Ver Versão Completa : Quem tem Camper com o GM 4cc?
André-4WD
01/06/2011, 19:47
Pessoal,
A inquietação de jipeiro é algo sem comparação...
Tô de Hilux, destinada a expedições, mas to querendo um outro 4x4 para as trilhas (leves a médias, mas se aparecer alguma pesada tb vai..)
Nessa busca, topei com uma camper, ano 1990, bem originalzinha, motor 4cc alcool.
Aí vem a pergunta, quem aqui do Fórum tem camper 4cc original e mais importante: qual é a impressao sobre desempenho offroad?
abraços
Andre
Paulo Cesar
01/06/2011, 20:29
André
Já tive Camper, a da foto abaixo, é um excelente carro, muito confortavel e confiavel, tenho saudade dela, sendo muito boa em passeios e trilhas leves, e vale cada centavo investido nela, acredito não ter melhor opção no mercado (custo X beneficio) para esta finalidade, porem não tem um bom desempenho em trilhas médias e pesadas, é muito pesada e grande para esta proposta, e olha que a minha ainda era 6cc original, se vc quer um carro com uma mecanica semelhante a da Camper para trilhas pesadas, é melhor ir de Engesa.
guilhermeabreu
01/06/2011, 21:42
André
Já tive Camper, a da foto abaixo, é um excelente carro, muito confortavel e confiavel, tenho saudade dela, sendo muito boa em passeios e trilhas leves, e vale cada centavo investido nela, acredito não ter melhor opção no mercado (custo X beneficio) para esta finalidade, porem não tem um bom desempenho em trilhas médias e pesadas, é muito pesada e grande para esta proposta, e olha que a minha ainda era 6cc original, se vc quer um carro com uma mecanica semelhante a da Camper para trilhas pesadas, é melhor ir de Engesa.
CARO AMIGO PAULO CESAR
A sua CAMPER era bonita demais , para não dizer linda demais .
Agora este pano de fundo estou conhecendo .
ABRAÇÃO
André-4WD
02/06/2011, 01:01
Paulo,
Eu fazia trilha com Rural.. ou seja, peso similar ou até um pouco maior que a Camper, angulo de saida terrivel, talvez pior que a Camper e ia muito bem. Tá certo que era um pouco levantada, mas nada demais e bons pneus para o offroad. O powertrain era um 6cc opala..
O uso será para trilha mesmo..entao nao estou com essa preocupação de uso misto (cidade-trilha).
abraços
andre
Paulo Cesar
02/06/2011, 12:06
Andre
Não tenho os dados técnicos em mãos, porem posso lhe garantir que a Rural é bem mais leve do que a Camper, tenho como exemplo o fato de uma vez quando fui consertar o escapamento, o elevador eletrico da loja não conseguia levantar a camper, e o dono da loja me falou que usava o elevador para carros grandes, que já tinha levantado pajeiro, towner (besta) e outros, inclusive Rural.
Outro fato é de ela não ter reduzida como a rural, em uma subida ingreme, o 4CC vai ficar ficar complicado.
Abs.
Drzão, a foto foi tirada lá na fiocruz, se um dia vc vier aqui no Rio e estiver com tempo te levo para conhecer as dependências.
julianot
02/06/2011, 13:15
André , sou de porto alegre , estudo ali na UFRGS , o Adrio Dias me recomendou falar contigo referente a adaptação do motor de opala 6 na rural , poderia me passar um e-mail teu ou outro contato?
André-4WD
16/06/2011, 08:13
Juliano,
Hoje q estou vendo a mensagem q vc deixou aqui. tentei enviar uma MP e não consegui pq vc não habilitou o envio de MP.
Então, tive a rural com o 6cc do opala e depois substitui o motor por outro igual qdo deu superaquecimento.
Sou fã desse motor e a configuração que eu tinha só deu uma vez problema (quebra do eixo piloto) e foi dentro da garagem. Por último eu tinha o GM 6cc com retentor (que vinham nos ultimos anos dos opalas), carburação 3E, caixa clark 4 marchas (260F), capa seca C-20 e a reduzida willys. Recomendo!! Hoje tem a questão legal (DETRAN) que impede esses upgrades de motor acima de 10% da potência original.
É isso aí, to por aqui para trocar idéia contigo, escreva para o meu email (andre9090@hotmail.com).
abraço
andre
Leonardo Daltrozo
18/06/2011, 13:51
Boa tarde amigos, apesar de acompanhar o Forum a tempo apenas ontem me cadastrei. Respondendo ao tópico tenho uma Camper 1990, GM 4cil gasolina c/ DFV 446, cxa C-20 5m, red. willys, rel. 12x47, pneu 31" Mud(p/ trilha Tork 235x85 16), que uso no dia a dia e em trilhas de todo tipo. Ela até que vai regular na trilha p/ peso mas c/ rel. 11/47 e/ou motor 6cil ficaria bem melhor. Abraço a todos
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.