Ver Versão Completa : Decepção
Senhores,
Acabei de sair do meu segundo Bandeirantes e adquiri um Suzuki Grand Vitara. Apesar de EXCELENTE veículo, parece carro de moça junto ao Bandeirante. Par o dia a dia, viajens e trilhas leves muito bom. Para arrancar toco de árvore não serve. Pensei em adquirir um Noventinha. Mas estou absolutamente decepcionado com as opniões dos Landeiros que colhi aqui noi forum. Conclui-se que o carro é frágil, não aguenta p tranco e dá muita manutenção cara. É isto mesmo??????????????
Jaime,
este Fórum existe basicamente como suporte para a solução de problemas, logo não espere muitos elogios sobre qualquer um dos carros aqui em questão. A maioria conhece o fórum depois de jogar algum problema no Google. rsrs
Sim, é fato, o Land Rover apresenta mais problemas que a média, mas em sua maioria são pequenos detalhes e de facílima solução. Compre o 90, resolva todos os "gatilhos" e tenha certeza que você terá muita alegria.
Eu sou um dos que mais reclama dos defeitos dos LR, mas uma coisa eu posso afirmar, nos meus 10 anos de LR, nenhum outro me carro garantiu tamanha dose de diversão quanto o Defender. Hoje estou no 3 Defender, e agora a paixão é tão grande que fazemos tudo em casa.
Talvez o único 4x4 capaz de garantir alguma diversão à altura do Defender e a venda por aqui no BR, é o Suzuki Jimny. Pode até parece de brinquedo, mas na verdade é um mini Land Rover, com um tremendo de chassi e absolutamente sem detalhes para serem resolvidos. Agora não espere as facilidades do Land Rover na hora de instalar acessórios, ou adaptar a um uso específico, e tampouco inércia para arrancar tocos. Aliás, para tal tarefa, a John Deere tem mais para oferecer. rsrsr
Abraços e bem vindo ao manicômio.
Clemente
Senhores,
Acabei de sair do meu segundo Bandeirantes e adquiri um Suzuki Grand Vitara. Apesar de EXCELENTE veículo, parece carro de moça junto ao Bandeirante. Par o dia a dia, viajens e trilhas leves muito bom. Para arrancar toco de árvore não serve. Pensei em adquirir um Noventinha. Mas estou absolutamente decepcionado com as opniões dos Landeiros que colhi aqui noi forum. Conclui-se que o carro é frágil, não aguenta p tranco e dá muita manutenção cara. É isto mesmo??????????????
Acho que de certa forma voce tem razão, a base do forum é a exposição e busca na solução de problemas, assim a coisa pode parecer pior do que a realidade do dia a dia. É como o Jornal Nacional, só apresenta desgraça, mas o dia a dia da realidade não é tão feio assim.
Complementando minha pesquisa, gostaria de conhecer de forma sintética as motorizações das Lands atraves dos anos, seus defeitos e qualidades. Não sei se já existe algum post com estas referencias. Sempre há alguma preferencia de ordem geral. No caso das Bands os trilheiros preferem a motorização OM 364, totalmente mecanica. Já os expedicionarios preferem o motor Toyota eletronico mais leve e elático para estradas. E nas Lands???
rafaelfernandez
01/06/2011, 19:29
Acho que de certa forma voce tem razão, a base do forum é a exposição e busca na solução de problemas, assim a coisa pode parecer pior do que a realidade do dia a dia. É como o Jornal Nacional, só apresenta desgraça, mas o dia a dia da realidade não é tão feio assim.
Jaime,
A coisa é mais ou menos por ai. O Defender é um baita 4x4, tanto que a maior parte dos "loucos" que saem rodando esse mundão de carro escolhem o Defender como companheiros de aventura.
Agora, como todo jipe ele não vem pronto. Você tem que "termina-lo" em casa.
Manutenção preventiva é o segredo. Falo isso pois possuo uma 110 01/02 com mais de 187000km de todo terreno e nunca tive qualquer problema que me impedisse de chegar em segurança no destino e já rodei mais de 90,000km em 3 anos. Incluindo ai a Transamazonica, Transcametá e Transuruará.
Em relação a manutenção, se você for morrer na concessionária se prepare para gastar a rodo. Agora se for adepto do faça você mesmo ou tiver um meca de confiança e partir para a importação, o custo vai ficar equivalente a qualquer outro 4x4.
E como disse o Clemente: Bem vindo ao manicômio! :mrgreen:
[]´s
Rafael
Jaime,
os motores dos LR são ± como no mundo Toyota, veja o que já foi escrito.
Eu fiquei com o 300TDI. Mais barato para manter, menor IPVA nos modelos 110 2005 por ser veículo de carga, fácil e simples manutenção, mais econômicos, os filtros são comuns de outros carros, etc...
Leia mais:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90233-qual-diferenca-emtri-o-tdi-e-o-td5.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/64357-qual-defender-110-comprar-2005-ou-2006-300tdi-ou-da-p-ser-um-td5.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/77707-td5-x-puma-x-300tdi-maxion.html
Abraços
Complementando minha pesquisa, gostaria de conhecer de forma sintética as motorizações das Lands atraves dos anos, seus defeitos e qualidades. Não sei se já existe algum post com estas referencias. Sempre há alguma preferencia de ordem geral. No caso das Bands os trilheiros preferem a motorização OM 364, totalmente mecanica. Já os expedicionarios preferem o motor Toyota eletronico mais leve e elático para estradas. E nas Lands???
Eu tive Toyota Bandeirante durante 12 anos (praticamente desde zero) e tenho Defender 13 anos (desde zero). Tive muito menos manutenção com o Defender.
Além do que o Clemente falou eu ainda acrescento que uma das característica de dono típico de Defender é ser muito crítico com o veículo e a marca. Isso reflete nos fórums de discussão.
Abs e bem vindo.
Abs
Sergio
Fernando da Terra
02/06/2011, 08:09
Eu fiquei com o 300TDI. Mais barato para manter, menor IPVA nos modelos 110 2005 por ser veículo de carga
Fala Clemente!!
Quando comprei o meu 110 2005 ano passado, também me falaram que pagaria menos IPVA, devido constar no documento:
CAR/CAMINHONET/FURGAO, mas não foi o que aconteceu não. Paguei R$ 2.813,71 !!
Existe algum macete para se pagar menos do que isso (se não me engano quando o veículo é de carga, acaba pagando 2% em vez de 4%, correto?). Na guia do IPVA, o veiculo veio como CARGA/CAMINHINET
O dono anterior, sempre pagou 4% do valor do veículo também.....
Alguma dica para tentar alterar isso? Se conseguisse cortar pela metade o IPVA do ano que vem em diante, seria excelente!!!
Quanto você pagou este ano?
Fernando
Fernando,
Paguei R$ 1.364. Para o meu 90 ano 2000, gastava R$1900. Foi uma agradável surpresa quando o IPVA do 110 chegou.
Não sei como se altera isso, mas deve dar um MEGA trabalho, afinal quando é para o estado ganhar menos, imagino que existirão uma série de barreiras burocráticas. O meu tinha uma grade entre os bancos e o porta-malas.
Abraços
Clemente
Fala Clemente!!
Quando comprei o meu 110 2005 ano passado, também me falaram que pagaria menos IPVA, devido constar no documento:
CAR/CAMINHONET/FURGAO, mas não foi o que aconteceu não. Paguei R$ 2.813,71 !!
Existe algum macete para se pagar menos do que isso (se não me engano quando o veículo é de carga, acaba pagando 2% em vez de 4%, correto?). Na guia do IPVA, o veiculo veio como CARGA/CAMINHINET
O dono anterior, sempre pagou 4% do valor do veículo também.....
Alguma dica para tentar alterar isso? Se conseguisse cortar pela metade o IPVA do ano que vem em diante, seria excelente!!!
Quanto você pagou este ano?
Fernando
Acho que tem a ver com isso, Clemente:
Tirado de: Curiosidades da Semana | Cowboys do Asfalto (http://www.cowboysdoasfalto.com.br/entretenimento/curiosidades/curiosidades_da_semana/caminhonete_caminhoneta/)
Dependendo da classificação das "pick-ups", de acordo com o Código Nacional de Trânsito, o valor do IPVA e o tipo de habilitação do motorista podem mudar. O CNT apresenta duas classificações para as "pick-ups": camionete ou camioneta. O art. 96 do Código Nacional de Trânsito e o anexo I, apresentam algumas particularidades em relação ao conceito e classificação dos veículos, que trazem diversas conseqüências.
Um veículo é considerado CAMIONETE quando transporta até três pessoas mais a carga. Essa carga é o PBT (Peso Bruto Total), que é a soma do peso do veículo mais a carga, que deve ser de até 3,5 toneladas. Passando desse pe-so, o veículo é considerado caminhão, cuja categoria de HABILITAÇÃO passa a ser "C". Na classificação de CAMINHONETES estão as "´pick-ups" Ford Ranger e Chevrolet S10, cabine simples ou estendida. A partir do quarto ocupante, o veículo passa à categoria de misto ou seja, é considerado CAMIONETA. De acordo com o CNT, são consideradas CAMIONETAS veículos nos quais passageiros e carga ocupam o mesmo compartimento. Como exemplo, a MITSUBISHI PAJERO, a BLAZER, o FORD EXPLORER etc e mais as "pick-ups" cabine dupla (Mitsubishi L-200 e outras).
Distinguir é preciso
Dominar essas classificações é da maior importância, porque algumas diferenças ocorrem em relação ao valor do IPVA e ao tipo de Carteira de Habilitação. No documento, consta somente o peso para transportar e a classificação do veículo (CAMINHONETE ou CAMIONETA). Se variar o peso, muda a categoria de "Habilitação" dee "B" para "C", considerando que aí passa a ser CAMINHÃO. Por isso, é muito importante ver se a categoria de "Habilitação" é compatível com o veículo.
Em relação à alíquota do IPVA, a diferença é considerável. Muitas vezes a pessoa compra uma "pick-up", não para transportar carga, mas para passear ou transportar motos e paga um imposto menor.
Fernando,
Paguei R$ 1.364. Para o meu 90 ano 2000, gastava R$1900. Foi uma agradável surpresa quando o IPVA do 110 chegou.
Não sei como se altera isso, mas deve dar um MEGA trabalho, afinal quando é para o estado ganhar menos, imagino que existirão uma série de barreiras burocráticas. O meu tinha uma grade entre os bancos e o porta-malas.
Abraços
Clemente
Fernando da Terra
02/06/2011, 14:01
Fernando,
Paguei R$ 1.364. Para o meu 90 ano 2000, gastava R$1900. Foi uma agradável surpresa quando o IPVA do 110 chegou.
Não sei como se altera isso, mas deve dar um MEGA trabalho, afinal quando é para o estado ganhar menos, imagino que existirão uma série de barreiras burocráticas. O meu tinha uma grade entre os bancos e o porta-malas.
Abraços
Clemente
Putz, pior que a minha 110 também veio com uma grade dessas....kkkk..... e foi por causa dela que um amigo me falou que pagaria somente 2%.......
Vou conversar com uma prima minha que é despachante, para ver o que ela fala, e se dá para fazer algo..... no meu documento consta FURGAO, o que talvez daria uma brecha para tentar reclamar alguma coisa.....
conforme você disse, também acho quase impossível alterar para baixo o valor, mas...... como você fez inveja pra gente.......
porra meu, a diferença de valor, dá para comprar 4 pneus novos, a cada 2 anos!!!!!........ (ou 1.200 latinhas cheias de cerveja por ano,
o que dá umas 3 latinhas e meia por dia!!!!....kkkkkkkk......)..
depois posto o que ela falou....
Abraço
Fernando
A minha também veio com a grade e sem desconto.............. e a grade já dei sumiço
Putz, pior que a minha 110 também veio com uma grade dessas....kkkk..... e foi por causa dela que um amigo me falou que pagaria somente 2%.......
Vou conversar com uma prima minha que é despachante, para ver o que ela fala, e se dá para fazer algo..... no meu documento consta FURGAO, o que talvez daria uma brecha para tentar reclamar alguma coisa.....
conforme você disse, também acho quase impossível alterar para baixo o valor, mas...... como você fez inveja pra gente.......
porra meu, a diferença de valor, dá para comprar 4 pneus novos, a cada 2 anos!!!!!........ (ou 1.200 latinhas cheias de cerveja por ano,
o que dá umas 3 latinhas e meia por dia!!!!....kkkkkkkk......)..
depois posto o que ela falou....
Abraço
Fernando
Hahaha!
Pois é, pago pouco IPVA, mas acabei de receber a cotação do seguro.
O mais barato ficou R$7mil!! Mas estou chorando... Eventualmente vai ficar só contra 3os.
Putz, pior que a minha 110 também veio com uma grade dessas....kkkk..... e foi por causa dela que um amigo me falou que pagaria somente 2%.......
Vou conversar com uma prima minha que é despachante, para ver o que ela fala, e se dá para fazer algo..... no meu documento consta FURGAO, o que talvez daria uma brecha para tentar reclamar alguma coisa.....
conforme você disse, também acho quase impossível alterar para baixo o valor, mas...... como você fez inveja pra gente.......
porra meu, a diferença de valor, dá para comprar 4 pneus novos, a cada 2 anos!!!!!........ (ou 1.200 latinhas cheias de cerveja por ano,
o que dá umas 3 latinhas e meia por dia!!!!....kkkkkkkk......)..
depois posto o que ela falou....
Abraço
Fernando
henrique wamser
02/06/2011, 16:26
olá
Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
()
henrique
Wamser,
já cheguei nos R$3100. Mas a luta continua! Vamos ver onde vai dar. SP é complicado.
Abracos
Clemente
olá
Vicente, fiz seguro novo da 90 2003, por menos de 2015,00 em 6x sem juros, franquia +- 5000 ...so para tua referencia
()
henrique
Fernando da Terra
02/06/2011, 17:28
olá
Vicente,
kkkkkkkk .... Hentique, é Clemente, e não Vicente!!!....
Agora, Clemente, também tô achando caro esse teu seguro.....
Pagava 3.200,00 da minha 90tinha ano 98 até o ano passado, e depois que comprei a 110, não tô pagando mais porra nehenhuma..... rsrsrsrs......verdade.....
consultei o segurador na época que comprei, e parece que ia ficar algo em torno de 4 paus., só a 110.......
somando os dois seguros....
resolvi pensar....
então, pensei mais um pouco,,,,,então, e ai...... sabe como é......
FODA-SE !!! resolvi finalmente......
não pago mais merda nenhuma!.....
Fazem cinco anos que não pago seguro do Pálio da patroa também, seguindo essa mesma linha de raciocínio......
Então é isso... teu seguro tá muito caro, melhor rever alguns conceitos....rssrsrsrsrs......
Já tenho e e pretendo instalar mais dispositivos nas viaturas...... sei lá...... os riscos são grandes, mas a franquia é maior......kkkkkkkkk.......
Fernando
Contra terceiros é uma boa ...
Com um bom sistema anti-furto, é claro.
Seguro total já não sei se vale a pena. Tenho pensado a respeito.
Tem que se avaliar o risco em que está exposto, frequência de viagens, cidade onde mora, etc.
Cada caso é um caso ...
Voltando ao assunto orinal gostaria de saber:
1-Entre que anos a Land saiu aqui no Brasil com a motorização 300TDi?
2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
neilsonhenriques
03/06/2011, 00:11
2-No caso da Band fizemos algumas adaptações que "turbinaram" o desmpenho do carro. Mandei fabricar na Coniflex, em São Paulo, dois conjuntos coroa e pinhão 12x35 alongando desta forma as relações de marcha. Com a instalação de turbo o carro passou a ser um canhão na estrada. Andava fácil a 130 km/h. No caso das Lands há alguma modificação tão significativa a fazer que tenha esta efetividade no que diz respeito a incremento de desempenho?
Jaime,
Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança. :rolleyes:
Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ... :chorandoderir:
Abraço, :concordo:
Neilson
Jaime, um Defender em plena ordem anda tranqüilamente a 130km/h, mas não é muito recomendável pela segurança. Aliás, se tiver tudo 100%, originalmente um bom 300TDI chega até 150-160km/h no velocímetro. Fiz um teste em situação ideal, segura e sozinho, e cheguei com o 110 ano 2005 a 155km/h no GPS. Foi na Argentina, com Diesel bom, sem vento e numa estrada infinitamente plana. Estranhamente, passados os 140km/h ele fica suave e muito firme, mas é absoluta loucura e não recomendo tal teste. Bastaria um forte vento lateral para acabar com a minha vida.
Abraços
scadufax
03/06/2011, 21:16
Jaime,
estou na 1a Defender 110 1999 300TDI, acho que desde 2004, uso em expedições (Chile sul, Argentina, Atacama, Machu Pichu, Rondonia, Capitais do Nordeste) e bem pouco no dia a dia. Velocidade de cruzeiro 110 km ... manutenções regulares. Em termos de custo de manutenção: para motor(correia, etc) levo em mecânico especializado diesel ... o resto (diferencial, munhão, cubo, diferencial, etc) só levo em especialista e dai o preço da mao de obra é um pouco mais puxado. Peças eu sempre peço da Inglaterra, ou seja, vejo o que precisa ser feito, compro as peça de fora e mando trocar - sai mais barato (mesmo pagando o imposto) que peças de 4x4 nacionais. Queria comprar uma zero no ano que vem (2012 - ouvi dizer que é o último ano de fabricação) e ficar com a minha.
henrique wamser
03/06/2011, 23:28
[QUOTE=Fernando da Terra;1454154]kkkkkkkk .... Hentique, é Clemente, e não Vicente!!!....
Agora, Clemente, também tô achando caro esse teu seguro.....
Pagava 3.200,00 da minha 90tinha ano 98 até o ano passado, e depois que comprei a 110, não tô pagando mais porra nehenhuma..... rsrsrsrs......verdade.....
consultei o segurador na época que comprei, e parece que ia ficar algo em torno de 4 paus., só a 110.......
somando os dois seguros....
resolvi pensar....
então, pensei mais um pouco,,,,,então, e ai...... sabe como é......
FODA-SE !!! resolvi finalmente......
não pago mais merda nenhuma!.....
HAN HAN.........POIS ÉÉÉÉÉ... O TICO E O TECO JÁ ERAM DEVAGAR...AGORA QUE SAIU MINHA APOSENTADORIA....:OOPS: :SLAP
Jaime,
Não querendo desmerecer sua experiência e necessidades, mas, um jipe desses (como também a Band) não foi projetado (aerodinâmica, eletrônica embarcada, etc) pra andar nem a 130 km/h. No seu lugar, estaria perguntando se há alguma modificação no sistema de freios pra parar um monstro desse com segurança. :rolleyes:
Digo isso porque o Discovery 3 com toda assistência eletrônica não é nenhum espetáculo pra freiar. Imagino um tanque de guerra igual ao Defender ou Band ... :chorandoderir:
Abraço, :concordo:
Neilson
Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.
Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.
Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.
A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.
Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
Jaime,
você vai gostar muito da relação de marcha dos Defender. São ultra flexíveis no uso, com excelente reduzida (total de 28:1) e 5a marcha relativamente longa. De início você vai estranhar o motor TDI, pois ele é high-speed e o MB da Toyota é medium-speed. Isso quer dizer que no LR você tem que pisar mais e dar giro para sair. Na estrada é o oposto, o high-speed + turbo é garantia de muita elasticidade e velocidade.
Abraços
Clemente
Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.
Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.
Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.
A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.
Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
E um overdrive? Alguém tem instalado?
Roverdrive Gear Corporation - Home (http://www.roverdrives.com/index.html)
lulaquintella
05/06/2011, 11:28
se voce nao ficar saisfeito com a relacao original ainda pode colocar a da discovery, e simples e ,salvo engano, alonga 18% a relacao.
abraco
Eu tenho uma tampa aletada da Roverdrive para a transferência (aumenta 1L o volume de óleo e deixa tudo mais frio). Os caras foram muito gente boa. Para ser coisa boa. Sim, trocar as engrenagens da tranferência é uma boa, procipalmente para quem tem motor convertido em 2.8.
Abraços
E um overdrive? Alguém tem instalado?
Roverdrive Gear Corporation - Home (http://www.roverdrives.com/index.html)
rafaelfernandez
05/06/2011, 22:09
Eu tenho uma tampa aletada da Roverdrive para a transferência (aumenta 1L o volume de óleo e deixa tudo mais frio). Os caras foram muito gente boa. Para ser coisa boa. Sim, trocar as engrenagens da tranferência é uma boa, procipalmente para quem tem motor convertido em 2.8.
Abraços
Clemente,
Achas que a tampa aletada é suficiente para reduzir a niveis mais seguros a temperatura da caixa em velocidade de cruzeiro ou o radiador se faz necessario para suportar nosso calor??
[]´s
Rafael
Também tenho a tampa aletada. Pretendo trazer um roverdrive em setembro qdo deverei ir ao Canadá. Conversei bastante com o Ray, da ROverdrive , ele é gente fina mesmo.
ABs
Sergio
Pô Sergio, após a compra, não deixe de postar informações (valor, facilidade de entrada com a peça).
Provavelmente, o conjunto tampa + overdrive será meu próximo investimento.
A propósito, como vcs compraram a tampa aletada?
Abraço
NO meu caso, meu filho que estava morando no Canadá me trouxe na mala. Mas pode comprar direto e mandar vir pelo correio. É uma peça relativamente leve.
Abs
Sergio
Rafael, esta tampa é só para caixa de transferência e não para o câmbio.
Abraços
Tem toda razão meu caro. Deixe-me completar então a informação dada de forma sucinta que pode ter gerado esta interpretação. Estavamos eu e um grupo de foristas em busca de uma configuração mecânica ideal para as nossas Bands. O objetivo não era em absoluto obter alta velocidade e sim criar condições para viagens e expedições em regime de rotação baixo, condição que, se atendida, criaria muito conforto e durabilidade para nossos veiculos.
Fizemos eu no Rio e o Guiga Tostes, em São Paulo, uma experiencia que serviu de base para todos os foristas proprietariois de Bands. Mandamos fabricar conjuntos de pares cora e pinhão para nossos carros. Minha configuração: 11x35, sem turbo; configuração do Guiga: 12x35 com turbo. A diferença de um dente é enorme. Instalados os conjuntos, em paralelo fizemos aferições em "pista de prova" (asfalto) e publicamos os resultados aqui no forum. se voces buscarem lá no espaço das Bands vão encontrar sob o título alongamento, tanto os meus resultados quanto os dele. Há inclusive, uma planilha em Excel onde pode-se testar teoricamente diversas configurações conjunto/pneus x rotação.
Criamos assim duas configurações testadas e aprovadas como ideais, uma para quem tem turbo e outra para quem não tem.
A partir dai, passamos a viajar em direção a nossas trilhas a 90, 100km/h em giro baixo de forma muitissimo mais confortável que a configuração original muito reduzida e abrimos caminho para quem quiser fazer o mesmo com absoluta segurança.
Concluindo, não dou a minima para velocidade, meu negócio é trilha, mato e lama.
Jaime
Eu também não ligo para velocidade, gosto de expedições, trilha, mato e lama, por isto não penso transformar minha 110 300 Tdi num “canhão”. Tem gente que aumenta o tamanho do intercooler, colocam uma TGV e bomba da Ranger 2,8, outros instalam um segundo turbo, outros modificam a 300 Tdi de 2,5 para 2,8, outros compram uma Tdi4/Puma e modificam o chip. No caso da 300 Tdi “envenenada" pode trocar a relação da transferência direta de 1,41 para 1,22 ou instalar o já mencionado “Roverdrive”. Em fim como nas Band existem inúmeras mudanças de acordo ao gosto do freguês. Para sua informação e poder tirar conclusões coloco dados das relações do câmbio 1°, 2°..... ré da defender 300 Tdi e de duas Band .
Relação total direta:
Defender 300 Tdi:......... 18,43-10,64-6,97-4,99-3,84-17,09
Band OM314:........... ....18,22-9,78-5,62-3,70-18,22
Band 14-B:................... 18,24-9,77-5,62-3,7-3,18-18,24
Relação total reduzida:
Defender 300 Tdi:..........43,39-25,06-16,42-11,75-9,05-40,23
Bandeirante OM314:.....36,30-19,48-11,20-7,37-36,3
Band 14-B:....................36,30-19,44-11,19-7,36-6,33-36,3
Para velocidade de 100 km/h na Defender 300 Tdi o giro do motor é 2.530 rpm, da Band OM314 cambio 4m 2.629 rpm e a 14-B 2.292 rpm.
A velocidade a rotação máxima de uma Defender 110 300 Tdi em 5° direta é 150 Km/h.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
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