxei combustível de um tanque alternativo, galão de plástico. Assim teria certeza que estava limpo.

Contato acionado... vruuuuuum!! Ligou.

Fumaceira danada, precisarei repintar a parede da garagem. Muita fuligem. :parede:

Entrou ar no sistema morreu... não consegui ligar novamente pois os cabos de ligação entre baterias já haviam sido desconectados.

Fotos do segundo capítulo

Loras
02/06/2011, 00:15
Terça-feira pela manhã.

Bateria nova. Comprada e enviada por SEDEX de Nova Mutum!!! :pipoca:

Drenei o tanque de combustível. Tudo absolutamente limpo. Então reconectei a alimentação do filtro na linha original, bombei manualmente o filtro, retirando o ar do sistema.

Terminais de bateria novos. Bateria instalada.

Gira a chave.... vruuuuuum!!!

Muito bacana a sensação de ressuscitar uma viatura dessas depois de algum tempo parada. O motor parece muito saudável. Gostei. :dance:

Aproveitando o final de noite, resolvei sangrar a embreagem. Detectado vazamento no cilindro auxiliar. Ainda assim foi possível engatar 1a. e ré. Aparentemente tudo em ordem.

Resultado.

Fiz um grande amigo no 4x4Brasil. E a ele vendi um carro a distância, no estado, com a possibilidade de rever o valor se a mecânica estivesse 100%. Uma modalidade de negócio que somente jipeiros dos bons enfrentariam!!! Na maior confiança possível, resultado da credibilidade virtual que o 4x4Brasil agrega a seus usuários.

E agora terminaremos de fazer uma revisão básica para enviá-la rodando ao Mato Grosso.

Rodando para cima e para fora da cegonha!!! hehehehe

E daqui a pouco teremos uma outra Toyota viajando por esse mundão!!!

Tenho poucas fotos, o job foi intenso e o tempo curto.

Aos poucos melhoramos por aqui.

Abraços!!!

PS: Agora é contigo alemão!!! :bye:

jeisonk
02/06/2011, 00:16
Agora, sinceramente, o cara é tão "fresco" que simplesmente abriu mão de DUAS Toyotas HDJ80.

Fez QUESTÃO de uma vermelha, pois já tinha o apelido dela em mente: MORANGUINHO!!!


Japa, vou falar, tu não presta :mrgreen::mrgreen:

Abraços

Cesar Machado
02/06/2011, 00:28
Jeison & Moranguinho.

295590

Não é que tem tudo a ver...
:chorandoderir::chorandoderir:

jeisonk
02/06/2011, 00:38
PS: Agora é contigo alemão!!! :bye:

Faaaaaala hermano.

Loras, antes de mais nada, só a agradecer japa, pela amizade, pela ajuda nas buscas, pela paciência, e claro, pela Moranguinho, uma paixão (quase) impossível, que começou antes mesmo da Andina sequer entrar nos planos, putz, a data é longa e as lembranças vivas.

Agora é colocar os planos em ordem, e o primeiro, saldar os compromissos, daqueles que só (pancadão da Philco) um jipeiro faz pra você.

As idéias são muitas, as dificuldades mais ainda.
A primeira saga será a documentação, mas já há um plano pré-definido.

Após isso, começará a ser travestida, pra pegar as estradas desse mundão.
O plano é, ao longo do tempo, substituir a Andina, mas isso algo para alguns anos à frente ainda, tenho muito a curtir a atual viatura estradeira que está cada dia melhor.

Bão, em breve, notícias, inclusive de mais uma companheira dela que virá.
É verdade, a mosca branca de olhos azuis terá a companhia da mais uma lenda, e mais uma vez com a ajuda de um irmão, amigo e jipeiro.

Uma coisa eu digo, não é por nada que todos os negócios pra trás deram errado, tinha algo guardado, em dose dupla.
Mas isso é coisa pra outra novela, aguardem.

Loras, abração cara, palavras não conseguiriam expressar a gratidão, te devo algumas.

Fui

Abraços

jeisonk
02/06/2011, 00:39
Jeison & Moranguinho.

Não é que tem tudo a ver...
:chorandoderir::chorandoderir:


Já foi hoje né?

Abração

CGAUER
02/06/2011, 01:28
Parabéns Jeison! Queria ter muito um Toyota com este motor. Interessante é que apesar de ter correia dentada, é um sistema simplificado de facílima substituição e praticamente nenhum desgaste, pois só leva o comando. Na Europa muita gente sequer substitui a correia, tamanha a fama de qualidade e resistência da solução.

Abraços

Clemente

Loras
02/06/2011, 02:00
Caraca!

Nem acredito.

Consegui fazer o upload de um vídeo no Youtube! Ninja! :karate:

YouTube - ‪Land Cruiser Seri 80 Moranguinho!!!‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=gr36ufN0040)

1HDT roncando bonito!!!

Abs.

jeisonk
02/06/2011, 08:28
Parabéns Jeison! Queria ter muito um Toyota com este motor. Interessante é que apesar de ter correia dentada, é um sistema simplificado de facílima substituição e praticamente nenhum desgaste, pois só leva o comando. Na Europa muita gente sequer substitui a correia, tamanha a fama de qualidade e resistência da solução.

Abraços

Clemente

Faaaaaaaaaala Clemente, bom demais ter você por aqui.

Esse motor realmente é o bicho, concepção estradeira, e não consome demais pelo seu tamanho/potência/torque.
Bebe mais ou menos o equivalente ao 1-KZTE da Andina.
E o ronronar dele, putz, apaixonante.

Abraços



Caraca!

Nem acredito.

Consegui fazer o upload de um vídeo no Youtube! Ninja! :karate:


"Conequissão internética" de Roraima anda melhorando :mrgreen:

Show hermano.

Abração

Newton Guerra
02/06/2011, 08:35
Jeison & Moranguinho.

295590

Não é que tem tudo a ver...
:chorandoderir::chorandoderir:


X2! KKKKKKKKK. Muito meigo. E depois o Vitara é que é carro de Barbie. Adorei o nome da bateria: CRAL. Você compra e depois de um tempo "cral"?

Pô Jeison e Loras, deixem algumas LC pra gente!

Abraços

jeisonk
02/06/2011, 08:48
Aqui procêis tudo :odedo::odedo:

Então cara, antes faltava, agora abunda :mrgreen:

Falando sério agora (se é que isso é possível), foram coisas tão inesperadas e de momento, e acabou que fechei as duas no mesmo dia, e a azul então foi coisa de alguns minutos somente entre saber, informar, mandar proposta e fechar.
Uma vai meio que "complementar" a outra, te explico lá em Carrancas.

Abração

lcdalzoc
02/06/2011, 08:56
Fico babando nessas HDJ... por essas bandas nunca vi alguma...
Jeisonk, boa sorte com a nave...

jeisonk
02/06/2011, 09:00
Valeuzzzzz

:concordo:

Abs

jeisonk
02/06/2011, 09:03
Companheira da Moranguinho embarca hoje no Rio, chegando aqui abro um tópiCU pra reunir info.

Segue uma prévia.

Abraços

jeisonk
02/06/2011, 09:11
Deixo também uma foto daquele que foi embora pra possibilitar isso tudo, meu estradeiro de muitos anos e 150.000km, o Barão Vermelho, deixou saudades.

Que o novo proprietário seja tão feliz quanto eu fui com ele.

Abs

Yourg
02/06/2011, 09:45
Companheira da Moranguinho embarca hoje no Rio, chegando aqui abro um tópiCU pra reunir info.

Segue uma prévia.

Abraços


Grande Jeison,

cara, parabens pela(s) viatura(s)!!! Tambem sou fa incondicional das LC, tanto é que ja tivemos 3!! Uma HDJ azul, ano 92, que importamos da Alemanha (hoje ela encontra-se em POnta Pora em um mecanico de la, inclusive temos q tirar ela de la), depois meu pai comprou uma Lexus LX 450 ano 97 a gasolina. Essa viatura esta pronta para andar, ficou show, nos colocamos o POwertrain da HDJ 80 a diesel. Agora so precisamos trocar os diferenciais para q ela fique file! É que com os diferenciais da gasolina, com o giro do motor em 3000 rpm ela so da 115 km/h , sendo que a diesel a 3000 rpm ja esta a 150 km/h, portanto teremos q trocar os eixos com diferencial. Voce sabe de alguem qzue tenha esses diferenciais? Estamos pensando em manda-la para Bela Vista - MS, onde tem um cara que teria esses difs. Imagina um 6 cil, com cambio AT? Estive falando pro meu pai colocar um intercooler nela, assim dos originais 170 cv ela pula pra 204 cv, estou certo?? Se nao me falhe a memoria as hdj de 97 vem com esse motor intercoolado.
E por fim, a 3., é a viatura do meu irmao Patrick que vc conhece e foi la ver.
Bom, se nao se importar vou passar se email pro meu pai, assim fas de LC ficam se conhecendo podem trocar olgumas infos.
abraco!!
Jonas

jeisonk
02/06/2011, 10:04
Fala Jonas, tranquilo?
Cara, um motor desses com câmbio auto deve ficar o bicho.
Não sei dizer onde acha esses diferenciais, mas lá no Paraguai não encontra outra relação para comprar? Assim evita de comprar eixos, pega só coroa e pinhão e faz a troca.
Depois me passa o contato desse mecânico em Ponta Porã. É gente séria?

E o Patrick, conseguiu pegar aquele outro carro? Deu certo?

Pode mandar meu e-mail para seu pai sim, vamos trocar algumas idéias.

Abraços

Michelangelo
02/06/2011, 10:14
Poxa vida Jeisonk!!!
Você está arrematando tudo quanto é LC pra você e não deixa nada pra ninguém!!!
Não vamos monopolizá-las não!!!
Boa sorte !!!

jeisonk
02/06/2011, 10:33
Poxa vida Jeisonk!!!
Você está arrematando tudo quanto é LC pra você e não deixa nada pra ninguém!!!
Não vamos monopolizá-las não!!!
Boa sorte !!!

:lol::lol::lol::lol:

Longe disso, imagina.
Foi questão de ocasião mesmo.

Abraços

Elmer_Jeep
02/06/2011, 11:02
X2! KKKKKKKKK. Muito meigo. E depois o Vitara é que é carro de Barbie. Adorei o nome da bateria: CRAL. Você compra e depois de um tempo "cral"?

Abraços

É mais ou menos porai, cral 1 ano de garantia, no 366º dia é Créu. huahauah

Quando li que a bateria veio de Nova Mutum não precisava nem escrever o nome do novo proprietário, hehehe.
Jeison, parabéns pela aquisição, olha vou te contar, ficou bem mais agradável o visual da viatura com as rodas herdadas da verdona.

[]'s

jeisonk
02/06/2011, 11:12
É mais ou menos porai, cral 1 ano de garantia, no 366º dia é Créu. huahauah

:lol::lol:

Mas a intenção era essa mesmo, provisória, mais barata possível, só pra andar lá do Loras, para a elétrica, funileiro, RETÍFICA CENTRAL, etc :mrgreen:


olha vou te contar, ficou bem mais agradável o visual da viatura com as rodas herdadas da verdona.

[]'s

Nem fale, olha só a situação quando foi à RR.

Abraços

Elmer_Jeep
02/06/2011, 11:21
Nem fale, olha só a situação quando foi à RR.

Abraços

É assim mesmo, diamantes são encontrados em estado bruto e depois lapidados.

[]'s

xicoffck
02/06/2011, 11:35
Parabéns compra cara! muito bacana a HDJ! :concordo:

abraços e felicidades com a viatura!

jeisonk
02/06/2011, 11:52
:concordo:

Abs

Pablo RR
02/06/2011, 12:23
Loras iniciou uma caça pelas HDJ..
Na venezuela tem cada exemplar de ficar com o queixo caido..
Parabens Jeison pela aquisição da bela viatura..
Se continuar nesse ritmo.. voce vai ter tanta viatura estradeira que nem vai mais precisar de casa.hehe

jeisonk
02/06/2011, 12:43
É nada Pablo, a idéia é só duas mesmo, uma estradeira e outra trilheira.
A Andina vai virar reforma da casa quando a Moranguinho estiver pronta, mas pra isso vão-se alguns anos.

Abraços

Newton Guerra
02/06/2011, 12:49
É nada Pablo, a idéia é só duas mesmo, uma estradeira e outra trilheira.
A Andina vai virar reforma da casa quando a Moranguinho estiver pronta, mas pra isso vão-se alguns anos.

Abraços

Se Deus quiser uns 3-4 anos. Vou começar a juntar uma moedas :cool: :mrgreen:

jeisonk
02/06/2011, 13:03
Se Deus quiser uns 3-4 anos. Vou começar a juntar uma moedas :cool: :mrgreen:

:mrgreen::mrgreen:

Vamos combinando.

Abraços

Leonardo Dic
02/06/2011, 14:23
E pensar q tive uma dessas quase nas mãos tb.
Um dia ainda acho outra.

Hehehee

Parabens Jeison, como o Loras diz, essa viatura não tem comparação.

Ja viram essa aqui: http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-lexus_lx_450_conservadissima-goias-det-5994359.aspx

Ramiro Cruz Jr.
02/06/2011, 14:46
Jeison, Meus sinceros parabéns!

Eu era candidato a comprador da Moranguinho, mas estive lendo de cabo á rabo o tópico do Loras quando comprou a verdinha e realmente vc estava na minha frente ao ter se manifestado meses atrás e bem á frente de eu ter me interessado no brinquedo....mas sem erro, quando aparecer outra eu tento abraçar, sem furar os olhos de ninguém!

O que importa é que a viatura está em boas mãos, entre amigos do Fórum, numa boa!

Porém, estava aqui me lembrando...não era vc que estava interessado na minha Dodge Ram 2500 4x4 Cummins Turbo-Diesel 96 azul?

Ainda há interesse?

De repente poderíamos fazer um bem-bolado aí...hehehehe

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

jeisonk
02/06/2011, 16:51
E pensar q tive uma dessas quase nas mãos tb.
Um dia ainda acho outra.

Hehehee

Parabens Jeison, como o Loras diz, essa viatura não tem comparação.

Ja viram essa aqui: lexus lx 450 - conservadissima em Goiás - 5994359 - balcao.com (http://www.balcao.com/anuncio-veiculos-lexus_lx_450_conservadissima-goias-det-5994359.aspx)

Valeu Leo

Leonardo, essa Lexus é justamente aquela citada na página inicial, quase veio ao MT.
É a do Patrick, irmão do Jonas (yourg) que está algumas mensagens atrás.

Fui ver ela, lá em Cavalcante-GO, o carro está com a mecânica bem boa, tem alguns detalhes elétricos pra fazer.
Cheguei inclusive a dar um sinal no negócio pra segurar ela, mas depois disso complicou para ambos os lados, eu não conseguia vender o Troller e tinha também uma divergência no documento dela, impedindo de transferir para fora de SP.
Se interessar, talvez seja uma boa pedida, e o Patrick é gente boa.

É uma autêntica série 80, somente carregando outro nome.

Abraços



Jeison, Meus sinceros parabéns!

Eu era candidato a comprador da Moranguinho, mas estive lendo de cabo á rabo o tópico do Loras quando comprou a verdinha e realmente vc estava na minha frente ao ter se manifestado meses atrás e bem á frente de eu ter me interessado no brinquedo....mas sem erro, quando aparecer outra eu tento abraçar, sem furar os olhos de ninguém!


:mrgreen::mrgreen:

Faz parte.



Porém, estava aqui me lembrando...não era vc que estava interessado na minha Dodge Ram 2500 4x4 Cummins Turbo-Diesel 96 azul?

Ainda há interesse?

De repente poderíamos fazer um bem-bolado aí...hehehehe


Ramiro, valeu a oferta, mas agora vou me dedicar à ela, é paixão antiga.
E o melhor é que tem um 6 bocas diesel também debaixo do capô. :euforico:

Abraços

Leonardo Dic
02/06/2011, 17:10
Jeison, essa Lexus é automatica ou mecanica?

jeisonk
02/06/2011, 17:29
Leo, é automática :concordo:

Abraços

Hilario Alencar
02/06/2011, 17:43
Rapaz, eu tô chocado, tô feliz por você, você é o fodão do Mato Grosso.
Duas de uma vez é demais pra mim!
Que legal, e a gente aqui chupando dedo...
A Moranguinho é linda e essa 62 eu sabia dela aqui no Rio, parece que foi durante muitos anos do dono de um circo. Meu amigo Augusto Portugal foi vè-la e quase fechou negócio, eu não quiz porque não quero mais passar marcha, tô com preguiça...na minha garagem, só cambios automáticos tem vez...
Mas enfim, parabéns, então, quais os planos para a Moranguinho e para a 62?
Desde já, metendo o bedelho onde não fui chamado, te peço que não destrua elas dando seu coração a outro veículo. Pelo amor daqueles que não tem e gostariam de ter, são tão poucas, não destrua ou descaracterize as poucas que existem em nosso país.
Espero mesmo que seus planos sejam de reformar-las, prepará-las e usá-las para sempre. Um dia ainda vamos fazer um encontro nacional das legitimas (Americanas) LC aqui no Brasil, no Rio ou em qualquer outro lugar...
Me conte quais os planos para elas e boa sorte e longa vida com elas, que te tragam muito prazer e exclusividade.
Um dia ainda chego lá.
Parabéns mais uma vez, abraço
do amigo
Hilario Alencar.

jeisonk
02/06/2011, 19:26
Fala Hilario, valeu cara.

Bom, a 80 vai virar estradeira, vai ser a viatura para Overland, o mesmo serviço que faço hoje com a Andina.
E a 62 será para expedições mais pesadas, tipo TransAmazônica, Pantanal, etc, e trilhas por aqui.
Essa 62 era sim aquela do Circo, atualmente estava com o Luis, de uma mecânica aí do Rio.

Sobre descaracterizar, olha só, com o tempo, o coração da 62 será transplantado, virá um diesel.
Se até lá encontrar mais um 1-HDT, ótimo, senão vai entrar um 6cc MWM Sprint.
O restante, câmbio + t-case pretendo manter.
Mas a idéia é sim, ficar com elas por muito tempo, sem pretensão alguma de vender qualquer uma.

Um encontro seria uma boa :dance:
Ah, elas não são americanas não, uma é Japa (62) e a outra Venezuelana (80) :concordo:

Abraços

rafaelfernandez
02/06/2011, 19:49
É mais ou menos porai, cral 1 ano de garantia, no 366º dia é Créu. huahauah

Quando li que a bateria veio de Nova Mutum não precisava nem escrever o nome do novo proprietário, hehehe.
Jeison, parabéns pela aquisição, olha vou te contar, ficou bem mais agradável o visual da viatura com as rodas herdadas da verdona.

[]'s


:offtopic:

Elmer,

Quando eu comprei a 110, ela já estava com uma Cral de 100Ah. Não sei se dei sorte, mas a minha durou 2 anos e meio, até que de uma hora pra outra não funcionou mais.
Liguei o carro de manhã, andei 3 quarteirões até a oficina de um amigo e la parei. Quando fui sair, simplesmente nem sinal de luzes no painel!!!! :putz:
Achei que durou um bocado.


Jeison,

Show as viaturas!


[]´s
Rafael

francaclayton
02/06/2011, 20:39
É nada Pablo, a idéia é só duas mesmo, uma estradeira e outra trilheira.
A Andina vai virar reforma da casa......

Abraços

Kapacete, não acredito que vais abandonar a SUPER TOYOTA ANDINA....:twisted:

Será que vou partir pra outra tb?????

Felicidades com sua nova empreitada... to extremamente curioso com o que vai virar essas viaturas...

[]

danilobelmonte
02/06/2011, 23:58
PQP +uma!
Buaaa buaaa eu tb quero uma LC 80 Diesel ...

Abraços com muita dor de cotovelo !!!

jeisonk
03/06/2011, 00:08
E pensar q tive uma dessas quase nas mãos tb.
Um dia ainda acho outra.

Hehehee


Leo, esqueci de perguntar, e a Preta, lá do Guarujá, que fim levou?
Alguém arrematou ela?

Abraços

jeisonk
03/06/2011, 00:17
PQP +uma!
Buaaa buaaa eu tb quero uma LC 80 Diesel ...

Abraços com muita dor de cotovelo !!!

Danilo, aproveita e pega a Lexus lá de Goiás, ela está emplacada em SP, pra transferir para alguém de lá está liberada, o problema era mudar de estado.
Depois coloca um powertrain diesel.


Abraços

Loras
03/06/2011, 09:10
Novidades da bolsa de valores!

A cotação da ação MORANGUINHO prerencial ordinária não para de subir! :shock:

Depois de completar uma volta no quarteirão por meios próprios, mesmo com o cilindro de embreagem vazando, a ação valorizou-se 50%. Especialistas recomendam cautela na aquisição de novas unidades de Toyota Land Cruiser, caso contrário pode ser criado um efeito bolha na economia local. :pular:

Bom, ela anda! Por meios próprios. Completei provisoriamente o óleo dos freios e parece tudo ok.

Manobrei no quarteirão e retornei a garagem. Cool. :cool:

No final de semana, se sobrar uma folga, trocaremos o óleo da caixa de marchas, redução e diferencial traseiro.

Sobre as outras... :arrow:

A Land Cruiser gasolina (Lexus 450) apareceu primeiro. Entramos em contato com o dono e o Jeison foi lá pessoalmente averiguar... mas infelizmente, mesmo com sinal pago, não foi possível concretizar negócio. De repente ele consegue passar mais detalhes aos interessados.

Agora, se o dono acessar esse tópico aqui lascou-se... hehehe vai valorizar um bocado a venda. Salvo engano ela possuia bloqueios originais no diferencial. :mrgreen:

Sobre a outra... Land Cruiser preta, diesel, localizada no Guarujá. Cheguei a receber fotos dela e conversei com o proprietário. Rodas esportivas, pneus de perfil baixo. Motor recém retificado. Com reparos a efetuar no câmbio, entre outros detalhes.

Infelizmente um amigo daqui do próprio 4x4Brasil chegou a fechar negócio verbalmente em determinado valor. Algum tempo depois o vendedor ligou, afirmando que por aquela preço não vendia mais, pois outro interessado teria feito uma proposta melhor. Assim complica... enfim nosso amigo resolveu abrir mão do negócio. :evil:

Bom, é isso.

Continuemos a caçada às LC!!!:!:

Abraços.

Guiga Tostes
03/06/2011, 10:51
Parabéns aos amigos pela parceria e demonstração do verdadeiro espírito 4x4, certamente estas atitudes e viaturas enriquecem mais ainda nosso Forum!!! :palmas:

Já estou aqui babando nas LC e torcendo pelo sucesso dos projetos:pipoca::pipoca::pipoca:

Enquanto isso iniciarei a preparação da minha prima pobre das LC, a minha SW4 93 :-D

Abrs

xicoffck
03/06/2011, 11:05
Parabéns aos amigos pela parceria e demonstração do verdadeiro espírito 4x4, certamente estas atitudes e viaturas enriquecem mais ainda nosso Forum!!! :palmas:

Já estou aqui babando nas LC e torcendo pelo sucesso dos projetos:pipoca::pipoca::pipoca:

Enquanto isso iniciarei a preparação da minha prima pobre das LC, a minha SW4 93 :-D

Abrs

Prima pobre mas nem tanto né guiga! XD

é boa também!

abraços e parabéns pelas viaturas rapazes, essas LC, são show! pena que são poucas...

Supercharger
03/06/2011, 11:07
Quando li que a bateria veio de Nova Mutum...

Poxa, não era mais fácil e mais barato depositar 100 cruzeiros na conta do japonês para ele comprar uma bateria lá? Este treco é pesado, o frete deve ter ficado mais caro que o produto. :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

Elmer_Jeep
03/06/2011, 11:29
Poxa, não era mais fácil e mais barato depositar 100 cruzeiros na conta do japonês para ele comprar uma bateria lá? Este treco é pesado, o frete deve ter ficado mais caro que o produto. :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

eu acho que essa fábula foi só pra revelar o nome do novo proprietário.

[]'s

jeisonk
03/06/2011, 11:30
Bom, ela anda! Por meios próprios. Completei provisoriamente o óleo dos freios e parece tudo ok.

Manobrei no quarteirão e retornei a garagem. Cool. :cool:


:cool::cool:

Show, mais um item no check-list :euforico:

Eu só acho que ao invés de valorizar 50%, tinha que desvalorizar uns 30%, já está pelo menos uns 800mts mais rodada :mrgreen:

Abração Japa



Parabéns aos amigos pela parceria e demonstração do verdadeiro espírito 4x4, certamente estas atitudes e viaturas enriquecem mais ainda nosso Forum!!! :palmas:

Já estou aqui babando nas LC e torcendo pelo sucesso dos projetos:pipoca::pipoca::pipoca:

Enquanto isso iniciarei a preparação da minha prima pobre das LC, a minha SW4 93 :-D

Abrs

Valeu Guiga.
A parceria é das boas mesmo, o Japa é fod@.

Abs



Prima pobre mas nem tanto né guiga! XD

é boa também!

abraços e parabéns pelas viaturas rapazes, essas LC, são show! pena que são poucas...

:concordo:

Abs



Poxa, não era mais fácil e mais barato depositar 100 cruzeiros na conta do japonês para ele comprar uma bateria lá? Este treco é pesado, o frete deve ter ficado mais caro que o produto. :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

Ô Gustavo, era só zoação :mrgreen:

Abs



ps. em Cuiabanus City, fazendo revisão da Andina

Duda Lopes
03/06/2011, 11:31
Poxa, não era mais fácil e mais barato depositar 100 cruzeiros na conta do japonês para ele comprar uma bateria lá? Este treco é pesado, o frete deve ter ficado mais caro que o produto. :mrgreen:

Saudações,
Gustavo.

Pensei a mesma coisa. kkk.

[].

jeisonk
03/06/2011, 11:33
eu acho que essa fábula foi só pra revelar o nome do novo proprietário.

[]'s

Certeza :concordo:

Já pensou, mandar uma bateria daqui?
Tem que apanhar de cinta da mãe e do pai :mrgreen:

Abraços

Elmer_Jeep
03/06/2011, 11:56
Certeza :concordo:

Já pensou, mandar uma bateria daqui?
Tem que apanhar de cinta da mãe e do pai :mrgreen:

Abraços

Se fosse uma OPTIMA td bem, hehehe.

:offtopic:

[]'s

Leonardo Dic
03/06/2011, 17:29
A preta fui eu quem foi ver, Fui de Bertioga a Guaruja com ela, achei um pouco amarrada, esperava mais dela, Motor recem retificado, td pintado de preto, inclusive as partes cinza.
Funcionando sem valvula termostatica.
Ar quente isolado.
Painel sem funcionar o contagiros, pressão do oleo e temperatura.
Geladeira sem funcionar
Tanque adicional sem funcionar
Porta do carona nao abre por dentro
Lata bem razoavel
Cambio e tcase um pouco melado
E o pior, cambio mt ruim de engatar.

No mais td certo

Fechei por 38k e 1 dia depois ele pulou do negocio.

Sei q ainda nao vendeu.

sgrul1
03/06/2011, 17:32
E ai Jeison. Parabéns (acho eu) pela "moranguinho"...hehehe
Essa vai ser a camionete mais fofa do forum.
Abc

andres-tavares
04/06/2011, 12:34
Pelo que deu pra ver na foto, a sua serie 60 tem farois redondos,... portanto o modelo correto eh FJ60 e nao FJ62, lembrando que as FJ62 usam 4 farois quadrados na grande frontal e um motor 3F (tambem gasolina) 4.0 6 em linha ... ja as FJ60 usam o famoso 2F 4.2 6 em linha carburado ... esse 2F eh bastante torcudo parece ate diesel hahaha ...

So pra confirmar que ano eh esta FJ60/62?


So pra confirmar, voce falou:

" uma é Japa (62) e a outra Venezuelana (80)"

A tlc80 veio da venezuela com motorizacao diesel (sem adaptacao)?... ou essa aqui eh aquela do loras que era gasolina e passaram pra diesel ? ..

Abs.

Elmer_Jeep
04/06/2011, 12:52
... esse 2F eh bastante torcudo parece ate diesel hahaha ...

Abs.

Ja reformamos um 2F aqui, era de uma FJ40 ano 68 q foi arrematada em leilão da policia Federal.

Por dentro o motor parece muito com os antigos GM261 das picapes GM C10 e que também equipava os caminhões C60.
Tem bastante torque mesmo.

[]'s

jeisonk
04/06/2011, 16:40
A preta fui eu quem foi ver, Fui de Bertioga a Guaruja com ela, achei um pouco amarrada, esperava mais dela, Motor recem retificado, td pintado de preto, inclusive as partes cinza.
Funcionando sem valvula termostatica.
Ar quente isolado.
Painel sem funcionar o contagiros, pressão do oleo e temperatura.
Geladeira sem funcionar
Tanque adicional sem funcionar
Porta do carona nao abre por dentro
Lata bem razoavel
Cambio e tcase um pouco melado
E o pior, cambio mt ruim de engatar.

No mais td certo

Fechei por 38k e 1 dia depois ele pulou do negocio.

Sei q ainda nao vendeu.

Putz, o cara deve estar arrependido até hoje pela lambança que fez contigo.

Faz parte.



E ai Jeison. Parabéns (acho eu) pela "moranguinho"...hehehe
Essa vai ser a camionete mais fofa do forum.
Abc

:mrgreen::mrgreen:

Abs




Pelo que deu pra ver na foto, a sua serie 60 tem farois redondos,... portanto o modelo correto eh FJ60 e nao FJ62, lembrando que as FJ62 usam 4 farois quadrados na grande frontal e um motor 3F (tambem gasolina) 4.0 6 em linha ... ja as FJ60 usam o famoso 2F 4.2 6 em linha carburado ... esse 2F eh bastante torcudo parece ate diesel hahaha ...

So pra confirmar que ano eh esta FJ60/62?


So pra confirmar, voce falou:

" uma é Japa (62) e a outra Venezuelana (80)"

A tlc80 veio da venezuela com motorizacao diesel (sem adaptacao)?... ou essa aqui eh aquela do loras que era gasolina e passaram pra diesel ? ..

Abs.


:discordo:

Andres, é FJ62 sim, ano 86, consta no documento e na plaqueta de identificação.
Motor 3F
Produção japonesa e vendida na Venezuela, estou com o manual do proprietário aqui.
Segue foto da plaqueta de identificação.


A Moranguinho (HDJ80 ano 92) era a do Loras sim, ele mesmo que abriu o tópico.
Motorização original era Gasolina, era uma FZJ80, mas foi adaptado um 1-HDT.
:concordo:

Abraços

Loras
04/06/2011, 16:53
O bacana da Land Cruiser Serie 80 gasolina é que já vem com o suporte necessário para adaptar a mecânica diesel.

Não precisa soldar nada no chassis.

Basta trocar o powertrain e refazer a elétrica. Não sei afirmar se é preciso troca relação de diferencial também.

Exatamente esse "transplante" foi realizado na Moranguinho pelo ex-proprietário.

O câmbio automático da gasolina e diesel parecem semelhantes também. Salvo engano mudaria apenas o conversor de torque e o "comando" do câmbio. A adaptação da mecânica diesel naquela Lexus não deve ser difícil.

Se bem que eu deixaria na gasolina mesmo... Ah se a garagem e o tempo fossem infinitos!!!!

Abraços,

jeisonk
04/06/2011, 17:23
Faaaaaaaaaaaala Sócio :mrgreen:

Pois é, para a relação do diferencial estou curioso, pensando numa futura troca do motor da 62, isso se não me apaixonar por ela do jeito que está :dance:

Lá por quarta feira a criança chega aqui, daí faço umas fotos.

Pensa numa vontade de fazer uma voltinha no quarteirão com ela.

Sobre a Lexus, ela realmente estava bonitona, um bom trato nela deixaria nova.
Se alguém for encarar a criança, tenho o manual elétrico dela aqui, praticamente uma Bíblia de tão grande :mrgreen:

Abraços

sgrul1
04/06/2011, 20:46
E a fj62 nao tem fotos?

jeisonk
04/06/2011, 21:01
Na página 2 tem :concordo:

Abs

danilobelmonte
05/06/2011, 20:35
Danilo, aproveita e pega a Lexus lá de Goiás, ela está emplacada em SP, pra transferir para alguém de lá está liberada, o problema era mudar de estado.
Depois coloca um powertrain diesel.


Abraços

Tem o contato? Passa no e-mail.
Apesar que depois que comprei a Hilux meu alvara esta cancelado por uns 5 anos.

É possivel trazer uma zero? Digo só achei Diesel Zero as Serie 70 na Australia volante do lado direito.
Chile e Venezuela é tudo gasolina?
Existe serie 70 Diesel com volante do lado esquerdo? Aqui na América?

Abraços.

Loras
05/06/2011, 20:57
Danilo,

Um amigo tem cotação da HZJ76 zero km.

Versão UN - básica.

R$150.000,00 - entregue em SP capital.

Por enquanto, abortamos a idéia. Mas se interessar, o Clemente pode lhe passar as coordenadas.

Se esse valor baixasse para uns R$120.000,00 eu ficaria bem tentando.

Abraço,

jeisonk
05/06/2011, 21:06
Danilo, acha série 76 diesel, volante direito, zero, importação independente, por volta de 150k dilmas.
Tem um pessoal aqui no fórum que está tentando importar, via europa, posso ver mais detalhes se quiser.

Sobre a Lexus, te passo os contatos via MP, amanhã.
Estou no note em casa, não os tenho aqui.

Abraços

danilobelmonte
05/06/2011, 21:08
Danilo,

Um amigo tem cotação da HZJ76 zero km.

Versão UN - básica.

R$150.000,00 - entregue em SP capital.

Por enquanto, abortamos a idéia. Mas se interessar, o Clemente pode lhe passar as coordenadas.

Se esse valor baixasse para uns R$120.000,00 eu ficaria bem tentando.

Abraço,

A tabela da Hilux SRV completona esta em R$131.000,00 (p#$% absurdo!).
SW4 então ja deve ter passado a casa dos R$160.000,00.

R$120.000,00 em um Serie 70 ia ser uma mao na roda!
Ai que dor no coração! Assim minha esposa vai colocar eu para falar com o ADV dela nas proximas semanas e vou virar um "sem teto"!

jeisonk
05/06/2011, 21:12
KKKKKKKKKKKK

Respondemos quase juntos Japa.

Danilo, era dessa mesma que estava falando.

Viatura pra vida toda.

Abraços

danilobelmonte
05/06/2011, 21:20
KKKKKKKKKKKK

Respondemos quase juntos Japa.

Danilo, era dessa mesma que estava falando.

Viatura pra vida toda.

Abraços

Estão todos de sacanagem mesmo conspirando para o fim do meu concubinato !!!
Pq eu nao conheci voces antes de comprar a Hilux ...?...?

xicoffck
05/06/2011, 21:22
Estão todos de sacanagem mesmo conspirando para o fim do meu concubinato !!!
Pq eu nao conheci voces antes de comprar a Hilux ...?...?

oo mais ainda da tempo de trocar... só vai perder algumas dilmas na hilux! hahah
mas vale a pena...

abraços

Loras
05/06/2011, 21:41
A falta de opções no mercado brasileiro é frustrante!!!

O conforto da Hilux é um pouco superior.

A manutenção da Hilux é relativamente mais fácil pela disponibilidade de peças no mercado nacional.

Mas a HZJ é uma viatura para quem sabe exatamente o que quer!!!

Infelizmente essa já viria com motor eletrônico. Mas ainda assim, uma legítima espartana Toyota UN!!!

Bem cuidada, roda o mundo.

O único senão é a inexistência da Serie 80 zero km. Na Venezuela, último país onde foi produzida, parou a fabricação em 2008, salvo engano.

A série 70 estaria para Defender / Engesa, assim como a série 80 estaria para Discovery / Camper.

Abraço,

Chubner
05/06/2011, 21:53
Loras, Jaison tenho acompanhando este topico e tem me deixado bem surpreso e curioso a quase idolatria de vcs por esta Land Crusier. Talvez esta minha surpresa com o carro venha da minha ignorancia em relacao a esta HZJ76.
Porque ela eh tao melhor que a Land Cruiser Prado?
De onde ela vem importada 0km por R$150.000,00?

Abs e parabens por toda a historia da Moranguinho

Chubner

danilobelmonte
05/06/2011, 22:07
Acabo de mostrar umas fotos e preço da HZJ 76 para minha Japonesa de Carne e Osso.
Ela acho mais bonita que a Hilux (mesmo pq nós dois preferimos Wagon a Pick-Up).
A principio ela falou sim... :D

Alguem ai quer comprar uma Hilux SRV Aut 2010/2010 (setembro) com 15.000km?

francaclayton
05/06/2011, 22:17
Acabo de mostrar umas fotos e preço da HZJ 76 para minha Japonesa de Carne e Osso.
Ela acho mais bonita que a Hilux (mesmo pq nós dois preferimos Wagon a Pick-Up).
A principio ela falou sim... :D

Alguem ai quer comprar uma Hilux SRV Aut 2010/2010 (setembro) com 15.000km?

qual a cor e quanto pede?

danilobelmonte
05/06/2011, 22:34
qual a cor e quanto pede?

Cor = Prata (igual a de todo mundo).
É completa com cambio automático e couro.
Os pneus originais tem 10.000km pois coloquei MUD, que estão com 5.000km.
Tem tb Kit Multimidia (DVD, GPS e outras tranqueiras).

Nem imagino qto vale hoje! Uma zero custa R$ 131.000,00... então faça sua oferta :)

Clayton só para nao mudar o foco do tópico se quiser continuar a conversa manda uma MP.

jeisonk
06/06/2011, 01:37
Acabo de mostrar umas fotos e preço da HZJ 76 para minha Japonesa de Carne e Osso.
Ela acho mais bonita que a Hilux (mesmo pq nós dois preferimos Wagon a Pick-Up).
A principio ela falou sim... :D

Alguem ai quer comprar uma Hilux SRV Aut 2010/2010 (setembro) com 15.000km?

Lembre sempre que essa série é bem espartana, como uma Defender, confere Loras?
E na questão conforto também fica devendo para uma Hilux.
Tenha em mente essas diferenças.

Aqui tem uma foto de uma 76

http://www.cruiser-connection.com/images_static/cars/gallery/HZJ76_01.jpg

É uma put@ viatura, pra rodar o mundo, porém manutenção dificulta um pouco por aqui em função de disponibilidade de peças, em compensação é um trator de valente.

Analise bem antes de fazer um investimento desses.
Eu, particularmente, se tivesse condições, entraria sem medo.

Abraços

jeisonk
06/06/2011, 01:56
Loras, Jaison tenho acompanhando este topico e tem me deixado bem surpreso e curioso a quase idolatria de vcs por esta Land Crusier. Talvez esta minha surpresa com o carro venha da minha ignorancia em relacao a esta HZJ76.
Porque ela eh tao melhor que a Land Cruiser Prado?
De onde ela vem importada 0km por R$150.000,00?

Abs e parabens por toda a historia da Moranguinho

Chubner

Chubner, não é questão de ser melhor ou pior do que a Prado, são veículos diferentes para propósitos diferentes.
A Prado é IFS na dianteira e eixo rígido+elicoidal na traseira.
A 76, salvo engano, é eixo rígido+elicoidal na dianteira e eixo rígido+feixes na traseira.
Para overland acredito que é melhor a 76, mas ela cobra seu preço em itens de conforto.

Pelo que foi falado vem via europa.

Abraços

Fernando da Terra
06/06/2011, 14:21
Caraca, só hoje que vi esse tópico!!!

Grande aquisição Jeison, aliás, duas grandes aquisições!!

Agora, sacanagem do Loras, batizando a viatura com um nome meigo desses......kkkkkkkk......

Mas a gente entende, a transa de vocês já vem de longa data....
(agora que estou entendendo melhor, aquela foto que o Giovani colocou, do filho perdido..........rsrsrsrs.....)

Parabéns pela aquisição e projeto!!!

E Loras, grande parceiro você cara, muito legal ver isto!!

Abraços

Fernando

jeisonk
06/06/2011, 15:38
O nome foi em homenagem á um grande amigo, lá de Amparo :mrgreen::mrgreen:

O Japa é fodão mesmo.

Valeu Fernando

Abração

SÉRGIO HOLANDA
06/06/2011, 18:32
Bastaram uns dias de molho pra aparecer um monte de novidades!!!! Parabéns meu irmão!!!

jeisonk
06/06/2011, 18:37
Bastaram uns dias de molho pra aparecer um monte de novidades!!!! Parabéns meu irmão!!!

Pois é cara, um dia o sonho se realiza :cool::cool:
Agora é colocar tudo em ordem, daqui uns anos ela tá cortando o mundão.

Abração

francaclayton
06/06/2011, 20:58
Bastaram uns dias de molho pra aparecer um monte de novidades!!!! Parabéns meu irmão!!!

Ta ai o Serjao.. tinha sumido meu brother... ta vendo ai o que o Jeison e o Loras tao aprontando...:banido:rsssss:banido:
Bom te ver por aqui tinha tempo que nao dava as caras
[]

Ramiro Cruz Jr.
07/06/2011, 18:23
Pessoal, depois de anos ciscando, estou de fato iniciando meus trabalhos na área de importação de veículos. Vou cotar direitinho quanto sai pra trazer um carango desses e posto aqui no tópico, BLZA?

Mesmo pq eu tb quero um brinquedo desses...será que o cara do Guarujá ou o outro de Goiás não aceitaria a Ram ou com o Mustang ou com o Unimog no rolo com aquela preta ou com a Lexus?

( )´s arrumando sarna pra me coçar....hehehe

Ramiro - Sampa - SP

jeisonk
07/06/2011, 18:33
Pessoal, depois de anos ciscando, estou de fato iniciando meus trabalhos na área de importação de veículos. Vou cotar direitinho quanto sai pra trazer um carango desses e posto aqui no tópico, BLZA?

Mesmo pq eu tb quero um brinquedo desses...será que o cara do Guarujá ou o outro de Goiás não aceitaria a Ram ou com o Mustang ou com o Unimog no rolo com aquela preta ou com a Lexus?

( )´s arrumando sarna pra me coçar....hehehe

Ramiro - Sampa - SP

Ramiro, vou mandar os dados de ambos por MP, não custa tentar, quem sabe dá samba.

Abraços

Jeison

andres-tavares
08/06/2011, 21:10
Realmente ta escrito fj62 .... agora fiquei confuso ... nas ferias pesquisarei sobre estas siglas da fj62! ... valeu pela foto!

De fato nao tem TLC80 zero, e pelos menus conhecimentos wikipedia esta errado(fala 2008) ... a ultima que saiu foi 2007, fiz uma pesquisa de 2 min agora, e nao achei nenhuma 2008 ... mas agora nao tenho tempo pra isso, na ferias tambem vou verificar isto direito! ... mas foda-se o ano tambem, o ponto eh que nao tem mais zero.


O landcruiser serie 70 eh um tanque, nao tem nada a ver com uma hilux dessas novas ... eh sim eixo rigido na frente atras, e de fato na traseira eh feixe de mola e na frente eh mola helicoidal ... pula bastante!!

Eh um carro heavyduty ... se bem que este "nova" serie 76 (ja existiam serie 76 nos anos 90) eh 4 ptas e tem cara mais comportada que o curto e violento serie 71 (2ptas chassi curto), mesmo assim eh pensado pra trabalho pesado .. pouca manutencao, muitos km, estradas ruins, muito peso ... os TLC nem sempre brilham na hora de comprar ... eles brilham depois de muitos anos em condicoes ruins ... ali que eles mostram o seu verdadeiro valor ...

Eu com certeza trocaria uma hilux por um TLC 76, mas eu sou doente ... eu alem de viajar ia enfiar ele na trilha... mas ai tem que ver o que quer, com a suspensao original realmente pula (pelo menos o 71, nunca andei numa 76) ... por isso tudo mundo troca a suspensao por OME ou alguma do nivel (de novo falando do 71, mas o 76 deve ser duro e cabrito do mesmo jeito) ... eu senti isso na TLC80, era pouco confortavel original, apos a OME HD ai o negocio ficou bom, firme e confortavel ...

Eh bom afirmar tambem, que isso depende do gosto de cada um e da exigencia de cada um ... por exemplo tem quem acha um troller zero muito confortavel, tem quem ache uma pedra, vende e compra uma tr4 ... eh so um exemplo, mas acho que voce entendeu a ideia ... na minha opiniao va em frente e compre um TLC, eh o melhor dos 4x4 :)

To adorando isso da importacao ... qual eh a origem deste 76 por 150 mil reais

Eu queria um 71 gasolina, deve ser bem mais em conta que uma 76 diesel!


abs empolgados!

Loras
08/06/2011, 22:37
Ramirão,

Cota o preço do HZJ76 UN.

De repente...

Abraço!

jeisonk
08/06/2011, 22:50
Realmente ta escrito fj62 .... agora fiquei confuso ... nas ferias pesquisarei sobre estas siglas da fj62! ... valeu pela foto!

Pois é Andres, fuçando por aí não vi nenhuma 60 com motor 3F e também nenhuma 62 com faróis redondos.
Também não faço idéia.
Talvez uma particularidade do mercado Venezuelano, ela foi faturada lá.
Sei lá :pensativo:

Abraços

danilobelmonte
08/06/2011, 23:38
O landcruiser serie 70 eh um tanque, nao tem nada a ver com uma hilux dessas novas ... eh sim eixo rigido na frente atras, e de fato na traseira eh feixe de mola e na frente eh mola helicoidal ... pula bastante!!


Tavares.
Ja andei na 80 e na 60 (Bolivia).
Com certeza eu trocaria... mas achei que o valor em "dilmas" (vulgo real) ficou meio absurdo.
Sou apaixonado por Toyota (ja tive Bandeirante 1993 Perua).
Acabei de comprar a Hilux (set/2010) vou esperar meus 3 ou 5 anos com este carro e depois rever o assunto...
Por enquanto vou seguir com a ideia de comprar um kit OME para Hilux mesmo.

Abraços.

jeisonk
10/06/2011, 09:08
Arrematei no leilão da Polícia Federal em Sampa. À distância, confiando na consultoria do meu irmão e do meu pai. Acompanhei o leilão pelo celular, autorizando cada lance... experiência única. Oportunidade única. :shock:


Seguinte mano, te liga na parada :karate::karate:

Foi assim, essa viatura foi a leilão pela PF depois de uma apreensão numa operação contra o tráfico de drogas.

Bom, beleza, faz parte.
Ou não?

Então, ontem o japa foi dar uma funcionada na criança antes de viajar e deixou ela esquentando.
Enquanto isso foi dar uma "fuçada".

Ao abrir o para-sol, tcharam

:shock:

É, era mesmo bandida a moranguinho :karate:

O que apareceu? Uma lista de "mercado" dos antigos proprietários.
Batata, arroz, carne, etc, tudo especificado.
E o nome e telefone do mercado também.

Por razões óbvias escondi o fone, mas se alguém precisar dele para suprimentos, me avisa :mrgreen:

Sinistro o bagulho mano.

Fui

Cesar Machado
10/06/2011, 09:12
E notícias da "Azulzinha", vc tem?

Newton Guerra
10/06/2011, 09:17
:shock: Caraca! Se eu fosse você rasgava os forros das portas, bancos, olhava dentro dos pneus...:mrgreen:. Deixa um cachorro da Federal passar perto dele, tu tá fú :mrgreen:

Abraços

PS.: Se o bagulho é sinistro não sei, pede pro Fernando testar :euforico:

jeisonk
10/06/2011, 09:24
E notícias da "Azulzinha", vc tem?

Cesar, segundo a transportadora, desembarca em Cuiabanus City hoje à tarde ou amanhã.

Abraços


:shock: Caraca! Se eu fosse você rasgava os forros das portas, bancos, olhava dentro dos pneus...:mrgreen:. Deixa um cachorro da Federal passar perto dele, tu tá fú :mrgreen:

Abraços

PS.: Se o bagulho é sinistro não sei, pede pro Fernando testar :euforico:

Já pensei nisso :lol:

Já pensou, parar numa blitz, e os caras descobrirem algum "produto" por aí?
Vai explicar como?

Até deixar tudo às claras tu já dormiu alguma noite enjaulado, e já arrumou namoradinho :mrgreen:

Abraços

caio fonseca
10/06/2011, 11:06
só de olhar para essa foto já pega no minimo uns 3 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roman
10/06/2011, 11:29
Seguinte mano, te liga na parada :karate::karate:

Foi assim, essa viatura foi a leilão pela PF depois de uma apreensão numa operação contra o tráfico de drogas.

Bom, beleza, faz parte.
Ou não?

Então, ontem o japa foi dar uma funcionada na criança antes de viajar e deixou ela esquentando.
Enquanto isso foi dar uma "fuçada".

Ao abrir o para-sol, tcharam

:shock:

É, era mesmo bandida a moranguinho :karate:

O que apareceu? Uma lista de "mercado" dos antigos proprietários.
Batata, arroz, carne, etc, tudo especificado.
E o nome e telefone do mercado também.

Por razões óbvias escondi o fone, mas se alguém precisar dele para suprimentos, me avisa :mrgreen:

Sinistro o bagulho mano.

Fui



Só brinquedinhos pequeninos hein, o jeito é bater geral na moranguinho, já vi varios tipos de morango,morango bandido nunca rsrsrs !!!!

Duda Lopes
10/06/2011, 11:32
Sinistro o bagulho mano.



Putzzzz, bota sinistro nisso, e quem diria que a Moranguinho com esse ar doce e angelical era criminosa. kkk...

[].

Hilario Alencar
10/06/2011, 17:25
Depois dessa e da possibilidade de ainda haver mais alguma surpresa inside, eu trocava até a cor da Moranguinho, viraria Branca de Neve, flecha de prata, abacatinho, bananarama, dália negra, qualquer outra cor/coisa.
Por outro lado, tenho amigos, eu já não mais..., que adorariam estar a bordo para quando dançassem poder alegar que o flagrante não é deles mas do passago pregresso do carro, que foi comprado em leilão, que absolutamente não sabem de nada de como aquilo foi parar ali... enfim...
Long live to Moranguinho, mesmo que venha algum dia a deixar de ser a Moranguinho.
Abraço,
Hilario Alencar.

francaclayton
10/06/2011, 17:31
Seguinte mano, te liga na parada :karate::karate:

Foi assim, essa viatura foi a leilão pela PF depois de uma apreensão numa operação contra o tráfico de drogas.

Bom, beleza, faz parte.
Ou não?

Então, ontem o japa foi dar uma funcionada na criança antes de viajar e deixou ela esquentando.
Enquanto isso foi dar uma "fuçada".

Ao abrir o para-sol, tcharam

:shock:

É, era mesmo bandida a moranguinho :karate:

O que apareceu? Uma lista de "mercado" dos antigos proprietários.
Batata, arroz, carne, etc, tudo especificado.
E o nome e telefone do mercado também.

Por razões óbvias escondi o fone, mas se alguém precisar dele para suprimentos, me avisa :mrgreen:

Sinistro o bagulho mano.

Fui
Karacas jeison, essa é foi simplesmente "simgular".... paperzinho reliquia.... rsssss

jeisonk
10/06/2011, 18:24
só de olhar para essa foto já pega no minimo uns 3 anos kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nem fale (toc toc toc) :mrgreen:



Só brinquedinhos pequeninos hein, o jeito é bater geral na moranguinho, já vi varios tipos de morango,morango bandido nunca rsrsrs !!!!

Certeza, mais pra frente vou fazer uma geral por tudo :concordo:



Putzzzz, bota sinistro nisso, e quem diria que a Moranguinho com esse ar doce e angelical era criminosa. kkk...

[].

Pois é Duda, o negócio é ela se redimir e passar o resto da vida comportada :angel:



Depois dessa e da possibilidade de ainda haver mais alguma surpresa inside, eu trocava até a cor da Moranguinho, viraria Branca de Neve, flecha de prata, abacatinho, bananarama, dália negra, qualquer outra cor/coisa.
Por outro lado, tenho amigos, eu já não mais..., que adorariam estar a bordo para quando dançassem poder alegar que o flagrante não é deles mas do passago pregresso do carro, que foi comprado em leilão, que absolutamente não sabem de nada de como aquilo foi parar ali... enfim...
Long live to Moranguinho, mesmo que venha algum dia a deixar de ser a Moranguinho.
Abraço,
Hilario Alencar.

Hilario, o nome Moranguinho até pode ir embora um dia, mas a cor nem pensar, é lindimaisdacontasô.



Karacas jeison, essa é foi simplesmente "simgular".... paperzinho reliquia.... rsssss

Clayton, o papel depois vai ganhar uma moldura, será devidamente pendurado na oficina.
Já tinha uma história e tanto essa viatura, mais um capítulo agora.

Abraços galera.

Hilario Alencar
10/06/2011, 18:59
Eu também sou fã dessa cor, a minha Prado é vinho também, ou grená, ou rosinha, ou moranguinho, ou Candy Apple red (cor/coisa de veado), enfim, bunitademaisdacontasô tumbém!!! há 6 meses (record mundial) no Jorge Serrano boliviano da Four Wheel, pra ficar igual a sua,..., quando chegar porei fotos aqui em algum lugar... na verdade ela vai ficar melhor e mais exclusiva que a sua porque, além das coisas que a sua tem (kit de suspensão, parachoque com guincho embutido, snorkel, tô colocando algumas coisitas há mais, tipo entrada de ar no capot para o intercooler, usarei a tomada de ar do capot da Hi-lux, além de ampliar a capacitação de ar pro intercooler, ficará com visual mais agressivo e exclusivo. A única Prado com entrada na tampa do motor...rodas originais pintadas de grafite, sem estribo.
Não aguento mais esperar pra ver ela pronta.
Tá difícil.

jeisonk
10/06/2011, 19:10
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

jeisonk
11/06/2011, 12:13
InsPirações

http://forum.ih8mud.com/attachment.php?attachmentid=92181&d=1157863464

http://farm3.static.flickr.com/2711/4352186728_60b323af87_z.jpg?zz=1

Abraços

francaclayton
11/06/2011, 18:47
InsPirações

http://forum.ih8mud.com/attachment.php?attachmentid=92181&d=1157863464

http://farm3.static.flickr.com/2711/4352186728_60b323af87_z.jpg?zz=1

Abraços

Bota inspiraçoes nisso heim....

tu ta brincando com nossa paciencia....

Michelangelo
11/06/2011, 23:37
Essa segunda Land Cruiser está simplesmente um Show !!!
Se a Moranguinho ficar desse jeito acho que você deverá mudar o nome para " The Little Pepper " !!!

xicoffck
12/06/2011, 01:34
cara muito linda essas lands hein... show!

sgrul1
12/06/2011, 02:05
Seguinte mano, te liga na parada :karate::karate:

Foi assim, essa viatura foi a leilão pela PF depois de uma apreensão numa operação contra o tráfico de drogas.

Bom, beleza, faz parte.
Ou não?

Então, ontem o japa foi dar uma funcionada na criança antes de viajar e deixou ela esquentando.
Enquanto isso foi dar uma "fuçada".

Ao abrir o para-sol, tcharam

:shock:

É, era mesmo bandida a moranguinho :karate:

O que apareceu? Uma lista de "mercado" dos antigos proprietários.
Batata, arroz, carne, etc, tudo especificado.
E o nome e telefone do mercado também.

Por razões óbvias escondi o fone, mas se alguém precisar dele para suprimentos, me avisa :mrgreen:

Sinistro o bagulho mano.

Fui
Alaspuchathê.

Loras
13/06/2011, 04:17
Esse lance do bilhete foi realmente sinistro!!!

Eu fico aqui pensando...

Se os "puliça" deixaram passar um bilhete no quebra-sol, quem saberá o que encontraremos dentro do chassis...

Essa parte vou deixar para o Jeison descobrir.

Os forros de porta não tem nada. Arrancaram as caixas de som para examinar.

Na traseira também nada, eu retirei os forros para trocar os grampos e corrigir a fixação.

E aí? A azulona chegou? Novidades?

Abraço,

jeisonk
13/06/2011, 09:52
Podexá, chegando aqui vou fatiar ela :karate:

A azul está em Cuiabá, agora vou dar um jeito de trazer até aqui.

Abraços

lipe20
15/06/2011, 14:38
Outra moranguinho em Curitiba...

Placa: AES-7191 (PR-Curitiba)

Quem quiser levantar dados pela placa para tentar comprar...

297646

Foto tirada com o celular as 23:30. Desculpa a qualidade.

jeisonk
15/06/2011, 16:18
Valeu Lipe, vou passar pra um cabra que vai gostar disso.

Abraços

lipe20
15/06/2011, 16:39
Valeu Lipe, vou passar pra um cabra que vai gostar disso.

Abraços

Jeison, o carro me parecia bem inteiro, tinha escapamento meio aberto, rodas pretas, pneus AllTerrain.

Placa "A" indica que o carro quando zero foi emplacado aqui no Paraná.

Estava brilhando quando passou na luz do campo de futebol, tava LINDA MESMO!!!

Loras
15/06/2011, 19:19
Essa aí...

Tony Repórter: Quatro graves acidentes em menos de 24 horas (http://tonyreporter.blogspot.com/2009/04/quatro-graves-acidentes-em-menos-de-24.html)

Os passarinhos verdes são rápidos!!! hehehehehe

Abs.

Loras
15/06/2011, 19:45
Ops... terminei o raciocínio agora apenas!

A data da reportagem da batida é anterior à foto tirada pelo Lipe.

Ou seja, ainda roda! Resta saber o que danificou... e como foi feito o reparo.

Se eu disse que encontrei outra, alguém acredita?

Devia ter tirado foto...

hehehehehe

Abs.

Newton Guerra
15/06/2011, 19:54
Ops... terminei o raciocínio agora apenas!

A data da reportagem da batida é anterior à foto tirada pelo Lipe.

Ou seja, ainda roda! Resta saber o que danificou... e como foi feito o reparo.

Se eu disse que encontrei outra, alguém acredita?

Devia ter tirado foto...

hehehehehe

Abs.

Encontrou aonde? Vi uma prata lindona aqui em São Paulo, na Av. República do Líbano. Eu estava parado no trânsito e ela passou no outro sentido. Deu vontade de ir atrás, mas não consegui.

Abraço

sgrul1
17/06/2011, 12:57
Essas land cruisers tem o que de diferente em relação a uma sw4 ? O motor é o mesmo da sw4 v6?

jeisonk
17/06/2011, 13:02
O motor da Moranguinho é um 6 canecos em linha, Turbo Diesel, 4.2, 173cv e aprox. 40kgf de torque :concordo:

Abraços

sgrul1
17/06/2011, 14:25
mmm pensei q era gasolina. P%$#@ que P@%$#¨esse troço é uma mistura de nave com trator então.
Desse jeito vou querer uma tb hahaha

jeisonk
18/06/2011, 11:07
E pensar q tive uma dessas quase nas mãos tb.
Um dia ainda acho outra.

Leonardo Diccini
HDJ80 1HDT
Exs: Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Assinatura devidamente atualizada, show Leo :mrgreen::mrgreen:

Bem vindo ao clube, e pelamordedeushomi abre um tópico pra matar nossa curiosidade :karate:
Vim do dentista agora e fui direto olhar se já etava aberto :mrgreen:

Abraços

Leonardo Dic
19/06/2011, 11:50
Jeison, ela ainda esta em cima dos cavaletes, esperando os BFs, Tenho um jg de roda igual ao do Bira, vou colocar por enquanto.

Dei uma olhada geral nos oleos, e vi q o do cambio ta bem feio (mt preto e grosso), vou trocar colocar o 75w90, To achando q melhora.

Assim q colocar as rodas tiro fotos e coloco.

Abraço

andres-tavares
19/06/2011, 12:30
Puta mais uma! ... agora o negocio virou brincadeira!

Aqui em SP ja vi algumas serie fzj100 e fzj105 ... usam 4.5 litros 6 cilindros em linha gasolina EFI, alem de tacomas e se nao me engano uma Tundra tambem ... E tem boatos que tem um 70 andando por ai tambem!

Entao jeison, como falei eu posso estar confuso nos meus conhecimentos sobre TLC, mas que eu saiba, ou melhor que eu me lembre nao existe fj62 com farol redondo nem 2f no mercado venezuelano ... talvez mudaram o motor pra 2f (o pessoal prefere 2f mesmo), e mudaram a frente dela pra farol redondo (tem quem prefira) ... mas eh uma hipotese minha, pronto comeco as ferias e abro um topico no forum venezuelano de TLC ...

abs!!

jeisonk
20/06/2011, 10:43
Pois é Andres, o ano bate com o farol, e o modelo bate com o motor (3F), dois indícios para cada série, sinistro.

Hoje abro um tópico pra ela, passei o fim de semana dando uma geral, tem um bocado de fotos.

Abraços

jeisonk
20/06/2011, 10:44
Leo, na 62 coloquei esse mesmo óleo no câmbio e t-case.
As trocas estão um doce de macias.

Abs

jeisonk
21/06/2011, 10:31
Irmã mais velha da moranguinho na área:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/92247-toyota-land-cruiser-fj62.html

Abraços

Cunha03
21/06/2011, 16:32
Primeiramenta meus parabens Jeison, bom que deu tudo certo, certo ate demais (agora são 2). kkk
Quando vc for fazer um teste nela por aqui mesmo (MT) me avise que vou nem que seje no porta malas, mas antes de um garimpada nela pra ver se nao acha nada que complique. kk Ja pensou ligar a TV e sua cara feia no "Cadeia Neles" ia ser mais comico ainda se fosse apresentado pelo "Flexa e o As de Oro" kkkk
Falando sério, esse site tem que manter essa essencia de companheirismo em prol de um mesmo objetivo.
Cheguei a conclusão da ação terapeutica desse site, tem dia que a gente ta pra baixo e resolve entrar aqui para dar uma relaxada e se depara com boas noticias e conquistas de amigos, isso motiva e da um animo para continuarmos a nossa batalha do dia a dia e com novas metas.
PARABENS
Obs. Marque seu teste drive com a moranquinho e familia ate aqui na Barra

jeisonk
21/06/2011, 19:10
Primeiramenta meus parabens Jeison, bom que deu tudo certo, certo ate demais (agora são 2). kkk
Quando vc for fazer um teste nela por aqui mesmo (MT) me avise que vou nem que seje no porta malas, mas antes de um garimpada nela pra ver se nao acha nada que complique. kk Ja pensou ligar a TV e sua cara feia no "Cadeia Neles" ia ser mais comico ainda se fosse apresentado pelo "Flexa e o As de Oro" kkkk
Falando sério, esse site tem que manter essa essencia de companheirismo em prol de um mesmo objetivo.
Cheguei a conclusão da ação terapeutica desse site, tem dia que a gente ta pra baixo e resolve entrar aqui para dar uma relaxada e se depara com boas noticias e conquistas de amigos, isso motiva e da um animo para continuarmos a nossa batalha do dia a dia e com novas metas.
PARABENS
Obs. Marque seu teste drive com a moranquinho e familia ate aqui na Barra

Valeu maninho.
Uma hora vou ter que ir aí comer um peixe.

Abração

Bira IJC
28/06/2011, 14:08
UUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAA!!!!
Um tempo afastado do fórum e é isso que vcs aprontam?!?!
Grande Jeison, só posso dizer PARABÉNS!!!! Que essa bandida TE TRAGA MUITAS FELICIDADES POR ESSE MUNDÃO AFORA!!!:cool::cool::cool:

Agoniei um pouco acompanhando sua saga com a "Genérica", mas agora é isso cara! Tô feliz por vc tb! Agora és tu, "vivendo o sonho"!!!
Que venham outros achados!!!!

A propósito... vc contraiu junto com a moranguinho a doença do Japa tb???
Essa 60 tb está Maravilhosa!!!

Putzzz!!!! Tô até atordoado... :shock:Tarei nesse tópico!:shock:

Abraços,
Bira.

jeisonk
28/06/2011, 16:16
:lol::lol::lol:

Faaaaala Bira.

Pois é cara, não deu certo com a genérica, hoje entendo.
Tinha um porque, era a bandida que estava de olho :mrgreen:

Abração

victor massinha
28/06/2011, 17:44
Coisa linda!
Segue uma sugestão para fazer igual!
Abraços

victor massinha
28/06/2011, 18:00
Queria novamente lhe parabenizar pela belissima viatura! Está de parabens!!:dance:

Devido a crescente quantidade de tópicos de um tempo para cá comecei a me interessar mais por essa máquina e a pesquisar um pouco mais sobre sua história e modelos. Logo algumas dúvidas surgiram e não encontrei lugar melhor para tirá-las do que o Fórum 4x4. Desculpe utilizar seu tópico, mas creio que poucos manjam mais deste 4x4 do que você e os outros que com certeza passam por aqui.
Lá vai: Quais seriam as principais diferenças entre os modelos BJ, FJ e HJ? Pelo o que eu entendi (me corrijam se estiver errado mas não me batam se errei feio :oops:) o numero que sucede a sigla ex: 40, 50, 60, 70 e por ai vai... São referentes a quando se muda de modelo certo? E quando se encontra numeros quebrados (55, 62..) seria referente a pequenas modificações realizadas nos mesmos?
Aparentemente o modelo BJ55 seria bem parecido com a nossa Toyota Bandeirante?
Quanto mais eu pesquiso mais nó dou na cabeça...
Começando a acompanhar o tópico mais de perto pra entender mais sobre este magnifico 4x4!
Forte abraço.

sgrul1
29/06/2011, 12:45
Coisa linda!
Segue uma sugestão para fazer igual!
Abraços
Isso é um carro ou um trator?? hehehe

Cunha03
29/06/2011, 13:20
Coisa linda!
Segue uma sugestão para fazer igual!
Abraços

Ficam dando ideia, o cara é loco. kkkk
Abraço

victor massinha
29/06/2011, 13:21
Isso é um carro ou um trator?? hehehe

Acho que um pouco dos dois! Tem até corrente no pneu...

jeisonk
29/06/2011, 15:39
Ficam dando ideia, o cara é loco. kkkk
Abraço

Louco, eu? :pensativo:

Só vou montar uma viatura pra ir ali e voltar, ir no shopping, mercado, etc, não entendo vocês :mrgreen:

http://forum.ih8mud.com/attachment.php?attachmentid=524833&d=1306516400

:odedo::odedo:

Abração

sgrul1
30/06/2011, 12:17
Louco, eu? :pensativo:

Só vou montar uma viatura pra ir ali e voltar, ir no shopping, mercado, etc, não entendo vocês :mrgreen:


:odedo::odedo:

Abração
Essa aki é boa p ir ao shopping, principalmente se não tiver vaga no estacionamento.
YouTube - ‪Turbo diesel Toyota 80 Series landcruiser crushing small car‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=PdLPUuESo-k&feature=related)

jeisonk
30/06/2011, 17:06
Aqui tem algumas 80, com suspensão original, juro :mrgreen:


http://www.youtube.com/watch?v=2FJW0WnwGwg

Abraços

valeriano
30/06/2011, 17:17
Essa aki é boa p ir ao shopping, principalmente se não tiver vaga no estacionamento.
YouTube - ‪Turbo diesel Toyota 80 Series landcruiser crushing small car‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=PdLPUuESo-k&feature=related)

Você pode comprar um desse também.
Perfeito pra ir no shopping, como é mostrado no vídeo a partir do min 5:17...

YouTube - ‪TOP GEAR MARAUDER 17 SEASON‬‏ (http://youtu.be/Vwy6nY78sZk)

jeisonk
30/06/2011, 17:30
Rachei o bico com a cena no Mc Donalds :lol::lol::lol:
Só não precisavam ter explodido o Hummer, essa parte final estragou o filme.

Abs

xxxtripod
30/06/2011, 17:54
Tio Eddie estou querendo fazer eu mesmo um kit BL de 3" em tecnil, me diz quais as dicas e cuidados!!!
Oque usar, obrigado!

jeisonk
30/06/2011, 18:02
Tio Eddie estou querendo fazer eu mesmo um kit BL de 3" em tecnil, me diz quais as dicas e cuidados!!!
Oque usar, obrigado!

:lol::lol::lol:

Faaaaaaala cara, bão?
Acho que tu errou de tópico :mrgreen:

Faz parte.

Abs

andres-tavares
01/07/2011, 02:10
Coisa linda!
Segue uma sugestão para fazer igual!
Abraços

Porra, essa ai eh Tencha! (nome do carro) do David ... antiga essa foto, fazia um bom tempo que nao a via!

Essa HJ60 ja passou por muita coisa ... e respeito as correntes, la em Panama as trilhas sao de lama muito pesada com subidas longas ... la eh assim se nao estiver bloqueado com correntes nao sobe!

Segue ai o build up de Tencha ... pode pegar algumas ideias.

Tencha HJ-60 - 4x4Panama.com / Donde nace el Off Road en Panamá (http://www.4x4panama.com/foro/showthread.php?t=33)

abs!

sgrul1
01/07/2011, 09:14
Cara esse tópico ta me trazendo problemas psicológicos. To começando a achar minha prado fraquinha...:shock:

sgrul1
02/07/2011, 09:56
Bom o tópico vai acabar virando videos de land cruiser, então so vou postar mais esse...achei legal d+ a camionete.
YouTube - ‪Land Cruiser Offroad 09-12-2007 (http://www.youtube.com/watch?v=_1NefZdQOVA)

sgrul1
02/07/2011, 10:03
Jeisonk te enviei uma MP sobre umas peças do motor 3F que tenho aqui novas pois tirei o a gasolina e coloquei a diesel.
Opa, mais um colega em PVH. Abrc

Michelangelo
03/07/2011, 12:58
Cara esse tópico ta me trazendo problemas psicológicos. To começando a achar minha prado fraquinha...:shock:

Prado é Prado Cara !!!
Impossível de ser fraquinha !!!
Mas se tiver com complexo de inferioridade, não se preocupe cara ! Venda a sua pra mim por um preço camarada e compre outra !!!

sgrul1
03/07/2011, 15:39
Prado é Prado Cara !!!
Impossível de ser fraquinha !!!
Mas se tiver com complexo de inferioridade, não se preocupe cara ! Venda a sua pra mim por um preço camarada e compre outra !!!
Hahaha...sem problema. Fazemos qualquer negócio.

Elmer_Jeep
03/07/2011, 16:09
Ae Jeison, a jaca... Ops, a morango esta na mão, me foi entregue agora a pouco e guardamos no galpão da Retífica.

[]'s

jeisonk
04/07/2011, 10:15
Ae Jeison, a jaca...

:odedo::odedo:


guardamos no galpão da Retífica

:concordo:

Valeu.

Abraços

Elmer_Jeep
04/07/2011, 12:07
Ae Jeison, a jaca... Ops, a morango esta na mão, me foi entregue agora a pouco e guardamos no galpão da Retífica.

[]'s

Aqui a viatura ladeada por máquinas históricas :bye:

jeisonk
04/07/2011, 12:37
Aqui a viatura ladeada por máquinas históricas :bye:

Show de bola, devidamente arquivadas :concordo:

Abraço

Hilario Alencar
05/07/2011, 09:37
Achei a Moranguinho alta, essa é a altura original dela ou já está com algum kit de suspensão?
Tá alta ela hem?
Reparei a distancia entre o topo do pneu traseiro e o início do topo do paralama traseiro, ou melhor, a distancia entre a roda e o paralama.

jeisonk
05/07/2011, 09:50
Suspensão original, só pneus maiores.

E a Lexus, vem quando?

Abs

Hilario Alencar
05/07/2011, 12:54
Tá marcado para sábado próximo, mas sem roda nem pneu que foram roubados junto com a Triton do Jorge Boliviano lá na Bolívia.
Que tal uma Prado sem rodas??? Isso depois de 6 meses sem o carro... aguardando certos up-grades que agora não virão. Mais da metade do que planejei fazer na Prado não foi e não será feito.
Bom, então ela virá com rodas SCORRO aro 17 e os pneus originais. Estou na procura de pneus off ou AT aro 17, se souber, me diga, please.
No mais espero ver primeiro pra contar depois porque já não sei mais o que vou encontrar...
Abraços ansiosos,
Hilario.

Loras
05/07/2011, 17:39
Lexus? 450? Mais uma? Brazuca?

Show!

Abs.

Hilario Alencar
05/07/2011, 17:53
Quanto a LEXUS,muita calma nessa hora minha gente. O segredo é a alma do negócio, já dizia minha vozinha...
É difícil, tá difícil, tem horas que fico otimista, tem horas que não...
No aguardo...

Leonardo Dic
05/07/2011, 20:16
Estamos na torcida, vamos arrebanhar essas HDJ para o forum, heheee.
E eu q achava q não tinha nenhuma aqui no BR.

Loras, qual o consumo q a sua ta fazendo? Depois q fechei a bomba 1/4, fiz 9,5 na estrada 110-120. Andei 200 Km.

Abraço

Loras
05/07/2011, 20:29
Como está, provável bomba aberta, uns 7km/l. Média de 120km/h.

Depois que troquei os pneus melhorou bastante! Mas ainda não calculei.

Talvez uns 8 a 8,5km/l. Mas dificilmente ando abaixo de 120km/h com ela na estrada...

Abs.

Leonardo Dic
05/07/2011, 21:36
Então ta proximo o consumo, pois andei mais a 110, max 120, e só Castelo Branco.

smarcelc
05/07/2011, 22:44
Amigos, criei um tópico a respeito de uma Land Cruiser que vi na cidade de Paraty RJ. Quem quiser dar uma olhada segue o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/92826-land-cruiser-nao-sei-o-modelo-fotos.html#post1477068

Michelangelo
05/07/2011, 23:49
Que linda essa Moranguinho hein!!!
Parabéns!!!

jeisonk
06/07/2011, 09:00
Loras, qual o consumo q a sua ta fazendo? Depois q fechei a bomba 1/4, fiz 9,5 na estrada 110-120. Andei 200 Km.



Como está, provável bomba aberta, uns 7km/l. Média de 120km/h.

Depois que troquei os pneus melhorou bastante! Mas ainda não calculei.

Talvez uns 8 a 8,5km/l. Mas dificilmente ando abaixo de 120km/h com ela na estrada...


Para um 6 canecos diesel tá bom demais, gostei.

Abraços




Que linda essa Moranguinho hein!!!
Parabéns!!!

Ela está lindona mesmo, bunidimaisdacontasô :concordo:

Abs

Leonardo Dic
06/07/2011, 13:04
Hj sai de madruga, rodei 150 Km na faixa de 120-140, fez 7,5/lt. Assustei. Cavalo q anda come, como dizem. Hehehee

Abraço

jeisonk
06/07/2011, 15:12
Hj sai de madruga, rodei 150 Km na faixa de 120-140, fez 7,5/lt. Assustei. Cavalo q anda come, como dizem. Hehehee

Abraço

Leo, gasta menos do que a Prado :concordo:

Abraços

leodbc
19/07/2011, 15:27
Queria novamente lhe parabenizar pela belissima viatura! Está de parabens!!:dance:

Devido a crescente quantidade de tópicos de um tempo para cá comecei a me interessar mais por essa máquina e a pesquisar um pouco mais sobre sua história e modelos. Logo algumas dúvidas surgiram e não encontrei lugar melhor para tirá-las do que o Fórum 4x4. Desculpe utilizar seu tópico, mas creio que poucos manjam mais deste 4x4 do que você e os outros que com certeza passam por aqui.
Lá vai: Quais seriam as principais diferenças entre os modelos BJ, FJ e HJ? Pelo o que eu entendi (me corrijam se estiver errado mas não me batam se errei feio :oops:) o numero que sucede a sigla ex: 40, 50, 60, 70 e por ai vai... São referentes a quando se muda de modelo certo? E quando se encontra numeros quebrados (55, 62..) seria referente a pequenas modificações realizadas nos mesmos?
Aparentemente o modelo BJ55 seria bem parecido com a nossa Toyota Bandeirante?
Quanto mais eu pesquiso mais nó dou na cabeça...
Começando a acompanhar o tópico mais de perto pra entender mais sobre este magnifico 4x4!
Forte abraço.

A letra que vai antes do J faz referencia ao motor, um motor HZ, HD, 14B esses sao diesel, a gasolina esta o motor serie F, sao o F, 2F e 3F, o J é o que identifica Land Cruiser.

A numeracao é correspondente a série, estao os 40(Jipe, Bandeirante), 70(Jipe, Machito(Venezuela)), 50(SUV), 60(SUV, Samurai), 80(SUV, Burbuja, Autana) logo a 100 e a 200. O 71, 76, 78 e 79 faz referencia a carroceria, o série 70 por exemplo, 71(jipe curto), 76(4 portas), 78(chassis longo 2 portas) e 79(pick-up).

O Land Cruiser série 50 nao tem nada a ver com o Bandeirante BJ55.

Também está a linha LC Prado, com as séries 90, 120 e a atual 150.

jeisonk
21/09/2011, 11:35
Show


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3SiOf8PWiPM

Abraços

Cesar Machado
22/09/2011, 16:48
:brinde:

Um abraço irmão.

jeisonk
22/09/2011, 18:20
Isso aí, nóis na fita :palmas:

Abração

leodbc
07/12/2011, 16:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/leodbc-albums-land+cruiser+60-picture324000-316084-2459453451623-1410752167-2920044-1306626508-n.html

Outra Land Cruiser série 60, uma amiga esteve em Brasilia e tirou esta foto, alguém já tinha visto esta Land?

Caso nao de para ver a foto, ela também está no meu perfil do forum, Foto 1 de 1 de Land cruiser 60 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/leodbc-albums-land+cruiser+60-picture324000-316084-2459453451623-1410752167-2920044-1306626508-n.html)

jeisonk
07/12/2011, 16:26
Leo, não apareceu a foto, manda novamente.

Abs

leodbc
07/12/2011, 16:27
http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/leodbc-albums-land+cruiser+60-picture324000-316084-2459453451623-1410752167-2920044-1306626508-n.html

Nao consegui, mas está no meu perfil, Foto 1 de 1 de Land cruiser 60 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/leodbc-albums-land+cruiser+60-picture324000-316084-2459453451623-1410752167-2920044-1306626508-n.html)

jeisonk
07/12/2011, 16:30
Nao consegui, mas esta no meu perfil,

Agora vai:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=324000&d=1323282142

:concordo:

Abraços

leodbc
07/12/2011, 16:33
Valeu Jeison, muito obrigado, já tinha visto essa?

A tua está muito bonita, se estivesse morando no Brasil gostaria de poder comprar. Já tive uma Land 71 ano 1992, com o mesmo motor da tua, o 3F, dura muito!

jeisonk
07/12/2011, 16:37
Valeu Jeison, muito obrigado, já tinha visto essa?

A tua está muito bonita, se estivesse morando no Brasil gostaria de poder comprar. Já tive uma Land 71 ano 1992, com o mesmo motor da tua, o 3F, dura muito!

Fala Leo, não tinha visto não, mas se não me engano certa vez um amigo de Brasília comentou ter visto, deve ter sido esta.

E por aí, como anda? Tu faz o que em Bogotá? (desculpa perguntar)

Abraços

leodbc
07/12/2011, 16:59
E por aí, como anda? Tu faz o que em Bogotá? (desculpa perguntar)

Capaz, tranquilo. O meu pai foi transferido pra Bogotá, pela empresa que ele trabalha, vim pra cá em julho de 2008, eu to estudando administração de empresas, penso em ficar mais uns 2 anos aqui, até terminar a universidade.

Quando eu morava no Brasil agente tinha uma Hilux 2004, turbo diesel, 116cv, era muito boa, eu fazia 4x4 com ela todas as semanas, até ia com ela pra facul cheia de barro, toda marrom.

Quando cheguei em Bogotá comecei a ver este monte de Land Cruiser que tem aqui, e por acaso um colega do meu pai tava vendendo uma "cara de sapo" Land 70, ai eu fiquei pouco tempo com ela e passei adiante por uma Gran Vitara 2005, bem mais nova e paguei quase a metade do preço, mas ah se arrependimento matasse... A sensação de dirigir a Land era a mesma que eu tinha quando era pequeno e dirigia o trator do meu tio no sitio, voce encosta o pé no acelerador, ela vai subindo a rotação devagar e logo libera todo aquele monstro torque, era o máximo.
O unico problema que eu tinha com ela era que eu pegava umas 2 horas de engarrafamento por dia, chegava em casa morto de pisar naquela embreagem dura, a suspensão era bem dura, mas ia a uns 110km/h tranquilo.

Imagino que essa tua deve ser bem mais confortável, por ser maior, mais pesada que a minha ex e o espaço interno da tua deve ser show, da pra dormir dentro em uma expedição.
Eu acompanhei o tópico da tua desde o inicio, muita sorte com a venda!

jeisonk
07/12/2011, 17:25
Eu acompanhei o tópico da tua desde o inicio, muita sorte com a venda!

Pois é, uma pena vender, se pudesse mantia as duas na garagem, mas as coisas complicaram de uns tempos para cá e a prioridade sempre foi a Moranguinho.

Valeu

Abraços

leodbc
07/12/2011, 17:38
E como está a Moranguinho? Pronta pra estrada?

jeisonk
07/12/2011, 17:40
E como está a Moranguinho? Pronta pra estrada?

Ainda em stand-by, uma hora sai.

Abraços

leodbc
07/12/2011, 17:44
A moranguinho era venezuelana certo? Os eixos também sao venezuelanos ou sao japoneses?

Abraço

jeisonk
07/12/2011, 17:49
Eixos japas.

É a Azulona (FJ62) que tem o eixo traseiro Dana60 :concordo:

Abraços

leodbc
07/12/2011, 17:50
Muito legal cara, as duas sao um baita achado, parabéns!

Abraço

Supercharger
06/01/2012, 14:43
Em Dezembro vi esta aqui rodando em Sampa.

Newton Guerra
06/01/2012, 14:59
Em Dezembro vi esta aqui rodando em Sampa.

Outra Azulona ?!?!?! Vendo essas viaturas penso porque será que a Toyota ficou hibernando aqui no Brasil? PQP

Abraços

jeisonk
06/01/2012, 16:12
Em Dezembro vi esta aqui rodando em Sampa.

Legal cara, aos poucos vão pipocando por aí.

Abraços

Loras
06/01/2012, 17:47
Legal cara, aos poucos vão pipocando por aí.

Abraços

x2.

You've got mail.

Abs.

jeisonk
06/01/2012, 18:59
x2.

You've got mail.

Abs.

:karate::karate:

Gezoni
06/02/2012, 13:19
Jeison,

Parabéns pelas viaturas. Também tenho interesse em uma hdj80. Vi que voce conhece outras pessoas também a possuem. Parece-me que há um sujeito em cuiabá com uma? Poderia passar o contato?

Quanto vale uma dessas? esse modelo com o farol partido foi produzida em que ano?

abç

jeisonk
06/02/2012, 14:29
Jeison,

Parabéns pelas viaturas. Também tenho interesse em uma hdj80. Vi que voce conhece outras pessoas também a possuem. Parece-me que há um sujeito em cuiabá com uma? Poderia passar o contato?

Quanto vale uma dessas? esse modelo com o farol partido foi produzida em que ano?

abç

O cidadão de Cuiabá já questionei sobre venda, ele não quer nem saber, pretende ficar muitos anos ainda com a viatura.

Valores não sei dizer, tudo depende da ocasião.

Se não me engano, a série 80 saiu apartir do modelo 1990 até 1997, não lembro ao certo, acho que é isso.

Abraços

ArthurC
05/06/2012, 13:38
Alo amigos, tudo tranquilo? Achei mais uma navegando por aí:
Carro Toyota-LAND CRUISER-TOYOTA LAND CRUISER 4.5 4WD 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/land-cruiser/4-5-4wd-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1997/8251474)

O que vocês acharam?

Abs!

jeisonk
05/06/2012, 15:37
Pois é, tinha visto algum tempo atrás, é uma Prado, da primeira série (Land Cruiser 90).
Na Austrália falam muito bem dela.

Bela máquina.
Vai encarar?
Já pensou com um D4-D? Deve ficar o bicho.
E essa ainda é bem espartana, excelente para um veículo expedicionário.

Aqui tem um vídeo de uma:


http://www.youtube.com/watch?v=Q7gvymoOPk8

Abraços

Urbano Meirelles
05/06/2012, 18:05
Jeison,

Sinceramente acho que essa 100 não vale a pena,principalmente pelo preço,por R$30.000,00 vc compra uma sw4 v6 muito boa,tem até uma 2001 a venda por esse preço.
Colocar um D4D,não vale a pena,e olha que eu sei oque estou falando,facil vc gasta mais de R$30.000,00 pra fazer direito,ou seja da pra comprar uma Prado com essa grana,e tem mais uma coisa PEÇAS,imagine uma pedrada no para brisas,senta e chora.
Abraço,
Urbano

jeisonk
05/06/2012, 18:11
É verdade Urbano.
E por 40k ainda compra uma SW4 diesel.
Acho que até para as 80s encontra peças mais fácil via net ou paraguai do que essa 90.

Abraço

ArthurC
05/06/2012, 19:35
Concordo com vocês, Jeison e Urbano. A idéia seria uma Prado mesmo, mas isso quem vai bater o martelo é o velho (o carro é pra ele). Eu devo trocar esse ano também, mas ainda estou perdido nas opções. Já fui de picape diesel a JK ou Troller, e ainda não decidi. Como não vou comprar zero, vai depender muito da oportunidade e o estado das viaturas que aparecerem.

Continuo acompanhando a LC por aqui. Grande abraço!

leodbc
05/06/2012, 20:01
Pois é, tinha visto algum tempo atrás, é uma Prado, da primeira série (Land Cruiser 90).
Na Austrália falam muito bem dela.

Bela máquina.
Vai encarar?
Já pensou com um D4-D? Deve ficar o bicho.
E essa ainda é bem espartana, excelente para um veículo expedicionário.

Abraços

Também já tinha visto essa série 90 verde, mas nao acredito que seja 4.5 6 em linha, o motor a gasolina das séries 90 é um v6 3.4 se nao me engano!

Também tem essa que ta a um bom tempo no "bom negocio", é diesel, 3.0, acho que é o 1kz, o mesmo das Hilux até 2004! Toyota Land Cruiser 3.0, DDD 61 - Brasília e região | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/distrito_federal/grande_brasilia/toyota_land_cruiser_3_0_9265861.htm?)

Abraço

jeisonk
05/06/2012, 20:29
Putz, show de bola essa segunda.

:concordo:

Abraço

leodbc
05/06/2012, 20:37
Putz, show de bola essa segunda.

:concordo:

Abraço

Ela ta a venda faz muito tempo, o problema é o preço, por 54 pila numa 2001 da pra investir um pouco mais e pega uma Prado 120 mais nova.

Na primeira, achei estranho a cor verde, tem alguma coisa do Brasil ou algo do exercito na lateral, fiquei curioso sobre a procedência dela!


Abraço

Leonardo Dic
05/06/2012, 21:10
Já tinha visto essa tb. Mais achei meio estranho, as fotos não tem cara de Brasil.
Como está a Moranguinho, ja ta andando pelo Brasil?

Abraço

francaclayton
05/06/2012, 21:15
Caramba, acho que essas viaturas já bem rodadas devem dar muitos problemas, dá pra confiar em longas viajens a bordo?
Eu que sou neofitico no assunto (mecanica de carros) prefiro viaturas novas, mesmo se for uma TR4 por exemplo..rsss...
[]

leodbc
05/06/2012, 21:22
Caramba, acho que essas viaturas já bem rodadas devem dar muitos problemas, dá pra confiar em longas viajens a bordo?
Eu que sou neofitico no assunto (mecanica de carros) prefiro viaturas novas, mesmo se for uma TR4 por exemplo..rsss...
[]

É que é uma Land Cruiser!!! hehehehe

Sao óptimas caminhonetes, mas acho que a Prado nao se compara com a Moranguinho ou com a Azulona em termos de resistencia, etc...

Dá uma olhada no youtube os videos da Fun Race 4x4, olha o que os venezuelanos fazem com essas Land Cruiser, é animal!!!


Abraço

jeisonk
05/06/2012, 21:24
Como está a Moranguinho, ja ta andando pelo Brasil?


Leo, Moranguinho encostada aqui em casa, só ligo a cada semana e dou um giro na quadra, mais nada.

Mais um tempo e chega a hora dela.

Abraço

leodbc
05/06/2012, 21:29
Leo, Moranguinho encostada aqui em casa, só ligo a cada semana e dou um giro na quadra, mais nada.

Mais um tempo e chega a hora dela.

Abraço


Ta certo Jeison!! Em pouco tempo chega a hora dela!
Ainda hoje de tarde tava vendo o tópico inteiro da Moranguinho, só babando!! :D


Abraço

jeisonk
05/06/2012, 21:36
Ta certo Jeison!! Em pouco tempo chega a hora dela!

Certeza.

Acho que em breve termino a primeira e mais difícil etapa desse projeto, daí vou me programar para uma reforma de um para-choque a outro.

Vamos ver, uma hora sai.

Abraço

Leonardo Dic
05/06/2012, 21:50
A Negona ja ta ficando bem confiavel, aos poucos vou fazendo td nela. Tenho feito td eu mesmo. Esses dias troquei os faróis da alta (os de dentro). Se precisar pode usar o Bloco do farol do MB cara preta, é identico.E ainda pra ajudar tb é 2 H1 e 2 H4.

Já dá pra rodar o Brasil. Hehehee.

leodbc
05/06/2012, 21:52
Certeza.

Acho que em breve termino a primeira e mais difícil etapa desse projeto, daí vou me programar para uma reforma de um para-choque a outro.

Vamos ver, uma hora sai.

Abraço

Jeison, por curiosidade, a tua nao tem o guincho no para choque dianteiro né? Sabe se é fácil de colocar o guincho e manter o para choque original? Estive procurando na internet, mas nao achei nada muito completo.


Abraço

jeisonk
05/06/2012, 22:00
A Negona ja ta ficando bem confiavel, aos poucos vou fazendo td nela. Tenho feito td eu mesmo. Esses dias troquei os faróis da alta (os de dentro). Se precisar pode usar o Bloco do farol do MB cara preta, é identico.E ainda pra ajudar tb é 2 H1 e 2 H4.

Já dá pra rodar o Brasil. Hehehee.

Anotada a dica, show :concordo:



Jeison, por curiosidade, a tua nao tem o guincho no para choque dianteiro né? Sabe se é fácil de colocar o guincho e manter o para choque original? Estive procurando na internet, mas nao achei nada muito completo.


Abraço

Não tem o guincho, mas creio que dê para instalar sim.
No início minha idéia era instalar PC IronMan ou ARB, vamos ver como termina a novela.

Abraço

leodbc
05/06/2012, 22:08
Não tem o guincho, mas creio que dê para instalar sim.
No início minha idéia era instalar PC IronMan ou ARB, vamos ver como termina a novela.

Abraço

E ela te saída PTO né? Dá pra colocar um guincho mecânico tranquilo!
E no final conseguiu vender a Azulona ou desistiu da idéia(loucura)?

Abraço!

jeisonk
05/06/2012, 23:33
E ela te saída PTO né? Dá pra colocar um guincho mecânico tranquilo!
E no final conseguiu vender a Azulona ou desistiu da idéia(loucura)?

Abraço!

A intenção é colocar um guincho elétrico mesmo.
A Azulona continua a venda, reabri o tópico que ela está anunciada.

Abraço

leodbc
06/06/2012, 11:53
A intenção é colocar um guincho elétrico mesmo.
A Azulona continua a venda, reabri o tópico que ela está anunciada.

Abraço

Jeison, boa sorte, eu tinha visto o tópico fechado, achei que já tinha vendido!
Abraco!

ArthurC
06/06/2012, 12:09
Já tinha visto essa tb. Mais achei meio estranho, as fotos não tem cara de Brasil.
Como está a Moranguinho, ja ta andando pelo Brasil?

Abraço

x2!!!

Abss

Yourg
06/06/2012, 13:13
Pessoal, pra quem possa interessar meu pai acabou de trocar TODO conjunto de uma lexus a gasolina para diesel. Ele tem uma Lexus 470 que era a gasolina e pos o motor 6 cil da hdj80, trocou cambio, motor, diferencial e ainda por cima mandou intercoolar ela. PArece que ficou show, quando andar nela posto aqui as impressoes e fotos.
Pra quem quiser fazer o mesmo acredito que ele tenha experiencia pois foram mais de 4 anos mexendo pra ficar file.
Abs
Jonas

jeisonk
06/06/2012, 14:21
Jonas, deve ter ficado show.
Tu tem fotos dela e do serviço de adaptação?
Que kit de intercooler ele colocou?

Abraço

Yourg
06/06/2012, 14:56
Jeison, fotos nao tenho, quando e eu ver ela faco algumas. O kit ele instalou em SP, vou ver com ele onde e te falo.
abraco

jeisonk
06/06/2012, 15:11
Jeison, fotos nao tenho, quando e eu ver ela faco algumas. O kit ele instalou em SP, vou ver com ele onde e te falo.
abraco

Jóia.

Ela era igual àquela que estava com o Patrick?
Falando nele, ele conseguiu vender?

Abraços

Yourg
06/06/2012, 17:56
Jóia.

Ela era igual àquela que estava com o Patrick?
Falando nele, ele conseguiu vender?

Abraços

Sim, modelo igual so que verde, um verde escuro, bem bonita, ano 97.
Diz meu pai que esta um aviao a dele. Imagina esse 6 canecao com intercooler? To louco pra andar nela pra ver como ficou.
A do meu irmao ta la na chapada, acho que ele resolveu ficar com ela.
abs

leodbc
20/06/2012, 22:51
Outra mosca branca, mas é Nissan, uma Patrol estilo a Azulona(FJ62) ta à venda aqui no forum!

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - NISSAN PATROL 6CC TURBO DIESEL (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/60310/1300-nissan-patrol-6cc-turbo-diesel/)

Abraço!

jeisonk
21/06/2012, 08:34
Legal, bela viatura.

Uma pena não ter documento.

Abraços

Cunha03
21/06/2012, 08:59
Pensei o mesmo, sou fã dessas Patrol, uma hora da vontade de trazer uma da Bolivia

leodbc
21/06/2012, 11:51
Sao muito legais, em alguns modelos sei que compartiam a mecânica da Land Cruiser, usavam o motor 1fz-fe!

O teto dessa Patrol é identico a o teto das Land Cruiser série 60 com teto alto, até a dianteira também é parecida.


Abraço

jeisonk
08/08/2012, 12:12
Pessoal, pra quem possa interessar meu pai acabou de trocar TODO conjunto de uma lexus a gasolina para diesel. Ele tem uma Lexus 470 que era a gasolina e pos o motor 6 cil da hdj80, trocou cambio, motor, diferencial e ainda por cima mandou intercoolar ela. PArece que ficou show, quando andar nela posto aqui as impressoes e fotos.
Pra quem quiser fazer o mesmo acredito que ele tenha experiencia pois foram mais de 4 anos mexendo pra ficar file.
Abs
Jonas

Jonas, bão?

Onde teu pai comprou o motor 1HD-T que colocou na Lexus?

Se preferir, mande por MP.

E o Patrick, ainda está com a dele?

Abraços

leodbc
28/08/2012, 22:19
Alo amigos, tudo tranquilo? Achei mais uma navegando por aí:
Carro Toyota-LAND CRUISER-TOYOTA LAND CRUISER 4.5 4WD 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1997 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/land-cruiser/4-5-4wd-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1997/8251474)

O que vocês acharam?

Abs!

Faz tempo mas por acaso encontrei aqui no fórum! http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/105386-land-cruiser-prado-ano-99-2-7-a.html

Abraço!

Yourg
29/08/2012, 17:04
[QUOTE=jeisonk;1752720]Jonas, bão?

Onde teu pai comprou o motor 1HD-T que colocou na Lexus?

Se preferir, mande por MP.

Jeison, tudo bem e ai?
Fomos de SP a chapada com a lexus, motor diesel, motor 1hdT com intercooler, ficou show demais a vtr! Tem uma forca fenomenal e lembra o torque e forca da Dodge RAM por incrivel que pareca...(ja tive uma, nao tenho mais gracas a Deus..heheh.
Olha, pelo que sei ele comprou o motor em ponta pora - MS, mas eh melhor voce ligar pra ele e trocar uma ideia. Ele se chama MArkus 11/97543 9970. Vou falar que voce vai entrar em contato com ele.
Acho que meu irmao ja negociou a Lexus dele, nao tenho 100% de certeza, mas nao vi ela la e tb esqueci de perguntar.
abs
Jonas

jeisonk
18/09/2012, 23:37
Fase 1: OK :curtir:

Que venha a fase 2, restauração de parachoque a parachoque :euforico:

Agora é fazer dindin da Pajeronça pra começar a saga

Abraços


371138

jeisonk
18/09/2012, 23:58
Ah, segue o link do anúncio da Pajero:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/106853-pajero-full-diesel-98-r-32-000-00-a.html

Se souberem de alguém à procura de um 4x4 diesel nessa faixa de valor, pode indicar que a viatura está muito boa.

Abraços

Loras
19/09/2012, 00:21
:torcendo: :euforico: :palmas: :cool: :dance:

Cá em Roraima estamos muito felizes pelas boas novas!!!

Abração,

Cesar Machado
19/09/2012, 06:20
:palmas::palmas::palmas:
:brinde:


Aqui no Rio de Janeiro, Também...
Agora vai começar a diversão...

Um abração, meu irmão

jeisonk
19/09/2012, 08:23
Valeu galera, só vocês sabem o quanto foi complicada essa primeira fase, não imaginam o peso que saiu das costas.

Agora é no slow-motion, tranquilo, o ponto que era alvo de incertezas já foi devidamente sepultado.

A viatura está agora numa pré-revisão, pra deixar ela em condições de rodar aqui e ali se preciso for.
Ontem abrimos os cubos/munhões dianteiros, um lado perfeito e o outro com um retentor estourado (serve o retentor dianteiro do virabrequim do motor CHT) e a mola da RL partida, do resto também tudo OK.

Elétrica também já fiz uma prévia, pra deixar tudo funcionando, ficou jóia.
Acionamento e funcionamento da tração também OK.

Vamos que vamos

Abração

Cesar Machado
19/09/2012, 13:57
:pipoca:

Um abração

jeisonk
29/09/2012, 11:23
Essa semana a viatura foi para uma retífica e bombista.
Numa análise prévia, verificando funcionamento, compressão, etc, o veredito: motor perfeito, na flor da idade.
Expliquei a questão do tempo que a viatura ficou parada, o cidadão sugeriu trocar os selos do bloco, procede?

BI provavelmente aberta, segunda encostarei para uma revisão nela e também voltar ao original.
Também será feita uma limpeza nos bicos.

Mais um item do check-list vai embora.
Estou usando ela no dia-a-dia, como é diferente a tocada em relação à Pajola, rotação lá embaixo, torque sobrando (fumaça também).
Só estou achando a relação curta demais, a 60km/h em 5ª marcha, se pisar ela levanta com força, chegando perto dos 100 o giro já está bastante alto. Como está sem contagiros (vai ser resolvido também) não sei precisar isso.

Vamukivamu

Abraços

Giovani
29/09/2012, 13:50
Essa semana a viatura foi para uma retífica e bombista.
Numa análise prévia, verificando funcionamento, compressão, etc, o veredito: motor perfeito, na flor da idade.
Expliquei a questão do tempo que a viatura ficou parada, o cidadão sugeriu trocar os selos do bloco, procede?

Fala mestre!

Procede sim. Se ficou muito tempo parada pode ter corroído os selos, que são feitos duma chapa fina. Eles furam sem aviso prévio.



BI provavelmente aberta, segunda encostarei para uma revisão nela e também voltar ao original.
Também será feita uma limpeza nos bicos.

Mais um item do check-list vai embora.
Estou usando ela no dia-a-dia, como é diferente a tocada em relação à Pajola, rotação lá embaixo, torque sobrando (fumaça também).
Só estou achando a relação curta demais, a 60km/h em 5ª marcha, se pisar ela levanta com força, chegando perto dos 100 o giro já está bastante alto. Como está sem contagiros (vai ser resolvido também) não sei precisar isso.

Vamukivamu

Abraços
Aumenta os pneus que resolve...:mrgreen:

Abração!

Leonardo Dic
29/09/2012, 13:57
Tenho vontade de dar uma geral em bico e bomba da minha, mais pega e funciona tão bem q tenho até medo de mexer. Agora a fumaça é normal, se fechar pra não fumacear não anda gostoso.
Quanto ta gastando nessa mexida de BI e bomba, os reparos acha tranquilo?

Quanto a relação, tb acho q poderia ser mais longa, mais é bom assim, a gente não precisa usar o cambio na estrada. A minha com pneu 265/75-16 se me lembro 80 Km/h - 1.800 , 100 - 2.250 , 120 - 2.700

O sensor de rotação ta na bomba, se estiver ruim, o novo eu vi é em torno de 400. Mais pode tirar o W do alternador q tb funciona, é só acertar no tamanho da polia do alternador e aferir, tem q usar uma polia pequena.

jeisonk
01/10/2012, 09:42
Aumenta os pneus que resolve...:mrgreen:

Abração!

Prometi pra mim mesmo que não iria passar dos 33 que estão nela :mrgreen:



Tenho vontade de dar uma geral em bico e bomba da minha, mais pega e funciona tão bem q tenho até medo de mexer. Agora a fumaça é normal, se fechar pra não fumacear não anda gostoso.
Quanto ta gastando nessa mexida de BI e bomba, os reparos acha tranquilo?

Quanto a relação, tb acho q poderia ser mais longa, mais é bom assim, a gente não precisa usar o cambio na estrada. A minha com pneu 265/75-16 se me lembro 80 Km/h - 1.800 , 100 - 2.250 , 120 - 2.700

O sensor de rotação ta na bomba, se estiver ruim, o novo eu vi é em torno de 400. Mais pode tirar o W do alternador q tb funciona, é só acertar no tamanho da polia do alternador e aferir, tem q usar uma polia pequena.

Opa, depois do serviço passo um resumão.
A princípio vou fechar a bomba (ou ver o que houve), pois a fumaça acho demais.
Então, esse motor tá um doce, é uma beliscada na partida que ele ronca, show.
Se as rotações baterem com o que tu falou, também não vou mexer na relação, por enquanto estou no achismo já que não tem como saber o giro. E de 120 dificilmente passo.
Os reparos, segundo o bombista, acha via América (Ponta Porã), vamos ver.

Vamos falando.

Abraços

jeisonk
04/10/2012, 10:55
BI está 100%, apenas reparos, mas bicos estão ruins.

Pelo código que está gravado neles (DLLA 150 P77), encontrei isso:

TOYOTA LAND CRUISER 4.2 TD NEW INJECTOR NOZZLES SET OF6 | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-LAND-CRUISER-4-2-TD-NEW-INJECTOR-NOZZLES-SET-OF6-/271060029881?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f1c6fd1b9)

Também liguei em Ponta Porã, pessoal ficou de dar um retorno.

Agora é ir à caça deles, BI vai ser montada hoje ainda com os bicos velhos, daí quando vierem faço a troca.

Vamukivamu

Abraços

jeisonk
16/10/2012, 11:31
Caraca, os bicos injetores já chegaram aqui, comprei via Inglaterra no link acima :shock:

O carro ainda nem saiu do bombista, kkkkk

Abraços

Newton Guerra
16/10/2012, 12:10
Ótima notícia. Viva a internet! As últimas coisas que comprei nos EUA e mandei entregar pela Fedex chegaram em 4 dias :shock:.

Abraços

jeisonk
16/10/2012, 12:22
O soda da Fedex é que nunca consegui escapar das taxas, mas que são rápidos, isso são.

Até amanhã creio que o motor ronca novamente, pensa numa novela que virou.
O cidadão, na semana retrasada ao testar a BI, montou a correia dentada sem aquela chapa que a segura.
Resultado: na primeira virada de motor ela pulou fora, comando ficou parado e empenaram as válvulas.
Mas agora está tudo aqui, válvulas e junta de cabeçote, além dos bicos.

Sobre a BI, pelos parâmetros originais ela não estava aberta, a fumaça demasiada penso ser dos bicos então.
Vamos ver quando funcionar.
O lado bom é que não vai perder aquela "estilingada" que a viatura dá quando aperta o acelerador.

Vamos que vamos :dance:

Abraços

Cesar Machado
16/10/2012, 12:46
:pipoca:
Um abração

Leonardo Dic
16/10/2012, 20:16
Cobrou imposto ou teve sorte?

Como é a cara deles? São Denso?

jeisonk
17/10/2012, 14:57
Cobrou imposto ou teve sorte?

Como é a cara deles? São Denso?

Faaaaaaala Leo.

Comprei desse link, Denso, vieram certinho, numeração exata: TOYOTA LAND CRUISER 4.2 TD NEW INJECTOR NOZZLES SET OF6 | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-LAND-CRUISER-4-2-TD-NEW-INJECTOR-NOZZLES-SET-OF6-/271060029881?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f1c6fd1b9)

Não paguei taxa, acho que pelo pacote pequeno passou batido.

Abraços

jeisonk
24/10/2012, 09:00
Turbina agora também revisada.
O rotor do caracol frio (entrada) não estava com folga, estava com férias :mrgreen:
Fico imaginando a quantidade de terra/areia que entrou ali pra gastar tanto aquelas pazinhas.

Maaaaaas não ficou 100%, só ficará com uma turbina nova (ou quase toda), o caracol quente está trincado próximo à válvula da turbina. Nada que impossibilite o uso, mas não dá pra tirar rendimento total.

Com o tempo tudo se ajeita.

Vamos que vamos

Abraços

Cunha03
24/10/2012, 09:06
E ai maninho, olhe a moranguinho dando seus suspiros. kkk
E ai, a piracema vai começar e ainda não conseguimos comer aquele peixe.
Abraço

jeisonk
24/10/2012, 09:22
Nem fale, uma hora dá certo.

Abraços

Newton Guerra
24/10/2012, 11:40
Jeison, na Patagônia4x4 postaram esse link de "repuestos" para LC no Chile. Pode ser que interesse para alguma coisa:

Repuestos Toyota nuevos (mejoro precios de Toyota Chile) - TwistedAndes (http://www.twistedandes.com/foro/showthread.php?t=59057)

Abraços

jeisonk
24/10/2012, 14:51
Então, nem lembrei do site, já tinha visto ele tempos atrás.

Lá tem o turbo completo, 4.700 obamas :shock:
Acho que vou pedir duas, assim fico com uma de reserva :mrgreen:

Mas pelo que entendi, é um site de referência, para pegar os part number, assim como os preços-base praticados.
Ou não?

Valeu Newton

Abraços




Edit.

Newton, agora entendi, o cidadão que abriu o tópico é que vende :oops:

Abraços

Newton Guerra
24/10/2012, 15:18
É isso aí, esquece os preços do Toyotadiy. O cara é de Iquique. Posso ir buscar (com as despesas pagas, é lógico).

Abraços

jeisonk
24/10/2012, 15:24
Pode deixar que eu mesmo vou, com a Andina, claro :mrgreen:

Abração

jeisonk
24/10/2012, 15:28
Tem uma genérica no Ebay:

Kinugawa CT26 Turbo turbocharger Toyota Land Cruiser 1HD ft 4 2L 17201 17010 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Kinugawa-CT26-Turbo-Turbocharger-TOYOTA-Land-Cruiser-1HD-FT-4-2L-17201-17010-/110795260478?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item19cbe9823e)

Essa é japonesa

Também tem algumas chinas :rolleyes:

Mas não vou mexer nisso agora, quando for comprar vou primeiro cotar lá em Ponta Porã

Vamos que vamos

Abraços

jeisonk
11/12/2012, 15:44
Partiu Sampa City

Viatura já na estrada, agora é encarar a reforma

Abraços

Newton Guerra
11/12/2012, 16:02
Beleza, já estou preparando a emboscada :mrgreen:.

Se precisar de algo avise.

Abração

jeisonk
11/12/2012, 16:16
Podexá :concordo:

Na hora da emboscada, não esquece de deixar a Andina pra trás e já deixa junto o endereço aqui de casa pra entrega :mrgreen:

Abração


Edit.
Tua TK tá ali do ladinho, acompanhando

Loras
11/12/2012, 17:12
Show!!!!

Decidiu a oficina?

Valle?

Abs.

jeisonk
11/12/2012, 17:22
Show!!!!

Decidiu a oficina?

Valle?

Abs.

Positivo, vai lá para o ADI :concordo:

Em Janeiro vou pra lá encaminhar tudo.

O que não está fácil é o set de suspa, não tô conseguindo cotação da ARB/OME.
Ironman já tenho preço, mas não podem dar nenhuma previsão de entrega.
Se brincar acabo pegando via eBay, achei um vendedor que tem Tough Dog e entrega aqui no BR. O problema é que não conheço a marca.

Vamos que vamos

Abração

jeisonk
11/12/2012, 17:27
Parachoques dianteiro (e talvez traseiro) será feito by Valle, assim como estribos/sliders.
Tanque auxiliar discutiremos por lá também.

Mas o principal mesmo é a revisão "pente fino" em tudo, provavelmente vamos tirar a carroceria de cima e desmanchar a mecânica de um parachoques até outro.

Depois elétrica e lata, capotaria acho que vou fazer aqui no MT mesmo.

Vou aos poucos, sem correria.

Vamos falando

Abraço

Loras
11/12/2012, 17:30
Compra os Tough Dog. E troca nos meus OME.

Pode ser?

:-)

Pode comprar.

As referências australianas que já li... são fantásticas!!!

Inclusive eles tem amorecedores big bore... para MUITA carga. Reforçados e específicos para overland.

Nova etapa pela frente. Se precisar de algo, estamos por aquí.

Abs.

jeisonk
11/12/2012, 17:49
Compra os Tough Dog. E troca nos meus OME.

Pode ser?

:-)



Daí minha patroa não vai conseguir subir na viatura :lol::lol:





Pode comprar.

As referências australianas que já li... são fantásticas!!!

Inclusive eles tem amorecedores big bore... para MUITA carga. Reforçados e específicos para overland.

Show, vou aguardar agora o retorno deles, pedi uma cotação de frete :concordo:





Nova etapa pela frente. Se precisar de algo, estamos por aquí.

Abs.

Japa, qualquer sugestão é muito bem vinda, o propósito da viatura tu sabe, estradas por aí.

Aos poucos o sonho vai pegando forma.

VQV

Abraço

Leonardo Dic
11/12/2012, 19:00
Jeison tb estou em duvida sobre o kit q vou colocar. Onde achou os Tough Dog ? Estou pensando em algo de 3 pol.

Abraço

Cunha03
12/12/2012, 00:10
Jeison
Quando ficar pronta a Moranguinho e precisar de alguem para buscar ela em SP, não se acanhe para contar com seu mano aqui que vou lá pra vc e trago ela com todo cuidado e sem presa. Acho que com uns 15 dis devo chegar em N Mutum.
Grande abraço e conte comigo
Cunha