PDA

Ver Versão Completa : Suspenssao traseira de gaiola, de fusca ou de kombi??



carlaocadu
31/05/2011, 19:54
Qual a melhor opção para suspensão traseira de uma gaiola, de fusca ou de kombi??

genhero
31/05/2011, 20:45
olá amigo,
as duas suspensões são boas, com caracteristicas diferentes. Pra saber a melhor pro seu projeto precisariamos saber quais suas necessidades, o que fará com ela?
na minha uso a de brasilia, mais macia que a de fusca, robusta, baixo custo de manutenção e mais leve.

carlaocadu
31/05/2011, 21:18
A minha seria pra trilhas, já tenho a suspensão do fusca dianteira e traseira, mas ouvi dizer que a traseira da kombi seria melhor.

genhero
31/05/2011, 21:31
qual mecanica vai usar? ap ou a ar? qual cilindrada? qual pneu? a minha uso pra trilhas tb e acabei optando por brasilia pelo peso, fator importante para o meu projeto. A de kombi vc consegue maior altura e as rodas não alteram a cambagem mas perde na relação peso/potencia.

carlaocadu
31/05/2011, 21:48
A mecânica a principio seria a ar, tinha em mente a básica mecânica a ar, 1600 suspensão de fusca e tal, mas já me falaram que a de kombi é melhor e quanto ao motor ap parece que quebra muito cambio, ai fiquei na duvida no que seria melhor, já tenho a mecanica completa do fusca, se mudasse para kombi e motor ap teria que mudar praticamente tudo.

Henrique Hugendobller
31/05/2011, 23:49
para ap vai a da kombi, caixa de passat 4m pra nao quebrar, e mais as reduçao da kombi, montei a minha com ap e caixa de fusca, agora to gastando td novo pra botar a da kombi, qdo tu chega numa trilha e vai anda onde tem trilhos de outros, pega o assoalho no chao, e as vezes tranca, aitu olha as com susp. de kombi com reduçao passando.

Diogo_Czuika
01/06/2011, 00:01
Mas a da caixa da KOmbi quebra tbm... :???:

Já vii gaiolas de amigos meus quebrarem muito as planetarias tbm...

Henrique Hugendobller
01/06/2011, 00:21
para ap vai a da kombi, caixa de passat 4m pra nao quebrar, e mais as reduçao da kombi, montei a minha com ap e caixa de fusca, agora to gastando td novo pra botar a da kombi, qdo tu chega numa trilha e vai anda onde tem trilhos de outros, pega o assoalho no chao, e as vezes tranca, aitu olha as com susp. de kombi com reduçao passando.

a da kombi que to falando é a suspeçao, nao a caixa.

carlaocadu
01/06/2011, 01:00
para ap vai a da kombi, caixa de passat 4m pra nao quebrar, e mais as reduçao da kombi, montei a minha com ap e caixa de fusca, agora to gastando td novo pra botar a da kombi, qdo tu chega numa trilha e vai anda onde tem trilhos de outros, pega o assoalho no chao, e as vezes tranca, aitu olha as com susp. de kombi com reduçao passando.

Caraca, a coisa é meio complicada!!!:???:

FUKETEIRO
01/06/2011, 13:39
Caraca, a coisa é meio complicada!!!:???:

Olá, o Amigo vai fazer trilha pesada ou é tipo estradão? Porque mesmo usando suspa de Fusca ou Brasília é bom vc colocar as travas no diferencial pra não voar planetária com tudo pra fora...hehe, tem um tópico aqui explicando como fazer, Abraço.

carlaocadu
01/06/2011, 21:15
Olá, é coisa de boa, estradão mesmo, aqui pra esses lados num tem trilha pesada não, mas valeu pela dica!

FUKETEIRO
01/06/2011, 21:54
Olá, é coisa de boa, estradão mesmo, aqui pra esses lados num tem trilha pesada não, mas valeu pela dica!
Olá, vou tirar umas fotos do que vc precisa fazer nas latas do motor do Fusca e vc não tera dor de cabeça, Abraço.

carlaocadu
01/06/2011, 22:21
Olá, vou tirar umas fotos do que vc precisa fazer nas latas do motor do Fusca e vc não tera dor de cabeça, Abraço.

Valeu, toda ajuda é bem vinda!

gaiolama
03/06/2011, 19:28
sem duvida a traseira de kombi amigo.

leobnaval
06/06/2011, 20:11
A suspensão da kombi é melhor pelo fato de ser IRS, porém a carga das barras de torção é maior e deixa ela mais rígida, neste último ponto a da brsilia e fusca são melhores, mas quanto ao sistema e opção de erguer a da kombi é melhor.

[]s

samuzeiro
06/06/2011, 20:43
na minha a parte das molas vai ser a do fusca vou adaptar a irs mas a parte das molas vai ficar a mesma...

Rafael Toledo
26/12/2018, 19:59
a da kombi que to falando é a suspeçao, nao a caixa.

Vou montar uma com a suspensão da kombi antiga com redução acho que vai ser melhor