PDA

Ver Versão Completa : Adquirindo uma PAJERO HPE 2.5 2007/2008 o que acham???

andre alves27
31/05/2011, 10:28
bom dia ,

prezado amigos do fórum, já acompanho de muito tempo esse renomado fórum , e vejo o quanto uns ajudam aos outros.Irei precisar da ajuda de vcs, tenho uma BLAZER 2005/2005 a gasolina, rodo em média de 1100/1400 km por mês, vi essa PAJERO HPE 2007/2008 com 60k + emplacamento (mês 05),leio bastante esse fórum, e só ouço críticas sobre tal carro , me digam, , é tão ruim mesmo esse carro, o consumo é tão ruim...???
Particularmente acho o carro muito bonito , e o preço está atraente creio eu, rodo somente asfalto e aos finais de semana vou pra um sitio, que eu pego somente 8km de carroçal.
Agradeço demais a atenção de vcs;;

grato

Pedro Henrique Neves
31/05/2011, 23:04
O carro não é ruim, não sei onde você leu essas críticas ao carro... A unica reclamação que eu vejo todos fazer é sobre o consumo, que na estrada comparado as outras caminhonetes, ela bebe... E pra mim, ela original, é meio "amarrada".
Tem os problemas crônicos, facilmente solúveis, como os das solenóides do 4x4, que com um tubo de limpa-contato consegue sanar o problema, em casos extremos, a troca da solenóide. Eu adoro minha Pajero. Faça um teste-drive no carro e depois tire suas conclusões ou dúvidas aqui conosco. Atente a quilometragem e as revisões, se você pegar uma com toda revisão pra fazer, separe alguns mils pra gastar na concessionária.

PauloLimited
31/05/2011, 23:51
Tem tb o problema do aquecimento do motor, mas com a manutenção em dia e respeitando os limites do motor, vc num vai ter problema não.

Pedro Henrique Neves
01/06/2011, 08:34
Tem tb o problema do aquecimento do motor, mas com a manutenção em dia e respeitando os limites do motor, vc num vai ter problema não.

Nas Pajero Sport com o motor 2.5?? Tem problema de aquecimento nas Pajero ate 2005 com o motor 2.8, realmente tem vários casos de trinca de cabeçote e etc... Mas as 2007 pra cima com o 4D56 é muuito raro de se ver caso de superaquecimento.

andre alves27
01/06/2011, 09:04
Prezado Pedro , agradeço a atenção e aqui vai a situação dela:
Ela está com 60.000km rodados , todas as revisões feitas na concessionaria, o que me chamou a atenção foi a questão "original" que vc citou , seria "chipa-lá"??? vi no seu avatar MIT Pajero Sport M/T 2007 powered by ->UNICHIP<-,
Como ficou o consumo??
Novamente agradeço a atenção dos amigos.

Pedro Henrique Neves
01/06/2011, 09:12
Então, se ela esta com todas as reviões feitas na concessionária, é so manter! Já é um bom começo para que não tenha problemas futuro.
Eu viajo muito, rodo cerca de 50.000 a 60.000 km/ano, como eu estava acostumado com os carros a gasolina do meu pai, todos V6 com 200cv+, e também com o meu antigo Golf 2.0, quando peguei a Pajero senti falta de potência nas ultrapassagens, então eu chipei com Unichip, o carro mudou o carro da água pro vinho, agora ela anda forte, e o consumo, dependendo da tocada, é o mesmo. Se andar com o pé embaixo o tempo todo, vai consumir mais, coisa de 1km por litro a menos, mas se andar tranquilo, ela mantem o mesmo consumo. O Unichip aumentou a potência para cerca de 170cv. O meu caso é raro, é dificil ver alguem reclamando de falta de potência desses carros, eu que sou abusado mesmo hehehehehe

andre alves27
01/06/2011, 09:19
Certo, eu tenho uma BLAZER COM 128CV 2005, iria subir pra 140CV , não iria sentir tanta diferença assim, ....rs

Pedro Henrique Neves
01/06/2011, 09:21
ehehehehe é verdade!!
Mas o que eu mais sentia falta na Pajero era torque!! Com o Unichip, no asfalto molhado da pra se brincar muito fácil agora, coisa que antes não era possível! Espero que feche com a Pajero, é um carro espetacular. Veja os pneus dela, que se não foram trocado, devem estar chegando na lona, com isso na hora da compra pede um descontinho, 4 pneus bons pra esse carro não fica por menos de R$3.000.

Boa sorte na compra!!

andre alves27
01/06/2011, 09:24
Novamente te agradeço e só mais uma pergunta, eu me interessando por colocar o Unichip, iria ter que retirar a central e enviá-la para reprogramação correto???

Pedro Henrique Neves
01/06/2011, 09:41
De jeito nenhum, Unichip é o único que é Plug-and-Play!! Você compra o Unichip e é feito um by-pass na central do carro. Não corta nenhum fio, mas se você quiser economizar coisa de R$500 na instalação, pode ser sem o power plug que é o que recebe os concetores originais do carro...
a instalação do carro é assim:
CONECTOR DO CARRO > CENTRAL DO CARRO
com o Unichip com power plug fica assim:
CONECTOR DO CARRO > UNICHIP > CETRAL DO CARRO

sem cortar fio nenhum. Quando for vender o carro, tira o ele e paga só a instalação no próximo carro! Essa é a vantagem dele, por isso também custa um pouco mais caro.

andre alves27
01/06/2011, 10:23
Mais perguntas:aonde eu compraria esse unichip? quanto custaria??? é simples instalar???
Eu queria com o power plug...

Grato

PauloLimited
01/06/2011, 10:43
Nas Pajero Sport com o motor 2.5?? Tem problema de aquecimento nas Pajero ate 2005 com o motor 2.8, realmente tem vários casos de trinca de cabeçote e etc... Mas as 2007 pra cima com o 4D56 é muuito raro de se ver caso de superaquecimento.

O motor 2.5 é muito mais suscétivel a esquentar do q o 2.8, o 2.8 é muito mais motor q o 2.5, pórem tem sua rétifica mais cara.
O 2.5 é o msm das L200, então num presisa nem falar né, ueueueueueueu

Mas Pajeros é menos comum esquentar do q nas L200, por causa da proposta de cada veiculo, já q o motor costuma a esquentar quando se está com o carro pesado ou rebocando em uma subida por exemplo, q é uma hr q presisa de muito torque.

PauloLimited
01/06/2011, 10:46
Mais perguntas:aonde eu compraria esse unichip? quanto custaria??? é simples instalar???
Eu queria com o power plug...

Grato
Da uma pesquisada a mais aki no fórum q vc vai ver q o motor da Pajero 2.5 já está bem no limite de potencia, não sendo muito recomendado aumentar mais a potencia desse motor.

Na L200 q usa esse msm motor eu abri um pouco a BI dela, pórem num é muito recomendado.

andre alves27
01/06/2011, 11:01
Bem o meu uso será 90% urbano e 10% um sitio que eu pego 8 km de carroçal, em média irei rodar 300km semanais.
Não seria necessário o Unichip, pra fortes emoçoes.

Grato

Pedro Henrique Neves
02/06/2011, 00:13
Bom, até agora, tenho minha Pajero com Unichip, ja rodei mais de 30.000KM em 8 meses, mais de 10.000 KM desses com Unichip e nunca tive problema, nenhum indício de esquente, mesmo andando forçando... Acho que você não teve boas experiências com esse motor, por isso não recomenda. Na questão da tocada do carro, a 2.8 realmente anda bem mais, disso não estou falando, agora uma das coisas mais comuns é ver motor 2.8 com cabeçote trincado, esquentando... Pra mim, a vida útil do motor depende de cada dono, o meu pelo menos, aposto com quem for que vai durar mais de 200.000 KM tranquilo, troco o óleo a cada 5.000 KM com Castrol Tection e a cada 20.000 KM coloco um novo Militec-1 :concordo:
Independente do carro, eu cuidaria dessa forma, mas se for comparar com o motor da Hilux D4D 3.0, realmente o motor 4D56 é muito frágil. Cada um tem sua opinião formada sobre esse motor, muita gente colocou terra quando eu fui comprar minha Pajero, ja sabendo como eu ando, nunca tive nenhum caso de esquente, nem se quer um pouco acima do meio no painel, mesmo andando no limite na estrada durante 800km, que é o percurso que eu costumo fazer toda semana.

Carlos A. C. Azevedo
02/06/2011, 21:30
Bom, até agora, tenho minha Pajero com Unichip, ja rodei mais de 30.000KM em 8 meses, mais de 10.000 KM desses com Unichip e nunca tive problema, nenhum indício de esquente, mesmo andando forçando... Acho que você não teve boas experiências com esse motor, por isso não recomenda. Na questão da tocada do carro, a 2.8 realmente anda bem mais, disso não estou falando, agora uma das coisas mais comuns é ver motor 2.8 com cabeçote trincado, esquentando... Pra mim, a vida útil do motor depende de cada dono, o meu pelo menos, aposto com quem for que vai durar mais de 200.000 KM tranquilo, troco o óleo a cada 5.000 KM com Castrol Tection e a cada 20.000 KM coloco um novo Militec-1 :concordo:
Independente do carro, eu cuidaria dessa forma, mas se for comparar com o motor da Hilux D4D 3.0, realmente o motor 4D56 é muito frágil. Cada um tem sua opinião formada sobre esse motor, muita gente colocou terra quando eu fui comprar minha Pajero, ja sabendo como eu ando, nunca tive nenhum caso de esquente, nem se quer um pouco acima do meio no painel, mesmo andando no limite na estrada durante 800km, que é o percurso que eu costumo fazer toda semana.

Pra ver só como é essa putaria, mesma mecanica mesmo motor, será o mesmo sist. de arrefecimento? mais pesado, tem cambio AT e quem vem aquecer pra cá é 2.8 que só super aquece APENAS E UNICAMENTE APENAS POR FALTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA POR QUE A TAMPA PERDE PRESSÃO E A AGUA SE VAI.... esse é o problema só a porra dessa tampa faz o cabeçote ir embora...

Sou doidão pela pajero, mas a L200 tem uma "coisa" que quando eu olho pra ela e lembro do que a gente ja passou juntos SHUSSAHUSHAHUASHUSAHUHUSAHUSAHUAS gosto cada vez mais...

Amigo andre, não vou te dizer pra te ir 100% nesse carro, mas por aqui a coisa mais dificil é aparecer uma Pajero 2.5 dessas com algum defeito, principalmente de super aquecimento.. diz ai, é AT?

:concordo:

andre alves27
03/06/2011, 08:45
nobre amigos , ela A/T , na realidade a situação mudou , ela é 2006/2007 e tem 120.000km rodados.Confesso que fiquei desestimulado com o carro , mas dei uma volta no carro e realmente é um carrão..

PauloLimited
03/06/2011, 11:18
Cara, nesse ano ai é díficil encontrar menos rodada q isso, ainda mais motor a diesel.

Olha com 120 mil km rodados msm se o antigo dono foi meio deslexado na manutenção, axo q o cambio AT e os diferencias num sofreram desgaste. Ai é vc ver como q o motor está, a L200 tem o msm motor da Pajero e ela está com 134 mil km é ta zera ainda, na minha mão com a manutenção q eu do ela roda mais isso denovo tranquilo.

Se vc for comprar o carro troca todos os filtros e oleos( motor, diferencial,CT e Cambio) e correias e segue em frente com bixona, se ela estiver em bom estado é uma carrão, gguenta muito. Compra e começa a manutenção do zero da sua maneira.

Tenho uma L200 2005 desde zero e so fui gastar grana nela no final do ano passado, e num foi o carro em si e sim erro do meca ou desgaste prematuro das peças.

Carlos A. C. Azevedo
03/06/2011, 21:21
nobre amigos , ela A/T , na realidade a situação mudou , ela é 2006/2007 e tem 120.000km rodados.Confesso que fiquei desestimulado com o carro , mas dei uma volta no carro e realmente é um carrão..

Rapaiz, o carro pode ser de um 147 a uma slk kompressor, mas se o 147 tiver mais conservado que a slk, considerando maquiagens, ficaria com ele sem duvida...

Compra de carro usado é quase uma investigação do csi uhauhuahuahua, tens que saber o maximo de coisa tanto do carro como do dono... e também pedir ajuda pra alguem que ja tenha tido uma ou tenha ou então conheça sobre o carro...

Se tudo tiver em ordi.. pode assinar os papeis e seja feliz, :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
29/06/2011, 22:29
Ae pesseoal, recuperando o tópico, queria saber sobre o cambio AT dessa pajero sport, to de olho em uma 2007, 90k km, 67 conto, e tava vendo que por aqui da pra vender a L200 facil por 55 conto, só queria saber alguns depoimentos sobre o comportamento do cambio... heeh

PauloLimited
30/06/2011, 12:05
Ae pesseoal, recuperando o tópico, queria saber sobre o cambio AT dessa pajero sport, to de olho em uma 2007, 90k km, 67 conto, e tava vendo que por aqui da pra vender a L200 facil por 55 conto, só queria saber alguns depoimentos sobre o comportamento do cambio... heeh

Carlos é o mesmo cambio q saiu na L200 Sport/Outdoor e na Triton. Comparado a sua L200 q é MT e mais leve q a Pajero, a Pajero vai ter arrancadas e acelerações mais lentas e tb vai consumir um pouco mais. Já dirigi Triton AT, mas o motor da bixa é tão forte q num axei na de ruim e sim tudo bão, agora no 4D56 sofre um pouco msm com o Cambio AT. Em questão de manutenção, so vi uma vez esse cambio da problemas, foi numa L200 Sport, mais de do certeza q foi por causa do excesso de "pau!!!!" q o motora deu aliado a falta de manutenção, como a troca de oléo do cambio.

Carlos A. C. Azevedo
01/07/2011, 19:24
Carlos é o mesmo cambio q saiu na L200 Sport/Outdoor e na Triton. Comparado a sua L200 q é MT e mais leve q a Pajero, a Pajero vai ter arrancadas e acelerações mais lentas e tb vai consumir um pouco mais. Já dirigi Triton AT, mas o motor da bixa é tão forte q num axei na de ruim e sim tudo bão, agora no 4D56 sofre um pouco msm com o Cambio AT. Em questão de manutenção, so vi uma vez esse cambio da problemas, foi numa L200 Sport, mais de do certeza q foi por causa do excesso de "pau!!!!" q o motora deu aliado a falta de manutenção, como a troca de oléo do cambio.

Amigo Paulo, então, sobre o cambio eu queria mesmo saber se ocorre o desconforto das marchas mal escalonadas, da saida, se ele costuma escorregar muito e também a durabilidade do cambio mas esse trocando o óleo no tempo certo, com certeza vai durar bem...
Obrigado.:concordo:

PauloLimited
01/07/2011, 19:54
Amigo Paulo, então, sobre o cambio eu queria mesmo saber se ocorre o desconforto das marchas mal escalonadas, da saida, se ele costuma escorregar muito e também a durabilidade do cambio mas esse trocando o óleo no tempo certo, com certeza vai durar bem...
Obrigado.:concordo:

Carlos, se montar numa Pajerona vai estar bem servido heim ? É máquina D+ e o melhor q parte da mecanica e o motor e igual da L200, q vc já conhece bem.

Ontem eu estava vendo umas no webmotors, tem muita Pajero boa em Sampa, vi uma q no anuncio falava q estava com 40 mil rodados, 2008, preta por 67 conto, se for verdade, EU QUERO TB.

Carlos A. C. Azevedo
01/07/2011, 20:54
Carlos, se montar numa Pajerona vai estar bem servido heim ? É máquina D+ e o melhor q parte da mecanica e o motor e igual da L200, q vc já conhece bem.

Ontem eu estava vendo umas no webmotors, tem muita Pajero boa em Sampa, vi uma q no anuncio falava q estava com 40 mil rodados, 2008, preta por 67 conto, se for verdade, EU QUERO TB.

Rapaiz, eu tava olhando uma por dentro esses dias e putz, só de olhar já foi confortante, é 1000 vezes mais completa que a L200, mantendo as restrições claro hehe.

Mas realmente é muito bonita, tem cara de mal, e o motor a gente já conhece um pouquinho hehe, ai qualquer rolo talvez já de pra se safar..:cool::cool:
Vou ligar pra mulher lá, pra ver quanto ela avalia a L aqui, se bem que ela tá meia baqueada de lataria e alguns acabamentos internos..mas vamos ver...qualquer coisa:dance::dance::dance::dance:

Interterra
10/07/2011, 18:27
Esto comprando um Pajero Sport, 2006 A/T completa, 103.000 K, R$ 58.000, gostaria de saber a opini]ao de todos.

Marcelo-HPE
11/07/2011, 09:40
Pode baixar o preço ,tá caro ainda !! 55.000 tá bem pago .

Interterra
12/07/2011, 21:11
Qual o maior cuidado antes de compra-la, velo muitos relatos de aquecimento ?

Carlos A. C. Azevedo
12/07/2011, 21:36
Qual o maior cuidado antes de compra-la, velo muitos relatos de aquecimento ?

Não, relatos de aquecimento são unicamente quando mal usadas principalmente forçando em solo com muita aderencia, areia, e não sabendo usar a tração, fora isso nenhuma pajero sport acima de 2007 tem relato de super aquecimento.

Fora isso, o que tem que ver são barulhos estranhos no motor, e o estado da caixa de marchas, o óleo tem que ta com sem cheiro, se tiver com uma cor diferente, muito fino e com cheiro de queimado, é melhor pesquisar outras...

JairoM
13/07/2011, 13:10
Eu tinha uma L-200 GLS ano 2000. Excelente. Nunca deu nenhum problema.Nem superaquecimento. Vendi e entreguei na semana passada.

Comprei uma PAJERO Sport HPE 2009/2009 Automatica. Estou adorando o carro. Gostaria de perguntar a voces sobre o consumo médio, pois a L-200 fazia 10/1, e a Pajero por enquanto fiz duas medições apenas na cidade e deram 7/1 e 8/1. É isso mesmo ?

Outra pergunta importante. Na L-200 tem 13 pontos de lubrificação (graxeiras). Na Pajero tambem tem os mesmos pontos ? Pergunto porque alguns engraçadinhos la na MIT disseram que a Pajero não precisava graxa (os mesmos caras que diziam que a L-200 só tem 7 pontos de graxa).

Obrigado a todos,

Pedro Henrique Neves
14/07/2011, 19:22
A Pajero tem os mesmos pontos de graxa das L200, até porque a suspensão é igual :D
Quanto ao consumo, eu acho que esta normal, a minha esta fazendo 6.5~7 km/l na cidade :concordo:

euclidesneto
14/07/2011, 20:54
A minha L200 A/T faz 7,5/7,9 na cidade, mas eu pego muitos trechos de pista livre.

Pedro Henrique Neves
15/07/2011, 09:35
em Fortaleza, eu consigo fazer 9~9.5km/l. Pego muito trecho de BR116 e CE040 pra ir trabalhar, ai andando na manha ela faz isso. Agora cidade mesmo, com trânsito parado de Recife, só faz isso.