PDA

Ver Versão Completa : Luz de anomalia de injeçao dodge ram

DIEGO B.S.
31/05/2011, 16:26
Boa Tarde pessoal!!
hoje de manha fui ligar a picape, procedimento normal, girei meia chave, esperei um pouco e dei partida! a luz que deveria ser apagada apos funcionamento, continuou acessa; fui ao trabalho quando liguei novamete ainda continuou acessa. liguei mais 5x, e o mesmo acontece!
alguem ja teve esse problema?
devo ir ate a concessionaria so por isso?

agradeço desde ja
abraços

Walter L. L. Casitta
31/05/2011, 19:11
Dá uma olhada nesse Link: PCM Fault Codes (http://dodgeram.info/Engine-Gas/OBDI/pcm_fault_code.htm)

Não sei se vai encontrar tudo que procura mas pode te dar um caminho alternativo...

Leonel Lousa
01/06/2011, 22:42
Tem uma manha que eu vi num site gringo para ver o código do erro que está armazenado na injeçao, a gente ve pelo hodometro do carro, eu tenho anotado emcasa, mas eu to na fazenda e volto pra casa só no domingo. Pode ser uma porrada de coisas, verifica o filtro de diesel, ja vi algumas fazerem isso por causa dele principalmente se estiver velho (acima de 5 mil km).
Se fosse comigo eu verificaria o filtro e o combustível e se a luz nao apagasse eu iria na concessionária, vao te cobrar 1 hora de oficina pra ligar o computador nela mas pode ser que com isso voce evite algum prejuízo maior.

Pesquisa no google por (error code dodge ram), tem coisa de mais e as vezes voce acha essa manha de ver o código armazenado.

DIEGO B.S.
02/06/2011, 11:05
Walter, valeu pela dica cara, mas nesse link mostra algumas dicas para as RAM anteriores a 1999, acima deste ano somente com o software no computador ligado ao modulo, para detectar o erro!

Mas uma boa noticia, hoje pela manha, liguei a ram e simplesmente a luz se apagou! eu nem se cheguei a abrir o capo!
Bem menos mal, problema resolvido, sem explicaçao mas resolvido, acho q foi o frio rsrs...

Agradeço as dicas, e tomara que nao precisamos usar !!
Abraçao!

JuniorNeix
09/10/2011, 23:48
Tive o mesmo problema e parou sozinho depois de uns dias.. depois descobri que era diesel ruim que abasteci .