Ver Versão Completa : Carroceria livre de corrosão, parafusos nem tanto...
Olá landeiros!
Gostaria de trocar os parafusos da carroceria da minha Defender 110 2003 que estão começando a enferrujar...(principalmente os das portas), porém quero trocá-los por um material tb livre da corrosão...
Alguém já trocou? onde encontrar? eles necessitam tb de uma chave especial, alguém sabe o nome?
Abraço
Eles costumam enferrujar nos carros que são lavando em estabelecimentos comerciais, onde se utiliza detergentes de base alcalina, que facilita a limpeza, mas destroem o zinco dos parafusos.
Esquema é trocar por um kit em inox.
A Paddock Spares - Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander (http://www.paddockspares.com) tem vários kits. Procure por "Stainless Steel Bolt Kit"
Abs
Clemente
Olá landeiros!
Gostaria de trocar os parafusos da carroceria da minha Defender 110 2003 que estão começando a enferrujar...(principalmente os das portas), porém quero trocá-los por um material tb livre da corrosão...
Alguém já trocou? onde encontrar? eles necessitam tb de uma chave especial, alguém sabe o nome?
Abraço
Cara, não sei se é aconselhável colocar inox em contato direto com o aluminio. Pode formar pilha e causar corrosão eletrostatica no aluminio. Material metálicos de diferente composição em contato, o mais eletronegativo oxida. este é o principio dos anodos de sacrificio utilizados em navios.
Valeu pelas respostas...
Clemente, verifiquei o link...isso mesmo que quero.
Vou levar um numa casa especializada em parafusos aqui na cidade tb para verificar...talvez eles mesmos importem
Abs
George Marques Fernandes
19/06/2011, 19:55
Meu caro,
Utilizo a quase 3 anos parafusos inox e até agora tudo esta indo muito bem.
Lembrando que os parafusos, por exemplo, das portas são de tamanho diferentes e para não desregulaá-las troque-os um de cada vez.
Abçs, George