Conectar

Ver Versão Completa : indicador do OverDrive não apaga! TR4 2011

Sem Loção
31/05/2011, 09:49
Olá, prezados amigos do fórum...

Minha TR4 está com pouco mais de 5000km.

No sábado passado fiz uma trilha bem leve, Sete Rios, onde atravessamos sete cursos d´água, profundidade máxima uns 30 a 40cm... Ontem levei pra lavar pela manhã... até aí tudo tranquilo... :dance:

Hoje pela manhã peguei estrada pra vir pro trampo...:(

Mesmo com o OverDrive ativado (dava pra sentir que o carro passava de 3a pra 4a lá pelos 70km/h) a luz "OVERDRIVE OFF" não apaga por reza nenhuma!!! :freaking:

experimentei desativar o OD a 100km/h, e o carro deu aquela reduzida normal... ou seja, o OD está funcionando mas o indicador não apaga no painel...:?

alguma alma caridosa poderia dar uma luz, antes de eu ter que levar numa concessionária?

Abraços!

Daniel (SL)

Sem Loção
31/05/2011, 22:27
Olá, prezados amigos do fórum...

Minha TR4 está com pouco mais de 5000km.

No sábado passado fiz uma trilha bem leve, Sete Rios, onde atravessamos sete cursos d´água, profundidade máxima uns 30 a 40cm... Ontem levei pra lavar pela manhã... até aí tudo tranquilo... :dance:

Hoje pela manhã peguei estrada pra vir pro trampo...:(

Mesmo com o OverDrive ativado (dava pra sentir que o carro passava de 3a pra 4a lá pelos 70km/h) a luz "OVERDRIVE OFF" não apaga por reza nenhuma!!! :freaking:

experimentei desativar o OD a 100km/h, e o carro deu aquela reduzida normal... ou seja, o OD está funcionando mas o indicador não apaga no painel...:?

alguma alma caridosa poderia dar uma luz, antes de eu ter que levar numa concessionária?

Abraços!

Daniel (SL)

Ok...

por enquanto voltou a funfar.... :cool:

POderia ser alguma lambança na hora de lavar (ter molhado algum sensor, contato...)? :semideia

educastro
01/06/2011, 05:48
Exatamente, provavelmente algum mal contato no sensor, isso é normal acontecer. Experimenta usar limpa contato. Já existe tópico falando sobre esse assunto. Boa sorte

Sem Loção
01/06/2011, 17:09
Exatamente, provavelmente algum mal contato no sensor, isso é normal acontecer. Experimenta usar limpa contato. Já existe tópico falando sobre esse assunto. Boa sorte

Beleza,

obrigado educastro :palmas:

so far so good.... :baseado:

[ ]s

Sem Loção
14/06/2011, 20:26
Hj depois do passeio de Lavras Novas mandei lavar a viatura e foi a mesma coisa...

Resolvi esperar a "sistemática" do sensor e não deu outra...

Final de tarde tudo funfando Ok...

peralles
22/06/2012, 20:54
Hj depois do passeio de Lavras Novas mandei lavar a viatura e foi a mesma coisa...

Resolvi esperar a "sistemática" do sensor e não deu outra...

Final de tarde tudo funfando Ok...

Estou com o mesmo "problema", porém a luz não esta 100% acessa ...

Sem Loção o que você fez para resolver?

Sem Loção
25/06/2012, 09:19
Estou com o mesmo "problema", porém a luz não esta 100% acessa ...

Sem Loção o que você fez para resolver?

Na grande maioria das vezes é apenas mau contato.... se for depois de uma lavagem, espere secar e veja se resolve, se for depois de uma trilha ou alagado, é melhor levantar o carro e checar os sensores que ficam na Caixa de Transferência...

Cesar Gerab
21/01/2014, 12:51
Pessoal, comigo foi a mesma coisa... passei por um trecho de agua salobra e.. bingo! Indicador do "Overdrive off" ligado direto por 2 dias (apesar de, graças aos deuses, o sistema funcionar normalmente) e nada "de apagar" :S

O problema só se resolveu depois que, contrariando minha lógica pessoal, criei coragem e bati muuuuiiittaaa água por baixo da viatura.. 4 horas depois ele apagou :D! #ficaadica

Abraços!