Ver Versão Completa : Qual vitara?
Ae galera, to afim de comprar um Vitara 97, gostaria de um mecanico mesmo, 2 ou 4p e de preferencia o de 2p q seja metal-top, mas me fala, vcs acham q compensa comprar o vitara 2p canvas top? Eu quero mesmo so pra fazer umas trilhas de areia com pouca lama e andar na praia tb e cidade. Poderiam me dizer qual seria o dos melhores vitara para essa ocasiao? E vale a pena comprar 95? Qual a media de preço de um 97, metal-top, canvas-top todos 2p e o "wagon" 4p?
Abraços galera.
Eriksom Teixeira Lima
25/05/2005, 00:14
Eu acho que você deveria comprar um Vitara 94, Canvas com Teto Rígido removível, de preferência branco (fica camuflado na areia :lol: ), automático com caixa refeita em SP na Pradomatic (a melhor oficina) e ainda na garantia. :twisted:
Eu sei de um assim que deverá estar à venda em um mês. Só o tempo de treinar a pilota a dirigir uma certa Camper que sairá da reforma breve 8)
Será "brecinho de brimo"
Eriksom
xande4wd
25/05/2005, 21:40
O Vitara eh um bom caro pra dar uma volta na areia fofa e depois ir pra cidade numa boa. Uso o meu pra cidade tb e num tenho muita reclamacao.... soh ki ele bebe muito mais ki eu... :lol: Mas eh um otimo carro!!! To afim de trocar o meu em um conversivel de capota rigida de fribra ou sei lah... e automatico de preferencia!!! Acho que o conversivel pra vc vai ser showwww!!!! :lol: passear nas dunas sob a luz da lua... :roll:
[]'s :roll: :roll: :idea:
Eriksom Teixeira Lima
26/05/2005, 10:16
Aí, Xande
Já sabe onde tem um Vitara feito para você. Pode aproveitar e inclusive pegar uma praia aqui no Leblon :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eriksom
Eriksom Teixeira Lima
26/05/2005, 10:29
Essa é a foto do 1o. Jipenet/RJ Treno 4x4, ocorrido em 2002.
Depois de distribuirmos os presentes em Guapimirim, subimos uma trilhazinha que era mais passeio. Só que a gente não sabia o que acontecia fora da mata e desabou um dilúvio em Teresopolis (no alto da serra) para onde a gente ia para um churrasco. A coisa foi tão feia que só o Tannuri conseguiu passar e todos tiveram de abortar. Teresopolis submergiu ao temporal, e muita gente morreu afogada ou soterrada. :(
E nós na trilha :wink:
O pobre Tamagochi, que calça pneus Michellin (afinal é da mulher), enfrentou bravamente os percalços da trilha. Essa é a única foto digital que temos (o de boné virado sou eu, e a pilota é a própria dona). Depois dessa, a gente diz "só fez uma trilha" o resto só areias de Cabo Frio, pequenas viagens e uma estirada a Fenajeep do ano passado.
+ 1 mês e ele estará no mercado para outros curtirem a Lua (coisa muito boa mesmo :twisted: )
Eriksom
Seu carro é um Vitara 97(pela diferença de preço não vale a pena pegar um 95), 2 portas(os 4 portas deve desvalorizar mais daqui para frente), mecânico( o automático só é bom novo, velho é um mico) e capota de aço ou fibra(coloque um capota de lona na rua e veja porque).
Paguei por um em Natal R$ 21 mil, mas já gastei R$ 2 mil em uma revisão. No mais é um carro de passeio em que você pode fazer percursos off-road. Na Areia é muito bom.
Eriksom Teixeira Lima
27/05/2005, 13:48
Quando a pessoa não entende nada de nada, costuma mandar esse tipo de opinião definitiva. Você sabe avaliar o estado de um motor sem abri-lo? Se não sabe nem isso, como pode saber se uma transmissão automática está boa ou não? :x
Eu acho que você deveria aprender um pouco mais antes de dizer que transmissão automática é mico, afinal pagar 21K por uma Vitara 97 manual e ainda gastar 2k logo de cara não se consitui em um bom curriculum :twisted:
[]s :evil:
Eriksom
Desculpe aí amigão. Não quis atrapalhar a venda de seu carro.e nem tão pouco sou o dono da verdade. Apenas quis dar a minha opinião a quem pediu. Pelo fato do Paid ter apenas 21 anos supõe-se que não tem família grande e portanto não precisa de um 4 portas. Como ele mora em uma cidade grande um veiculo fechado vai ser mais prático e seguro. E como ele quer fazer trilhas, qualquer jipeiro sabe que o câmbio manual além de mais divertido, é mais adequado.
Mas cada um é cada um. Cada um tem suas necessidades. O que seria do amarelo se todos gostassem do verde?
Realmente não entendo nada de câmbios automáticos. O que sei é que, para quem quer mantê-lo original, o Vitara, assim como o Samurai, é um carro de manutenção cara. Estão cobrando aqui em Maceió R$ 200 por um cabo de velocímetro. O mesmo pedem por um par de pastilhas de freio, e por aí vai. A boa notícia é que o Vitara não costuma quebrar com facilidade. Mas, pelo preço de um cabo de velocímetro, fico imaginando quanto seria o conserto de um câmbio desse. O comprador do Vitara 0km é totalmente diferente do comprador do Vitara usado. Quem comprou 0km usava como carro de luxo .Quem está comprando os usados agora, na sua maioria, está preparando o “bicho” para a “briga”. No meu caso particular, procurava um jipe pequeno, que oferecesse conforto no dia dia da cidade e no final de semana encarasse uma trilha média.
Acho que peguei pesado usando a expressão “mico”, mas continuo com a opinião de que o câmbio manual é a melhor opção para quem tem 4x4 importado usado e quer botar o “bicho” para ralar na trilha.
Abraços a todos.
Eriksom Teixeira Lima
28/05/2005, 12:55
NeMéZio
Depois de ler percebi, também errei na dose. Desculpe a contundência. :wink:
Quanto ao câmbio automático do Vitara ele é muito resistente mesmo. Quando compramos há 3 anos, ele veio com um pequeno defeito de retardo na ré. Disseram-nos que pode ter sido relaxamento do dono anterior com a troca de óleo. Bem, rodamos com ele até quando foi possível, sem dó, sabendo que iríamos ter de consertar (estava no preço baixo que pagamos). :lol:
Pois bem, no ano passado, depois de irmos até a Fenajeep com ele, espramos até agosto e mandamos fazer o conserto completo. Foram 4k para troca de tudo, de todos os discos, do conversor de torque, do corpo de válvulas e delas também. Hoje o câmbio está novo, e na garantia dada pela Pradomatic de SP (dizem que é a melhor do ramo, e a mais cara :cry: ). Na boa, eu gosto de dirigir o Tamagochi. Na areia, na lama (com até 2 palmos) ou pedras (com no máximo 1 palmo) ele encara tudo e completamente caretinha. Veja a foto (o povo está segurando para fazermos manobra e voltar: e ELA fez sozinha). E entre nós, a vantagem do automático é apenas não queimar a embreagem, pois tem de fazer tudo certo do mesmo jeito)
Eu falei dele mais na sacanagem, pois o carro é de minha mulher, e ela diz que é absurdo termos 3 carros. Como minha Camper está em final da reforma final, ela se candidatou a pilotá-la, me deixando com a Dodge Ram. Na realidade, ela é muito da esperta, pois ela quer vender o Vitara dela, me fazer vender minha Dodge Ram (também automática) e ..... comprar uma Cherokee AUTOMÁTICA para ela. Ah, como pode ser enganado um marido apaixonado :lol:
Enfim, como diz um amigo, m.. cagadas não voltam ao c., passemos um papel higiênico nas nossas e vamos em frente. na próxima ida para o Nordeste, eu pago as caixas de cervejas lá na praia de Carro Quebrado, você traz o peixe. Combinados? :mrgreen:
Ah, sim! PAID, VÁ VER O SAMUCA AÍ DE FORTALEZA. QUEM SABE VOCÊ GOSTE :wink:
Eriksom
Combinado Eriksom! :D
Só que no lugar do peixe levarei a Carne de Sol, já que temos um restaurante especializado nesse prato. :shock:
E quanto ao Vitara fica o dito pelo não dito e o resto é “foculore”!
Sabemos que o Vitara é um excelente carro. Sendo 2 ou 4 portas, fechado ou aberto, manual ou automático, branco ou preto, ele está sempre pronto – apesar dos anos já rodados – de nos levar aos lugares mais incríveis que podemos imaginar, como a praia de Carro Quebrado. E sem quebras ! 8)
Abraços
Andre Sousa
31/05/2005, 13:44
Com um pouco mais vale a pena o G. Vitara 3 portas. Com 25mil v. já consegue.
Andre Sousa
31/05/2005, 13:54
Dá uma olhada no tópico sobre meu G. Vitara.
ricardo sabóia
31/05/2005, 23:11
Sem querer jogar mais "areia" mas me metendo um pouco, o vitarinha é muito valente na areia de qualquer jeito 8) Seja mecânico,automático 94,95 ou 97 :!: Já andei bastante na areia com samurai (tive 2),vitara,G.vitara e a dois tenho um jimny.De todos, acho que p/areia o jimny é o melhor por ter um conjunto mais afinado, peso+motor+relação do câmbio e tcase.Só tenho uma ressalva em relação ao G.vitara: A suzuki aumentou o comprimento dele em quase 30cm sem aumentar o entre-eixos(é de 2,20 m = ao vitarinha).Com isso,ele perdeu muito dos ângulos de ataque e saída que eram de 42º/40º no vitarinha e passaram para 34º/31º no G.V.Então,se for subir uma duna muito inclinada e com velocidade,com certeza vai ficar sem o pára-choque dianteiro :( :(